O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de março de 2017

América-RN e Sergipe sofre alteração de data

Arena das Dunas recebe América-RN x Sergipe no dia 12
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a mudança de data e horário do confronto entre América-RN e Sergipe, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Antes marcado para o próximo dia 11, às 16h, o jogo foi adiado para o dia 12, domingo, às 19h. O local continua o mesmo, a Arena das Dunas. Segundo a CBF, o motivo da alteração é a "indisponibilidade de realização da partida na Arena das Dunas, devido a evento a ser realizado na mesma data" - o estádio receberá um show dos cantores Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo no dia 11. O time sergipano é o segundo colocado do Grupo E, com sete pontos, enquanto o Mecão aparece na terceira posição, com quatro. Para seguir sonhando com a classificação para a segunda fase, o Alvirrubro potiguar precisa vencer em casa.
Por: GloboEsporte.com

FNF altera quatro jogos do estadual e antecipa a 5ª rodada do returno

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou uma resolução nesta sexta-feira que altera quatro partidas do returno do Campeonato Potiguar. A entidade também antecipou a quinta rodada do segundo turno da competição para o dia 2 de abril. Dois jogos do ABC, primeira e segunda rodadas do returno, tiveram mudanças na data por causa dos confrontos contra o São Paulo pela Copa do Brasil, que coincidiram nos mesmos dias - 8 e 15 de março. Os outros dois jogos alterados são Baraúnas x Alecrim e Potiguar x Assu, ambos válidos pela primeira rodada do estadual. Com as alterações, o jogo entre Globo x ABC, válido pela 1ª rodada, acontece às 20h do dia 29 deste mês; e ABC x Baraúnas, válido pela 2ª rodada, às 20h do dia 4 de abril. Baraúnas x Alecrim, pela 1ª rodada, foi adiantado para às 17h do dia 12 de março. Por último, Potiguar x Assu permanece no dia 8, mas teve o horário antecipado das 20h para às 19h.
ABC x Globo (Foto: Andrei Torres/ABC) 
FNF altera partida entre Globo x ABC no estadual;
outros três jogos também sofrem alteração (Foto: Andrei Torres/ABC)
Confira a nova configuração dos jogos do returno
1ª rodada:
Potiguar x ASSU - 08/03 - 19h - Nogueirão
Baraúnas x Alecrim - 12/03 - 17h - Nogueirão
Globo FC x ABC - 29/03 - 20h - Barretão
2ª rodada:
ABC x Baraúnas - 05/04 - 20h - Frasqueirão
5ª rodada:
Globo x Potiguar - 02/04 - 17h - Barretão
Alecrim x América-RN - 02/04 - 17h - Arena das Dunas
ABC x ASSU - 02/04 - 17h - Frasqueirão
Baraúnas x Santa Cruz de Natal - 02/04 - 17h - Nogueirão
Fonte: FNF/

