O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de novembro de 2014

Vasco reencontra Maracanã, vitória, e se aproxima da Série A: 1 a 0 no ABC

Douglas Gol, Vasco x ABC (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
Douglas vibra com gol de pênalti - bola bate na trave
antes de entrar (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)

 

Fazia tempo que o Vasco não jogava no Maracanã. Quase sete meses. Empolgados, os vascaínos compareceram ao reencontro - o público foi de 42.408 pagantes e quase 50 mil presentes (49.460), com renda de R$ 1.324.410. Gritaram o tempo inteiro. Teve até ola. Disseram sim aos apelos da diretoria com louvor. O time precisava quebrar o jejum de quatro partidas sem vencer na Série B para ficar mais perto do retorno à Primeira Divisão. E, mesmo com um futebol ainda devendo, principalmente no primeiro tempo, pelo menos conseguiu os três pontos. A vitória sobre o ABC na tarde deste sábado por 1 a 0 marcou bem o retorno do técnico Joel Santana ao estádio onde sagrou-se tantas vezes campeão - foram 1.576 dias de espera. O gol de Douglas, de pênalti, aos 48 minutos do primeiro tempo, deixou o Vasco com 59 pontos na tabela. Na terceira posição, o time busca os 65 pontos que, nas contas mais recentes, o garantiriam de volta à Série A em 2015 - Joinville e Ponte Preta já conseguiram duas das quatro vagas. Na próxima rodada, a de número 35,  os cruz-maltinos vão a Fortaleza encarar o Ceará, no Castelão. O ABC, que se mantém com 41 pontos e na 13ª posição, ainda busca se livrar de vez do descenso. Na terça-feira, vai encarar a já rebaixada Portuguesa no Canindé.
Gol de pênalti
A torcida fez a sua parte. Com 30 minutos de jogo, ainda tinha fila de torcedores do lado de fora para entrar. Em campo, o Vasco saiu com vantagem no marcador, mas decepcionou no primeiro tempo. Ir ao ataque era o lema assim que o juiz apitou a saída de jogo. Os mais de 40 mil pagantes se inflamaram. Mas o time teve dificuldade de tudo. De evoluir as jogadas pelas laterais, pelo meio ou até de bater para o gol de longe. O meio-campo tomava a bola, mas pouco se criava. Faltava inspiração a Douglas. Carlos César e Diego Renan tentavam, mas não chegavam ao fundo. A bola nem ia para Kléber. Máxi Rodríguez se desdobrava. E quem levou perigo primeiro foi o ABC. Aos 15 minutos, Fábio Bahia fez boa jogada pela esquerda e tocou para Rodrigo Silva bater. A bola resvalou na zaga, e Martín Silva defendeu. Os cruz-maltinos tentavam dar o troco. Kleber fez boa jogada com Diego Renan, que no entanto encontrou uma defesa atenta para interceptar o cruzamento. E foi assim durante boa parte do tempo. A torcida se impacientou. O ABC se aproveitou. Defesa marcando bem. Diego Jussani e Suéliton firmes, meio-campo pegador, com Fábio Bahia veloz, laterais esforçados e um Rodrigo Silva atento no ataque. Mais uma vez teve a chance de abrir o placar, em centro do veloz Samuel. A bola passou rente à trave. O susto não ficou por aí. Ronaldo Mendes mandou petardo, e Martín Silva fez outra boa defesa. Sim, o ABC criou três boas oportunidades.
Guinazu, Vasco x ABC (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo) 
Volante Guiñazu mostra o empenho de sempre
(Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
A equipe potiguar poderia ter saído de campo com a vantagem nos primeiros 45 minutos. Mas futebol tem dessas coisas. Aos 45 minutos, naqueles momentos de branco total, a defesa toda errou. Madson escorregou, Diego Renan tomou a bola e centrou. Diego Jussani falhou, a bola sobrou para Carlos César, que invadiu e foi derrubado por Gilvan. Pênalti e expulsão do goleiro, último homem da defesa. Douglas cobrou, a bola bateu numa trave e morreu na rede do outro lado: 1 a 0, nos acréscimos, aos 48. A torcida vibrava. E se o Vasco demorou 48 minutos para chutar a gol - no caso, com sucesso -, demorou apenas um na segunda etapa para levar perigo. Aranda, eficiente no combate, pegou sobra de escanteio e chutou com perigo de canhota, rente à trave. Agora com um jogador a mais, o time se soltou e encontrou um ABC recuado. Pedro Ken se contundiu logo e cedeu lugar para Thalles. O atacante não demorou a aparecer bem, mas bateu no meio do gol, para defesa de Camilo. Diego Renan também teve a sua chance, mas a bola foi para fora. O ABC já estava entregue quando Douglas fez linda jogada e quase marcou golaço. O ABC ainda tentou no fim, mas a vitória estava sacramentada. E a torcida vascaína reencontra com alegria o Maracanã, pela primeira vez depois da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.
Por Rio de Janeiro

Potiguar pode jogar Mundial de Futsal de 2016 pela República Tcheca


Emerson Dentinho ao lado do filho (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Emerson Dentinho aproveita tempo livre ao lado do filho (Foto:Inter TV Cabugi)

