O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de abril de 2011

Galo se despede do Marizão com derrota para o Baraúnas

Antes do inicio da partida foi respeitado 1 minuto de silêncio em virtude da morte do tratador de piscina e garçom, José Honório da Silva, 60 anos, mais conhecido por Barichó. O garçom, Barichó, trabalhou por muitos anos nas festas que aconteciam no Atlético Clube Corintians.
Já com a bola rolando o que se via era um Corintians pressionando o Baraúnas perdendo diversas oportunidades, principalmente com o Jozicley.
Mas, o tricolor de Mossoró não ficava atrás. Também tinha suas chances perdidas. Portanto, o jogo era aberto e agradável de ver.
A partir dos 30 minutos começou a aparecer a figura do goleiro do Baraúnas, o Roberto, que evitava a todo custo o gol do Galo. Já pelo lado do Corintians quem aparecia, como não podia ser diferente, era o camisa 7 e craque do time, o Jozicley.
Mas o primeiro tempo foi só: Corintians 0 x 0 Baraúnas.
Na segunda etapa, Rodrigo entrou lugar do zagueiro Marcão que reclamou de cansaço, e parece que a mudança não fez bem ao time. Aos 5 minutos o Baraúnas abriu o placar através do jogador Adalgiso Pitibull.
Mas aos 19 minutos, Wilson (9) recebeu a bola, protegeu e marcou um golaço indefensável para Roberto, empatando o jogo.
Depois dos gols e muitas modificações o jogo caiu muito e ficou chato de se ver tecnicamente.
O Corintians quase ampliou o placar por duas vezes, aos 28 com o lateral esquerdo Índio e aos 30 com Jozicley.
Mas como quem não faz leva, aos 38 minutos, Pitibul, marca seu segundo gol no jogo, o segundo do Baraúnas, após receber bola da direita.
Aos 45 Roberto fez milagre após cabeçada de Wilson que por pouco não empatou a partida.
E foi só. Corintians 1 x 2 Baraúnas. O Galo faz sua última partida fora de casa diante do ABC em Natal às 20:30h. Já o Baraúnas enfrenta o Alecrim  no Nogueirão em Mossoró
Fonte: Blog do Anselmo Santana

Em noite de André Neles, América goleia Potiguar por 5 a 0


A equipe americana conseguiu redimir-se da derrota em Caicó e segue viva na disputa do segundo turno do Campeonato Potiguar, ao bater o Potiguar de Mossoró por 5 a 0. A noite inspirada do centroavante André Neles(Foto), que marcou dois gols e deu passe para mais um, ajudou bastante na goleada do Mecão, que foi assistida por apenas 112 pagantes no Machadão.
O América agora aguarda, antes de enfrentar o Palmeira de Goianinha pela última rodada na casa do adversário, principalmente o resultado da partida entre ABC e Alecrim, marcada para amanhã também no Machadão. Uma derrota do ABC pode confirmar uma até então não esperada final de segundo turno do Potiguar 2011.
O Jogo
A vitória de 1 a 0 com que o América foi para o vestiário, batendo o Potiguar de Mossoró foi o reflexo do domínio do Dragão. Logo no primeiro minuto, a equipe da casa chegou com Washington, que acertou um chute na trave do goleiro Ruan.

Pouco tempo depois, aos seis minutos da primeira etapa, o América abria o placar, através do atacante André Neles. O artilheiro rubro no Campeonato Potiguar escorou a bola para o
gol após uma bela jogada de Mateus pela ponta direita. Como que entrando no clima chuvoso e frio da noite de sábado em Natal, o jogo também esfriou. As chances mais claras de ambas as equipes poderam ser contadas nos dedos de uma mão, mas com uma superioridade do Mecão, através das jogadas de Washington, André Neles e Daivison.
Aos 24 minutos, a equipe de Mossoró chegou pela primeira vez com perigo, em finalização do atacante Paulinho Guerreiro, que abusou de errar finalizações durante toda a primeira etapa. A chance mais clara dos natalenses de ampliarem o placar apareceu somente aos 43. O meia Washington acertou um belo chute na trave esquerda de Juan, que já tinha executado grande defesa em chute de Maicon, aos 36 minutos. A descida para o vestiário fez bem ao Mecão. O que não parecia que ia acontecer fez-se acontecer: uma goleada. Em apenas cinco minutos a equipe rubra de Natal marcou três gols, com Adalberto, Mauro e André Neles novamente.
Aos 13 e aos 15, em duas cabeçadas indefensáveis para Juan, os zagueiros Adalberto e Juan, respectivamente, colocaram o América em posição confortável na partida. Logo em seguida, aos 18 minutos, o 'artilheiro de Deus' André Neles marcou o gol mais belo da partida. O centroavante invadiu a área, passou por dois e tocou na saída do goleiro do Time Macho, que mais uma vez nada pode fazer para impedir o gol da equipe americana.
No fim da partida, ainda houve tempo para duas expulsões e mais um gol do América. O técnico americano Vladimir de Jesus foi expulso para Flávio Roberto e ao mesmo tempo o volante Rafael. Já o gol nasceu de trama americana liderada por André Neles, o homem da partida, que lançou Adalberto. O zagueiro finalizou como um centroavante experiente, colocando por cima de Ruan.
América: Fabiano, Mateus, Mauro, Robson e Iván Gonzalez; Emerson, Robson Simplício (Elyeser), Maicon (Daivid), Washington (Adalberto); André Neles e Daivison.
Potiguar-M: Ruan, Odair, Marcio Silva (Rafael) e Jackson; Diego Maradona, Rafael, Lamar (Wendel Potiguar), Silas e Nininho; João Bahia e Paulinho Guerreiro (Canindezinho).
Cartões Amarelos: Daivison, Ivan González, Washington (América); Rafael, Diego Maradona (Potiguar-M)
Cartão Vermelho: Rafael
Gols: André Neles (2), Adalberto (2) e Mauro.
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Auxiliares: Izaac Márcio da Silva e Aldeilma Luzia da Silva
Público: 112 pagantes
Renda: R$ 1.480,00
Fonte: Por Paulo Nascimento, especial para o DNOnline

ABC acerta a contratação de Neneca e Elionar Bombinha


Natal, RN, 23 (AFI) - Perto de ser campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar, o ABC já está reforçando o elenco para a disputa da Série B do Brasileiro e neste final de semana acertou com mais dois jogadores: o experiente goleiro Neneca e o atacante Elionar Bombinha (foto).
Os dois jogadores acertaram tudo com o Mais Querido e deverão ser apresentados oficialmente na próxima semana. Ambos estavam disputando a elite do Campeonato Paulista no primeiro semestre. Neneca defendeu o Santo André, enquanto Bombinha vinha atuando com a camisa do São Bernardo. Apesar dos dois times serem rebaixados para a Série A2 do Paulista, os dois jogadores acabaram se destacando e dificilmente iriam continuar para o segundo semestre. O Santo André vai disputar a Série C do Brasileiro, enquanto o São Bernardo terá apenas a Copa Paulista.
Neneca tem 30 anos e se destacou com a camisa do Ramalhão entre os anos de 2007 e 2010, quando foi campeão da Série A2 em 2008. Depois, passou pelo Oeste e voltou ao time do ABC paulista. Enquanto isso, Elionar Bombinha chegou ao São Bernardo depois de quatro anos no futebol turco e neste Paulistão marcou quatro gols.
Fonte: Futebol Interior

América inicia faxina no elenco segunda-feira

O presidente do América não escondeu de ninguém o momento de dificuldades que vive o clube, principalmente após está eliminado de uma decisão de turno. Agora, segundo o presidente, é cumprir o restante dos jogos e já acertando rescisões com jogadores.
Sílvio, Ivan Gonzalez, Mauro, Osmar, Caçapa, Marcio, Rodrigo serão os primeiros a uma conversa com a diretoria rubra.
Para hoje diante do Potiguar de Mossoró, estão fora o goleiro Sílvio, os laterais Osmar e Marcio, os volantes Rodrigo Thiesen e Elielton e o meia Norberto.
Mesmo assim, pela relação dos concentrados definida pelo treinador Wlademir de Jesus, ainda dá para arriscar um onze:
Fabiano, Mauro, Robson e Adalberto, Matheus, Emerson, Richardson ou Robson Simplício, Evandro e Ivan Gonzalez.   André Nelles e Washington. Ainda estão concentrados:  Westerlly, Caçapa, Elyezer, David, Maycon,  Wescley e Daivison.
Fonte: Blog do Chico

ABC pode ser campeão amanhã

ABC pode ganhar o turno amanhã. A penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar terá início neste sábado, com os duelos entre América e Potiguar, às 18 horas, e Corintians e Baraúnas, às 20 horas, em Caicó. Mas todas as atenções estarão voltadas para o domingo, quando o ABC faz o clássico com o Alecrim, às 17 horas, em Natal, e uma vitória pode dar o título do segundo turno para o Mais Querido.
Líder com 19 pontos, para ser campeão o ABC precisa vencer e torcer para que o vice-líder Palmeira de Goianinha, que soma 14 pontos, e o terceiro colocado América, com 13, não vençam Santa Cruz e Potiguar, respectivamente. De acordo com o regulamento, se um time terminar o turno com mais de três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, será campeão sem a necessidade de final.
Todos contra o ABC. O América também entra em campo neste sábado para enfrentar o Potiguar, às 18 horas, em Natal. O jogo estava marcado para segunda-feira, mas foi adiantado a pedido da diretoria americana. Terceiro colocado com 13 pontos, o Mecão precisa vencer para impedir o título antecipado do ABC e seguir brigando por vaga na decisão.
Santa Cruz e Palmeira de Goianinha, duas principais surpresas da competição, se enfrentam no domingo, às 17 horas, em Santa Cruz. Campeão do primeiro turno, os donos da casa fazem campanha irregular no returno, onde ocupa apenas a sexta colocação com nove pontos. Já o Palmeira de Goianinha é o vice-líder com 14 pontos, e assim como o América busca uma vitória para impedir que o ABC faça a festa.
Confira os jogos da 8ª rodada do Potiguar:
Sábado18 horas - América x Potiguar
20 horas - Corintians x Baraúnas
Domingo17 horas
Alecrim x ABC
Centenário Pauferrense x ASSU
Santa Cruz x Palmeira de Goianinha

Fonte/FutebolNordeste

Final de Semana é de Futebol no Estádio Marizão

O Corintians volta ao palco maior do futebol caicoense neste sábado, 23/04, onde recebe o Baraúnas de Mossoró, em jogo que começa às 20 horas.
O jogo fará a abertura da 8ª e penúltima rodada do 2º turno do estadual, e marca o reencontro do time com a torcida após a excelente apresentação frente o América no meio de semana, onde o galo não só venceu mas contagiou a galera que estava presente com um show de garra e raça dentro de campo.
Para o jogo deste sábado o treinador Silva de Ouro tem a volta do lateral Magno, que cumpriu suspensão e com isso poderá escalar o que tem de melhor em campo. O time que deverá estar em campo hoje será:
Cimar; Magno, Breno, Marcão e Índio; Diêgo Borges, Roquete, Jozicley e Skilo, Wilson e Tayrone(Wellison)
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Santa Cruz pronto para o jogo contra o Palmeira

O técnico Wassil Mendes(Foto) divulgou a lista dos relacionados para o confronto frente ao Palmeira de Goianinha, neste domingo(24). Como esperado o comandante Santacruzense irá poupar jogadores, já visando a final do torneio. 
Além de não contar com o goleiro Isaías, ainda machucado, e o zagueiro Pantera, cumprindo suspensão de 3º cartão, o técnico do gavião poupou o atacante Didi e o volante Lano que não vão estar nem no banco. A boa notícia pro torcedor é que a partida marcará o retorno do zagueiro Jonatha que estava entregue ao DM e mal jogou este returno.
O atacante Quirino se reaprensentou nesta sexta(22), mas não irá para a partida, em vez disto fará treinos separados durante o fim de semana, para compensar o tempo em que ficou fora.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Eridelson e Agostinho
Laterais: Marciano, Rafinha e Paulinho Santa Cruz
Zagueiros: Michel, Jonatha, André Luis e Ricardo
Volantes: Robson, Sorato, Bruno e Artur Coimbra
Meias: Paulinho Mossoró, João Eleno e Vlademir
Atacantes: Alvinho, Felipe Alves e Val
Fonte: Blog do Adson Alcântara

Mais uma federação deixa o Machadinho

A coisa é séria. Depois de ter sido arrombada mais uma vez pelos ladrões, na semana que passou, a Federação Norte-rio-grandense de Basquetebol deixou as dependências do ginásio Humberto Nesi, Machadinho, onde funcionava, e passou a se localizar na residência de seu próprio presidente, Raul Ferrer.
Agora, é a vez da federação de futsal. De acordo com o site da mentora, devido à falta de segurança no Machadinho, com assalto a todas as federações lá instaladas, a casa da antiga bola pesada não funciona mais no abandonado ginásio.
Dessa forma, o Congresso Técnico da 5ª edição da Copa RN, etapa de Natal, será realizado no CIC - Colégio Imaculada Conceição, na Av. Deodoro, na Cidade Alta. O dia e o horário do evento serão os mesmos já divulgados, ou seja, na quarta-feira, 27, às 19h30. Outras informações através dos telefones 8825 - 2030/8743 - 0081/9607- 4262, com Charles Eliont.
É lamentável que isso aconteça!
Fonte: Manoel Cirilo/Blog Esporte Amador

América não vai servir de moeda de troca

As exigências que o Abc fez ao Governo do Estado para alugar o estádio Maria Lamas têm gerado um foco de rejeição dentro do conselho deliberativo do América que selará definitivamente qualquer possibilidade do clube jogar o brasileiro no campo do adversário.
Falei com um influente conselheiro que se mostrou totalmente contrário, salientando que o América não iria servir de moeda de troca para o Abc reformar o seu estádio. Segundo esse mesmo conselheiro, o Abc quer, dentre outras coisas, que o poder público estadual acabe de uma vez por todas com a poça d'água enorme que se forma na frente do portão principal do estádio e que seja feito o calçamento do estacionamento.
O conselheiro destacou que não acredita que o Ministério Público vá permitir o uso de dinheiro público para a reforma de um estádio particular e espera que a imprensa - que tanto combateu a possibilidade de reforma do estádio do bairro Planalto pela Prefeitura de Natal para servir de casa para o América - mostre a mesma vigilância e combatividade no caso do Maria Lamas.
Pelo que fiquei sabendo, mesmo que o Governo do Estado realize as reformas, o estádio não será cedido nos dias de jogos. Quem pretender jogar lá terá que pagar normalmente o aluguel.
Fonte: Blog Vermelho de Paixão

O ABC devia alugar o Frasqueirão ao América

Estádio Frasqueirão, bonito e moderno
Com a demolição do Estádio Machadão, se acontecer, o Frasqueirão pode servir como alternativa para o América jogar a Série C.
Gente, futebol é negócio. E todo clube precisa de recursos para se manter. E com o ABC não é diferente. Sou a favor do aluguel do Estádio Frasqueirão ao América. Assim como se o estádio fosse do América seria a favor do aluguel para o ABC.
Não faz sentido o América jogar em Goianinha. Um absurdo. Agora, o ABC pode fazer algumas exigências. Tais como:
A primeira delas, cobrar 10% da renda bruta quando for superior a 100 mil reais. Se for inferior, cobrar 10 mil reais por jogo. Isso na primeira fase. Nas demais fases, cobrar 20% quando a renda for superior a 200 mil, caso contrário, 20 mil por partida.
A segunda delas, entregar o estádio em perfeitas condições e receber da mesma forma. Sendo assim, o América faria políticas para moralizar os baderneiros.
Acho até que os sócios do ABC não deveriam nem ir a esses jogos. Na verdade, essas partidas não constam na agenda do Alvinegro. Faz de conta que não está acontecendo nada lá.
Governos deveriam bancar 
Os governantes deveriam bancar todas essas despesas, tanto para o América como para o Alecrim. Pois, são os governantes que estão autorizando a derrubada do Machadão e com a cara de pau de nada fazer para termos um estádio alternativo.
Desde o momento que Natal se candidatou, que esses trapalhões deveriam ter começado a agir. Agora é tarde e dois dos maiores clubes do RN estão à beira da falência.

Fonte: Blog do Trindade

Leandro Campos acerta detalhes para o clássico

O elenco alvinegro realizou na tarde de ontem sexta-feira (22), no estádio Frasqueirão, mais um treinamento preparativo para o clássico do próximo domingo (24), contra o Alecrim, marcado para as 17h, no estádio Machadão. O jogo será válido pela 8ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.
O treinador Leandro Campos(Foto) conversou com os guerreiros antes do treino, e na sequência, comandou um coletivo. A grande novidade foi a presença do meia Cascata, que treinou normalmente e nada sentiu. O técnico aproveitou para corrigir detalhes na equipe e orientar alguns jogadores em especial.
O zagueiro Irineu voltou a realizar um trabalho físico em separado com o preparador físico Ranielle Ribeiro, enquanto os volantes Ricardo Oliveira e Basílio fizeram tratamento com o fisioterapeuta Júlio Vasquez.
O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinamentos na manhã deste sábado (23), a partir das 8h, no CT Alberi Ferreira de Matos, quando fará o último treino antes do clássico.

Fonte: Equipe de  Comunicação do ABC F. C.


sexta-feira, 22 de abril de 2011

ASSU USARÁ ATLETAS DA BASE PARA AS ÚLTIMAS PARTIDAS DO CAMPEONATO

Em plena Sexta- feira Santa, o ASSU treinou para a penúltima partida do Campeonato Estadual que acontece domingo na cidade de Pau dos Ferros contra o Centenário. Para o meia Carlos, a competição ainda não terminou, e mesmo o time não almejando mais a conquista do título do turno ou do campeonato e não sendo mais rebaixado, não pode abandonar o espírito lutador. Carlos disse ainda que esse é o momento de somar experiência e juventude, referindo- se aos atletas da base que entram em campo na partida contra o Centenário e na partida seguinte frente ao Potiguar de Mossoró.  Carlos destacou que os novos jogadores são atentos as instruções e orientações dos mais experientes, o que permite um bom entendimento entre eles. Por fim, Carlos disse que com o seu trabalho na atual temporada espera ter deixado as portas abertas para um possível retorno no próximo ano, acrescentando que caso não seja no ASSU, que seja em outro clube do estado. Outro jogador que falou da sua passagem pelo Camaleão do Vale foi o zagueiro Hugo, que teve a sua primeira experiência no futebol do estado, porém já teve outras passagens pelo futebol do Nordeste, principalmente em Pernambuco de onde é natural, e onde foi vice- campeão estadual no ano de 2007 quando atuava pelo Central de Caruarú. Na opinião de Hugo, apesar do time ter uma folha de pagamento bem abaixo de outras equipes, o jogadores mostraram muita disposição ao longo do certame, mas em dadas partidas faltou um pouco mais de experiência e deixou escapar pontos importantes, destacando os dois empates contra o Palmeira e Santa Cruz, quando o ASSU vencia e permitiu o empate nos últimos minutos. Para ele, jogando dentro de casa e apresentando um bom futebol, os empates foram vistos como derrotas. O zagueiro também espera vencer as duas últimas partidas que restam no certame, e também vive a expectativa regressar na próxima temporada.  Um dos atletas das categorias de base da equipe é o goleiro Alex (CEPACOL), que está na equipe desde 2008. Alex salientou que espera fazer uma boa estréia na reta final de disputas. O goleiro afirmou que se inspira em Erasmo, para fazer um bom trabalho, e que vai pesar substituir o camisa 1 campeão pelo Camaleão do Vale. O técnico Damião tem boas lembranças do Centenário de Pau dos Ferros, adversário de domingo. A partida entre as duas equipes no primeiro turno marcou a estréia do treinador, inclusive com uma vitória pelo placar de 2 a 0. A partir daquele instante, o time deu uma alavancada no campeonato tendo alcançado uma série de vitórias. Para esse domingo, o técnico disse que o time vai buscar mais uma vitória, e que trará na bagagem os pontos que deixou escapar contra o Baraúnas no meio de semana. O técnico não contará com os zagueiros Guidon e Pedro, que receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora da partida de domingo e mais uma vez terá de improvisar no setor defensivo, assim como foi ao longo do Estadual. Por outro lado o Damião tem como certo o retorno de Leonardo Sá e Bruno Assuense. O treinador assuense também se referiu ao fato inusitado de o time ter entrado em campo todas as partidas com uma formação e jogadores diferentes. O técnico foi mais um a se pronunciar em relação a utilização da categoria de base na reta final do certame, destacando o trabalho ao seu ver positivo, feito pelo presidente Delziele em 2010, que resultou num aproveitamento de 7 atletas que entrarão em campo. Para ele, se tivesse havido no passado um investimento em maior escala o número seria bem maior, e caberia apenas poucas contratações para fechar o grupo. O comandante do alvi- verde assuense disse esperar que os dirigentes do Camaleão vejam com bom olhos os atletas formados em casa. O provável time que enfrenta o Centenário no Estádio 9 de janeiro é o seguinte: Erasmo, Leandro Macaxeira, Jefson, Romeu, Bruno, Léo Marinho, Wander, Carlos, Leonardo Sá, Marcelo Assuense e Leonardo Itajaense. 
Fonte: Blog Fique Sabendo

Elenco do Corintians recebe bicho do ABC após vitória sobre o América

Felicidade e muita alegria no CT do galo do seridó nessa semana santa. Alegria pela vitória sobre o América e também porque nesta quinta-feira a tarde os jogadores foram convocados pela diretoria para receberem das mãos do supervisor de futebol Pôposa a quantia da divisão dos 10 mil reais recebidos após o jogo.
A quantia segundo fontes seguras foi enviada por membros da diretoria do ABC, que haviam prometido prêmio aos jogadores do galo em caso de vitória sobre o seu maior rival na capital.
Promessa cumprida do ABC e alegria para os atletas de Caicó que vivem uma situação finaceira desfavorável depois da retirada da ajuda da prefeitura local, e com essa grana respiram um pouco mais aliviado para terminarem com dinheiro no bolso o campeonato.
O Corintians recebeu na verdade 12 mil reais. Onde 10 mil foi dividido entre os atletas e 2 mil ficou para pagar a arbitragem do jogo deste sábado quando o galo recebe o Baraúnas no Marizão. 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Paulo Júnior segue como desfalque do Baraúnas

Índio, Carlos Alberto e Marquinhos Mossoró cumpriram suspensão automática
O artilheiro Paulo Júnior foi vetado pelo departamento médico e segue como desfalque na equipe do Baraúnas. Essa é a única ausência na equipe do Tricolor, para enfrentar o Coríntians de Caicó, neste sábado (23), em jogo que acontece às 20h30min no estádio Nogueirão. Enquanto isso, os volantes Marquinhos Mossoró e Carlos Alberto, além do zagueiro Índio estão à disposição do treinador, depois de cumprirem um jogo de suspensão. Com essas opções, o técnico Zezinho Mossoró(Foto) definiu, nesta sexta-feira (22), a lista de relacionados para o jogo diante do Coríntians de Caicó. A novidade fica por conta da presença inédita do goleiro Segundo Paiva.
O atleta de 18 anos está sendo relacionado pela primeira vez para um jogo oficial e mostrou muita felicidade com a notícia. Ele, que vem evoluindo bastante nos treinamentos, sabe que os planos do técnico Zezinho Mossoró, mas, caso seja necessário, ele se sente pronto para ajudar ao Tricolor. “Já estou muito feliz e vai ser melhor ainda”, disse o goleiro.
A lista de relacionados para esse confronto conta com 20 atletas, já que alguns jogadores estão com virose e esse sobreaviso se faz necessário. Com isso, dois atletas serão cortados na manhã deste sábado (23).
Os jogadores convocados são:
Goleiros: Roberto e Segundo Paiva
Laterais: Daniel, Johnson, John e Nildo
Zagueiros: Índio, Pedrosa e Thiago Oliveira
Volantes: Carlos Alberto e Marquinhos Mossoró
Meias: Diego, Paraíba, Jaime, João Filho e Pedrinho Mossoró
Atacantes: Mirandinha, Samuel, Helinho e Adalgiso Pitbull
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo

Centenário ainda não está rebaixado

Potiguar de Mossoró com (15 pontos),Alecrim com  (15 pontos), e Centenário com 06, esse   último com chances remotas, estão na disputa para não cair  para segunda divisão de 2012. Para o Centenário missão  quase impossível. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, vamos esperar a conclusão da  próxima rodada para saber como  fica  a situação.
O regulamento do campeonato com outras palavras diz o seguinte,  que ao no final dos dois turnos o penúltimo colocado terá que ter mais de três pontos do último para não ter mais duas partidas  extras com os mesmos, e aí definir o rebaixado.

O Centenário joga suas duas partidas em casa contra o ASSU e o Santa Cruz que com certeza vai está com todos reservas!!
O Alecrim tem missão dura contra o ABC e o Baraúnas em mossoró na última Rodada!!
Já o Potiguar joga as duas fora de casa contra o América e o ASSU!!

Regulamento do Campeonato Potiguar de Futebol 2011
CAPÍTULO X
DO DESCENSO E DO ACESSO

Art. 12 – Com exceção das finalistas do campeonato, a associação que ao final dos dois turnos iniciais, somados, tiver obtido o menor número de pontos ganhos dentre as participantes, será rebaixada para a Segunda Divisão de Profissionais do ano de 2012.
§ 1° - Caso a diferença de pontos ganhos entre as associações classificadas em décimo e nono lugares, ao final das dezoito rodadas, seja inferior a 4 pontos, a definição da associação a ser rebaixada será disputada em duas partidas, por essas duas associações, com mando de campo da segunda partida e vantagem de dois resultados iguais (mesmo saldo de gols nos dois confrontos) para a associação classificada em nono lugar.

Fonte: Terra da Xelita

América relaciona 19 jogadores contra o Potiguar

O América está pronto para a partida deste sábado (23) contra o Potiguar de Mossoró no Machadão, jogo válido pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar 2011.
Após o treino realizado na manhã desta sexta (22), no CT Abílio Medeiros, o técnico interino Vladimir de Jesus(Foto) relacionou 19 jogadores para a partida deste sábado (23) contra o Potiguar de Mossoró, às 18h00, no estádio Machadão, em Natal, pela 8ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual.
Foram relacionados os goleiros Fabiano e Westerlly; o lateral Mateus; os zagueiros Robson, Mauro, Caçapa e Adalberto; os volantes Richardson, Robson Simplício, Elyeser e Emerson; os meio campistas Washington, Evandro, Maicon, David e Iván González; e os atacantes André Neles, Wescley e Daivison.
O goleiro Sílvio, com dores no joelho, não foi relacionado para esta partida. O meia Norberto, o lateral direito Osmar e o volante Elielton também estão machucados e ficam fora do jogo. Além destes, o volante Rodrigo Thiesen recebeu o 3º cartão amarelo e o lateral Márcio foi expulso na última partida, ainda no banco de reservas.
Fonte: No Minuto.com
 

Arbitragem da penúltima rodada do 2º Turno

8ª Rodada
DATA: 23/04/2011 – ÀS 20:00
ESTADIO: MARIZÃO
JOGO: CORINTIANS X BARAÚNAS

A. JOÃO BATISTA BEZERRA OLIVEIRA
A1. RÔMULO BRUNO CAMPOS ALVES
A2. JOSÉ UBIRAJARA SILVA COSTA

DATA: 23/04/2011 – ÀS 20:00
ESTADIO: MACHADÃO
JOGO: AMÉRICA X POTIGUAR
A. FLÁVIO ROBERTO SALES DE LIMA
A1. IZAC MARCIO DA SILVA OLIVEIRA
A2. ALDEILMA LUZIA DA SILVA

DATA: 24/04/2011 – ÀS 17:00
ESTADIO: MACHADÃO
JOGO: ALECRIM X ABC
A. LEANDRO SARAIVA DANTAS DE OLIVEIRA
A1. EDUARDO LINCOLN NEVES
A2. FLÁVIO GOMES BARROCA

DATA: 24/04/2011 – ÀS 17:00
ESTADIO: 09 DE JANEIRO
JOGO: CENTENÁRIO PAUFERRENSE X ASSU

A. VALDICK LEÃO DE OLIVEIRA
A1. ALEX BATISTA DA SILVA
A2. MARCOS ANTONIO SOARES DE SOUZA

DATA: 24/04/2011 – ÀS 17:00
ESTADIO: IBEREZÃO
JOGO: SANTA CRUZ X PALMEIRA
A. EDSON OLIVEIRA DE LIMA
A1. VINICIUS MELO DE LIMA
A2. AMONSUETH ISAÍAS DA SILVA

Fonte: FNF

Elenco do ASSU reapresenta-se hoje a tarde

Depois da derrota ontem em Mossoró para o Baraúnas por 2 a 0, o elenco do Camaleão do Vale reapresenta-se hoje às quatro da tarde no Edgarzão ao Técnico Damião de Bia. O treinador Assuense terá muitas dificuldades para montar a equipe nesses dois últimos jogos do ASSU no estadual e que servirão tão somente para cumprimento de tabela, já que o time nem pode mais se classificar para decidir o turno e também não corre mais o risco de rebaixamento. Os próximos compromissos do Camaleão são, o  Centenário domingo em Pau do Ferros e o Potiguar de Mossoró na quarta-feira em Assu. Para o jogo de domingo contra o Centenário, dois desfalques certos, os zagueiros Pedro e Guidon levaram o terceiro cartão e não jogam, já na quarta-feira contra o Potiguar o problema é maior, pois alguns contratos terminam justamente no domingo dia 24. Pelo menos uma notícia boa para o treinador Damião, é a volta do polivalente Bruno Assuense, que joga tanto na zaga quanto na lateral, ele volta depois de ter cumprido suspensão no jogo ontem, o resto é apelar para os garotos da base, que aliás embora não tenha uma atenção dos clubes são sempre eles que chegam na hora certa, foi assim o ano passado, vai ser assim este ano.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Prá que serve um Ginásio de esportes?

A resposta é óbvia, para realização de práticas esportivas. Abordo esta questão porque entendo que o Ginásio Poliesportivo deputado Arnóbio Abreu, um sonho antigo de todos nós Assuenses, jamais poderá ser usado para outros fins que não as atividades esportivas. O ginásio com piso de paviflex não aguenta eventos tipos religiosos, políticos, sociais, etc, etc, e etc...
Eu posso até não proibir que eventos alheios ao esportes sejam realizados no ginásio, mais vou estar sempre alerta e vou divulgar tanto aqui no Blog, quanto na Rádio Princesa do Vale quem autorizou e porque autorizou, e olha que pra mim não importa quem seja. Aquele que autorizar vai ter que explicar os motivos e arcar com os danos e prejuízos que o Ginásio possa sofrer na sua estrutura, principalmente no piso, que aliás já apresenta problemas devido a goteiras no ginásio e espaços laterais onde a água da chuva tem molhado o paviflex e por conta deste problema, algumas peças já estão largando. Entendo que o ginásio Poliesportivo deputado Arnóbio Abreu é um patrimônio da comunidade Assuense e principalmente das entidades esportivas que praticam o Futsal, o Volley, o Basquete e tantas outras. Que todos os atletas e a comunidade em geral  possam não só usar, mas também zelar por este patrimônio que está servindo a todos não só no contexto esportivo, mas também no aspecto do envolvimento das crianças, afastando-as da ociosidade e consequentemente, dando oportunidades para que essas crianças possam ter um futuro longe de práticas nocivas a sua saúde e contribuindo com a sua formação cidadã.
Texto: L.Filho

América: a volta ao difícil recomeço

Não durou mais que oito partidas oficiais a saga do treinador Flávio Lopes no comando do América. A decisão de demitir o técnico foi pessoal do presidente Clóvis Emídio(Foto), que se disse desestimulado por conta do que viu na cidade de Caicó, onde um elenco de R$ 300 mil foi batido por um grupo que está se esfacelando e tem uma folha apenas de R$ 20 mil. O dirigente classificou a atuação americana como “papelão” e reconheceu ter errado mais uma vez quando escolheu Lopes para comandar os destinos da equipe no Estadual. Agora seis pontos atrás do ABC, que ruma para conquistar o título do segundo turno, nem a diretoria acredita mais em recuperação e promete realizar uma verdadeira faxina no futebol alvirrubro.
A demissão de Flávio Lopes foi apenas o início daquilo que para o dirigente precisa ser feito para o América voltar a ser um clube vencedor.  “As mudanças vão continuar. Jogador que não consegue vestir a camisa do América com altivez não serve para a gente”, afirmou. Obcecado para achar o caminho correto, o presidente promete cortar a própria carne. “Muito provavelmente ocorrerão mudanças  na composição da direção. Projeto que  não dá certo a gente muda”, ressaltou.

Fazendo questão de pedir desculpas aos torcedores pela vergonha que o clube fez eles passarem com a atuação em Caicó, o dirigente foi ácido nas críticas a Flávio Lopes. “Houve algumas decisões erradas como a contratação de Flávio Lopes, onde eu admito que cometi um erro gravíssimo. Antes de se preocupar em montar sua equipe para jogar ele vivia reclamando da direção. Logo nos primeiros dias senti que havia cometido um grande erro com a escolha, mas tivemos de tocar o trabalho”, disse Clóvis Emídio.
O longo tempo de “hibernação” antes de iniciar a disputa da série C, competição cujo início para o clube potiguar está previsto para o dia 23 de julho, o presidente espera aproveitar para rediscutir o América, para que a disputa da competição nacional não volte a se transformar em mais um motivo de frustração para os torcedores alvirrubros. “Quando você não tem a retaguarda forte e não tem recursos fica difícil planejar alguma coisas. Enquanto o clube não enxergar a necessidade de uma reforma total do ponto de vista da captação e arrecadação de recursos vamos sempre conviver com isso”, frisou.
Com mandato até o final da temporada, o dirigente classifica o trabalho de reagrupamento das forças políticas americanas como maior sua tarefa a partir de agora. Ele não descarta nada para ver a situação do clube melhorar, desde que a decisão seja tomada em consenso e parta de dentro do próprio clube. Até a hipótese de terceirização do departamento de futebol não está descartada, porém ele disse desejar que o número de integrante do grupo de apoio ao futebol conte com todos que gostam do América e que assim como toda cúpula diretiva estão magoados com a atual situação. “Na verdade eu não diria G4, tem que se pensar em G200. O clube não pode repensar neste pessoal, como eu não fui capaz de convergir todo esse pessoal para a união de todos e para redirecionar as coisas tem que juntar mais gente para dividir.
A solução que for tomada para o melhor do América tem que ser acatada. Eu não imagino que a solução seja transferir a autonomia do futebol para um grupo de 4 ou de 20 a não ser que seja para um projeto longo. Mas se o conselho achar que a solução seja entregar o futebol para um grupo de três, de quatro ou de cinco tem que fazer”, afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte

Alvinegro divide atenções e cuida da chegada de reforços

Se aproximando a passos largos para disputar o título estadual contra o Santa Cruz, a diretoria do ABC já não esconde mais que está dividida em duas frentes. O vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo(Foto), disse que está tratando das contratações para disputa da série B e que alguns reforços já devem estar desembarcando em Natal na próxima terça-feira. Ele salientou que o planejamento era aguardar o fim do campeonato local para divulgar a chegada dos novos atletas, porém o calendário e a necessidade de ser rápido nas definições, atropelaram o planejamento inicial da diretoria e da comissão técnica.
“Muitos clubes da série B estão passando pelo mesmo problema que a gente. Tivemos de nos apressar nas contratações, estamos vendo algumas possibilidades e precisamos iniciar os preparativos para competição nacional o quanto antes. Não queríamos de maneira alguma misturar as duas coisas, mas não foi possível”, afirmou o dirigente.
Com planos de iniciar bem a série B e acumular logo alguns pontos que podem fazer falta lá no final, Flávio Anselmo disse estar ciente de que a margem de erro nas contratações é muito curta e que ele espera ser feliz. O dirigente vai aproveitar uma viagem que terá de realizar para o Rio de Janeiro e manter novos contatos. Em pauta está um encontro com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para tratar do intercâmbio entre os clubes, uma vez que há interesse mútuo dos treinadores na troca de jogadores.
“Sabemos que devemos errar em algumas contratações, já aconteceu nessa primeira parte da temporada e deve ocorrer de novo. Mas não podemos deixar o processo de contratações para a reta final, justamente para diminuir essa margem de erro. Muitos jogadores que estão no elenco atual serão aproveitados e as dispensas deverão ser pontuais. Vamos participar de uma competição longa e onde devemos ter um elenco competitivo e numeroso. Com base nisso é que resolvemos também antecipar as conversas com os reforços”, explicou Flávio Anselmo.
Participando das conversas pela busca de reforços, mas sem perder o foco no Estadual, Leandro Campos não esconde a satisfação com o desempenho da equipe, mas fez questão de ressaltar já na reapresentação do elenco, realizada ontem, que ainda não tem nada ganho e que faltam duas partidas importantes.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 21 de abril de 2011

LAFutsal 2011 - Equipes e resultados Parte "2"

Infantil do Vilence/CAIC 
Infantil do Tupã/ADDI
Juvenil do Real Juventude/Tatutom Sports
Juvenil do Vilence/CAIC

Juvenil do Cruzeiro/ENSV
Juvenil do Tupã/DCC
RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA

Infantil: Escolinha Tupã/ADDI  2 X 1 Vilence/CAIC
     
Juvenil : Real/Tatutom Sports 2 X 1 Vilence/CAIC
               Cruzeiro/ENSV 3 X 1 Escolinha Tupã/DCC

Fonte e Fotos: L. Filho

Baraúnas ganha e Potiguar-M perde em rodada dupla no Nogueirão

Dois jogos movimentaram e marcaram o encerramento da sétima rodada do segundo turno do estadual nesta quinta-feira. As duas partidas foram disputadas no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.
No primeiro jogo do dia, disputado às 16h, o Baraúnas bateu o Assu pelo marcador de 2 a 0. Adalgísio Pitbull e Helinho anotaram os tentos dos donos da casa.
Com este placar, o tricolor mossoroense alcançou a quinta posição com 10 pontos, enquanto o Assu amarga a sétima colocação, com oito.
Na próxima rodada, o Baru pega o Coríntians em Caicó, já Assu recebe o rebaixado Centenário. No outro jogo da noite, jogado às 18h, o Potiguar-M não teve a mesma sorte do rival.
O time alvirrubro de Mossoró perdeu do Palmeira por 1 a 0, gol de Zé Antônio. Com este placar, a equipe de Goaininha "roubou" a segunda posição do América e agora tem 14 pontos.
Enquanto isso, o Potiguar segue com seis, na oitava colocação. Na rodada seguinte, os mossoroenses encaram o América em Natal e o Palmeira duela com o Santa Cruz em casa.
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Flávio Lopes não é mais técnico do América

A diretoria do América confirmou na manhã desta quinta-feira (21) que Flávio Lopes não é mais técnico do clube. Segundo o Superitendente de Futebol do clube, Sérgio Papellin, a diretoria e o treinador chegaram a um acordo que ficou definido pela saída do comandante.
Com a saída de Flávio Lopes, o auxiliar técnico Wladimir de Jesus assume o comando da equipe nas partidas entre o Potiguar, sábado (23) a partir das 18h no estádio Machadão e na partida contra o Palmeira, quarta-feira (27) a partir das 15h no estádio José Nazareno, em Goianinha.
 