ABC espera por departamento médico para montar time para decisão

Técnico Geninho(Foto: Augusto Gomes/GE.com)
O ABC fez na tarde desta sexta-feira o penúltimo treino antes da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro realizou atividade na Arena das Dunas e não contou com quatro jogadores importantes: o zagueiro Léo Fortunato, os laterais-esquerdos Romano e Marquinhos, e o volante Anderson Pedra. Todos estão entregues ao departamento médico e são dúvidas para a decisão de domingo. Neste sábado, uma avaliação médica será feita para decidir se terão condições de jogo. Nós vamos depender muito de uma recuperação acelerada (dos jogadores que estão fora). Os jogadores que não vieram para cá (para a Arena das Dunas) estão em tratamento intensivo (no CT do ABC), só vão para casa dormir. Os exames detectaram pequenas lesões em praticamente todos e tivemos até uma surpresa desagradável que foi a do Léo Fortunato. Se o jogo fosse amanhã (sábado), os quatro não iriam. Eu iria montar o time com quem está treinando. Vamos ver com calma o que eu faço. Muito provavelmente eu vou ter uma adaptação na lateral esquerda - declarou.
ABC - Jogadores - Treino (Foto: Andrei Torres/ABC FC) 
Nando não marca há um mês e torcida cobra gols do jogador
(Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Se não tiver Pedra, Geninho deve repetir a entrada de Márcio Passos no meio-campo, como fez contra o Audax-SP. Oswaldo é a opção para a ausência de Léo Fortunato. Romano se machucou na derrota para o CRB, em Maceió, e Marquinhos saiu com dores na coxa durante a partida contra o Audax-SP. A primeira opção para o setor seria o garoto Luiz Felipe, mas o jogador também está machucado. A alternativa para Geninho é a utilização de Echeverría improvisado.
Nando ou Caio Mancha?
Outra dúvida que surge no time é em relação ao camisa 9. Nando é o atacante titular escolhido por Geninho desde o início da temporada, mas está sendo cobrado pela torcida. Por outro lado, Caio Mancha fez bons jogos quando acionado por Geninho. Na partida contra o Audax-SP, o jogador marcou o gol que garantiu o empate no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Apesar da má fase do titular, Geninho mostra confiança em Nando e não deve promover mudança para a final. O Nando está sendo cobrado, mas ninguém pode esquecer que ele é artilheiro do time. É natural a torcida vaiar, não deveria, mas é natural. Essa torcida cansou de enaltecer o Nando com hinos de louvor no ano passado e até esse ano. Mas é preciso entender que se um jogador como ele, que tem quase obrigação de marcar gol, não marcar, vai ser cobrado. Eu tenho a certeza que se eu tiver que manter o Nando ele vai tentar corresponder, se eu colocar o Caio ele vai aproveitar a oportunidade. Ali é uma posição onde eu não me preocupo. Se eu for trocar cada vez que o torcedor grita, nós não temos um time. Não precisaria de treinador. Ficava alguém ali e vamos ouvir o que torcedor está gritando, e você trocava. O torcedor tem todo o direito de gritar - declarou.
Por Natal

quinta-feira, 2 de março de 2017

Árbitro Caio Max é o escolhido para final do primeiro turno do Potiguar

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira o trio de arbitragem para o segundo jogo da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Caio Max Augusto Vieira será o árbitro central de ABC x Globo FC neste domingo, na Arena das Dunas. Os assistentes serão Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima. A partida começa às 16h. Este mesmo trio atuou no clássico entre América-RN e Alecrim, pela quinta rodada da Copa Cidade do Natal. O Alvinegro tem a vantagem de ser campeão com um empate por ter feito melhor campanha na primeira fase. A Águia de Ceará-Mirim precisa da vitória para ficar com o título.
Caio Max Augusto Vieira árbitro (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com) 
Caio Max Augusto Vieira (com a bola) será o árbitro da decisão
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Por Natal

Sem atacante Romarinho, Globo faz treino secreto na Arena das Dunas

O Globo FC vai enfrentar o ABC neste domingo sem contar com o atacante Romarinho, uma das peças mais importantes do time nesta temporada. O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda na primeira partida da decisão, no dia 22, e não conseguiu se recuperar a tempo. Duas das opções para substituir Romarinho, Dênis e Eduardo também estão fora. O primeiro foi expulso no banco de reservas no confronto de ida, e o segundo está entregue ao departamento médico. O técnico Luizinho Lopes lamenta as ausências, mas lembra que o ABC também sofre com desfalques. Para ganhar vantagem em cima do Alvinegro, Luizinho ressalta o tempo maior de treinamento e a concentração nos dias que antecedem a final. E para se acostumar com o campo da decisão, o Globo realizou um treinamento fechado na Arena das Dunas, na tarde desta quinta-feira. A imprensa só teve acesso à zona mista para a entrevista com Luizinho.
Meia sofreu lesão no músculo da coxa no primeiro jogo da final contra o ABC
(Foto: Rhuan Carlos/Globo FC/Divulgação)
Desta vez nós tivemos um pouco mais de tranquilidade, concentração e foco antes da partida. Foi um treino bom, queríamos essa oportunidade de ter um dia mais proveitoso para o time (na Arena das Dunas). Da outra vez, a gente treinou na véspera e quando é assim a gente pouco aproveita. Hoje (quinta-feira), a gente treinou finalização dos dois lados do campo e fizemos um trabalho tático usando todas as dimensões do campo. Foi muito bom e estamos reavaliando dia após dia as ausências de Romarinho e Eduardo para ver como chegar no domingo - disse. Para conquistar o título do primeiro turno, o Globo precisa sair com a vitória. O ABC tem a vantagem de ser campeão com um empate, por ter terminado a primeira fase na ponta da tabela. É um jogo com uma única chance. Vamos primar pelo equilíbrio para defender bem e atacar bem. Vamos entrar bem em campo e procurar defender com muita gente e atacar com muita gente para conquistar esse título para a cidade de Ceará-Mirim - afirmou.
De olho no ABC
Luizinho Lopes esteve presente o Frasqueirão para observar o jogo entra ABC e Audax-SP, na quarta-feira de Cinzas. O treinador viu um ABC defensivo, na busca do contra-ataque para vencer o jogo, mas não acredita que a equipe repita esta postura no domingo. Geninho é um treinador muito inteligente e tem uma comissão muito capacitada. Por isso, cada jogo é uma história. Talvez não repita o que fizeram contra o Audax-SP, mas estamos nos prevenindo para todas as possibilidades. Vamos preparados para essas variações táticas - completou.
Por Natal

ABC RN X AUDAX SP - Copa do Brasil 2017

ABC vence Audax-SP nos pênaltis e avança para encarar o São Paulo

O ABC está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o Alvinegro bateu o Audax-SP por 4 a 1 nos pênaltis. A tensão da torcida durante os 90 minutos no Estádio Frasqueirão se tornou festa depois de Márcio Passos converter a quarta cobrança. O adversário do time potiguar agora será o São Paulo, que eliminou o PSTC nesta quarta-feira. Gegê, Cleiton e Dalberto foram os outros que balançaram as redes nas penalidades. Do lado do Audax, Pedro Carmona foi o único a marcar. Ytalo acertou o travessão e Edson defendeu o chute de Hugo.
ABC x Audax-SP (Foto: Fabiano de Oliveira)Jogadores comemoram classificação sofrida para a terceira fase da Copa do Brasil
(Foto: Fabiano de Oliveira)
O jogo
O Audax ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo. Em alguns momentos, o ABC chegou a ser tão envolvido a ponto de irritar os torcedores, que passaram a cobrar uma marcação mais forte. A equipe paulista, porém, não chegou a assustar o goleiro Edson. O Alvinegro, mesmo em casa, buscou os contra-ataques e levou perigo com Nando em duas oportunidades. A melhor chance veio com Cleiton, em bomba de cobrança de falta, defendida por Felipe Alves. Na segunda etapa, o Audax abriu o placar aos 34 minutos, quando já estava com um jogador a mais em campo - o paraguaio Echeverría foi expulso. Léo Artur recebeu na esquerda, cortou o marcador e chutou no canto esquerdo de Edson, silenciando o Frasqueirão. Alguns torcedores até deixaram o estádio naquele momento. Perderam. Sem Nando e Erivélton, substituídos, o Alvinegro chegou ao empate em pênalti duvidoso em cima de Dalberto, cometido pelo goleiro Felipe Alves. Foi o bandeirinha Cristhian Passos Sorence que sinalizou para o árbitro André Luiz de Freitas Castro. Caio Mancha bateu bem e acendeu a esperança dos abecedistas. Nas penalidades, vieram a vaga e o alívio.
Por Natal

LAD - Informativo 007 2017 - Competição Mirim

INFORMATIVO 007/2017
I - No último sábado, dia 25/02/2017, foi realizada a última rodada da primeira fase do 6º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2017 (ano base 2004), organizado pela Liga Açuense de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e da TATUTOM SPORTS.
II – No primeiro jogo a equipe do União venceu a equipe do Cruzeiro de Morada Nova pelo escore de (3x0), com gols de Ygor Kaique, Antonio Santana e Ewerton Juan.
III – Na segunda partida a equipe do Vilence venceu a equipe do Corinthians pelo placar de (1x0), com gol de Madson Breno.
IV – Na última partida a equipe do Metal Clube venceu a equipe da Dinamarca pelo placar de (9x0), com gols de Heitor Lucas, Ismael Guilherme, Emanuel Caio (2) e Paulo Vitor (5).
V - Com estes resultados, a classificação da competição ficou assim definida:
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Clas
Equipe
Pontuação
1
Metal Clube
6pts / 10gs
2
União
6pts / 4gs
3
Corinthians
6pt / 1gs
4
Vilence
6pts / 0gs
5
Morada Nova
3pts
6
Dinamarca
0pts
V – Já foram marcados 33 gols em 9 partidas, perfazendo uma média de 3,6 gols por partida, tendo como principais artilheiros:
Clas
Atleta
Equipe
Gols
1
Paulo Vitor
Metal Clube
6
2
Ygor Kaique
União
3
VI – No próximo final de semana, acontecerá a fase semifinal da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Confronto
04/03
15h
União x Corinthians
04/03
16h30m
Metal Clube x Vilence
Assú – RN, 28 de fevereiro de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente
 

quarta-feira, 1 de março de 2017

"Pratas da Casa" têm cada vez mais espaço no América

Uma das promessas que o técnico Felipe Surian fez ao assumir o América no final de 2016 foi que trabalharia com os atletas da base. A pré-temporada do futebol profissional não tinha sido nem iniciada, ainda, e o comandante alvirrubro já acompanhara os trabalhos desenvolvidos nas equipes de base que, naquela oportunidade, se preparavam para a Copa do Nordeste Sub-19, que foi disputada em Alagoas. Com o início dos trabalhos visando a temporada 2017, Surian convocou, além dos goleiros Ewerton (Sub-19) e Rubinho (Sub-17), os volantes Alisson (Sub-19) e Judson (Sub-17), o meia Anthony (Sub-19) e o atacante Denilson (Sub-19). Semanas depois quem se incorporou ao grupo foi o lateral esquerdo Vanvan (Sub-17), que inclusive têm se destacando bastante nos treinamentos. Atualmente só Ewerton, Judson, Vanvan e Anthony treinam no time profissional que ainda conta com o meia Marcelinho, que estava no Flamengo-RJ e retornou ao clube alvirrubro. Além deles, o comandante americano também trabalha com o zagueiro Richardson, cria das bases do Mecão, que retornou ano passado. No jogo do último sábado (25), contra o Vitória-BA, pela Copa do Nordeste, Felipe Surian iniciou o jogo com Richardson entre os titulares e Anthony, Marcelinho e Judson na suplência. No segundo tempo, na busca por maio ofensividade, promoveu as entradas de Marcelinho e Anthony, ficando, assim, com três atletas formados nas bases dentro de campo, feito que não acontecia desde 1997, ano em que o América disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, Carlos Mota, Gito, Carioca, Biro Biro atuavam frequentemente sob o comando do treinador Júlio César Leal.
Naquele ano, o América mostrou ao Brasil um time "caseiro" que ainda contava com Lico, Mingo, Washington Lobo, Zé Ivaldo, Naldo, Givanildo, Flaviano, Joãozinho, Wanderley e o "talismã", Paloma. Em 2002, um time formado por alguns atletas formados pelo clube deu o bicampeonato estadual ao Mecão. Atletas com o Rodrigo (hoje preparador de goleiros do Alvirrubro), Rogerinho, Joassis e Lano jogaram ao lado de atletas como Helinho (maior artilheiro do América) e Nonato, que retornou ao futebol norte-riograndense após passagem por Cruzeiro-MG e Fluminense-RJ. Em 2003 foi a vez do meia Luizinho Lopes (hoje treinador) e do atacante Diego Silva (atua no futebol do oriente médio) aparecerem para o futebol por meio do Dragão da Av. Rodrigues Alves. Naquele ano, os atletas disputaram Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2004, o atacante Binha teve sua chance entre os profissionais. Em 2005, o volante Josué participou da campanha do acesso à Série B de 2006. Em 2006, ano de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Adalberto teve sua oportunidade no time profissional que contou com o retorno maestro, e também "prata da casa", Souza. Em 2007, ano de primeira divisão, o goleiro Amaury, os meias Piuba e Vasconcelos, o volante Klebson e os atacantes Wendes e Léo Papel foram aproveitados durante a temporada. Em 2010 o goleiro Yuri, o volante Richardson (hoje no Ceará), o meia David e os atacantes Pedro e Soares, hoje no Porto de Portugal, também ascenderam para o time profissional. Em 2011, o atacante Daivison foi aproveitado no "time de cima". O goleiro Westerlley, os zagueiros Thiago e Zé Antônio Potiguar (que agora defende o Remo-PA), o volante Felipe Macena e os atacantes Gláucio e Rivaldo integraram o time profissional em 2012. O goleiro Reinaldo, o lateral esquerdo Bruno, o volante Judson (hoje no Avaí-SC) e os atacantes Dalberto e Índio Oliveira engrossaram o time profissional em 2013. Já em 2015, os volantes João Victor, Yago e o meia Naftaly, além do atacante Brendo também tiveram chances entre os 'profissionais'.
Fonte: América F. C. Fotos: Canindé Pereira

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Fortunato é liberado no ABC, treina com grupo e deve encarar Audax-SP


ABC - Léo Fortunato, zagueiro (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)Léo Fortunato deve voltar em jogo decisivo diante do Audax-SP (Foto: Andrei Torres/ABC)

O ABC iniciou nesta segunda-feira os preparativos para o duelo contra o Audax-SP, pela segunda fase da Copa do Brasil. No CT Alberi Ferreira de Matos, é hora de esquecer a derrota para o CRB, pela Copa do Nordeste, e se concentrar no jogo desta quarta-feira, que será realizado no Estádio Frasqueirão. Na reapresentação, os jogadores que atuaram contra o CRB fizeram um treino regenerativo. A outra parte do elenco, após trabalho de prevenção de lesões, foi para o campo do CT, onde foram disputados mini-jogos em campo reduzido. A novidade foi a presença do zagueiro Léo Fortunato. O defensor ficou fora da primeira final contra o Globo e também não encarou o CRB. Fiquei fora dos últimos jogos, só tratando e me recuperando, e agora estou melhor. Participei das atividades de hoje (segunda-feira), não senti nada, e agora espero ficar totalmente liberado e à disposição do professor Geninho - comentou o zagueiro. Léo Fortunato voltou a fazer tratamento preventivo depois da movimentação, ficará em observação e vai treinar nesta terça-feira. A última atividade antes de enfrentar o Audax-SP terá início às 15h30, no Frasqueirão.
Por Natal

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Fabinho se espelha em Erasmo e quer ser campeão pelo ASSU

Natural da comunidade de São José no Alto do Rodrigues, o goleiro Fabinho(Foto) já é bastante conhecido no futebol amador do vale do Açu, tendo inclusive conquistado vários títulos nas equipes que defendeu. Foi Campeão Assuense 2016 defendendo o Palmeiras do alto São Francisco, sendo considerado um dos principais jogadores responsáveis pelo titulo pelas grandes defesas que fez principalmente na final. No inicio da temporada 2017 foi chamado para compor o elenco do Camaleão, mais acabou sendo dispensado por desentendimento com a antiga comissão técnica. Agora com a mudança de treinador, e a chegada de Barata, ele espera finalmente ter a oportunidade de mostrar o seu potencial no futebol profissional; E alegria segundo Fabinho, é maior porque está sendo treinado por Erasmo, que ele considera um ídolo e um grande vencedor. "Erasmo conseguiu ser Campeão pelo ASSU e outras equipes, superando o tabu da sua altura, com determinação, dedicação e muito trabalho, e isso ele tem passado pra todos nós goleiros aqui nos treinos... é alguém que tenho como referencia, quero repetir o feito de Erasmo, ser campeão pelo Camaleão,"Disse Fabinho, que chega para lutar pela vaga de titular no gol do ASSU.
Texto e Imagem: L. Filho    

Reapresentação do ABC aconteceu nesta segunda-feira

O grupo abecedista que enfrentou o CRB/AL na noite do ultimo sábado (25/02), em Maceió (AL), jantou na na cidade alagoana após o jogo e depois da refeição seguiu viagem de retorno a Natal (RN). Após o desembarque na capital potiguar, os jogadores foram liberados para o descanso e voltaram aos treinos no turno da tarde de segunda-feira (27/02), a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos. A comissão técnica alvinegra, sob o comando do treinador abecedista, Geninho, iniciou com os jogadores os preparativos para o importante compromisso diante do Audax/SP, pela Copa do Brasil. O ABC e o Audax/SP se enfrentam na próxima quarta-feira (01/03), às 19h30, no estádio Frasqueirão, confronto válido pela 2ª fase da competição.
Fonte: ABC F.C

Os Indomáveis conquistam o tetra em Ipanguaçu

Os Indomáveis, Tetracampeões do campeonato de blocos ipanguaçuense(Foto - Aluizio de França)
Considerado hoje o mais concorrido e mais premiado campeonato de blocos da região do vale do Açu, com mais de R$ 15.000,00(Quinze mil reais) para os vencedores, chegou a final no última sexta-feira(24/02), o tradicional campeonato de blocos de Ipanguaçu. O titulo mais uma vez ficou com o bloco os Indomáveis que conquistou o troféu pela quarta vez consecutiva e um premio de 10 mil reais, numa decisão emocionante, vencendo por 4 a 3 o X9 do Morro, que foi vice campeão e levou cinco mil reais. O público da final foi de 1.120 pagantes para uma renda de R$ 5.600,00. Além do torcedor de Ipanguaçu gostar de bons jogos, o fato do campeonato aceitar colocar dez jogadores de outras cidades, contribui mais ainda para o interesse do publico de ver grandes craques do futsal jogando, por isso que em Ipanguaçu o publico dos jogos sempre foi acima de 900 pagantes, e olha que o ingresso da final foi cinco reais. Ainda teve premio em dinheiro para o goleiro menos vazado, o artilheiro e o craque do campeonato. A torcida mais animada, que foi a X9 do Morro também recebeu um troféu.
Confiram mais imagens feitas por Aluizio de França.
Fotos: Aluizio de França 

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Reapresentação do ASSU será nesta Terça-feira

Depois uma semana intensa de treinos, o técnico Barata do Camaleão do Vale, liberou todo o elenco e programou a reapresentação para a manhã da próxima terça-feira dia 27/02. O ASSU estreia no segundo turno do estadual dia 08 de março contra o Potiguar de Mossoró no Estádio Nogueirão. Depois da chegada de Barata, dois jogadores da região que não haviam sido aproveitados pelo então ex técnico colombiano José Cortina, foram chamados pela direção do clube a pedido de Barata e já participaram normalmente dos treinos sob o comando do novo treinador. Foram eles o goleiro Fabinho, que terá sua primeira experiência como profissional, e o volante Marcelo Assu(Foto) que já tinha atuado pela equipe em mais de uma temporada, e que agora volta ao clube mais uma vez. Também na última semana, alguns jogadores foram dispensados, já que é pensamento do treinador Barata, indicar alguns nomes para reforçar o elenco neste segundo turno, e para contratar, tinha que dispensar. O zagueiro Paulo Junior e o atacante Índio pediram para ser liberados em virtude de uma proposta que receberam do futebol cearense, a diretoria não colocou obstáculos e liberou os dois atletas que aliás são irmãos, e os mesmos foram atuar no Quixadá.
Por: L. Filho    

LAD convova filiados para competição Infantil

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

                   O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem do CONSELHO ARBITRAL que deliberará sobre o regulamento e a tabela do 11º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2017 (ano base 2002), que acontecerá no dia 10 de março de 2017, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN.
Assú – RN, 20 de fevereiro de 2017.
_______________________
Francisco das Chagas Soares
Presidente
 

Melhores Momentos - CRB 2x0 ABC - Copa do Nordeste (25/02/2017)

CRB bate ABC por 2 a 0 e mantém liderança do Grupo E do Nordestão

O CRB vai passar o carnaval mais tranquilo. O Galo bateu o ABC por 2 a 0 na noite deste sábado e se manteve na liderança do Grupo E da Copa do Nordeste. Autores dos gols, Chico e Danilo Pires foram os personagens principais da vitória rubra no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time de Léo Condé chegou aos oito pontos. O Alvinegro de Natal continua em segundo, com quatro, mas vai perder a posição após o confronto entre Itabaiana e CSA, no encerramento da quarta rodada, na próxima quinta-feira. Na quinta rodada, o ABC encara o Itabaiana fora de casa, e o CRB faz o clássico com o CSA. Os dois jogos serão no dia 12.
CRB x ABC, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas) 
CRB vence ABC no Rei Pelé e se mantém na liderança do Grupo E
(Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Os primeiros cinco minutos de jogo foram de sufoco para o ABC. No primeiro ataque, após escanteio, Mailson cabeceou e Edson fez grande defesa. Pouco depois, o goleirão alvinegro espalmou a batida de Danilo Pires e ainda teve o reflexo de abafar Sérgio Mota no rebote. Os visitantes, então, respiraram e conseguiram equilibrar as ações, mas ainda viram Neto Baiano levar perigo em lance que dominou na área, girou e chutou para fora. Na segunda etapa, o CRB voltou com a mesma pressão inicial, mas desta vez obteve êxito. Aí entra em ação o primeiro personagem da vitória. O meia Chico, substituto de Mailson, lesionado, abriu o placar após completar cruzamento da direita. Os donos da casa chegaram ao segundo gol com Danilo Pires. Depois de boa jogada de Diego pela esquerda, Cleiton cortou de cabeça, mas o camisa 8 emendou de primeira, sem chances para Edson. Nando teve ótima oportunidade de diminuir, mas pecou pelo preciosismo. O ABC ainda assustou com Fábio Gama, em cobrança de falta, e Gegê, nos acréscimos, com chute na trave.
Por Natal

Melhores Momentos - América 0x0 Vitória - Copa do Nordeste (25/02/2017)

"Estou trabalhando com aquilo que posso", lembra Surian após empate

Felipe Surian avaliou o empate por 0 a 0 com o Vitória como positivo. O resultado deixou o América-RN com apenas quatro pontos, na terceira colocação do Grupo E, o que dificulta a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste - onde passam os líderes de cada grupo e os três melhores segundos colocados. O comandante alvirrubro não lamentou o empate e argumentou que o time baiano tem um poder de investimento muito maior, mas deixou nas entrelinhas um certo desabafo pela falta de peças no elenco. Foi um resultado positivo. É lógico que queríamos a vitória, mas se você comparar investimento (dos dois times) não tem nem como a gente brincar com eles. Eles gastam mais de R$ 4 milhões por mês e nós terminamos o jogo com três jogadores sub-20 em campo. Então, eu estou trabalhando com aquilo que eu posso trabalhar - declarou.
Felipe Surian técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com) 
Felipe Surian avalia resultado do Mecão contra o Vitória como positivo
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
O América-RN conseguiu criar boas jogadas no primeiro tempo nas oportunidades de contra-ataque, mas caiu de produção na etapa final. Os jogadores em campo apenas assistiram ao Vitória dominar a partida. Sem tempo para analisar a partida, Felipe Surian afirma que tentará entender o que causou a queda de produção. Fizemos parte do jogo no primeiro tempo excelente e no segundo tempo nós caímos de produção. Eu preciso avaliar o jogo com calma. O que eu pude observar foi a movimentação do Cárdenas (o jogador entrou no lugar de Cleiton Xavier) e a gente também enfraqueceu a marcação. Não sei se foi cansaço ou outra coisa - disse.
Equipe ganha perfil aos poucos
Até o jogo desta noite, o América-RN não havia conseguido entrar em campo com a mesma formação por três jogos seguidos. Felipe Surian sofre com desfalques e com jogadores produzindo abaixo do esperado. No entanto, o técnico parece ter encontrado a equipe ideal com as peças que possui: Fred; Everton, Paulão, Richardson, Michel Cury; Felipe Alves, Marcos Júnior, Lúcio Curió; Raul, Jean Patrick e Tony. Quando você consegue trabalhar com os mesmos jogadores três vezes, o que não estávamos conseguindo antes, você consegue dar um padrão de jogo. Os atletas começam a conhecer aonde o outro está. Por mais que a gente treine, no jogo é diferente. É psicológico, adrenalina e adversário diferente. É no jogo que a tem a percepção melhor e eles vão se adequando a cada jogo - completou.
Fonte: Natal