O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de abril de 2012

ASSU pronto para a decisão.

O jogo do ano, uma decisão, é assim que a diretoria, jogadores e torcedores do Camaleão do Vale estão encarando este confronto contra o América pela nona rodada do segundo turno, e que vale a última vaga para a semi-final amanhã às 04:00h da tarde no Estádio Edgarzão. A procura pelo ingresso antecipado tem sido bastante intensa nos postos de venda, como também a busca pela camisa comemorativa dos 10 anos de fundação do Clube. As torcidas organizadas que estavam afastadas dos jogos em casa, em virtude dos altos e baixos do time, mas que em virtude da boa reação do Camaleão no segundo turno prometem fazer uma grande festa amanhã no estádio; A movimentação já começa pela manhã às 11:00h na praça do rosário, local já tradicional de concentração dos torcedores Assuenses com feijoada e batucada, numa espécie de concentração para o jogo. Com relação ao time, o técnico do ASSU Andrey Valério(Foto) comandou  um recreativo hoje pela manhã e embora não tenha revelado a equipe titular, pelos treinos da semana dá para perceber que a única mudança será na zaga, saindo Breno por suspensão e entrando Romeu. Portando o Camaleão deve ir para o jogo com Erasmo, Sandro, De Lima, Romeu e Nininho; Bruno Potiguar, Carlos, Léo Carioca e Flavinho; Gilmar e Carlinhos. A arbitragem Fifa de Wilson Seneme, solicitada pelo América só veio dar mais tranquilidade a todos da equipe, já que no primeiro turno em jogo no Nazarenão quando o ASSU perdeu por 4 a 1, houve muita polemica e tanto a diretoria quanto a comissão técnica foram unanimes em dizer que foram prejudicada pela arbitragem.
Por L. Filho

Roberto Fernandes, técnico do América: 'Camisa pesa'

O América de Natal vive situação complicada no segundo turno do Campeonato Potiguar e poderá ficar de fora até mesmo da disputa das semi-finais do returno da competição. Neste domingo, a equipe vai enfrentar o time do ASSU, concorrente direto na luta pela última vaga no G4, fora de casa. O treinador americano, Roberto Fernandes(Foto), falou sobre a partida. " Chegando ao G4 acredito que a camisa pesa. A torcida chega e tudo volta a sua normalidade. Mais uma vez levamos gol. Vamos para uma decisão em Assu e acreditando na classificação”, declarou o treinador, ainda após a derrota contra o Potiguar em Mossoró na última quarta-feira. No entanto, o comandante mostra preocupação. "É incrível, pois em todos os jogos levamos gols. Só não tomamos contra o ABC. Isso não pode ocorrer", concluiu.
Por Romário Alexandre/FUTNET

ASSU já venceu o América 02 vezes no Edgarzão

Na história do campeonato Estadual, o ASSU venceu ao América em duas oportunidades no Estádio Edgarzão.
A primeira em 2007, quando o América montou um dos melhores times dos últimos tempos. O Camaleão venceu de 2 a 1.
A outra vitória do Camaleão foi em 2009, no ano que o ASSU conquistou o título estadual.
Ao todo foram 08 jogos em Açu. O América venceu 04 partidas e houve 02 empates. Confira os resultados:
19/01/2003 – ASSU 2x3 América
15/05/2005 – ASSU 0x3 América
05/03/2006 – ASSU 0x0 América
31/01/2007 – ASSU 2x1 América
04/02/2009 – ASSU 2x2 América
12/04/2009 – ASSU 2x1 América
17/02/2010 – ASSU 0x2 América
06/02/2011 – ASSU 0x5 América
Resumo de confrontos em Açu
Jogos: 08
Vitórias do ASSU: 02
Vitórias do América: 04
Diferença para o América: 02
Empates: 02
Gols do ASSU: 08
Gols do América: 17
Saldo pro América: 09
Fonte: Blog do Trindade

Luta olímpica cresce no RN

Uma das modalidades esportivas mais antigas da humanidade, somente agora é que a luta olímpica (wrestling) vem começando a ganhar adeptos no Rio Grande do Norte. No final do mês o Estado estará enviando dois atletas para competir no Campeonato Brasileiro Junior e no meio do ano um lutador local irá integrar a seleção brasileira.

Caio Felipe e Samara Júlia se preparam para competição no final de outubro. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
No início de 2012 ocorreu um seminário que mudou a realidade da luta olímpica no Estado. "No início do ano fizemos uma clínica em Natal com a participação do Roberto Leitão, superintendente da federação brasileira e do Pedro Gama Filho, presidente. Também fizemos alguns seminários em Santa Cruz e Assu. Agora temos vários treinadores capacitados para ensinar a luta olímpica, pelo menos os conceitos básicos", destacou Ramon Denier, coordenador e técnico da Seleção do RN. Com a capacitação dos treinadores, Ramon acredita que daqui para frente a tendência é que o esporte apenas cresça no Estado, principalmente por suas facilidades e pelo fato deem 2013 passar a integrar os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. "É um esporte que não é caro. Você pode ensinar a luta até mesmo na areia. Com a ajuda do secretário Joacy Bastos (secretário de esportes do RN) conseguimos colocar a luta nos Jern's e isso vai ajudar muito a desenvolver a luta", frisou. Como é uma modalidade que ainda está crescendo, não só no RN como no Brasil, a oportunidade de conquistar bons resultados no esporte é muito grande, até mesmo para os novatos. "Eu treinei judô por mais de 10 anos e nunca consegui nada. Hoje tenho 23 anos e no meio do ano irei integrar a seleção brasileira de luta olímpica", afirmou Ramon. Nessa situação estão os jovens Caio Felipe e Samara Júlia, ambos de 18 anos que, do dia 20 a 22 de abril, irão participar do Campeonato Brasileiro Junior de Luta Livre, que será realizado em Tapiritiba/SP.  "A expectativa é muito boa. Venho treinando forte e acredito que posso trazer um bom resultado", destacou Samara. "Eu acredito que tenho chances de vencer, mas caso nãoaconteça vai valer pela experiência que irei conseguir", completou Caio.
Uma das modalidades mais antigas do mundo
A luta olímpica é um dos esportes mais antigos do mundo, ficando atrás apenas do atletismo. Existem dados que mostram que a modalidade era praticada cinco mil anos antes de cristo. O esporte está presente nos Jogos Olímpicos modernos desde sua primeira edição, em 1896. O objetivo principal é conseguir dominar o seu oponente com as costas no chão. São dois rounds com três minutos. Caso não haja vencedor, um terceiro round será disputado. A luta é dividida nos seguintes estilos:
Estilo Livre Feminino: O objetivo principal é encostar as costas do adversário no chão por três segundos, podendo utilizar o ataque nas pernas do adversário, ou utilizar suas pernas para derrubar o seu oponente.
Estilo Greco-Romano: Tem-se o mesmo objetivo de derrubar e dominar o adversário no chão. Entretanto, não se pode atacar o seu oponente abaixo da linha da cintura e nem utilizar suas pernas para derrubar ou travar o seu rival.
Fonte: DN Online


Leandro Campos é absolvido e provoca um racha no TJD

O treinador Leandro Campos foi absolvido no julgamento realizado na sede do Tribunal de Justiça Desportiva, por 3 votos a 1. A decisão causou polêmica entre a primeira turma de julgamento presidida por Sérgio Leocádio, que disse respeitar, mas não concordar com a alteração de voto do auditor José Robson. Inicialmente ele acompanhou o relator Adriano Rufino, que punia o treinador do ABC com quatro jogos de suspensão e aplicava uma multa de R$ 500,00. O auditor Ronaldo Pereira votou pela absolvição e levou consigo o voto de Gustavo Henrique e de José Robson.
Júnior SantosJosé Wilson, pelo ABC, e Klebet Cavalcanti, pelo América, debateram a aplicação do voto de minerva 
José Wilson, pelo ABC, e Klebet Cavalcanti, pelo América, debateram
a aplicação do voto de minerva
Mostrando insatisfação com os rumos que o julgamento tomou, o presidente da mesa Sérgio Leocádio abandou a sessão antes da realização do julgamento do América, citado na súmula por ter atrasado a entrega da relação de jogadores para o jogo contra o ABC. Na ocasião disse que a primeira turma de julgamento mostrou fragilidade e passou a presidência da sessão para Ronaldo Pereira. Irritado com a absolvição, ainda na sala de julgamento o árbitro Flávio Roberto Sales disse que havia presenciado uma das maiores vergonhas do futebol potiguar e que os auditores haviam votado com o coração, não com a razão dos fatos. "Do jeito que as coisas estão ocorrendo no Tribunal de Justiça Desportiva, o jeito será o árbitro agredido em sua honra e moral recorrer logo para Justiça Comum. Esse julgamento foi uma vergonha, o pessoal parece que votou com a camisa do clube por baixo do terno", protestou. O advogado do ABC, José Wilson Gomes Netto, comemorou a virada de placar no tribunal. Ele ressaltou que acabou se fazendo justiça a pessoa de Leandro Campos. "Um profissional com 20 anos de carreira e que nunca tinha sido expulso e sido levado as barras de um tribunal, não poderia mesmo ser punido por causa de um chute dado numa garrafa. Acredito que a decisão foi acertada e o ABC está satisfeito com esse final feliz", disse.
Fonte: Tribuna do Norte

América queria àrbitro Fifa do Nordeste.


Entendo que prevaleceu o bom senso da COAF ao acatar o pedido do América de trazer apenas o árbitro central de outra federação, uma vez que não existe nenhum artigo que obrigando o clube a pedir um trio completo, e o custo seria elevado para um trio Fifa completo. Através de ofício o América solicitou árbitro da Fifa, mas por telefone houve o pedido para que o árbitro fosse do Nordeste, o que não foi aceito pela COAF, que inclusive enfrentou dificuldades na CBF já que boa parte dos regionais está entrando nas fases decisivas, e acabaram “sobrando” Paulo Cesar de Oliveira e Wilson Luis Seneme(Foto), nome que segundo eu soube, não foi unanimidade na diretoria do América. Não resta dúvida que a vinda de Senema representa um custo adicional às despesas do América nesta reta final de turno, mas é um direito de qualquer clube pedir arbitragem de fora, e foi atendido.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Todos os confrontos de ASSU X América


19/01/2003 – ASSU 2x3 América
Gols:Baiano e Marcelo Assuense(ASSU); Gito, Sandro Gaúcho e Teci(América)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Renda: R$ 11.898,50 - Público: 3.684
Local: Estádio Edgarzão (Assu)
16/02/2003 – América 2x1 ASSU
Gols:Sandro Gaúcho e Gito(América); Marcelo Assuense p/ (ASSU)
Árbitro: Alberto Batista de Carvalho
Renda: R$ 6.560,00 - Público: 775
Local: Estádio Machadão (Natal)
08/05/2005 – América 0x2 ASSU
Gols: Chiquinho e Marcelo Assuense
Árbitro: Eduardo Costa e Silva
Renda: R$ 26.155,00 - Público: 3.180
Local: Estádio Machadão (Natal)
15/05/2005 – ASSU 0x3 América
Gols: Ewerton, Reinaldo e Zezinho
Árbitro: José Renato Albuquerque Soares
Renda: R$ 34.185,00 - Público: 4.237
Local: Estádio Edgarzão (Assú)
05/03/2006 – ASSU 0x0 América
Árbitro: José Valdo Caetano
Renda: R$ 13.008,00 - Público: 2.242
Local: Estádio Edgarzão (Assú)
31/01/2007 – ASSU 2x1 América
Gols: Lanzinho e Flaviano(ASSU); Bruno Coutinho(América)
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Renda: R$ 13.464,00 - Público: 1.680
Local: Estádio Edgarzão (Assú)
28/01/2008 – América 0x0 ASSU
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Renda: R$ 23.437,00 - Público: 2.491
Local: Estádio Machadão (Natal)
04/02/2009 – ASSU 2x2 América
Gols: Pantera e L.  Mineiro(ASSU); Lúcio Curió (2)(América)
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Renda: R$ 9.865,00 - Público: 1.052
Local: Estádio Edgarzão (Açu)
25/03/2009 – América 1x2 ASSU
Gols: Helinho(América); Alyson e Marcelo Assuense(ASSU)
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Renda: R$ 17.295,00 - Público: 1.218
Local: Estádio Machadão (Natal)
12/04/2009 – ASSU 2x1 América
Gols: Leandro Mineiro e Luís Carlos Arantes(ASSU); Sandro Hiroshi(América)
Árbitro: Adonai Nagib de Carvalho França
Renda: R$ 2.552,00 - Público: 270
Local: Estádio Edgarzão (Assú)
17/02/2010 – ASSU 0x2 América
Gols: Ronny e Aloísio
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Renda: R$ 5.248,50 - Público: 594
Local: Estádio Edgarzão (Assú)
04/04/2010 – América 2x2 ASSU
Gols: Assis e Saulo (América); Marcelo Assuense (2)(ASSU)
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira
Renda: R$ 13.010,00 - Público: 988
Local: Estádio Machadão (Natal)
06/02/2011 – ASSU 0x5 América
Gols: Washington (2), Tiago Lima, Felipe Moreira e Charles
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Renda: R$ 4.688,00 - Público: 460
Local: Estádio Edgarzão (Assú)
31/03/2011 – América 5x0 ASSU
Gols: André Neles (2), Washington, Wescley e Eliélton
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Renda: R$ 11.080,00 - Público: 761
Local: Estádio Machadão (Natal)
05/02/2012 – América 4x1 ASSU
Gols: Wanderley (2) e Soares (2)(América); Buiú(ASSU)
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Renda: R$ 6.860,00 - Público: 832
Local: Estádio Nazarenão (Goianinha)
Resumo de confrontos
Jogos: 15
Vitórias do ASSU: 04
Vitórias do América: 07
Diferença para o América: 03
Empates: 04
Gols do ASSU: 16
Gols do América: 31
Saldo pro América: 15
Principais Artilheiros do ASSU
06 gols: Marcelo Assuense;
02 gols: Leandro Mineiro;
Principais Artilheiros do América
03 gols: Washington
02 gols: Wanderley,  Soares,  Sandro Gaúcho,  Lúcio Curió, Gito e  André Neles.
Resumo de público em Açu
Total: 14.219
Jogos: 08
Média: 1.777
A Marca da Fonte
Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.

Volta de titulares anima o América


O técnico do América, Roberto Fernandes contará com três reforços para o jogo decisivo contra o ASSU, domingo, no estádio Edgarzão. O volante Ricardo Baiano, o meia Júnior Xuxa e o atacante Lúcio Curió, que estavam suspensos estão à disposição novamente. Quem apita o jogo é o árbitro FIFA Wílson Seneme.
Júnior SantosO meia Júnior Xuxa, que não jogou contra o Potiguar/M, no Nogueirão, volta ao time contra o ASSU 
O meia Júnior Xuxa, que não jogou contra o Potiguar/M, no Nogueirão,
volta ao time contra o ASSU

O Alvirrubro precisa de um empate contra o "Camaleão do Vale" para se classificar às semifinais do segundo turno. Já o time comandado por Andrey Valério tem que vencer para seguir na competição. Além da manutenção da equipe no certame estadual, o jogo de domingo também pode valer vagas no Campeonato do Nordeste e na Copa do Brasil. As derrotas para Santa Cruz e Potiguar deixaram o América com 32 pontos. Por outro lado, o Tricolor chegou aos 30 pontos. Na rodada de amanhã, o time comandado por Romildo vai enfrentar o Alecrim no estádio Nazarenão e pode chegar aos 33 pontos, além disso, já classificado para as semifinais, ainda pode conquistar mais pontos. Diante dessa realidade, o treinador Roberto Fernandes procurou transmitir tranquilidade, mas também deu uma sacudida no elenco. "Não adianta lamentar, agora é descansar e trabalhar. Agora é classificar ou ficar parado 54 dias antes da Série B que é prejuízo para todo mundo, mas não adianta cobrar excessivamente. Domingo é uma decisão e o América não tem condições de fazer planejamento, é vencer ou vencer.", desabafou. Sobre as falhas contra o Potiguar de Mossoró, quando o clube acabou sendo derrotado, Roberto Fernandes prefere esquecer os erros no Nogueirão. "Igualamos tecnicamente com o Potiguar, agora, isso já é passado e vamos pensar no jogo contra o Assu. Chegando ao G4 acredito que a camisa pesa. A torcida chegar. E, tudo volta a sua normalidade. Mais uma vez levamos gol. É incrível, pois em todos os jogos levamos gols. Só não tomamos contra o ABC. Isso não pode ocorrer. Tenho buscado as alternativas e substituído os jogadores, infelizmente não vem dando certo. Vamos para uma decisão em Assu e acreditando na classificação. Não posso cobrar demais a esta altura, pois alguns jogadores sentem nesta hora", finalizou o técnico. O elenco americano se reapresentou ontem, no CT Abílio Diniz, em Parnamirim. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos participaram de um trabalho regenerativo. Os demais atletas fizeram um treino técnico, sob o comando do treinador. O América volta a campo domingo, a partir das 16h, para enfrentar o ASSU, no Estádio Edgarzão, em Assu, em partida válida pela 9ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte

Sub-16 do ASSU enfrenta o América no JL

Depois da boa estréia contra o Palmeira na primeira rodada do estadual da categoria quando venceu pelo placar de 1 a 0, o Camaleãozinho Sub-16 volta a jogar novamente neste sábado(07/04) desta vez contra o todo poderoso América de Natal no estádio Juvenal Lamartine. O jogo está programado para às 13:45h, a arbitragem será de Josenildo Lopes da Silva com auxílio nas bandeiras de Luís Carlos de França Costa e Leandro Lincoln Santos Neves. A delegação do ASSU comandada por Fábio Careca viaja para Natal às 09:00h da manhã. Esta semana a equipe ganhou o reforço do meia Sandro, jogador de muita qualidade técnica e que estava no próprio América, só que através do seu procurador Nildo Silva, o mesmo preferiu mandar o garoto para vir atuar pelo ASSU, Sandro treinou a semana e agradou bastante ao Técnico Fernando Silva. Uma nova vitória do Camaleãozinho neste sábado deixa a equipe bem próximo da classificação para a próxima fase, por isso é que o treinador Fernando Silva trabalhou bastante ontem a tarde, e hoje pela manhã no estádio Joacy Fonseca, justamente para que a garotada ganhasse mais entrosamento. O Camaleãozinho Sub-16 está no campeonato estadual com apoio total da Prefeitura Mucicipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Esportes e Lazer da empresa Assuense Tatutom Sports.
Por L. Filho

Copa do Brasil // ABC de olho no Vitória/BA


Leandro Campos lamenta a demissão do técnico Toninho Cerezo, do Vitória/BA, porque os baianos podem vir estimulados. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Mesmo com o compromisso diante do Caicó, no próximo domingo, pelo Campeonato Estadual, o treinador Leandro Campos não deixou de comentar sobre a demissão de Toninho Cerezo, ex-técnico do Vitória/BA, adversário do alvinegro na quarta-feira que vem, pela Copa do Brasil. De acordo com Campos, a mudança de comando no rival não veio em um bom momento. "Para o ABC foi um péssimo momento. Sempre quando acontece uma troca de treinador a equipe acaba entrando em campo com mais determinação e acaba crescendo. E ainda existe a possibilidade que o novo treinador acabe estreando exatamente no confronto pela Copa do Brasil", destacou. Sobre o Campeonato Estadual, Leandro Campos afirma que o clube irá buscar a primeira colocação para ter a vantagem de jogar a segunda partida na próxima fase em casa. "É importante você conseguir a primeira colocação. Principalmente pelo fato de trazer a decisão para dentro do Frasqueirão. Não será uma partida fácil, principalmente pela situação que o adversário se encontra, precisando fugirdo rebaixamento". Embora admita a necessidade de vencer os caicoenses, o treinador deve mandar uma equipe mista para o confronto. "Temos que lembrar que o time vem jogando domingo e quarta em uma sequência muito forte e já temos o jogo contra o Vitória/BA na quarta-feira".
Fonte: Diário de Natal

Seis atletas deixam Potiguar antes do último confronto


Com o time salvo do rebaixamento, a diretoria do Potiguar entrou em acordo com seis jogadores do elenco, que deixam o clube e não ficam à disposição do técnico Edinho Cardoso para o jogo de despedida do alvirrubro no Campeonato Estadual 2012. Os zagueiros Reginaldo(Foto) e Marcelo Tuim, o volante Erick Silva, o lateral Marciano, o meia/ala Fernando e o atacante Juninho Potiguar não fazem mais parte do grupo e por isso não enfrentam o Palmeira de Goianinha, domingo, às 16h, no Estádio Nogueirão. A maioria das dispensas foi por motivos óbvios. Reginaldo e Juninho Potiguar, apesar de fazerem parte da formação titular até então, receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de quarta-feira, quando o alvirrubro venceu o América, e por isso não podem ser escalados no compromisso da nona rodada para cumprir suspensão. Desta forma, a diretoria não viu lógica em mantê-los 'presos' aos demais jogadores até o domingo. Por outro lado, as saídas antecipadas de Marcelo Tuim, Erick Silva e Fernando também foram por questões de impedimento para a partida do fim de semana. Os dois primeiros já vinham se recuperando de lesões, não foram relacionados contra o América e nem teriam condições de enfrentar o Palmeira. O mesmo acontece com Fernando, que deixou o campo machucado quarta-feira e está vetado pelo departamento médico. Assim o trio preferiu ser desligado do clube para seguir seus respectivos destinos. O único dispensado que teria condições de ser escalado na última rodada do segundo turno do Estadual é o lateral esquerdo Marciano. Mesmo sem suspensão ou contusão, o jogador conversou com a diretoria na tarde de ontem e pediu para ser desligado do elenco antes mesmo do encerramento do certame norte-rio-grandense. Com seis opções a menos, o técnico Edinho Cardoso terá que montar um 'quebra-cabeça' para conseguir formar a escalação do Potiguar no confronto com o Palmeira no Nogueirão. Na tentativa de encontrar soluções para os desfalques, o treinador comanda coletivo hoje à tarde, no mesmo local da partida, quando pretende definir os titulares. Com a vitória de quarta-feira por 2 x 1, de virada, em cima do América, o time mossoroense não corre mais risco de rebaixamento. Desta forma, sem ter mais objetivos neste Estadual, assim como o Palmeira, que não tem mais chances de classificação para as semifinais, o confronto de domingo servirá apenas para cumprimento de tabela. Na classificação, o Potiguar tem cinco pontos na nona colocação, enquanto a equipe de Goianinha tem sete pontos logo acima, em oitavo.
Fonte: Gazeta do Oeste

Coríntians e Baraúnas será em Currais Novos

O departamento técnico da Federação confirmou o jogo entre Coríntians x Baraúnas para o estádio Coronel José Bezerra, na cidade de Currais Novos, no próximo domingo, às 16h, no encerramento da fase classificatória do segundo turno do campeonato potiguar. A partida seria em Caicó, conforme a tabela, mas foi transferida para campo neutro devido à punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) ao time corintiano pelos incidentes ocorridos no duelo contra o ABC pela segunda rodada. Sem chances de classificação, partida servirá para o time caicoense apenas para cumprimento de tabela. Diferente do Baraúnas que, mesmo estando classificado à semifinal, tentará uma colocação que lhe dê a vantagem de jogar a semifinal em casa. Ainda assim, a obtenção de pontos será importante para o tricolor na sua luta por acesso ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2012 e Copa do Nordeste de 2103.
REAPRESENTAÇÃO
Ontem à tarde, os atletas do Baraúnas se reapresentaram na Toca do Leão. Como é de praxe, sempre após uma partida, eles fizeram um treino regenerativo para a recuperação das fibras musculares. Hoje à tarde, no mesmo local, o técnico Wassil Mendes fará um trabalho tático. Ele terá o ala-esquerda Alberto e o meia Didi à disposição. O primeiro se recuperou de uma virose e o segundo já está livre da suspensão, o que afastaram das duas últimas partidas do leão. Único desfalque para domingo será o atacante Ítalo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeira e terá assim de cumprir a suspensão automática.

Fonte: Jornal de Fato

Árbitro Fifa apita ASSU e América; confira escala


Wilson Luiz Senema apita ASSU x América no Edgarzão
Confira a escala de arbitragem para a nona e última rodada, fase classificatória, válida pela segundo turno do Campeonato Potiguar:

Domingo (08)  - 16h
ASSU e América
Árbitro: Wilson Luiz Seneme(SP) Fifa
Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra e Vinicius Melo de Lima

ABC e Caicó
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Junior e Gilvânia Dantas da Silva

Alecrim e Santa Cruz
Árbitro: Pablo Ramom Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Wilson Pessoa de Andrade Junior

Corintians e Baraúnas
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Edson dos Santos Nascimento e Jair Olimpio de Lima

Potiguar e Palmeira
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Assistentes: Alex Batista da Silva e Belchior Ferreira de Mendonça Neto.
Fonte: FNF

Temporada abre com a Copa Intertv Cabugi

A partir do próximo dia 9 a bola vai rolar para a Copa Intertv Cabugi de Futsal. A temporada 2012 da Federação Norte-rio-grandense de Futsal será aberta oficialmente na cidade de São Gonçalo do Amarante, com a participação de oito equipes: Alvorada, Os Plays, Santo Antônio e Aliança (grupo A); Suvacão, Os Malzões, Boca Juniors e URV/Pilar (grupo B). A competição, que terá cobertura jornalística com exclusividade da Intertv Cabugi (Globo RN), começa em São Gonçalo (9 a 14 de abril) e roda todo o interior do Rio Grande do Norte em oito etapas regionalizadas até a fase final, prevista para junho em Macau. Vão sediar o torneio na fase preliminar: Carnaubais (16 a 21 de abril); Parnamirim (23 a 28 de abril); São José de Campestre (30 de abril a 5 de maio); São Miguel (7 a 12 de maio); Guamaré (14 a 19 de maio); Pendências (21 a 26 de maio); e Ielmo Marinho (28 de maio a 2 de junho). Apenas o campeão de cada etapa classificatória vai a Macau para decidir o título.
Intertv espera apoio popular
Patrocinadora da competição, a Intertv Cabugi pretende iniciar este ano uma parceria sólida com o futsal, modalidade mais praticada no RN, depois do futebol. “A nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos lotar os ginásios e realizar um torneio de alto nível técnico e organizacional”, destacou Eduardo Alexandre, do departamento comercial da emissora. Promotora da tradicional Taça RN, que este ano dá lugar a Copa Intertv Cabugi, a FNFs espera que essa parceria com a emissora de maior audiência no Estado possa popularizar ainda mais o futsal e, ao mesmo tempo, contribuir para a profissionalização do esporte, com um bom nível de organização, técnico e de arbitragem. É o que espera Clóvis Gomes, presidente da FNFs. “Não tenho dúvida de que teremos uma grande competição. O apoio da Intertv Cabugi é importante para divulgarmos ainda mais o futsal. O interior do RN gosta do futsal e vai lotar os ginásios, como fazia da Taça RN”, comentou Clóvis, satisfeito com a nova parceria.
Natal está fora do “circuito”
Natal não chegou a um acordo com a Intertv Cabugi, patrocinadora do evento. Por isso, as equipes da capital interessadas em participar do torneio só tem uma alternativa: disputar a Etapa de Parnamirim, já que a Etapa de São Gonçalo do Amarante está fechada. E como há um limite de vagas, os interessados devem correr. As inscrições estão abertas na FNFs, que funciona agora no Ginásio Nélio Dias (Zona Norte de Natal). Mais informações com Clóvis Gomes (84 – 8881 6444) ou Charles Eliont (84 – 8743 0081 / 9607 4262).
Fonte: FNFS

O América vai pagar 7,5 mil de arbitragem

O América exigiu arbitragem de fora para o jogo ASSU x América, que será realizado no próximo domingo. Pelo que apurei sobre os valores pagos aos árbitros, a despesa para esse jogo vai ser em torno de nove mil reais.  Se fosse arbitragem local, o valor não chegaria a mil reais. Nesse caso, a FNF paga a taxa como se fosse de arbitragem local. O América vai pagar a diferença.
A diferença é de R$ 7.582,50. Veja mais no quadro abaixo:

Profissionais
Arbitragem de fora
Arbitragem local



Árbitro
3.800,00
430,00
Assistente 01
1.900,00
215,00
Assistente 02
1.900,00
215,00
4º árbitro
950,00
107,50



Totais
8.550,00
967,50

A Marca da Fonte

Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.
Marcos Trindade, por e-mail.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

JGA convoca torcida para a batalha do Edgarzão

Por favor, isso não é um pedido é um apelo, vá ao Edgarzão domingo para o Jogo entre ASSU x América , por favor galera, o time do Camaleão precisa dessa força, e só quem pode dar essa ajudinha é você povo da cidade de Assu, não mata ninguém tirar 2 horinhas do domingo pra ir ao EDGARZÃO, apoiar o time do ASSU nessa Batalha que irar acontecer, então, pense, tente, se esforce, chame todos da sua rua, da sua familia, todos mesmo, eles precisam de você, vamos ser o 12º jogador em campo, e pra você que vai pra gritar, lutar com todas as forças pro nosso Camaleão, compareça na JGA, JOVEM GARRA ALVIVERDE, que estará la, gritando, fazendo tudo que for possivel que essa classificação aconteça, lutando até o ultimo minuto! e pra o Gilmar Couto e o resto do Elenco Assuense, Atitude, Fé, Raça e Humildade! DEUS É MAIS, e nos Iremos Conseguir ! #EuAcreditoEmVocêCamaleão!
FONTE: JGA/DIVULGAÇÃO

Reapresentação do Camaleão

O elenco do ASSU se reapresentou na tarde hoje ao técnico Andrey Valério(Foto) para reiniciar os trabalhos visando o jogo decisivo no próximo domingo contra o América às quatro da tarde no Edgarzão. O treinador antes de começar os trabalhos reuniu o grupo e elogiou a postura de todos dentro de campo, mostrando que mesmo jogando contra um adversário favorito ao título, o ASSU esteve bem postado dentro de campo, e foi por isso que o resultado acabou sendo considerado muito bom. O treinador Assuense argumentou que o ABC é passado e o foco agora é justamente o jogo do próximo domingo, quando o Camaleão terá outro difícil compromisso, pois mesmo jogando dentro de casa, e contra um adversário que vem de duas derrotas seguidas o ASSU não pode vacilar diante do América, que inclusive joga pelo empate por ter uma melhor campanha. Resta ao Camaleão saber ocupar bem os espaços do adversário e sair pro jogo sem comprometer a sua defesa, já que o América deve usar a arma do contra ataque finalizou Andrey. A boa notícia  para o treinador é que o volante Bruno Potiguar volta a equipe depois de ficar de fora do jogo contra o ABC para cumprir suspensão pelo terceiro cartão. E por falar em cartão o zagueiro Breno, um dos destaques da defesa do ASSU levou o terceiro cartão e será a única baixa contra o América.
Por L. Filho