O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 24 de agosto de 2013

ABC acerta com mais dois reforços para a sequência do Brasileirão

Somalia pelo Botafogo (Foto: Agência Estado)
Somália pelo Botafogo(Foto: Agência Estado)
 
O ABC anunciou no início da tarde deste sábado a contratação de mais dois jogadores para a disputa da Série B do Brasileirão. O meia Giovani Augusto, que disputou o campeonato Pernambucano pelo Náutico, e o volante Somália, ex-Botafogo e América-RN, que recentemente estava no Joinvile, chegam para reforçar o elenco comandado por Roberto Fernandes. Giovani Augusto já chegou em Natal e se reuniu com a diretoria alvinegra na manhã deste sábado. A estreia pode ser na sexta-feira, quando o ABC encara o Avaí, na Ressacada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Além de Somália e Giovani Augusto, também foram contratados os zagueiros Gilson e Rogélio, o lateral Rodolfo Testoni, o volante Michel Schmoller, e os atacantes Gilmar, Lima e Schwenck.
Fonte: Globoesporte.com

Nogueirão tem fornecimento de energia restabelecido

O Nogueirão está às claras, novamente. No final da tarde desta sexta-feira(23/08), o fornecimento de energia do estádio dos mossoroenses foi restabelecido pela Cosern. O presidente da LDM, Augusto César, já havia previsto a religação da energia, mas para isso teve que recorrer novamente a uma velha parceira. Sensibilizada com a situação, a Prefeitura quitou a dívida no valor de R$ 5.900,00, resolvendo a questão neste momento e garantindo a realização do jogo do domingo entre Baraúnas e Brasiliense. Sem receita suficiente para manter a estrutura do Nogueirão, a Liga Desportiva Mossoroense tem recorrido com frequência ao Município. Só neste ano, além da limpeza, pintura, e alguns pequenos reparos, a Prefeitura também trocou todas as luminárias dos postes de iluminação, representando um investimento significativo que estava fora do alcance da LDM. Caso a energia não tivesse sido restabelecida via Cosern, a entidade proprietária do Nogueirão já tinha um plano B montado. Através do diretor Francisco Brás, um gerador de energia já havia sido contratado junto a uma empresa local para suprir a necessidade de eletricidade no estádio.
GRAMADO
Problema de iluminação resolvido, agora a LDM corre para recuperar parte do tempo perdido com a falta de irrigação do gramado. Uma equipe foi designada para trabalhar durante toda a noite desta sexta-feira e manhã de sábado (24) no tratamento da grama. Outra seção de irrigação deve ocorrer ainda na manhã de domingo para melhorar.
Fábio Oliveira/Equipe F9

Técnico Samuel Cândido alega que Baraúnas lhe deve 30 mil reais

Wilson Moreno
Samuel Cândido se diz chateado
com situação pendente no Baraúnas
Mesmo fora do Baraúnas, o técnico Samuel Cândido continua fazendo parte do dia a dia do clube. Ou ao menos, fazia. Sem conseguir chegar a um acordo financeiro, o treinador deixou a cidade de Mossoró e demonstrou ter ficado bastante chateado com a sua situação não resolvida com os dirigentes do tricolor.
De acordo com Samuel, a dívida do Baraúnas com ele atinge a marca de R$ 30 mil reais. "Não resolvi nada. Estou indo embora. Fiquei esses dias em Mossoró bancando minha alimentação, estadia. Aí cortaram a luz do apartamento. Não recebi nenhum centavo. A dívida do Baraúnas comigo é cerca de 30 mil reais. A gente tinha chegado a um acordo, mas depois quiseram renegociar de novo e disseram que não podiam passar cheque", desabafou. Ainda de acordo com o técnico, uma nova promessa da diretoria foi feita para a próxima semana. "Eles ficaram de tentar resolver a situação na semana que vem. É complicado. Entendo que o clube está em uma crise financeira, mas quem está no comando tem que encontrar uma solução", disse. Samuel afirmou que segue acompanhando o Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro. Para ele, é muito difícil que a equipe consiga dar a volta por cima, caso o fator extracampo continue exercendo grande influência. Em contato com a reportagem, o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, afirmou apenas que o presidente Eudes Fernandes e o tesoureiro do clube, Sandro Silva, conversaram com Samuel na tarde de ontem para chegar a um acordo financeiro. "Sei que eles conversaram com o Samuel. Se entraram ou não em acordo só eles sabem que estavam na reunião", informou. Sobre o andamento das negociações com os meio-campistas Rosembrick e Ramon, Zezinho explicou que ainda resta resolver um problema com o empresário dos jogadores. "O empresário ainda está tentando resolver algumas situações. Não é coisa difícil, mas estão conversando ainda", disse. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do clube, Eudes Fernandes, que não atendeu as ligações. O Baraúnas ocupa a 10a colocação do grupo A da Série C, com sete pontos ganhos em 11 jogos disputados. O próximo compromisso do tricolor será no domingo, quando enfrenta o Brasiliense, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O lateral-esquerdo Jackinha, suspenso, não vai para o jogo. O zagueiro Pedrosa e o atacante Cristiano Tiririca voltam a equipe titular após cumprirem suspensão na derrota para o Fortaleza, no último domingo, por 3 a 0, na capital cearense.
Fonte: Gazeta do Oeste

Zé Vanildo fala sobre questões do Nazarenão

A liberação do estádio Nazarenão para o América, sem qualquer tipo de cobrança em relação ao aumento da capacidade de público por parte da CBF, na opinião do presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, levou em consideração a média público registrada no estádio na série B do ano passado, além do fato de o clube já ter enfrentado Palmeiras, Sport e ABC como mandante destes jogos. “É muito difícil ocorrer uma liberação desse tipo, o departamento técnico da CBF, que possui informações detalhadas sobre o Nazarenão, certamente levou esses fatores em consideração. O único jogo que falta o América realizar como mandante e que requer um pouco mais de cuidado na segurança, será contra o Ceará”, afirmou o dirigente. Quanto as arquibancadas tubulares, José Vanildo explicou também que as instaladas no ano passado pouco foram utilizadas, já que ocupavam a parte por traz dos gols, onde a visão de uma partida de futebol não é das melhores.
Fonte: Tribuna do Norte

América perde de virada pro Avaí por 3 a 2 no Estádio Barrettão

O América parecia que ia sair da zona de rebaixamento, na noite dessa sexta-feira, no estádio Barrettão. A equipe alvirrubra fez um grande primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo o Avaí por 2x0, com gols de Vandinho e Márcio Passos. Mas, o segundo tempo foi completamente diferente e o time catarinense conseguiu a virada por 3x2, com dois gols de Marquinhos e um de Bruno Maia, deixando o time potiguar na zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 19ª posição. Agora, os comandados de Argel Fucks voltam a campo na próxima terça-feira, quando recebe a Chapecoense/SC, em jogo atrasado da 11ª rodada, no último jogo do time em Ceará-Mirim. O América não esperou nem os cinco primeiros minutos para abrir o placar diante do Avaí. Logo no início do jogo, Norberto tocou para Vandinho, dentro da área. O camisa 9 americano dominou e acabou sendo derrubado por Bruno Maia. O árbitro Émerson de Almeida marcou pênalti, que Vandinho cobrou com força, sem chances para o goleiro Diego, para abrir o placar. Os donos da casa continuavam melhor em campo, pressionando, principalmente pela direita, com Norberto e Rodrigo Pimpão, mas, não conseguia traduzir em chances claras de gol as oportunidades criadas. O meio campo, com Ricardo Baiano e Márcio Passos anulava bem os jogadores Cléber Santana e Marquinhos, do Avaí, que não conseguiam criar. Na única chance em que o camisa 10 catarinense ficou livre, deixou Beto em boa condição de empatar. O centroavante do Avaí dominou na pequena área e chutou. Andrey, atento ao lance, fez a defesa. Enquanto o Avaí tentava, sem sucesso, atacar, o América era rápido na saída para o ataque e chegava com perigo pelo lado direito, sempre com Norberto. Já os visitantes insistiam em cruzamentos na área, para que Beto tentasse acertar uma cabeçada ao gol. No final do primeiro tempo, a equipe catarinense quase empatou em três lances seguidos. Na primeira chance, Cléber Santana tabelou com Marquinhos e chutou forte, da pequena área. Andrey desviou para escanteio. Na cobrança, Marquinhos quase marcou olímpico, mas o goleiro americano espalmou. A bola sobrou para Rodrigo Thiesen, que chutou forte, mas Andrey defendeu sem perigo. O América respondeu logo em seguida. Laércio apareceu livre na área e dividiu com o goleiro Diego. A bola foi para lateral. Na sequência do lance, aos 41 minutos, Márcio Passos aproveitou indecisão da zaga do Avaí e desviou de cabeça, para marcar o segundo gol americano na partida. Na volta do intervalo, o América começou o segundo tempo pressionando, buscando o terceiro gol. Aos sete minutos, Márcio Passos aproveitou rebote na área e chutou forte. A bola bateu na trave e voltou para as mãos do goleiro Diego. O Avaí, mesmo estando atrás do placar, tocava bem a bola, procurando os espaços, que encontrou aos 12 minutos.

O atacante Beto recebeu na pequena área, dominou e tocou para Marquinhos, livre, chutar colocado e diminuir o placar. Com o gol sofrido, o América foi em busca de mais um gol e quase que acontecia aos 19 minutos. Norberto deu belo passe para Laércio, que invadiu a área livre e tocou. Diego, atento, fez a defesa. No rebote, Júnior Negão chutou forte e o goleiro catarinense fez grande defesa. De tanto perder gols, o América foi castigado aos 30 minutos. A zaga alvirrubra falhou na marcação, Bruno Maia apareceu livre, tocou de cabeça e empatou a partida. O América sentiu o gol de empate e na sequência sofreu a virada. O experiente Marquinhos cobrou falta da esquerda, a bola desviou em Júnior Negão, engando Andrey e indo morrer no fundo do gol americano. “Não tem explicação para perder um jogo desses. É inacreditável isso que aconteceu hoje”, disse o lateral Norberto, ao término da partida.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 X 3 AVAÍ
Local: Barretão, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 23.08.13
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 869 torcedores - Renda: R$ 5.515,00
GOLS:
AMÉRICA: Vandinho(pen), aos 4´ e Márcio Passos, aos 41´ do 1º T
AVAÍ: Marquinhos, aos 13´ e aos 34´ e Bruno Maia, aos 30´do 2º T
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Márcio Passos(Aldair), Fabinho e Rodrigo Pimpão; Vandinho(Júnior Negão) e Laércio(Raí). Técnico: Argel Fucks
AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Herácles(Ânderson Uchôa); Alê(Luciano), Rodrigo Thiesen, Cléber Santana e Marquinhos; Beto e Diego Jardel(Tauã). Técnico: Hemerson Maria
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Time de Márcio Mossoró estreia na Liga Árabe neste domingo


Al-Ahli enfrenta o Al-Orubah na primeira rodada da competição nacional
O Al-Ahli faz a estreia na Liga Árabe 2013-2014 neste domingo(25/08). A equipe do meia Márcio Mossoró enfrenta o Al-Orubah  na primeira rodada da competição nacional. O jogo acontecerá em Jeddah, na Arábia Saudita, às 14h40min no horário brasileiro (20h40min local). O Al-Ahli é mandante da partida e vem empolgado para a estreia na Liga, depois de ter conquistado, na pré-temporada, o título da IPIC Cup, torneio amistoso que contou com alguns dos principais clubes do Oriente Médio. O jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Ásia, realizado na última quarta-feira(21/08), quando o time empatou em casa por 1 a 1 com o FC Seoul, não foi como o técnico Vitor Pereira esperava. O meia Márcio Mossoró prefere valorizar o espírito de luta da Al-Ahli, que não se cansou de buscar reverter o placar, depois de ter saído em desvantagem contra os sul-coreanos já nos minutos iniciais. “O Al-Ahli dominou o jogo inteiro, mostrou que poderia sair vencedor, mesmo diante de uma das melhores equipes da Coréia da Sul. Vale ressaltar que os coreanos são os maiores vencedores da Liga. Então, foi uma boa partida do Al-Ahli. Agora é consertar alguns detalhes e começar o Campeonato Nacional com uma vitória”, declarou Márcio Mossoró. O adversário deste domingo é o atual campeão da liga de acesso. O Al-Orubah é uma equipe que vem das divisões anteriores, mas que está se fortalecendo para se firmar entre os principais clubes da Arábia Saudita. “Trata-se de um adversário qualificado. Vamos respeitá-los, jogar com humildade, para conquistar essa vitória e começar com o pé-direito. Nosso objetivo é o título, não pode ser outro, pois o clube está investindo alto”, comentou Mossoró.
Por Carlos Guerra Junior

ABC e América-RN iniciam decisão do returno do Potiguar Sub-20

Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirma arbitragem de Andrielly Elkeit de Oliveira para jogo deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

ABC vence Palmeira no Campeonato Potiguar Sub-20 (Foto: Ferreira Neto)
ABC é o mandante do primeiro jogo
do Estadual Sub-20(Foto: Ferreira Neto)
 
ABC e América-RN iniciam neste sábado a decisão do returno do Campeonato Potiguar Sub-20. O primeiro duelo será realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal, com início às 15h. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol já confirmou a escala de arbitragem para a partida. Quem apita é Andrielly Elkeit de Oliveira, auxiliado por Alan Lopes de Oliveira e Anderson Fagner Barbosa da Silva. Como terminou a fase classificatória na primeira colocação, o América faz o segundo jogo em casa, e ainda joga por dois empates para se tornar campeão do segundo turno. O vencedor do returno garante a segunda vaga do Rio Grande do Norte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira já é do Alecrim, campeão do primeiro turno, que só espera a definição do adversário para a final do Campeonato Potiguar Sub-20.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Comitiva da Fifa visita possíveis centros de treinamento em Natal

Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Jocaff Souza)
Estádio Frasqueirão pode ser tornar centro de
treinamento na Copa do Mundo(Foto: Jocaff Souza)

 

Uma comitiva da Fifa visitou nesta quinta-feira três possíveis centros de treinamento de seleções durante a Copa do Mundo de 2014, na Grande Natal. A inspeção também contou com representantes da Prefeitura de Natal e do Governo do Rio Grande do Norte. O grupo esteve no Estádio Frasqueirão, de propriedade do ABC; no CT Abílio Medeiros, do América-RN; e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Arena das Dunas, que receberá quatro jogos no Mundial do próximo ano, também foi visitada pelos dirigentes. Os representantes da entidade máxima do futebol acompanharam o andamento do plantio do gramado do estádio, que teve início no último dia 14. O gerente de futebol do América-RN, Carlos Moura Dourado, acompanhou a inspeção no CT alvirrubro. Segundo o cartola, a visita não durou mais que meia hora, e os membros da Fifa não fizeram qualquer tipo de comentário. Ainda de acordo com Moura, somente anotações foram feitas. Eles estiveram nos nossos campos e vestiários, e também visitaram outras dependências do nosso centro de treinamento. A passagem da comitiva foi rápida, e eles não disseram o que acharam.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Sumiço de atleta e corte de energia aumentam crise do Baraúnas

Paulinho Mossoró já está no Sabino Ribeiro (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)
Paulinho Mossoró 'sumiu' e não deu notícias ao
clube(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
 
A crise do Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro aumenta a cada dia. Às vésperas do duelo contra o Brasiliense, domingo, no Estádio Nogueirão, apareceram dois novos problemas. O meia Paulinho Mossoró está "sumido" do clube, e a energia da Casa do Atleta, local onde se hospedam os jogadores, foi cortada na manhã desta quinta. Paulinho não se apresentou ao time e está sem comparecer aos treinos há dois dias. Segundo o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, o atleta não entrou em contato com ninguém. O caso foi encaminhado à diretoria. O Paulinho não compareceu aos treinos de ontem (quarta) e hoje (quinta). Nós comunicamos o ocorrido para que a diretoria decida o que vai fazer. Até o momento o atleta não nos procurou, nem entrou em contato para nos informar o que aconteceu - afirmou Zezinho. Na manhã desta quinta-feira, a energia da Casa do Atleta foi cortada devido à falta de pagamento. Zezinho disse que o incidente não durou muito tempo e a eletricidade foi religada no início da tarde. Por volta do meio-dia, fomos surpreendidos com o corte da energia da casa, mas não demorou muito. A responsável por realizar os pagamentos do clube sanou as dívidas que estavam atrasadas, e em pouco tempo conseguimos resolver o problema - contou Zezinho.
Renatinho Carioca se apresenta
Apesar dos problemas financeiros, a diretoria do Leão acertou a contratação do lateral-esquerdo Renatinho Carioca. O jogador tem passagem por clubes como ABC, Paysandu e Campinense. Outro nome que pode aparecer no tricolor é o do meia Rosembrick. O Renatinho Carioca chegou na manhã da quarta-feira e já treinou nesta quinta com os novos companheiros. Estamos conversando com o empresário do Rosembrick. Ainda não está nada acertado, mas é um nome que pode se juntar ao time - finalizou. O Baraúnas entra em campo neste domingo, diante do Brasiliense. A partida começa às 17h.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

LAD - Competição Adulto 2013 - Arbitragem

PORTARIA Nº 025/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 8ª rodada do 20º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2013, que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro "EDGARZÃO".
Dia 24/08 – 14h45m - Jogo 22 – Palmeiras x Grêmio
Árbitro
Josivan Nóia da Silva
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Dia 24/08 – 16h30m - Jogo 23 – Portuguesa x Mauá
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson de Macedo
Dia 24/08 – 18h - Jogo 24 – Guerreiros Unidos x Cruzeiro M. Nova
Árbitro
Michelon Luis Araújo de Souza
Assistente 1
Francisco Eliábio Buriti
Assistente 2
Gerson Luis do Nascimento
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 22 de agosto de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

ABC anuncia mais um reforço

O processo de contratações no ABC continua. Ontem a diretoria anunciou o acerto com o ala-esquerda Rodolfo Testoni, 24 anos, e que estava no Guarani de Campinas. Com pouco tempo para tentar a recuperação da equipe na série B, fato que a cada rodada e a cada novo tropeço torna a situação do clube ainda  mais complicada, a reformulação do elenco é prioridade. Esse é o sexto reforço da era Roberto Fernandes, que diante do Avaí, pela 18ª rodada, pretende colocar uma equipe bastante reformulada, fazendo o uso de todos os reforços que tiver à disposição.
DivulgaçãoRodolfo Testoni é uma indicação de Roberto Fernandes para a ala 
Rodolfo Testoni é uma indicação de Roberto Fernandes para a ala
Testoni começou a carreira no  Camboriuense  de Santa Catarina em 2004 e depois passou por clubes do futebol francês em 2007, Camboriú  em 2009, Atibaia  em 2010, Operário do Paraná em 2011, São Carlos  em 2012 e Paulista na atual temporada. Mas o número de reforços deve aumentar, os dirigentes evitam dizer a quantidade exata solicitada pelo novo comandante alvinegro, porém, admitem que entre três e cinco devem ser acrescentado ao grupo que já se encontra trabalhando no CT Alberti Ferreira. As dispensas deverão ocorrer na mesma proporção da chegada de novos atletas. Elas não foram iniciadas ainda, porque a preferência é saber logo quantos atletas vão chegar para, frente ao número de reforços, começar a redução do elenco ciente da posição que existem atletas em excesso. Os jogadores  mais antigos do elenco ganharam dois dias de folga, uma vez que o ABC voltará a campo apenas no dia 30 de agosto, quando enfrentará o Avaí, no estádio da Ressacada/SC.
Fonte: Tribuna do Norte

Wanderley aproveita folga e visita ex-companheiros do Bota-PB

atacante wanderley, atacante do abc, abc, wanderley (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Wanderley visita o Botafogo-PB de supresa
(Foto: Lucas Barros/Globoesporte.com/pb)

 

O atacante Wanderley está de volta ao Botafogo-PB. Calma. Foi apenas uma visita de cortesia aos ex-companheiros do clube, durante o treino da equipe realizada nesta quarta-feira na Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba. Aproveitando a folga da Série B do Campeonato Brasileiro, a presença do W11 no treino foi uma surpresa para a comissão técnica e jogadores. Campeão paraibano pelo Botafogo, Wanderley conversou assim que chegou à Acep com o técnico Marcelo Vilar. Como a atividade estava rolando, o bate-papo deles foi rápido. Depois, o atacante ainda conversou com alguns torcedores, jogadores, e também integrantes da comissão técnica. Depois que passou a final do Estadual já me transferi para o ABC e não tive tempo de voltar aqui para rever os amigos. Muitos deles não vi após o título. E essa folga do ABC me proporcionou essa vinda a João Pessoa. Temos que preservar as amizades e matar as saudades - comentou Wanderley. Ainda em campo, participando do treinamento, o atacante Warley nem sabia da presença de Wanderley. Mas quando viu o ex-companheiro, o artilheiro do Estadual com 14 gols demonstrou um semblante de satisfação.
Por Lucas Barros João Pessoa 

TV UNIÃO poderá comprar os direitos do América no Estadual para 05 anos

Em reunião com o presidente do América Alex Padang, A Direção da TV União informa que está em andamento a negociação dos direitos de imagem do campeonato estadual 2015,2016,2017,2018 e 2019, esta negociação poderá resolver o impasse atual, com  esta nova realidade deverá haver negociações com o outro canal para uma boa composição, lembrando que a TV UNIÃO  foi   quem colocou este produto na vitrine, e deverá permanecer dentro do Campeonato Potiguar. "Nós sempre valorizamos o nosso Campeonato, e quem ganhará com isso será o futebol do RN" comentou um membro da direção da TV UNIÃO.

Padang se mostra aberto a TV UNIÃO.
Fonte: Blog de Wilma Wanderley

Jorge do Rosário diz que torcida abandonou o Potiguar

Dirigente afirmou que torcida abandonou
o clube mossoroense
A participação pouco expressiva do torcedor do Potiguar nos planos de sócio torcedor e na Série D do Campeonato Brasileiro incomoda o presidente do Conselho Deliberativo do Potiguar, Jorge do Rosário. Em setembro, o atual presidente do clube, Benjamim Machado, irá se afastar do cargo e o nome de Jorge surge como o mais forte para assumir o posto. As obras no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho seguem a medida que o lado financeiro permite. Para Jorge, a torcida abandonou a equipe na nova fase que o clube vem passando. "Vocês da imprensa parece que tem medo da torcida. Eles não comparecem ao jogo. Serve para o Baraúnas e para o Potiguar. A torcida não vai. No jogo do Baraúnas era pra dar 4.500 pessoas na Série C. A torcida quer cobrar dos dirigentes. Ninguém é obrigado a tirar dinheiro do bolso. A torcida tem que manter o time. Abandonaram o time na Série D. A imprensa culpa tudo que acontece de ruim aos dirigentes", desabafou. De acordo com Jorge, a participação da torcida em relação à ajuda no Centro de Treinamento está sendo inexpressiva. "Pouquíssima a ajuda da torcida no Centro de Treinamento. São os dirigentes que estão colocando a mão no bolso. Se querem um time com estrutura, para formar um plantel de qualidade, a torcida tem que comparecer não só a jogo, mas com sócio torcedor, comprar a temporada toda. Fomos vender a temporada de arquibancada no Estadual e vendemos um pouco mais de 100. Muito pouco", comentou. A primeira reunião visando definir metas para o ano de 2014 aconteceu na noite de ontem. Nela foram discutidos o projeto do CT, receitas, patrocínios e o projeto de marketing do clube, que vem negociando com a 10sports. "Estamos trabalhando o Centro de Treinamento e planejando atrás de receita, patrocínio, parcerias. Vamos fazer o projeto de marketing. Estamos tentando fechar o contrato. Vamos analisar a proposta da 10sports. Tem outros interessados também. Queremos apresentar alguma coisa ainda este ano. O gramado, com sistema de irrigação, casa de morador. Esse é nosso objetivo", frisou. Jorge ressaltou que o menos importante no momento é o nome do novo presidente do clube. "O menos importante é o presidente. Temos que continuar com um grupo para continuarmos com o trabalho. Estamos na fase de planejamento e passa por isso aí. Pode ser eu, pode ser outro. Benjamim já esta nessa luta faz quatro ou cinco anos, está cansado. Vai continuar dentro da diretoria, mas o presidente vai ser outro para levar as cacetadas", finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste/Foto:Wilson Moreno

Baraúnas espera desfecho com técnico nesta quinta-feira

O Baraúnas promete definir ainda nesta quinta-feira(22/08) o destino do comando técnico do clube, cargo hoje ocupado de forma interina pelo preparador de goleiros Paulo Renato. A diretoria, que chegou a cogitar acerto com o português Luis Miguel de Oliveira, mudou de ideia e iniciou negociação com o técnico cearense, do Horizonte, Roberto Carlos. As tratativas estão sendo conduzidas diretamente entre as duas diretorias, numa relação que já rendeu as vindas do zagueiro Douglas e do atacante Tiago Alagoano, já integrados ao elenco leonino. De acordo com o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, o problema se concentra na questão financeira. Proposta e contraproposta já foram apresentadas pelos dois lados, mas a palavra final deve mesmo ficar com os dirigentes mossoroenses. Sem entrar em detalhes sobre valores, Roberto Carlos informou à reportagem do F9 que propôs à diretoria dois pacotes, levando em conta os nove jogos restantes do Baraúnas na Série C. Um deles se baseia na permanência do clube na terceira divisão nacional, e outro em caso de rebaixamento. Mesmo que a diretoria não feche com Roberto Carlos, a permanência de Paulo Renato até o fim do campeonato ainda não é dada como definitiva. O próprio presidente do clube, Eudes Fernandes, já teria outros nomes como opções.
Fábio Oliveira/Equipe F9

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Time da 2ª divisão do RN anuncia ex-goleiro do Vasco

Fabiano Borges, goleiro do Esportivo (Foto: Divulgação/Esportivo)
Fabiano Borges estava no Esportivo e chega a Natal
na próxima semana(Foto: Divulgação/Esportivo)
O Atlético Potengi, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar, anunciou a contratação do goleiro Fabiano Borges, de 35 anos. Revelado pelo Criciúma, ele tem passagem pelo Vasco na temporada 2005. Sua chegada a Natal está prevista para a próxima semana. O detalhe é que, na última semana, o presidente do Potengi, Luís Gomes, revelou que o clube havia contratado o goleiro Fabiano "Paredão", ídolo do América-RN, mas ele errou o "Fabiano". O "Borges", que estava no Esportivo, do Rio Grande do Sul, também defendeu o Mecão, em 2011. No seu currículo, ainda constam clubes como Vila Nova, Bahia, Joinville e Marília. Em 2005, quando defendia o Vasco, o atleta posou nu para uma revista destinada ao público homossexual, que já teve como capa outros jogadores famosos, como o goleiro Roger, ex-São Paulo e Flamengo, e o volante Vampeta, ex-Corinthians.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

A longa recuperação de Cascata

Júnior SantosCascata deixa os campos para fazer o tratamento de recuperaçãoCascata deixa os campos para fazer o tratamento de recuperação
O que leva um atleta de sucesso, ídolo do seu time, melhor jogador da equipe e peça principal do técnico, desistir de tudo e abandonar o futebol? No caso do camisa 10 do América, o meio-campo Cascata, a impossibilidade de exercer sua função, devido a dores no joelho direito, fez com que o atleta considerasse a opção de “pendurar” as chuteiras bem antes do previsto. A situação só foi resolvida depois que o atleta teve uma conversa com sua família, com o presidente americano Alex Padang e o departamento médico do clube. “Entrei em desespero, fiquei transtornado quando senti a dor no meu joelho. Foi um momento difícil, mas o apoio da minha família, do América e dos torcedores me deixou mais calmo e agora só depende de mim dar a volta por cima e é isso que vou fazer”, revelou Cascata. Mesmo mais calmo, a situação do jogador ainda é uma grande interrogação. De acordo com o médico americano, Maeterlink Rego, não existe prazo para o retorno de Cascata aos treinos e muito menos ao time titular. O momento agora, segundo ele, é de muita paciência e trabalho. “É importante deixar claro que o problema do Cascata não tem nada com a operação que ele passou no joelho direito, no ano passado, quando ainda era do Náutico. O que está acontecendo é um desgaste na cartilagem do joelho e não se tem muito o que se fazer. Não é como uma peça de carro, que compramos. É esperar, fazer o tratamento e recuperar. Mas, prazo para retornar ao time, isso não existe. Temos que ter paciência”, afirma o médico americano. As dores, segundo Cascata, começaram durante a disputa do campeonato estadual desse ano. Na final do primeiro turno, diante do Corintíans de Caicó, depois de levar uma pancada no joelho, a situação piorou. Como ele não queria deixar o time na reta final da decisão, optou por forçar e adiar o tratamento, o que acabou agravando o quadro. “No primeiro jogo da final do primeiro turno, levei uma pancada e ficou doendo muito. Pedi para sair, mas o técnico Roberto Fernandes me pediu para aguentar mais um pouco. Fiquei, fiz o gol da partida e ficou tudo bem. Mas, as dores continuaram. Não quero aqui colocar a culpa em ninguém. Se teve um erro, foi todo meu, em não ter parado para tratar”, disse o jogador, para depois revelar que não se arrepende de ter tomado a decisão de continuar jogando, mesmo com o joelho dolorido. “Não me arrependo. A coisa que mais gosto é jogar futebol e não queria deixar o time. Sei que sou importante, que posso ajudar a equipe e fico chateado por ficar de fora, com o América passando por essa situação dentro do campeonato. Mas, olhando para trás, foi um aprendizado que não sei se repetiria se fosse hoje”, desabafa. Em relação ao time que vai enfrentar o Avaí, amanhã, no Barrettão, o técnico Argel Fucks vai estar um novo meio campo, com três volantes: Ricardo Baiano, Márcio Passos e Fabinho, com Rodrigo Pimpão sendo o responsável por armar as jogadas. No ataque, Laércio e Vandinho. Na defesa, Renatinho Potiguar retorna ao time titular.
Fonte: Tribuna do Norte

Roberto Fernandes lamenta resultado e já foca o jogo contra o Avaí



O ABC não conseguiu repetir na noite desta terça-feira(20/08), diante do ASA/AL, na cidade de Arapiraca (AL), a boa partida que fez contra o Figueirense/SC e acabou derrotada pelo placar de 4 a 0. O treinador Roberto Fernandes analisou o jogo após o apito final e lamentou as ausências que teve e o resultado. “Infelizmente viemos para um jogo contra um adversário direto e você vem todo esfacelado. Tínhamos o objetivo de ter uma sequência em relação ao jogo contra o Figueirense, mas além de não contar ainda com os reforços, perdemos cinco jogadores. Não tem milagre. Você já vem esfacelado, daí leva um gol no início da partida e logo depois tem um jogador expulso. Isso complica qualquer equipe”, destacou o técnico. Roberto diz que o ASA já passou e agora foca o Avaí/SC. “Temos que aprender com os erros e focar no jogo contra o Avaí. Vamos treinar forte, saber se contaremos com os jogadores que chegaram e alguns que ainda estão para chegar, ver o retorno de alguns atletas que estão entregues ao DM e certamente teremos uma equipe bem mais competitiva para o próximo jogo. Serão oito dias de muito trabalho até lá”, afirmou.
Fonte e Imagem: Site do ABC F. C.

Baraúnas acerta com lateral-esquerdo

A diretoria do Baraúnas anunciou na tarde de hoje, através do gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, a contratação do lateral-esquerdo Renatinho Carioca(Foto). O jogador já teve passagens por ABC, Paysandu e Campinense. Renatinho é um desejo antigo do Tricolor. "Acertamos com o Renatinho. Esperamos que ele esteja apto para jogar domingo contra o Brasiliense", informou Zezinho. Além de Renatinho, a diretoria do Baraúnas pode acertar a contratação dos meio-campistas Rosembrick e de Ramon. O primeiro fez história no Santa Cruz-PE. O segundo, Zezinho não soube informar onde estava por último. "Existe essa possibilidade. Acredito que até amanhã iremos ter novidades sobre esses jogadores", finalizou Zezinho.
Fonte: Ramon Nobre

Padang nega que Cascata irá parar e América volta ao Nazarenão



O presidente do América, Alex Padang(Foto), negou nesta quarta que o meia Cascata irá abandonar o futebol. Com uma lesão no joelho que vem o deixando fora de partidas importantes do clube pela Série B, o presidente admitiu que o meia pensou na possibilidade, mas foi demovido da idéia. Padang anunciou também que o alvirrubro procura um meia no mercado. A bola da vez é Danilo Rios, atualmente no Nacional-AM, time que disputa a Série D do nacional e ontem pegou o Vasco na Copa do Brasil. O time pode voltar ao Nazarenão diante do São Caetano, daqui a três rodadas. "O Cascata pensou na idéia, mas isso não irá acontecer. É um jogador importante e o América dará a ele todo o apoio necessário para sua recuperação. Ele pode voltar atuar até diante da Chapecoense. Vamos aguardar o tratamento. Enquanto isso, estamos a procura de outro meia, até porque o Almir ainda está em fase de transição e o Rai não é meia", disse Padang, salientando que mais mudanças devem acontecer. "Três jogadores já saíram - Walber, Nata e Alex -, e mais dois devem sair até sexta. O dirigente também aproveitou para questionar arbitragens no Brasileiro. Segundo ele, uma audiência está sendo tentada na CBF. Padang afirma que os times potiguares têm sido prejudicados, sobretudos por árbitros de Pernambuco e do Ceará. "Não estamos na vice-lanterna por culpa da arbitragem. Mas houve erros dos árbitros principalmente pernambucanos e cearenses que nos prejudicaram muito. Cito por exemplo o jogo diante do Paysandu, contra o Joinville e até diante do ABC, que também tem sido vítima de erros", afirmou o dirigente, salientando pretender pedir veto de árbitros desses estados.
Nazarenão
O América pode voltar a atuar em Goianinha. Nesta quarta, a diretoria recebeu o aval da CBF e a volta ao estádio de Goianinha deve acontecer na partida diante do São Caetano, no dia 31 deste mês. Desta forma, o América se despede do Barretão, bastante contestado pelas condições do gramado, nas partidas desta sexta diante do Avaí e depois na terça contra a Chapecoense.
Estadual
O dirigente afirmou também que ainda não fechou com a TV Esporte Interativo para a transmissão das partidas do estadual 2014. "Eles oferecem R$ 230 mil reais pelo televisionamento. ABC e América ficariam com 33% do valor, ou seja, cerca de R$ 70 mil, que daria em média R$ 3,5 mil por jogo. É muito pouco. Os demais clubes dividiriam o restante do dinheiro", explicou o dirigente.
Argel sinaliza time com três volantes e Pimpão no meio
O treinador americano Argel Fucks comandou nesta quarta seu primeiro coletivo da semana visando a partida desta sexta diante do Avaí. Argel sinalizou um time com três volantes e Pimpão no meio, na posição antes ocupada por Rai. O time que começou a prática teve Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Rodrigo Pimpão; Laércio e Vandinho. Renatinho e Márcio Passos retornam de suspensão.
Fonte: Jornal de Fato