O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Basílio vive expectativa de voltar a vestir a camisa de titular

O elenco alvinegro realizou na tarde desta sexta-feira (10), no estádio Frasqueirão, o seu penúltimo treinamento antes do confronto de domingo (12), contra o Palmeira de Goianinha. O treinador Leandro Campos promoveu mudanças no time e uma delas é a presença do volante Basílio(Foto), que se mostrou ansioso com o retorno a titularidade. “Esperei muito por esse momento. Durante todo esse período de recuperação, sempre trabalhei firme pensando em estar bem para voltar a vestir a camisa e defender novamente o ABC. Já entrei em alguns jogos, mas como titular é diferente. Estou focado e vou dar o meu melhor em campo”, declarou o guerreiro abecedista. Basílio diz que tem muito ainda para fazer pelo ABC. “Esse será o primeiro de muitos jogos que ainda farei com a camisa do ABC. Tenho objetivos no clube, de conquistar títulos, e vou sempre me dedicar ao máximo, me doar nos jogos para que eu possa ajudar a equipe a conquistar os resultados necessários para chegarmos aos objetivos”.
Fonte: Site do ABC F. C.

Flávio Araújo: "Temos que fazer um grande jogo para conquistar a vitória"

Marcelo Montenegro

Neste domingo (12), o América irá entrar em campo para buscar a vitória mais importante do primeiro turno. Com mais três pontos na classificação, o time rubro garante vaga nas semifinais da competição. Mesmo assim, o técnico Flávio Araújo disse que não será um adversário fácil. De acordo com o técnico rubro, o time do Trairy montou uma equipe qualificada e que quer brigar pelo título. "O Santa Cruz foi uma das equipes que formou um grupo qualificado para brigar pelo título. Fez um elenco onde conseguiu aliar experiência com juventude. É um time que está mantendo a mesma escalação e que tem uma estrutura tática boa e está entrosado. Mesmo assim, estamos confiantes. Estamos em um bom momento e sabemos que temos que fazer um grande jogo para brigar pelas primeiras posições", afirmou. Segundo Flávio Araújo, o América evoluiu de forma significativa nas últimas partidas e está pronta para brigar pelas vitória fora de casa. "Foi difícil reencontrar o caminho do futebol competitivo e envolvente. Tivemos uma grande evolução e não podemos retroceder, porque é um jogo decisivo e que vale uma das vagas", declarou. O treinador sabe que uma vitória pode garantir a primeira ou segunda colocação na fase semifinal. Para este jogo, o treinador não poderá contar com o atacante Wanderley, que sofreu uma fratura na mão e foi vetado. O zagueiro Edson Rocha recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A boa notícia é que os meias Norberto e Jean Carioca estão em fase final de recuperação. "Norberto vem em uma evolução boa e acredito que na próxima semana ele já possa ser reintegrado ao grupo. O Jean está fazendo um trabalho a parte e deve demorar um pouco mais. Já o Wanderley está vetado para domingo e vamos escolher um substituto priorizando a estrutura da equipe, que voltou a se encontrar e temos que manter a estrutura tática para continuar crescendo", finalizou.
Fonte: Site do América de Natal

Jogo é de despedida, mas o tricolor não abre mão da vitória

O Baraúnas vai à Goaninha hoje para enfrentar o Alecrim, às 17h, no estádio José Nazareno, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Estadual. Sem chances de classificação, os dois times farão a despedida do primeiro turno e só voltarão a campo dentro de 17 dias para o início do returno. Mas o confronto de hoje está longe de ser um "amistoso". Muito pelo contrário, o tricolor não abre mão de uma vitória devido ao critério técnico - soma geral dos pontos - ser fundamental para alcançar os seus objetivos ao final do campeonato. "O critério técnico dá vaga na Copa do Nordeste de 2013 e pode dar acesso à Série D deste ano, então precisamos continuar somando pontos para não se distanciar das primeiras colocações", comentou o técnico Wassil Mendes. Pelo treino de sexta-feira, ele deu pistas que irá promover mudanças na equipe titular por opção técnica. Jonson deverá ganhar uma chance na lateral-direita e Adalgiso Pitbull e Ítalo lutam por uma vaga no ataque. Neste caso, Léo Paraíba e Didi viram opção para o banco de reservas, já que não estiveram bem na última partida. Outra novidade é o retorno do defensor Jonatha e do ala-esquerda Alberto, após cumprirem suspensão automática. Com isso, Jaílson e Paulo Geovane voltam para o banco. Suspenso, o volante Edmilson será o desfalque. Sorato entra no seu lugar. O time deverá atuar com Érico, Indio, Nildo e Jonatha; Jonson, Sorato, Richardson, Ribinha e Alberto; Adalgiso (Ítalo) e Fabinho Cambalhota.
ALECRIM

Ocupando a lanterna com apenas cinco pontos ganhos, o Alecrim tenta reencontrar a vitória sob pena de se complicar ainda mais na tabela de classificação. O alviverde da capital não vence há sete rodadas. O seu último triunfo foi diante do Assu (3x1), fora de casa, no jogo de abertura do campeonato. 

