O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 8 de abril de 2016

ASSU e ABC terá transmissão do Esporte Interativo e EI Maxx 2

A partida entre ASSU e ABC, válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, e que vale as primeiras posições na Copa Rio Grande do Norte terá transmissão dos canais Esporte Interativo. O jogo que está marcado para as 16h, no estádio Edgarzão, terá transmissão em canal aberto, via parabólica, do Esporte Interativo, e do EI Maxx 2, no sinal fechado. O clube da capital ocupa a segunda posição na Copa Rio Grande do Norte, com 10 pontos ganhos. Em caso de vitória e tropeço do Potiguar diante do Alecrim, a equipe comandada por Geninho assumirá a liderança do turno e ficará a um ponto da final do segundo turno. Já o Camaleão do Vale está na quarta posição e para ainda ter chances de chegar a final precisa vencer o ABC. Se for derrotado, não reunirá mais chances de ser finalista.
Fonte: Ednaldo Moreno

"Nunca foi fácil jogar em Assú", diz técnico do ABC

A partida contra o ASSU é considerada decisiva para o ABC seguir nas primeiras colocações na briga pela vaga na final do segundo turno. Tanto é que o técnico Geninho classificou como um jogo de "seis pontos" e destacou a dificuldade de enfrentar um adversário que também está no páreo pelo título do returno fora de casa. O  jogo contra o ASSU é no sábado, às 16h, no Estádio Edgarzão. A equipe da casa está em quatro, com oito pontos, e o Mais Querido é o vice-líder do returno, com 10 pontos.
Geninho - técnico do ABC (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC) 
Geninho afirma que ABC faz "jogo de seis pontos" contra
o Assu (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC)
É um jogo muito difícil. O ASSU, com o último resultado, entrou na briga. Faltam dois jogos e ele ainda tem chances, desde que faça seus resultados. Então, é aquilo que nós chamamos de jogo de seis pontos. Você tem que fazer e não pode deixar o teu adversário fazer. Nunca foi fácil jogar em Assú. E agora mais ainda porque você vai pegar a equipe da casa motivada, a torcida motivada, o time mais adaptado ao campo. Mas, se você quer chegar, tem que superar tudo isso e chegar a um bom resultado - comentou. Como não é adepto da ideia de esconder a escalação da equipe antes dos jogos, ele deixou claro que o time do ABC não terá mudanças em relação aos 11 titulares do confronto com o Baraúnas, que o Alvinegro venceu por 3 a1. Posso fazer alguma mudança de posicionamento ou de postura, mas com relação a nomes, a equipe é praticamente a mesma que venceu o Baraúnas - confirmou.
LEIA MAIS
Geninho define relacionados do ABC para jogo contra o ASSU; confira lista
Sempre sincero nas entrevistas, o treinador revela que tem a expectativa de que a equipe repita a boa atuação do último jogo, mas mantém o pé atrás porque o Alvinegro não tem conseguido evoluir constantemente. Você nunca pensa em retrocesso, mas claro que tudo pode acontecer. Vamos com essa esperança de fazer um bom jogo, mas sempre com aquele pé atrás porque com o ABC tem acontecido. Às vezes, depois de um bom resultado, ele não repete. Espero que dessa vez a gente possa, sim, repetir. É necessário que isso aconteça. É um jogo muito complicado. O ABC tem que fazer a parte dele. É importante, para nós aqui do ABC, é estar nessa final - destacou.
Por Natal

Alex Cruz agrada em treinamento e "embola briga" por vaga no meio-campo

Foto: Canindé Pereira/América FC
O técnico Guilherme Magculia segue buscando o time ideal para o confronto do próximo domingo (10), diante do Globo FC, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Se já não poderia contar com Flávio Boaventura, Bruno Renan (suspensos), Bruno, Tiago Dutra e Tiago Potiguar (machucados), agora foi a vez de Júlio Terceiro preocupar o comandante. O volante torceu o tornozelo durante o exercício realizado na manhã de ontem (7/04) e não treino à tarde. No período vespertino, Macuglia dividiu o grupo em três e comandou um trabalho tático buscando corrigir o posicionamento da defesa nas bolas paradas. Para o lugar do Terceiro, Léo – que até o início da semana estava no Departamento Médico - foi o escolhido e agradou igualmente a Alex Cruz, o “Galinho”,(Foto) que foi testado no lugar de David Manteiga. Contratado por empréstimo junto ao Vitória-BA, Alex Cruz só atuou 45 minutos com a camisa alvirrubra. Isso aconteceu na estreia do segundo turno contra o Alecrim, que venceu por 1 a 0. Na oportunidade, Alex jogou só o primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Não fui bem naquela partida. Estava sem ritmo e jogando em uma posição que era novidade pra mim. Gosto de vir de trás com a bola dominada e abrir espaços para os meias e atacantes. Hoje (ontem) treinei na minha posição de origem e se tiver a oportunidade de iniciar um jogo mais uma vez, vou procurar não decepcionar – garantiu. Enquanto a bola rolou no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, Alex Cruz mostrou querer a vaga e apresentou uma desenvoltura interessante com Cascata no meio-campo. É fácil demais jogar com o Cascata. É um jogador inteligente, rápido e que sabe jogar com e sem a bola nos pés. Me senti muito bem ao lado dele. Tanto eu quanto o Manteiga (David) temos condições de jogar, mas se a oportunidade aparecer vou agarrar com unhas e dentes – disse. América e Globo FC se enfrentam domingo (10/04), às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Fonte: América F. C.

Potiguar consegue liberar o zagueiro Ramon para o jogo decisivo

Foto: Allan Phablo

O Potiguar ganhou um reforço para o confronto decisivo contra o Alecrim neste sábado, 9, em Mossoró. O zagueiro Ramon se recuperou de uma virose e, ainda assim, teve a sua punição reduzida no julgamento desta quinta-feira à noite no Tribunal Pleno do TJD/RN. O atleta, que havia sido punido em primeira instância com quatro jogos de punição, teve a pena reduzida pelos auditores do Pleno do TJD para um jogo, o que já foi cumprido na partida de abertura do segundo turno contra o Globo. “Que bom; gostei dessa notícia. Não queria ficar de fora dessa partida de sábado, que será muito importante para o clube e também para nós atletas. Ainda mais agora, que estou voltando após me recuperar da virose”, disse o atleta, que treinou normalmente ontem e tem assim presença confirmada no duelo, que poderá valer a ultrapassagem de fase à final do segundo turno, bem como o acesso à Copa do Brasil de 2017. Além da liberação de Ramon, o Potiguar também terá o centroavante Bruno Gaúcho à disposição. Havia um risco de o atleta ficar de fora por lesão no joelho, mas ele participou de treino desta quinta-feira e garantiu estar disponível, apesar de ter ainda um pouco de dor na região afetada. “A dor não desaparece completamente, mas em se tratando de esporte de alto rendimento, qual atleta hoje em dia não convive com a dor?”, indagou Bruno, que encara a situação com certa normalidade. Quanto ao jogo em si, Bruno Gaúcho considera de muito importância e espera que o torcedor compareça ao estádio em grande número. “Jogo importante, temos que somar pontos e tirá-los (Alecrim) da briga, porque eles estão colados ali com a gente na tabela”, comentou. “Esperamos que o torcedor compareça e dê aquela força.”
Marcos Santos/Da Redação/Jornal de Fato

Atacante Lins volta ao time do ASSU contra o ABC

Embora ainda não tenha marcado gols vestindo a camisa do Camaleão, o atacante Fagner Lins(Foto) virou ídolo da torcida do ASSU na atual temporada; O jogador foi mas um atleta que veio do Águia Negra(MS) na parceria do clube Assuense com a Pro Sport Brasil. A entrega do jogador dentro de campo tem chamado a atenção da torcida Assuense, que reconhece a qualidade técnica e a determinação do atacante. Suspenso na partida contra o Palmeira de Goianinha na última rodada, em virtude de ter levado o terceiro cartão amarelo, Lins treinou bem a semana toda e diz esperar fazer um bom jogo contra o ABC, e quem sabe deixar sua marca. "A pedido do professor Wassil tenho saído mais da área, vindo buscar a bola na intermediária e também abrindo espaços pelas beiradas do campo, isso tem mim deixado mais distante do gol, mas não posso reclamar, as chances apareceram, eu é não fui feliz nas finalizações, espero ter esta felicidade neste jogo de sábado contra o ABC", ratificou  Lins. O jogador também adiantou que agradece muito a torcida pelo incentivo e afirmou que todos os jogadores estão unidos com um só objetivo, classificar o time para a final do turno e do campeonato. Os ingressos para o jogo ASSU x ABC já estão a venda nos tradicionais locais de venda.
Texto e Imagem: L. Filho 

Zagueiro do ABC alerta equipe contra campo ruim

A dificuldade com o campo pesado e necessidade de manter a atenção durante o jogo inteiro foram os fatores que o zagueiro Gustavo Bastos destacou antes do confronto com o ASSU, neste sábado. A partida, válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, acontece às 16h, no Estádio Edgarzão. O jogo marca o encontro do vice-líder do returno, com 10 pontos, contra o quarto colocado, o Camaleão do Vale, que tem oito pontos.
Gustavo Bastos - zagueiro do ABC (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC)Gustavo Bastos (esq.) pede atenção ao ABC no duelo contra o ASSU,
no sábado (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC)
Nós precisamos ter atenção o tempo todo, sabemos que não vamos pegar um campo com boas condições de jogo e isso dificulta bastante. Mas, nosso time vem crescendo na competição, o que aconteceu no primeiro turno serviu de aprendizado e, independente de qualquer dificuldade, nós vamos apenas focar no nosso objetivo que é de estar na final do estadual - explicou.
LEIA MAIS
"Jogo de vida ou morte", classifica volante do ABC sobre duelo com Assu
Depois do jogo contra o ASSU, o ABC recebe no Frasqueirão o atual líder do campeonato, o Potiguar de Mossoró. Para o zagueiro, a importância de vencer os dois confrontos é fundamental para que o Alvinegro possa terminar o turno na primeira posição e com a vantagem sobre o adversário. Nós temos dois jogos difíceis, confrontos diretos pela vaga na final. Estamos fazendo um excelente returno, temos que manter nossa pegada e o bom futebol. Vamos enfrentar o Assu, fora de casa, vencendo lá e, dependendo da combinação de resultados, já podemos nos colocar na final da Copa Rio Grande do Norte. E depois vamos receber o Potiguar, outro resultado positivo, pode nos deixar em primeiro lugar na tabela - completou.
Por Natal

Vasconcelos comemora o bom momento no ASSU

O meia Vasconcelos, autor do gol da vitória do ASSU contra o Palmeira de Goianinha, exalta o bom momento do time Assuense e disse esperar uma grande partida contra o ABC neste sábado(09/04) no Estádio Edgarzão. "A vitória contra o Palmeira foi uma superação de todo o grupo, começamos bem, mas relaxamos e levamos o empate, aquele gol no finalzinho foi um presente de DEUS, espero ter a mesma sorte contra o ABC, temos que aproveitar o bom momento e a união do grupo em busca dos nossos objetivos", finalizou o jogador. Vasconcelos, que chegou ainda no final o do primeiro turno, só foi regularizado e começou a ser aproveitado no time no segundo turno da competição; O jogador que vinha atuando de volante(sua posição de origem) no Águia Negra de Mato Grosso do Sul, disse que ficou muito a vontade quando o técnico Wassil lhe deu a missão de ser o homem da criação do Camaleão, pois por ter um bom porte físico também ajuda muito na marcação pelo meio campo. ASSU e ABC se enfrentam neste sábado ás quatro da tarde no estádio Edgarzão com transmissão da equipe 1480 da Super princesa e da FM 104 ASSU.
Texto e Imagem L. Filho   

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Após polêmicas, Pablo Ramon vai apitar ASSU X ABC

O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro volta a apitar no Campeonato Potiguar, depois de duas rodadas fora da escala. A última vez que esteve comandando uma partida pelo estadual foi no clássico entre ABC e América-RN, pela terceira rodada do returno, que acabou provocando uma série de reclamações feitas pelo presidente alvirrubro, Beto Santos, que criticou a atuação e questionou se o árbitro seria "fraco ou tendencioso?". Desta vez, Pablo Ramon foi escalado para o jogo entre ASSU e ABC, neste sábado, no Estádio Edgarzão.A escala do restante dos jogos foi publicada na tarde desta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Outros dois jogos também acontecem no sábado: Palmeira-RN x Baraúnas, no Nazarenão; e Potiguar de Mossoró x Alecrim, no Nogueirão. A última partida acontece no domingo, com o duelo entre América-RN e Globo FC, finalistas do primeiro turno, no Nazarenão.
Último jogo de Pablo Ramon foi o clássico entre ABC e América-RN, no Frasqueirão (Foto: Canindé Pereira)

Sábado (09/04)
Assu x ABC (Estádio Edgarzão) - 16hÁrbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco Jailson F. da Silva
Palmeira-RN x Baraúnas (Estádio Nazarenão) - 19h
Árbitro: Carlos Alberto de Berto
Assistentes: José Givanilson M. dos Santos e Allan Lopes de Oliveira
Potiguar de Mossoró x Alecrim (Estádio Nogueirão) 19h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Romulo Bruno Camps Alves e Edilene Freire da Silva
Domingo (10/04)
América-RN x Globo FC (Estádio Nazarenão) - 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Leandro Lincoln Santos Neves
Por Natal

Potiguar de Mossoró prega respeito ao Alecrim em duelo no Nogueirão

Mesmo na liderança do segundo turno, na primeira posição geral no Campeonato Potiguar e jogando em casa neste sábado, o discurso no Potiguar de Mossoró para o desafio contra o Alecrim é de respeito ao adversário. Com 11 pontos no segundo turno, o Time Macho está um ponto a frente do ABC e do próprio Verdão. Os três brigam diretamente por duas vagas na final do returno. Além disso, o Potiguar também está na briga por uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Bira Lopes - técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/ACDP) 
Bira Lopes segue ajustando time do Potiguar para duelo contra
o Alecrim e prega respeito (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
O Alecrim é uma equipe que sempre tem que ser muito respeitada e nós vamos para esse jogo com esse sentimento, mas também impondo a nossa condição de sustentar essa primeira colocação e buscar a vaga para a final do turno, Série D e Copa do Brasil - comentou o técnico Bira Lopes. O treinador não poderá contar com o meia Vaninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o América-RN. O volante Rafael Potiguar e o atacante Bruno Gaúcho trabalharam a parte física no treino de quarta-feira. O treinador escalou o Time Macho com Santos, Gilberto Matuto, Marinho, Anselmo e Duduzinho; Odair, Dunga, Jozicley e Radames; Gilkley e João Manoel. - Estamos muito confiantes em relação a uma boa produção, um bom desenvolvimento de jogo e claro, vamos tentar mais uma vitória. Mas sempre respeitando o Alecrim e eu tenho várias razões para isso: é um clube de tradição no estado e é um time que conquistou vitórias importantes ao longo do campeonato. Derrotou o América-RN, o ABC e está na briga pela vaga na final do segundo turno. Então, temos que respeitar o adversário - destacou o treinador. Potiguar e Alecrim se enfrentam no sábado, às 19h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A partida é válida pela sexta rodada da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. O Time Macho é líder do returno, com 11 pontos, e o Alecrim aparece em terceiro, com 10 pontos, atrás do ABC nos critérios de desempate.
Por Natal

Alecrim luta para vencer o líder Potiguar no sábado

Restam dois jogos para a definição dos finalistas do segundo turno do Campeonato Potiguar e o Alecrim aperta os treinamentos para garantir uma vaga na decisão. Nesta quinta-feira, a equipe alviverde realizou um trabalho na Zona Norte de Natal e o técnico Fernando Tonet ainda não definiu os substitutos do lateral-esquerdo David e do volante Arez, que receberam o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e cumprem suspensão. Para o jogo contra o Potiguar de Mossoró, líder do returno com 11 pontos, neste sábado, no Estádio Nogueirão, às 19h, o Verdão espera surpreender o adversário, mesmo jogando fora de casa.
RN - Alecrim treino Conjunto Parque dos Coqueiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Fernando Tonet (centro) avalia o Alecrim para a reta final
do segundo turno (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Nós vamos encarar mais um jogo decisivo, desta vez contra o Potiguar de Mossoró, e esse turno tem sido inteiro de jogos difíceis, com o time precisando pontuar em todas as partidas para chegar à final do segundo turno. Nós temos dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo, que são o David e o Arez, e ainda estou analisando as possibilidades de substituição - contou Tonet. Na classificação do segundo turno, o Esmeraldino está na terceira posição, com dez pontos. Na pontuação geral, o Alecrim é o sexto com 16 pontos e atrás de ABC (17 pontos), ASSU (19 pontos), Globo FC (20 pontos), América-RN (21 pontos) e Potiguar de Mossoró (25 pontos) e ainda sonha em chegar à Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, o planejamento de Fernando Tonet é conquistar o segundo turno, que garante ao clube uma vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano, que pode render uma receita maior para a equipe de Natal. O pensamento é único neste momento, que é pontuar para chegar à final. Depois, a gente pensa em vaga na Série D. Queremos conquistar o segundo turno para, quem sabe, ficarmos com uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste - analisou. Capitão da equipe alviverde, o zagueiro Geilson volta ao time depois depois de cumprir suspensão e garante que o elenco está motivado, apesar da derrota para o Globo FC, no último sábado. Seria melhor se nós tivéssemos vencido, porque estaríamos mais tranquilos. Como não aconteceu, não adianta reclamar. Mas, não colocou um balde de água fria na equipe, porque tornou-se uma motivação a mais para buscarmos a classificação.
RN - Alecrim treino Conjunto Parque dos Coqueiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Jogadores do Alecrim participam de um treino na Zona Norte de Natal
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Visibilidade para o grupo
Com um elenco formado por vários jovens e jogadores com mais experiência no futebol potiguar, como o próprio zagueiro Geilson e o goleiro Messi, o Alecrim tenta se reerguer para voltar a levantar um troféu. A última vez em que o clube conquistou o estadual foi no bicampeonato nos anos de 1985 e 1986. Geilson analisa o momento do Verdão e considera que os companheiros de time são conscientes da importância em voltar a vencer a competição, para que o mercado nacional possa conhecer o futebol de cada um. O futebol é feito de oportunidades e essa é uma grande oportunidade que a gente tem vivenciado durante o campeonato. Fomos abençoados com os resultados e chegar nas últimas rodadas com a possibilidade real de ir à final é muito importante. A motivação é a de aparecer coisas melhores, principalmente para os mais novos, com contratos melhores, sair para outros clubes e buscar mais espaço no futebol - completou.
Por Natal

De olho na arrecadação, Potiguar estaria disposto a mandar possível final de campeonato na Arena das Dunas




Vivendo boa fase no Campeonato Estadual, estando próximo de confirmar vaga na Série D e Copa do Brasil, não tem faltado projeções de torcida, imprensa e colaboradores sobre  a vida do Potiguar na competição. A mais nova delas diz respeito a uma possível negociação de mando de campo em caso de ida do Alvirrubro à final geral do campeonato, embora sequer tenha chegado ainda à final do segundo turno, cujo título é condicionante para uma disputa geral. Nesse sentido, a imprensa da capital noticiou na segunda-feira (4) que o Potiguar estaria disposto a negociar para a Arena das Dunas, em Natal, a sede do jogo final contra o América, ganhador do primeiro turno. O objetivo não seria outro senão um melhor faturamento na bilheteria, vez que o Nogueirão está com sua capacidade reduzida, devido a interdição de alguns setores do estádio.
A notícia, veiculada na Rádio Globo, através do radialista Marcos Lopes, foi atribuída a fontes postadas na imprensa mossoroense. Procurado pela reportagem do Portal F9, o presidente do Potiguar, Benjamim Machado(Foto), respondeu de forma comedida. Ele não confirmou a notícia, mas também não negou: “No momento estamos focados no Alecrim. Falta muita coisa ainda”, limitou-se o dirigente. Líder do segundo turno, com 11 pontos, o Potiguar está a uma vitória da vaga na final da Copa RN. O Alvirrubro também lidera a corrida na pontuação geral, com 25 pontos, quatro a mais que o América. No próximo sábado (9), o time mossoroense enfrenta em Mossoró, às 19 horas, o Alecrim, pela penúltima rodada da fase classificatória do segundo turno.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do Globo FC lamenta gol no início e volta foco para vaga na Série D

Em seu segundo jogo como técnico de uma equipe profissional, Luizinho Lopes(Foto) tinha o desafio enorme de segurar o Bahia dentro da Arena Fonte Nova. E o Globo FC começou mal. Um gol logo no primeiro minuto do confronto pela Copa do Brasil acabou desmanchando parte do planejamento do jovem treinador para a partida. A equipe potiguar ainda conseguiu empatar o confronto, o que lhe garantiria a classificação para a segunda fase da competição, mas não resistiu à força do adversário e acabou sendo eliminada. Após a partida, Luizinho enalteceu a atuação dos seus comandados, mas revelou uma pontinha de frustração pelo gol relâmpago marcado por Éder. Aquele gol logo no começo de jogo não desorganizou a equipe, mas diminuiu um pouco as possibilidades de a gente brigar pela classificação. Foi muito cedo. A gente teve que ficar correndo atrás o tempo todo. Eu não mudei a postura da equipe porque a gente estava brigando para contra-atacar e o empate nos classificava. Então, não quis abrir a equipe para a gente tomar três, quatro ou cinco (gols). Realmente aquele primeiro gol foi um momento crítico muito cedo na partida, mas creio que a equipe foi taticamente comportada e esbarrou em suas limitações contra uma equipe acostumada a jogar a Série A, da grandeza do Bahia. Eu acho que os atletas cumpriram bem o que pedimos. Sofremos algumas situações de pressão, que é normal num jogo desse nível, mas os atletas tentaram fazer o melhor. Infelizmente, a gente não conseguiu sair daqui com a classificação - disse. Sem chances de chegar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar, Luizinho Lopes afirmou que o Globo joga com o único objetivo de conquistar uma das vagas do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na classificação geral, o time de Ceará-Mirim tem 20 pontos, atrás do Potiguar de Mossoró, com 25, e na frente de ASSU, com 19, e Alecrim, 16.
bahia x globo fc; paulo roberto; paulo roberto bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia) 
Defesa do Globo falhou feio nos dois primeiros gols do Bahia
(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)
Agora, nosso principal objetivo é a Série D. Nós precisamos manter o Globo em atividade. É uma equipe bem organizada e que não pode ficar sem ter calendário para o ano todo. Voltamos o foco total para conquistarmos a nossa vaga na Série D para a gente dar continuidade ao trabalho. Vamos voltar para a nossa realidade agora e buscar nosso objetivo - frisou. A Águia de Ceará-Mirim volta a campo no domingo, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O adversário da partida válida pela sexta rodada do returno é o América-RN, que soma os mesmos cinco pontos do Tricolor.
Por Natal

Bahia 3 x 1 Globo FC - Copa do Brasil 06/04/2016 - GOLS

Em noite de gol relâmpago e pintura, Bahia vence o Globo FC e se classifica


bahia x globo fc; hayner; hayner bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)Triunfo nesta noite classifica Bahia na Copa do Brasil (Foto: Felipe Oliveira/E.C Bahia)

Pareciam até outros times. Do jogo de ida, feio e duro de assistir, nada se viu nesta noite. Em uma partida completamente diferente do primeiro duelo, Bahia e Globo FC fizeram um segundo confronto muito mais movimentado, com direito a gol relâmpago e pintura de muito longe, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Copa do Brasil. Melhor e mais eficiente na partida, o Tricolor venceu a Águia de Ceará-Mirim por 3 a 1 e avançou na competição.  Os gols da partida foram marcados por Éder, que balançou as redes antes dos dois minutos de jogo, Zé Roberto e Edigar Junio, para o Bahia. Rivaldo, em chute de muito longe por cobertura, foi responsável pelo gol do Globo FC. Com o triunfo nesta noite, o Bahia aguarda agora o vencedor de América-MG x RB Brasil na segunda fase da Copa do Brasil. Quanto aos próximos jogos, o Bahia não terá muito tempo para comemorar e volta a campo neste sábado, quando irá enfrentar o Fluminense de Feira, n primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano. Um dia depois é a vez do Globo FC jogar, desta vez contra o América-RN, pelo Campeonato Potiguar.
Do gol relâmpago à pintura
Depois do primeiro jogo truncado, quem esperou o mesmo panorama na partida desta noite se enganou logo cedo. Antes dos dois minutos de jogo, Éder aproveitou cruzamento perfeito de Rômulo e abriu o placar. Foi o primeiro gol do zagueiro como jogador profissional. Daí em diante, as equipes sentiram dificuldade para criar jogadas até que Rivaldo, em um raro chute de muito longe, fez um golaço de cobertura em Marcelo Lomba, que estava adiantado. O Bahia então respondeu imediatamente e, na jogada seguinte, voltou a ficar à frente do placar com o gol de cabeça de Zé Roberto. Depois dos três gols, as equipes seguiram no ataque e criaram outras oportunidades, que, desta vez, não foram convertidas. Do lado Tricolor, as principais estiveram nos pés de Rômulo, que também tentou fazer de cobertura de longe, e na cabeça de Robson, em nova bola na área da Águia. Para o Globo FC, as grandes chances foram de Romarinho, em chute após jogada individual, e na cabeçada na trave de Vavá,
Bahia aperta, mas perde gols
O Bahia voltou mais ligado na etapa final e decidido a ampliar o placar para garantir a classificação. Antes dos 20 minutos do segundo tempo, o Tricolor teve, pelo menos, quatro grandes chances de marcar. Com um minuto, Hayner chutou cruzado e obrigou Rafael a fazer grande defesa. Aos nove, João Paulo ajeitou bonito e chutou forte de fora da área. A melhor oportunidade, contudo, foi aos 17 minutos, quando Rômulo recebeu lançamento livre na pequena área, mas mandou por cima. Atrás no placar, o Globo FC adotou como estratégia trazer o Bahia para o seu campo de defesa para tentar sair no contra-ataque e surpreender. A tática, porém, não deu muito certo. A Águia de Ceará-Mirim teimou em errar passes e pouco assustou. Por outro lado, de tanto insistir, o Bahia, enfim, ampliou o placar com Edigar Junio, após grande jogada de Juninho.
Por Salvador

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Técnico do América-RN arma solução para melhorar a saída de bola no time


Guilherme Macuglia, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Macuglia busca soluções dentro do elenco alvirrubro (Foto: Jocaff Souza)

Com chances mínimas de chegar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar, o América-RN testa novas alternativas para encontrar um futebol mais competitivo. Para o técnico Guilherme Macuglia, a preocupação na equipe está em ter um bom passe que possibilite uma melhor saída de bola para o ataque. Sem Bruno Renan, que está suspenso, o treinamento desta quarta-feira teve a presença de David Manteiga como titular ao lado de Cascata. É um deficiência que nós temos, que é trabalhar mais a qualidade de passe e a posse da bola. Desde que eu cheguei aqui, a gente vem tentando umas variações no posicionamento de alguns jogadores e nós estamos intensificando os trabalhos para isso. Há um desgaste físico muito grande quando se acelera demais o jogo e se erra muito o passe e estamos dando uma ênfase muito grande para que o time melhore esse passe e seja mais competitivo. Estamos orientando o posicionamento sem a bola, para todo o grupo se ajudar e, às vezes, a gente percebe que nem todo mundo tem essa característica, e o futebol moderno pede isso. Então, a gente está tentando achar dentro do grupo as soluções para que essa equipe se torne mais competitiva do que vem apresentando - contou Macuglia. Sem contar com Flávio Boaventura, que também está fora do jogo contra o Globo FC por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador testou Maracás e Zé Antônio Potiguar como substitutos. Mesmo assim, não gostou do trabalho desempenho pelo dois defensores. A tendência é essa das substituições. Não gostei do primeiro tempo do treino. Na seleção brasileira, por exemplo, os zagueiros saem e não conseguem voltar, mas a primeira função dele é defender, assim como os laterais. Nós estamos trabalhando para que o nosso grupo não cometa os erros que fez em jogos anteriores e prejudicou bastante o trabalho. A intenção é que a gente seja mais efetivo nos jogos que teremos pela frente - revelou. Quanto ao adversário do próximo domingo, Macuglia projeta uma disputa acirrada. O Globo FC, que ainda não havia vencido no segundo turno, venceu o Alecrim no último sábado por 3 a 1 e está vivo na briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. É uma equipe que está tentando se recuperar na competição. Fez um bom primeiro turno, mas agora deu uma caída e trocou de treinador e está buscando uma recuperação. Eles já venceram a primeira partida com o novo treinador e, com certeza, vai ser um jogo difícil porque eles têm um bom grupo e já mostraram que possuem condições de vencer - concluiu o treinador. O América-RN realiza dois treinamentos nesta quinta-feira, no CT Abílio Medeiros. O jogo contra o Globo FC está marcado para o domingo, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Alvirrubro está na sexta colocação, com quatro pontos, enquanto a Águia vem em seguida, na sétima posição, com dois pontos. Na classificação geral da competição, o Mecão está com 21 pontos e o Tricolor de Ceará-Mirim está com 20 pontos.
Por Natal

Zagueiro do ABC destaca empenho do grupo para garantir classificação

O ABC se prepara para encarar o ASSU fora de casa no sábado, às 16h, no Estádio Edgarzão. Depois de vencer o Baraúnas no último final de semana, o Alvinegro voltou a depender das próprias forças para garantir a vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. O zagueiro Léo Fortunato reconhece que a equipe deve encontrar dificuldades nos confrontos, mas destaca o empenho que os atletas estão tendo.
Léo Fortunato - zagueiro do ABC (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC) 
Léo Fortunato acredita em jogos difíceis contra ASSU
e Potiguar de Mossoró (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC)
A gente sabe que serão difíceis os dois jogos que vêm pela frente, mas acho que a gente está trabalhando focado. Nosso intuito é fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo. A equipe toda está empenhada nisso - frisa. O defensor também conta que o elenco não pensa em nada além da classificação para o segundo turno, apesar de saber que se a equipe não passar para a decisão do returno pode complicar o planejamento para a próxima temporada, sem a classificação para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O futebol tem disso. Você pode estar lá em cima, mas basta uma derrota que acaba colocando todo o planejamento para baixo d'água. A gente não pensa nisso. Pensa em passar (para a final) e poder alcançar a meta que a gente almeja - comenta. Na vice-liderança do segundo turno, o ABC encara o ASSU, quarto colocado com oito pontos, no Estádio Edgarzão, no sábado, às 16h.
Por Natal

Sem erros de arbitragem o ASSU seria líder

Conforme postagem anterior que fala da preocupação do torcedor Assuense com relação a arbitragem, principalmente para a partida deste sábado do ASSU contra o ABC, a postagem nos remete a fazer uma análise bem detalhada sobre os pontos que o Camaleão do Vale não ganhou por erros cometidos contra o time Assuense pelos homens do apito; 05 no total, e que somando-se aos 08 que o clube já conquistou neste segundo turno, estaria com 13, e assim liderando com folga a competição; Jogaria por exemplo contra o ABC precisando apenas de um empate, o que lhe daria a classificação antecipada, mesmo faltando o jogo contra o Alecrim na ultima rodada, ou seja o prejuízo do ASSU hoje é incalculável, e não falo só no financeiro; O lado emocional de jogadores, dirigentes e torcedores é enorme, pois ficam sem acreditar se vão chegar a algum lugar. Até quando os erros de arbitragem vão punir principalmente os clubes de menor porte, isso tem que acabar, senão esses clubes é quem vão acabar. A grande pergunta é? O campeonato do RN seria feito só com os chamados grandes clubes? Resposta simples, acho que não.
Por L. Filho

Arbitragem preocupa o torcedor Assuense

Nos últimos três jogos pelo menos em dois, no empate em 1 a 1 contra Globo e na derrota de 1 a 0 para o Potiguar, o ASSU foi bastante prejudicado na visão do seu torcedor. Em Ceará Mirim o árbitro Eduardo Marinho marcou um pênalti a favor do Camaleão, deu cartão amarelo ao jogador do Globo pelo toque de mão na bola e voltou atrás depois de atender uma indicação do bandeirinha, anulando a marcação; No dia seguinte após ver as imagens, o árbitro Eduardo Marinho pediu desculpas ao supervisor do clube pelo erro cometido, segundo ele pelo seu colega de arbitragem. Depois do episódio Eduardo Marinho não foi mais escalado para nenhum jogo. Em Assu quando o jogo contra o Potiguar estava 0 a 0, o zagueiro Anselmo do Potiguar cometeu uma falta grosseira no atacante Lins dentro da área(as imagens da TCM mostraram que foi pênalti), o árbitro Ítalo Medeiros que no meio de semana havia ido muito muito mal no jogo Flamengo x Fortaleza pela Copa do Nordeste, mais um vez errou feio, desta vez contra o ASSU; Não marcou o pênalti e ainda puniu o atacante Lins do Camaleão com cartão amarelo, o que acabou deixando o jogador de fora no jogo seguinte contra o Palmeira. Ítalo Pereira que é considerado um dos tops dos quadros da FNF também não apitou mais depois deste episódio. Por isso é que o torcedor Assuense está muito preocupado e com razão quando o assunto é a arbitragem de sábado no jogo entre ASSU e ABC; A pressão será muito grande em cima de todos os homens do apito, pois uma derrota do ABC para o Camaleão neste sábado deixa o time alvinegro da capital de fora de competições importantes como, Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017, perdendo assim uma receita significativa. O que torcedor Assuense quer, é que a comissão de arbitragem e a FNF possam escalar um árbitro que não veja a cor ou o peso da camisa,  e sim, apenas as regras do futebol e que vença aquela equipe que apresentar o melhor futebol, seja o ASSU, seja o ABC.
Por L. Filho

LUIZ EDUARDO GARANTE ESTAR PRONTO PARA BRIGAR POR UMA VAGA NO TIME TITULAR

Sem jogar desde o dia 5 de fevereiro quando sofreu uma preocupante lesão no treino de apronto para o jogo do dia seguinte contra o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas, vencido pelo Mecão por 3 a 1, o atacante Luiz Eduardo(Foto) voltou a “correr atrás da bola” no último sábado (2), coincidentemente contra o mesmo adversário, desta vez fora de casa. Quase dois meses depois, o atleta teve a chance de entrar em campo tendo, inclusive, quase marcado o que poderia ter sido o gol da vitória rubra natalense, já que a partida terminou com o placar de 1 a 1. Graças a Deus me recuperei bem. Foi só a primeira semana, espero poder recuperar melhor o lado físico e que eu possa contribuir mais com o grupo. Se o professor Magculia (Guilherme) precisar espero estar cem por cento para a gente conseguir umas vitórias, o que vai ser muito bom para a equipe do América – disse. Com mais uma opção, o técnico Guilherme Magculia tem uma boa “dor de cabeça” para montar o comando de ataque, no entanto possui, em condições de jogo, três atacantes, chamados, de “referência”: Lúcio Curió, Luiz Eduardo e Rômulo. Para Luiz, isso não é um problema, já que a importância está no objetivo principal que é a vitória. O professor contando comigo eu vou estar à disposição para dar o meu máximo. O professor não colocou o time ainda nem definiu os trabalhos com a equipe que vai jogar o próximo jogo, mas se precisar eu já estou apto para ajudar seja como referência ou não. Minha característica é mais ficar na área, mesmo. O Lúcio (Curió) tem a característica de sair mais, tem um bom passe e uma boa finalização de fora da área e a gente espera que quem entrar, seja eu ou o Rômulo, possa dar conta do recado. O que importa é o América sair vitorioso – finalizou. O próximo compromisso do Alvirrubro está marcado para o próximo domingo (10), às 16h, contra o Globo FC no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Assessoria do América F. C.
Foto: Canindé Pereira/América FC

Bahia e Globo FC decidem vaga na Fonte

Agora não tem mais jeito. Bahia e Globo FC terão que, de fato, "jogar futebol" para ficar com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Depois de um primeiro jogo duro de assistir e com poucas chances de gols, as equipes voltam a campo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira para o confronto decisivo na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para avançar, os dois times terão que fazer o que não conseguiram nos primeiros 90 minutos: gol. Com o 0 a 0 da partida de ida, cada um precisa de uma vitória simples para avançar. Em caso de empate com gols, a Águia de Ceará-Mirim se classifica. Novo resultado zerado leva disputa para os pênaltis.
Globo FC x Bahia (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Primeira partida entre Globo FC e Bahia terminou em 0 a 0
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
É bem provável que se o elenco do Bahia tivesse que fazer um pedido para a partida de logo mais, seria por um pouco de tranquilidade. Três dias após ter que lutar muito para se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste, o elenco Tricolor espera não passar pelo mesmo drama para conseguir superar o Globo FC. Contudo, o desgaste e a maratona de decisões pela frente preocupam o técnico Doriva, que irá poupar alguns jogadores titulares para o duelo desta noite. A boa notícia é o retorno de Danilo Pires, que volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão.O Globo FC acredita que pode, sim, surpreender o Bahia na Fonte Nova e conquistar a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Luizinho Lopes estreou no comando da equipe potiguar no último sábado, com vitória sobre o Alecrim. Para o duelo desta quarta, a Águia terá força máxima e, em relação ao jogo de ida, a novidade é a presença do meia Renatinho Potiguar.

Por Salvador

terça-feira, 5 de abril de 2016

FNF antecipa Potiguar x Alecrim e muda local de América-RN x Globo

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou mais duas alterações na sexta rodada do returno do Campeonato Potiguar. O duelo entre Potiguar de Mossoró x Alecrim, que seria no domingo, foi antecipado para o sábado, às 19h. O jogo será no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A outra mudança é no confronto entre América-RN e Globo FC, que sai da Arena das Dunas e vai para o Nazarenão, em Goianinha. A partida foi mantida no domingo e terá início às 16h. As resoluções foram publicadas na tarde desta terça-feira.
Com estas alterações, a rodada ficou assim:
SÁBADO
16h - ASSU x ABC (Edgarzão)
19h - Potiguar de Mossoró x Alecrim (Nogueirão)
19h - Palmeira-RN x Baraúnas (Nazarenão)
DOMINGO
16h - América-RN x Globo FC (Nazarenão)
Estádio Nazarenão, em Goianinha, recebe América-RN x Globo FC
no domingo(Foto: Marcelo Montenegro)
Por Natal


Goleiro diz que ABC encara jogo contra o ASSU como uma decisão

Em segundo lugar no returno do Campeonato Potiguar, o ABC encara o ASSU no próximo sábado e pode encaminhar a classificação para a final do turno se vencer o jogo. A partida é encarada como uma decisão para o elenco do Mais Querido. Enquanto o Alvinegro encara o Camaleão do Vale, Potiguar de Mossoró e Alecrim fazem confronto direto na corrida por uma das duas vagas.
Vaná - goleiro do ABC (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC) 
Vaná espera que ABC continue dependendo só dos próprios
resultados (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC)
O jogo de sábado é uma decisão para a gente. O resultado da rodada passada já colocou a gente de novo em condições de pensar só na gente, de depender só dos nossos resultados. Eu acho que tem que seguir assim. Enquanto depender só das nossas forças, fica bem mais fácil - comentou o goleiro Vaná. O camisa 1 crê que o rendimento do time está crescendo justamente no momento em que se aproximam as decisões da competição. Com 10 pontos, a mesma pontuação do Alecrim, o ABC está um ponto atrás do líder Potiguar. A vitória sobre o Baraúnas foi importante para dar uma erguida no nosso moral para os próximos dois jogos e acho que o ABC está numa crescente num momento importante da competição, mas a gente não está garantido na final. Estamos em segundo, mas temos mais dois jogos. Sabemos dessa situação de poder garantir a vaga na final já nesse próximo jogo e encaramos esse jogo como uma decisão - concluiu.
Por Natal

Lano; O grupo incorporou 2009

Campeão por onde passou, inclusive pelo ASSU em 2009 na elite e em 2105 no retorno do time para a primeira divisão, o volante Lano(Foto), chamado pelo torcedor Assuense de "Pulmão de Aço", ao lado goleiro Erasmo, são considerados lendas no atual elenco do Camaleão, pois estão juntos nesta jornada desde 2009. A liderança do jogador é incontestável junto ao grupo, e por isso que ele usa a braçadeira de capitão. Após a vitória sobre o Palmeira por 4 a 3, Lano reuniu todos no meio campo e fez uma oração em agradecimento a suada vitória contra o time de Goianinha, que aliás mostrou muita determinação e profissionalismo mesmo já estando rebaixado. O volante disse ainda que o grupo do ASSU está bastante unido e com um único objetivo, conquistar o segundo turno do certame estadual para ir a final contra o América e presentear a torcida com o segundo titulo estadual. "Seria um feito importante para ficar de vez na história do torcedor Assuense, e quem sabe encerrar a carreira como campeão no Camaleão, espero que com a graça de DEUS e a ajuda dos companheiros possamos alcançar esta gloria; O grupo incorporou 2009 e nós vamos chegar lá"; Finalizou o volante.
Por L. Filho  

Técnico do Globo trata duelo com Bahia como vitrine


Luizinho Lopes - técnico do Globo FC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Luizinho vai para o seu segundo jogo como técnico profissional (Foto: Carlos Cruz)

O Globo FC volta a enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil nesta quarta-feira.O empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Ceará-Mirim, dá ao time potiguar a possibilidade de avançar com uma vitória simples ou empate com gols. Sob o comando de Luizinho Lopes, a Águia disputa pela primeira vez a competição e busca a vaga na segunda fase. A chance de fazer história em seu segundo jogo como treinador de uma equipe profissional anima Luizinho. É um momento importantíssimo. É uma oportunidade para todo mundo: para o Globo como clube, para os atletas, eu como treinador também me incluo. Seria a cereja do bolo na nossa temporada. E a Copa do  Brasil propicia alguns momentos de surpresa. Nada impede de sairmos classificados da Fonte Nova. Estamos muito confiantes em fazer um grande jogo - comenta. Adepto do futebol ofensivo, o técnico explica que pode fugir um pouco da sua preferência por conta dos resultados que favorecem sua equipe, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil. O futebol vistoso e ofensivo me atrai mais, mas como treinador tenho que buscar o equilíbrio. Eu quero uma equipe equilibrada. Cada jogo é um jogo. Cada competição é uma competição. Vou jogar fora de casa. Tem alguns que, dependendo do momento da partida, vamos atuar de uma maneira diferente. Vamos tentar jogar organizado e buscar o ataque nos momentos oportunos - declara. O treinador conta com a volta de Renatinho Potiguar para este jogo. O experiente meia, que também é capitão da equipe, ficou fora do primeiro confronto contra o Tricolor por conta de uma lesão. Apesar de não adiantar a escalação da equipe, Luizinho afirma que pretende manter a mesma equipe que venceu o Alecrim no último sábado. Ainda estamos analisando alguns vídeos do Bahia, estudando o adversário e vamos colocar uma equipe que dê o equilíbrio que a gente precisa para o perfil da partida. Como nós estamos com a equipe completa, possivelmente daremos sequência - confirma.
Por Ceará-Mirim, RN