O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de julho de 2016

Crucificado no Coxa, Vaná ressurge no ABC e se emociona em despedida

A saída do goleiro Vaná pegou os torcedores do ABC de surpresa. Um dos destaques na equipe na conquista do Campeonato Potiguar e na trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro, ele foi negociado pelo Coritiba com o Feirense, de Portugal. Na despedida, não segurou as lágrimas na saída para o vestiário após o clássico contra o América-RN. Na última coletiva, também se emocionou, principalmente ao lembrar a perda do título paranaense para o Operário-PR, em 2015, quando era titular do Coxa.
Vaná goleiro do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Vaná chora ao deixar o campo; despedida emocionante
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Mais ou menos nessa mesma data, no ano passado, o quadro era muito diferente. Eu era uma cara desacreditado. Era um goleiro da base que tive oportunidade no Coritiba e perdi um campeonato dentro de casa. Fui um dos crucificados, digamos assim. Serviu para o meu amadurecimento, mas doeu muito naquela oportunidade. Minha família estava no estádio e ser vaiado da maneira que foi é muito complicado. Hoje, posso sair de cabeça erguida - declarou.
LEIA TAMBÉM
Garoto chora e fica inconsolável com saída de goleiro Vaná do ABC
Sobre a negociação, Vaná disse ter conhecimento há duas semanas e que procurou se concentrar até a concretização da transferência. Queria se despedir com a vitória no clássico contra o América-RN e conseguiu. Acho que nessa hora o atleta tem que ser mais profissional do que nunca. Eu me cobrei muito mais nestes últimos dois jogos justamente pela notícia. Se hoje eu tivesse ido embora com algum acidente de trabalho, seria 'ah, o Vaná está com a cabeça lá, não está comprometido'. Foi uma correria danada, a minha noiva me ajudou bastante. Também fui pego de surpresa, mas uma surpresa positiva - contou. O goleiro destacou que se identificou com o ABC desde o primeiro amistoso na pré-temporada e espera retornar ao clube posteriormente. Ratificou o comprometimento do grupo em levar o Alvinegro de volta à Série B e disse que agora passará a ser mais um torcedor. Só tenho que agradecer a Deus e ao ABC. Se está aparecendo esta oportunidade hoje é porque o ABC me deu esta boa sequência. É para mostrar o quanto Deus é bom e também o quanto o mundo da bola é engraçado. Gira muito rápido. É até um recado para aqueles que às vezes estão desanimados, desacreditados. A gente não pode deixar de trabalhar nunca. Agradecer também ao Narciso, ao Geninho, ao Wlamir Machado e ao grupo. Se apareci foi por causa deles. Ninguém faz nada nessa vida sozinho. Reconheço o trabalho dos meus companheiros e torço por eles. Sou mais um abecedista até o final desse campeonato. A gente vai subir. Não tenho dúvida disso. O grupo está focado, está fechado - concluiu, lembrando também a parceria nos treinos e pedindo força para Jota, Willian e Rafael Copetti, os outros goleiros do elenco. Após o clássico, Vaná foi aplaudido pelos torcedores e também distribuiu autógrafos e selfies pela grade do alambrado. Também recebeu o carinho do garoto João Gabriel, de apenas 5 anos, que não segurou a emoção ao saber da transferência do ídolo. Teve atenção especial também para Wagner Carvalho, o gandula pé quente, como o goleiro revelou.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário