O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de setembro de 2016

Confiança vence, bota pressão no América-RN e segue vivo na Série C

Wallace Pernambucano(Foto) é um dos jogadores mais criticados do atual elenco do Confiança. Mas é daquele tipo que trabalha quietinho, sem alarde. E é incrível como ele consegue aparecer bem em momentos decisivos. Na noite deste sábado, mais uma vez foi assim. O "Coringa" iniciou e concluiu a jogada do gol que abriu caminho para a vitória azulina contra o América de Natal, na Arena das Dunas. No segundo tempo, os anfitriões pressionaram bastante em busca ao menos do empate, mas não conseguiram êxito. Os sergipanos suportaram bem o "abafa" adversário e foram premiados nos acréscimos. Cleber derrubou Felipe Cordeiro. Pênalti para o Confiança e cartão vermelho para o defensor potiguar. O atacante Pingo foi para a cobrança e ampliou. A vitória proletária por 2 a 0 manteve o time sergipano vivo na luta contra o rebaixamento. Agora com 19 pontos, o Confiança está em oitavo no grupo A, fora da zona incômoda, e depende só dele para se livrar de vez de qualquer ameaça de cai para a Série D. Na última rodada da primeira fase, o time comandado por Roberto Fernandes tem confronto direto com o Salgueiro. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena Batistão. A batata quente agora está nas mãos do Salgueiro e do próprio América-RN, que mede forças com o Remo no domingo, mas às 19h, no Mangueirão.
América-RN x Confiança TR Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Confiança vence América na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Substituição da discórdia
América-RN e Confiança iniciaram a partida de maneira bastante intensa. Era um jogo movimentado, com os dois times buscando o gol, cada um a sua maneira. Os donos da casa mais agudos, porém abrindo espaços, e os visitante tentando explorar essas brechas para surpreender. Percebendo essa deficiência, o técnico Francisco Diá mexeu no time ainda no primeiro tempo, tirando o atacante Alex Henrique e colocando o volante Richardson, alteração polêmica que gerou críticas imediatas por parte da torcida. O Confiança continuou jogando no erro do adversário e foi recompensado aos 33 minutos. Após cruzamento da direita, a bola passou por Silvy e chegou para Pingo. O atacante tentou o passe, mas errou. A bola sobrou do lado oposto para Wallace Pernambucano, que bateu com categoria para as redes. Com isso, o América se desorganizou ainda mais taticamente. Os proletários ainda tiveram duas boas chances de ampliar. Na primeira, Pingo chutou para fora. Na segunda, já nos acréscimos, o zagueiro Eron quase surpreende o goleiro Ricardo em cobrança de falta.
Mais ligado, mas...
Na volta do intervalo o América-RN foi para campo mais ajustado. Assustou o Confiança duas vezes nos minutos iniciais. Danilo tabelou com Thiago Potiguar pela esquerda, invadiu a área e deu excelente passe para Jussimar, que completou para fora. Em outro lance, Romarinho chutou de longe e a bola passou perto. A pressão potiguar continuou até o fim do jogo, mas sem maior efetividade. Perto do fim da partida, uma grande chance de cada lado. Romarinho cruzou da esquerda e Lúcio Curió completou e a bola foi desviada para fora. Aos 45, o Confiança chegou como quis ao ataque. Pingo cruzou da esquerda, a bola passou pelo goleiro Ricardo, mas Gil Mineiro chegou atrasado. Nos acréscimos, pênalti para o Confiança. Cleber derrubou Felipe Cordeiro e foi expulso. Pingo foi para a cobrança, deslocou o goleiro e ampliou para o Confiança.
Por Natal

LAD - Arbitragem Competição Amador Adulto 2016

PORTARIA Nº 036/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 6ª rodada da 1ª fase do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira.
Dia 10/09 - 14h45m - Jogo 25 – Frutilândia x Cruzeiro de Morada Nova
Árbitro: Antonio Jacinaldo Dantas da Silva
Assistente 1: Edimar Marinho Dantas
Assistente 2: Marinaldo Freire de Amorim
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: José Fábio de Souza
Dia 10/09 - 16h40m - Jogo 26 – Dinamarca x Grêmio
Árbitro: Alanilson de Souza Silva
Assistente 1: Marinaldo Freire de Amorim
Assistente 2: José Genildo Fonseca da Silva
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Dia 10/09 - 18h10m - Jogo 3 –Fluminense x Palmeiras (Copa dos Campeões)
Árbitro: Francisco das Chagas VArela
Assistente 1: José Genildo Fonseca da Silva
Assistente 2: Edimar Marinho Dantas  
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: José Fábio de Souza
Dia 11/09 - 14h45m - Jogo 27 – Baixada Fluminense x SEI
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Jakson Galdino da silva Junior  
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: José Fábio de Souza
Dia 11/09 - 16h40m – Jogo 28 – Independente x Sociedade de Nova Esperança
Árbitro: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Junior  
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 10 de setembro de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

América enfrenta Confiança na Arena das Dunas por permanência na Série C

O América entra em campo na noite deste sábado (10) para um confronto que pode definir a sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro ou complicar ainda mais a situação e deixar a equipe perto da Série D. O adversário é o Confiança-SE. O duelo está marcado para as 19 horas, na Arena das Dunas. Na sétima posição com 19 pontos, um empate livra o Alvirrubro do rebaixamento. Nesse cenário, a diferença para os sergipanos continuaria em três pontos, mas com duas vitórias a mais, a equipe potiguar não seria mais ultrapassada. Para o Confiança, a vitória é fundamental para seguir brigando pela manutenção na Terceirona. A semana americana foi de segredos, com treinos fechados. Entretanto, a expectativa é de que poucas mudanças na equipe titular sejam feitas. Em 2015, as equipes também se enfrentaram na penúltima rodada da Série C. No entanto, o cenário era o oposto. Alvirrubros e azulinos brigavam pelo acesso. Na ocasião, o América estava no G4 e o Confiança era o quinto. O time de Sergipe venceu e encaminhou a classificação para as quartas de final, deixando os potiguares de fora.
Fonte: Portal no Ar

Oito clubes do Grupo A ainda lutam por classificação para o mata-mata

River-PI x ABC, Série C (Foto: Wenner Tito )ABC é o atual líder do Grupo A da Série C de 2016 (Foto: Wenner Tito )

Equilíbrio. Nada define melhor o Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da competição e não tem nada definido, já que nenhum time está garantido ainda no mata-mata - ao contrário dos dois anos anteriores, por exemplo, quando o Fortaleza se classificou com duas rodadas de antecedência. Para se ter uma ideia, dos 10 times que formam o grupo, oito ainda têm chances matemáticas de conquistar a vaga para as quartas de final. A diferença entre o Remo, último do G-4, e o Salgueiro, o oitavo colocado, é de apenas seis pontos, justamente o que ainda falta ser disputado nesta terceira divisão. O Salgueiro precisa vencer suas duas partidas e torcer por uma série de outros resultados. É difícil, mas possível. Os únicos que não têm mais chances de classificação são os dois que estão atualmente no Z-2. O Confiança, que ainda está na briga para se salvar da degola; e o já rebaixado River-PI, único que já tem o seu futuro decretado - os piauienses vão jogar a Série D em 2017. No topo da tabela, a situação mais favorável é a do ABC. Líder do grupo com 28 pontos, o time só precisa de uma vitória simples para conquistar a vaga. Se chegar aos 31 pontos, o time potiguar se garante no mata-mata. Dois empates também classificam o Alvinegro. Isto porque um dos adversários que ele vai enfrentar é o ASA, que está em quinto e é o único que poderia ainda alcançá-lo na disputa pela vaga no G-4 (mas para isto teria que vencer o time de Natal). Acostumado a se classificar com duas rodadas de antecedência nas duas edições anteriores, o Fortaleza está na vice-liderança, com 26 pontos, e tem pontuação e situação igual a do Botafogo-PB. Os dois enfrentam adversários diretos pela vaga no G-4, na penúltima rodada, fora de casa. No caso, Remo e ASA respectivamente.
LEIA MAIS
+ Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2016
Se Leão do Pici e Belo vencerem, já se classificam nesta rodada, e se enfrentam no último jogo da primeira fase para definir posições (que pode permitir, por exemplo, quem decide o segundo jogo em casa, já que apenas os dois primeiros colocados do grupo terá esta prerrogativa no mata-mata).  Se empatarem ou perderem, o confronto direto na rodada final pode valer a classificação (ou eliminação) de um ou outro.
botafogo-pb, asa, série c (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb) 
Belo viaja até Arapiraca e se vencer o ASA, garante a vaga inédita no mata-mata;
se não vencer, disputa a classificação contra o Fortaleza no Estádio Almeidão,
em João Pessoa (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Remo e ASA também estão empatados. Os dois times têm 24 pontos, mas os paraenses levam vantagem por causa de um melhor saldo de gols e por isso fecham o G-4. Mesmo estando fora da zona de classificação, o Fantasma, assim como o Leão Azul, depende apenas de si. Enfrenta adversários diretos pela vaga e pode trocar de lugar com os seus adversários que hoje ocupam o G-4. Curiosamente, o Remo, mesmo no limite no G-4, precisa vencer ao menos um jogo e torcer por Botafogo e ABC, dois clubes que estão a frente dele. Isto acontece porque paraibanos e potiguares jogam contra o ASA, principal ameaça dos paraenses na briga pelo mata-mata.
Remo x Fortaleza, 8ª rodada Série C 2016 (Foto: Akira Onuma/O Liberal) 
Para passar sem precisar vencer seus dois jogos, o Remo precisa secar o ASA
(Foto: Akira Onuma/O Liberal)
Em sexto lugar na tabela está vem o embalado Cuiabá, que não perde há seis jogos. O time do Mato Grosso está a quatro pontos da zona de classificação e precisa vencer os seus dois jogos para sonhar com a vaga. Porque, além de vencer, tem que torcer contra Remo e ASA. Uma vitória e um empate também classifica os cuiabanos, desde que o Leão Azul e o Fantasma percam as duas partidas que faltam. Ainda com chances, mas numa situação mais complicada, estão América de Natal e Salgueiro. Os dois precisam de um verdadeiro milagre do futebol. Isto porque têm que vencer os confrontos que faltam e torcer para que todos os times que têm até 24 pontos percam. Depois disto, ainda precisam fazer conta para superar o saldo de gols de Remo e ASA. Para piorar, os dois clubes ainda lutam contra o rebaixamento. O River já não tem mais chances de escapar, mas o Confiança sim, principalmente porque a tabela reservou muita emoção para o final: o time sergipano enfrenta exatamente o América e o Salgueiro. Ou seja, o que falta de definição na parte de cima e de baixo da tabela, sobra em emoção nesta reta final da primeira fase da Série C do Brasileiro.

