O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de março de 2017

Com Nando inspirado, ABC não tem problemas para bater Santa Cruz

Com dois gols, Nanco comandou a vitória do ABC (Foto: Frankie Marcone / ABC)
Derrotado na final da Copa Cidade de Natal pelo Globo, o ABC segue lutando para avançar as semifinais da Copa Rio Grande do Norte e, consequentemente, seguir na briga pelo título do Campeonato Potiguar. Na noite deste sábado, o Mais Querido contou mais uma vez com a inspiração do artilheiro Nando para vencer. Jogando na Arena das Dunas, o time não tomou conhecimento do Santa Cruz. Com o resultado, o ABC assumiu a segunda posição, com seis pontos, um atrás do líder potiguar. Já o Santa Cruz amarga a sexta posição na tabela de classificação, com ínfimos dois pontos. 
SOBERANIA
Dono do jogo desde os primeiros minutos, o ABC não teve maiores dificuldades para controlar o Tricolor que, segue sem vencer. Logo aos 2 minutos, Gegê tentou uma jogada ousada, ao tentar drible em Ruan, mostrando qual seria a tônica da partida. Aos 7, Romando cruzou para Nando que cabeceou para fora, assustando o goleiro adversário. Timidamente, o Santa Cruz se arriscava ao ataque, mas não conseguia assustar. Aos 21 da etapa inicial, Nando deixou sua marca pela primeira vez. Sozinho na pequena área, ele completou para o fundo das redes bela cobrança de escanteio de Gegê. Após duas bolas na trave, o ABC viu o primeiro tempo terminar com placar mínimo, apesar do grande volume de jogo.
MAIS ABC...
No segundo tempo, o ABC manteve o ritmo, consolidando assim a vitória. Em reprise do primeiro gol, Nando recebeu bola de Gegê em nova cobrança de escanteio, se livrou da marcação e ampliou. Aos 42, veio o golpe de misericórdia. Marques recebeu belo lançamento, driblou o goleiro e rolou para o gol, 3 a 0. Outros três jogos acontecem neste domingo, em complemento a rodada.
Fonte: Futebol Interior

Torcida do ASSU promete muita agitação amanhã no Edgarzão

Torcida do ASSU promete fazer muita festa no Edgarzão contra o Baraúnas neste domingo(Foto-G.Varela)
Empolgada com as duas vitórias seguidas do time, e a vice liderança do segundo turno do campeonato estadual,  a torcida do Camaleão do Vale se mobilizou a semana toda desde a ultima segunda feira como uma forma de incentivar o grupo de jogadores a lutar por mais um sucesso diante do Baraunas neste domingo as cinco da tarde no Estádio Edgarzão. No primeiro turno, o ASSU venceu por 1 a 0 em Mossoró, e os jogadores esperam obter um novo êxito, e quem sabe dependendo da combinação de resultados assumir a liderança do turno. Ontem a diretoria do Camaleão do Vale, efetuou o pagamento ao elenco referente ao mes de fevereiro que estava em aberto, e isso foi muito bom segundo o treinador Barata; "Estamos cientes das dificuldades existentes aqui, e sabemos que direção do clube tem feito de tudo para cumprir os compromissos com atletas e comissão técnica," disse o treinador alviverde. Ainda sobre eventos para mobilizar a cidade, neste domingo acontece a pedalada do Camaleão com sorteio de ingressos para o jogo, também organizada pelos torcedores; E tarde a bola rola para ASSU e Baraúnas no Edgarzão com transmissão da equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale e 104 FM. 
Romeu
O zagueiro Romeu, ídolo da torcida Assuense e autor do gol da vitória contra o Santa Cruz em Natal, deve voltar a equipe amanhã contra o Baraúnas depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo no ultimo domingo contra o Alecrim. Outro jogador que deve voltar a equipe é o lateral direito Gilberto Matuto.
Por: L. Filho     

