O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 1 de abril de 2012

Leão quer ficar mais perto da semifinal

Na contagem regressiva para confirmar a classificação para a fase semifinal do segundo turno do Campeonato Estadual, o Baraúnas enfrenta o Alecrim hoje, às 17h, no Estádio Leonardo Nogueira, para dar mais um passo importante. Na terceira colocação com 11 pontos, o tricolor precisa de mais seis para garantir presença na próxima fase sem depender de ninguém. Então, uma vitória hoje deixará o leão mossoroense muito próximo de atingir o seu objetivo. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Goianinha com vitória do leão mossoroense por 2x0. Com um time mais experiente e melhor definido taticamente, o tricolor é favorito para vencer a partida. No entanto, os atletas rechaçam o favoritismo e esperam um duelo difícil contra o time de Natal. O zagueiro Nildo(Foto), que está de volta ao time titular, após cumprir suspensão automática, prega respeito e quer a equipe atuando com atitude para não ser surpreendida. "O que não pode faltar é vontade, até porque é um jogo difícil contra um adversário que briga por classificação", comentou o atleta, lembrando que o Alecrim com 9 pontos também luta por vaga na semifinal. "É um time diferente daquele que a gente venceu no primeiro turno; se reforçaram de algumas peças e estão mais perigosos. As três vitórias que conseguiram não foram à toa." Já o zagueiro Jonatha ressaltou que jogos contra adversários teoricamente menores são os mais complicados, por isso ele quer o time atuando com atitude e personalidade. "Temos que nos impor, mas respeitando o adversário", disse o atleta, que ficou de fora do treino de sexta-feira devido a um incômodo na coxa direita, mas deve jogar. Em relação ao último jogo, a única mudança do time será o reaparecimento do meia Claudinho entre os titulares no lugar de Didi, que está suspenso. Assim, a equipe deve iniciar o jogo com Érico, Índio, Nildo e Jonatha; Clayton, Sorato, Roichardson, Claudinho e Alberto; Fabinho Cambalhota e Ítalo.
Potiguar busca o alívio em jogo em Caicó
O Potiguar pode afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento. Para isso, o alvirrubro precisa vencer o Caicó hoje, às 16h, no estádio Marizão, na cidade de Caicó, em jogo de confronto direto contra a "degola". Na classificação geral, com cinco pontos de vantagem sobre o oponente, o empate é considerado bom para o Potiguar, pois manteria a distância de pontos e ficaria apenas a um empate de afastar qualquer risco de rebaixamento. No entanto, o time quer acabar logo com o sofrimento para ter o alívio nas duas últimas rodadas no encerramento de sua participação no Campeonato Estadual. "Este é o objetivo, mas se trata de um jogo perigoso e de risco. É numa partida assim em que as coisas complicam.
Entramos nessa situação porque perdemos partidas para o Assu e para o Alecrim, sendo esta última em casa. Os atletas estão cientes da responsabilidade", comentou o técnico Edinho Cardoso(Foto). O treinador avisou que, com a suspensão do zagueiro Índio e o meia Juninho Bahia e alguns outros atletas se tratando de lesão, o time titular só será anunciado somente no vestiário, visto que as opções no elenco são escassas.  Mesmo assim, a provável formação será com Ramon, Reginaldo, Igor e Marcelo; Fernando, Robson, Erick (Ismael), Marciano e Cleyton; Diego (Juninho Potiguar) e João Batista. No Caicó, o time precisa desesperadamente da vitória para continuar respirando, mesmo com a ajuda dos aparelhos. Com a saída por conta própria do técnico Jazon Vieira no meio de semana, após a goleada sofrida para o Assu, a equipe será comandada por Severino Sobrinho, conhecido por "Coco Bil", que é diretor de patrimônio do clube.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário