O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de maio de 2013

Campeonato Potiguar Chevrolet pode acabar no 'Tapetão'



Potiguar e América travam disputa pelo título do Campeonato Estadual 2013
O Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 pode terminar no “Tapetão”. Isso porque o Potiguar, através do seu departamento jurídico, ameaça impugnar a decisão deste domingo, 19, caso o América utilize os jogadores Renatinho e Índio Oliveira na partida. “Se o América entrar em campo com os jogadores, na segunda-feira a gente estuda a possibilidade de impugnar o jogo pelo uso irregular dos atletas”, informou o advogado do clube mossoroense, Lupércio Segundo. O América entende que os atletas não estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Potiguar não compreende assim. O Regulamento diz que:  “Ao final dos jogos de cada fase, serão zerados os cartões amarelos, desde que não seja o terceiro, quando, obrigatoriamente, será cumprida a suspensão automática”. Com o fim do segundo turno, concluído no domingo passado, o América interpreta que os cartões foram zerados para a decisão geral e que os atletas citados tomaram assim o primeiro e não o terceiro cartão durante a primeira partida da final, realizada na quarta-feira, em Mossoró. No entanto, o documento oficial da Federação estadual de futebol cita que o campeonato é dividido por apenas duas fases e não especifica sobre a decisão geral. Com isso, o Potiguar assimila que os jogos finais fazem parte da segunda e última fase e por esse ângulo os cartões não são anistiados. “Os atletas estariam liberados se a decisão valesse por uma terceira fase, mas o regulamento não diz isso. No nosso entendimento, o campeonato termina na segunda fase, envolvendo os jogos decisivos entre o campeão do primeiro turno e do segundo”, observou Lupércio. Como o Regulamento é dúbio, o advogado do Potiguar esperava o pronunciamento oficial da Federação, o que não aconteceu. “A Federação deveria se pronunciar oficialmente. O próprio regulamento sugere para a entidade, através do seu departamento técnico, resolver os casos omissos. Como isso não aconteceu, permanece a dúvida e a possibilidade de a gente impugnar a final”, disse. O primeiro jogo da decisão aconteceu na quarta-feira no Nogueirão, quando do empate por 2x2. Neste domingo, América e Potiguar voltarão a campo, desta vez, em Ceará-Mirim, para a decisão do título.
Fonte: Marcos Santos/JF

Há oito jogos sem perder, ABC quer manter sequência contra o Sport

Vanderlei, atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza) 
Vanderlei quer ABC fechado para evitar a pressão do Sport
na Ilha do Retiro (Foto: Jocaff Souza)
O ABC define seu futuro na Copa do Brasil na próxima terça-feira, quando encara o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. Podendo perder por até um gol de diferença, o alvinegro está há oito partidas sem saber o que é uma derrota. A última, por sinal, foi contra o Potiguar de Mossoró, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Apesar da vantagem obtida por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0, em Natal, o atacante Vanderlei, que treinou entre os titulares devido à lesão de Elionar Bombinha, não quer deixar que a boa fase vá embora e pede total atenção contra o rubro-negro pernambucano. - Sabemos que o nosso grupo é de muita qualidade e todos planejam chegar na Ilha do Retiro e vencer a partida, porque uma sequência sem derrotas é muito boa. Mas o grupo está ciente da pressão que vamos sofrer lá dentro. O time deles vem de três jogos sem vitória e vem para essa partida com essa desvantagem no placar. Com certeza, eles irão apertar o nosso time - disse o atacante ao GLOBOESPORTE.COM.
Pressão do Leão
Com o placar favorável, o ABC precisará conter a pressão do Sport do início ao fim do jogo. Caso o ataque rubro-negro não consiga marcar um gol, a torcida do Leão, que promete lotar a Ilha do Retiro para o duelo decisivo, pode colocar mais pilha no jogo. Precavido, Vanderlei acredita que o técnico Paulo Porto colocará um time fechado, mas que buscará os gols para garantir a vitória. Nós temos uma boa vantagem, mas temos que tomar cuidado para não acontecer nenhuma surpresa, porque no futebol tudo pode acontecer. Se o Sport não fizer um gol no primeiro tempo, a pressão vai ficar ainda maior e precisamos ficar espertos, mas sempre buscando o gol - assegura o atacante.

