O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de julho de 2016

Santa Cruz apresenta elenco para Segunda Divisão

O elenco do Santa Cruz será apresentado na próxima segunda-feira, no escritório da Brazil Sports e no período da tarde, treina no Juvenal Lamartine no comando de Higor Cesar. No grupo os goleiros Daylon e Júnior, os laterais pela direita Gabriel Paulino  e André Rodrigues, pela esquerda David e Anderson Fernandes, zagueiros Mael, Romeu(Foto), Victor Barbosa e Rafael Silva, volantes Cicero Mateus, Ray Silva, Julio Terceiro, Régis Potiguar, Vitor Jordão e Walber Gomes. Os meias Naftaly, Diego Mipibu, Erick Pereira, Murilo Carmo e Thiago Barra. Para o ataque, Indio Oliveira, Hudson Dias, Joan, Klysman, Jakson Borges e Lenilson Silva. A média de idade do elenco do Santa Cruz é de  21,7 anos. Acima de 23 anos tem o lateral Gabriel Paulino (28)  que começou no ABC, passou pelo ASA e América. O lateral-esquerdo David (24) que disputou o Estadual pelo Alecrim, Júlio Terceiro com 33 anos e o mais experiente do elenco com passagens pelo América, Luverdense e Fortaleza, o volante Régis Potiguar  tem 24 anos, jogou no América, Boa, Remo e Sport, o meia Diego Mipibu (27), com passagens pelo Alecrim, Central,  São Raimundo e Palmeira de Goianinha e o atacante Hudson (24) atuou pelo CSE, Potiguar, Fortaleza e Artsul do Rio.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Começa neste sábado a briga pelo título de Campeão Assuense 2016


Com uma premiação que supera os dez mil reais, entre dinheiro, troféus e medalhas, começa neste sábado às 15:00h no Estádio Edgarzão em Assu mais uma edição do Campeonato Assuense de Futebol Amador edição 2016. O evento é promovido pela LAD e conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Assu, FNF e Rádio Princesa do Vale. Este ano aumentou o numero de equipes participantes da competição com relação aos anos anteriores, 20 no total, o motivo segundo alguns dirigentes, o aumento e a forma de distribuição da premiação, onde até o quarto colocado também recebera uma quantia em dinheiro. As 20 equipes foram distribuídas em cinco chaves de quatro.
CHAVE A - ABC da Mutamba, Portuguesa, União e Santa Cruz
CHAVE B – Corinthians, Palmeiras, Escolinha Tupã e Porto Piató
CHAVE C – Dinamarca, Grêmio, Frutilândia e Morada Nova
CHAVE D – Independente, Nova Esperança, Baixada e SEI
CHAVE E – Fluminense, Metal Clube, Vilence e Guerreiros Unidos
A Primeira rodada neste sábado(30/07) terá os seguintes jogos pelo chave "A"
Portuguesa X União
ABC da Mutamba X Santa Cruz
O complemento da rodada será no domingo(31/07) com os seguintes jogos pela chave "B"
Palmeira X Escolinha Tupã
Corinthians X Botafogo do Porto Piató 
É muito importante que o torcedor Assuense prestigie o futebol amador da cidade.
Por: L. Filho
 

América-RN projeta aproveitamento de líder para buscar vaga no G-4

O América-RN ainda não jogou a toalha quanto à classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na sétima posição, com 12 pontos, o time rubro começa a fazer cálculos, embora saiba que tudo passa por uma palavra básica: vencer. Para atingir a meta de chegar ao G-4 ao fim da primeira fase, Francisco Diá projeta aproveitamento superior ao dos líderes Fortaleza e Botafogo-PB. As duas equipes têm atualmente 60%. O Mecão precisaria de 66,6%. Eu acredito que com mais 16 pontos a gente sela a nossa classificação. Seriam cinco vitórias e um empate e a gente só tem direito a perder duas partidas. O restante a gente tem que pontuar, e com vitória, principalmente. Vamos ver se a gente consegue fazer o que aconteceu no Icasa. Naquela época, nós estávamos na última colocação, mas demos a volta por cima e conseguimos a classificação e depois o acesso - lembrou o treinador, referindo-se ao Brasileirão de 2012.
Francisco Diá técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Francisco Diá quer conquistar 16 dos 24 pontos em disputa
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O momento não é tão bom para o América. Após uma pequena reação sob o comando de Diá, o time vem de um empate com o Remo, na Arena das Dunas, e da derrota para o rival ABC, no Frasqueirão. Para tentar mudar esta situação, a direção alvirrubra transferiu o jogo contra o River-PI, neste domingo, para o Estádio Nazarenão, em Goianinha. A gente sabe que não está fácil, mas tudo é possível no futebol. Estamos a quatro pontos do G-4, temos 24 pontos em disputa e temos quatro jogos em casa. Nosso último jogo como mandante é contra o Confiança, que hoje luta conosco na parte de baixo da tabela. A gente tem que ter cautela, pensar um jogo de cada vez, para que a gente consiga os pontos para entrar no G-4 e, depois, pensarmos em uma classificação - completou o treinador.
Por Natal

"É a partida mais importante da história do Globo", destaca treinador

O Globo FC tem menos de quatro anos de existência, mas sempre sonhou alto. Bateu na trave no Campeonato Potiguar de 2014, perdendo o título para o América-RN, e se manteve entre os três melhores do estado nos dois anos seguintes. A meta de 2016 é um pouco mais ousada: chegar à Série C do Campeonato Brasileiro. A caminhada é longa e passa pelo jogo decisivo contra o Campinense, neste domingo. É a partida mais importante da história do Globo. Sempre falo para os nossos atletas que em todo jogo é preciso dar 100%, mas neste tem que dar 110%, 120%, 130%... A gente está muito focado, com humildade, mas a gente sonha, sim, com esta classificação - destacou o técnico Luizinho Lopes.
Luizinho Lopes técnico do Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)Luizinho Lopes fechou os treinamentos do Globo FC durante a semana
(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
O confronto no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, começa às 19h. O Globo precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para avançar à terceira fase da Série D. Se devolver o placar de 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Luizinho lembrou que os treinos fechados servem para tirar dúvidas quanto à formação da equipe que terá os desfalques do meia Tiago Lima, suspenso, e do atacante Romarinho, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão na coxa direita. Nós precisamos ter uma tranquilidade, uma semana de muito foco, muito importante para o Globo. Será um jogo dificílimo. A gente tem algumas dúvidas ainda e não tem a equipe definida. Espero que a gente consiga se impor e usar o mando a nosso favor - comentou.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Geninho indica problemas para o ABC contra Salgueiro e não define titulares

O técnico Geninho ainda não confirma, mas deve escalar Tiago Sala ao lado de Gustavo Bastos na defesa do ABC para o jogo contra o Salgueiro. Essa será a segunda mudança na equipe titular, que perdeu o goleiro Vaná para o futebol português e tem Jota como substituto. A dupla de zagueiros vem trabalhando desde o início da semana devido à ausência de Léo Fortunato, que reclama de dores no púbis. O Mais Querido faz o último treino na manhã deste sábado, quando  o treinador deve confirmar os titulares. Anderson Pedra, Felipe Guedes e Erivélton, que foram poupados nos últimos treinos com dores musculares, voltaram a participar normalmente das atividades nesta sexta e foram confirmados para o jogo. Eu acho que deve jogar o (Tiago) Sala, porque o Léo (Fortunato) não vai ter condição de jogar. O Anderson Pedra e o Felipe Guedes, que estavam sendo dúvidas, treinaram normalmente e eu devo fazer um coletivo amanhã (sábado) pela manhã, porque eu jogo só na segunda. Eu devo definir o time amanhã, mas a ideia é que, se eu não tiver problema, é manter o time que vem jogando. O Erivélton também treinou normalmente e nós demos alguns dias de recuperação para todos os jogadores, porque eles passaram o início da semana no departamento médico. A gente fica naquela expectativa de como será o trabalho deles amanhã (sábado). Espero que tudo corra bem - contou Geninho.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho define a equipe titular do ABC em treino coletivo neste sábado
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
Sem Léo Fortunato, ABC arma nova defesa para jogo contra o Salgueiro
Na terceira colocação, com 17 pontos, o ABC tem pela frente o terceiro melhor mandante do Grupo A. Em cinco rodadas no Cornélio de Barros, o Salgueiro venceu três jogos e empatou outros dois. A pressão do Carcará do Sertão em casa sobre os adversários é a preocupação do técnico Geninho. Além de uma desgastante viagem até o Sertão pernambucano, o Alvinegro ainda terá a dificuldade do gramado e a proximidade da torcida adversária no alambrado do estádio. É muito difícil jogar em Salgueiro. O período que eu passei pelo Sport e até com o Náutico, acho que fui umas três ou quatro vezes. Era muito difícil trazer um resultado positivo de lá, porque é um campo que eles estão acostumados, a torcida fica muito presente e bem encostada no alambrado, além de ter uma equipe muito bem montada. Eu acho que a gente vai ter muita dificuldade e, dentro de casa, eles têm conseguido bons resultados. Temos que estar preparados e a viagem vai ser comprida. Vamos fazê-la em duas etapas, mas faz parte do pacote da Série C. Se conseguirmos trazer um bom resultado contra o Salgueiro, vai pesar muito na balança da competição. Nós temos um mês e meio ainda de campeonato, que é um período muito curto, para que se defina a classificação. Cada jogo vai ser importante a soma de pontos, porque basta pegar a tabela e os times estão todos embolados. É fundamental que o ABC faça a parte dele para conseguir essa classificação - concluiu.