Geninho faz teste no ataque e ganha retorno de três jogadores no ABC

Geninho conversou bastante com os jogadores antes do treino(Foto: ABC FC/Divulgação)
Poupados durante a semana, o zagueiro Oswaldo, o volante Márcio Passos e o atacante Nando retornam ao ABC para o jogo contra o Santa Cruz de Natal, neste sábado, na Arena das Dunas. O técnico Geninho comandou um trabalho tático nesta sexta-feira, no Frasqueirão, e confirmou a equipe titular. A única modificação foi a presença do atacante Túlio Renan, que ganhou a vaga de Dalberto. Com isso, o Alvinegro treinou com Edson; Levy, Cleiton Potiguar, Oswaldo e Romano; Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton e Gegê; Túlio Renan e Nando.
ABC - Romano, Anderson Pedra e Léo Fortunato (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)Anderson Pedra e Léo Fortunato (costas) seguem em transição física no ABC
(Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
LEIA MAIS
>> Erivélton pede "humildade" ao ABC para enfrentar o Santa Cruz de Natal
Por outro lado, o zagueiro Léo Fortunato, o volante Anderson Pedra e o jovem lateral-esquerdo Luiz Esquerdo participaram do aquecimento com o restante do elenco, mas seguiram para um trabalho específico com o preparador físico Flávio Paiva. O trio segue em transição, após tratamento de lesões musculares, e ainda não tem prazo para retornar. A ausência confirmada pela comissão técnica é a do meia Echeverría, que continua em tratamento médico por conta de um estiramento muscular. O atacante Adriano Pardal, que se recuperou de uma cirurgia no joelho, realiza um acompanhamento para o fortalecimento muscular e deve ficar de fora contra o Santa Cruz.  O atacante vem de um processo de recuperação, após uma séria cirurgia no joelho direito, e ainda está recuperando a forma física. Estamos realizando um trabalho de fortalecimento muscular para que ele possa ter condições adequadas de jogo - explicou Flávio Paiva à Rádio Globo Natal.
Por Natal

Cláudio Baiano reaparece entre titulares do Potiguar para jogo contra o Alecrim

Foto: Fábio Oliveira
O Potiguar encerrou na manhã desta sexta-feira (24), sua preparação para o jogo contra o Alecrim, domingo (26), em Mossoró. Em treino no Nogueirão, palco do jogo deste fim de semana, o alvirrubro testou a equipe que deve iniciar o confronto contra o clube natalense. A novidade foi o retorno do zagueiro Cláudio Baiano(Foto) entre os titulares. Devido uma virose, nos dois últimos jogos, contra América e Baraúnas, o jogador vinha figurando apenas como opção no banco de reservas. Com o retorno de Cláudio ao setor defensivo, o técnico Emanoel Sacramento adiantou Joseph para atuar na cabeça da área. Com isso, quem perdeu vaga entre os titulares foi o meia Luan. O time utilizado no treino de apronto e provável escalação para domingo teve Rafael Dida; Glaubinho, Cláudio Baiano, Lucas e Batata; Sideny, Joseph, Jozicley e Giovanni; Wellington e Robert.
Fábio Oliveira/F9.net.br

América-RN não joga a toalha e quer vitória sobre o Globo

A vitória sobre o Botafogo-PB, na última rodada da Copa do Nordeste, representou um novo ânimo para o América-RN buscar a superação no Campeonato Potiguar e a difícil, mas não impossível, vaga para a final do segundo turno. Com apenas um ponto somado na tabela de classificação, o Mecão ainda pode chegar aos 13 pontos caso vença os quatro jogos restantes no returno e, a depender dos resultados dos outros times, ir à decisão. O primeiro confronto dessa sequência é contra o Globo FC, neste domingo, às 17h, na Arena das Dunas. Essa pequena chance descarta a ideia do América-RN desistir da competição. No primeiro turno, o Mecão terminou com 13 pontos, em terceiro lugar, e por apenas um ponto não foi à final contra o ABC. Para o meia Somália, é preciso ter atitude dentro de campo e buscar a vaga. O primeiro passo que o jogador destaca na mudança da postura do Alvirrubro é o trabalho de Flávio Araújo para corrigir a defesa da equipe. Desde que assumiu o time, o técnico sofreu nove gols em quatro jogos.
Botafogo-PB x América-RN, no Estádio Almeidão - Copa do Nordeste (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)Somália afirma que equipe "não jogou a toalha" no Campeonato Potiguar 
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
Não jogamos a toalha no Campeonato Potiguar. Mas não adianta ser só discurso na boca, é preciso ter atitude no campo e é por isso que o professor está trabalhando bem a nossa defesa para que a gente não sofra mais gols. A última partida foi a única que não sofremos gols (com o Flávio Araújo). Então, o professor trabalhou bem a defesa para a gente não tomar gol e fazer lá na frente para conseguir sair com a vitória - declarou o meia Somália. O jogo contra o Botafogo-PB, além de ser o único em que o América-RN não sofreu gol, foi a primeira vitória de Flávio. Somália revela a conversa que antecedeu a partida e o alívio que o placar positivo causou. Depois da derrota no Clássico Rei, a crise instalada no América-RN aumentou e, consequentemente, a pressão sobre a comissão técnica e os jogadores. A vitória (sobre o Botafogo-PB) foi importante. No vestiário (antes do jogo), nos cobramos dizendo que o jogo valia muito para voltar a vencer e trazer o ambiente de vitória para nós. Focamos em ajudar os companheiros que estavam tendo a primeira oportunidade e foi o que aconteceu. Nos unimos e conseguimos essa primeira vitória para dar ânimo no Campeonato Potiguar. São quatro jogos importantíssimos para a gente buscar o objetivo (de ir à final) - disse. Apesar do mau momento que vive o Alvirrubro e o contraste com a equipe do Globo, campeã do primeiro turno e com apenas uma derrota em 10 jogos do estadual, Somália se sente confiante para o jogo de domingo. A gente acompanha o futebol e tem que estar ligado em tudo. É uma bela equipe, campeã do primeiro turno, mas cada jogo é uma história. A gente sabe da grandeza do América-RN, aqui também tem jogadores de qualidade e a gente tem que buscar essa vitória de qualquer maneira - completou.
Por Natal