Por Jocaff Souza Natal 

Troféu do Campeonato Potiguar é exposto em shopping de Natal


Ela é o objeto de desejo de América-RN e Potiguar de Mossoró. Mas antes de ser entregue ao campeão estadual de 2013 neste domingo, a taça do Campeonato Potiguar pode ser tocada e fotografada pelos torcedores de ambas as equipes, ou por qualquer outro amante do futebol. O troféu, que homenageia o Farol de Mãe Luiza, ponto turístico de Natal, está exposto na loja Sport Master do Shopping Cidade Jardim, e ficará no local até as 20h deste sábado. O artesão Taciano Arruda Câmara, que fez a obra de arte, visitou o "filho mais novo" e revelou como a peça foi concebida. A taça é feita de latão, madeira maciça e acrílico. São 62 peças, 78 centímetros de altura e oito quilos. Levei cinco dias para construir, e acho que o resultado ficou bacana. Espero que o time campeão goste do troféu e reserve um bom lugar para ela na sua galeria - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Taciano Arruda Câmara, artista que desenvolveu troféu do Campeonato Potiguar (Foto: Tiago Menezes) 
Taciano Arruda Câmara, artista que desenvolveu
troféu do Campeonato Potiguar (Foto: Tiago Menezes)
Para o diretor da 10 Sports, agência de marketing da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Alan Oliveira, "a taça do Estadual ficou muito bonita, e superou as expectativas da FNF". Ele conta como surgiu a ideia de retratar um ponto turístico de Natal, e garante que a "tradição" será mantida nos próximos anos. Começamos com essa ideia no ano passado, quando o troféu foi uma réplica do Forte dos Reis Magos. Esse ano decidimos homenagear o Farol de Mãe Luiza, e já temos algumas ideias para 2014. No ano da Copa do Mundo no Brasil, temos que surpreender os torcedores do RN. Eles podem esperar uma boa surpresa - afirmou. América-RN e Potiguar de Mossoró se enfrentam neste domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida tem início às 17h.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

FNF confirma “Futebol em Tom Maior”

Futebol e cultura jogam juntos. Pensando nisso, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, confirma a realização do Futebol em Tom Maior, na decisão do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 amanhã, entre América x Potiguar de Mossoró, às 17h, no estádio do Barretão. As atrações do projeto da FNF serão os artistas Camila Masiso e Diogo Guanabara, que farão a intepretação do Hino Nacional, minutos antes da partida. Idealizado pela FNF há três anos, na gestão do presidente José Vanildo, o projeto já faz parte da programação oficial das principais partidas promovidas pela entidade.
Adiamento
Está chegando a hora de o torcedor conhecer os grandes destaques do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. E a festa oficial já tem data marcada. Enquanto Potiguar e América entram em campo para a grande disputa pelo título, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através de seu departamento de marketing, prepara a segunda edição do Prêmio Craque Potiguar, que acontece no dia 27 de maio, no Olimpo Recepções, às 19h. O evento estava marcado para o dia 23, mas foi adiado para se adequar ao calendário de competições dos clubes. O evento, que acontece em parceria com a Tribuna do Norte, Rádio Globo e Tribuna Online, vai premiar os melhores da competição, entre eles estão a seleção do estadual, craque, revelação, árbitro, dirigente, artilheiro e o “craque da galera”, que será eleito pelo voto do internauta nos sites da http://www.fnf.org.br/ e  www.tribunadonorte.com.br.
Fonte: Tribuna do Norte

Jogadores do América-RN se dizem prontos para conquistar Estadual

Dida destaca que alvirrubro merece ser campeão estadual no Barretão,  em Ceará-Mirim. Ricardo Baiano diz que adversários estão 'falando muito'.

Dida, goleiro do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Dida acredita que o América merece o título
estadual (Foto: Tiago Menezes)
Agora é tudo ou nada. O América-RN está a uma vitória do bicampeonato potiguar, e os jogadores do Mecão sabem da importância que o título tem para o clube. O goleiro Dida, um dos destaques da equipe na competição, acredita que o time merece ser campeão, e destaca a necessidade de um resultado positivo contra o Potiguar de Mossoró neste domingo. O nosso time mostrou ao longo do campeonato que merece esse título. Só perdemos dois jogos na competição, e chegamos às finais dos dois turnos. Mas ainda falta uma partida, e só a vitória nos interessa. Vamos encarar esse jogo como se fosse o mais importante das nossas vidas - disse ao GLOBOESPORTE.COM. O volante Ricardo Baiano tem consciência de que o duelo com os mossoroenses não será fácil. Mas o "cão de guarda" do meio-campo americano se diz preparado para neutralizar os pontos fortes do Potiguar e ajudar o América a conquistar o título estadual.
Ricardo Baiano, volante do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Ricardo Baiano diz que não dará moleza aos
jogadores do Potiguar  (Foto: Tiago Menezes)
Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário. O Potiguar mostrou que tem qualidade, venceu o segundo turno e merece estar nessa decisão tanto quanto a gente. Eles (Potiguar) andam falando muito, mas a gente vai mostrar que futebol se resolve dentro de campo. Não vou dar moleza para os jogadores deles - afirmou. América-RN e Potiguar de Mossoró se enfrentam neste domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida que definirá o campeão estadual de 2013 está marcada para as 17h. O vencedor do confronto ficará com o título. Se houver novo empate, a decisão será nos pênaltis. A final terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM a partir das 16h30.
Por Tiago Menezes Natal 