Em Natal para fazer a recuperação de uma cirurgia no tornozelo, Emerson Dentinho, do Era-Pack, da República Tcheca, aguarda apenas a finalização de seu processo de naturalização para realizar seu grande sonho no futsal: disputar uma Copa do Mundo de Futsal. A competição será realizada em 2016, na Colômbia, e o jogador potiguar não esconde a ansiedade. Agora com mais um ano eu pego o passaporte tcheco e, se Deus quiser, em 2016 tem o Mundial na Colômbia. O convite já foi feito e eu vou, se der tudo certo, realizar esse sonho de disputar o Mundial por uma seleção - explica Dentinho. Há seis anos atuando fora do Brasil, Dentinho se tornou ídolo na República Tcheca e já está em sua quarta temporada atuando pelo Era-Pack. Ele procura tirar desse período no Brasil a parte boa, como estar ao lado da família e dos amigos. Um lado importante é passar o aniversário do meu filho aqui. Depois de nove anos, eu vou passar com ele, então, a gente tem que tirar as coisas boas nesse momento difícil - conta o jogador. Emerson Júnior de Lima, o Emerson Dentinho, é natural de Ielmo Marinho. Aos 31 anos, o ala acumula passagens por São Gonçalo-RN, Wimpro-SP, Barueri-SP, Palmeiras, América-RN, AABB Natal, Farroupilha-RS, UCS-RS, Kairat Almaty (Cazaquistão), ABC, Era-Pack (República Tcheca) e Benfica (Portugal). No Benfica, seu último clube antes de retornar ao Era-Pack, foi campeão da Supertaça, da Taça de Portugal e do Campeonato Português, mas não resistiu ao convite da equipe tcheca e retornou ao clube onde se tornou campeão tcheco de futsal, conquistou a artilharia do campeonato, e foi eleito o melhor jogador da competição, na temporada 2010-2011. Os meus amigos que jogam também me chamam de pé quente, porque, em seis anos, eu conquistei todos os títulos nacionais, entre copas, ligas, supercopas - revela o ala.
Potiguar Emerson Dentinho joga futsal na República Tcheca (Foto: Divulgação) 
Potiguar Emerson Dentinho atuando pelo Era-Pack, time
de futsal da República Tcheca (Foto: Divulgação)
Por Natal

Melhores Momentos de America RN 1 X 3 Boa Esporte

De virada, Boa Esporte destrói América-RN e entra pela 1ª vez no G-4

O Boa Esporte pode, enfim, dizer que integra o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nem que seja por uma noite. Mesmo fora de casa, após sair atrás do placar, o time mineiro provou que tem forças para brigar pelo acesso e conseguiu a virada diante do América-RN. Tomas, com dois gols, e Fernando Karanga garantiram a vitória na Arena das Dunas, para decepção dos torcedores rubros que sonham com a fuga da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Boa passou a somar 53 pontos, com 16 vitórias, na quarta posição. Só o Atlético-GO pode ultrapassá-lo ao fim da 34ª rodada. Já o Mecão continua na 18ª colocação, com 36 pontos, em situação delicadíssima. O América-RN volta a campo no dia 15, quando recebe o Icasa no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No mesmo dia, o Boa encara o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís. Os dois jogos serão às 21h (horário de Brasília).
América-RN x Boa Esporte (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Boa Esporte derruba o América-RN na Arena das Dunas
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O jogo
O jogo começou da forma que o América-RN precisava. Aos seis minutos, Walber foi derrubado na área, e o pênalti foi assinalado. Rodrigo Pimpão, porém, cobrou mal e João Carlos defendeu. O alívio rubro veio logo depois. Isac recebeu cruzamento de Walber e fuzilou para as redes. O Boa Esporte, que parecia meio perdido em campo, acordou com um golaço de Tomas, aos 18 minutos. Ele percebeu o goleiro Andrey adiantado e fez por cobertura. Fernando Karanga, de cabeça, quase conseguiu a virada no primeiro tempo. Nos acréscimos, foi a vez de João Carlos salvar o time mineiro, em bola mal rebatida pelo zagueiro Ciro.
O Boa Esporte voltou do intervalo em alta velocidade. De cara, criou duas excelentes oportunidades. Na primeira, Fernando Karanga recebeu livre na entrada da área, mas finalizou para a boa defesa de Andrey. Em seguida, o atacante serviu William Magrão, que acertou o travessão. O gol estava desenhado e Tomas, em cobrança de falta, mostrou como se faz, aos 14 minutos. Precisando vencer, Roberto Fernandes sacou um volante e colocou mais um atacante em campo. Alfredo teve a chance do empate, mas parou no goleiro mineiro. O Boa, então, soube aproveitar o espaço cedido pelo Mecão e encaixou um contra-ataque mortal. Após boa troca de passes, Fernando Karanga recebeu na direita, driblou Andrey e completou a virada na Arena das Dunas. No desespero, os donos da casa ainda buscaram diminuir a diferença, mas viram o adversário administrar bem a vitória.
Por Natal 

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Currais Novos fará jogo treino contra a Seleção da UFRN

Líder da Série B do Campeonato Estadual do RN, o time curraisnovense folga neste fim de semana e para manter a equipe em atividade, o Coordenador Carlos Gutemberg confirmou na tarde desta quarta-feira (5), um jogo treino diante da Seleção da UFRN nesta sexta-feira (7) às 15h no Campo da Universidade. A Seleção da UFRN será um bom teste para o Azulão do Seridó, pois recentemente foi Vice-campeã Brasileira Universitária, o Currais Novos vem de uma vitória diante do Atlético Potiguar, e terá pela frente uma verdadeira decisão no próximo domingo (16) diante do Força e Luz pelo returno da Série B, já que com uma vitória, o Azulão do Seridó poderá garantir o título da Série B, como também o acesso a Série A de 2015.

Fonte: Terra da Xelita

07 de Novembro, dia do Radialista


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Assuense Adham faz golaço pelo Currais Novos, confira.

Meia Maratona Sesc de Revezamento reúne 1.200 atletas em Natal


Meia Maratona Sesc de Revezamento, Natal (Foto: Divulgação/Sesc RN)Meia Maratona Sesc de Revezamento tem 2ª edição em Natal (Foto: Sesc RN)

Os atletas inscritos na 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento podem retirar os kits nesta quinta e sexta-feira, das 8h às 20h, no Sesc Centro, na Cidade Alta, em Natal. Para a retirada, os comerciários, portadores de necessidades especiais e pessoas a partir de 60 anos de idade devem levar os dois quilos de alimentos solicitados. A comunidade em geral deve levar um quilo de alimento e o boleto que comprova o pagamento da taxa de inscrição. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Mesa Brasil, programa assistencial do Sesc RN. A prova será realizada neste sábado, com largada às 16h, em frente à Praça Cívica, em Petrópolis. A competição contará com a participação de duplas e quartetos, que se revezarão para percorrer 20 km. Cerca de 1.200 atletas disputam a corrida, que vai distribuir premiação de R$ 25 mil, que inclui diárias nas hospedagens Sesc RN (Sesc Enseada Praia Hotel e Pousada Sesc, ambos na praia de Ponta Negra), bicicletas e outros itens esportivos e vale-compras em lojas de materiais esportivos. Os primeiros lugares de cada categoria recebem troféus, e todos os participantes ganham medalhas.
Por Natal

Ex-jogadores de Brasil e Argentina farão amistoso na Arena das Dunas

Depois de receber quatro jogos da Copa do Mundo, a Arena das Dunas vai sediar um dos maiores clássicos do futebol mundial. O estádio será palco de um amistoso entre as seleções masters de Brasil e Argentina, no dia 23 de novembro, às 18h30 (horário local). O Desafio Internacional trará a Natal grandes nomes que já se destacaram vestindo a camisa das duas seleções, como o goleiro Marcos, pentacampeão em 2002, e o atacante Batistuta, maior artilheiro da história da seleção argentina. Os treinadores das equipes ainda não foram definidos. Os ingressos para o jogo começam a ser vendidos nesta sexta-feira e tem preços promocionais entre R$ 30 e R$ 90.
Marcos, Seleção Brasileira, Copa do Mundo 2002 (Foto: Agência AFP) 
Campeão da Copa do Mundo de 2002, o goleiro Marcos
é presença confirmada para jogo em Natal (Foto: Agência AFP)
De acordo com a assessoria de imprensa do evento, alguns nomes já confirmados para a partida, pelo lado brasileiro, são Marcos, Sérgio, Júnior Baiano, Pimentel, Athirson, Amaral, Edmilson, Viola, o potiguar Souza, Edilson Capetinha, Pedrinho, Felipe, e alguns outros a confirmar, tais como Edmundo e o pentacampeão do mundo Cafu. O fato curioso é que entre os confirmados está o atacante Emerson Sheik, ainda em atividade, que até pouco tempo atuava pelo Botafogo. Ele foi emprestado pelo Corinthians e agora segue sem clube para jogar. Do lado dos hermanos, além do craque Gabriel Batistuta, Sensini, Mancuso, Caniggia e Ortega já garantiram presença, e outras confirmações são esperadas para os próximos dias. O Desafio Internacional teria a presença de Zico e Diego Maradona, mas foi reformulado porque o ídolo brasileiro está na Índia, onde comanda o FC Goa, além da inviabilidade de trazer o craque argentino. As vendas para a partida começam nesta sexta-feira no local do evento, nas lojas SterBom e também no site da Arena das Dunas com preços promocionais: R$ 30 (Setor Norte/Sul), R$ 40 (Setor Leste), R$ 60 (Setor Oeste) e R$ 90 (Premium).
Gabriel Batistuta Argentina (Foto: Getty Images) 
O argentino Gabriel Batistuta também deve participar
do Desafio das Estrelas na Arena das Dunas (Foto: Getty Images)
Por Natal