Beleu é poupado em treino do Baraúnas, mas deve enfrentar o ASSU

Beleu não participou do treino de sexta-feira (Foto Wilson Moreno/360 News
O Baraúnas realizou na tarde de ontem sexta-feira (24/03), no Nogueirão, um treino técnico, penúltimo trabalho do elenco antes do jogo deste domingo (26/03), contra o ASSU, no Estádio Edgarzão, em Assú. No treino, o técnico Ronaldo Bagé esboçou o time que provavelmente iniciará partida diante do Camaleão do Vale. Com desconforto muscular, o meia Beleu, o lateral Jhonson e o volante Ítalo foram poupados, mas devem estar em campo no domingo. Em relação ao time que disputou o clássico Potiba, devem ser observadas ao menos duas mudanças. O zagueiro Nildo, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartão, volta ao time em lugar de Ferreira. No ataque, Capacete ocupa o posto de Caio Ditmar que segue em tratamento contra uma lesão no joelho. O provável time do Baraúnas para o jogo de domingo, contra o Assu, tem Érico; Jhonson Júnior, Nícollas, Nildo e Deivinho; Yago, Ítalo Potiguar, Beleu e Ítalo Roben; Gabriel Maia e Capacete. O Baraúnas encerrou neste sábado (25/03), pela manhã, na Toca do Leão, sua preparação para enfrentar o Camaleão do Vale em seus domínios.
Fábio Oliveira/F9.net.br

sexta-feira, 24 de março de 2017

Gols - Uruguai 1 x 4 Brasil - Eliminatórias Copa 2018 - Globo HD

Melhores Momentos - ABC 2x1 CSA - Copa do Nordeste (22/03/2017)

Geninho aprova rendimento de time B do ABC em vitória sobre o CSA

Mesmo jogando com uma equipe reserva, o ABC levou a sério o confronto contra o CSA e venceu por 2 a 1 na despedida da Copa do Nordeste. Os jogadores entenderam bem o recado do técnico Geninho(Foto), que pediu atenção e queria que todos aproveitassem a oportunidade dada, apesar de ser um jogo apenas para cumprir tabela. O desempenho do time alvinegro foi aprovado pelo comandante do Mais Querido. Achei muito bom. Minha maior preocupação era o entrosamento. Esse time não vinha trabalhando junto. Dentro das dificuldades que nós estamos tendo em tempo de trabalhar, nem treinando junto porque tenho feito poucos coletivos, porque ele seria o time de baixo. Mas eles me surpreenderam no encaixe que tiveram. Passamos para eles que era uma oportunidade muito boa para aqueles que não vinham jogando. Essa é a avaliação real, a avaliação de jogo, bem melhor que a de treinamento. O time fez uma partida boa, até acima da expectativa. Alguns jogadores se sobressaíram. Esses jogadores são as minhas primeiras opções para aquele que teoricamente é o time titular. Foi muito bom ter uma que eu tivesse uma observação maior deles em um jogo inteiro. Muitas vezes só se coloca 20, 15 minutos. Foi bom para que vocês da imprensa vissem aquilo que temos de reposição, para que o torcedor visse. Foi muito bom. Melhor ainda ter conseguido uma vitória contra um time que veio completo. O CSA não abriu mão de ninguém. Estava o time que ganhou há bem pouco tempo do CRB no clássico - disse Geninho. Para o treinador, o placar poderia ter sido mais elástico devido ao volume de jogo do Alvinegro no segundo tempo. A vitória ampliou a invencibilidade do ABC no Frasqueirão para 27 jogos - não perde em casa desde 10 de março de 2016. O 2 a 1 ficou pouco. Pelo nosso segundo tempo, este jogo poderia terminar tranquilamente 4 a 1. Eles tiveram uma única chance e fizeram o gol. Nós tivemos mais duas ou três chances reais de gol. Tivemos alguns lances bastante duvidosos em relação à arbitragem. No primeiro tempo, nós marcamos bem, mas abdicamos de atacar. Eu falei a eles no intervalo: 'Nós estamos respeitando muito o CSA'. O CSA era um bom time, que tocava a bola, mas era um time pesado, com a média de estatura muito alta. Tínhamos que ter coragem, sair mais rápido. Isso aconteceu no segundo tempo. O CSA passou a correr muito atrás do ABC. Houve uma mudança de postura - reforçou. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Túlio Renan, titular no confronto, e Marques, que fez sua estreia com a camisa alvinegra, entrando no segundo tempo. Os dois estão entre os que agradaram Geninho esta noite. Às vezes, você faz um gol e não joga nada. Às vezes, não faz o gol e joga muito. Falando dos dois jogadores, independentemente do gol, tiveram boa atuação. O Marques foi a primeira partida dele. O Túlio já vinha tendo algumas oportunidades, entrando menos (tempo). Hoje participou do jogo inteiro. No final, ficou acabando no banco a maioria dos jogadores dos juniores. Estes eu tenho tempo de colocar, observar com mais calma, ficar treinando comigo mais. Eu tinha que ver alguns jogadores que vieram aqui com prazo de validade - destacou o treinador.
ABC x CSA, no Estádio Frasqueirão - Copa do Nordeste - Marques, atacante (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Marques tem primeira oportunidade pelo ABC e agrada Geninho
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Balanço final
O ABC terminou a Copa do Nordeste na terceira posição do Grupo D, com sete pontos - todos conquistados no Frasqueirão. Em balanço sobre a participação, Geninho disse que as derrotas para CSA e CRB fora de casa acabaram atrapalhando os planos do Alvinegro. Pelo que nós sentimos no grupo, acho que poderíamos ter conseguido alguma coisa a mais se não tivéssemos perdido os dois jogos em Maceió. Ali praticamente já definiu muito a coisa. Deixamos os adversários soltarem. Perdendo para os dois em Maceió e não ganhando do CRB aqui (houve empate por 0 a 0), ficou um pouco difícil. Se tivéssemos vencido o CRB aqui, eu acho que poderíamos ter tentado alguma coisa diferente. Quando chegamos para jogar lá contra o Itabaiana, as coisas já estavam definidas - lembrou.
Por Natal

Melhores Momentos - Botafogo-PB 0x1 América-RN - Copa do Nordeste (22/03...

Flávio Araújo festeja primeira vitória no América-RN: "Início da nossa reação"

O América-RN, enfim, fez as pazes com a vitória. Na despedida da Copa do Nordeste, sem chances de classificação, o time rubro bateu o Botafogo-PB por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Foi também o primeiro triunfo sob o comando de Flávio Araújo(Foto), que agora espera uma reação no Campeonato Potiguar. Para o treinador, o resultado é importante principalmente pelo momento conturbado vivido pelo clube. Estávamos há cinco jogos sem conseguir uma vitória. Este resultado importante contra o Botafogo-PB marca o início da nossa reação. Essa vitória é importantíssima com relação à nossa reação no estadual. Não estamos bem. Estamos na lanterna no segundo turno e temos que reagir. Tem que encarar cada jogo com compromisso e concentração para que a gente possa se impor com força de marcação e com qualidade - declarou.
Botafogo-PB x América-RN, no Estádio Almeidão - Copa do Nordeste (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)América-RN vence Botafogo-PB no Estádio Almeidão
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
Flávio ficou bastante satisfeito com a atuação da equipe, que sofreu mudanças após a derrota no clássico contra o ABC. O volante Ives e os meias Somália e Marcos Júnior, por exemplo, reapareceram entre os titulares. O comandante rubro promoveu ainda a estreia do lateral-esquerdo Vanvan e do atacante Emerson, último reforço. Outro fator comemorado foi não ter sofrido gols. Nos últimos três jogos, o Mecão havia sido vazado nove vezes - nas derrotas por 2 a 0 para o Sergipe, 3 a 1 para o Potiguar e 4 a 1 para o ABC. Jogamos muito compactos, com as linhas muito próximas, marcando forte, buscando o contra-ataque. Era a nossa proposta de jogo. A equipe se encontrou bem. Para se ter ideia, muito desses jogadores atuaram juntos pela primeira vez. Isso fortalece o empenho de cada um. Nós tivemos boas chances (para ampliar), mas o Botafogo também teve. Foi o quarto jogo sob o meu comando, e é a primeira vez que a equipe não sofre gols. Isso é importante. Mostra também que houve uma melhora com relação ao setor defensivo - concluiu.
Por Natal

