O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 19 de junho de 2011

Santa Cruz vence América por 3 a 0 em reencontro de campeões com torcida

Foi o reencontro dos campeões estaduais com sua apaixonada torcida. Ainda que o clima na arquibancada fosse de festa, dentro de campo, o elenco do Santa Cruz mostrou que para os jogadores, o confronto com o América/RN valia muito mais do que a entrega das faixas pelo título do Pernambucano. Com uma formação diferente em cada um dos tempos da partida, os tricolores bateram o Dragão por 3 a 0. Na primeira etapa, mostrando entrosamento apesar da mudança na proposta de jogo coral, 2 a 0, com gols de Thiago Matias e Kiros. No segundo tempo, 1 a 0 em jogada individual de Flávio Caça-Rato, ex-América. No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar em novo amistoso, desta vez em Natal. Os bons frutos da manutenção da base que conquistou o Estadual puderam ser observados já nos primeiros lances da partida. Apesar de a última partida oficial da equipe ter sido a final contra o Sport, os tricolores mostraram um bom entrosamento dentro de campo, se movimentando bastante e pressionando o América em seu campo de defesa. Logo nos primeiros cinco minutos, o Santa Cruz teve três boas chances de gol. Assim que a bola começou a rolar, a zaga visitante errou um passe que rendeu uma grande chance a Thiago Cunha. Com a bola dominada, ele entrou na grande área pela direita, driblou o zagueiro Luizão, mas chutou em cima de Sílvio, que fez boa defesa. Logo em seguida, Renatinho apareceu em dois bons momentos. Avançado para a meia esquerda, deu cruzamentos perigosos que por pouco não resultaram em gols. Após essa blitz inicial, o Dragão acordou e apertou a marcação. Ainda assim, ficou claro que o técnico Zé Teodoro mudou a proposta de jogo de sua equipe. Ao invés da estratégia de contra-ataques que foi observada durante a maior parte do Pernambucano, os tricolores passaram a valorizar a posse de bola, apostando em jogadas pelas laterais, ou nos passes em profundidade de Weslley para Thiago Cunha.
Justamente em um lance pela lateral, aos 21 minutos, o zagueiro Thiago Matias mandou a bola para a marca de pênalti da área do América. Dutra tomou a frente de Alex e foi tocado por baixo. Na cobrança da penalidade, o capitão coral partiu pra bola e deu um toque sutil à esquerda de Sílvio, que caiu para a direita. Após o gol, o ímpeto ofensivo coral esfriou por cerca de dez minutos, mas com uma marcação bem encaixada, o Santa Cruz não sofreu nenhum susto. E aos 31 minutos, após nova saída errada de Rodrigão, Cunha roubou a bola pela direita e cruzou a meia altura, no segundo pau, para Kiros bater de primeira para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. Conforme já havia anunciado, Zé Teodoro voltou com a formação praticamente toda modificada. A única exceção foi o goleiro Tiago Cardoso, que continuou vestindo a camisa 1. Mais do que dez atletas diferentes, o comandante coral mandou o time a campo num esquema tático diferente. O Santa Cruz passou a atuar no 3-5-2, com a zaga formada por Everton Sena, André Oliveira e Renato Camilo. Este último, atleta do time de juniores do clube. Como era de se esperar, a segunda formação tricolor apresentou falhas de posicionamento decorrentes da falta de entrosamento entre os seus integrantes. Ainda assim, mostraram-se superiores à frágil equipe do América, principalmente por conta da marcação forte de seu sistema defensivo.
Ainda que os tricolores estivessem errando passes em excesso, o terceiro gol coral saiu logo aos 11 minutos da etapa final. Em arrancada pelo centro da intermediária ofensiva, Flávio Caça-Rato deixou o zagueiro Luizão para trás com uma pedalada, invadiu a grande área e chutou rasteiro, vencendo Sílvio. Na comemoração, a torcida confirmou o batismo do novo ídolo: “Ah! É Caça-Rato!”.
Ficha do jogo:
Gols:
Santa Cruz-PE: Thiago Matias (21´/1T), Kyros (31´/1T) e Flávio Recife (12´/2T)

SANTA CRUZ-PE
Tiago Cardoso ; Cléber Goiano (Johnatan), Thiago Matias (André Oliveira), Leandro Souza (Éverton Sena) e Dutra (Alexandre Silva); Memo (Renato Camilo), Jeovânio (Chicão), Renatinho (Jefferson Maranhão) e Weslley (Léo); Thiago Cunha (Flávio Recife) e Kyros (Tomas Anderson).
Técnico: Zé Teodoro

AMÉRICA-RN
Sílvio; Rodrigão, Fabio Sanches e Luizão (Mauro); Alex (Rafinha), Dudu Araxá, Val (Elyeser), Iván González (Norberto) e Marcel; Mazinho (Daivison) e André Neles (Léo Mineiro).
 
Fonte:  Superesportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário