O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 31 de março de 2018

Júlio Terceiro, um nome que agradou a todos

Foto(Divulgação)
A escolha do nome de Júlio terceiro(Foto) para comandar o ASSU na série "D" do campeonato Brasileiro 2018 agradou a todos. O treinador de 34 anos chega ao Camaleão do Vale com a responsabilidade de fazer uma boa campanha na competição que o representante do Vale irá disputar pela primeira vez; Embora seja ciente do orçamentado apertado que terá para trabalhar, e com um elenco que deve ser formado a base de jogadores que atuaram o campeonato estadual, o jovem treinador disse estar muito confiante com o projeto do clube para a competição nacional. A imprensa de todo o estado elogiou muito a escolha do nome de Júlio Terceiro, já torcida do ASSU, igualmente, principalmente a JGA, em sua grande maioria também elogiou o nome do treinador. Júlio Terceiro chega na próxima segunda-feira(02/04) a cidade do Assu, onde na oportunidade terá uma série de reuniões com o diretor de futebol Alviverde, Batista Guedes e aí juntos definirão quais nomes comporão o elenco do ASSU para o Brasileirão da série "D"; Embora já exista uma lista com vários nomes, a direção do clube preferiu por enquanto não divulgar, até porque a definição dessa lista final será de responsabilidade do treinador. Segundo Batista Guedes, se tudo ocorrer dentro do planejado, na quinta-feira dia 05 de Abril, o elenco já se apresenta para trabalhar a intertemporada no Estádio Edgarzão; A estreia do time assuense será no dia 22 de Abril em casa contra o Moto Club do Maranhão. 
Por: L. Filho  

Reforços se apresentam ao América-RN e miram Série D

Leozinho, novo atacante do Alvirrubro (Foto: Hugo Monte/GEsporte.com)
O zagueiro Gullithi, de 24 anos, e o atacante Leozinho, de 29, se apresentaram nesta quinta-feira ao técnico do América-RN, Ney da Matta. Eles se juntam ao atacante Wandinho como primeiros reforços da equipe para a pré-Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro, principal competição do ano para o clube. E os dois se mostram cientes disso. - Estou muito feliz, muito empolgado e motivado pra que a gente possa participar da história do América-RN, porque o América-RN é um clube grande do Nordeste e também do Brasil. E sabemos que essa divisão não é uma divisão que esteja do nível e do patamar do clube, da sua história e da sua grandeza. Sabemos que é só uma tempestade, uma nuvem e que ela vai acabar esse ano - destacou o atacante Leozinho. A expectativa é de que o grupo possa dar o seu melhor pra tirar o América-RN dessa situação. Nós jogadores sabemos que só nós poderemos tirar o América-RN dessa situação. É cada um dar o seu melhor no dia a dia que as coisas vão acontecer - destaca Gullithi.
Gullithi, novo zagueiro (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Os dois jogadores estão parados há cerca de 15 dias, desde que suas equipes foram eliminadas dos campeonatos estaduais. Leozinho estava no Villa Nova-MG, que terminou na 10ª colocação do Campeonato Mineiro (são 12 clubes). Ele atuou em oito partida - cinco delas como titular, mas não marcou gols. Ele atua como meia central e atacante pelos lados. Já Gullithi estava no São Paulo-RS e foi rebaixado com a equipe na última posição do Campeonato Gaúcho. O setor defensivo, no entanto, foi o ponto forte da equipe: sofreu 12 gols em 11 jogos, a sexta melhor da competição, que tinha 12 clubes. Ele foi titular nas 10 partidas que disputou. Os dois sabem do momento de pressão que o América-RN vive e querem fazer o torcedor voltar a sorrir. - É dar o nosso melhor, fazer o nosso possível pra que o torcedor venha jogar conosco. A gente sabe que o torcedor depende da gente e a gente também depende do torcedor. Sabemos que é trabalhando ali no dia a dia, fazendo o nosso melhor pra que as coisas aconteçam dentro de campo, e é isso que vai acontecer - destacou Leozinho. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC confirma folga longa para o elenco

(Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC enfrentou uma verdadeira maratona de jogos até a classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste. Somando todos os jogos do Alvinegro na temporada, são 21 partidas entre o torneio regional, o Campeonato Potiguar e a Copa do Brasil. Apesar de, sempre que possível, "quebrar a sequência" de alguns atletas durante a sequência de compromissos, o técnico Ranielle Ribeiro reconhece que o grupo está no limite. Por isso, o elenco ganhou folga especial e só se reapresenta na próxima segunda-feira, quando começa uma "intertemporada" de trabalhos visando a preparação para a disputa da Série C e da fase final do Nordestão. - Agora é resgatar os nossos guerreiros, descansá-los, regenerá-los para que sanem todas as dores e se recuperem fisiologicamente e fisicamente. Ainda treinamos amanhã (quarta-feira) e vamos dar quatro dias de folga a eles. São dias consideráveis para descansar, principalmente a mente. E, na segunda-feira, reapresentar e, aí sim, trabalhar forte pensando no nosso principal objetivo que é a volta do ABC para a Série B - declarou. Quando retornar aos trabalhos na segunda-feira, o ABC terá quase duas semanas de preparação até a estreia na Série C, no dia 15 de abril, contra o Globo FC. A expectativa de Ranielle Ribeiro é de poder contar com os novos contratados integrados ao grupo na manhã de segunda-feira. Entre os reforços está o atacante Leandrão, que tem pré-contrato com o Alvinegro. O clube não divulgou quando será a apresentação oficial do novo camisa 9.
Por GloboEsporte.com, Natal 

sexta-feira, 30 de março de 2018

Veron marca e Brasil vence Russia de virada na França

Depois da passear contra Camarões, quando fez 8 a 1, a seleção brasileira teve um pouco mais de dificuldade diante da Rússia, mas impôs seu melhor futebol e venceu pelo placar de 3 a 1 pelo Torneio Montaigu Sub-17 de futebol masculino, disputado na França. A Rússia abriu o placar, mas a seleção brasileira soube controlar os nervos e virou para cima dos russos. Henri, Fabinho e Gabriel Veron (Foto) marcaram e garantiram a segunda vitória em dois jogos no Torneio Montaigu sub-17. O Brasil lidera o grupo 2 ao lado da Inglaterra, que também venceu os seus dois primeiros jogos, mas tem um saldo pior que o brasileiro. Os ingleses balançaram as redes apenas quatro vezes, enquanto o Brasil já soma 11 gols. Pelo regulamento do Torneio Montaigu só o primeiro de cada grupo irá para a final, Inglaterra e Brasil decidirão o finalista em confronto direto, que será realizado no próximo sábado (31), às 13h (horário de Brasília). Camarões e Rússia já não brigam mais pelo título da competição, mas ainda podem briga pelo quinto e sétimo lugares. Os primeiros colocados de cada grupo fazem a final. Os segundos colocados de cada grupo lutam pelo terceiro lugar no pódio.
Fonte: Olimpíada Todo Dia

quinta-feira, 29 de março de 2018

Técnico do América-RN evita polêmica com Júlio Terceiro: "Interpretaram mal"

(Foto: Canindé Pereira/América FC)
O técnico do América-RN Ney da Matta deu nesta quarta-feira a sua versão sobre a demissão de Júlio Terceiro do cargo de auxiliar técnico. Demitido na segunda-feira passado, Terceiro disse que a decisão pela sua saída tinha a ver com a chegada do novo técnico ao clube, que teria alegado "não ver a necessidade da presença de um auxiliar técnico do clube". Para Ney da Matta, a situação foi mal interpretada. Ele confirmou a vinda de um auxiliar dele, Altamiro Júnior, que também terá a função de preparador físico no clube. A decisão pela saída do antigo dono da função, no entanto, foi da diretoria, por restrições financeiras. - Na verdade, eu acho que interpretaram mal. Eu acho legal o auxiliar do clube, é importante até mesmo depois, porque a gente sabe que se troca muito de comando, não tem muita paciência de esperar as coisas acontecerem naturalmente e acabam tendo que sair os treinadores e o clube fica sem ninguém. Eu acho importante o auxiliar do clube. O que foi colocado pra diretoria é que existia a necessidade de trazer o auxiliar nosso. E, dentro dessa situação, o presidente falou que não tinha condições de pagar dois auxiliares - explicou. O treinador destacou inclusive que o Alvirrubro firmou uma parceria com o ASSU, time que será comandado por Júlio Terceiro na Série D, para emprestar alguns atletas jovens ao Camaleão do Vale. - A gente está fazendo uma parceria com ele, de emprestar alguns jogadores, para esses jogadores irem aprimorando, adquirindo experiência, os jogadores novos, que já trabalharam com ele. Essa foi a ideia. A gente não está aqui pra tomar o emprego de ninguém ou demitir ninguém. Infelizmente eu acho que interpretaram mal essa situação. Eu torço muito pra que o Júlio tenha sucesso. É um garoto que fez história como jogador de futebol, tem serviços prestados no clube - frisou. O novo preparador físico e auxiliar do clube, Altamir Júnior, trabalhou com Ney da Matta no CSA, no Boa Esporte e no Remo, os últimos clubes dirigidos pelo técnico.
Por GloboEsporte.com, Natal 

ASSU se prepara para a Série D

quarta-feira, 28 de março de 2018

Veron marca e o Brasil vence Camarões de goleada no Troneio de Mantaigu

Começou ontem terça-feira (27/03) o Torneio de Montaigu de futebol Sub-17. Disputada na França, a competição conta com oito seleções, divididas em dois grupos. Entre elas, está a do Brasil, que estreou nesta tarde de ontem contra Camarões. Os meninos brasileiros deram show e golearam os adversários por 8 a 1. O Assuense Gabriel Veron marcou um dos gols do Brasil. No Torneio de Montaigu, classificam-se à final apenas os times que terminarem em primeiro em cada chave. Quem terminar em segundo, disputa o terceiro lugar. Já quem ficar em terceiro, disputa o quinto. Por fim, quem ficar em quarto, disputa o sétimo.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO TORNEIO DE MONTAIGU
Divulgação/CBF
Acompanhe aqui os resultados. O Brasil faz parte do Grupo 2 da competição entre nações e terá, além de Camarões, a Inglaterra e a Rússia como adversários na primeira fase. O campeonato acontece entre os dias 27 de março e 4 de abril. No Grupo 1 estão Argentina, Haiti, França e Portugal. O próximo desafio da Seleção Brasileira Sub-17 será na quinta-feira (29), contra a Rússia, às 14h.

Fonte: www.olimpiadatododia.com.br

Melhores Momentos - Vitória 3x1 ABC - Copa do Nordeste - (27/03/2018)

Vitória bate o Globo e garante classificação como líder do Grupo B

Missão dada é missão cumprida. O Vitória entrou em campo nesta terça-feira, no Barradão, em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste e a confirmação da liderança do Grupo B do regional. Com um triunfo de virada por 3 a 1, o Rubro-Negro conseguiu os dois objetivos. Romarinho abriu o placar. Denilson e Yago, duas vezes, marcaram para o time baiano. O ABC, que venceu o Ferroviário por 3 a 1, ficou com a segunda vaga da chave.
o primeiro tempo
Ao Vitória, um empate bastava para garantir a classificação. O Globo precisava golear, mas adotou uma postura cautelosa, com aposta nos contragolpes. Apesar da pouca ousadia, a equipe do Rio Grande do Norte abriu o placar aos oito minutos. Após erro da defesa rubro-negra na saída de bola, André chutou forte e Caíque espalmou para frente. Romarinho aproveitou a brecha e estufou as redes. O Globo quase ampliou com cobrança de falta Geovane, defendida por Caíque. Depois do susto, a equipe baiana empatou a partida. Alex Baumjohann passou para Denilson, na grande área, chutar no canto da meta defendida por Rafael. O Rubro-Negro ficou perto da virada com chute de fora da área de Pedro Botelho, mas o goleiro tricolor fez a defesa.
O segundo tempo
A igualdade no placar colocava o Vitória na segunda posição do grupo. Na busca pelo triunfo, o Rubro-Negro partiu para o ataque e perdeu chance incrível. Alex Baumjohann ficou cara a cara com o gol e rolou para Yago, sem goleiro, chutar para fora. O meia se redimiu aos 34, ao converter um pênalti sofrido por Denilson. Dois minutos depois, ele voltou a marcar, desta vez aproveitando um rebote de Rafael em chute de Denilson. O Vitória teve a chance de transformar o resultado em goleada, mas Luan desperdiçou. No fim, o triunfo foi o bastante para garantir a liderança.
Como ficou
Vitória e ABC terminaram empatados em pontos e no saldo de gols. A diferença entre as duas equipes ficou no número de gols marcados, o que beneficiou o Rubro-Negro. Com 17 gols, o time de Vagner Mancini ficou na primeira colocação. O Alvinegro vem logo atrás, com 15 gols. O Globo terminou a fase de grupos na terceira posição, seguido pelo Ferroviário, na lanterna da chave.
Próxima fase
Os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste serão definidos por sorteio. Como avançou na liderança do Grupo B, o Vitória ficará no pote 1 e enfrentará um dos times que se classificaram na vice-liderança. A princípio, a primeira partida da segunda fase está marcada para o dia 2 de maio, fora de casa. O duelo de volta deve ser realizado no dia 23 do mesmo mês, no Barradão.

Fonte: Globoesporte.com/BA

Melhores momentos - ABC 3 x 1 Ferroviário - Copa do Nordeste (27/03/2018)

ABC vence o Ferroviário mas fica em 2º no grupo B do Nordestão

O ABC venceu o Ferroviário por 3 a 1 no Frasqueirão e se classificou para o mata-mata da Copa do Nordeste. Wallyson, no primeiro tempo, e Arez e Rafinha, na etapa final, marcamra para o Alvinegro, enquanto Diego Silva descontou para os visitantes. O time da casa entrou em campo precisando apenas de um empate para sacramentar a vaga na próxima fase, mas queria muito mais. Um triunfo em sua partida somado a um tropeço do Vitória no outro confronto do grupo B dariam ao Mais Querido a liderança. Os planos até que começaram a dar certo, quando o Globo FC abriu o placar em Salvador e Wallyson inaugurou o marcador em Natal. Mas, no fim das contas, o time baiano conseguiu a virada e terminou na ponta da tabela. Restou ao ABC apenas mais um gol para tomar o primeiro lugar, mas a equipe treinada por Ranielle Ribeiro ficou com a vice-liderança.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram de uma equipe só. O Ferroviário só assistia as investidas dos donos da casa e tentava dificultar ao máximo a construção de jogadas, mas demonstrou fragilidade e o ABC não soube aproveitar as oportunidades que teve. Quando conseguiu ser eficiente, o Alvinegro abriu o placar. Aos 22 minutos, Wallyson - que pode ter feito o último jogo com a camisa do ABC - converteu pênalti sofrido por Maxwell. Após o gol, o time da casa seguiu pressionando, mas sem eficiência. A única chance de perigo do Ferrão foi já no fim da etapa inicial, quando Diego Silva acertou a trave em cobrança de falta.  
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi, praticamente, um repeteco do que foi o primeiro tempo. ABC no ataque, mas sem muita objetividade, e o Ferroviário se defendendo como podia. Mas, dessa vez, saíram mais gols. E o goleiro Mailson impediu que o placar fosse mais elástico. Aos 12, Arez apareceu livre na segunda trave para apenas empurrar para as redes e ampliar o placar. O time cearense esboçou uma reação quando Diego Silva marcou de pênalti, aos 24. A essa altura, o Vitória já havia virado pra cima do Globo FC e o Alvinegro precisava de mais gols para ficar com a liderança, mas marcou apenas mais um, com o garoto Rafinha, aos 39.
NINGUÉM ESCUTOU
Nos minutos finais da partida, a torcida do ABC ficou angustiada com a demora da equipe na busca por ampliar o placar. Isto porque o Vitória batia o Globo FC em Salvador e assegurava a primeira posição pelo número de gols marcados. Parecia que, em campo, o Alvinegro estava satisfeito com o resultado, quando, na verdade, poderia pressionar pelo quarto gol e assumir a liderança da chave. Os torcedores reclamavam da lentidão e da distração dos jogadores, gritavam, gesticulavam e nada. Nem a própria comissão técnica no banco de reservas esboçava alguma reação diante do apelo das arquibancadas. Na própria expulsão de Arez, a torcida esbravejava e o jogador saía do campo lentamente. No fim das contas, o gol sofrido devido ao pênalti infantil de Higor Leite custou caro.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Brasil 1 x 0 Alemanha - Gol & Melhores Momentos (COMPLETO) - Amistoso 27...

terça-feira, 27 de março de 2018

Júlio Terceiro será o treinador do ASSU na série "D"

Foto: Divulgação
O diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes confirmou na tarde de hoje(27/03) a contratação de Julio Terceiro(Foto) para comandar o Camaleão do Vale no Campeonato Brasileiro da Série "D". Dirigente e treinador estiveram reunidos na tarde de hoje em Natal para traçar o planejamento do trabalho a ser desenvolvido para a competição nacional. Júlio Terceiro foi demitido ontem como auxiliar técnico do América, hoje foi foi anunciado pelo ASSU e na próxima semana já chega a terra dos poetas para definir nomes que serão contratados pelo clube com a sua indicação para a formação do elenco, aliás alguns nomes já foram contactados, falta segundo o dirigente Assuense bater o martelo. A apresentação de comissão técnica e elenco deve ocorrer já no dia 05 de Abril; A estreia do Camaleão do Vale na competição nacional será dia 22/04 contra o Moto Club do Maranhão no Estádio Edgarzão. Júlio Terceiro foi ídolo do América como jogador e também passou por vários clubes do futebol Brasileiro. Aqui no RN treinou o Santa Cruz de Natal e também a Seleção do RN Sub-20.
Por L. Filho

Após 12 jogos como técnico, jogador decide voltar aos gramados

(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
A temporada 2018 reservou muitas emoções para Renatinho Potiguar. Aos 35 anos, ele iniciou o Campeonato Potiguar com a camisa 10 e a faixa de capitão do Globo FC. Com a saída do técnico Luizinho Lopes, no dia 9 de fevereiro, o jogador foi convidado a assumir o comando da equipe. O convite da diretoria da Águia de Ceará-Mirim era para que concluísse o estadual para, só depois, ter uma definição sobre o futuro da carreira. Encerrada a participação na competição, Renatinho confirmou que voltará aos gramados e vai jogar a Série C do Campeonato Brasileiro. Além de retomar a melhor forma física, vai tentar superar as lesões que o atrapalharam neste ano. Foram 12 jogos no comando interino do Globo, incluindo o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste. Com Renatinho, o Tricolor obteve quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. A Águia terminou o segundo turno do estadual na sexta posição, com oito pontos. No Nordestão, a equipe de Ceará-Mirim conseguiu reagir e marcou sete pontos nas últimas três rodadas - ainda tem chance de classificação para a segunda fase. Havia a possibilidade de pendurar as chuteiras para seguir em função de gestão ou de auxiliar permanente do clube, mas Renatinho preferiu, no momento, concluir a temporada dentro de campo. O jogador está no Globo desde 2014, tendo conquistado dois vice-campeonatos estaduais. Em mais de 15 anos de carreira, defendeu clubes como Alecrim, América-RN e ABC, além de Botafogo-PB, ASA e CRB.
Novo comandante
A partir do duelo contra o Vitória, nesta terça-feira, o Globo será dirigido por Fernando Tonet, técnico que levou o Santa Cruz de Natal ao terceiro lugar no estadual. O novo treinador foi anunciado oficialmente no fim de semana e já observou o treinamento realizado no Barretão. O jogo contra o Rubro-Negro baiano será disputado no Barradão, em Salvador, com início às 21h45. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC terá time ofensivo em jogo decisivo do Nordestão

Passadas as comemorações pelo tricampeonato potiguar, o ABC muda a chave para encerrar sua participação na fase de grupos da Copa do Nordeste. Se na última rodada do estadual, o time entrou em campo já sabendo que era campeão, a partida desta terça-feira, contra o Ferroviário, no Frasqueirão vale, não só a classificação para as quartas de final do torneio regional, mas também a ponta do grupo B. E, para o técnico Ranielle Ribeiro, essa é a meta, já que uma vitória pode, também, dar ao Alvinegro a primeira posição na tabela. Esse jogo é muito importante para cravar a nossa classificação e para brigar pelo primeiro lugar. Não abro mão de sair em primeiro da chave, pois me dará uma vantagem muito grande no mata-mata, vantagem que vai nos credenciar a jogar ao lado da nossa torcida em um momento importante. E se a gente for primeiro, isso credencia a ser primeiro geral, ter a melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste - comentou o treinador. ABC e Vitória têm campanhas praticamente idênticas e dividem a ponta da tabela na Copa do Nordeste com 15 pontos, o mesmo número de vitórias (3) e o mesmo saldo de gols (5) - o time baiano, porém, marcou mais gols (14 a 12). Para ficar com o primeiro lugar do grupo B, o Alvinegro precisa vencer o Ferroviário e, se o Vitória também vencer o Globo FC, ultrapassar o rubro-negro no saldo de gols. Para o duelo diante do Ferroviário, Ranielle Ribeiro não poderá contar com o goleiro Edson e o meia Erivélton, suspensos. Precisando vencer, o treinador promete um ABC bem ofensivo e deve escalar o time titular com Rodrigo Carvalho, Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Guedes, Higor Leite e Fessin; Wallyson, Jorge Eduardo e Maxwell.
Wallyson de saída?
A partida contra o Ferroviário provavelmente será a última de Wallyson com a camisa do ABC. Artilheiro do Campeonato Potiguar em sua volta, o Mago tem conversas adiantadas com o Vitória e o acerto é iminente. Ranielle Ribeiro não confirma ainda a saída de um de seus principais líderes, mas já fala sobre o jogador em tom de despedida e adianta que, assim como fez à época da saída de Matheus, o time saberá jogar sem a referência do atacante. - É uma peça fundamental que estamos perdendo, vamos ter que correr atrás de uma peça que chegue à altura, apesar de que estão chegando atletas de muita qualidade. Ficamos muito receosos com a saída do Matheus. Faz falta? Faz muita falta, mas o grupo soube trabalhar com essa falta e esperamos saber trabalhar com essa falta que o Wallyson vai nos gerar - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Musa do ASSU chega a final, mais Samile do Santa Cruz leva o título

As três musas finalistas. ASSU, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal. E Samile Galvão, do Santa Cruz de Natal, foi eleita a musa do Campeonato Potiguar 2018.
Fonte: Hugo Ponte/Globoesporte.com

segunda-feira, 26 de março de 2018

Taekwondista de Assú disputa três competições na Europa e conquista medalha em todas

O Brasil conquistou dez medalhas no aberto da Espanha de Taekwondo, realizado na cidade de Alicante, neste domingo, dia 25. Presente em nove cerimoniais de premiação, das 16 categorias disputadas, os atletas brasileiros garantiram cinco medalhas de prata e cinco de bronze. Com alto nível de competitividade o torneio reuniu 438 competidores, de 47 países. Entre os atletas mais leves, até 54 quilos, Paulo Ricardo Melo conquistou a medalha de prata, após enfrentar o espanhol Adrian Vicente. Com esta conquista, Paulinho chegou a terceira medalha, somente neste mês, em torneios abertos europeus. Antes da Espanha, Paulo Ricardo garantiu duas outras medalhas, bronze na Bélgica e prata na Holanda. Entre as competidoras mais leves, categoria até 46 kg, Valeria Rodrigues, também garantiu uma prata para o Brasil, ao enfrentar na decisão Irene Laguna, da Espanha. Barbara Dias, na categoria até 62kg, João Victor Souza, categoria até 63kg, e Raiany Pereira, na categoria até 73kg, levaram o Brasil as decisões e também garantiram as segundas colocações. Na final, Barbara enfrentou Yulia Turutina, da Rússia, e Raiany não passou pela turca Nur Tatar. João Victor não superou o turco Hakan Recber. A notícia é do site oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Fernando Tonet é o novo treinador do Globo Futebol Clube

Foto: Rhuan Carlos/GloboFC

O Globo FC já tem um novo treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde da última sexta-feira (23), a diretoria tricolor acertou a contratação do técnico Fernando Tonet, que estava no comando do Santa Cruz de Natal no Campeonato Potiguar 2018. Fernando  Tonet chega ao tricolor de Ceará-Mirim junto com o seu auxiliar técnico, Vinicius Alves e o preparador físico Vandeilton Galdino. O treinador já comandará o tricolor no jogo diante do Vitória-BA pela Copa do Nordeste. O até então técnico do tricolor, Renatinho Potiguar, retornará a suas atividades como atleta profissional e será reintegrado ao elenco do Globo. O novo comandante da Águia conheceu o grupo e o observou o treinamento deste sábado (24), última atividade preparatória para o jogo contra o Vitória-BA, marcado para a próxima terça-feira (27), às 21h45, no estádio Barradão, em Salvador (BA). Conheça um pouco do novo técnico da Águia:
Fernando Tonet
Nascimento: 12/03/1970 (48 anos)
Naturalidade: Caxias do Sul (RS)
Clubes: Parnahyba (2014/2016/2017), Piauí (2013), Alecrim (2014), Seleção do RN Sub-20 (2017) e Santa Cruz de Natal  (2018).
Fonte: Site Oficial do Globo

domingo, 25 de março de 2018

Como virá o ASSU para o Brasileiro da Série "D"?

Depois de encerrado a sua participação no Campeonato Estadual de 2018, na quinta colocação(ano passado foi o quarto colocado), o ASSU agora tem que levantar, sacudir a poeira, dá a volta por cima e já organizar o elenco para a série "D" que começa dia 22 de abril, quando o Camaleão do Vale jogará pela primeira vez um campeonato Brasileiro de clubes, e a estreia será neste dia 22/04 no Estádio Edgarzão contra o Moto Club do Maranhão. A vaga inédita nesta competição para o ASSU foi conquistada devido a boa colocação do ano passado, bem diferente deste ano. A grande pergunta que o torcedor Assuense faz é... Como virá o time para essa competição que é bem mais difícil e complexa que Estadual que ora terminou? O diretor de futebol do clube, Batista Guedes tem dito a imprensa que ainda estar em busca de novos parceiros que possam reforçar o caixa do clube; Ainda segundo o mesmo, em uma planilha feita sobre custos, a equipe precisaria de uma boa injeção financeira para montar um time competitivo. "Estamos conversando e recebemos muitas indicações com bons nomes para treinador e também de excelentes jogadores para montar um grande elenco; Estamos analisando de forma cautelosa todas as possibilidades para não cometer nenhuma tolice de sair contratando a esmo e não ter a receita para pagar. Só vamos contratar o que for possível pagar" disse o dirigente. O ASSU(RN) está no grupo A5 ao lado do Moto Club(MA); Altos(PI) e Sparta(TO). A direção do clube Assuense tem que correr contra o tempo, tempo esse que o ASSU não tem, pois a competição começa em menos de trinta dias.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
ABC
37
14
12
1
1
32
8
24
88.1
América
31
14
10
1
3
26
12
14
73.8
Santa Cruz
26
14
7
5
2
20
10
10
61.9
Globo FC
17
14
5
2
7
14
18
-4
40.5
ASSU
15
14
4
3
7
14
17
-3
35.7
Potiguar
15
14
4
3
7
16
21
-5
35.7
Força e Luz
13
14
3
4
7
11
23
-12
31
Baraúnas
4
14
1
1
12
8
32
-24
9.5
CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
P pontos J jogos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento

Por L. Filho      

Jogadores da base do ABC dão tom ao tri estadual

O ABC buscou na sua categoria de base a qualidade para conquistar o tricampeonato potiguar deste ano. Com um orçamento baixo, fato admitido por sua diretoria, os jogadores formados no próprio clube tiveram mais espaço no time principal. E se tornaram protagonistas do título. Os principais expoentes dessa evolução são o zagueiro Tonhão, o lateral-direito Arez e o meia Fessin, intocáveis no time titular e destaques da campanha deste ano. Apesar de ainda somarem poucos minutos como profissionais, os jogadores contaram com a confiança do técnico Ranielle Ribeiro, que já os conhecia dos tempos de juniores e utilizou os atletas na reta final da Série B do ano passado. - É muito em cima da confiança que eles passam pra gente enquanto comissão. É aquela coisa: o menino da base quando sobe pro profissional, ele já sobe credenciado por ter conseguido chegar no profissional. Alguma coisa ele tem. E quando ele chega, quando ele consegue se ambientar e mostrar tudo aquilo que ele tem, é só botar pra jogar e ter a confiança necessária. Saber o momento de colocar também - destacou o técnico Ranielle Ribeiro. No time titular base que jogou o Campeonato Potiguar deste ano tinham cinco jogadores formados no clube. Além dos três, Wallyson e Erivélton, mais experientes, completam a lista. O atacante Matheus, que deixou o clube para defender o Corinthians, era outro oriundo da equipe sub-19 do Alvinegro. Entre as evoluções mais notáveis está a do meia Fessin, que virou termômetro para os bons desempenhos do ABC na temporada. Com passes precisos e gols salvadores na competição, o jogador assumiu a camisa 10 e virou uma das principais referências técnicas da equipe no seu primeiro título na carreira. - Se você lembrar quando o Fessin entrou aqui contra o Goiás (na Série B), errou a primeira, errou a segunda, errou a terceira e já tinha torcedor xingando. E, no decorrer do jogo, ele já foi melhor. Então, é uma questão muito de confiança. E essa confiança eles ele já têm da comissão técnica assim que são lançados no profissional . São atletas que a gente não tem o melindre algum de colocar, medo nenhum - diz Ranielle Ribeiro.
Por GloboEsporte.com, Natal