terça-feira, 21 de março de 2017

LAD - Informativo 011/2017 - Competição Infantil

INFORMATIVO 011/2017
I - No último sábado, dia 18/03/2017, foi realizada a 1ª rodada da 1ª fase do 11º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2017 (ano base 2002), organizado pela Liga Açuense de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
II – Na primeira partida a equipe da Baixada Fluminense venceu a equipe da Dinamarca pelo escore de (1x0). Gláucio Cleiton marcou para a Dinamarca.
III – Na segunda partida a equipe do ABC da Mutamba venceu a equipe do Vilence pelo escore de (1x0). Júlio Cesar marcou para a equipe do ABC.
IV – Na terceira partida a equipe do União venceu a equipe do Independente pelo placar de (9x1). Paulo Ricardo, Anderson Matheus, Leonardo Medeiros, Francisco Rafael (2) e Antonio Henrique (4) marcaram para o União enquanto Francisco Tomaz descontou para o Independente.
V - Com estes resultados, a classificação da competição encontra-se assim definida:
CHAVE A
1. UNIÃO – 3pts / 8gs
2. ABC da Mutamba - 3pts / 1gs
3. Santa Cruz – 0pt / 0gs
4. Vilence – 0pt / -1gs
5. Independente - 0pt / -8gs
CHAVE B
1. Baixada Fluminense – 3pts
2. Corinthians – 0pt / 0gs
3. Metal Clube – 0pt / 0gs
4. Morada Nova - 0pt / 0gs
5. Dinamarca - 0pt / -1gs
VI – Foram marcados 12 gols em 3 partidas, perfazendo uma média de 4 gols por partida, tendo como principais ARTILHEIROS:
1. Antonio Henrique (União) – 4 gols
2. Francisco Rafael (União) – 2 gols
VII – No próximo sábado dia 25/03/2017 acontecerá a 2ª rodada com os seguintes jogos:
14h30m – Jogo 4 – Santa Cruz x Independente
16h00m – Jogo 5 – Morada Nova x Metal Clube
17h15m – Jogo 6 – Corinthians x Baixada Fluminense
Assú – RN, 20 de março de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Alecrim x América-RN sofre a 2ª mudança; jogo será dia 3 de abril

Jogo entre Alecrim e América-RN será no dia 3 de abril, na Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)
O clássico entre Alecrim e América-RN, marcado para a quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar, sofreu a segunda modificação. Antes, o jogo seria realizado no dia 2 de abril, às 17h, mas acabou antecipado para o dia 31 de março, às 20h. Agora, a partida foi alterada para o dia 3 de abril, às 19h15. A mudança acontece em razão da desmontagem da estrutura de palco que será utilizada para o show do cantor Bell Marques, que acontece no dia 1º de abril, no gramado do estádio. Antes, os clubes entrarão em campo pela quarta rodada do estadual. No próximo sábado, o Verdão encara o Potiguar de Mossoró, às 17h, no Estádio Nogueirão. No domingo, o Mecão recebe o Globo FC, também às 17h, mas na Arena das Dunas.
Por Natal

segunda-feira, 20 de março de 2017

Cleiton vibra com primeiro gol pelo ABC e evolução conquistada em 2017


Cleiton zagueiro do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Zagueiro comemora oportunidade recebida no ABC (Foto: Augusto Gomes/GE.com)

O primeiro gol de Cleiton com a camisa do ABC demorou, mas saiu em boa hora. O zagueiro acertou um chutaço em cobrança de falta para marcar o primeiro na goleada por 4 a 1 sobre o América-RN, no Frasqueirão. A batida forte passou a ser "especialidade" do defensor, que vinha chegando perto de marcar nos últimos jogos. Cleiton ganhou a oportunidade de cobrar faltas de longa distância a partir desta temporada. Ele tem o apoio do técnico Geninho para tal função. A maior chance foi no empate contra o Audax-SP, mas o gol foi evitado pelo goleiro adversário em uma defesa sensacional. Denis, do São Paulo, também esquentou as mãos para evitar que a "bomba" entrasse. É muito treinamento e concentração (para acertar o chute). Você vê que a hora que eu botei a bola lá, fiquei concentrando para acertar o gol. Acertou o gol, passou, já era. Estou muito feliz de marcar o primeiro gol pelo ABC. Que seja o primeiro de muitos. Contra o Audax-SP, tive uma cobrança excepcional, mas o goleiro chegou e pegou. Agora a bola entrou - declarou. Cleiton foi contratado pelo ABC depois de bom desempenho pelo Alecrim no Campeonato Potiguar de 2016. Chegou, inicialmente, para compor o grupo na disputa da Série C. A zaga titular era formada por Léo Fortunato e Gustavo Bastos. Durante a competição, Bastos se lesionou e deu espaço a Tiago Sala, que não se firmou. Cleiton ganhou a posição e não a soltou mais. Teve o contrato renovado para a atual temporada e é o incontestável dono da camisa 4. Após o clássico, teve o nome gritado pelos torcedores e foi bastante aplaudido. Eu acho que tenho que agradecer a Deus e também à oportunidade que eu tive no ano passado. A nossa vida é feita de oportunidades. Quando a oportunidade apareceu para mim, fui lá, busquei e estou aqui até hoje. E espero ajudar ABC enquanto permanecer aqui, não só nesse campeonato, mas nos outros que vamos disputar. Eu agradeço também esse carinho da torcida - disse. Com os constantes desfalques de Léo Fortunato, zagueiro titular, Cleiton passou a formar dupla com Oswaldo. Na partida contra o América-RN, Oswaldo também sentiu na segunda etapa do jogo e deu lugar a Tiago Sala. Apesar de, para muitos, representar um problema por quebrar o entrosamento da defesa, Cleiton considera que é preciso estar preparado para as diversas situações. A gente não tem esse negócio, não. Não tem ninguém titular. Quando a gente assina contrato, não assina para ser titular, não. Eu cheguei para somar e estou aí - completou.
Por Natal

