O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de dezembro de 2014

FNF critica o poder público e o empresariado


Apesar do crescimento este ano e da perspectiva de avanços para 2015, em relação a média de público nos estádio do Rio Grande do Norte, a Federação revela que a ascensão esbarra numa suposta falta de apoio do poder público e da iniciativa privada no Estado. “Apesar da total ausência e apoio do governo do estado, prefeitura do Natal, das prefeituras do interior e das empresas privadas em sua maioria do Rio Grande do Norte, a expectativa é a melhor possível. Lamentavelmente a questão cultural ainda é uma fator local impeditivo para o crescimento. Temos o reconhecimento nacional onde a nossa federação apesar das aves de agouros está bem posicionada como uma dos melhores do Brasil, mas alguns poucos ainda insistem em não querer ver”, critica José Vanildo, presidente da FNF. O dirigente compara a questão do público local com o de Pernambuco, onde afirma que a cerca de 75% dos presentes recebem ingressos frutos de apoio de programas tributários que fomentam a cobrança do imposto. José Vanildo defende uma maior presença, no futebol potiguar, por parte do poder público. Segundo o “cartola”, ABC e América divulgam o destino Rio Grande do Norte mais que qualquer outra campanha publicitária. “Quem mais divulga este destino turístico?”, pergunta o dirigente. “ABC e América jogam 80 vezes com transmissão ao vivo para todo País. Isso é divulgação a custo zero. O poder público tem que repensar. Feio é não aplicar bem os recursos”, reclamou. Para Vanildo, os investidores locais, sejam públicos ou privados precisariam compreender o futebol de uma maneira diferente. “Eles estão vendo a questão do futebol voltado para a soluções individualistas. Futebol tem que ser uma ação conjuntural, que atenda a todos”, alertou. O presidente da FNF também fez críticas aos clubes que afirmam ser deficitário o nosso Estadual. “O Estadual é o mais valioso projeto do futebol em nível do Estado. Se não ganha com o público ganha com vagas para competições nacionais que valem muito em dinheiro. Nosso campeonato é rico e importante. É uma meia verdade dizer que é deficitário. Deixem eles de participar do Estadual para ver qual o rombo que ficará na conta deles. Se não valesse porque participariam? Isso é uma avaliação primária. Se você avaliar não é só público, são princípios técnicos e vagas em outras competições. O prêmio é milionário que são as vagas nas competições nacionais, é o marketing, etc, não é só público”, desabafou.
Fonte/Tribuna do Norte

Técnico do Santa Cruz, Higor César assina com patrocinador!

 image
Confirmado para assumir o comando técnico do Sport Clube Santa Cruz no Campeonato Potiguar 2015, o treinador Higor César fechou patrocínio com uma empresa de vestuário. A partir de agora, o melhor técnico do Estadual 2014 estampará a marca das lojas Sant'Apollinare. "Estou muito feliz com o reconhecimento e o convite em poder representar uma tão conceituada como é a Sant'Apollinare. Isso mostra que vale a pena investir nos profissionais da terra, independente do seguimento que atue", afirmou Higor. A ascendente história do jovem treinador chamou a atenção não só de clubes de futebol. Se antes os investimentos eram feitos apenas nos jogadores, nos dias atuais os novos alvos das empresas privadas são os comandantes, aqueles que ficam à beira do gramado dando cara e forma ao time. É com este pensamento que o empresário Alan Anselmo resolveu investir em Higor. "Ele é jovem e tem uma história de vida bastante interessante. Tem talento, competência e já mostrou isso. Espero que esta minha iniciativa sirva para que outros empresários possam acreditar e investir no profissional, atleta e esporte da terra. Higor tem tudo a ver com nossa filosofia e esperamos que esta parceria dure por muito tempo", disse Alan.  Higor César foi vice-campeão do Campeonato Potiguar 2014 treinando o Globo da cidade de Ceará-Mirim. A conquista classificou a equipe para as copas do Nordeste e Brasil, além da Série D. Foi durante o Brasileirão que o profissional se desentendeu com o presidente do clube e acabou pedindo demissão juntamente com toda a comissão técnica. Na próxima segunda-feira (22) o técnico se apresenta ao Santa Cruz para iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Estadual de 2015, previsto para começar no dia 25 de janeiro. "Esta semana me reuni com a direção do clube e sugeri jogadores. As negociações estão bem avançadas com alguns nomes e tenho certeza que o Santa Cruz poderá surpreender mais uma vez no Campeonato Potiguar. O povo e a torcida da cidade são apaixonados por futebol e merecem isso", finalizou Higo.
Fonte: Blog Escrete de Ouro

Moroni se preocupa com o ‘clima quente’

Os reforços estão chegando. Para o técnico do Baraúnas, Paulo Ricardo Moroni(Foto), mais do que a capacidade técnica, os atletas precisam mostrar poder de adaptação à cidade. Durante um dos treinos de pré-temporada do time esta semana, o comandante tricolor levantou essa questão e espera que o clima quente de Mossoró não seja obstáculo para os atletas contratados, principalmente aqueles que vêm de regiões mais frias. “Temos que ver como esses jogadores vão se adaptar aqui. Mossoró é uma cidade diferente por causa do calor bem acentuado e isso afeta o organismo dos jogadores. Temos que ver como eles reagem. Mas acredito que, como são profissionais, eles têm que se adaptar a essa realidade e a preparação ajuda nisso”, comentou o treinador. Nos bastidores, a diretoria continua montando o elenco que treina para a estreia no Campeonato Estadual do próximo ano. Sem revelar os nomes, a vice-presidente do Baraúnas, Josirene Ribeiro, e o auxiliar técnico Isaías Rodrigues, confirmaram que hoje chegam mais dois reforços para serem apresentados. Os dois só adiantaram que os atletas virão para a lateral esquerda para o ataque. A estreia do tricolor mossoroense no Campeonato Estadual 2015 está agendada para o dia 25 de janeiro. O primeiro confronto do time na competição será contra o atual vice-campeão, o Globo de Ceará-Mirim. A partida deve acontecer no Estádio Nogueirão.
Fonte: Gazeta do Oeste

Departamento de Marketing lança marca do Centenário

A temporada 2015 está cercada de muita expectativa para toda a nação abecedista. Isso porque o ABC Futebol Clube, o maior clube do Rio Grande do Norte, completará 100 anos de muitas glórias e conquistas. E para comemorar esse momento histórico em grande estilo, como o Mais Querido merece, a diretoria alvinegra vem preparando diversas ações. A primeira delas foi concretizada esta semana. Cumprindo com o planejamento traçado, ainda em 2014 o Departamento de Marketing do Clube do Povo finalizou o projeto e vem apresentar para a Frasqueira a marca do Centenário do Mais Querido. A peça foi idealizada pelo publicitário Hugo Aranha, diretor de criação da Agência África, empresa do Grupo ABC, um dos maiores conglomerados de Comunicação do mundo, e manteve o conceito original do escudo alvinegro.  Hugo Aranha é potiguar e abecedista de coração. A marca do Centenário estará presente em todas ações do Mais Querido na temporada 2015, desde os novos uniformes, backdrop de entrevistas, peças publicitárias e tudo o que fizer alusão aos 100 anos do Clube do Povo.
Fonte: Assecom do ABC F. C.

Mais um campeão de 2013, goleiro Roberto está de volta e se apresenta ao Potiguar

Goleiro Roberto chegou ontem e defenderá o Potiguar em mais uma temporada – Foto Marcelo Diaz/Assessoria
Goleiro Roberto chegou ontem e defenderá o Potiguar
em mais uma temporada – Foto Marcelo Diaz/Assessoria
Na manhã de ontem, o elenco do Potiguar passou a contar com mais um reforço. Velho conhecido da torcida alvirrubra pela passagem que teve pelo time nos últimos anos, inclusive no título de 2013, o goleiro Roberto está de volta para vestir a camisa do clube no Campeonato Estadual de 2015. O jogador desembarcou em Mossoró e já foi integrado ao grupo. Ele participou das atividades físicas comandadas pela comissão técnica em mais um dia de pré-temporada. Roberto tem 24 anos e é natural de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. Ele chegou ao Potiguar pela primeira vez para a disputa do Estadual de 2012. Mas foi em 2013 que o goleiro teve grande destaque no alvirrubro, quando passou mais de 600 minutos sem sofrer gols. Com a camisa do time mossoroense, Roberto foi campeão da Copa Cidade do Natal (2° turno) e campeão estadual em 2013. O goleiro já atuou com a camisa alvirrubra em 26 jogos. Em entrevista ao oficial do clube, o goleiro falou sobre suas expectativas em defender novamente as cores do Potiguar. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero juntamente com meus novos companheiros fazer história no clube e dar muitas alegrias a torcida. A responsabilidade é muito grande, pois, se trata de um clube grande e de tradição. Estou muito feliz em estar voltando a vestir essa camisa, empenho, raça e dedicação não vão faltar em momento algum”, declarou o goleiro, que foi titular em quatro jogos na temporada 2014.

Fonte: Gazeta do Oeste

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Competições esportivas acontecem nesse final de semana em Ipanguaçu

O final de semana em Ipanguaçu será marcado pelas competições esportivas. Dentro da programação de 66 anos de emancipação política, a Prefeitura da cidade através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), promovem juntas, a II Maratona de Emancipação a ser realizada nesse sábado,20, e no domingo,21, a II Fest Vôlei e a grande final da VI Copa de Bairros e Comunidades.
Segundo o secretário da pasta, Marcos Antonio de Oliveira(Foto), as inscrições da maratona e fest-vôlei estão sendo realizadas no site oficial da prefeitura, www.Ipanguacu.rn.gov.br, como também na sede da Secretaria. “As inscrições são gratuitas e quem cumprir as exigências no regulamento pode participar. Será mais uma competição que promete fazer sucesso”, frisa o secretário.  As inscrições da maratona encerram no fim da noite desta sexta.  A segunda mine maratona de emancipação que acontece sábado (20), tem a largada marcada para as 16h da comunidade de Pedrinhas com destino a praça de Eventos José Medeiros. O evento está dividido em duas categorias masculino e feminino, e em outras duas subcategorias, visitantes e residentes. A maratona terá um percurso de 11 km para sexo masculino e de 6km para o sexo feminino, que terá largada do campus do IFRN.  
A maratona vai premiar os três primeiros colocados nas categorias gerias, com R$ 300,00 para o primeiro colocado, R$ 200,00 para o segundo lugar e R$ 100,00 para o terceiro lugar, junto com medalha. Do quarto ao decimo lugar, os corredores receberam ainda medalhas. No domingo (20), as atividades voltam acontecer às 8h com o Fest Vôlei, a competição acontecerá na Praça de Eventos José Medeiros. As 15h a Secretaria promove a grande final da VI copa de Bairros e comunidades, as equipes de Cruzeiro do Cuó disputa o titulo 2014 com o CSO do Olho D’água. A partida acontece no estádio Joacy Fonseca. A entrada é gratuita.
Fonte: Blog Ipanguaçu News

Rodrigo Pastana é oficializado como diretor de futebol do ABC


Na foto, Bira Marques, Rogério Marinho e Rodrigo Pastana
O ABC, enfim, oficializou Rodrigo Pastana como novo superintendente de futebol do clube. O empresário já vinha trabalhando nos bastidores ao lado do vice-presidente financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, e do vice de futebol, Bira Marques. O último clube de Rodrigo Pastana foi o Bahia, durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Antes, trabalhou no Figueirense, entre setembro de 2013 e julho de 2014. O novo funcionário do Alvinegro responde processo por improbidade administrativa em ação proposta pelo Ministério Público de São Paulo, que aponta indício de uso de verba pública de maneira irregular, principalmente, para o pagamento de salário de jogadores do clube paulista. A denúncia é da época em que o dirigente trabalhava no Grêmio Barueri. No Figueirense, Pastana foi chamado de "safado" pelo volante Marcos Assunção, no início desta temporada. O jogador detonou o dirigente em uma rede social, ao justificar sua saída do Figueira. Ao chegar ao Bahia, Rodrigo falou sobre o caso (confira aqui) e declarou que nunca teve problema com nenhum atleta. Na foto abaixo, Bira Marques, Rogério Marinho e Rodrigo Pastana conversam sobre a montagem do elenco para o Campeonato Potiguar 2015, na sede do ABC.
Fonte: Augusto Cesar Gomes

"Não vejo outra saída a não ser a falência", diz dirigente de clube do RN


Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó  (Foto: Divulgação)Lobão, eleito em 2013 para mandato de dois anos na presidência do Galo.(Divulgação.)


O ano de 2015 pode decretar a falência de um dos clubes mais importantes do interior do Rio Grande do Norte, o Corintians-RN. Sem dinheiro em caixa e sem qualquer recurso para montar o time de futebol profissional para a disputa do Campeonato Potiguar do próximo ano, o presidente da entidade, Raimundo Inácio Lobão, disse que amarga uma dívida de quase R$ 70 mil, oriunda do estadual deste ano, e que não sabe como quitar os débitos junto aos comerciantes da cidade de Caicó, na região Seridó do estado. O dirigente do galo do Seridó, Lobão esteve em Natal com a intenção de se reunir com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, mas o encontro não ocorreu. O presidente da FNF viajou a São Paulo para se reunir com Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF, e deve retornar à capital potiguar no fim de semana. O objetivo da reunião entre Lobão e Vanildo seria a oficialização da retirada do Corintians do estadual de 2015. Ao GloboEsporte.com, o dirigente do Galo do Seridó lamentou a crise financeira que o clube enfrenta. Segundo ele, a crise já dura seis anos e ainda afirmou que o clube pode decretar falência. Fundado em 1968, o único título estadual da equipe foi conquistado em 2011.

Lobão, que está no clube há mais de 20 anos, foi uma das figuras responsáveis pela montagem do elenco campeão daquele ano, ao vencer o América-RN, em Caicó. Contudo, apenas as boas lembranças restaram daquela época. Financiado por políticos locais e por uma empresa de combustíveis potiguar, o Galo se tornou referência no planejamento do futebol e montou um forte elenco naquela temporada, sob o comando do treinador Pedrinho Albuquerque. Estou há 20 anos no Corintians de Caicó e nunca tinha me reparado com uma situação tão crítica como essa. Para ser bem sincero, estamos enfrentando problemas financeiros nos últimos seis anos e não vejo outra saída a não ser a falência. Em 2001, quando fomos campeões estaduais, por exemplo, eu atuava como diretor de futebol, mas tomava conta do clube. Nessa época, tínhamos mais empresários e políticos que vivenciavam a rotina do clube. Os torcedores geravam uma pequena receita para o clube, com o pagamento de carnês, uma espécie de sócio-torcedor. Eram bons tempos em que tínhamos recursos para contratar bons jogadores e termos uma estrutura adequada para o clube - recorda. No estadual desse ano, a folha salarial do Corintians era de quase R$ 50 mil, destinada exclusivamente ao pagamento do treinador, da comissão técnica e dos jogadores. O Estádio Marizão, em Caicó, não tinha custos para o clube já que o poder executivo era parceiro. Outra baixa nos recursos do clube foi após o período eleitoral, já que alguns políticos que ajudavam o time não conseguiram se eleger. O político que me ajudava ultimamente não conseguiu se eleger. Ficou ainda mais complicado. Dos empresários de Caicó, poucos ajudavam o clube e o máximo que recebia eram uns R$ 3 mil, que dava para pagar o salário de três jogadores - explica.
Futebol "pobre"
Sem investimento, o Corintians sofre com a falta de estrutura e de profissionalização do futebol. Por outro lado, Globo FC e Força e Luz fecharam parceria e prometem brigar pelo título do Campeonato Potiguar em 2015. As duas equipes utilizam a mesma estrutura - o Complexo Barretão, em Ceará-Mirim - e recebem o investimento do presidente do Globo, Marconi Barretto. A ausência de parcerias ou de um plano orçamentário que possa atrair dinheiro aos cofres do Galo comprometeu os planos da direção seridoense. Raimundo Lobão lamentou o afastamento dos empresários do clube, que, segundo ele, atuaram com "uma falta de bom senso". O dirigente ressalta que o futebol gera diversas receitas, tanto para os clubes quanto para as empresas, e que não entende o porquê do ausência de investidores. Eu fico muito triste e vejo uma falta de bom senso dos empresários potiguares, porque a única coisa que dá visibilidade a uma empresa é o esporte, e, principalmente, o futebol. Atualmente, ter um pouco mais de R$ 40 mil para bancar uma folha de pagamento do clube é complicado, como fizemos esse ano. No fim das contas, eu sempre arcava com um saldo negativo muito grande. Estou com dívidas de R$ 70 mil no comércio de Caicó e não sei como pagar. Como é que vou começar um campeonato devendo o outro? - lamenta Lobão. No final do mês de novembro, a empresa RWS Sports, que havia feito uma parceria com o Corintians, se mostrou interessada em renovar o acordo. No entanto, os problemas que ocorreram em 2013, como a falta de pagamento de alguns jogadores e a quebra de cláusulas contratuais, foram pontos que impediram o novo acerto. Segundo Lobão, o conselho deliberativo do clube votou contra a renovação da parceria, mas os torcedores insistem para que o clube dispute o campeonato, mesmo sem saber o buraco nas finança do clube. Eles (RWS Sports) se interessaram em retomar a parceria e ainda estão tentando, mas está complicado. Eu não tenho tanta confiança, apesar dos torcedores pressionarem para ver o time em campo. Mas como é que eu vou sustentar um time sem dinheiro? - questiona. A decisão oficial sobre a desistência do Corintians só deve acontecer na próxima semana, em encontro entre Lobão e José Vanildo. Caso a saída do Galo do Seridó se confirme, a FNF deve adequar a tabela da competição, que passaria a ter nove equipes.
Por Natal

Souza lança escolinha para crianças em Natal

As quadras de futebol society do Aeroclube do RN, em Natal, serão palco da Escolinha de Futebol Aero Souza 10, que reunirá alunos de 5 a 16 anos. O projeto é fruto da parceria do clube com o ex-jogador Souza(Foto), ídolo do América-RN, com passagem por Corinthians, Flamengo e seleção brasileira. A abertura das atividades aconteceu na tarde desta quinta-feira. Sempre tive vontade de trabalhar com futebol voltado para crianças, mas me faltava oportunidade e tempo. O tempo continua corrido, mas a oportunidade apareceu e me sinto muito feliz em poder contribuir para um futuro melhor dessas crianças, principalmente daquelas que buscam uma vida melhor - disse Souza.
Souza - Escolinha de Futebol Aero Souza 10 (Foto: Alan Oliveira/Divulgação) 
Souza inicia atividades da Escolinha de Futebol Aero Souza 10
(Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
O preparador físico Anax Morais também vai trabalhar com a garotada, ao lado de Souza. O presidente do Aeroclube, Fábio Macedo, comemorou a parceria. A falta de opção quando se fala em escolinha de futebol nos fez apostar neste projeto. Aqui as crianças serão assistidas por profissionais de ponta e com segurança, inclusive para o corpo, já que nossas quadras foram preparadas para proteger o atleta das contusões indesejadas - declarou. O projeto também tem um lado social, com abertura de vagas para alunos da rede pública que apresentarem boas notas. Nós vamos selecionar algumas escolas públicas e abrir vagas para que crianças de baixa renda possam fazer parte do nosso time. Para que isso aconteça, o futuro jogador terá que apresentar boas notas e um bom rendimento na escola - afirmou Fábio Macedo. As turmas foram divididas por idade, com aulas de segunda a quinta-feira, pela manhã e à tarde, além de sábado pela manhã. A matrícula custa R$ 100 - já com a mensalidade inclusa - e o uniforme completo - que inclui camisa, calção, meião, e colete - pode ser adquirido pelo valor de R$ 150.

Por Natal

Volante Campeão pelo ASSU acerta com o Baraúnas


lano desfalca o Confiança (Foto: Filippe Araujo/GLOBOESPORTE.COM)Lano vestiu a camisa do Confiança, em 2013 (Foto: Filippe Araujo/GloboEsporte.com)

O Baraúnas segue no mercado a procura de jogadores para reforçar seu elenco. O Leão do Oeste confirmou o acerto com o volante Lano, de 32 anos, Campeão pelo ASSU em 2009 e com passagens por outros clubes potiguares, como América-RN e Santa Cruz. Lano é aguardado nesta sexta-feira em Mossoró, onde deve assinar o contrato com o clube tricolor. Segundo o presidente do Baraúnas, Zé Peixeiro, o jogador foi referendado pelo treinador Paulo Moroni, com quem trabalhou no Santa Cruz-RN. Ele foi muito bem recomendado por nosso treinador e aguardamos a presença dele em Mossoró amanhã (sexta-feira) - disse. Na lista de reforços do Leão do Oeste, ainda estão o lateral-direito Luiz Henrique; o zagueiro Vagner Baiano; o volante Sorato, ex-ABC; e os atacante André Tavares, ex-Campinense; e Binha, que renovou contrato com o time mossoroense. Para o diretor de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, o clube deve trabalhar com 26 jogadores para o Campeonato Potiguar de 2015. Alguns atletas das categorias de base serão aproveitados no elenco profissional. Estamos aguardando a chegada de mais alguns atletas para compor o nosso elenco. Devemos trabalhar com 26 jogadores, incluindo alguns da base. A ideia é montar um time bem competitivo para a disputa do estadual - planeja.
Lano, Campeão pelo ASSU em 2009

Por Natal

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Apesar da preferência dos jogadores pela bola, Potiguar enfatiza os treinos físicos

Mesmo que o técnico Wassil Mendes intervenha com alguma movimentação técnica, quem entra em cena como protagonista nesse período é o educador físico Állan Frederico. Ontem de manhã, os cuidados foram exclusivos para os jogadores acima dos 20 anos.
Treinos físicos no Potiguar têm acontecido com mais frequência esta semana – Foto Wilson Moreno
Treinos físicos no Potiguar têm acontecido com mais frequência
esta semana – Foto Wilson Moreno
Todo início de pré-temporada é parecido. Por mais que o grande atrativo para os jogadores de futebol seja a bola, são aos treinos físicos que eles mais se dedicam nos primeiros dias de atividades. No Potiguar, a rotina tem sido essa desde a segunda-feira passada, quando parte do elenco foi apresentado no CT Manoel Barreto Filho. Mesmo que o técnico Wassil Mendes intervenha com alguma movimentação técnica, quem entra em cena como protagonista nesse período é o educador físico Állan Frederico. “Essa intensidade de treinos físicos no início da pré-temporada tem reflexos importantíssimos para os jogadores ao longo do ano. O desempenho dos atletas costuma ser bem melhor dependendo da metodologia que seja usada nessa preparação”, explica Állan, que está dividindo os locais de trabalho entre o CT do alvirrubro, a academia e o campo da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) durante os dois períodos. Ontem de manhã, os cuidados de Állan foram exclusivos para os jogadores acima dos 20 anos, que treinam após as semanas de inatividade das férias. Enquanto os mais experientes eram comandados pelo preparador físico, os 15 atletas do time sub-20 que vão servir o Potiguar no Campeonato Estadual faziam outro tipo de trabalho com o auxiliar técnico Edinho Cardoso. A diferenciação é feita porque os mais jovens estavam competindo até a semana passada, no Campeonato de Inverno da cidade de Baraúna, e precisam de outro tipo de movimentação. Já na manhã de hoje, os jogadores do Potiguar recebem a primeira folga desde a segunda-feira passada, quando tiveram início os trabalhos de pré-temporada. Mas, isso não significa que eles não têm compromisso com o clube. Todos serão levados a uma clínica da cidade para que sejam realizados os exames médicos necessários. De acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa do clube, após os exames matutinos, o elenco volta a ser submetido a treino físico-técnico, desta vez na cidade de Baraúna. Já nesta sexta-feira, o primeiro turno será com musculação na academia TopFit e o segundo no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho.