Por Natal

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Arbitragem é divulgada para segunda rodada do returno do Potiguar Sub-19

A segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar Sub-19 será disputada neste sábado. Líderes com três pontos, América-RN e Potiguar de Mossoró jogam fora de casa. Enfrentam Globo FC e Alecrim, respectivamente. No outro jogo, o Corintians-RN recebe o ABC, campeão do primeiro turno, no Marizão. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou na quarta-feira a escala de arbitragem para a rodada.
Confira:
Globo FC x América-RN
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 15h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: José Givanilson dos Santos e Bruno Eduardo da Silva Trindade
Alecrim x Potiguar de Mossoró
Estádio Juvenal Lamartine (Natal) - 15h
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Assistentes: Pedro Sanderson Sabino da Silva e Adriano Carlos de Freitas Dias
Corintians-RN x ABC
Estádio Marizão (Caicó) - 16h30
Árbitro: Diego Leonardo de Lima Coutinho
Assistentes: Belchior Mendonça Neto e Giovanne Luigi Oliveira de Medeiros
Fonte: FNF


Gramado do Nazarenão preocupa treinador e atacante do América-RN

O primeiro treino do América-RN no Nazarenão não deixou uma boa impressão para os jogadores. É difícil sair da Arena das Dunas, palco de Copa do Mundo, para um estádio mais acanhado. O gramado irregular chamou atenção e, de certa forma, decepcionou o técnico Francisco Diá. O comandante alvirrubro pregou que é preciso superar mais este obstáculo para voltar a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, a começar pelo confronto contra o River-PI, no domingo.
Treino do América-RN Nazarenão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Gramado do Nazarenão está bastante irregular, diferente de anos anteriores
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Nós precisávamos fazer esse treino de reconhecimento, até porque 90% do elenco não conhece o estádio, o gramado, as instalações de jogo. Dificulta bastante, porque o campo não está nas mesmas condições das outras vezes que o clube havia atuado aqui. Está diferente e eu até conversei com o administrador do estádio e ele me explicou que o pessoal do futebol amador está usando bastante o campo. É diferente da grama da Arena (das Dunas), que é um piso mais rápido, e o pessoal sentiu um pouco. Mas temos que nos adaptar e não resta outra alternativa. É jogar aqui e superar tudo isso - declarou.
ENQUETE: Torcedor do América-RN, você aprova a volta ao Nazarenão?
O atacante Luiz Eduardo destacou que a bola fica "mais viva" no Nazarenão e que, independentemente da condição do campo, o time terá que ter poder de superação neste momento. É um estádio de proporção bem menor, o campo não é igual ao da Arena, mas estamos fazendo esses treinamentos antes do jogo para pegar mais rápido a forma do jogo. Tem deficiência em relação à Arena porque lá o gramado é perfeito. Aqui (no Nazarenão), não tem essas condições, mas são detalhes que nós temos que enfrentar e o importante é que a gente consiga a vitória e se aproxime do G-4. Precisamos superar todas essas barreiras e mostrar a nossa força jogando aqui também - falou.
Por Natal

Globo FC perde Romarinho para confronto decisivo com Campinense

O técnico Luizinho Lopes tem dois problemas para resolver no Globo FC antes do jogo da volta contra o Campinense. Além do meia Tiago Lima, expulso no confronto em Campina Grande, a Águia de Ceará-Mirim não terá o atacante Romarinho na partida marcada para domingo, no Estádio Barretão. Autor de um golaço na derrota por 2 a 1, o jogador foi vetado pelo departamento médico do Tricolor devido a uma lesão na coxa direita.
Romarinho atacante Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)Romarinho sentiu lesão no jogo de ida, em Campina Grande, e foi vetado pelo DM
(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
As soluções para os dois desfalques terão que ser encontradas no próprio elenco, conforme antecipou Luizinho. Ele admite que Romarinho é peça fundamental para a equipe, mas acredita que outros jogadores com o mesmo perfil de velocidade serão úteis no domingo. Segundo o treinador, o objetivo é montar um time competitivo e buscar a classificação em casa. E para tentar atrapalhar o adversário, que já está em vantagem no confronto, o Globo fará treinos fechados a partir desta quarta-feira. As atividades serão abertas apenas às 17h20 para as entrevistas. Durante os quatro dias, Luizinho vai testar as opções disponíveis no elenco e procurar definir o time que vai a campo. Para o meio-campo, o candidato à vaga de Tiago Lima é Renatinho Potiguar. No ataque, caso o treinador deseje mudar a forma de jogar, ele conta com Glaucio e Luizão, que atuam mais centralizados. Para se classificar, o Globo FC precisa vencer o Campinense por 1 a 0 ou dois gols de diferença. Se devolver o placar de 2 a 1, a vaga para a terceira fase será decidida nos pênaltis. O jogo no Barretão começa às 19h do domingo.
Por Natal

Atleta assuense é selecionado para representar a Marinha do Brasil em competições internacionais

O professor Fábio Lourenço da Silva, diretor técnico da Associação Assuense de Taekwondo (AAT) tornou público que o taekwondista Paulo Ricardo de Souza Melo foi selecionado para representar a Marinha do Brasil no Taekwondo modalidade olímpica, em competições internacionais. Nesta sexta-feira, dia 29 de julho o jovem atleta se formará como 3º sargento da Marinha em solenidade que acontecerá no Rio de Janeiro.
Com certeza é uma vitória muito importante para nosso esporte aqui no Estado do Rio Grande do Norte, e principalmente para nossa cidade Assú. Ainda estou refletindo sobre tudo que passamos juntos nessa jornada tão vitoriosa. Foram muitas as dificuldades vivenciadas e muitos momentos difíceis. Mas, jamais houve desistência dos nossos objetivos, se houve incertezas de resultados não foi de nossa parte, sabemos que nossas principais armas eram sempre a persistência, alto confiança e acima de tudo amor pelo que fazemos de melhor. Paulo Ricardo futuro 3º Sargento da Marinha do Brasil. Com certeza vai honrar com compromisso, disciplina acima de tudo fé em Deus”, resumo do que escreveu Fábio Lourenço em seu perfil em uma rede social. Fizemos contato com o jovem atleta que optou por se pronunciar só após o ato de formatura deste sexta-feira.
Fonte: Gustavo Varela da Redação da Rádio Princesa do Vale

Com Erivélton recuperado, ABC inicia preparação para jogo contra Salgueiro

Após uma reapresentação com muitos desfalques, o ABC pôde contar nesta quarta-feira com o grupo que vai encarar o Salgueiro, na próxima segunda-feira, no Estádio Cornélio de Barros. Na atividade, o técnico Geninho teve o retorno do meia Erivélton, que havia sido poupado com dores musculares, além das presenças do lateral-direito Marrone e do atacante Caio Mancha, liberados pelo departamento médico. No treinamento, Geninho deu ênfase para as finalizações. Em seguida, dividiu o grupo em um trabalho técnico com campo reduzido. A única ausência da equipe titular é a do zagueiro Léo Fortunato, que sofreu uma lesão no adutor da coxa direita no clássico contra o América-RN, no último sábado, e será reavaliado nos próximos dias. O elenco do Mais Querido volta a treinar nesta quinta-feira, a partir das 15h, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.
ABC - Erivélton, meia (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Erivélton voltou a treinar com o elenco do ABC nesta quarta-feira
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
Por Natal

"A gente perdeu muitos pontos bestas", conta capitão do América-RN

A trajetória do América-RN em casa nesta Série C não tem sido muito feliz. Em cinco jogos, todos realizados na Arena das Dunas, somou apenas cinco pontos, sendo o terceiro pior mandante do Grupo A. O único triunfo, por sinal, veio na estreia da equipe, no clássico contra o ABC. O revés para o ASA e os empates com Botafogo-PB e Remo ainda machucam o grupo e os torcedores. No domingo, o Mecão volta a atuar como mandante, mas desta vez o confronto será no Nazarenão, em Goianinha. O adversário é o River-PI, que briga para deixar a zona de rebaixamento. O volante Memo ressaltou que é preciso seriedade para reencontrar as vitórias com o apoio da torcida.
Memo volante América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Memo tem se destacado apesar da campanha ruim do América-RN
(Foto: Fabiano de Oliveira)
A gente tem encarado cada jogo como uma final. Agora, acho que final já não basta. Tem que ser uma final de Copa do Mundo, porque a gente sabe que perdeu muitos pontos bestas. Agora a gente não pode vacilar. Estes jogos em casa eram fundamentais para a gente pontuar - declarou. O contraditório é que o América é o terceiro melhor visitante da chave, tendo somado sete pontos em cinco partidas. Capitão da equipe, Memo crê que só uma sequência de vitórias em casa manterá o Mecão na briga por uma vaga no G-4. Na Série C, quem pontua em casa dá uma avançada legal e beliscar pontos fora é fundamental. Temos beliscado bem fora, mas, em casa, infelizmente, a gente não tem conseguido. Precisamos rever isso. Não podemos perder mais pontos em casa porque serão essenciais para a nossa classificação - completou.
Por Natal