"Temos que levantar a cabeça", conta zagueiro sobre a má fase do Mecão

Um dia após a goleada sofrida para o rival, o clima no América-RN foi de ressaca moral. Os jogadores titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e os que não foram relacionados para o clássico contra o ABC, participaram de uma atividade no campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O técnico Flávio Araújo apenas observou o treinamento, comandado pelo auxiliar Severo Júnior. No elenco, rostos abatidos por conta da derrota no Campeonato Potiguar, que praticamente, tirou as chances de classificação do Mecão à final do segundo turno do estadual. O zagueiro Richardson, que foi o porta-voz do grupo, desabafou após marcar o primeiro gol contra na carreira profissional. O lance originou o terceiro gol do ABC, na partida realizada no Estádio Frasqueirão. Foi minha primeira vez, por incrível que pareça. Até desabafei com os companheiros que foi meu primeiro gol contra na carreira. Acontece no futebol, infelizmente. Mas, temos que levantar a cabeça, temos quatro jogos pela frente (no estadual) e precisamos buscar essas quatro vitórias em campo. Essa é a primeira vez desde que eu comecei a jogar futebol. Estou aqui desde o ano passado e as coisas não estão acontecendo muito bem, mas ainda acredito e tenho fé que as coisas vão melhorar - contou Richardson.
América-RN - Richardson, zagueiro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Richardson lamenta má fase do América-RN, mas acredita na recuperação
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
LEIA MAIS
>> América-RN tem quatro desfalques contra o Belo; Danilo rompe ligamento>> Dirigente descarta "faxina" no Mecão e mira até seis reforços para a Série D>> Sem renúncia, presidente do Mecão defende gestão e lamenta resultados
Na véspera do Clássico Rei, o protesto feito por um grupo de jogadores colocou ainda mais pressão ao ambiente tumultuado no América-RN. A invasão ao centro de treinamento, com as cobranças e críticas ao elenco mexeram, segundo Richardson, de forma negativa com a cabeça do grupo. O zagueiro revelou ainda ter feito um dos piores jogos desde que chegou ao Mecão. A gente sentiu um pouco. Esse tipo de protesto, infelizmente aqui no Brasil, acontece. Mas, a gente tem que saber trabalhar em cima disso. Infelizmente, no jogo de ontem (domingo) não tivemos em um bom dia. Eu, pessoalmente, fiz um dos piores jogos pelo América-RN. Mas, eu acredito que a gente tem força para reverter essa situação - contou.
Mudança de atitude
Para sonhar com uma classificação à final do segundo turno, até o momento, distante do planejamento alvirrubro, o América-RN vai precisar vencer os quatro jogos restantes neste returno. Os adversários serão Globo FC, Alecrim, Baraúnas e Assu. Antes, o Mecão faz o último jogo pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O adversário, o Botafogo-PB, também está eliminado e o confronto será apenas para cumprir a tabela. Richardson acredita que a equipe será diferente tanto na formação em campo quanto no empenho. (Precisamos) de quatro vitórias e acreditando que vai haverá algum tropeço dos adversários. O professor chegou a falar com a gente que vai levar alguns que não estão jogando, vai dar uma oportunidade para eles. Para os que vem jogando, haverá um trabalho por conta da rotina de jogos, e acredito que nós sairemos de lá com a vitória, para que as coisas comecem a mudar aqui.
Por Natal

Melhores Momentos - ABC 4x1 América-RN - Campeonato Potiguar (19/03/2017)

Empate sem gols no Barretão

(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz FC)

O Globo recebeu o Santa Cruz no Barrettão neste domingo (19/03) e não saiu do 0 a 0. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Potiguar. Com o resultado a equipe de Ceará-Mirim ocupa a terceira colocação na tabela com quatro pontos. A águia irá enfrentar o América no próximo domingo na Arena das Dunas às 17h. O Santa Cruz segue sem vitórias no Campeonato Potiguar, com o empate soma dois pontos no returno e ocupa a sexta colocação. O próximo compromisso do tricolor é contra o ABC no dia 25 de março às 19h30.
Fonte: FNF

Com gol do estreante Wanderley, ASSU vence Alecrim de virada por 2 a 1

No Estádio Edgarzão em Assú, em jogo válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar, o ASSU venceu o Alecrim por 2 a 1 de virada, neste domingo(19/03). Com o resultado, o Camaleão do Vale chegou aos seis pontos e pulou para o segundo lugar, enquanto que o Verdão da capital, com permanece apenas com um ponto, e segue momentaneamente no sétimo lugar. Os gols da partida foram marcados por Moisés Lima, que abriu o placar para o Alecrim, ainda no primeiro tempo. Wanderley, que já defendeu ABC e América-RN, e fez a estreia pelo ASSU, e Fábio Faquinha garantiram os gols da virada da equipe da casa. Na próxima rodada, o ASSU recebe o Baraúnas no Edgarzão, no próximo domingo. O Alecrim volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão, no próximo sábado. Os dois acontecem às 17h.
Assu x Alecrim, no Estádio Edgarzão - Campeonato Potiguar (Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação) 
Assu vence de virada sobre o Alecrim e sobe para o segundo lugar no returno
(Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)
>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2017
O jogo
Jogando fora de casa, o Alecrim tentou se impor desde o início de jogo. Após bola levantada na área por David, o zagueiro Moisés Lima cabeceou forte e abriu o placar para o Verdão aos três minutos do primeiro tempo. O ASSU respondeu três vezes com Dedé Macaíba, Nininho e Fábio Faquinha, mas o goleiro Messi estava bem posicionado e fez as defesas. Na etapa final, o ASSU chegou ao gol de empate aos 18 minutos. A bola foi levantada na área do Alecrim, o goleiro Messi saiu mal do gol e a bola sobrou para o atacante Wanderley, que já defendeu ABC e América-RN em anos anteriores, e que tinha acabado de entrar no jogo, empurrou para o fundo das redes. Na comemoração, o atacante exagerou na festa e recebeu o cartão amarelo. O Camaleão do Vale continuou pressionando em busca da vitória, e aos 38 minutos o atacante Fábio Faquinha aproveitou bom cruzamento de Wanderley e virou a partida, decretando a vitória para o time da casa.
Assu x Alecrim, no Estádio Edgarzão - Campeonato Potiguar' (Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação) 
Fábio Faquinha (camisa 9) marcou o gol da vitória do Assu sobre o Alecrim
(Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)

Por Natal

Lances e gols de BARAÚNAS 2x2 POTIGUAR - 19.03.17

Baraúnas e Potiguar empatam em jogo de quatro gols

O clássico Potiba de número 106 na história do confronto, terminou empatado. O placar de 2 × 2 registrado na tarde deste domingo (19/03), no Nogueirão, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do estadual, foi considerado justo pelo que apresentaram os dois times. Se não foi um jogo tecnicamente bom, pelo menos não faltou disposição como os torcedores de Baraúnas e Potiguar esperavam de seus jogadores. Destaque para o atacante Robert, do Potiguar, autor dos dois gols do time, justamente contra seu ex-clube. Com isso, o jogador foi a quatro gols em três jogos e entrou na disputa pela artilharia do campeonato. O placar foi aberto aos 11 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área do meia Ítalo, que contou com a colaboração do goleiro Rafael Dida. O empate veio aos 32 minutos, com Robert, pegando de primeira, na canhota, passe de Wellington Sabão. A bola tocou na trave antes de entrar. O placar voltou a ser modificado ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta de longa distância, o meia Beleu acertou o canto direito de Dida. A bola também tocou na trave antes de balançar a rede. Com o resultado, o Potiguar segue na liderança do segundo turno, com sete pontos. O Baraúnas aparece na quinta posição, com dois pontos. Na próxima rodada, o Potiguar recebe o Alecrim, no Nogueirão, no domingo (26). Já o Baraúnas, enfrenta na mesma data, o Assu, no Edgarzão.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Baraúnas x Potiguar
Rodada: 3ª da Copa Rio Grande do Norte
Local: Nogueirão, Mossoró
Data: 19.03.2017 - Horário: 17 horas
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Auxiliares: Edson Trajano da Cruz e José Givanilson Martins dos Santos
Gols: Ítalo 11′ (1º) (BAR), Robert 33′ (1º) (POT), Beleu 35′ (1º) (BAR), Robert 39′ (2º) (POT)
Renda: R$ 38.715,00 - Público: 1.648
Amarelos: Ítalo Robben (B), Érico (B) e Pop (B)
Baraúnas: Érico; Johnson, Ferreira, Nicolas e Deivinho; Yago, Ítalo (Jeferson Costa) e Beleu; Gabriel Maia, Ítalo Robben (Romário) e Caio Dittmar (Rony). Técnico: Ronaldo Bagé
Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Joseph e Batata; Sidney, Jozicley, Giovanni e Luan (Du Paraíba); Wellington Sabão (Marcio Tarrafas) e Robert. Técnico: Emanoel Sacramento
Fábio Oliveira/F9.net.br