Fonte: www.americadenatal.com.br

Baraúnas e Potiguar fazem rodada dupla no Nogueirão

Sem nenhuma motivação para os times locais, a sétima rodada do segundo turno do Campeonato Estadual será complementada hoje com os dois times de Mossoró em campo. Em rodada dupla no estádio Nogueirão, Baraúnas e Potiguar estarão dividindo espaço para tentar diminuir as despesas.
A jornada de futebol no feriado de Tiradentes tem seu início programado para as 16h. Neste horário quem entra em campo é o time do Baraúnas, para enfrentar o Assu que faz uma campanha bem melhor do que o tricolor mossoroense, estando na quarta posição. Mas a diferença entre os dois é de apenas um ponto, ou seja, vencendo o “Leão do Oeste” pode fechar a rodada melhor posicionado.
A jornada segue no Nogueirão entrando pela noite. A bola rola a partir das 18h, quando entra em campo o time do Potiguar para enfrentar o Palmeira de Goianinha. Se para o alvirrubro o confronto não nutre mais nenhuma motivação no tocante à classificação e disputa de turno, tem outro time interessado em seu resultado, o ABC.
O Palmeira ainda reúne chances matemáticas de brigar pelo turno com ABC e América. Em particular, para o time alvinegro, um empate em Mossoró já seria o suficiente para tirar o time de Goianinha do seu caminho. Somente neste item a partida ganha um pouco de motivação e certamente quem for ao Nogueirão assistirá o Palmeira indo para cima em busca da vitória que pode representar uma classificação que o leve, dependendo das duas últimas rodadas, a decidir o turno.  
Fonte: O Mossoroense

Santa Cruz vence e garante vaga na Série D

O Santa Cruz goleou o Alecrim pelo placar de 4 x 0 e se garantiu no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (20), no estádio Iberezão, e válida pela 7ª rodada do returno do Estadual.
Os gols da vitória tricolor foram marcados por Marciano, Paulinho Mossoró, Alvinho e Didi Potiguar.
Garantido na final do Campeonato Estadual e na Copa do Brasil do ano que vem, o Santa Cruz entrou precisando da vitória para também se garantir no Campeonato Brasileiro. O resultado positivo e os três pontos conquistados deixaram o Tricolor do Trairy com 34 pontos na classificação geral do Estadual, não podendo ser mais alcançado pelo Palmeira, clube que disputava a vaga com o Santa Cruz.
Antes da final, o time comandado por Wassil Mendes terá mais duas partidas ainda pelo 2º turno, contra o Palmeira e Centenário.
Fonte: Site do Santa Cruz(RN)

Por que o Estadual tem pequenos públicos?

Há muito tempo que o Estadual do Rio Grande do Norte deixou de ser a principal atração dos torcedores de Natal e interior. Este ano, a média de público é de pouco mais de mil pagantes por jogo.
Além do preço dos ingressos ser alto, outros motivos são relacionados. Tais como:
Partidas marcadas no mesmo horário de jogos de outros estados serem transmitidos pela televisão;
Estádios mal cuidados, a exceção do Frasqueirão;
Times sem identificação com atletas formados nas bases. Esse é um ponto que merece atenção. Os principais clubes todo ano trazem em média 80 jogadores que nem conhecem o nosso estado.
Diferente de décadas atrás que praticamente era o mesmo grupo durante vários anos.
Na década de 1990, acho, década das maiores revelações do futebol potiguar. Tínhamos pelo América, jogadores formados aqui, como: Souza, Sinha, Bebeto, Carlos Mota, Gito, Eugênio, Biro-Biro, Zé Ivaldo, entre outros.
No ABC, Joãozinho, Valdo, Silvério, Barata, Quinho, Zinho, Odilom, Ivan, entre tantos outros.
Jogadores com familiares e amigos aqui em nossas cidades que se motivavam para ir aos estádios.
Hoje, os norte-rio-grandenses são minoria nos clubes de Natal e interior.
Outro motivo para um campeonato esvaziado e de baixo nível técnico é a quantidade de clubes que participam do campeonato.
Dez clubes é demais!
Oito seria o ideal.
A FNF deveria pensar em diminuir o número de clubes. A competição deveria ter dois times de Natal (ABC e América), dois de Mossoró (Baraúnas e Potiguar), um de Açu (ASSU), um de Santa Cruz (Santa Cruz), um de Caicó (Coríntians) e outro, por enquanto o Palmeira de Goianinha. Podendo um desses dá vaga um clube de Currais Novos.
Com um alerta, os clubes do interior precisando apresentar reais garantias de formarem clubes e não times, apenas para disputar o Estadual.
Feito isso. Passaríamos a discutir a forma de disputa da competição.

Fonte: Blog do Trindade

ARBITRAGEM CAMPEONATO JUVENIL DA LAD

PORTARIA Nº 011/2011

O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 2ª rodada do 7º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil 2011 (Ano Base 1993).
Data
Dia
Horário
Jogo
Chave
Confronto
23/04
Sab
14h45m
05
C
ABC da Mutamba x Cruzeiro
ÁRBITRO
Michelon Luis Araújo de Souza
ASSISTENTE 1
Valdeni Santana Custódio
ASSISTENTE 2
Josivan Nóia da Silva
DELEGADO
Francisco Gelson de Macedo
REPRESENTANTE
Joaquim Filomeno Neto
Data
Dia
Horário
Jogo
Chave
Confronto
23/04
Sab
16h20m
06
C
Fluminense x Baixada Fluminense
ÁRBITRO
Paulo Sérgio de Almeida Santana
ASSISTENTE 1
Valdeni Santana Custódio
ASSISTENTE 2
Josivan Nóia da Silva
DELEGADO
Kleudson Barros Julião Cavalcante
REPRESENTANTE
Joaquim Filomeno Neto
Data
Dia
Horário
Jogo
Chave
Confronto
24/04
Dom
14h45m
03
B
Escolinha Tupã x Metal Clube
ÁRBITRO
Cleber Medeiros de Brito
ASSISTENTE 1
Francisco Antonio de Melo
ASSISTENTE 2
Gerson Luis do Nascimento
DELEGADO
Francisco Gelson de Macedo
REPRESENTANTE
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Data
Dia
Horário
Jogo
Chave
Confronto
24/04
Dom
16h20m
04
B
Independente x Botafogo Porto Piató
ÁRBITRO
Manasses Câmara de Souza
ASSISTENTE 1
Francisco Antonio de Melo
ASSISTENTE 2
Gerson Luis do Nascimento
DELEGADO
Joaquim Filomeno Neto
REPRESENTANTE
Kleudson Barros Julião Cavalcante

Açu - RN, 20 de abril de 2011.

Joaquim Filomeno Neto - Diretor de Árbitros