CBF muda local de partida e ABC x Ceará acontece na Arena das Dunas


Mosaico ABC - Arena das Dunas (Foto: Canindé Soares)ABC recebe o Ceará na Arena das Dunas, em jogo pela 35ª rodada da Série B (Foto: Canindé Soares)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma alteração no local da partida entre ABC e Ceará, marcado para o dia 18 de novembro, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, antes marcado para o Estádio Frasqueirão, vai ser realizado na Arena das Dunas. A modificação se deu em virtude do contrato firmado entre o alvinegro potiguar com o consórcio Arena das Dunas, que prevê "certa quantidade de jogos naquela praça esportiva", conforme justificou a CBF. O horário da partida foi mantido para às 21h50 (horário de Brasília). No primeiro duelo entre as equipes nesta Série B, ocorrido no dia 19 de agosto, pela 17ª rodada, o Mais Querido venceu o Vovô por 2 a 1, com dois gols do lateral-direito Renato. A partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Por Natal

ADVOGADO DO BARAÚNAS FALA EM LICENCIAMENTO DO CLUBE NO ESTADUAL

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Roberto Fonseca confirma Samuel na lateral esquerda; Diego Jussani joga


Samuel - zagueiro ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Diego, Suéliton e Samuel jogam contra o Vasco(Foto: Klênyo Galvão/GE.com)

O ABC continua o trabalho de preparação para o duelo contra o Vasco, neste sábado, no Maracanã. Na tarde desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, o técnico Roberto Fonseca priorizou os treinos com bola parada: escanteio e lançamentos na área com jogadas ensaiadas para tentar surpreender o adversário. O comandante alvinegro também promoveu duas alterações em relação ao time que participou do treinamento de terça-feira. Suéliton, que havia sido liberado para visitar familiares, voltou à zaga e terá um novo companheiro: Diego Jussani, substituto de Marlon, lesionado. Com isso, Samuel, que havia treinado na zaga, voltou à lateral esquerda, na vaga que era ocupada por Luciano Amaral. O restante do time permaneceu o mesmo, sendo formado por: Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva. Samuel já vinha jogando. É uma coisa normal. Talvez seja um dos jogadores que mais tenha jogado na lateral esquerda do ABC. A gente pode ter a opção de trazê-lo para o meio da área, mas o Samuel tem tido um aproveitamento ofensivo e defensivo muito bom na lateral esquerda - explicou o treinador. A partida contra o Vasco é válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e tem início às 16h20 (horário de Brasília). O ABC é o 13º colocado, com 41 pontos, e ainda luta para garantir a permanência na Segundona. Já os cariocas estão na terceira posição, com 56 pontos, com o objetivo de retornar à elite do Brasileirão.
Por Natal

Confirmado como titular, meia do América-RN afirma: "Estou 100%"


Arthur Maia, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Arthur Maia participou normal do treino, na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)

Em campo, o técnico Roberto Fernandes já definiu que a formação titular do América-RN vai contar com dois homens no setor de criação: Daniel Costa e Arthur Maia, que jogou apenas um tempo na última rodada, contra o Santa Cruz, e está recuperado da lesão sofrida na coxa esquerda. No treinamento realizado nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, Arthur Maia participou normalmente da atividade entre os titulares. Para o meia alvirrubro, que garante estar recuperado, todos os jogadores precisam se doar ao máximo em campo nesta reta final de competição. Estou 100%. Algumas coisas me atrapalharam durante o ano, algumas lesões que não eram de acontecer comigo e infelizmente aconteceram. Agora eu estou pronto, já venho treinando, joguei pelo menos um tempo contra o Santa Cruz e, graças a Deus, estou 100%, sem nenhum problema para poder jogar na sexta - garante o atleta. Em seus últimos três jogos na Arena das Dunas, o América-RN saiu de campo com duas vitórias - sobre Joinville e Vasco - e um empate, com o Sampaio Corrêa. O retrospecto positivo deixa o elenco americano esperançoso quanto ao duelo contra o Boa Esporte. Caso vença a equipe mineira, o Mecão pode sair da zona de rebaixamento. Para que o time consiga sair de campo com a vitória, o meia americano espera que os torcedores possam comparecer em bom público e incentivar os jogadores durante os 90 minutos.
Daniel Costa (esq.) e Arthur Maia - meias do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Daniel Costa (esq.) e Arthur Maia formam setor de criação
do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Aqui é o nosso lugar, é a nossa casa. Agora a gente precisa transformar isso em gols, em vitórias, porque são os números que têm que comprovar essa força da gente em casa. Sabemos da nossa força aqui dentro de casa e com essa sensibilização da torcida para vir ao estádio para jogar junto com a gente somos fortes. Independente do adversário que vier aqui, a gente tem que fazer o nosso papel, de jogar para vencer, e é o que vamos buscar na sexta-feira - planeja. América-RN e Boa Esporte se enfrentam nesta sexta-feira na Arena das Dunas, em Natal. O jogo começa às 19h30 (horário de Brasília) e é válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Mecão está na 18ª posição, com 36 pontos, enquanto o time mineiro é o sétimo colocado, com 50 pontos.
Por Natal

segunda-feira, 3 de novembro de 2014 Competição Sênior 2014 - Tabela

CBF divulga regulamento da Copa do Nordeste Sub-20

A TV Esporte Interativo fará toda a cobertura da competição (Foto: Reprodução)
A TV Esporte Interativo fará toda
a cobertura da competição(Foto: Reprodução)
O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (03) os detalhes da primeira edição da Copa do Nordeste Sub-20, que será realizada entre os dias 23 de novembro e 14 de dezembro, em Pernambuco. Representantes do nosso estado, Potiguar e América aparecem nos grupos C e D, respectivamente. Na primeira fase, o Potiguar terá como adversários Guarany-CE, Salgueiro-PE, Vitória-BA e Vitória da Conquista-BA. Já o América vai medir forças contra CSA-AL, Porto-PE, Sport-PE e Treze-PB. O Potiguar fará a sua estreia no dia 25 de novembro, às 19 horas, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. Já o América estreia no dia 23 de novembro, às 16 horas, contra o Sport-PE, no Estádio Antônio Olinto, em Moreno-PE. Esse jogo, inclusive, aparece com indicação de transmissão pela televisão. Ao todo, a competição contará com 20 clubes, sendo os 16 que participaram da competição profissional, mais quatro equipes indicadas pela Federação Pernambucana.  Na primeira fase, as chaves serão distribuídas em quatro sedes, sendo todos os jogos de cada grupo disputados no mesmo estádio. Pelo regulamento da CBF, a Copa do Nordeste Sub-20 terá quatro grupos de cinco equipes, que jogarão entre si em partidas de ida. Os quatro melhores de cada chave se classificam as oitavas de final, seguindo a ordem para as quartas, semifinal e final.
Confira como ficaram divididos os grupos da Copa do Nordeste Sub-20:
Grupo A – América de Pernambuco, Botafogo da Paraíba, Ceará, Náutico e Sergipe;
Grupo B – Bahia, Central de Caruaru, Confiança, CRB e Santa Cruz;
Grupo C – Guarany de Sobral, Potiguar de Mossoró, Salgueiro, Vitória e Vitória da Conquista;
Grupo D – América de Natal, CSA, Porto, Sport Recife e Treze.
Em anexo estão a tabela da competição e o regulamento geral do torneio:
Tabela
Regulamento
Artur Rebouças/F9.net.br

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Nazarenão deve receber América-RN x Icasa pela Série B

O jogo entre América-RN e Icasa, marcado para o dia de 15 de novembro, às 21h (horário de Brasília), deve acontecer no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A mudança no local acontece em virtude da Arena das Dunas, que recebe os jogos do Mecão nesta Série B, sediar a Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte, evento promovido pelo Sebrae entre os dias 12 a 15 de novembro. Contudo, o time alvirrubro precisa apresentar até esta terça-feira o pedido de mudança da partida, juntamente com os laudos técnicos que comprovem a segurança do estádio. A única vez em que o América-RN atuou como mandante, mas não utilizou a Arena das Dunas, foi no dia 30 de maio contra o Luverdense, justamente no Nazarenão.
América-RN x Luverdense, no Estádio Nazarenão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Última vez que esteve no Nazarenão, América-RN
venceu Luverdense por 2 a 0 (Foto: Augusto Gomes/GE.com)
Segundo o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, o América-RN já informou à FNF sobre a mudança do local e aguarda a entrega da documentação para que seja enviada para Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esse jogo está mantido para o dia 15, mas em razão de um evento empresarial na Arena das Dunas, o nosso filiado América-RN tem até o prazo desta terça-feira para apresentar o pedido de mudança de local do jogo. Os laudos técnicos necessários para a liberação do estádio, alguns já vencidos e outros com prazo de vencimento já próximo, estão sendo regularizados pelos responsáveis do estádio, a pedido do clube - explicou. De acordo com o site da FNF, os laudos técnicos emitidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado (Crea/RN) e da Vigilância Sanitária estão vencidos, já que a data de vencimento expirou no dia 23 de agosto deste ano. Outros dois laudos, o do Corpo de Bombeiros, com data de encerramento para esta quarta-feira, e da Polícia Militar, com data final em 10 de novembro, ficarão expirados até a data do jogo. A capacidade do Estádio Nazarenão é de até 4.100 torcedores, conforme laudo técnico da Polícia Militar.
Por Natal

Volante do ABC planeja vitória sobre o Vasco


Marcel - volante do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)De volta ao time titular, Marcel quer sequência como titular no ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz)

As duas últimas e os seis pontos conquistados no Frasqueirão colocaram o ABC na 13ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do ambiente ter melhorado com os resultados positivos, o time está apenas três pontos à frente do 17º colocado, posição ocupada atualmente pelo Oeste. Para o volante Marcel, o importante é não perder nos próximos confrontos e ainda buscar conquistar fora os pontos para escapar de uma vez da parte inferior da tabela. Conseguimos duas vitórias seguidas. Nosso time não estava tendo essa sequência. Agora é só manter, focar. Sabemos que não podemos perder, porque os (times) de baixo (da tabela) estão conseguindo as vitórias, então é tentar surpreender o Vasco lá e continuar com essa sequência de vitórias. Queremos fazer essas duas vitórias fora de casa, mesmo longe da nossa torcida, para sair dessa zona de confusão de uma vez. Cada vez mais vai chegando ao final, vai ficando mais complicado, mas se Deus abençoar a gente consegue esses seis pontos fora e fica mais tranquilo para, nos jogos em casa, pelo menos dar alegria a nossa torcida - disse Marcel. Marcel chegou ao ABC em junho, vindo da Caldense. Em três jogos como titular com a camisa do Alvinegro, a equipe venceu todos. Em um deles, o volante ainda marcou um gol. Diante do Atlético-GO, Marcel abriu o caminho para a vitória por 2 a 0, em sua estreia como titular. Ainda contra Avaí e América-MG, o ABC também deixou o gramado do Frasqueirão com vitória.
Marcel, volante do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Marcel (dir.) fez forte marcação sobre o lateral Pablo,
do América-MG (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Na próxima rodada, o ABC encara o Vasco, clube que está na terceira colocação e mantém forte a briga pelo acesso à Série A do Brasileirão. O palco da partida será o Maracanã e a expectativa é de que as arquibancadas estejam lotadas para o duelo. Marcel sabe que será um jogo difícil e dá a receita para o ABC tentar conquistar o resultado positivo no jogo de sábado: a marcação. Um cenário lindo como o Maracanã, com um clube grande e de expressão, que é o Vasco. Creio que vai ser um bom espetáculo e o nosso grupo vai estar focado, bem preparado pelo professor Roberto Fonseca para conseguir o resultado positivo lá. É marcar forte o Vasco e sair no contra-ataque. O nosso time é muito rápido. Esperamos conseguir surpreender o Vasco e sair com essa vitória - comenta o volante. Vasco e ABC se enfrentam no sábado, a partir das 16h20 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é 13º colocado, com 41 pontos. Já os cariocas estão na terceira posição e têm 56 pontos ganhos.
Por Natal

Ninguém tá nem aí

O Estatuto do Torcedor prevê que os clubes tenham a garantia de atuarem, pelo menos, 10 meses por ano e, no mínimo, uma competição de âmbito nacional. Isso cabe às gestoras do futebol, no caso, primeiramente as federações e, depois, a CBF. Mas essa lei vem sendo desrespeitada com frequência pela FNF ao longo dos anos sem muita contestação, como se fosse algo normal. Praticamente a institucionalização do arbitrário. Primeiro, a FNF extinguiu, desde 2007, a Copa RN como competição isolada que era realizada sempre no segundo semestre e dava calendário aos clubes. Depois, a mais recente, implantada ano passado, e que agrava a situação, é a eliminação precoce de duas equipes na primeira fase do Estadual. Isso só garante 40 dias de atividade para os clubes. Uma distância abissal em relação aos 10 meses exigidos pelo Estatuto do Torcedor. O pior é que isso ocorre sob a barba da Promotoria do Direito do Consumidor, que é sempre austera em relação ao Nogueirão, mas que se alia pela omissão no fato à postura marginal (à margem da lei) da Federação. É o futebol potiguar mergulhado num faz de conta. 
Na contramão
Ainda sobre a eliminação de dois clubes na primeira fase do estadual. Já vi federações, tipo a pernambucana e a paraibana, lutarem por calendário para seus clubes. Aqui é o inverso. Para a FNF, quanto mais cedo um clube fechar as portas, melhor.
Por Fábio Oliveira

Nota do Blog: O Companheiro Fábio Oliveira de Mossoró aborda um assunto muito interessante e atual, pois a FNF através da sua presidência, há muito tempo que não está nem aí para o estatuto do torcedor e principalmente para os times do interior, e o pior com a conveniência dos presidentes desses clubes que quase sempre vivem de pires na mão na porta da Federação, não conseguem se impor perante a entidade maior do futebol norte-rio-grandense. Não tem cabimento um time de futebol atuar só quarenta dias; Ser rebaixado e não ter a perspectiva se vai voltar algum dia; E o que dizer a quem patrocinou a camisa com muita dificuldade, por que no interior é assim, é muito mais difícil? e o torcedor que comprou um pacote de ingresso antecipado para a temporada com o intuito de ajudar o clube? Nada, a FNF age como Pilatos, simplesmente lava as mãos. Observem quantas equipes do interior não conseguiram mais voltar a disputar a competição, e de cidades importantes do estado, como Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Macau, Areia Branca e etc. E a segunda divisão? a FNF estimula o evento? claro que não, pelo contrário, cobra uma taxa de inscrição, quando poderia incentivar a participação de vários  clubes para que a competição se tornasse atrativa, coisa que infelizmente não acontece. É sabido que mensalmente a FNF recebe uma ajuda financeira da CBF, isso que chova ou que faça sol; parte desse este dinheiro por acaso chega aos filiados, para por exemplo trabalharem as suas equipes de bases? Nunca. Aliás as competições de base promovidas pela FNF(Sub 15, por exemplo) se um time do interior quiser disputá-la tem que pagar, e o pior é obrigado a jogar em natal pois os times de Natal não podem vir jogar no interior, mas os times do interior são obrigados a jogar em Natal. Falo por experiência, pois já fiquei responsável um ano pelo sub-15 e sub-18, que aliás com muito esforço e sem ajuda alguma da FNF levamos o time do ASSU para a copinha em São Paulo, só que no ano seguinte faltou recursos e faltou estimulo, mas a FNF continua agindo sempre da mesma maneira e como escreveu Fábio Oliveira: "ninguém está nem aí".   
L. Filho

XVIII Jogos Estudantis do Assú começam nesta terça-feira

ABERTURA DOS JOGOS EM 2013
(Foto: Abertura dos Jogos em 2013)
A Prefeitura de Assú, por meio Secretaria de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo (SJEET), marcou para esta terça-feira, 04 de novembro, a abertura dos XVIII Jogos Estudantis do Assú (JEAS). A solenidade acontecerá no ginásio Arnóbio Abreu, as 19h30. "Faremos uma abertura do tamanho deste grande evento, contaremos com a presença maciça de estudantes e de toda a comunidade Assuense. Os Jogos Estudantis se tornaram tradição em nosso município, inclusive lançaram atletas que se destacaram em competições nacionais e até internacionais", lembrou o titular da SJEET, Daílson Machado. A programação de abertura do JEAS 2014 estará recheada de atrações, entre elas: desfile dos alunos/atletas e apresentações culturais organizadas pelas escolas participantes.
Mais de mil atletas
De acordo com o Secretário Dailson Machado, durante a semana do evento, serão realizados mais de 100 jogos e diversas competições individuais, contando com a participação de alunos, das escolas municipais, estaduais e privadas em 14 modalidades: Futebol de Campo, Futebol Society, Futebol de Areia, Futsal, Natação, Queimada, Xadrez, Damas, Tênis de Mesa, Taekwondo, Atletismo, Voleibol de dupla, Voleibol In Door (quadra), além de Capoeira. "A expectativa é de que mais de mil atletas das várias escolas aptas possam participar dessa edição dos jogos", finalizou o secretário.
SEACOM/Assessoria der Imprensa - PMA

domingo, 2 de novembro de 2014

Lutador de MMA da cidade de Itajá perde luta para atleta da Chute Boxe

Reinaldo Ekson (Foto: Reprodução)
O lutador de MMA da cidade de Itajá, Reinldo Ekson, 25 anos, perdeu o confronto contra outro brasileiro dentro do terceiro maior evento de MMA do mundo, XFC, que foi realizado na noite deste sábado, 1, no estado de São Paulo. Reinaldo dominou bem o primeiro round contra um atleta da academia Chute Boxe, que foi por muito tempo representada pelo lendário Vanderlei Silva, grande nome do UFC. Reinaldo Ekson foi finalizado na metade do segundo round, quando recebeu uma chave de joelho do seu adversário.
Momento em que Reinaldo recebe a chave de joelho do seu adversário (Foto: XFC)
Mesmo derrotado, o jovem lutador itajaense disse que estava muito feliz por ter tido a oportunidade de participar de um evento de alto nível. "Isto para a minha carreira foi uma ótima experiência. Fiz tudo certo, porém as vezes precisamos de sorte e o meu oponente tirou a sorte grande", relatou Reinaldo Ekson.
Fonte: Câmera do Vale

Sobe para 09 o número de Assuenses que representarão o RN na Copa do Brasil de Taekwondo

A Copa do Brasil de Taekwondo será disputada no período de 07 a 09 de novembro próximo no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias em Natal. Coincidindo ou não com a data, subiu de sete para nove a quantidade de taekwondistas assuenses que estarão na disputa por medalhas. A lista dos atletas e suas respectivas categorias, está assim definida. Marcio Diego Dantas (Juvenil até 45 quilos) Moisés Gonçalves (Juvenil até 48 kg) Paulo Ricardo (Juvenil até 51 kg) Nívia Barros (Juvenil até 49 Kg) Maria Eduarda Alencar (Juvenil até 68 kg) Jonathas Ariel - (Juvenil e Sub 21 até 73 kg) Clécia Albano (Adulto e Sub 21 até 62 kg) Bruna Silva (Cadete mais de 59 kg) Joycieide Vivian (Cadete até 52 kg). Todos são titulares da Seleção Estadual. Moisés Gonçalves que não conseguiu se classificar na seletiva disputada em meados de outubro, e Joycieide Vivian foram convocados e estarão substituindo outros dois atletas que foram cortados possivelmente por contusão.
Assessoria de Imprensa - AAT.

Arena das Dunas confirma contato do Flamengo, mas "nada oficial"


A festa promovida pela torcida do Flamengo na Arena das Dunas, em Natal, quando a equipe carioca enfrentou o América-RN, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, pode voltar a se repetir. O Rubro-Negro estaria negociando a venda de duas partidas do Brasileirão para as cidades de Cuiabá e Manaus, mas o consórcio que administra o estádio potiguar foi consultado se havia o interesse em receber um dos confrontos. Os jogos seriam contra Coritiba, pela 34ª rodada no dia 16 de novembro, e Vitória, pela 37ª rodada, no dia 30 de novembro, respectivamente. Natal sediaria este segundo duelo. Segundo a assessoria de imprensa da Arena das Dunas, houve um contato informal da diretoria do Flamengo, mas ainda não há nada oficial. O consórcio informou que está aberto para realizar e operar jogos oficiais, sejam eles envolvendo clubes nacionais ou internacionais.
Por Jocaff Souza

Potiguar comemora resultado de festa no CT

O Potiguar ultrapassou neste sábado, durante o 2° Sabadão do CT, a marca dos 200 sócios no programa Sócio Contribuinte do Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, que visa captar recursos para obras (melhorias e novas estruturas) para o CT. Durante o evento foram realizadas 40 adesões. Sendo 38 da categoria Sócio Ouro (arquibancada) e duas na categoria Sócio Diamante (cadeira). O presidente do Alvirrubro, Jorge do Rosário(Foto) destacou a importância das adesões durante o evento. Ultrapassamos a marca dos 200 sócios, o torcedor entendeu o momento e hoje durante o evento conseguimos 40 novas adesões ao Sócio Contribuinte. Quero agradecer à todos os torcedores que realizaram suas adesões, não só aqui no evento, mas também pelo Site – disse.  Saulo Spinelly, diretor de marketing, declarou que o próximo passo é intensificar ainda mais o programa e convocou o torcedor para realizar sua adesão.  Agora vamos intensificar ainda mais o programa, vamos buscar ampliar o nosso quadro. Nosso objetivo é conseguir até o início do campeonato estadual a marca de 600 sócios. O torcedor do Potiguar está convocado para aderir aos planos e esperamos que eles (torcedores) venham participar de mais um momento importante do clube – declarou. Números atualizados:
Sócio Ouro (Arquibancada): 182
Sócio Diamante (Cadeira): 24
Total: 206 sócios
O Evento
O 2° sabadão do CT. Dia do Alvirrubro. Foi realizado neste sábado, no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, onde foi apresentado aos torcedores o andamento das obras do CT, que já conta com o campo um pronto para treinos, com as traves instaladas e também para mostrar as obras do vestiário, que foram iniciadas na terça-feira. Edu Lennon, Dayvid Almeida e Xavier Araújo, foram as atrações musicais e comandaram uma verdadeira festa. Além de muita música, os torcedores que já aderiram ao Sócio Contribuinte participaram de sorteio de brindes. Foi o quarto evento realizado pela diretoria no CT Manoel Barreto Filho.
Fonte: ACD Potiguar

Primeiros colocados na Meia Maratona do Sol aprovam percurso

O atleta André Carlos, 29, foi o 1º colocado na categoria dos 5km, ele considerou o percurso difícil, mas ficou feliz por superar os obstáculos. "Foi um percurso quente, um pouco difícil. Mas estamos aqui para superar as diversidades. Foi uma ótima prova com uma organização nota 10. Espero que Natal tenha mais corridas como essa", afirmou.
Adriano AbreuAndré Carlos, vencedor da prova dos 5km da Meia Maratona do Sol 
André Carlos, vencedor da prova dos 5km da Meia Maratona do Sol
A atleta Lucineide Ferreira das Chagas, 30, considerou o percurso agradável. Ela ficou em 1º lugar na prova dos 5km. "A localização da prova foi uma da grandes vantagens da corrida. Me preparei assiduamente durante as semanas passadas, só descansava aos domingos", afirma. O corredor Aristóteles Lucena foi o 1º colocado na pova dos 10km, ele tem 18 anos e é natural de Caicó. "Foi uma prova difícil, muitos adversários fortes, mas com muita luta e treino conseguir essa vitória  aqui em Natal. Achei uma ótima organização. Gostei muito do evento. Quero treinar mais para conseguir vencer outras provas", disse. Maria Nazaré da Siva, 40, 1ª colocada na prova dos 10km se considera vitoriosa e afirmou que a prova é de grande importância para a divulgação do esporte no cenário local e nacional. "Já fiquei em primeiro lugar em outras competições, mas ganhar essa teve um gosto especial. Foi uma prova bastante organizada", explica.
Vencedoras da prova de 21 quilômetros - Foto:Adriano Abreu
A atleta Damiana Sales, 24, treina há 11 anos e comemorou o 1º lugar da prova dos 21km. "A prova foi muito boa. Tinha como grande objetivo vencer esta maratona. O percurso foi muito bom para mim, espero que tenha sido para todos também, agora vou me preparar para ser vitoriosa na Meia Maratona do Sol de 2015", comemorou. O atleta Marcos Antônio Pereira, 36, ficou em 1º lugar na prova dos 21km, ele afirma que foco e treino são os segredos para obter sucesso nas provas. "Achei a prova bem organizada, como também a seguraça e o percurso, disse. Claudio Germano Filho fo o 1º colocado dos 21km na categoria Portador de Necessidades Especiais. Corredor há 7 anos, deficiente auditivo, Claudio Vai correr na maratona São Silvestre representando o RN."Hoje eu corri 21km. Corri bem. Ganhei a primeira colocação na categoria PNE. Muito bom o percurso não houve nenhum problema, não faltou água". O organizador da prova, Nivaldo Pereira fez um balanço positivo da competição. "Todos os corredores elogiaram o evento. Todos os serviços foram muito bem realizado. Não faltou água no trajeto. A corrida foi tranquila, tivemos cerca de 4 mil corredores, muito mais do que o número de inscrições. O evento foi tão elogiado que já estamoa anunciando a segunda edição da Meia Maratona do sol para 2015. Os patrocinadores elogiaram o evento pela organização. Correu tudo dentro do planejado."
Fonte: Tribuna do Norte