IMPORTÂNCIA
O técnico Wassil Mendes reconhece a importância de se elaborar nem a pré-temporada, para que os resultados sejam vistos durante os jogos do Estadual. “Vai ser um trabalho importante e esperamos montar uma equipe com velocidade, uma equipe dinâmica, uma equipe que possa marcar, que possa roubar a bola no campo de ataque, porque isso pode ser o diferencial dentro de um jogo. Vamos ver todas as características de todos os atletas do elenco para encaixar cada um dentro do perfil que esperamos dar a equipe”, disse. “Temos que passar para os jogadores e mostrar a eles qual será o nosso objetivo para o ano de 2015. Temos que ser diretos e objetivos, mostrando que cada dia de treinamento terá um por que. A nossa equipe terá uma forma de jogar e por isso, esperamos realizar treinamentos importantes durante a pré-temporada, e isso é passado ao atleta e ele começa a formar uma ideia, junto com todos nós que vivemos o dia a dia do clube e vamos seguir o mesmo caminho”, finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste

Revitalizado, ginásio do DED será entregue em Natal até o fim de 2014


Ginásio do DED Marcelo de Carvalho em Natal (Foto: Divulgação/Codesp)Ginásio do DED passou por reforma depois de ficar fechado por anos (Foto: Codesp)

A reforma do ginásio Professor Marcelo de Carvalho, também chamado de ginásio do DED, está praticamente concluída. A informação foi confirmada pelo coordenador de desportos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, Gileno Souto. Apenas a parte elétrica ainda não foi finalizada. As demais estruturas como cobertura, pavimentação externa, revisão do piso, pintura, impermeabilização e alambrados metálicos já estão prontas. O equipamento tem data de entrega prevista entre os dias 29 e 30 de dezembro (veja como estava o DED antes da reforma).
O DED já está praticamente pronto. O teto já foi fechado, a quadra está marcada e já foi pintada. Apenas a parte elétrica que falta concluir, mas isso não deve atrasar a entrega. O DED estava há sete anos em desuso, completamente deteriorado, ocupado por delinquentes e agora temos um equipamento novo, inclusive com o aumento da dimensão da quadra de 18m x 36m para 20m x 40m - explicou Gileno Souto.
Quadra ginásio do DED Marcelo de Carvalho em Natal (Foto: Divulgação/Codesp)Quadra ampliada do ginásio do DED já foi marcada e pintada (Foto: Divulgação/Codesp)
A ampliação das dimensões da quadra de jogo permite que o ginásio possa receber a partir de agora partidas oficiais de futsal. Por muitos anos, o DED foi um dos mais importantes ginásios de Natal. Inaugurado em 1975, as instalações sofreram desgaste e ficaram deterioradas com o abandono durante os últimos anos. Sem o ginásio Machadinho, demolido juntamente com o Machadão para a construção da Arena das Dunas, o equipamento passa a ser o mais importante da zona Sul de Natal. Além disso, a reforma do Palácio dos Esportes também está na reta final, e a zona Norte já tem o ginásio Nélio Dias, que sediou em 2014 um evento internacional do UFC. Com a reabertura do DED e a reforma do Palácio dos Esportes, Natal passa a ter mais dois ótimos ginásios. Isso é bom porque nós perdemos o Machadinho. O DED passa a ser a praça de esportes da zona Sul. Foram gastos R$ 500 mil nesta reforma e a gente espera que os próximos governos mantenham o ginásio como novo - disse o coordenador.

Por Natal

Nota de pesar pelo falecimento de Edgard Borges Montenegro

O Município do Assú, o GRUPEA (Grupo Unido Pelo Esporte Assuense) e a LAD (Liga Açuense de Desportos) perdeu hoje, 17/12/2014, um dos maiores PATRONOS do Esporte Assuense.

Edgard Borges Montenegro, ou Comandante Edgard, como muitos o chamavam, foi responsável pela doação do terreno, onde hoje se encontra edificado o “EDGARZÃO”. Sua contribuição ao Esporte Assuense é incomensurável, pois ainda no ano de 1982, o comandante já percebia, o quanto seria importante para o desenvolvimento esportivo do Assú, o seu gesto.

Ao lamentar sua perda, transmitimos à família do Comandante Edgard nossos sentimentos de sincera solidariedade.

Estamos seguros de que seu legado continuará a inspirar a todos os desportistas assuenses, a permanecer no bom combate em prol do esporte da nossa terra, do nosso chão, do nosso "pedaço de céu dentro do mundo".

Francisco das Chagas Soares
Presidente da Liga Açuense de Desportos

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Morreu o maior Patrono do futebol Assuense

 
 
Ao anoitecer deste dia 17 de dezembro de 2014 recebo do companheiro Edmilson da Silva a notícia de que o Comandante Edgard Montenegro falecera em Natal. Tive muitas alegrias na vida e uma delas está ligada a figura do comandante Edgard Borges Montenegro, quando na noite do dia 12 de Outubro de de outubro de 2001, adentrava gramado a dentro aquele senhor de passadas firmes e seguras, e empunhando a nossa bandeira como se estivesses ainda com seu 18 anos e começando o curso superior em lavras(MG), para entregar aos Assuenses o seu sonhado eEstádio de Futebol. Esta imagem jamais esquecerei, por isso republico aqui um texto que fiz quando o Estádio Edgarzão completou 10 anos de sua fundação. Ao comandante Edgard, fica a saudade de todos nós, mas o seu gesto em prol do futebol Assuense e do vale como também suas inúmeras ações estarão sempre guardadas nos corações daqueles que realmente amam este bendito torrão chamado Assu.  

Edgarzão, 10 anos um marco dos Assuenses e o brilho de um homem.

Para escrever sobre os 10 anos do Estádio Edgarzão registrado nesta quarta-feira(12/10/2011),  tenho que obrigatoriamente escrever também sobre o homem que se dispôs em abrir mão de parte do seu patrimônio em prol do esporte Assuense, fazendo doação de um terreno para a LAD de 200x200m na bela quinta do farol, considerada área nobre da cidade para que o nosso estádio fosse erguido, depois de um pedido feito por vários desportistas dentre eles João Tibúrcio, Batista Carvalho, Clóvis de Didi e Nascimento(Todos de saudosa memória); Foi um gesto de cidadania e amor pela sua terra e pelo seu povo; Quem tem um gesto desta grandeza imortaliza seu nome para todas as gerações. Por isso a história do Estádio Edgarzão se confunde com a própria história do Comandante Edgard Borges Montenegro(Foto).
Dr. Edgard herdou de forma natural a veia politica do seu pai Major Montenegro e do sogro o saudoso líder politico Dr. Amorim. Campeão brasileiro de basquete olímpico pela universidade de Lavras em Minas gerais, Dr. Edgard depois de formado voltou para o Assu, onde foi eleito Prefeito e depois Deputado estadual. Quando garoto eu sempre ouvia falar da habilidade politica do comandante, do seu discurso fácil e principalmente da sua disposição de ver um Assu próspero, pujante, desenvolvido. A doação de um terreno para a LAD e a construção do estádio de futebol para os Assuenses é um gesto que jamais pode ser esquecido por todos nós; As conquistas mais importantes do futebol da nossa terra não teriam vindo não fosse este gesto nobre do Comandante; Por isso em nome de todos os desportistas e pelo título inédito de Campeão Estadual de Futebol Profissional 2009, obrigado comandante Edgard Montenegro, por este patrimônio do esporte Assuense chamado Edgarzão. Jamais vou esquecer a luta árdua que o GRUPEA abraçou juntamente com a comunidade Assuense para que estádio fosse feito, foi difícil, vários obstáculos e barreiras apareceram mas que foram superados pois o esforço e a união de todos foi decisiva em transformar um sonho que parecia impossível em realidade. 
Texto: L. Filho - Imagens LAD/PMA

Moroni reconhece dificuldades, mas diz: ‘estou aqui para fazer o Baraúnas competitivo’

Paulo Moroni tem como objetivo recuperar a credibilidade do Baraúnas no mercado – Foto Wilson Moreno
Paulo Moroni tem como objetivo recuperar a credibilidade
do Baraúnas no mercado – Foto Wilson Moreno
O técnico Paulo Moroni é eternamente grato pelo carinho que recebe do Baraúnas devido ao título de campeão estadual conquistado pelo clube quando ele era o treinador da equipe, em 2006. No entanto, o comandante reconhece que não só de lembrança será construída sua nova passagem pelo tricolor. Quase nove anos se passaram desde a conquista e de lá para cá muita coisa ficou diferente. Os problemas daquela época talvez não sejam os mesmos de agora, mas um em especial se torna o grande desafio. A crise financeira por qual passa o clube é uma realidade que não foi escondida pela atual diretoria e mesmo com a falta de dinheiro, está lançado o desafio de montar um elenco de baixo custo, mas competitivo. “Espero que a diretoria consiga controlar esse problema (de salários atrasados) e amenizar essa dificuldade financeira. Venho neste momento justamente para ajudar. Preferia ter vindo em uma época melhor, mas aceitei o convite e estou aqui para fazer o Baraúnas ser competitivo”, disse Moroni, que completou: “Eu tenho uma carreira de 15 anos como técnico de futebol. O que eu posso garantir ao torcedor sobre a minha pessoa e como profissional é o respeito ao clube e o trabalho ao máximo em prol do objetivo que é ser campeão”. Paulo Moroni acredita que para tornar o Baraúnas bem visto novamente no cenário esportivo é preciso resgatar a credibilidade, e isso só será viável a partir das conquistas. “Aceitei esse convite em um momento bem delicado do Baraúnas, onde não há muita credibilidade. Há uma nova diretoria querendo estruturar a parte externa, para fazer o time volte a ter um nome bom no mercado. A solução é aumentar o poder aquisitivo para ter contratações melhores e dentro de campo procurar o melhor desempenho possível”, completou.

TREINOS
Ontem, o Baraúnas teve o seu primeiro dia de atividades após a apresentação de segunda-feira na Toca do Leão. Esta fase inicial da pré-temporada será montada em cima das atividades físicas. “Na pré-temporada vamos trabalhar bastante as atividades na areia e na academia com a musculação. Depois do feriado do Natal devemos dar início aos trabalhos com bola, mas antes disso só a parte física”, informou Moroni. Enquanto os treinos seguem no Centro de Treinamento do Baraúnas, a diretoria continua negociando, com base nas condições financeiras do clube, para contratar os jogadores que foram indicados pelo técnico. “Primeiro estamos tentando viabilizar as contratações. Entre seis ou sete jogadores que já foram contratados em definitivo devem chegar até quinta-feira (amanhã), e outros quatro que ainda vamos fechar devem chegar durante o fim de semana”, previu o treinador do time. O Baraúnas faz sua estreia no Campeonato Estadual 2015 contra o atual vice-campeão da competição, o Globo de Ceará-Mirim. O confronto está marcado para o dia 25 de janeiro e acontecerá no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

"Não vamos participar do estadual", afirma presidente do Corintians-RN

O Campeonato Potiguar pode ter um clube a menos em 2015. O Corintians-RN, clube da região do Seridó, pode desistir da participar da competição por falta de dinheiro. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente do Galo, Raimundo Inácio Lobão. Segundo o dirigente, o clube sofre com a ausência de parcerias e não conseguiu um patrocinador para custear as despesas do time, como a contratação dos jogadores e a manutenção da equipe de futebol profissional.
Estádio Marizão, em Caicó (Foto: Eduardo Dantas) 
Estádio Marizão, em Caicó, é a casa do Corintians-RN
(Foto: Eduardo Dantas)
Na tarde desta quarta-feira, uma reunião entre o presidente do Corintians-RN e o prefeito de Caicó, Roberto Germano, estava agendada na sede da prefeitura. Contudo, o prefeito precisou se ausentar, o que deixou Lobão ainda mais receoso quanto à ausência no estadual. O dirigente afirmou que não tem recursos para manter o time no campeonato do próximo ano. Não vamos participar do estadual do próximo ano. Mesmo se a Prefeitura de Caicó entrar com uma ajuda de custo, ainda ficará inviável para o nosso clube participar do campeonato. Infelizmente, não temos ajuda de qualquer empresário que queira nos patrocinar  lamentou Raimundo Lobão. O dirigente do Corintians de Caicó afirmou que vai se reunir nesta quinta-feira com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, para encontrar uma solução para o impasse. Se não houver uma resolução financeira, Lobão deve apresentar a saída do Campeonato Potiguar de 2015. Amanhã (quinta-feira), vou me reunir com o presidente José Vanildo para encontrarmos uma solução. Se não tiver qualquer possibilidade, vou pedir a saída da competição - contou.
Por Natal

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

América-RN e Globo FC reeditam final do estadual na Copa do Brasil 2015


Marconi Barretto, presidente do Globo Futebol Clube (Foto: Tiago Menezes)Marconi Barretto também aposta na melhor preparação do Globo (Foto: Tiago Menezes)

O Rio Grande do Norte inicia a Copa do Brasil de 2015 com quatro representantes, mas perderá um deles já na primeira rodada. O sorteio dos confrontos realizado pela CBF, nesta terça-feira, apontou o duelo entre América-RN e Globo FC. Os times reeditarão a final do Campeonato Potiguar 2014, quando o Mecão acabou ficando com o título estadual. Esta será também a primeira vez que duas equipes potiguares se enfrentam na história da competição. O presidente da Águia de Ceará-Mirim, Marconi Barretto, comemorou o fato de não encarar um adversário da Série A. De acordo com a separação dos potes feita pela CBF, o Globo poderia encarar os catarinenses Avaí, Chapecoense e Joinville, que fazem parte da elite do Brasileirão. O mesmo pote continha cinco equipes da Série B - América-MG, Paraná, Boa Esporte, Bragantino e Paysandu -; e dois clubes da Série C: ASA-AL e América-RN.
América-RN x Globo FC - Ricardo Lopes (Foto: Augusto Gomes) 
América-RN e Globo FC fizeram final do Campeonato
Potiguar deste ano na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)
Esse sorteio beneficiou mais o Globo FC do que o América-RN. O Globo estava em um pote que poderia nos colocar em um duelo contra um clube da Série A, que vai receber muito dinheiro esse ano. Querendo ou não, o investimento é bem maior do que em um clube que está na Série C. Com relação ao América-RN, ele poderia ter pego clubes que têm uma estrutura bastante inferior à do Globo. Nós vamos chegar na Copa do Brasil com três meses de preparação, porque não avançamos na Série D, mas mantivemos as atividades. ABC e América-RN estavam jogando até pouco tempo, tiveram que dar férias aos jogadores e só iniciarão a preparação mais tarde. Então, do meu ponto de vista, esse sorteio foi melhor para o Globo - analisou Marconi Barretto, presidente do clube de Ceará Mirim. Para o Mecão, os possíveis adversários eram Interporto-TO, Luziânia-DF, São Raimundo-RR, Moto Club-MA, Jacuipense-BA, Lajeadense-RS, Globo FC, Operário-MT, Ituano e Águia Negra-MS. Coincidentemente, o sorteio acabou apontando o duelo entre potiguares. A gente classifica como razoável para o América-RN enfrentar o Globo FC logo na primeira fase. O lado bom é que vamos evitar o desgaste de uma viagem longa, porque o jogo é em Ceará-Mirim, e os possíveis adversários do América-RN seriam clubes de cidades mais distantes. Por outro lado, é péssimo para o futebol do Rio Grande do Norte perder um representante já na primeira fase. Vamos pegar um adversário estruturado e que, em seu primeiro ano jogando a primeira divisão do estadual, já foi vice-campeão. Temos certeza que será um jogo dificílimo. O América-RN não pode achar que vai ser um adversário fácil. Dentro do estádio deles, o Barretão, eles são favoritos, mas nosso objetivo esse ano de 2015 é voltar à Série B. Então, vamos entrar fortes em todas as competições que vamos disputar - comentou Eliel Tavares, diretor de futebol do Mecão. O adversário do vencedor do confronto entre América-RN e Globo FC sai do duelo entre Atlético-GO e Coruripe.
Sobre a Copa do Brasil
A competição terá 87 equipes, se considerado o duelo prévio entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES. Seis equipes não participam das três primeiras fases da Copa do Brasil. São elas os cinco brasileiros presentes na Libertadores - Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Inter e São Paulo - e o Fluminense, melhor colocado no Brasileirão excluindo-se o G-4. Estes clubes só entram na Copa do Brasil nas oitavas de final. A competição se inicia no dia 25 de fevereiro e será disputada até 27 de maio, quando haverá uma pausa para a realização da Copa América do Chile. No dia 5 de julho, a Copa do Brasil volta a ser disputada até o dia 25 de novembro.
Por Natal

ABC sonha com atacante Wallyson para celebrar centenário em 2015


Wallyson treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Wallyson saiu do Botafogo após o rebaixamento (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Mesmo antes de iniciar as comemorações para o seu primeiro centenário, o ABC pode dar um grande presente aos torcedores em 2015. A contratação do atacante Wallyson, revelado pelo Mais Querido em 2007, é tratada com carinho nos bastidores do clube e dirigentes buscam meios para viabilizar a transação. O jogador de 26 anos, que não renovou com o Botafogo após fazer parte da má campanha que rebaixou o time carioca à Série B do Campeonato Brasileiro, curte férias em Natal e aguarda definição dos seus empresários sobre o seu destino na próxima temporada. O presidente Rubens Guilherme disse ao GloboEsporte.com que o ABC está preparando várias ações, dentro e fora de campo, para festejar o centenário, e que o retorno do atacante pode ser uma grande ação de marketing para o clube. Em 2015, o clube disputará três competições: o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso é um desejo de todo dirigente e de todo torcedor abecedista. Ele (Wallyson) foi o último craque a ser revelado pelo ABC. Ele é um atleta novo, com muita habilidade e que adquiriu muita experiência, até internacional, por conta dos vários clubes e competições que já disputou. Trazer Wallyson de volta ao ABC pode ser uma situação real, mas dependemos de vários fatores. Um jogador com a qualidade dele no nosso elenco, seria excelente para nossos trabalhos com o setor de marketing do clube - revelou Rubens.
Loja do ABC - Rubens Guilherme, presidente do ABC (Foto: Jocaff Souza)Presidente Rubens Guilherme confirma desejo de ter Wallyson em 2015 (Foto: Jocaff Souza)
Como os direitos econômicos do atacante são ligados ao Deportivo Maldonado, clube de investidores no Uruguai, o jogador seria negociado por empréstimo até o final de 2015. Para que a negociação se concretize, os salários de Wallyson - em torno de R$ 80 mil - seriam pagos por um grupo de conselheiros abecedistas, além de receitas provenientes de ações de marketing, que seriam destinadas ao pagamento dos direitos de imagem do jogador. O presidente do ABC não descarta a possibilidade de acerto com o atacante, mesmo sabendo do alto valor da negociação. Não custa nada sonhar com o retorno dele. Ele é uma figura muito simples e que tem o carinho de toda a torcida do ABC. Até o final desta semana, estamos resolvendo algumas pendências do nosso departamento de futebol, e, assim que possível, iremos conversar sobre esse assunto (Wallyson) - finalizou. Wallyson tem 26 anos e despontou para o cenário nacional em 2007, quando foi campeão potiguar e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o ABC. No ano seguinte, foi negociado com o Atlético-PR. Depois, ainda defendeu o Cruzeiro, sendo artilheiro da Copa Libertadores em 2011. Após sofrer grave lesão no mesmo ano, foi emprestado ao São Paulo. Após passagem pelo Bahia, no ano passado, defendeu o Botafogo em 2014 e fez parte do grupo que foi rebaixado para a Série B.
Por Natal

LAD - Competição Sênior 2014 - Boletim

10º CAMPEONATO ASSUENSE DE FUTEBOL SÊNIOR 2014 (Ano Base 1977)
BOLETIM Nº 006
RESULTADOS
Dia 13/12 - Sab - Jogo 16 – Dinamarca 2x0 ABC da Mutamba
Gols de Francisco Janilson (2) para a Dinamarca.
Dia 13/12 - Sab – Jogo 17 – CSA 8x1 Frutilândia
Gols de Gercino Paulino (5), Clodoaldo Ferreira (2) e Marcelo Berto para o CSA e Francisco Vasconcelos para o Frutilândia.
ARTILHARIA
Atleta
Clube
Gols
Gercino Paulino
CSA
10
Francisco Janilson
Dinamarca
8
Clodoaldo Ferreira
CSA
7
62 gols marcados em 17 jogos = 3,65gpp
PRÓXIMO JOGO – FINAL DA COMPETIÇÃO
Data
Dia
Horário
Jogo
Confronto
20/12
Sab
16h
18
CSA x Dinamarca
PREMIAÇÃO DA COMPETIÇÃO
CAMPEÃO: Troféu, medalhas, 01 bola e 18 canisas padronizadas
VICE: Troféu, medalhas e 01 bola
Artilheiro: Troféu
Goleiro: Troféu
FINANCEIRO (Art. 44 do Regulamento)
Todas as despesas da competição serão custeadas pela LIGA, que através da Resolução nº 002/2014, isentou os clubes de pagamento de quaisquer taxas, face Convênio firmado com a PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSU que garante o aporte financeiro para a realização das competições da LAD e a manutenção do Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO).
Assú – RN, 15 de dezembro de 2014.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Anderson Oliveira, ex-Campinense, é anunciado pelo Potiguar de Mossoró


Anderson Oliveira, atacante do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Anderson Oliveira, atacante do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró apresentou, nesta terça-feira, mais quatro reforços para a disputa do estadual do próximo ano. O atacante Anderson Oliveira, ex-Campinense e São Paulo-RS; os zagueiros Alexandre, ex-Alecrim, e Erivaldo, ex-Manaus; e o atacante Adriano, ex-Guarany de Sobral, participaram de um treino no CT Manoel Barreto Filho, em Mossoró, ao lado restante do elenco e do técnico Wassil Mendes. Natural de São Leopoldo/RS, Anderson Motta de Oliveira começou a carreira no Canoas, entre 2005 a 2007. O atacante ainda tem passagem por XV de Jaú, Caxias, Campinense, Metropolitano-SC, Uberlândia, ASA, CSA, Corinthians-AL, São Luiz-RS, Itumbiara, São Paulo-RS e Avenida/RS. - O Potiguar é um clube importante, tem uma grande torcida, e eu estou orgulhoso em vestir essa camisa. A torcida pode esperar muito empenho e muita força de vontade. Vou trabalhar forte para ajudar a equipe e espero junto com meus companheiros conquistar todos os objetivos dentro da competição - disse. O zagueiro Alexandre Henrique Rodrigues de Araújo tem 24 anos, é natural de Natal e estava sem clube desde que defendeu o Alecrim, no Campeonato Potiguar deste ano. O jogador tem passagens por ABC, São Gonçalo-RN, ASSU, Baraúnas, Fernandópolis, Santa Cruz-RN, América-RN, Treze, Guarany de Sobral, Fluminense de Feira-BA, CSA, CSP e Confiança.
Alexandre, zagueiro do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Alexandre esteve no Alecrim durante o Campeonato
Potiguar deste ano (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

Já o zagueiro Erivaldo de Oliveira Silva tem 33 anos e é natural de Atalaia, interior alagoano. O defensor já atuou por vários clubes, como CSE, Águia Negra, São Domingos, Sport Atalaia, Comercial-AL, CSA, CRB, Ypiranga-PE, Ipanema/AL, Parnahyba, Sete de Setembro-AL, Ipitanga-BA. O atacante Francisco Adriano de Brito Costa, ou Adriano, tem 27 anos e começou a carreira no Fortaleza. Depois, passou pelo Ferroviário, São Caetano, CRB, Santo André, Corinthians-AL, Horizonte, Itapipoca e Guarany de Sobral.
Por Natal