Fonte: Jornal de Fato

Potiguar decide a sorte em rodada

O Potiguar enfrenta o Caicó hoje, precisando de uma combinação de resultados para avançar à semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida começa às 17h, no estádio Leonardo Nogueira, e é válida pela última rodada da fase classificatória. Além de precisar vencer, o alvirrubro torce por uma vitória do ABC sobre o Palmeira e um empate entre o Coríntians e Alecrim. Outra possibilidade seria a vitória do ABC e do Assú, contanto que a equipe mossoroense supere o saldo de gols sobre o time assuense - ambos têm saldo negativo de -5 e -4 respectivamente. Na preleção de sexta-feira, o técnico-interino Edinho Cardoso pediu para o time focar apenas na partida e deixar a matemática para depois. "Nada adiantará se a gente não fizer a nossa parte. Então, temos que estar focados e buscar a vitória. Depois, a gente vê como ficou. Se a classificação vier, ótimo. Do contrário, paciência", disse Edinho ao lembrar que a soma dos três pontos será necessária, pois o critério técnico definirá a segunda vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste de 2013 e também poderá representar um acesso ao Campeonato Brasileiro da Série D. "Independente de qualquer coisa, temos que somar pontos para não se distanciar das equipes que estão atualmente na nossa frente", observou Edinho. O zagueiro Lúcio concorda com o técnico e não abre mão de um resultado positivo hoje, principalmente para apagar a má impressão deixada na última partida, quando o Potiguar foi goleado pelo América.  "Se irá servir ou não para uma provável classificação à semifinal, o importante é que a gente precisa vencer para passar uma borracha pelo que aconteceu contra o América e resgatar a confiança do torcedor", comentou Lúcio. Para tentar alcançar a meta, Edinho Cardoso modificou o esquema tático, abandonando o 3-5-2, com três zagueiros, e promovendo o tradicional 4-4-2, com dois zagueiros, a fim de deixar o time mais agressivo.  A novidade será o reaparecimento do apoiador Clemilson entre os titulares e a estreia do atacante Dinda. No entanto, Edinho tem dúvida nas laterais e irá dissipar somente no vestiário. Suspensos, os zagueiros Marcelo e Igor e o atacante Quirino estão de fora.
Caicó estreia goleiro e lateral
O Caicó não pensa em outro resultado senão a vitória contra o Potiguar neste domingo. O time rubro-negro não possui mais chances de classificação à semifinal, mas precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Contratado ao futebol paraibano, o goleiro Carlos Aguiar e o lateral-direito Miminha devem estrear. Os dois participaram do treinamento de sexta-feira, 10, entre os titulares e foram relacionados para a partida. Com desconforto muscular, o atacante Luciano Paraíba esteve ausente da atividade, mas não será problema.
Fonte: Jornal de Fato

Time que atrasar início de jogo será levado a julgamento no TJD

Jose-Vanildo-presidente-da-A última rodada da fase de classificação da Taça Cidade do Natal (1º turno do Campeonato Estadual) traz preocupações extras para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) que já se antecipou em algumas providências. Como os jogos de amanhã definirão os quatros times que seguirão na disputa do turno, existe uma preocupação em relação ao horário do início das partidas.
Nestas condições, com várias equipes ainda buscando a vaga e, dependendo também de combinações de resultados, é comum, porém não correto, clubes retardarem o início dos seus jogos. A ideia é saber a situação do concorrente e assim ter a vantagem teórica de conhecer o resultado a ser buscado. Para isso, clubes retardam suas entradas em campo ou usam a estratégia do uniforme. No segundo caso, com ternos quase idênticos, o árbitro determina a troca do material e isso, mais uma vez, retarda o início do jogo no horário previsto. Para combater o atraso, a FNF baixou portaria unificando os horários de todos os jogos, que irão começar às 17h. Quanto ao uniforme, a determinação da Federação é de que a equipe mandante utilize seu material padrão. Caso necessite mudar, terá que comunicar ao time visitante com um prazo mínimo de 24 horas a cor do material que irá utilizar. Tudo que acontecer será relatado na súmula dos árbitros e antecipada à FNF através do seu presidente José Vanildo, os casos serão enviados para julgamento no TJD.
Fonte: O Mossoroense

Torcida Jovem Cobra mais empenho a diretoria do Caicó

Nós, que fazemos parte da Torcida Jovem do Caicó, gostaríamos de demonstrar, através desta Nota de Repúdio, toda nossa indignação referente a alguns problemas administrativos que estamos vivenciando e, acima de tudo, sabendo que estão acontecendo dentro do nosso clube. Dentre alguns pontos negativos podemos citar abaixo, enumerando e repassando aos demais torcedores e demais pessoas interessadas:
1)   Falta de água para o consumo dos atletas. Inadmissivel!!
2)   Ausência de transporte dos jogadores , podem acreditar, para o jogo.
3)   Pouca alimentação, na hora do lanche a noite, deixando alguns atletas sem lanche.
4)   Falta de medicamento.
5)   Ausência de diretores do Caicó Esporte Clube no local onde os atletas estão confinados, ou seja, no alojamento. Acarretando que o jogador de futebol se sinta desprestigiado.
6)   Falta de empenho nas regularizações dos jogadores.
Essa pequena nota tem o intuito de que a diretoria veja e tome atitudes para resolução desses pequenos detalhes. Não deixaremos de destacar essa indignação, mas também sabemos e temos todo respeito pelos membros desta diretoria que trabalham, onde, evidentemente, não precisamos destacar.
Estamos fazendo o nosso papel indo a campo, incentivando a equipe, ajudando a diretoria, e exigimos que os atletas do Caicó sejam tratados com dignidade e profissionalismo. Que parte dos diretores aprendam e sejam PROFISSIONAIS. Lugar de dirigente não é nas calçadas discutindo com torcedores, enquanto falta água para os atletas.
Por fim e aproveitando, gostaríamos de agradecer a Rodney e ao deputado João Maia pela liberação de sua fazenda para os atletas do Caicó neste período carnavalesco. Agradecemos ao Prefeito Bibi Costa pela força nos dada neste campeonato potiguar.
Certos de sermos, pelo menos, vistos, e com a certeza que estamos fazendo nosso papel de torcedores, esperamos providencias urgentes,
Torcida Jovem do Caicó
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

ASSU repete mesmo time que ganhou do ABC

O time do ASSU não teve ter mudanças para o jogo deste domingo dia 12 de fevereiro, contra o Corinthians no Marizão em Caicó, pela 9ª rodada do campeonato estadual 2012. Baseado na tese que time que está ganhando não se mexe, o técnico Admilson Venâncio(foto) vai começar a partida, com a mesma equipe que venceu o ABC na ultima quarta-feira no Edgarzão por 1x0. O ASSU, que ainda tem chances de chegar ao G4 do primeiro turno, estará indo a Caicó com a proposta de vencer o jogo, mesmo sabendo que o adversário por jogar em casa é o favotiro e também briga por uma vaga no G4. O Camaleão vai buscar a vitória e esperar a decisão dos demais confrontos da rodada, aguardando uma possível classificação. No treino desta sexta-feira, Admilson Venâncio usou os mesmos jogadores que atuaram contra o ABC, porém mudou o esquema de marcação e o posicionamento em campo da equipe. O ASSU deve enfrentar o Corinthians com Erasmo, Magno, Romeu, Ronaldo Bombarda e Nininho; Bruno Potiguar, Carlos, Adham e Carlinhos; Victor Hugo e Buiú.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Jorge Mutt fará estréia domingo contra o ASSU

Uma estréia que a muito a torcida do galo do seridó esperava enfim acontecerá neste domingo, quando o Corintians recebeberá o ASSU no estádio Marizão, ambos na busca por uma vaga na zona de classificação para as semi-finais do primeiro turno do potiguarzão 2012. O meia atacante Jorge Mutt está liberado pelo preparador físico Rafael Guerra e estará a disposição do time caso o professor Gilberto gaúcho precise utilizá-lo. Jorge esteve parado a um ano e se apresentou no elenco do Corintians a cerca de 20 dias, vem desde então treinado ininterruptamente tanto física quanto tecnicamente para entrar em forma, nesse domingo vai pro jogo. "É claro que não estamos 100% fisicamente mas o momento e de doação para o grupo, fiz só um coletivo com os companheiros e precisamos ainda melhorar muito o entrosamento com o grupo, mas vamos determinados para esse jogo que pode nos dar a classificação" destacou Jorge Mutt.
O Corintians vai reforçado em busca da vaga diante do Camaleão do Vale.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Goianinha // Projeto pode dobrar capacidade do nazarenão

A Prefeitura Municipal de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Esportes está concluindo as obras do estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, que estavam previstas no projeto inicial. Na semana passada foi inaugurado o lance de arquibancadas que ainda restava ficar pronto. Atualmente, o Nazarenão tem capacidade de receber um público de 5.200 pessoas sentadas. A obra segue agora abaixo das novas arquibancadas, com a construção de banheiros para o público, vestiários auxiliares para os jogadores, lanchonetes, além de salas que vão beneficiar também os atletas de Goianinha. A obra deve ser concluída em março.

Prefeitura pretende ampliar arquibancadas do estádio. Foto: Ascom/Divulgação/D.A Press
Existe um projeto da Prefeitura para ampliar ainda mais a estrutura do Nazarenão. Com a construção de mais um lance de arquibancadas, atrás do gol, aumentaria o público para 10.500 pessoas sentadas. Além de melhorias nas cabines de imprensa, portões de acesso e calçamento da área externa. Para isso é necessário uma parceria com os governos Estadual e Federal. Segundo o prefeito Júnior Rocha, na última segunda-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em visita à capital potiguar recebeu o projeto das mãos do deputado estadual Hermano Morais, conselheiro do América Futebol Clube. A ideia é que a reforma comece o mais rápido possível para o estádio sediar jogos do alvirrubro potiguar na Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Diário de Natal

Clemilson volta e Dinda estreia

O volante Clemilson e o atacante Dinda serão as novidades do Potiguar para o jogo contra o Caicó amanhã, em Mossoró, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Estadual. Os dois treinaram ontem entre os titulares e tiveram a escalação confirmada pelo técnico-interino Edinho Cardoso(Foto). Na verdade, Clemilson está de volta ao time principal. Ele começou o campeonato entre os titulares, mas depois perdeu a posição a partir do jogo com o Alecrim na quarta rodada.  Já Dinda fará sua estreia. Contratado ao futebol alagoano no início da semana, o atacante teve a regularização na Federação confirmada ontem e vai pro jogo. Outra alteração é o sistema tático. Conforme o treino de ontem, Edinho Cardoso desfez o 3-5-2 e promoveu o 4-4-2, com a saída de um zagueiro para a entrada de um atacante. Com isso, o time será mais agressivo na partida deste domingo. "Vamos testar o 4-4-2 porque vejo que o time tem característica para atuar assim e também porque precisa ser mais ousado nessa partida de domingo", justificou o técnico. A equipe não está definida, porque há dúvida nas laterais. André Borges, na direita, e Marciano, na esquerda, podem perder a vaga para Isac e Cleyton, respectivamente. "Tem uma dúvida. Vou pensar mais um pouco para me decidir", revelou Edinho. Suspenso com três cartões amarelos, os zagueiros Igor Maranhão e Marcelo Tuim e o atacante Quirino estarão de fora da partida. Hoje pela manhã, no Nogueirão, o alvirrubro encerra os preparativos com um treino leve.
Fonte: Jornal e Fato

Wassil troca duas peças por opção para o jogo da despedida

O Baraúnas terá pelo menos três mudanças para o jogo de despedida do primeiro turno contra o Alecrim, amanhã, na cidade de Goianinha. O técnico Wassil Mendes(Foto) alterou por opção técnica e também por força de suspensão, no entanto manteve a forma de atuar com três zagueiros, cinco meiocampistas e dois atacantes.  As mudanças foram vistas no treino de ontem à tarde, na Toca do Leão. Por opção técnica, Wassil mudou a ala-direita e o ataque com as entradas de Jonson e Adalgiso nos lugares de Léo Paraiba e Didi, respectivamente. Didi não treinou porque estava se tratando de lesão na coxa, mas a sua saída do time era iminente devido a má fase por que atravessa. Outra alteração, mas por força de cartão, é a entrada de Sorato no meio de campo no lugar de Edmilson, que está suspenso com três cartões amarelos. Já o defensor Jonatha e o ala-esquerda Alberto voltam ao time, depois de cumprirem suspensão. Com isso, Jaílson e Paulo Geovane voltam ao banco de reservas. Ainda na atividade de ontem, Wassil revezou Adalgiso e Ítalo e demonstrou ter dúvida sobre quem será o companheiro de Fabinho Cambalhota no ataque.  A provável formação para a partida contra o Alecrim deverá ser com Érico, Índio, Nildo e Jonatha; Jonson, Sorato, Richardson, Ribinha e Alberto; Adalgiso (Ítalo) e Fabinho Cambalhota. Por contensão de despesa, a diretoria decidiu que o time irá viajar no domingo pela manhã, no mesmo dia da partida. Antes, em se tratando de jogos fora de Mossoró, a viagem acontecia com um dia de antecedência, devendo essa medida voltar no segundo turno. A eliminação precoce da equipe também pesou na decisão de se viajar somente amanhã.
Fonte: Jornal de Fato

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Wanderley passa por cirurgia na mão

Atacante rubro quebrou o dedo e ficará três semanas em recuperação
O atacante Wanderley(Foto) está fora do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogador sofreu uma contusão na mão esquerda e passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (10). Segundo informou Dr. Marcelo Rêgo, o jogador ficará três semanas fora do time. Wanderley está internado e terá alta no final da manhã desta sexta-feira (10). O procedimento foi realizado pelo cirurgião de mão Dr. Hélio Rubens e foi acompanhado pelo médico do América, Dr. Marcelo Rêgo. O jogador está internado no Hospital Memorial.
Fonte: americadenatal.com.br

ABC // Campos promete recuperação

Depois da derroata para o Assu e a perda da liderança do campeonato estadual, os jogadores alvinegros retomaram ontem os treinamentos no CT Alberi Ferreira de Matos. O treinador Leandro Campos iniciou os preparativos para o último compromisso na primeira fase do primeiro turno, contra o Palmeira de Goianinha, marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio Frasqueirão. Na preleção com os atletas, o técnico abecedista pediu empenho máximo, pois a meta é classificar em primeiro lugar.

Treinador alvinegro quer encerrar fase em primeiro lugar. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
"Sabemos que vamos enfrentar um adversário difícil, será um jogo complicado, mas vamos buscar valer o mando de campo e brigar pelo primeiro lugar. O Santa Cruz joga contra o América, confronto difícil para os dois, e esperamos sair vitoriosos e conseguir a liderança", declarou Leandro Campos. Para obter a classificação em primeiro lugar, o treinador espera contar com o retorno de Jerson. Recuperado de lesão, o meia já voltou aos treinos, só falta saber se o jogador está 100% para atuar no jogo decisivo.

Fonte: Diário de Natal



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vivo no Estadual, ASSU espera ser a surpresa na semifinal



Vitória sobre o ABC deixou o Camaleão do Vale novamente na disputa pela classificação
O ASSU já era tido como uma equipe eliminada do Campeonato Estadual, mas a vitória sobre o ABC reascendeu as chances do Alviverde se classificar para a próxima fase. Agora, o Camaleão do Vale pode se classificar dependendo de uma combinação de resultados que não é tão difícil. O time Assuense necessita de uma vitória sobre o Coríntians e torcer para que o ABC vença o Palmeira de Goianinha em casa. A partir daí, é só esperar que o Potiguar de Mossoró não aplique um placar largo sobre o Caicó, já que ASSU e Potiguar estão com o mesmo número de pontos, mas o Camaleão tem um gol de saldo na frente da equipe mossoroense. O técnico Ademilson Venâncio(Foto), do ASSU, destaca que essa é uma combinação possível de acontecer e está otimista para realizar uma boa partida contra o Coríntians, apesar de reconhecer as dificuldades de jogar uma decisão na casa do adversário, já que o Galo também necessita do resultado neste jogo para se classificar. Segundo o treinador, o mais importante inicialmente é trabalhar pela conquista da vitória, para depois pensar na classificação. "Temos que fazer nosso papel e ver o que acontece, a partir daí", declarou o treinador. O experiente grupo de atletas do ASSU tem se mostrado confiante na vitória e na sequente combinação de resultados, para classificar a equipe. O meia Diego Upanema, que retorna no domingo após cumprir suspensão, acredita na qualidade do elenco, para garantir essa classificação. "A diretoria investiu, está dando toda estrutura e merece nossa resposta, que só poder ser dada em campo", destacou o meio-campista. Um ponte forte do atual grupo do ASSU, e que pode ser fundamental para uma possível classificação, é a união. Uma prova disso é que a oração no túnel do campo, no jogo contra o ABC, aconteceu com a presença de atletas que não participaram da partida, como o capitão Moisés e o artilheiro Gilmar, que estão entregues ao departamento médico. "O time não é só quem está jogando, somos todos nós", destacou Moisés, que puxou o grito de guerra no túnel.

Goleiro Cesar deixa o ASSU


O goleiro Cesar(Foto) não é mais atleta do ASSU. O profissional foi desligado do clube, a pedido do próprio profissional, e já teve o contrato rescindido, pelo departamento de futebol do Camaleão. Oriundo do futebol paraibano, ele foi titular na pré-temporada e também na primeira partida da competição, mas depois não conseguiu retomar a condição de titular. Por isso, decidiu se desligar da equipe e procurar outro clube. Mesmo com a saída, Cesar deixa uma boa imagem em Assú e mostrou profissionalismo e dedicação, enquanto esteve trabalhando no clube. Com a saída desse atleta, o elenco do ASSU fica agora com apenas dois goleiros, Erasmo e Alex./Outro que também não está mais treinando em Assú é o zagueiro Cláudio. Oriundo do futebol paulista, o atleta não chegou sequer a ser regularizado pelo Camaleão do Vale.
Fonte: Carlos G. Jr.

Definida a arbitragem para última rodada do 1º turno do Potiguarzão

FONTE: FNF
Cliquem na Imagem e visualizem a escala com total nitidez

MP acata denúncia do sindicato

O ministério Público do Trabalho acatou a reclamação do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do RN, que denunciou os clubes potiguares de burlarem a legislação trabalhista, bem como o artigo 45 da Lei Pelé: que manda todas as agremiações esportivas realizarem seguro de vida e acidente para os jogadores sob contrato. O promotor José Diniz de Medeiros já notificou as diretorias dos clubes que participam da primeira divisão do futebol potiguar e deu prazo de 15 dias para que as mesmas se pronunciem a respeito das denuncias.
Rodrigo SenaPresidente da FNF, José Vanildo afirmou que Estadual não para 
Presidente da FNF, José Vanildo afirmou que Estadual não para
O presidente do Sindicato dos Atletas, Felipe Augusto, foi categórico ao acusar, principalmente, Potiguar, Baraúnas, Caicó e Coríntians de não assinarem as carteiras de trabalho dos seus profissionais, ressaltando que como representante de uma categoria "não pode se calar diante de tantos erros". Felipe afirmou que antes de formalizar a denúncia, o próprio sindicato notificou os dirigentes sobre essa falta grave. "Já denunciei essa irregularidade diversas vezes, entretanto, os clubes não têm atendido os nossos apelos", disse.  Em Mossoró, o contador do Potiguar, Max Fernandes, admitiu a irregularidade, reconhecendo que o clube só assina a carteira de uma parte dos atletas, "geralmente aqueles que têm contratos mais longos. Os jogadores que chegam para ficar pouco tempo não têm o documento assinado".  Já o presidente do Baraúnas, José Eudes, ressalta que no seu clube não existe esse tipo de problema, uma vez que a determinação é de assinar a carteira de todos os profissionais, sem levar em consideração o período de contrato. O problema, de acordo com o dirigente também parte dos próprios jogadores "aqueles que têm contrato de três ou quatro meses, período de realização do Estadual, na maioria das vezes pede para não assinarmos o documento para não sujar a carteira com emprego de caráter temporário", argumentou José Eudes, reforçando que a prática é comum entre os clubes de menor investimento no país.
O desrespeito a Lei Trabalhista não é exclusividade das equipes de menor investimento. Felipe Augusto classificou como caso clássico em Natal a situação de Ricardo Oliveira, que foi campeão brasileiro pelo ABC sem ter a carteira de trabalho assinada. "Ricardo Oliveira era o capitão da equipe, levantou o troféu de campeão e passou a temporada de 2010 completa sem a carteira assinada. Isso só foi feito na temporada de 2011, então vocês imaginem como deve ser a situação dos demais jogadores". O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, disse que já foi informado sobre a notificação do Ministério Público pedindo informações aos clubes. Ele frisou que o problema na esfera trabalhista não ameaça o andamento normal da competição e acredita que a situação poderá ser resolvida com a realização de um Termo de Ajuste de Conduta entre as partes. "Essa seria a saída mais sensata para a questão, mas diante das explicações, o promotor também pode optar por instaurar um inquérito civil e apurar as responsabilidade. Vai depender das respostas dos clubes", disse.

