O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de abril de 2012

A primeira batalha


Camilo terá a incumbência de segurar o poderoso ataque alvirrubro. Fotos: Fábio Cortez/Ana Amaral/DN/D.A Press



Com oito gols marcados, Júnior Xuxa sonha com a taça e a artilharia do Estadual
Pela  primeira vez depois de quatro anos, América e ABC começam a disputar hoje, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a decisão do Campeonato Potiguar 2012. Sem conquistar a competição há oito temporadas, o alvirrubro espera fazer valer o mando de campo e o bom momento que vive e levar uma boa vantagem para o segundo confronto. Já o alvinegro confia que pode voltar a vencer o rival, mesmo longe de casa. O rubro passou por momentos complicados em sua trajetória para chegar à final do Estadual. Durante o primeiro turno a equipe também disputou a decisão, mas acabou sendo derrotado exatamente pelo ABC. Já no segundo turno a situação foi ainda mais complicada. Com altos e baixos a equipe só conseguiu garantir a classificação para a próxima fase no último jogo vencendo o Assu e terminando na quarta posição. Mas já na primeira partida da semifinal, mais uma vez contra o ABC, veio a reviravolta. Dentro do Frasqueirão os comandados de Roberto Fernandes vencerem de virada, por 2 a 1 e foram à final, batendo o Baraúnas nos dois duelos, 4 a 1 no Nazarenão e 2 a 0 no Nogueirão. Com a moral elevada pelo boa fase que atravessa, o rubro espera conquistar um bom resultado já na primeira partida. "O momento nos dá confiança de entrar em campo e fazer um bom jogo. Claro que sabemos que não vai ser fácil, precisamos colocar todo o nosso potencial dentro de campo para conquistar o nosso objetivo. Como jogamos a primeira em casa é ainda mais importante fazer um bom jogo e levar um bom resultado para a partida no Frasqueirão", afirmou o volante Fabinho. Sem nenhum desfalque para o jogo, o treinador Roberto Fernandes não repetiu o esquema que fez nos últimos clássicos e não fechou nenhum treino. O comandante acredita em mais um duelo equilibrado. "Vamos buscar nos superar e temos que fazer um jogo com os pés no chão e respeitando o adversário, pois não será um jogo fácil, assim como não foram os outros clássicos".
ABC confiante na conquista do tri
Até ser eliminado pelo América na semifinal do segundo turno o ABC era quem mandava no Campeonato Potiguar. Campeão da Taça Cidade de Natal (primeiro turno) o alvinegro terminou a fase de classificação da Copa RN (segundo turno) na liderança e chegou para o confronto com o alvirrubro como amplo favorito. Mas a derrota acabou dentro de casa acabou surpreendendo a equipe. Dias depois veio um duro golpe. Vencendo o Vitória/BA por 2 a 0, em pleno estádio Barradão, o alvinegro permitiu a virada dos baianos nos 15 minutos finais da partida e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Mas dentro do clube o lema é "passado é passado" e o alvinegro quer aproveitar o primeiro jogo para acabar com a sequência de duas derrotas seguidas para o rival. "Vínhamos de uma boa sequência sem perder para o América. Agora já foram duas derrotas seguidas. Mas a final é completamente diferente. Os jogos que passaram não fazem diferença e vamos buscar o resultado em Goianinha", frisou o atacante Léo Gamalho. O treinador Leandro Campossó irá confirmar a equipe que entrará em campo momentos antes da bola rolar. A dúvida do técnico é se entra no 3-5-2 ou no 4-4-2. "Vamos levar essa dúvida. A minha preferência é pela entrada do Luís Ricardo no meio de campo, mas ele não treinou nos últimos dias. Mas independentemente da formação a nossa equipe irá manter o padrão de jogo e buscar um bom resultado, que não será fácil pela qualidade do nosso adversário".
Fonte: Diário de Natal

Artilheiro do Estadual potiguar deverá ser conhecido na última rodada

Além da disputa pelo título de campeão estadual da temporada de 2012, ABC ou América também pode fechar a temporada com o principal artilheiro do certame potiguar. Alvinegros e alvirrubros chegam a esta decisão de campeonato depois de conquistarem, respectivamente, os títulos do 1º turno (Taça Cidade do Natal) e 2º turno Copa RN. Voltando ao tema da artilharia, o meia-atacante Júnior Xuxa, do América, também vai lutar pelo o título do Estadual deste ano. Com o gol que ele marcou na vitória do seu time frente ao Baraúnas por 2 a 0, ele agora soma 8 gols. Como o alvirrubro vai jogar a decisão com o alvinegro, são mais dois jogos para ele alcançar o atacante Zé Paulo, do Santa Cruz. Raul do ABC também tem 8 gols e tem chances iguais. Outro que tem chances menores é Soares, do América, com 7 gols e possivelmente com mais dois jogos. Soares se recupera de uma contusão e pode voltar nos jogos decisivos. Confira a lista dos principais goleadores: 10 gols-Zé Paulo(Santa Cruz); 8 gols - Raul (ABC); 8 gols - Júnior Xuxa (América); 8 gols - Zé Maria (Coríntians); 7 gols - Soares (América).
Fonte: Blog do Marcos Trindade

Rivais escondem jogo para decisão

Para um treinador que revela não gostar de perder, as duas recentes derrotas em clássicos contra o América, já extrapolaram as contas e a ordem no ABC, de Leandro Campos, é interromper esse ciclo de resultados negativos. O plano dele também é conquistar uma boa vantagem para administrar no confronto da volta, marcado para o dia 6 de maio, no Frasqueirão. Se o mistério fez bem ao adversário nos dois últimos confrontos, o mesmo expediente será utilizado como arma pelo alvinegro, que mantém a dúvida em relação ao esquema de jogo.
Rodrigo SenaRaul aprovou a semana de trabalho e acha que ABC está preparado 
Raul aprovou a semana de trabalho e acha que ABC está preparado
Além do mistério outra arma que a equipe pretende usar para tirar algum proveito no clássico é o descanso e a semana cheia que os alvinegros tiveram para trabalhar, um fato que vinha sendo raro para o elenco, devido ao calendário apertado de jogos. O meio-campista Raul, que tem presença certa no clássico de amanhã, no estádio Nazarenão, em Goianinha, elogiou o trabalho de preparação que vem sendo realizado pela comissão técnica. "Estamos fazendo uma boa preparação, corrigindo os erros que estamos cometendo, pois sabemos que teremos dois jogos complicados pela frente. Temos também que estar atentos nos detalhes, pois nas duas últimas partidas, nos descuidamos um pouco em momentos cruciais e acabamos saindo derrotados. É uma final e os detalhes são decisivos", alertou. O volante Luís Ricardo faz coro com Raul, alertando que os jogadores do ABC não podem mais cochilar e que pequenos detalhes devem marcar a diferença entre o time vencedor e o derrotado. "Todo clássico é muito nervoso, disputado e acredito que agora não será diferente. As duas equipes já se conhecem muito bem, sabem como cada uma joga e serão dois jogos complicados. Sabemos disso e estamos buscando fazer uma boa preparação para chegarmos bem", afirmou o atleta. Ambos marcham em caminho contrário ao do treinador Leandro Campos, para quem um clássico não se decide em detalhes. Ele prefere acreditar que o vitorioso costuma ser a equipe onde os atletas apresentam um "algo mais" em campo, aquele grupo que apresenta um pouco mais de vontade, que não se rende e que tem sempre um gás extra atrás da superação. E o trabalho dessa semana foi justamente voltado para isso, os preparadores-físicos realizaram treinos para reforçar a explosão e a velocidade dos atletas, que vinham sendo evitados devido a maratona de jogos a que o clube esteve exposto. Como os elencos, em termo de qualidade, se equivalem, Leandro Campos aposta nessa diferença para sair do estádio Nazarenão, amanhã, com um resultado positivo. Camilo, Murilo, Alison, Eduardo e Berg; Bileu, Cristiano Santos, Raul e Jérson; Washington e Léo Gamalho. Foi a formação que iniciou o treino de ontem como titular, mas Campos não confirmou se esse é o time que irá enfrentar o América.
Fernandes prolonga descanso do grupo para evitar problema
Se de um lado a semana foi de muito trabalho, no outro, o treinador Roberto Fernandes(Foto) preocupado com a série de jogos decisivos a que o grupo foi exposto nas últimas semanas, resolveu prolongar o descanso dos jogadores americanos que participaram da decisão do segundo turno. Daqueles que estiveram em campo na última quarta-feira, apenas o zagueiro Cléber participou do treino com bola realizados ontem, com apenas uma parte do elenco.
A intenção de Fernandes, além de esconder um pouco das armas que pretende explorar na partida de amanhã, é realmente poupar os principais jogadores, uma vez que sabe das dificuldades que deverá enfrentar na decisão do Estadual. Se o treinador vem escolhendo a melhor tática para vencer essa primeira batalha no Nazarenão, a diretoria faz campanha para lotar o estádio e servir como uma arma a mais contra o rival. O presidente Alex Padang conclama os torcedores a comparecerem em massa e fazer uma festa muito bonita amanhã.
"Na ultima final do primeiro turno o América colocou 2 mil e poucos pagantes, e no campo do ABC a torcida do América esgotou os ingressos. O nosso torcedor tem que entender que a nossa decisão começa domingo e precisamos conseguir uma vantagem para o segundo jogo. Agora temos que pensar na decisão que é em Goianinha", disse Padang.
Fonte: Tribuna do Norte

Dois pagantes em jogo no Estádio Nazarenão

Pintou o menor público da história do Nazarenão.

02 pagantes. Renda de R$ 10,00.

E não foi em jogo do Alecrim, não.

Foi em jogo do América de Natal.

De futebol feminino, que fique bem claro.

Se não bastasse a goleada que o América levou do Vitória de Pernambuco pela Copa do Brasil de Futebol Feminino.

15 a 0 foi o placar para as profissionais pernambucanas.

O público pagante foi de apenas DUAS almas, grandes almas!

Esse jogo foi realizado no dia 14 de abril deste ano.

Em tempo – em 1996, pelo Estadual Masculino, houve um jogo entre Fluminense x Força e Luz, no JL que teve apenas 02 pagantes e renda de 6,00 (seis reais).

A Marca da Fonte

Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Federação endurece com o América e não atende pedido de adiamento

A Federação não deu mesmo refresco para o América. O pedido para transferência da partida para o feriado do trabalhador foi negado.

Não sei a opinião de outras pessoas, mas faltou bom senso.

Criaria uma expectativa maior ainda para motivação do clássico com esses tempo adicional.

Mais tempo para a recuperação de jogadores contundidos no ABC – Renatinho e Luizão – e para a recuperação dos jogadores do América.

Tudo pelo bem estar dos filiados, acho que deveria ser o lema da FNF, que tem deixado a desejar na reta final.

Basta ver ao longo do campeonato: foram tantos os adiamentos e adequações, e sem problema nenhum.

Fonte: Blog no Ataque/Edmo Sinedino

Nota do Blog: Confesso que não entendi o porque da FNF negar o pedido de adiamento do América F. C. do domingo para a Terça-feira(01/05). Como todos sabem ao longo do campeonato foram vários os adiamentos de alguns jogos por motivos diversos. Os dois clubes seriam beneficiados  e principalmente o trabalhador, pois teria o nosso clássico Rei como atrativo decidindo o estadual em sua homenagem. Lembro que em 2009 foi disputado um ABC X América que não valeu absolutamente nada, mas que a justificativa dada era para homenagear o trabalhador do nosso estado, e olha que naquele mesmo 01 de maio 2009 ASSU X Potyguar(CN) decidiram o estadual. A impressão que passa é que a FNF com esta atitude pune o América agora em 2012, e puniu em 2009  por ser os dois times do interior, esvaziando assim a decisão naquela oportunidade. lamentável.

O troféu para o Campeão Estadual 2012


Este é o troféu para o Campeão Potiguar 2012, e que a partir da próxima segunda-feira(30/04) vai ficar em exposição no shopping Via Direta, até o Sábado dia 5.


Fonte: FNF

O ABC venceu as últimas decisões contra o América

Este pesquisador do Futebol Potiguar está apresentando a história das decisões envolvendo ABC e América em campeonatos estaduais em seu Blog.

Agora, o assunto é sobre as duas últimas edições desse clássico que é o 6º maior da Região Nordeste. Essas últimas decisões aconteceram em 2005 e 2007 e o ABC venceu ambas. Veja como foram:

2005
A primeira Decisão do século XXI envolvendo os dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Norte foi disputada em duas partidas.

O Campeonato foi jogado em fases. O ABC venceu os dois jogos e conquistou o campeonato que não conquistava desde 2000. Confira os resultados:

22 de maio - América 0x3 ABC
29 de maio – ABC 2x1 América

2007
A última Decisão até então foi marcada pelo estádio Frasqueirão, pela goelada do ABC e pela revelação de Wallyson, que marcou 05 gols nos dois jogos. Sendo quatro no segundo.

Mesmo na desvantagem, o América jogava pelo empate, o ABC conquistou o campeonato que parecia perdido. Veja os resultados:

22 de abril – ABC 1x1 América
29 de abril – América 2x5 ABC

A Marca da Fonte

Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.

FNV inscreve para curso de árbitro em Natal

josenildo_carvalhoO Rio Grande do Norte vai sediar um curso para pessoas interessadas em se tornar treinador de voleibol. A segunda modalidade esportiva mais popular no Brasil, o voleibol, vem crescendo além do interesse que antes era focado apenas na seleção brasileira. Hoje, competições de nível nacional conseguem mobilizar grandes públicos nos ginásios esportivos.
O evento foi confirmado para Natal no período de 5 a 12 de maio pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Vôleibol (FNB), Igor Ribeiro Dantas. "Esse curso foi uma grande vitória para o Rio Grande do Norte", frisou o dirigente para destacar a importância desta realização. Estão confirmados como instrutores dois ex-treinadores a nível de seleção brasileira. São eles, o Josenildo Carvalho (ex-treinador da seleção) e Caetano Rocha, que foi técnico da seleção de vôlei de praia. As inscrições para o Curso de Treinador Nacional de Voleibol podem ser feitas na AABB, local onde acontecerá o curso e na Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). Também está disponível o site www. secretaria@voleirn.com.br
Fonte: O Mossoroense
 

Em jogo beneficente, Popó rouba festa no Nazarenão

A partida beneficente entre o time formado pelos deputados federais e um combinado da região Agreste do RN, atraiu um bom público ao estádio Nazarenão em Goianinha. Entre as principais atrações da partidas pelo lado dos visitantes estavam Rimário, Tiririca e Acelino Popó Freitas, que por sinal foi o dono da festa marcando quatro vezes na vitória por 6 a 5 dos parlamentares. O total arrecadado foi destinado ao Projeto do Proed, da Polícia Militar que combate e auxilia os jovens a não entrarem no mundo das drogas.
Alex RégisAutor de um  dos gols da equipe dos parlamentares, Fábio Faria recebe um forte abraço de Romário 
Autor de um dos gols da equipe dos parlamentares, Fábio Faria recebe 
um forte abraço de Romário
Apesar do caráter festivo, dentro de campo as equipes não queriam sair derrotadas. Romário em algumas oportunidades chegou a reclamar com o juiz assistente devido a marcação de alguns impedimentos. O Baixinho, fez apenas um gol, mas cumpriu um papel de verdadeiro garçom para Popó, que em pelo menos três gols, recebeu passes açucarados do pentacampeão mundial. E o deputado baiano abusou, fez gols com chutes cruzados e até imitando Messi, encobrindo o goleiro com um leve toque. Além dessa dupla, Fábio faria também marcou seu golzinho. Apesar de não ter marcado nenhuma vez, Tirica foi um dos jogadores mais aplaudidos. Ele até que chegou a ensaiar alguns olés e reclamar com Romário que estava muito parado em campo. No que arrancou verdadeiras gargalhas dos presentes. Pelo lado dos donos da casa brilharam Moura, Souza, Joãozinho, Teci, Leandro Sena, Zé do Carmo, Teci, Zito e o goleiro Rodrigo (ex-América) que enquanto esteve em campo só levou gol de Romário. O deputado Henrique Alves, não trocou de uniforme, mas se fez representar no time da bancada federal pelo filho Pedro Henrique, que entrou nos minutos finais de partida e mostrou que tem habilidade, em algumas tentativas de tabela com Tiririca. Henrique disse que a luta contra as drogas ainda é muito desigual para o governo, mas ressaltou que tem de se fazer um esforço grande para evitar que o mal se alastre mais. "Nós temos de promover um combate sistemáticos as drogas. Parabenizo a Câmara dos deputados por essa ação que vem realizando em todo país", disse o parlamentar potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte

SEA empata com UFRN e garante 1º lugar

A SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense - teve uma dura partida contra a equipe da UFRN, ontem à noite, no segundo jogo da rodada de encerramento da 1ª fase da etapa de Parnamirim da Copa Inter TV Cabugi de Futsal. O jogo foi bem disputado e terminou com o empate em 1 a 1. Com esse resultado, a equipe seana conquistou seu objetivo e garantiu presença nas semifinais da etapa. A SEA enfrenta, hoje à noite,  a ADP que, pelo boletim da federação, ficou em 2º lugar no grupo A.
O jogo
A SEA, que precisava apenas do empate para assegurar sua classificação e 1ª colocação no grupo, tomou as rédeas da partida na maior parte do primeiro tempo. Contudo, em deslize de Maurício, sofreu um gol no início do segundo. Com um placar desfavorável, a fênix ainda sofreu momentos de pressão com a expulsão de Alysson. Passado o momento ruim na partida, a SEA iniciou uma marcação sobre pressão que culminou com o gol de empate marcado por Raphael. Ainda teve várias chances de virar o marcador com Maurício e Raphael, mas ficou nisso mesmo. Final de jogo: SEA 1 x 1 UFRN. Elenco: Fabinho, Lucas, Wescley, Felipe Rodrigues, Elton, Deiverson, Alysson, Raphael, Maurício, Hudson, João Maria e Thiago.
Fonte: SEA RN/Via Esporte Amador

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Classificação Geral do Estadual do RN; 2º Turno

O Segundo Turno do Estadual do RN terminou ontem. O América ficou campeão e com a melhor campanha do referido turno.
Foram 49 jogos e 106 gols marcados, perfazendo uma média de 2,16 gol por jogo.
No Primeiro Turno foram 128 gols em 49 jogos, média de 2,61 gol por jogo.
C
Clubes
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
AP %
América
23
12
07
02
03
22
12
10
63,87%
Baraúnas
21
12
06
03
03
11
10
01
58,33%
ABC
20
10
06
02
02
14
05
09
66,67%
Santa Cruz
15
10
04
03
03
12
06
06
50%
ASSU
14
09
04
02
03
10
09
01
51,85%
Alecrim
13
09
04
01
04
12
17
-05
48,15%
Palmeira
08
09
01
05
03
06
07
-01
29,63%
Coríntians
08
09
01
05
03
09
12
-03
29,63%
Potiguar
06
09
01
03
05
04
08
-04
22,22%
10º
Caicó
05
09
01
02
06
06
20
-14
18,52%

Fonte: Blog do Trindade