ABC goleia América-RN por 4 a 1 no Frasqueirão; Mecão fica na lanterna

Gegê foi o destaque do ABC (Foto: Andrei Torres)
O ABC venceu o América-RN por 4 a 1 no Estádio Frasqueirão, na noite deste domingo, e afundou o rival, ainda mais, em crise que parece não ter fim. Os gols do Mais Querido foram marcados por Cleiton, Gegê, em duas oportunidades, e Richardson (contra). O zagueiro Paulão descontou para o Mecão. Com o resultado, o ABC conquistou seus primeiros três pontos, no seu primeiro jogo no returno. As duas rodadas inicias foram adiadas por causa do confronto da Copa do Brasil. O América-RN continua com apenas um ponto na tabela de classificação e amarga na lanterna do returno do Campeonato Potiguar. A derrota tirou as chances d classificação do Alvirrubro à final do segundo turno.
O jogo
Quem começou o jogo com a bola foi o América-RN. Enquanto esteve com ela no pé, os jogadores tentaram agredir o ABC pelos lados, com Jean Patrick e Dija Baiano. Mas durou pouco. Quando o Alvinegro conseguiu ficar com a bola, respondeu o Mecão na mesma altura. Aos seis minutos, Erivélton cruzou do lado direito para Dalberto cabecear na área, mas o atacante não conseguiu acertar o gol. Foi a primeira chance perigosa do jogo e já mostrava que o lado direito seria a grande arma do Mais Querido.
Aos nove minutos, Richardson se atrapalhou na área defensiva e a bola sobrou para Gegê. O meia viu Erivélton livre pela direita e tocou para o jogador, que invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. O América-RN dava os primeiros sinais de susto e não conseguia mais impor o ritmo dos cinco minutos iniciais. O ABC continuou abusando pelo lado direito com Erivélton e Levy. O único marcador alvirrubro por esse lado era o lateral Michel Benhami. O atacante Dija Baiano não ajudava na marcação.
ABC x América-RN, no Estádio Frasqueirão - Campeonato Potiguar (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)Cleiton encheu o pé e marcou um golaço de falta para o ABC sobre o América-RN
(Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
Nando recebeu a bola perto da grande área e sofreu a falta de Memo aos 17 minutos. O zagueiro Cleiton foi para a cobrança e mandou uma bomba indefensável para o goleiro Fred. O Alvinegro abriu o placar e passou a dominar a partida com um América-RN perdido em campo. A partir daí, o jogo esfriou. O ABC tinha a posse da bola, mas não chegava com perigo. Até que, aos 41 minutos, Gegê recebeu uma bola livre no meio, conduziu até a entrada da área e acertou um lindo chute para ampliar o placar. O ABC retornou agressivo para o segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Gegê chutou na entrada da área e a bola explodiu na trave do goleiro Fred. Três minutos depois, o meia recebeu mais uma bola pelo lado esquerdo e cruzou para Nando na área. O zagueiro Richardson, na tentativa de colocar a bola para fora, foi infeliz e acabou desviando para dentro do gol.  O cenário era muito favorável para o Alvinegro, mas, dois minutos depois, Everton cobrou falta com a bola cruzada para a área e o zagueiro Paulão diminuiu o placar para pôr fogo na partida. O Alvirrubro cresceu em campo e o Mais Querido recuou. De um lado, o América-RN agrediu, mas sem organização. Do outro, o ABC se defendeu com uma postura tática muito segura. Porém, ainda deu tempo do meia Gegê, nos acréscimos, aproveitar a bola sobrada e encerrar o placar. O jogo ainda contou com a estreia do atacante Adriano Pardal no ABC, recuperado de uma cirurgia no joelho direito.
Por Natal