Por João Pessoa

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

NOTA DE PESAR

O Município do Assú e a Liga Açuense de Desportos perdeu hoje um dos seus grandes desportistas, o Professor Gilmar Rodrigues, que quando atleta defendeu a equipe do VILENCE.
O desportista Gilmar Rodrigues foi ao longo de toda a sua vida, um vigoroso e influente defensor do esporte de nosso município. Sua atuação crítica sobre o nosso futebol contribuiu e muito para o engrandecimento e fortalecimento tanto do futebol amador quanto do futebol profissional do Assú.
Ao lamentar sua perda, transmitimos à família de Gilmar nossos sentimentos de sincera solidariedade.
FRANCISCO DAS CHAGAS SOARES
Presidente da Liga Açuense de Desportos

ABC viaja para Cuiabá e novidade é Michel Henrique entre convocados

O ABC embarcou para Cuiabá no início da tarde desta sexta-feira, após realizar o último treinamento no campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. A mudança no local da atividade foi devido a um encontro religioso sediado no Estádio Frasqueirão. No último trabalho, o técnico Geninho manteve a equipe das últimas rodadas. Na lista dos relacionados, a novidade é a presença do atacante Michel Henrique, recém-contratado e que aparece entre os convocados pela primeira vez, após ser regularizado junto à CBF.
ABC - treino jogadores campo da UFRN (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Jogadores do ABC realizaram o último treino em Natal no campo da UFRN 
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
Sem Echeverría, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o River-PI, na última segunda-feira, o Mais Querido não vai contar também com o zagueiro Gustavo Bastos e com o atacante Victor Sapo, que foram liberados pelo departamento médico, mas ainda aprimoram a parte física. A equipe titular diante do Cuiabá deve ser a mesma da última rodada, formada por Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton Potiguar e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Lúcio Flávio; Nando e Jones Carioca. Neste sábado, os jogadores do ABC ainda fazem mais um treinamento, na capital mato-grossense, e permanecem em regime de concentração. O jogo contra o Cuiabá acontece neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal. Já classificado para a fase de mata-mata, o Alvinegro lidera o Grupo A, com 28 pontos. O Dourado está na sexta colocação, com 20 pontos, e ainda sonha com uma vaga na segunda fase da competição.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Edson e Jota;
Laterais: Filipi Sousa, Marrone e Alex Ruan;
Zagueiros: Cleiton Potiguar, Léo Fortunato e Tiago Sala;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Zaquel;
Meias: Erivélton, Fábio Gama e Lúcio Flávio;
Atacantes: Nando, Jones Carioca, Michel Henrique e Caio Mancha.
Por Natal

América-RN divulga relacionados para jogo decisivo contra o Confiança

O América-RN enfrenta o Confiança neste sábado, às 19h, na Arena das Dunas. O confronto é decisivo porque pode valer a permanência do time rubro na Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Um empate já é suficiente para isso. Uma vitória em casa, combinada com derrotas de Remo e ASA, ainda alimenta um fio de esperança por uma classificação à segunda fase. O problema é que o adversário está em situação muito delicada e joga pela sobrevivência. Precisa dos três pontos para continuar na briga contra o rebaixamento. Se vencer, deixa o próprio Mecão em apuros. O time do técnico Francisco Diá tem 19 pontos e quatro vitórias, na sétima posição. O Confiança, que tem 16 pontos, pode igualar os rubros - a diferença ficaria no saldo de gols. Na última rodada, o América encara o Remo, que estará na luta por uma vaga no G-4, e a equipe sergipana pega o Salgueiro, que possivelmente estará livre da degola, já que encara o rebaixado River-PI neste domingo. Para o jogo deste sábado, Diá relacionou 22 jogadores, que estão concentrados desde quinta-feira.
Confira os relacionados:
Goleiros: Ricardo e Ewerton;
Zagueiros: Cléber, Maracás, Richardson, Gustavo e Lucas Bahia;
Laterais: Everton, Danilo Baia, Arthur Henrique e Danilo;
Volantes: Pablo Oliveira, Felipe Macena, Leomir e Magno;
Meias: Alex Henrique e Jussimar;
Atacantes: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Romarinho e Lúcio Curió.
América-RN vestiário (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)América-RN precisa vencer para permanecer na Série C (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Por Natal

Santa Cruz de Natal está pronto para estreia na segunda divisão do RN

O Santa Cruz de Natal vive a ansiedade pela estreia na segunda divisão do Campeonato Potiguar, marcada para este sábado, diante do Atlético Potiguar. A partida será realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com início às 15h. O técnico Higor César(Foto) divulgou nesta sexta-feira a lista dos 21 jogadores relacionados para o confronto, mas preferiu não revelar a equipe que vai a campo. O time está definido, mas só vamos divulgá-lo no estádio. Colhemos algumas informações do Atlético Potiguar e temos que ter o máximo de respeito para evitar surpresas. Queremos iniciar com o pé direito, pois sabemos que o campeonato é de tiro curto. São oito jogos e temos que entrar na competição sem errar. Vamos procurar manter os pés no chão para que possamos conseguir o nosso objetivo, que é o acesso à primeira divisão - declarou Higor César. O presidente do Santa Cruz, Lupercio Segundo, destacou o trabalho desenvolvido pelo clube nos últimos 40 dias e crê no sucesso do Tricolor. Além de chegar à elite, o objetivo da diretoria é revelar talentos durante o torneio. Dividimos o nosso planejamento em três fases: preparação, competição e pós-competição. Encerramos a primeira fase e acreditamos que ela atendeu a todas as expectativas. Nós estamos com um grupo que sabe o que quer, que almeja o acesso. A preparação foi muito bem feita por parte de toda a comissão técnica. Agora é entrar em uma nova fase e pôr em prática tudo que foi trabalhado durante este primeiro período - falou. Para o dirigente, apesar da força do grupo, que conta com atletas experientes como o lateral-direito Gabriel e o volante Júlio Terceiro, ambos ex-América-RN, é preciso ter atenção com os adversários.  Nós sabemos da igualdade técnica que há nessa competição, sabemos que não teremos jogos fáceis. A vontade dos atletas que estão disputando a competição se sobressai a questões técnicas e táticas. Isto torna o jogo mais difícil, mas não tira a confiança da nossa equipe e não tira a certeza do objetivo que nós queremos. É torcer que nós saiamos com a vitória para acabar com essa ansiedade da estreia e iniciarmos bem nossa trajetória em busca do acesso - completou Lupercio.
Confira os relacionados:
Goleiros: Daylon e Bruno;
Laterais: Anderson e Gabriel;
Zagueiros: Romeu, Victor e Mael;
Volantes: Cícero Mateus, Júlio Terceiro e Ray;
Meias: Diego Mipibu, Naftaly, Murillo, Erick e Thiago Barra;
Atacantes: Índio Oliveira, Hudson, Klysman, Régis Potiguar, Lucas e Lenilson.
Treino do Santa Cruz de Natal Higor César (Foto: Divulgação)Técnico Higor César conversa com o grupo antes do último treino do Santa Cruz de Natal
(Foto: Divulgação)
Por Natal

Atlético Potiguar monta equipe sub-21 para disputar segunda divisão no RN

Uma garotada que sonha em fazer bonito e que tem a oportunidade de achar de um espaço no futebol nacional. Esse é o plano dos jogadores do Atlético Potiguar, clube que estreia na segunda divisão do Campeonato Potiguar neste sábado, em duelo contra o Santa Cruz de Natal. A partida tem início às 15h, no Nazarenão, em Goianinha, local escolhido pelo Rubro-negro para atuar em seus quatro jogos como mandante nesta competição.  Ao GloboEsporte.com, o presidente Francisco Carlos Matos de Paiva disse que a ambição do clube é formar jogadores e buscar parcerias para futuras negociações. A intenção é retornar para a elite norte-rio-grandense em 2018. O elenco, formado por 30 jogadores, tem idade média de 21 anos, apesar do regulamento prever a presença de cinco atletas com idade superior a 23 anos. Alguns dos jogadores já atuaram pelas categorias de base de ABC e Alecrim. Apesar disso, para a primeira partida, apenas 17 jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim informativo Diário (BID) da CBF.
RN - Atlético Potiguar (Foto: Divulgação/Atlético Potiguar)Atlético Potiguar realizou a pré-temporada em Baía Formosa, no litoral Sul do RN
(Foto: Divulgação/Atlético Potiguar)
O técnico será o ex-jogador Lúcio Germano, que fez carreira em Portugal e, no Brasil, trabalhou em clubes como CSA e CRB. O elenco está alojado em uma residência na cidade de Baía Formosa, a 94 km de Natal. Os treinamentos acontecem no Estádio Antônio Arruda de Farias, após ser feita uma parceria com a prefeitura. Estamos treinando desde fevereiro. Quem vai comandar a nossa equipe é o treinador Lúcio Germano, que é um ex-atleta que jogou em Portugal por muitos anos e foi treinador do CSA. Temos jogadores que já passaram por bases de ABC e Alecrim e estamos fazendo uma pré-temporada muito boa em Baía Formosa. Não temos ambição de sermos campeões, mas com a ideia de formar novos jogadores. A nossa previsão para retornar à elite será em 2018 - contou Francisco Pava.  Devido ao contato do treinador Lúcio Germano com dirigentes do futebol português, o presidente do Atlético Potiguar não descarta uma parceria com clubes lusitanos para o intercâmbio de atletas potiguares após o estadual deste ano. Esperamos fazer uma boa competição, mas com o objetivo de formar jogadores. Eu não tenho pressa de ir para a elite. Nós temos uma boa amizade com algumas pessoas em Portugal e, caso nossos atletas correspondam positivamente, poderemos fazer um intercâmbio - planejou o dirigente.
Por Natal

Morre Gilmar Rodrigues, o professor comentarista

gilmar
A cidade de Assú ficou órfã do otimismo, da alegria e tudo o que mais representava Gilmar Rodrigues de Lima – o professor comentarista, slogan adotado no rádio onde desempenhou o papel de cronista esportivo integrando a Equipe 1480 da Rádio Princesa do Vale. Nas redes sociais muitas mensagens de quem conviveu com essa figura que trazia um brilho e uma alegria sem igual onde estava. Gilmar Rodrigues faleceu em Natal onde estava internado desde a manhã deste dia 08/09.
As lembranças do eterno Gilmar Rodrigues, da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, do Complexo Educacional Santo André, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e da Equipe 1480 não vão se apagar. A frase ‘bem meus amigos’ continuará sendo dita por muitos. Mas nunca como foi dita por ele. O velório acontece no Centro de Velório Caminho do Céu. O sepultamento está previsto para acontecer às 08h de amanhã (10/09) no Cemitério São Vicente de Paula no Bairro Novo Horizonte em Assu.

Da Redação/Gustavo Varela

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Geninho quer ABC na liderança para ter vantagem no duelo do mata-mata


ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho quer terminar a primeira fase com a liderança (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Com a classificação garantida para a segunda fase da Série C, o ABC segue trabalhando firme para conquistar a primeira colocação do Grupo A e assegurar a vantagem de disputar o segundo jogo do mata-mata em casa. Para a próxima partida, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o técnico Geninho tem pela frente um adversário que perdeu apenas uma partida como mandante nesta competição, que tem um treinador que já passou pelo comando alvinegro e que conhece a forma de trabalhar do clube potiguar.
Outro problema para Geninho é que o Cuiabá não perde há seis rodadas - quatro vitórias e dois empates - e ainda sonha em conquistar uma vaga no G-4, apesar de depender de uma combinação de resultados. O bom desempenho aconteceu por conta das várias contratações e da chegada do técnico Roberto Fonseca. Diante dos obstáculos, o treinador abecedista reforça que vai enfrentar uma partida muito complicada em Mato Grosso, mas espera que os jogadores alvinegros repitam o futebol apresentado das últimas rodadas, quando obtiveram dois empates e três vitórias. Vai ser um jogo muito complicado, porque o Cuiabá, hoje, é um outro time. Eles foram um dos times que mais se reforçaram e contrataram bem. Levou uma série de jogadores de muita qualidade, de nível de Série B e alguns de Série A para disputar uma Série C, e que acabou fortalecendo o grupo. Eles tem um treinador muito bom, que conhece bem as coisas no ABC e é um time que precisa desses pontos. Pela tabela, matematicamente, o Cuiabá não está fora do rebaixamento, mas ainda sonha em fazer os 26 pontos e conseguir a classificação, com uma combinação de outros resultados. São duas equipes que estão jogando um bom futebol, o campo (Arena Pantanal) também propicia uma apresentação melhor, diferente daquilo que enfrentamos na última rodada contra o River-PI. Vamos tentar fazer bem a nossa parte para continuar nessa caminhada positiva, que é sempre bom entrar com a moral elevada na segunda fase - contou Geninho.
RN - comissões técnicas de ABC e Cuiabá - Geninho - Roberto Fonseca - CT do ABC - Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Na última semana, as comissões de ABC e Cuiabá se encontraram em Natal
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Restam duas rodadas e a meta do ABC é se manter no primeiro lugar do Grupo A. Se vencer as duas partidas, chega aos 34 pontos e com a possibilidade de ter a vantagem de fazer o jogo da volta nos duelos do mata-mata no Estádio Frasqueirão, em Natal. Esse é o planejamento de Geninho para os próximos compromissos. Nós vamos buscar os pontos que são necessários para mantermos essa posição de frente. O nosso objetivo é terminarmos entre os dois primeiros. A classificação já conseguimos. Vamos em busca dessa vantagem, para decidir em casa o segundo jogo do mata-mata, com o apoio da nossa torcida, em um campo que somos acostumados a trabalhar, é sempre melhor. Então, vamos jogar contra o Cuiabá, ver o que vai acontecer e depois jogar em casa contra o ASA e ver o que precisaremos - planejou.
LEIA MAIS
Michel Henrique é regularizado e pode estrear pelo ABC contra Cuiabá

O ABC realiza mais um treinamento em Natal, na manhã desta sexta-feira, antes de embarcar para o Mato Grosso. No sábado, a equipe alvinegra realiza mais uma atividade antes da partida contra o Cuiabá, que acontece no domingo. Até lá, Geninho deve fazer alguns testes na equipe, como a entrada do zagueiro Gustavo Bastos, que está recuperado de um problema muscular e pode voltar a ser titular no lugar de Cleiton Potiguar. Sem Echeverría, que está na reserva  e teve boas atuações nas últimas duas rodadas ao fazer dois gols, mas que cumpre suspensão contra o Cuiabá, o treinador ainda pode perder outros jogadores, caso recebam o terceiro cartão amarelo: os zagueiros Léo Fortunato e Tiago Sala, o lateral-direito Marrone e o atacante Jones Carioca. Como os cartões não são zerados para a segunda fase, a equipe pode sofrer com desfalques. Se forem punidos no próximo domingo, os jogadores desfalcam o Mais Querido para o duelo contra o ASA, na última rodada da primeira fase, em Natal. No entanto, Geninho reitera que não está preocupado com a situação, mas pediu aos atletas para não serem punidos por infrações, segundo ele, de modo bobo. Nós vamos entrar no jogo sem ficarmos preocupados com cartão. Se o jogador tiver que tomar cartão, vai acontecer. A única coisa que eu peço, e inclusive chamei a atenção do Jones (Carioca) nesse jogo, é não tomar um cartão bobo, um cartão por reclamação, uma marcação por um revide, por uma falta desnecessária. Se houver a necessidade da falta, vai acontecer naturalmente e eu vou me socorrer no grupo. Ninguém vai entrar em campo preocupado com cartão, tem que jogar normalmente e deixar acontecer. Se eles tomarem o cartão, vão cumprir contra o ASA. Se não tomarem, vão jogar contra o ASA e vamos buscar o resultado. Temos um grupo bom, vários jogadores já saíram, seja por suspensão ou lesão, e o time vem se mantendo bem. Quem está entrando, vem dando conta do recado - justificou o treinador.
Por Natal

Federação confirma arbitragem para abertura da segunda divisão do RN

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a escala de arbitragem para a rodada de abertura da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Dois jogos estão programados para sábado, ambos às 15h. Carlos Alberto de Berto apita Atlético Potengi x Visão Celeste, no Barretão, enquanto Tarcísio Flores da Silva foi sorteado para Atlético Potiguar x Santa Cruz de Natal, no Nazarenão. O Força e Luz folga na primeira rodada.
Confira a escala:
Atlético Potengi x Visão Celeste
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 15h
Árbitro: Carlos Alberto de Berto
Assistentes: Rômulo Bruno Campos Alves e Gilvânia Dantas da Silva
Atlético Potiguar x Santa Cruz de Natal
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 15h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira e Pedro Sanderson Sabino da Silva
Tarcísio Flores da Silva árbitro (Foto: Allan Phablo/Divulgação)Tarcísio Flores da Silva apita Atlético Potiguar x Santa Cruz de Natal
(Foto: Allan Phablo/Divulgação)
Por Natal

Santa Cruz de Natal anuncia parceria com ABC e vai jogar no Frasqueirão

Santa Cruz de Natal realizou dois amistosos contra o ABC no Frasqueirão (Foto: Divulgação)
O Santa Cruz de Natal oficializou parceria com o ABC para mandar seus jogos pela segunda divisão do Campeonato Potiguar no Estádio Frasqueirão, de propriedade do Alvinegro. A informação foi confirmada pelo presidente do Tricolor de Natal, Lupercio Segundo. Recebemos a autorização do ABC para mandar nossos jogos no Frasqueirão e ficamos muito felizes. Queremos registrar o nosso agradecimento especial ao presidente Judas Tadeu e ao vice-presidente de marketing, Flávio Anselmo, por terem aberto as portas para a nossa equipe. O Frasqueirão tem um gramado de excelente qualidade, estrutura de vestiários e conforto para os torcedores. Temos certeza que será de grande importância na nossa luta pelo acesso à primeira divisão - comentou Lupercio.
ABC Estádio Frasqueirão (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC) 
ABC autoriza Santa Cruz a utilizar Estádio Frasqueirão na segunda divisão
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
O presidente do Santa Cruz revelou ainda que os sócios-torcedores do ABC adimplentes terão acesso gratuito aos jogos da segunda divisão realizados no Frasqueirão. O Tricolor agora aguarda a mudança do estádio na tabela, o que deverá ser feito pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nos próximos dias. Anteriormente, o clube havia anunciado que jogaria no Nazarenão, em Goianinha. O Santa Cruz estreia na segunda divisão neste sábado, diante do Atlético Potiguar, no Nazarenão - com mando do adversário. O jogo está marcado para as 15h. A primeira partida como mandante, no Frasqueirão, será pela terceira rodada, contra o Força e Luz, no dia 21 de setembro. Os outros três jogos no Frasqueirão serão nos dias 24 de setembro, contra o Atlético Potengi; 9 de outubro, contra o Atlético Potiguar; e 22 de outubro, diante do Visão Celeste.
Por Natal

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Lúcio Flávio reforça empenho do ABC para se manter na liderança da Série C


ABC - Lúcio Flávio, meia (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Lúcio Flávio está satisfeito com o desempenho do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O sorriso aberto e a sensação de que o primeiro objetivo foi conquistado animam os jogadores do ABC para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. A conquista da classificação na rodada anterior e a possibilidade de terminar a fase de grupos na liderança deixam o time ainda mais empolgado. O meia Lúcio Flávio reforça que é preciso manter a concentração para não perder o rendimento. Nos últimos cinco jogos, o Mais Querido conquistou três vitórias e dois empates. Na ponta do Grupo A, com 28 pontos, o Mais Querido quer terminar a primeira fase como líder para ter a vantagem de decidir em casa a classificação para as fases seguintes. Vamos manter o foco e aquilo tudo que o elenco foi adquirindo ao longo da competição. Sabemos que enfrentamos um grupo bastante difícil e percebemos isso na rodada anterior. Temos ainda duas rodadas e precisamos ter o mesmo comportamento, sabendo que existirão alguns confrontos nesta rodada que beneficiarão em relação à classificação. A gente pretende vencer esses dois jogos para terminar em uma colocação boa na competição. Quanto melhor classificado a gente terminar, nos dá uma condição de jogar um segundo confronto nesse mata-mata dentro de casa e, passando as fases, de repente poder decidir como mandante - contou Lúcio Flávio.
LEIA MAIS
Sem meia Echeverría, ABC inicia trabalho para jogo contra o Cuiabá
ABC inicia venda de lote promocional de ingressos para jogo contra ASA

Quanto ao Cuiabá, adversário do próximo domingo e que ainda sonha em marcar presença no G-4, o capitão alvinegro reforça a preocupação com o adversário, que não perde há seis rodadas. O último feito positivo do Dourado foi a vitória sobre o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. É um time perigoso, que vem em uma boa recuperação ao longo da competição. Talvez, em nível de classificação um pouco tarde, mas visando aquilo que no primeiro turno brigavam contra o rebaixamento e agora, eliminaram essa possibilidade - frisou. Com uma reta final bem disputada, especialmente por ter jogos entre clubes que brigam diretamente pela classificação como contra o rebaixamento, Lúcio Flávio acredita que o ABC precisa manter o trabalho dele, sem olhar para a situação de qualquer adversário. Em caso de vitórias sobre o Cuiabá, pela 17ª rodada, e sobre o ASA, na última rodada, o Alvinegro pode ajudar o América-RN, que ainda sonha com a classificação e precisa de uma combinação de resultados, além de vencer seus compromissos, para cravar uma vaga no mata-mata. O experiente meia abecedista nega qualquer intenção de ajudar ou prejudicar o rival local. Nós não pensamos em relação ao adversário, mas ao nosso trabalho e objetivo em nível de classificação. Em relação ao adversário (América-RN), sequer é comentado aqui. Os times estão brigando e terão jogos complicados, diria até que se nós atingirmos as nossas duas próximas vitórias e, caso o América-RN ou qualquer outro adversário vença os deles também, que seja por merecimento as partidas que terão dentro do grupo. O que vale nesse momento é ter nesta reta final o melhor aproveitamento possível - analisou o meia. Sem Echeverría, que vai cumprir suspensão na próxima rodada, o técnico Geninho ainda pode perder outras peças por suspensão, como os zagueiro Tiago Sala e Léo Fortunato, o lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca, "pendurados" com dois cartões amarelos. Outro problema que pode atrapalhar os planos do Alvinegro é a questão física, devido ao desgaste dos jogadores com a excessiva sequência de jogos. Para Lúcio Flávio, é necessário preservar o grupo neste momento e descansar da melhor forma possível, já que os jogos acontecem nos fins de semana. Talvez não seja muito necessário, em função de ter jogos apenas nos fins de semana, sem partidas no meio de semana, onde seria uma situação mais desgastante. Da forma como tem ocorrido, tem dado para participar bem, jogar normalmente e descansar ao longo da semana e voltar renovado para o jogo seguinte - completou.
Por Natal

Cinco Campeões municipais estão com a classificação ameaçada

Maior detentor de títulos da LAD, o Fluminense conseguiu seu ultimo triunfo em 2012
Faltando seis jogos para o término da primeira fase do Campeonato Assuense de futebol amador 2016 - Troféu José Jacó Pereira - pelo menos cinco Campeões municipais estão ameaçados de conseguir a classificação para a próxima fase da competição, são eles: Santa Cruz(2005); Independente(2004/2009 e 2013); Corinthians(2008 e 2010); Vilence(2001) e o Fluminense(1994/1997/2004 e 2012). Hoje pelo menos três deles estão fora da zona de classificação; Santa Cruz, Independente e Corinthians; Fluminense e Vilence estão com dois pontos e estão na zona de classificação, mas precisam vencer na última rodada para não correrem riscos, já o Independente também só depende dele, se vencer o Sociedade de Nova Esperança na última rodada também assegura vaga. a Situação mais critica é a de Santa Cruz e Corinthians, pois não jogam mais na primeira fase e não dependem mais de si, e sim de combinação de placar dos seus adversários. Os últimos confrontos da primeira fase são os seguintes:
FRUTILÂNDIA  X  CRUZEIRO DE MORADA NOVA
DINAMARCA  X  GRÊMIO 
BAIXADA FLUMINENSE  X  SEI/CATIMBA
INDEPENDENTE  X  SOCIEDADE DE NOVA ESPERANÇA
VILENCE  X  GUERREIROS UNIDOS
FLUMINENSE  X  METAL CLUBE
Artilharia
A briga pela artilharia do Campeonato Assuense 2016 - Troféu Jacó Pereira - também está muito acirrada, e pelo menos neste momento três jogadores aparecem na briga direta pela artilharia, são eles: Francisco Canindé(Palmeiras) também conhecido por Lica(Foto) com quatro gols,  logo atrás com três gols estão: Fábio Dantas, também do Palmeiras e Igor Rangel do Botafogo do Porto Piató. Não existe um prêmio em dinheiro para o artilheiro, apenas troféu e um par de chuteiras, mesma premiação para o melhor goleiro que ganha troféu e um par de luvas. Já o Campeão em Assu este ano leva além troféu, 30 medalhas, uma bola, e abocanha também a quantia de cinco mil reais.   

Texto e Imagem: L. Filho

América-RN mantém promoção de ingressos para jogo contra Confiança

O América-RN ainda mantém viva a esperança de classificação e, matematicamente, pode chegar à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Para que a torcida incentive os jogadores nesta reta final da competição, a direção americana manteve os preços promocionais para os ingressos do jogo contra o Confiança, marcado para sábado, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) para o 1º Anel Leste, destinado aos torcedores do América-RN, e para o Anel Noroeste, exclusivo aos torcedores do Confiança. Os valores para a Cadeira Premium custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Pelo site da Arena das Dunas, o torcedor pode adquirir o ingresso com desconto de 10%. Na última partida como mandante, na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, o público total foi de 12.336 espectadores.
Arena das Dunas América-RN x Cuiabá (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)América-RN quer repetir público de mais de 12 mil pessoas contra o Confiança
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
As vendas acontecem na loja Sport Master do Midwal Mall, Partage Norte Shopping e Natal Shopping, na lanchonete Pittsburg da Avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova, e na sede social do América-RN, que fica na Avenida Rodrigues Alves, em Petropólis. No sábado, data da partida, as vendas também acontecem na bilheteria 2 da Arena das Dunas, que fica próximo ao portão L, com acesso pela Avenida Salgado Filho. Na sétima colocação do Grupo A, o América-RN tem 19 pontos e precisa vencer seus dois últimos jogos na primeira fase da competição - contra Confiança e Remo -, além de torcer por uma combinação de resultados para avançar à fase de mata-mata. O Confiança, na nona colocação, com 16 pontos, briga contra o rebaixamento.
Fonte: Globoesporte.com/rn-Natal

Justiça suspende liminar e devolve controle do JL para a FNF

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu a ação liminar concedida à Procuradoria Geral do Estado para a reintegração de posse do Estádio Juvenal Lamartine, que fica no bairro do Tirol, em Natal, e que estava sob responsabilidade da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). A liminar havia sido ajuizada pelo juiz Geraldo Antônio Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que levou em consideração o estado de depreciação do imóvel e a estrutura que necessita de reparos considerados urgentes. A sentença incluía pena de reintegração compulsória caso a FNF não cumprisse o prazo.
Estádio Juvenal Lamartine, em Natal - fotos mês setembro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)FNF mantém administração do Estádio Juvenal Lamartine, em Natal
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, publicou em uma rede social que a entidade aguarda um convite do Governo do Estado para realizar um acordo para o melhor uso do espaço público. Impedido de receber público por conta do desgaste na estrutura de arquibancadas e banheiros, o Juvenal Lamartine recebe hoje em dia apenas competições de categorias de base e treinamentos de equipes menores.
Por Natal

Jogadores do ABC festejam vaga na segunda fase e querem manter ponta

Os jogadores do ABC comemoraram a vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro de forma comedida, mas com a sensação de que a primeira parte no trabalho na competição foi cumprida. Na liderança do Grupo A, com 28 pontos, o Mais Querido ainda tem mais dois jogos pela frente. O primeiro será contra o Cuiabá, no próximo domingo, dia 11, na Arena Pantanal, e a última partida da fase de grupos será em casa, no Estádio Frasqueirão, contra o ASA, que também luta por uma vaga no mata-mata do torneio. O time potiguar só depende das próprias forças para avançar em primeiro lugar. Para o atacante Nando(Foto), que teve boas chances durante o jogo contra o River-PI e esbarrou nas boas defesas do goleiro Dalton, a classificação foi obtida com um "belo passo" e acredita que se o grupo mantiver a mesma pegada, o Mais Querido vai conquistar a primeira colocação. - Nosso objetivo é chegar em primeiro. Demos um belo passo. A gente sabe que se continuar dessa maneira, a gente vai conseguir terminar em primeiro - planejou o atacante. Mesmo com a vitória, o volante Anderson Pedra falou que o grupo ainda tem mais dois importantes compromissos até o fim da primeira fase e que as dificuldades serão ainda maiores. Mesmo assim, espera em um bom resultado contra o Cuiabá, no próximo domingo, para fechar com chave de ouro contra o ASA, no dia 18 de setembro, em Natal. Terminar em primeiro é melhor. Vamos procurar as duas vitórias. É difícil, o Cuiabá vive um bom momento, mas vamos buscar primeiro fora, e depois em casa, contra o ASA - completou.
Por Natal