Clima fica “quente” entre os finalistas

Ao término da primeira partida da decisão do campeonato estadual, o técnico do América, Roberto Fernandes, fez duras críticas ao comportamento do técnico da Celso Teixeira e do meio campo Vaninho, do Potiguar, revelando que o jogador da equipe mossoroense tinha menosprezado o time americano. “O Celso (Teixeira) xingou um dos nossos atletas, e o Vaninho disse que o nosso time era fraco. A camisa de ‘time grande’ pesa, e Vaninho já passou pelo América e não ficou. Isso não se faz. No domingo eles vão ver quem é melhor, e depois disso aprenderão a nos respeitar”, disse Fernandes, logo após o empate no Nogueirão.
Adriano AbreuO meio-campo Vaninho, do Potiguar, rebateu as acusações do técnico do América, Roberto Fernandes 
O meio-campo Vaninho, do Potiguar, rebateu as acusações
do técnico do América, Roberto Fernandes
Não durou muito tempo e o meio campo Vaninho respondeu as críticas do treinador americano. “Nunca desrespeitei o América. É só pegar as entrevistas dadas por mim na televisão e no rádio. Muito pelo contrário, sempre preguei o respeito ao clube, ainda mais se tratando de uma final. O meu problema é com o Renatinho. Ele falou besteira na decisão de domingo(segundo turno): disse que eu era jogador de mil reais e que o América tinha que passar por cima do Potiguar que paga isso(salário) a um atleta. Por isso, eu reagi e disse que ele era um jogador fraco e sem personalidade”, defendeu-se. Vaninho recebeu a reclamação do técnico americano com surpresa. “Como é que ele pode pedir respeito se ele próprio não nos respeita ? No gol de Índio, ele deu o dedo para a nossa torcida e todos no estádio viram isso. Isso é respeito ?”, rebateu o jogador. Sobre a sua rápida passagem pelo América, isso em 2008, o meio campo do Potiguar disse que Roberto Fernandes se “equivocou” quando afirmou que ele, Vaninho, sentiu o peso da camisa americana. “Ele deveria saber da história. Só joguei duas partidas pelo América, contra o Bahia e Brasiliense, porque o Moura meu deu a chance e sou grato a ele. Só posso ser avaliado por esses dois jogos. Veio o Ruy Scarpino e todos sabem que ele(Ruy) é técnico-empresário e só coloca os dele. Eu não era aproveitado nem nos treinos, junto com o companheiro Ítalo, quanto mais nos jogos, por isso pedi para ir embora”, lembrou.
Fonte: Tribuna do Norte

Circuito de Vôlei de Praia faz festa em Mossoró

O Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia chega a sua 4ª etapa, em Mossoró, com várias atrações. Aberto oficialmente nessa sexta-feira, 17, o evento segue hoje e amanhã. A etapa, que acontece no Hotel Thermas, terá a presença do atleta da Seleção Brasileira Indoor, Michel Barreto (foto), de 21 anos de idade e dois metros de altura que joga pelo Vivo Minas. Michel foi considerado o melhor atacante do Brasil no último campeonato brasileiro, tendo sido convocado para a seleção brasileira com a qual sagrou-se campeão sul-americano. A presença do atleta abrilhanta ainda mais o evento. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas, disse que continuará trabalhando forte em prol do vôlei de praia no Estado. Ele garante que há excelentes atletas no RN com condições de representar bem o Estado nas competições nacionais, como é o caso das atletas Aline e Larissa, que foram vice-campeãs na categoria sub 19 do Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado no último fim de semana em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e Luan Wendell, atual campeão brasileiro universitário. A FNV, através do seu presidente, conseguiu viabilizar duas vans para o transporte e hospedagem para todos os atletas, fato inédito no voleibol do Estado, e que estimulou a participação maciça na competição. Hoje, além dos jogos, tem às 16h, uma clínica de vôlei para crianças e adolescentes, bandas de forró durante os jogos, sorteio de brindes, roda de samba, concurso musa do voleibol e entrega de homenagens ao voleibol de Mossoró. No domingo, às 8h, início das semifinais e finais do torneio masculino e início da disputa do torneio feminino. O encerramento com premiação está previsto para as 13h. Durante o dia, as atrações com trio de forró, apresentações de aeróbica, dança e grupos folclóricos, além do sorteio de brindes.
Fonte: O Mossoroense