Fonte: Tribuna do Norte

América terá desfalque de zagueiro para jogo decisivo contra o Santa Cruz

O elenco do América se reapresentou na tarde desta quinta-feira para iniciar a preparação para enfrentar o Santa Cruz, no domingo, na última rodada do primeiro turno do Estadual. A única baixa para o técnico Flávio Araújo(Foto) será o desfalque do zagueiro Edson Rocha que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Quem deve entrar na equipe titular será Mauro. A equipe titular deverá ser a base que goleou o Potiguar, na última quarta, mas só será confirmada após o coletivo desta sexta.
RETORNO
O zagueiro Cléber, que autou pelo América em 2010, está de volta a equipe e foi apresentado, no intervalo da partida contra o Potiguar, pelo presidente Alex Padang. O jogador esteve no Estádio Nazarenão e acompanhou a goleada do time rubro sobre o Potiguar e aprovou o empenho da equipe. De volta ao clube, Cléber espera que dessa vez a equipe consiga resultados positivos. "Espero que seja tudo diferente. No ano que estive aqui, tinhamos jogadores de qualidade, mas não tivemos sucesso. Agora quero que seja melhor e espero poder ajudar a conquistar os títulos que a torcida merece", finalizou.
Fonte: Diário de Natal

Fábio Giuntini nega ingerência e admite o desejo de voltar

O técnico Fábio Giuntini(Foto) negou que tivesse sofrido intervenção de dirigentes durante o trabalho realizado quando ele dirigia o Potiguar no começo do Campeonato Estadual. Quando o técnico entregou o cargo, surgiu o comentário na imprensa especializada de que um dos motivos para a sua saída teria sido a ingerência por parte de alguns cartolas na escalação do time. "Não houve ingerência. Eu sempre resolvia tudo com Edinho (auxiliar-técnico) e Allan (preparador físico); a diretoria foi bem tranquila no período em que estive aí", afirmou o técnico em entrevista à reportagem do DE FATO pelo Messenger. Segundo ele, houve divergências, mas por outros motivos, os quais o técnico evitou maiores detalhes. "Tínhamos opiniões diferentes em algumas coisas, mas sempre convivemos bem. Eu perturbava pra eles conseguirem o que eu acreditava ser o melhor para o clube. E eles sabiam que eu não fazia em benefício próprio e sim em prol dos objetivos do Potiguar", frisou. Atualmente, Giuntini está em Mato Grosso do Sul, sem clube. Ele afirmou que problemas familiares motivaram a sua saída do Potiguar, mas admitiu que tomou uma decisão difícil, pois estava adaptado ao trabalho e ao clube. "Na vida temos que tomar decisões duras o tempo todo; eu nunca fugi das responsabilidades familiares", comentou o técnico admitindo o desejo de voltar a comandar o time, ainda neste campeonato. "Dá uma pena ver tudo que batalhei pra conseguir no Potiguar e depois sair. Eu gostaria de resolver tudo aqui e poder retornar para segundo turno. Mas acho difícil estas situações de vai e vem", finalizou. 
Fonte: Jornal de Fato

ASSU domina e quebra invencibilidade do ABC



Camaleão do Vale derrotou o Alvinegro por 1 a 0 e volta a ter chances de classificação
O zagueiro Ronaldo Bombarda fez o gol que deu a vitória ao ASSU
Caiu o último invicto do Campeonato Estadual! Jogando nesta quarta-feira (8) em Assú, o ABC perdeu para o ASSU pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada da competição. O gol do Camaleão do Vale foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Bombarda. Com esse resultado, o ASSU reacende as chances de classificação para a semifinal do Campeonato Estadual, por isso, os jogadores festejaram muito. "Nossas chances eram de apenas um por cento. Agora, o quadro mudou e estamos vivos na competição", destacou o treinador Ademilson Venâncio. E o Camaleão do Vale fez valer essa vitória. Atuando com três atacantes, o time dominou o jogo desde o início e não deu espaços para equipe alvinegra. Aos três minutos, o atacante Buiú já ficou perto de marcar, mas se enrolou no lance e prendeu a bola, daí, o juiz marcou falta no lance. Logo depois, Buiú chegou perto de marcar novamente, quando chutou por cima. Aos 25 minutos, o lateral-direito Magno assustou a defesa do ABC, com uma falta muito forte, mas o goleiro Camilo impediu que a bola entrasse no ângulo direito. Aos 28, Magno teve outra chance de marcar, quando chutou forte, mas a bola passou por cima. O ABC só apareceu aos 30 minutos, quando o meia Adriano saiu da marcação e tentou colocar no canto direito, mas a bola foi para fora. O restante do primeiro tempo foi mais morno, com o Alvinegro chegando ao ataque em algumas ocasiões, mas nada de perigo claro. Na segunda etapa, o ABC buscou ser mais ousado e o técnico colocou o veloz atacante Gabriel. Só que o ASSU continuava mandando no jogo e chegou perto de marcar em várias ocasiões. Mas como o gol não saiu e o técnico Ademilson Venâncio decidiu aumentar o número de atacantes da equipe para quatro. A partir daí, o ASSU passou a ter chances ainda mais claras de gol. Aos 15 minutos, o atacante Vitor Hugo cabeceou forte, mas a bola passou pelo lado direito, muito próximo de entrar. Aos 23 minutos, o Camaleão do Vale saiu do quase! O zagueiro Ronaldo Bombarda aproveitou cruzamento de falta do lateral-direito Magno e cabeceou, deixando o goleiro Camilo sem chances de defesa. ASSU 1, ABC 0. Mesmo com o gol, o jogo continuou movimentado. A chance mais clara do ABC aconteceu aos 28 minutos, quando Luis Ricardo chutou forte e a bola passou pelo lado esquerdo. Já pelo ASSU, o atacante Marcelo Assuense levantou a torcida aos 45 minutos. Ele chutou forte na entrada da área, mas a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA
ASSU 1 X 0 ABC
Local: 
Estádio Edgarzão, em Assú
Data: 08 de fevereiro de 2012
Árbitro: Adrielly Elkeit de Oliveira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Edson dos Santos Nascimento
Cartões amarelos: ASSU: Carlos, Ronaldo Bombarda. ABC: Murilo, Adriano, Luis Ricardo, Basílio Público: 418 pagantes Renda: R$ 5.374,00
Gol: ASSU: Ronaldo Bombarda
ASSU: Erasmo; Magno, Romeu, Ronaldo Bombarda e Nininho; Bruno Potiguar (Alan Candil), Carlos e Adham (Marcelo Assuense); Buiú, Vitor Hugo (Yure) e Carlinhos. Técnico: Ademílson Venâncio
ABC: Camilo; Murilo (Edson), Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar (Basílio); Bileu, Carlinhos Santos (Gabriel), Luis Ricardo e Adriano; Washington e Leo Gamalho.Técnico: Leandro Campos
Carlos G. Jr.

Resultados finais da 8ª rodada do estadual 2012

Em Mossoró: BARAÚNAS 1x1 PALMEIRA
Gol: Kel, aos 6'1°T (Palmeira); Pedrinho, aos 16'2°T (Baraúnas).

Em Assú - ASSU 1x0 ABC 
Gol de Ronaldo, aos 24' 2° Tempo.
Em Santa Cruz - SC SANTA CRUZ 4x0 CAICÓ 
Gols de Alvinho, aos 25' e 29'1°T; Zé Paulo (Pênalti), 45'1°T e Zé Paulo, aos 41'2°T.
Em Caicó - CORINTIANS 
1x1 ALECRIM 
Gol do Zagueiro Anselmo, aos 39'1°T (Corinthians); Wigor, aos 13'2°T (Alecrim).
Em Goianinha - AMÉRICA 
6x1 POTIGUAR/M 
Gols: Wanderley (2), Soares, Júnior Xuxa, André Beleza e Isaac (América); Juninho (Potiguar).
CLASSIFICAÇÃO - 8ª RODADA:

 Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%A
1
 Santa Cruz Classificado
15
8
5
0
3
16
07
09
62.5
2
 ABC
15
8
4
3
1
17
09
08
62.5
3
13
8
4
1
3
20
09
11
54.2
4
13
8
4
1
3
08
10
-2
54.2
5
12
8
3
3
2
09
06
3
50.0
6
10
8
3
1
4
09
13
-4
41.7
7
10
8
3
1
4
09
14
-5
41.7
8
10
8
2
4
2
06
06
0
41.7
9
08
8
2
2
4
06
18
-12
33.3
10
05
8
1
2
5
08
16
-8
20.8
Fonte: Blog Escrete de Ouro