terça-feira, 26 de julho de 2016

Revelação do Alto ganha espaço na base do América

Luciano e Fco. Soares - Pres. LAD
Mais um garoto do vale do Açu e revelado nas competições de base promovida pela LAD ganha espaço além fronteiras, trata-se de Luciano Ferreira(Ou Luciano Caçote) apelido que ganhou em sua comunidade no Alto do Rodrigues. Luciano veio jogar a competição da LAD em Assu através do seu padrinho e descobridor, o desportista Aldir, que o trouxe para atuar juntamente com outros garotos e ao mesmo tempo ajudar o time de Bob da Mutamba da Caeira. Bob mantém um trabalho social através de uma escolinha na Mutamba e com a ajuda de Aldir inscreveram o time do Sociedade de Nova Esperança nas competições de base da LAD. E logo no primeiro ano em 2015 o trabalho deu frutos, e o time conquistou o campeonato Juvenil, e imagine quem foi um dos destaque e principal jogador, ele mesmo, Luciano Ferreira(O Caçotinho). Depois disso Luciano foi levado para o América de Natal também pelo Aldir onde se destacou nas competições sub 17 sempre com boas atuações.
Atualmente Luciano está em sua casa na zona rural do Alto do Rodrigues, já que o América está disputando o estadual Sub-19 e devido a algumas mudanças no futebol amador do clube, foi dado férias as outras categorias. De família humilde, o pequeno e franzino Luciano é mais um desses garotos que nasceu com o dom de jogar futebol, resta torcer para que esse mesmo garoto saiba zelar esse dom, e que se torne grande homem e um excelente profissional. O trabalho realizado pelo atual presidente da LAD, Francisco Soares e também pelo presidente da LAF José Fábio é digno sempre de elogios, pois com muitas dificuldades e diga-se de passagem com o apoio institucional da Prefeitura do Assu, promovem competições em suas entidades que proporciona o aparecimento de jovens valores existentes aqui em nosso rico Vale do Açu. 
Por: L. Filho

Caio Mancha treina e pode ser opção no ABC; Léo Fortunato fica fora

O ABC retomou as atividades nesta terça-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. A semana de trabalho será cheia, já que a equipe só volta a campo na segunda-feira, em duelo contra o Salgueiro. A desgastante viagem para o interior de Pernambuco está marcada para sábado. Após trabalho realizado na academia pela manhã, os jogadores foram para o campo à tarde. Os titulares fizeram um trabalho físico com o preparador Ranielle Ribeiro. A novidade foi a participação do atacante Caio Mancha, recuperado de lesão na panturrilha. Se não sentir nada nos próximos dias, deve ser o substituto de Nando, que cumpre suspensão.
Treino do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Caio Mancha treina com grupo principal do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Por outro lado, o zagueiro Léo Fortunato, com uma lesão no adutor direito, e o meia Erivélton, com dores musculares, não participam do trabalho. Eles ficam em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas do Alvinegro. No campo do CT, os reservas e os jogadores que não enfrentaram o América-RN, no último sábado, fizeram jogo-treino com o time sub-19. O técnico Geninho apenas acompanhou a atividade, que teve a orientação do preparador de goleiros do clube, Wlamir Machado.
Por Natal

América-RN x River-PI é transferido da Arena das Dunas para o Nazarenão

Torcida do América-RN conhece bem o Estádio Nazarenão, em Goianinha (Foto: Jocaff Souza)
O América-RN pediu e a Confederação Brasileira de Futebol atendeu. O jogo contra o River-PI vai ser mesmo disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, cidade a 60 km de Natal. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. O confronto, mantido para domingo, às 16h, sai da Arena das Dunas devido aos altos custos arcados pela direção alvirrubra para mandar jogos no estádio que foi palco da Copa do Mundo. A tendência é que o Nazarenão seja a casa do Mecão para os outros três jogos que o clube terá como mandante na competição. As partidas serão contra o Salgueiro, no dia 13 de agosto, às 19h, em jogo válido pela 13ª rodada; contra o Cuiabá, no dia 4 de setembro, às 16h, pela 16ª rodada; e contra o contra o Confiança, no dia 10 de setembro, às 19h, pela 17ª rodada.O Nazarenão foi a casa do América entre 2011 e 2013, justamente devido às obras de construção da Arena das Dunas. Foi lá que conquistou o acesso à Série B em 2011. Em 2014, pela Segundona, chegou a mandar o confronto contra o Luverdense em Goianinha e venceu por 2 a 0.
Por Natal

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Nando cumpre suspensão e desfalca ataque do ABC contra o Salgueiro

Após a vitória no clássico contra o América-RN por 1 a 0, no último sábado, o ABC liberou os jogadores para dois dias de folga e agendou a reapresentação do elenco alvinegro para essa terça-feira, às 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Para o jogo contra o Salgueiro, marcado para a próxima segunda-feira, no Estádio Cornélio de Barros, o técnico Geninho não vai contar com o atacante Nando(Foto), que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e cumpre suspensão.
LEIA MAIS
No ABC, Felipe Guedes ganha moral com Geninho: "Muita qualidade"
A partida contra o Salgueiro é válida pela 11ª rodada da competição e está marcada para as 19h15, no interior pernambucano. O Alvinegro está na terceira colocação, com 17 pontos. O Carcará é o sexto, com 13 pontos.
 Por Natal

"Eu tenho uma história no clube", diz Lúcio Curió em volta ao América-RN


Lúcio Curió atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Lúcio Curió se reapresentou ao América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O atacante Lúcio Curió retornou ao América-RN nesta segunda-feira. O jogador, que havia anunciado a aposentadoria por conta de complicações em decorrência da Febre Chikungunya, se apresentou ao Mecão para reiniciar os trabalhos físicos, com a intenção de ser integrado pelo técnico Francisco Diá para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Eu tenho uma história no clube e achei interessante. Eu e o presidente (Beto Santos) conversamos e decidimos que eu tinha condições de voltar. Espero dar o meu melhor como sempre dei. Cheguei agora à tarde e espero trabalhar com os companheiros e, em breve, estarei com todos - disse ao GloboEsporte.com. Sobre as consequências da doença, que fragiliza o sistema nervoso e motor, Lúcio Curió disse ter sofrido muito. Quando anunciou a aposentadoria, o jogador afirmou que "os joelhos não paravam de tremer". Hoje eu estou bem tranquilo, disposto a trabalhar novamente, até porque a doença é muito complicada, mas espero fazer o meu melhor - completou. O próximo compromisso do América-RN será contra o River-PI, no domingo, na Arena das Dunas. Precisando vencer para continuar com chances de classificação à segunda fase, o clube ainda não contará com Curió, que revelou ter definido um período maior para recuperar o condicionamento com os preparadores físicos. Para domingo eu ainda não tenho condições. A gente vai trabalhar durante a semana e espero na outra semana estar junto com o grupo principal - concluiu.
O atacante sabe também que será preciso convencer o técnico Francisco Diá a utilizá-lo. Em um primeiro momento, ao saber do acerto do jogador com a diretoria, o comandante alvirrubro revelou que não iria utilizá-lo. O atleta de 31 anos espera conquistar a oportunidade com o trabalho do dia a dia. Lúcio Curió não joga desde o dia 25 de maio, quando encarou o Gama pela Copa do Brasil, na Arena das Dunas.
Por Natal

domingo, 24 de julho de 2016

Gols de Campinense 2 x 1 Globo – Série D (24/07/16)

Globo perde para o Campinense de virada

Começou morno, mas foi esquentando e pegou fogo no segundo tempo. Assim foi a vitória, por 2 a 1, do Campinense em cima do Globo FC, de virada, na noite deste domingo, no Estádio Amigão, em jogo válido pela partida de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro. Os gols da Raposa foram de Alex Sandro e Danilo. Já o Globo marcou com Romarinho. Com esta vitória, o Campinense conquista uma boa vantagem para tentar chegar às oitavas de finais da quarta divisão nacional. Um empate por qualquer placar garante a Raposa na próxima fase de forma direta, assim como qualquer derrota por apenas um gol, desde que não seja 1 a 0 ou 2 a 1. A vitória simples dá a vaga ao Globo. O 2 a 1 leva a partida para os pênaltis. A volta vai ser no próximo domingo, às 19h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte.  O jogo começou morno, com o Campinense pressionando mais, porém sem muito sucesso. E foi exatamente quando o time da casa estava melhor que o Globo abriu o placar com Romarinho, aos 26 minutos. E foi um golaço. O atacante do time potiguar carregou a bola até próximo à grande área e arriscou de fora. A bola foi no ângulo direito do goleiro Glédson. Sem chances de defesa. E esta parecia ser a noite da Águia, mas 10 minutos depois do gol, o lateral Tiago foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Campinense x Globo FC, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com) 
Alex Sandro sofreu e bateu o pênalti
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Com um a mais, a Raposa foi para cima, e fez um segundo tempo de tirar o fôlego. Aos 7, Junior Chicão desviou a cobrança de escanteio de Everaldo e a bola bateu em duas traves e não entrou. E a Raposa continuou pressionando: aos 10 e aos 13, novamente com Junior Chicão, aos 22 com Jussimar, aos 28 com Reginaldo Junior. Até que aos 30, a estrela de Alex Sandro começou a brilhar. Após Magno enfiar a bola em profundidade, o atacante, que entrou no intervalo, evitou a saída, fez um drible e foi tocado por Luizão dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que o próprio converteu. Nos acréscimos, ele ainda deu o passe para o gol da virada de Danilo.
Por Campina Grande

Quadra de Panon 1 é reinaugurada com recursos de emenda parlamentar

O deputado estadual George Soares (PR) participou, no último sábado (23/07), da reinauguração do "Complexo Poliesportivo Comunitário Alexandre Alves Teixeira", na comunidade de Panon 1, em Assu, ao lado do atual presidente da Associação Comunitária de Panon I, Antônio Elton Dantas, da ex-presidente, Josinete Cabral dos Santos, membros da diretoria e do vice-prefeito assuense, Eurimar Nóbrega (PMDB). A obra custou R$ 103.000,00 (cento e três mil reais) sendo: 100 mil de emenda parlamentar indicada pelo deputado George Soares e 3 mil de contrapartida da Associação. Na oportunidade também foram apresentados produtos artesanais, fruto de cursos de capacitações, ministrados pela ONG VALER, ocorridos nas comunidades de Panon I e II onde foram investidos o valor de 140 mil reais, fruto de mais uma emenda parlamentar do deputado George Soares. "Ver nossos esforços se tornando realidade e beneficiando nossas comunidades nos deixa com a sensação de dever cumprido. Isso nos motiva a fazer cada vez mais pelo nosso povo", lembrou o parlamentar republicano.
Fonte: Assessoria do Deputado George Soares

Ranking dos Clubes filiado da LAD em Assu

Apesar de ser um dos times jovens da cidade, o Corinthians do BH lidera o ranking da LAD em Assu

Crucificado no Coxa, Vaná ressurge no ABC e se emociona em despedida

A saída do goleiro Vaná pegou os torcedores do ABC de surpresa. Um dos destaques na equipe na conquista do Campeonato Potiguar e na trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro, ele foi negociado pelo Coritiba com o Feirense, de Portugal. Na despedida, não segurou as lágrimas na saída para o vestiário após o clássico contra o América-RN. Na última coletiva, também se emocionou, principalmente ao lembrar a perda do título paranaense para o Operário-PR, em 2015, quando era titular do Coxa.
Vaná goleiro do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Vaná chora ao deixar o campo; despedida emocionante
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Mais ou menos nessa mesma data, no ano passado, o quadro era muito diferente. Eu era uma cara desacreditado. Era um goleiro da base que tive oportunidade no Coritiba e perdi um campeonato dentro de casa. Fui um dos crucificados, digamos assim. Serviu para o meu amadurecimento, mas doeu muito naquela oportunidade. Minha família estava no estádio e ser vaiado da maneira que foi é muito complicado. Hoje, posso sair de cabeça erguida - declarou.
LEIA TAMBÉM
Garoto chora e fica inconsolável com saída de goleiro Vaná do ABC
Sobre a negociação, Vaná disse ter conhecimento há duas semanas e que procurou se concentrar até a concretização da transferência. Queria se despedir com a vitória no clássico contra o América-RN e conseguiu. Acho que nessa hora o atleta tem que ser mais profissional do que nunca. Eu me cobrei muito mais nestes últimos dois jogos justamente pela notícia. Se hoje eu tivesse ido embora com algum acidente de trabalho, seria 'ah, o Vaná está com a cabeça lá, não está comprometido'. Foi uma correria danada, a minha noiva me ajudou bastante. Também fui pego de surpresa, mas uma surpresa positiva - contou. O goleiro destacou que se identificou com o ABC desde o primeiro amistoso na pré-temporada e espera retornar ao clube posteriormente. Ratificou o comprometimento do grupo em levar o Alvinegro de volta à Série B e disse que agora passará a ser mais um torcedor. Só tenho que agradecer a Deus e ao ABC. Se está aparecendo esta oportunidade hoje é porque o ABC me deu esta boa sequência. É para mostrar o quanto Deus é bom e também o quanto o mundo da bola é engraçado. Gira muito rápido. É até um recado para aqueles que às vezes estão desanimados, desacreditados. A gente não pode deixar de trabalhar nunca. Agradecer também ao Narciso, ao Geninho, ao Wlamir Machado e ao grupo. Se apareci foi por causa deles. Ninguém faz nada nessa vida sozinho. Reconheço o trabalho dos meus companheiros e torço por eles. Sou mais um abecedista até o final desse campeonato. A gente vai subir. Não tenho dúvida disso. O grupo está focado, está fechado - concluiu, lembrando também a parceria nos treinos e pedindo força para Jota, Willian e Rafael Copetti, os outros goleiros do elenco. Após o clássico, Vaná foi aplaudido pelos torcedores e também distribuiu autógrafos e selfies pela grade do alambrado. Também recebeu o carinho do garoto João Gabriel, de apenas 5 anos, que não segurou a emoção ao saber da transferência do ídolo. Teve atenção especial também para Wagner Carvalho, o gandula pé quente, como o goleiro revelou.

Por Natal

Diá aponta falta de Raul e diz que Mecão "não pode desanimar"

A derrota para o ABC complicou um pouco as pretensões do América-RN no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, mas Francisco Diá não desanima. Após o clássico, ele parecia conformado com o resultado e lembrou que os jogadores rubros não estiveram no "melhor dia". O treinador destacou que o time sentiu falta do atacante Raul, lesionado, e projeta a reabilitação no confronto contra o River-PI, no próximo domingo. O calcanhar de Aquiles foi ali do meio para a frente. Faltou um jogador que segurasse melhor a bola, que desse uma melhor qualidade ao passe, principalmente sem o Raul. Perdemos muito com esse atleta que vinha trabalhando conosco, já entrosado com o Thiago Potiguar. Sentimos esta falta. Agora nos resta a trabalhar e corrigir o que fez de errado neste jogo. A saída de bola da gente deixa muito a desejar ainda. Temos que trabalhar forte. Não pode desanimar. Tem 24 pontos a disputar. Primeiro, temos que fazer o dever de casa contra o River e depois buscar pontos fora - falou.
Francisco Diá técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)Francisco Diá lamenta derrota e lembra falta de ritmo de alguns jogadores
(Foto: Fabiano de Oliveira)
O substituto de Raul foi o meia Alex Henrique, que chegou a acertar uma bola na trave no segundo tempo. Diá lembrou que o América "não foi tão mal", e citou a falta de ritmo de alguns jogadores. No primeiro tempo, o ABC aproveitou a oportunidade que teve e fez o gol. No segundo tempo, a equipe do América veio mais aguda, procurando mais o gol, mas errávamos alguns passes. Tivemos algumas oportunidades, uma bola na trave. É claro que o time sentiu muito o ritmo de jogo de alguns jogadores. O próprio Alex Henrique não está no melhor da sua forma. Arthur Henrique só aguentava um tempo. No todo, a equipe não foi tão mal. Agora, em clássico você tem que aproveitar as oportunidades.O ABC aproveitou no primeiro tempo. Alguns jogadores não renderam o suficiente para conseguirmos a vitória. Alguns jogadores não tiveram a mesma atuação dos outros jogos. No todo, foi ruim o resultado, mas a equipe não foi tão abaixo. Eu acredito que pode melhorar mais ainda. Eu acho que com Alex e Arthur entrando um pouquinho mais em forma, com o retorno de Raul, a gente vai melhorar bastante - declarou. Com o revés, o América seguiu na sétima posição, com 12 pontos. O Alvirrubro tem situação ainda confortável quanto ao Z-2 - tem cinco pontos a mais que o Confiança, nono colocado - e está a três do G-4 - mas Botafogo-PB, ASA, Remo e Salgueiro ainda irão jogar na rodada.
Por Natal