Formiga encara norte-americano no UFC em SC

Neste sábado, 18, o lutador potiguar Jussier “Formiga” da Silva fará sua segunda luta na maior organização de MMA do mundo, o UFC. Diante do norte-americano Chris Cariaso, o faixa-preta de jiu-jitsu tentará a primeira vitória na edição que será realizada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no UFC on FX 8, com o brasileiro Vitor Belfort vs Luke Rockhold na luta principal da noite. Jussier Formiga seguiu a mesma linha de treinamento para o novo desafio no UFC e iniciou o período de preparação, em Natal, e finalizou no Rio de Janeiro. Na capital carioca, o lutador passou 45 dias sob a orientação de Dedé Pederneiras e contou com o apoio do amigo – também potiguar – e campeão interino dos galos, Renan Barão. Para o combate deste fim de semana, o treinador de Jussier Formiga avaliou a evolução do atleta na parte em pé. Jair Lourenço, líder da Kimura/Nova União, destacou o desenvolvimento do lutador no muai thai, e adiantou que a estratégia para a luta será a ‘trocação’, porém sem esquecer a arte suave. “A estratégia é que Formiga troque com o Cariaso, mas que leve a luta para o chão sempre que tiver oportunidade. Em pé, Chris é muito bom, não tem como negar isso. Mas Formiga, que tem três lutas e igual número de vitórias no muay thai, está muito confiante e, se ele achar que a mão está entrando, vai insistir e continuar jogando em pé. Caso a luta vá para o solo, o chão é a especialidade de Formiga”, afirmou. Formiga, de 27 anos, tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas. O atleta da equipe Kimura / Nova União estreou no Ultimate em outubro do ano passado, quando perdeu por nocaute técnico para o ex-desafiante ao cinturão John Dodson. Já Cariaso, de 31 anos, tem 14 vitórias e quatro derrotas na carreira. No UFC, são quatro triunfos e dois reveses, sendo que na última luta, em dezembro de 2012, ele perdeu para John Moraga, atual desafiante ao título de Demetrious Johnson, por finalização.
Fonte: Jornal de Hoje, adaptado ao Esporte Amador RN

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Potiguar de Mossoró faz treino secreto antes da final do Estadual

Treinador Celso Teixeira ensaia jogadas e corrige posicionamento da equipe para confronto com América-RN. Decisão será no Estádio Barretão.

A maior parte do último treinamento do Potiguar de Mossoró antes da final do Campeonato Estadual foi fechado para a imprensa. A movimentação secreta no Estádio Nogueirão serviu para que o técnico Celso Teixeira testasse jogadas ensaiadas, além de corrigir o posicionamento da equipe. O confronto contra o América-RN será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com início às 17h.
Celso Teixeira, técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Celso Teixeira, técnico do Potiguar de Mossoró, quer título estadual
(Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Quanto ao time que vai a campo, o Potiguar terá força máxima. Celso Teixeira deve repetir a formação utilizada no primeiro jogo da decisão, no empate por 2 a 2, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O alvirrubro mossororense deve jogar com Santos; Genilson, Ivson e Anselmo; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel, Vaninho e Paulinho; Kattê.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

Roberto Fernandes conclama torcida do América-RN para decisão

Treinador espera que torcedores devolvam pressão feita pelos adversários no Estádio Nogueirão, no primeiro jogo da final. Barretão deve ficar lotado.

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Roberto Fernandes comanda o América-RN em
busca do bicampeonato (Foto: Jocaff Souza)
O América-RN está praticamente pronto para a final do Campeonato Potiguar, neste domingo. O time rubro será bicampeão estadual se vencer a partida contra o Potiguar de Mossoró. O técnico Roberto Fernandes exige o apoio da torcida americana no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A torcida do América tem que devolver a pressão que o time sofreu em Mossoró. Precisamos do apoio da nossa torcida, pois vamos jogar na nossa casa e vamos buscar esse bicampeonato - disse, lembrando do empate por 2 a 2 no Estádio Nogueirão, em Mossoró, na quarta-feira passada. Sobre o adversário na decisão, Roberto Fernandes destacou que "o Potiguar é uma equipe rápida, bem postada e que joga no contra-ataque. O time precisa ficar ciente disso para não sofrermos gols em casa". Devido ao desgaste físico dos atletas nesta temporada, o treinador evitou realizar coletivo nesta sexta-feira. Não fiz coletivo com os jogadores porque o América vem de uma sequência maior de jogos, se comparado ao Potiguar. Os coletivos agora são desnecessários e os treinos são para ajustar o time - contou. Neste sábado pela manhã, o alvirrubro realiza treino fechado para a imprensa no Estádio Barretão, palco da final. A decisão no domingo tem início às 17h. Se houver novo empate, o título será decidido nos pênaltis.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

ASSU perde no Sub-14 Garoto Bom de Bola

O ASSU perdeu na manhã de hoje para Currais Novos por 4 a 2 pela primeira Copa Escolar Garoto Bom de Bola. Os jogos do grupo da região vale/Seridó, onde ficou o ASSU estão sendo realizados em Currais Novos e o time da casa jogou duas vezes nesta sexta-feira(17/05) e consolidou o favoritismo somando 6 pontos e liderando a chave regional; A equipe seridoense volta a atuar no Coronel José Bezerra neste sábado(18/05) as 10:30h. para o jogo com Lagoa Nova e encerra a participação com grandes chances de ficar classificado em confronto as 14:00 do mesmo dia e local com a equipe de Afonso Bezerra. Já o ASSU fará dois jogos neste sábado precisando vencer e torcer por tropeço de Currais Novos.
COPA ESCOLAR GAROTO BOM DE BOLA
FASE DE GRUPOS
GRUPO região vale/seridó
SEDE: CURRAIS NOVOS
1ª e 2ª RODADAS
(17/05/13)
HORA
EQUIPE  1
PLACAR
EQUIPE  2
09:00
JUCURUTU
2
1
LAGOA NOVA
Breno e Jardel
Joaninha
10:30
CURRAIS NOVOS
4
2
ASSU
Amilton (2), Kadu e Allef
Alex (2)
14:00
AFONSO BEZERRA
3
4
LAGOA NOVA
Hugo (3)
Júlio César (2) e Joalison e Moadosn
15:30
JUCURUTU
0
1
CURRAIS NOVOS
Kadu

classificação:
1º: CURRAIS NOVOS 06 PTS
2º LAGOA NOVA 03 PTS
3º JUCURUTU 03 PTS
4º AFONSO BEZERRA 0 PT
5º ASSU 0 PT.

BLOG SEI TANGARÁ

Baraúnas deve anunciar pacote de reforços até este sábado

O Baraúnas espera anunciar até o próximo sábado (18) a contratação de em torno 8 ou 10 jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em contato com o blog, o gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, explicou que os jogadores são da região Nordeste e Centro-oeste do país, mas não citou nomes de reforços. "Esperamos anunciar em torno de 8 ou 10 jogadores até o próximo sábado, que é a previsão para a chegada dos atletas em Mossoró", disse. Sobre o caso do lateral-direito Levy e do atacante Ricardinho, que viajaram para a região Norte, Zezinho afirmou que está otimista para um desfecho positivo. "Estamos confiantes que o Levy vai disputar a Série C pelo Baraúnas, está praticamente tudo certo. No caso de Ricardinho o jogador é do São Francisco-PA e o clube vai disputar uma Copa por lá, mas ainda esperamos contar com ele no elenco", frisou. Zezinho ainda explicou que o Baraúnas espera apenas uma liberação do ABC para contar com o atacante Alvinho no elenco. A estreia do time mossoroense na Série C será no dia dois de junho, diante do Fortaleza, com local ainda a definir.
Ramon Nobre / Futebolpotiguar.com.br

Mossoró é palco da quarta etapa do Circuito Potiguar de Vôlei de Praia

Hotel recebe jogos neste sábado e domingo. Mais de 50 duplas estão confirmadas no torneio, como Aline e Larissa, vice-campeãs brasileiras.

Aline e Larissa Nunes, vice-campeãs do Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-19 (Foto: Horácio CF Zone/Divulgação/CBV) 
Aline e Larissa Nunes, de azul, foram vice-campeãs
do Brasileiro Sub-19 (Foto: Horácio CF Zone)
Mossoró sedia neste fim de semana a quarta etapa do Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia. Mais de 50 duplas disputam a competição nas quadras montadas no Hotel Thermas. Os jogos serão realizados durante todo o dia, no sábado e no domingo. O povo de Mossoró adora voleibol. É um esporte de areia, independentemente de ser um esporte de praia. Mossoró não tem praia, mas está distante apenas 30 minutos de uma. Não vejo nisso um problema. O evento vai ser diferente justamente porque quem vier vai assistir de dentro das piscinas - disse Igor Ribeiro Dantas, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol. Uma das atrações do evento será a participação do potiguar Michel Barreto, que atualmente defende o Minas Tênis Clube e já defendeu a seleção brasileira de vôlei. O jogador de 21 anos e 2m de altura já defendeu a seleção brasileira de novos. A etapa também terá a participação da dupla potiguar formada por Aline e Larissa Nunes. Elas foram vice-campeãs da etapa de Cabo Frio do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Sub-19, o Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, no último fim de semana. O Rio Grande do Norte está formando cada vez mais atletas de ponta graças a esse torneio. O circuito é importante justamente para popularizar o voleibol no estado - destacou Igor.
Palestra sobre alto rendimento
O congresso técnico será realizado nesta sexta-feira, às 19h30, no auditório Rio Negro, no Hotel Thermas. Na oportunidade, Antônio Rizola, ex-técnico das seleções brasileiras femininas e atual Gerente de Seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ministra palestra sobre os temas "Esporte de Alto Rendimento - O Voleibol Brasileiro" e "Treinamento em Equipes de Base". O seminário vai reunir atletas, técnicos, professores de educação física e quem mais se interessar para a aprender sobre como se faz a gestão no voleibol - finalizou Igor.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

Técnico do Potiguar afirma que o América é favorito


Graças ao regulamento da competição, os dois gols tomado em casa, no Nogueirão,  não vão prejudicar o Potiguar na grande decisão do campeonato estadual, domingo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Como foi explicado pelo presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, a única vantagem do América na decisão é o fato de fazer o segundo jogo em seus domínios. Gols marcados como visitante não contam para critérios de desempate. Ou seja, se a partida do próximo domingo terminar, novamente empata, o campeão potiguar 2013 vai ser conhecido através de cobranças de penalidade máxima. O técnico do Potiguar, Celso Teixeira tratou de apontar o América como o favorito para a decisão de domingo. “O América continua sendo o grande favorito para ser campeão. Tem um elenco forte, caro, mas, como é característico dos meus times, não vamos nos render. Vamos brigar até o final e iremos para Natal buscar o título de campeão. Espero que seja outro grande jogo, como foi o primeiro da decisão”, afirmou o comandante do Potiguar. No primeiro jogo da final, o presidente do Potiguar, Benjamim Machado prestou uma homenagem a Neto Maranhão, jogador que acabou falecendo durante um treino na pré temporada do time mossoroense. “O Potiguar sempre está de portas abertas para a família do jogador. Precisávamos fazer a homenagem, pois, o Neto foi um guerreiro”, falou o Presidente. O árbitro mineiro Alício Pena Júnior apita a decisão de domingo, entre América x Potiguar, às 17h, no Barretão. A definição aconteceu na tarde de ontem, em sorteio realizado na Federação Norte-riograndense de Futebol. Alício terá como auxiliares Luís Carlos Câmara e Francisco Jaílson, ambos do Rio Grande do Norte.
Fonte: Tribuna do Norte

Roberto Fernandes convoca 20 jogadores para a decisão

O técnico Roberto Fernandes relacionou 20 atletas para a final deste domingo (19), contra o Potiguar de Mossoró. A partida, que vale o título de Campeão Potiguar 2013, será realizada no Estádio Barrettão, em Ceará Mirim/RN, com início marcado para às 17h.

Relacionados:
Goleiros:
Dida e Rodrigão;
Zagueiros: Edson Rocha, Índio e Alysson;
Lateral: Norberto e Renatinho Potiguar;
Volantes: Fabinho, Ricardo Baiano, Daniel, Felipe Macena, Gercimar e Ewerton;
Meias: Cascata, Índio Oliveira e Laílson;
Atacantes: Tiago Adan, Itamar, Jorge Santos e Alemão.
Fonte: Site oficial do América F. C.

América e ABC reforçam o ataque

Às vésperas da estreia na série B do Campeonato Brasileiro, ABC e América seguem reforçando seus elencos para a disputa. Os atacantes Júnior Negão e Alex serão os reforços do América. Já no ABC, Rafael Santiago é a aposta da diretoria, que confirmou a contratação nesta sexta-feira (17).
Júnior Negão (E) e Rafael Santiago serão os novos atacantes do futebol potiguar
Velho conhecido do futebol potiguar, onde atuou pelo ABC em 2009, Júnior Negão chega após boa passagem pelo Tombense, de Minas Gerais. Aos 26 anos, o atacante joga como homem de referência no ataque e é artilheiro do campeonato Mineiro. No América, vai disputar posição no ataque com o companheiro de Tombense, Alex. O jogador de 22 anos, com passagem por clubes como Fluminense e Internacional, terá a primeira experiência no futebol nordestino. No ABC, a diretoria, mais uma vez, optou por jogadores que atuam no Rio Grande do Sul. Rafael Santiago estava no Caxias, disputando o Gauchão. Aos 28 anos, Rafael chega por indicação do treinador Paulo Porto e deve treinar já no domingo (19). Ele fechou contrato com o ABC até o final da temporada.
Fonte: Tribuna do Norte

Potiguar pede novo árbitro de fora e Alício Pena Júnior apita a decisão

Alício P. Júnior é o mesmo árbitro da final de 2004

A diretoria do Potiguar mostra que está valendo o esforço de investir em árbitros que não fazem parte do quadro da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para os jogos decisivos do Estadual. Depois de Leandro Pedro Vuaden e Wilson Luiz Seneme, agora é a vez do mineiro Alício Pena Júnior apitar uma partida do alvirrubro mossoroense. A solicitação foi feita para o jogo que vale o título do certame contra o América, próximo domingo, às 17h em Ceará-Mirim, e por isso se justifica a preocupação do clube do interior. Os auxiliares serão Luiz Carlos Câmara Bezerra e Francisco Jailson da Silva, da FNF. Aos 45 anos, Alício Pena Júnior não integra mais o quadro da Fifa, diferente dos colegas Vuaden e Seneme, que foram solicitados pelo Potiguar nos dois últimos compromissos. No entanto, ele é colocado como uma espécie de árbitro especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo considerado, inclusive, internacional. Alício fez parte da entidade máxima do futebol mundial durante seis anos, entre 2003 e 2009, quando foi retirado.  Essa não é a primeira vez que Alício Pena Júnior tem sua escalação indicada para uma final de Campeonato Estadual entre Potiguar e América. No dia 13 de abril de 2004, ele apitou o primeiro jogo da decisão entre as duas equipes, quando o alvirrubro mossoroense venceu por 4 x 0 no Estádio Nogueirão e posteriormente conquistou o seu primeiro título da competição. Naquela oportunidade, Alício fazia parte do quadro da Fifa.
REAPRESENTAÇÃO
Depois do empate por 2 x 2 contra o América na quarta-feira, os jogadores do Potiguar se reapresentaram ontem à comissão técnica. Enquanto os reservas participaram de uma atividade com bola, os titulares fizeram apenas um tratamento regenerativo com gelo. Hoje, todo o grupo será levado para o coletivo de apronto, às 16h, no Estádio Nogueirão. No trabalho com bola desta sexta-feira à tarde, o técnico Celso Teixeira pode definir se mantém para domingo o mesmo esquema tático dos dois últimos jogos, quando escalou três zagueiros e apenas um atacante. Os escolhidos vêm sendo Santos; Genilson, Ivson e Anselmo; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel, Vaninho e Paulinho; Kattê.

LIBERADO
A assessoria de imprensa do alvirrubro negou ontem o que foi especulado sobre uma possível suspensão do meia Vaninho. O camisa 10 do Potiguar não tem três cartões amarelos e por isso está à disposição do técnico Celso Teixeira para o segundo jogo da final no próximo domingo. Sendo assim, sem qualquer problema por contusão ou suspensão, o elenco está completo na busca pelo bicampeonato do Estadual. Potiguar e América fizeram o primeiro jogo da decisão na quarta-feira passada, em Mossoró. O empate em 2 x 2 manteve os dois times sem vantagem. Dessa forma, uma vitória simples domingo em Ceará-Mirim dá o título a qualquer um e caso aconteça nova igualdade, a taça será disputada através das cobranças de pênaltis.

Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Bruno desfalca América-RN na final; Renatinho e Índio Oliveira jogam

Potiguar de Mossoró x América-RN, final do Estadual - Índio Oliveira (Foto: Márcio Barbosa) 
Índio Oliveira recebeu cartão amarelo por tirar a
camisa após marcar um gol (Foto: Márcio Barbosa)
O América-RN contará com o atacante Índio Oliveira e também com o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar para a grande decisão do Campeonato Estadual 2013, no domingo, contra o Potiguar de Mossoró. A informação foi confirmada pelo supervisor de futebol do clube, Gilmar Santos. O único desfalque da equipe rubra será o lateral-esquerdo Bruno, expulso no final da partida. Segundo o dirigente, os dois cartões amarelos recebidos por Renatinho e Índio Oliveira até a final do segundo turno foram zerados para a decisão do campeonato. Sendo assim, o terceiro cartão amarelo que receberam na primeira partida da decisão, nesta quarta-feira, não impede que os dois entrem em campo no fim de semana. O regulamento é muito claro sobre isso. Os cartões são zerados ao final de cada fase do campeonato. Com o título do Potiguar no segundo turno, no domingo passado, foi encerrada a segunda fase da competição. A final do Estadual é uma coisa à parte, e tanto o Índio (Oliveira) quanto o Renatinho poderão jogar normalmente - disse ao GLOBOESPORTE.COM. O diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Marques da Costa, confirmou que o artigo 16 do regulamento do Campeonato Potiguar prevê a retirada dos cartões amarelos após cada fase do torneio. Somente o Bruno, lateral do América que foi expulso no jogo de ontem (quarta-feira), está fora da partida de domingo. Todos os outros, que receberam apenas o amarelo, estão liberados para entrar em campo na grande final - afirmou. América-RN e Potiguar de Mossoró voltam a se enfrentar no domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida que definirá o campeão estadual de 2013 está marcada para as 17h.
Por Tiago Menezes Natal 

Técnico diz que ABC está pronto para suportar pressão em Recife


Após eliminações precoces na Copa do Nordeste e no Campeonato Potiguar, o ABC passou a focar na Copa do Brasil para tentar "salvar" o semestre. O principal objetivo do clube na temporada continua sendo uma boa campanha na Série B, mas não dá para negar que uma eventual classificação para a terceira fase do torneio nacional seria bastante positiva para o Mais Querido. Com isso, o alvinegro está pronto para encarar a pressão da Ilha do Retiro, em jogo contra o Sport, na próxima terça-feira. Segundo o técnico Paulo Porto, antes do início da Segundona, todo o trabalho será voltado para a Copa do Brasil. Estamos focados na Série B, mas ainda temos o Sport pela frente. Procuramos fazer os dois trabalhos ao mesmo tempo, mas agora só pensamos no jogo de volta da Copa do Brasil. Vamos buscar a classificação lá em Recife - falou à Rádio Globo Natal. O treinador garante que as ausências dos laterais Renato e Thiaguinho não preocupam, e torce pela regularização dos recém-contratados Mateus, Geovani e Rodrigo Santos. Vamos enfrentá-los de igual para igual. Estamos preparados para suportar a pressão da torcida do Sport. E já estamos colocando os reforços para treinar. Queremos que eles ganhem entrosamento o quanto antes. Se for possível, eles estarão em campo no dia 21 - finalizou. Sport e ABC se enfrentam na próxima terça-feira na Ilha do Retiro, em Recife. A partida está marcada para as 21h. O time potiguar pode até perder por um gol de diferença para passar de fase, já que venceu os rubro-negros por 2 a 0, em Natal.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM Natal

Vaninho garante foco no confronto decisivo contra o América

O meia Vaninho falou em entrevista coletiva, que foi realizada no estádio Nogueirão na tarde desta quinta-feira (16), que está muito focado para o confronto decisivo entre América x Potiguar, que será realizado no domingo (19), no Barretão, em Ceará-Mirim, às 17h. "Estou muito focado para o jogo decisivo contra o América. Espero contribuir com um bom futebol e ajudar a equipe do Potiguar a conquistar mais um objetivo, que é a conquista do campeonato estadual. Vamos enfrentar um adversário de muita qualidade, mas vamos em busca de um resultado positivo", disse. Vaninho ainda falou sobre as expectativas dos jogadores do Potiguar para o jogo. Para o meia a união entre os jogadores será fundamental para o resultado positivo. "Sabemos das nossas qualidades e estamos na expectativa para realizar um grande jogo. Ganhamos uma grande motivação e vamos usar como parte da preparação do grupo para o jogo de domingo. O elenco está unido em prol do Potiguar. O nosso torcedor pode esperar uma equipe guerreira durante os 90 minutos", finalizou.

*Com informações do Site Oficial do Potiguar

LAD - COMPETIÇÃO JUVENIL 2013 - ARBITRAGEM

PORTARIA Nº 014/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da quarta rodada do 9º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil 2013 (Ano Base 1995).
Dia 18/05 – 14h45m – Escolinha Tupã x Baixada
Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1
Gerson Luis do NAscimento
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Carlos Antonio Soares da Câmara
Dia 18/05 – 16h30m – Real Juventude x Vilence
Árbitro
Josivan Nóia da Silva
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Gerson Luis do NAscimento
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Carlos Antonio Soares da Câmara
Dia 18/05 – 17h50m – Palmeiras x Corinthians
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1
Gerson Luis do NAscimento
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Carlos Antonio Soares da Câmara
Assú - RN, 15 de maio de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros