O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 6 de setembro de 2014

Corinthians vence o Guerreiros e assegura vaga na semi-final

Corinthians do BH - Foto: Jota Santos
Teve sequência na tarde deste sábado(06/09) no Estádio Edgarzão em Assu, a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 - Troféu Radialista Jota Keully - No primeiro jogo pelo grupo "F" Botafogo do Porto Piató e Dinamarca da Lagoa do Ferreiro de Dentro empataram em 0 a 0, em um jogo muito fraco tecnicamente e sem os goleiros terem tido muito trabalho, já que os ataques estiveram apagados e sem criação. O resultado foi ruim para as duas equipes já que perderam na primeira rodada e agora vão ter vencer na última rodada para buscarem a classificação. No segundo jogo, o Corinthians do BH mais uma vez mostrou a sua força e com muita superioridade no meio campo, conseguiu vencer a boa equipe do Guerreiros Unidos do bairro Vertentes pelo placar de 2 a 1, com dois gols do oportunista e artilheiro Xole; Daniel descontou para o Guerreiros; O jogo foi muito truncado e com um excesso de jogadas violentas, o árbitro Manassés Câmara acabou expulsando tres jogadores, dois do Guerreiros Unidos e um do Corinthians. Com o resultado o Corinthians já assegurou de forma antecipada sua vaga em uma das semifinais da competição.
Texto: L. Filho

"Não temos que nos preocupar em dar espetáculo", diz técnico do ABC

A semana terminou positiva para o ABC, assim como o técnico Zé Teodoro projetou. Após eliminar o Vasco e conquistar a inédita classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Alvinegro voltou a vencer na Série B. As derrotas para Vila Nova e Bragantino, equipes que brigam na parte inferior da tabela, foram ruins para as pretensões alvinegras, mas o triunfo sobre o Santa Cruz, neste sábado, dá mais tranquilidade para a sequência do trabalho. Para o comandante do Mais Querido, o importante é vencer em casa, independentemente do futebol apresentado.
Zé Teodoro ABC (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Zé Teodoro comemora vitória sem espetáculo: importante
é vencer (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Contra o Santa, Zé Teodoro surpreendeu ao escalar três atacantes - Rodrigo Silva, Dênis Marques e João Paulo -, e nenhum meia de criação de origem. O "curinga" Somália foi o responsável por municiar o ataque, mas foi quem acabou abrindo o placar. No segundo tempo, precisou substituir Rodrigo Silva após pancada nas costas, e retomou o esquema 4-4-2, com a entrada de Xuxa. O segundo gol veio com Suéliton, após falta cobrada por Xuxa. Com a vitória parcial, o ABC recuou demais, e viu o adversário pressionar e diminuir com Léo Gamalho. Keno, por pouco, não empatou no final. Nos acréscimos, Dênis Marques ainda perdeu a chance de ampliar a vantagem potiguar em cobrança de pênalti defendida por Tiago Cardoso. Apesar do rendimento abaixo do esperado, o treinador alvinegro elogiou a entrega da equipe. Nós temos que começar a tomar conta da nossa casa, da Arena (das Dunas), e matar o adversário. A gente dificultou o jogo. Pelo retrospecto, pela sequência e pelo desgaste, algumas alterações foram feitas e alguns jogadores pediram para sair. Fizemos algumas mudanças e entramos com três atacantes. Depois mudamos e tivemos que voltar à formação tradicional. Nós recuamos muito, não conseguimos sair e aconteceu novamente o que aconteceu contra o Vasco. O mais importante foi a gente vencer em casa. A gente não tem que se preocupar em dar exibição e espetáculo. Na Série B, o importante é vencer - declarou o técnico. O próximo desafio do Mais Querido é contra o Boa Esporte, em Varginha. A partida será na terça-feira, às 17h. Com a vitória diante do Santa Cruz, o ABC chegou a 27 pontos e agora é o 11º colocado. Já o clube mineiro está na sétima colocação, com 30 pontos.

Por Natal

Técnico do América-RN fica satisfeito com empate

O técnico Oliveira Canindé aprovou o rendimento do América-RN no empate sem gols com o Avaí, neste sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Segundo o comandante alvirrubro, pelo futebol que a equipe apresentou e os desfalques que teve na partida, o resultado obtido diante do vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro ficou de "bom tamanho".
Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC) 
Para Oliveira Canindé, empate foi "de bom tamanho"
para o América-RN (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
- Gostei do que vi. Tivemos uma semana corrida, após um jogo importante contra o Atlético-PR, onde a equipe acabou sofrendo alguns desfalques. O mais importante é que jogamos para cima, buscando sempre o ataque e pressionando. Perdemos algumas chances claras em que poderíamos ter decidido a partida, mas, para mim, o empate está de bom tamanho, pelo que a equipe apresentou - disse o treinador em entrevista a Rádio Globo Natal. De acordo com Oliveira,  a partida também foi importante para dar ritmo de jogo aos atletas que se recuperaram de lesão recentemente, como Thiago Cristian e Arthur Maia. Gostei muito do que vi do Arthur (Maia). Precisamos dar ritmo de jogo para ele, porque, pela qualidade que tem, vai ajudar muito nossa equipe. Tenho certeza que ele produziu bem. Sobre o Thiago (Cristian), gostei muito, mas poderia ser um pouco mais. É um jogador que também voltou recentemente e, aos poucos, vai ficar 100%, mas tem aparecido bem quando chamado - explicou. O América volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Oeste na Arena das Dunas. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B e terá início às 19h30.
Por Natal

Romeu é expulson e Baraúnas perde para o Coruripe


Romeu acabou sendo expulso
O Coruripe entrou em campo neste sábado em dívida com a torcida. Nos três primeiros jogos disputados no Gerson Amaral nesta Série D, o Hulk não obteve vitórias. Foram dois empates e uma derrota na estreia. Os números ruins em casa explicavam as dificuldades do campeão alagoano no Grupo A3. Mas, no último domingo, o time venceu fora o Campinense e animou a massa. Para confirmar a recuperação, precisava vencer o lanterna Baraúnas nesta 8ª rodada.  Conseguiu. Com gol do meia Aurélio ainda na primeira etapa, ganhou por 1 a 0, chegou aos nove pontos e grudou no vice-líder Central, que tem melhor saldo (2 x -1) e não atua neste fim de semana. O Coruripe folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 21, fora de casa, contra o Jacuipense. Lanterna da chave, com cinco pontos, o Baraúnas vai enfrentar o próprio Jacuipense no próximo dia 14, às 16h, no Rio Grande do Norte.
Coruripe x Baraúnas, em Coruripe (Foto: Glaucia Lessa/Divulgação) 
Baraúnas e Coruripe jogaram no Gerson Amaral,
em Coruripe(Foto: Glaucia Lessa/Divulgação)


O jogo
O Coruripe começou a partida mais presente no campo de ataque.O estreante Rafael Silva e o velocista Alexsandro se movimentavam para confundir a marcação, mas o time não criava muitas chances. O Baraúnas, por sua vez, se assanhou aos 17, num bom arremate de Adhan, obrigando Santos a fazer ótima defesa. O Hulk chegou com mais perigo aos 25, em falta bem cobrada por Aurélio. Aos 27 minutos, a trama ofensiva do Hulk enfim funcionou. Jair fez lindo cruzamento da direita para Aurélio, que ganhou da defesa pelo alto e testou firme para abrir o placar. O Coruripe se animou e quase ampliou com João Paulo, que encheu o pé e acertou o poste esquerdo do Baraúnas.
Segundo tempo
Com Ivan no lugar de Alexsandro, o Coruripe voltou para a etapa final pressionando o adversário. Aos quatro minutos, boa chance. O próprio Ivan foi lançado em profundidade e Érico saiu nos pés do atacante para salvar o Baraúnas.Três minutos depois, o time potiguar sofreu uma baixa. Romeu recebeu o segundo cartão amarelo depois de puxar Rafael Silva e foi expulso. Apesar de estar com um homem a menos, o Baraúnas foi ao ataque em lançamento de Thiago Papel e Temisson perdeu ótima oportunidade. Aos 38, Ivan fez linda jogada e serviu a Rafael, que perdeu um gol na pequena área, para desespero do torcedor do Coruripe. Na sequência, Rafael cobrou falta com maestria e Érico fez uma linda defesa, evitando o segundo gol. Nos acréscimos, o goleiro do Baraúnas salvou outra vez após cabeçada à queima-roupa de Edmar.
Ficha Técnica
Coruripe 1 x 0 Baraúnas 
Coruripe: Santos; Léo Maceió (Edmar), Williams José, Thiago Papel e George; Jair (Deizinho), Mazinho, João Paulo e Aurélio; Rafael Silva e Alexsandro (Ivan).Técnico:  Jaelson Marcelino
Baraúnas: Érico; Luiz Henrique, Anderson Sobral, Nildo e Paulo Geovane; Romeu, Aldair, Batata e Adhan (Juninho); Binha (Diogo) e Themisson (Dênis). Técnico:  Izaías Raimundo.
Gol:  Aurélio (Coruripe)
Cartão vermelho:  Romeu (Baraúnas)
Local:  Estádio Gerson Amaral, em Coruripe
Por Coruripe

Gols - ABC 2 x 1 Santa Cruz - Série B 2014 - 06/09/2014

De olho em vaga, técnico do Globo FC espera jogo difícil contra o Betim


Higor César - treinador do Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Higor César espera jogo difícil contra Betim; (Foto: Canindé Pereira)

O técnico do Globo FC, Higor César, ainda acredita na classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas sabe que a missão é difícil. É preciso vencer os três jogos que fará e ainda torcer por tropeços de Confiança ou Porto. Neste domingo, a Águia recebe o Betim no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo, válido pela oitava rodada do Grupo 4, começa às 16h. Os ingressos serão vendidos no local a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). - Será um jogo complicado, já que o Betim vai entrar em campo sem responsabilidade pelo simples fato de não ter mais chances dentro da competição. Tivemos duas semanas cheias para trabalhar, fizemos treinamentos intensivos, conseguimos detectar os erros do jogo passado para que a gente não venha a repetir no domingo - declarou o treinador. Para o confronto deste domingo, Higor tem o retorno do volante Ramon, que cumpriu suspensão na última rodada. O treinador também relacionou o meia Eduardo, destaque do Globo na conquista do título do Campeonato Potiguar Sub-19. Durante a semana, o clube anunciou o desligamento do meia Da Silva, que estava insatisfeito com a reserva.
Confira os relacionados:
Goleiros: Rafael e Messi;
Laterais: Geovane, Nininho, Itto Cruz e Glaubinho;
Zagueiros: Róbson, Mersinho, Anselmo e Alex;
Volantes: Ramon, Jozicley e Leomir;
Meias: Miller, Renatinho, Alemão, Foguete e Eduardo;
Atacantes: Ricardo Lopes, Vavá, Romário e Índio Oliveira.
Por Natal

ABC vence o Santa Cruz e sobe na classificação

O ABC venceu o Santa Cruz por 2x1, na tarde desse sábado, na Arena das Dunas e subiu na classificação da série B do Brasileiro. Agora, a equipe potiguar chegou aos 27 pontos, ficando na 11ª posição. Os gols foram marcados por Somália e Suéliton, para os donos da casa, enquanto Léo Gamalho descontou para os visitantes. O próximo compromisso alvinegro na competição acontece terça-feira, contra o Boa Esporte/MG, fora casa e o técnico Zé Teodoro já sabe que não vai poder contar com o volante Somália e os zagueiros Marlon e Samuel, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Somália comemora o primeiro gol para o ABC, marcado por ele - Foto:Junior Santos
Com uma escalação inédita até então, o técnico do ABC, Zé Teodoro optou por formar o time titular alvinegro com três homens de marcação no meio campo e três atacantes. Com isso, o time começou o jogo pressionando o Santa Cruz, em busca do gol. Se não fosse o goleiro Tiago Cardoso, o placar tinha sido inaugurado logo aos três minutos, depois que Rodrigo Silva recebeu lançamento de Fábio Bahia dentro da pequena área, dominou com estilo e tocou, para a grande defesa do goleiro pernambucano. Porém, um minuto depois, aconteceu o gol do ABC. Samuel tabelou com Rodrigo Silva, invadiu a área, se livrou da marcação, mas, antes do chute, a zaga conseguiu cortar e a bola acabou sobrando para Somália chutar rasteiro na entrada da área para abrir o placar. O ABC recuou muito e começou a ceder campo ao Santa Cruz, que, atrás no marcador, começou a pressionar a equipe abecedista, utilizando a velocidade dos atacantes Keno e Léo Gamalho. Os visitantes tiveram duas boas chances de de empatar a partida, mas Gilvan e Suéliton evitaram o pior para o time potiguar. Nervoso e errando muitos passes no meio de campo e na sua defesa, o ABC sofreu pressão no final do primeiro tempo, mas conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no marcador. Tentando reorganizar seu meio de campo, o técnico abecedista voltou do intervalo com Xuxa no lugar de João Paulo e Lúcio Flávio entrou na vaga de Rodrigo Silva, que deixou o campo contundido. No Santa Cruz, o técnico Sérgio Guedes, precisando de gols, tirou o meia Émerson Santos e promoveu a entrada do atacante Pingo. Mas, quem marcou de novo foi o ABC, aos três minutos. Xuxa cobrou falta na área, a zaga do Santa Cruz não afastou e bola sobrou para Suéliton, que, com categoria, chutou colocado, para ampliar o marcador. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o ABC recuou e o Santa Cruz partiu para cima, dominando as jogadas de meio campo e buscando diminuir o prejuízo. E conseguiu aos 27 minutos, depois que Pingo lançou para Léo Gamalho, que, dentro da área, chutou rasteiro, cruzado, para marcar o primeiro gol dos pernambucanos na partida. Os visitantes partiram para tentar empatar e criaram algumas chances perigosas. Na melhor delas, Keno recebeu belo passe de Léo Gamalho, entrou livre na área, mas chutou muito forte e a bola acabou subindo demais, passando por cima do travessão. Ao ABC, que errava muitos passes e não conseguia sair da sua defesa, restou apenas se defender e aguentar a pressão do Santa Cruz. Quando parecia que a situação ficaria tranquila para o time potiguar, as coisas não saíram como o esperado. Aos 47 minutos Madson foi derrubado na área e o árbitro Francisco de Paula dos Santos marcou pênalti. Dênis Marques bateu, mas o goleiro Tiago Cardoso defendeu. A nota triste da partida envolveu as torcidas das duas equipes, nas redondezas da Arena das Dunas. Foram detidos 25 torcedores do ABC e um do Santa Cruz, além de quatro ônibus de uma torcida organizada da equipe pernambucana terem sido detidos pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
FICHA TÉCNICA
ABC (2): Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Michel e Somália (Liel); João Paulo (Xuxa), Dênis Marques e Rodrigo Silva (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro.
SANTA CRUZ (1): Tiago Cardoso; Nininho (Bileu), Éverton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Memo, Éverton (Danilo Pires), Émerson Santos (Pingo) e Natan; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Público: 5.689 torcedores - Renda: R$ 111.085,00
GOLS: ABC: Somália, 4´do 1º T; Suéliton, 3´do 2º T. - SANTA CRUZ: Léo Gamalho,  27´do 2º T
Fonte: Tribuna do Norte

Avaí pressiona, América-RN segura, e duelo termina em empate sem gols

O Avaí esperava começar o returno com melhor aproveitamento em casa para chegar à liderança. Não conseguiu. O América-RN buscava um resultado positivo após três derrotas consecutivas. Mas também não foi feliz. Na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão pressionou, levou muito perigo à meta adversária e até acertou a trave, mas o Mecão segurou o empate sem gols na Ressacada, na tarde deste sábado, e os dois times tiveram que se contentar com apenas um ponto na tabela. Resultado que frustra novamente a torcida do Avaí, que podia alcançar a liderança da competição caso melhorasse o retrospecto de apenas 51% de aproveitamento como mandante até o jogo contra o Mecão. Com salários atrasados, aderindo à lei do silêncio e sem concentrar, os jogadores avaianos mostraram vontade de ganhar dentro de campo, mas o ataque não foi tão eficiente como contra o Vasco - e o time segue na segunda colocação, podendo ainda ser ultrapassado pelo Ceará, que joga às 21h. Os americanos, limitados à defesa na etapa inicial, ainda conseguiram melhorar no segundo tempo, mas não o suficiente para alcançar os três pontos e deixar a parte de baixo na tabela: terminam a rodada na 15º colocação. O próximo compromisso das equipes é na terça-feira, às 19h30, e os mandos se invertem. O Leão sai de Santa Catarina para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, enquanto o Mecão retorna ao Rio Grande do Norte para receber o Oeste.
Eduardo Neto Avaí x América-RN (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC) 
Duelo na Ressacada terminou sem vencedor neste sábado
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Mesmo bem colocado na tabela, o Avaí deixa a desejar no aproveitamento dentro de casa e, desde o início da partida contra o América-RN, o time catarinense estava disposto a mudar esse panorama. Os primeiros 45 minutos foram totalmente dominados pelo Leão, que levou perigo de todos os jeitos: finalizações de fora da área, jogadas pela linha de fundo, cabeceios e cobrança de falta. Chegou a acertar a trave com Anderson Lopes e a tirar tinta da mesma, em testada de Paulo Sérgio, mas o volume de jogo ficou mesmo resumido em pressão, sem refletir-se no placar. Se o Mecão teve apenas uma chance no primeiro tempo, de cabeça, a entrada de Rodrigo Pimpão na segunda etapa deu nova dinâmica ao time de Natal. Usando velocidade e movimentação, o América conseguiu equilibrar um pouco a partida, quebrou o ritmo do time da casa, mas era o Leão o time com as melhores oportunidades. Roberto substituiu Paulo Sérgio para mudar a característica do ataque avaiano. Willen entrou no lugar de Diego Felipe para colcoar o Avaí no 4-3-3, mais agressivo e em busca da vitória. Este último, ao incorporar um trio ofensivo, teve a bola do jogo no seu pé esquerdo, quase dentro da pequena área, mas isolou a oportunidade de se consagrar junto com a chance do Leão de assumir a ponta da Série B.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC 0 X 0 AMÉRICA-RN
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 06 de setembro de 2014, sábado - Hora: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Charles Herbert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos do AL)
Cartões amarelos: (Avaí) Eduardo Costa, Anderson Lopes e Eduardo Neto; (América-RN) Andrey e Jean Cléber
AVAÍ: Vagner, Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe (Willen) e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto).Técnico: Geninho
AMÉRICA-RN: Andrey, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Jean Cléber, Andrezinho (Arthur Maia) e Morais (Rodrigo Pimpão); Thiago Cristian e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé

Por Florianópolis

Independente vence o Verde Vale e os dois avançam na Copa dos Campeões




Em partida realizada ontem a noite no estádio Edgarzão, o atual Campeão Assuense de Futebol Amador; O Independente de Olho D'Agua Piató conseguiu uma vitória importante pela 1ª Copa dos Campeões do Assu, ao eliminar o Verde Vale de Linda Flor nos pênaltis por 5 a 4, já que no tempo normal a partida terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, o Independente se junta a Fluminense e Corinthians que também passaram de fase, e o próprio Verde Vale que mesmo perdendo, passou de fase e em virtude de ser o perdedor com melhor índice técnico. Portanto os cruzamentos nas semifinais ficaram assim:
Dia 12 de Setembro - Fluminense x Corinthians
Dia 19 de Setembro - Independente x Verde Vale
Texto L. Filho/Imagens Jota Santos 

Avaí esquece os salários atrasados e enfrenta o empolgado América-RN

Por motivos diferentes, Avaí e América-RN tentam colocar o foco em campo neste sábado, às 16h10, em Florianópolis. Na primeira partida do returno, catarinenses e potiguares tiveram outras coisas a pensar durante a semana. No lado do Leão, atrasos de salários, lei do silêncio e a recusa em se concentrar atrapalharam a preparação para a partida. O Mecão, por sua vez, vê a inédita ida às quartas de final da Copa do Brasil como uma possibilidade de conquista importante. Depois de vencer o Vasco por 5 a 0 e ficar próximo da liderança, o Avaí viveu uma semana mais turbulenta do que imaginava. Pelo não pagamento dos vencimentos, os atletas do Leão expuseram a situação. O problema não é novo, mas era encoberto pelos resultados em campo. Ainda assim, uma vitória e um tropeço do Ceará contra o Oeste dão aos catarinenses a ponta da tabela. Pela Série B, o América-RN não vence há três partidas. O bom momento vivido na Copa do Brasil, com classificação inédita às quartas de final, vai servir de combustível para que o time de Oliveira Canindé retome as vitórias na Segundona e se afaste da zona de rebaixamento. O Mecão ocupa hoje a 15ª posição e está a apenas quatro pontos do primeiro time na zona da degola. A partida terá trio de arbitragem de Alagoas. Charles Hebert Cavalcante Ferreira apita, auxiliado por Pedro Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares.

Por Florianópolis

ABC e Santa Cruz tem duelo de matadores e "velhos" conhecidos

O reencontro de ABC e Santa Cruz nesta Série B será marcado por um duelo bastante especial.  Os centroavantes Dênis Marques e Léo Gamalho são as principais armas das duas equipes para o confronto deste sábado, mas o curioso é que já vestiram a camisa dos adversários. DM9 marcou época no Tricolor, sendo campeão pernambucano em 2012 e 2013, enquanto Gamalho passou pelo Alvinegro em 2012. Eles não vivem bom momento na competição, mas esperam pôr fim ao jejum neste sábado, na Arena das Dunas. O jogo começa às 16h10. Outro detalhe que vai apimentar a partida em Natal é a inédita classificação do ABC para as quartas de final da Copa do Brasil, em que vai enfrentar o Cruzeiro. Já o Santa embalou sequência positiva de cinco jogos na Série B - foram três vitórias e dois empates - e já mira o G-4.
Dênis Marques e Léo Gamalho (Foto: Editoria de Arte) 
Dênis Marques e Léo Gamalho já estiveram
em lados opostos (Foto: Editoria de Arte)
Dênis Marques chegou ao ABC cumprindo o seu papel: marcando gols. Até agora já foram cinco e o primeiro deles foi justamente no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, na estreia da Segundona. No clássico contra o América-RN, marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 e caiu nas graças da torcida. Depois, ainda garantiu a vitória sobre o Sampaio Corrêa. No entanto, as lesões atrapalharam o jogador, que passou quase um mês no departamento médico do clube. O último gol do atacante foi na derrota por 2 a 1 para o Vasco. Apesar da má fase de DM9, o ABC quer se valer do bom momento na Copa do Brasil para embalar também na Série B. O técnico Zé Teodoro, que já passou pelo Tricolor pernambucano, ainda não definiu se o time terá três volantes ou dois meias de criação. Pelo Santa Cruz, o atacante Léo Gamalho é a grande esperança de gols do Tricolor, mas a campanha do jogador na Série B tem sido de muitos altos e baixos quando o assunto são os gols. Até agora, foram apenas dois, mas para este sábado existe uma motivação extra. Léo já atuou no ABC em 2012 e hoje reencontrará também o estádio onde marcou o primeiro gol nesta Série B. O Santa Cruz entra em campo neste sábado para tentar manter a invencibilidade que vem carregando há cinco rodadas. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, dois empates e nenhum gol sofrido.


Por Natal

Ex-Baraúnas, Da Silva é dispensado pelo Globo

Foto: Canindé Pereira
Da Silva não aceitou a reserva e acabou
dispensado do Globo (Foto: Canindé Pereira)
O meia Da Silva não é mais jogador do Globo. Nesta sexta-feira (5), a comissão técnica e o presidente do clube, Marcone Barretto, se reuniram com o atleta e decidiram pela rescisão de contrato do jogador. Essa decisão foi motivada após atitude de indisciplina por parte de Da Silva, que abandonou o coletivo desta tarde, irritado por sua escalação entre os reservas, conduta considera antiprofissional no futebol. Da Silva chegou ao Globo em maio, juntamente com o lateral Glaubinho, companheiro de equipe no Baraúnas. Com a camisa do Águia,  Da Silva disputou  cinco partidas nessa Série D e não marcou nenhum gol.
Artur Rebouças/F9.net.br
*Com informações do Site Oficial do Globo

Coruripe pode ter reforço de atacante contra o Baraúnas

 Rafael Silva deve estrear contra o Baraúnas (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas )
Rafael Silva  (ao centro) deve estrear contra
o Baraúna(Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas )
Às vésperas da partida contra o Baraúnas, o Coruripe confirmou nesta sexta-feira (5), a chegada do atacante Rafael Silva como o mais novo reforço do time para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante, de 22 anos, foi um dos destaques do Santa Rita-AL, que chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Com quatro gols, Rafael Silva foi o artilheiro do Leão da Mata na competição. Já com o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, Rafael Silva pode ser uma das caras novas do Coruripe, para a partida deste sábado (6), contra o Tricolor mossoroense.
Durante a manhã dessa sexta, o próprio técnico da equipe, Jaelson Marcelino, havia confirmado essa possibilidade, caso houvesse a sua regularização do jogador em tempo hábil, o que de fato aconteceu.
Por globoesporte.com/al

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

América-RN avisa que torcida do Flamengo só terá 10% da carga

A definição de que o América-RN fará o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 1º de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, deixou os dirigentes alvirrubros satisfeitos. O sorteio aconteceu na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a partida tenha uma quebra do recorde de público, que pertence a ABC x Vasco, na última terça-feira, com 28.200 espectadores. Desde já, a direção do Mecão garante que a torcida rubro-negra só terá direito a 10% da carga de ingressos.
Mosaico América-RN (Foto: Klenyo Galvão) 
Contra o Atlético-PR, a torcida do América-RN realizou
seu terceiro mosaico na Arena das Dunas(Foto: Klênyo Galvão)
A direção americana deve se reunir na próxima segunda-feira, na sede oficial do clube, para definir as ações de marketing, os valores dos ingressos e analisar os custos operacionais juntamente com o consórcio que controla a Arena das Dunas. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Bezerra, o sorteio beneficiou o Mecão, que poderá conseguir uma boa renda em virtude da visibilidade do adversário. Achei ótimo jogarmos o primeiro jogo em casa, porque teremos uma renda muito boa e a nossa torcida deverá fazer uma grande festa. Com certeza, vamos lotar a Arena das Dunas. Tivemos boas apresentações na Copa do Brasil e os resultados contra Fluminense e Atlético-PR motivaram ainda mais o nosso grupo - comemorou o dirigente. Ricardo Bezerra contou ainda que o América-RN deve promover benefícios para os sócios-torcedores neste jogo e que o clube só deverá liberar 10% dos ingressos para os torcedores do Flamengo. Nós vamos movimentar a nossa torcida. O momento do Flamengo é muito bom, porque eles estão vindo numa recuperação impressionante no Brasileirão, embora tenhamos o fato inédito do América-RN ter se classificado para as quartas de final. Será um jogo muito importante para o nosso clube, por isso estamos com alguns planos de trazer ainda mais o sócio-torcedor para o estádio. Por outro lado, vamos respeitar o que rege o Estatuto do Torcedor, destinando a carga de 10% dos ingressos para o Flamengo, que é a equipe visitante - finalizou. A diretoria americana já confirmou que o Sócio Mecão terá prioridade na compra dos ingressos. Os pontos de venda serão divulgados na próxima semana.
Por Natal

Copa do Brasil: América enfrenta o Fla em casa; ABC pega Cruzeiro em Minas

O América joga em casa a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, já o ABC faz o primeiro jogo fora de Natal. Os mandos de campo desta fase da competição foram definidos por um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, realizado na tarde desta sexta-feira (5). O Alvirrubro potiguar recebe o Flamengo no dia 1º de outubro, na Arena das Dunas. Enquanto isso, o Alvinegro vai até Belo Horizonte pegar o Cruzeiro, líder do Brasileirão. Os jogos de volta acontecem no dia 15 de outubro. O sorteio foi supervisionado pelo advogado Osvaldo Sestário. Ao todo, bolinhas numeradas de 1 a 20 foram colocadas em um globo e misturadas. Caso o número sorteado fosse par, as equipes do grupo A - América, Cruzeiro, Botafogo e Corinthians - jogariam a partida de ida em casa. Em caso de número ímpar, os times do grupo B - ABC, Santos, Atlético-MG e Flamengo - jogariam a primeira diante de sua torcida. Como o número 12 foi sorteado, o Mecão faz a primeira em Natal, com o ABC jogando em Belo Horizonte. De acordo com o calendário da CBF, os confrontos acontecem nos dias 1º e 15 de outubro, com horários ainda a serem confirmados. América e ABC só podem se enfrentar em uma eventual final da competição.
Fonte: Tribuna do Norte

Assuense Romeu quer vitória contra o Coruripe

Com a suspensão do zagueiro Victor, quem ganhou a vaga na equipe titular do Baraúnas contra o Campinense foi o jovem zagueiro Assuense  Romeu(Foto). O Tricolor mossoroense goleou o time de Campina Grande por 3 a 0 e a atuação dos jogadores agradou ao técnico Isaías Rodrigues, que já afirmou em entrevista durante a semana que irá mandar a campo contra o Coruripe o mesmo 11 inicial da partida passada. Sendo assim, se Isaías não mudar de ideia, Romeu seguirá como titular e irá formar o trio de defensores ao lado de Nildo e Anderson Sobral. Feliz com o atual momento, Romeu quer continuar atuando bem para que o Baraúnas saia de Alagoas com os três pontos conquistados. “Graças a Deus vinha trabalhando forte para que a oportunidade aparecesse. A oportunidade apareceu e consegui jogar bem e agarrar a oportunidade. Agora é trabalhar para manter e sábado ajudar a equipe no máximo possível”, comentou. Romeu admitiu que a tarefa de vencer o Coruripe fora de casa não é fácil, porém, o jogador ressaltou o bom tempo de preparação (15 dias), que o Tricolor teve e afirmou que o grupo estudou o adversário. “A gente sabe que é difícil jogar fora de casa, mas também não é impossível. Trabalhamos forte essa semana e estudamos o time deles para que a gente possa chegar lá, fazer uma boa partida e sair com os três pontos que é importante”, falou. Baraúnas e Coruripe se enfrentam às 16h de amanhã, no estádio Gerson Amaral, pela oitava rodada do grupo A3 da Série D. Com um jogo a menos do que Central, Coruripe e Campinense, o Tricolor mossoroense ocupa a lanterna da chave. Se vencer os alagoanos, o Baraúnas fica a um ponto do Central, vice-líder.
Fonte: Gazeta do Oeste/Foto: Wilson Moreno

Jogadora de Angicos acerta com o Ultragáz do CE

Uma das jogadoras craques da Seleção de Futsal de Angicos, Fáfa Arruda,(Foto) acertou ontem,(04/09), com o time do Caucaia do CE, para jogar no campeonato Cearense 2014. A artilheira Angicana disputou o certame no ano passado e foi Campeã. Natural de Angicos, Fáfa vai jogar duas temporadas. A 1ª o Campeonato Cearense de Futsal, e a 2ª o Brasileiro Feminino de Futsal, que está previsto para ter inicio no próximo dia 10 de setembro. No Clube do CE, a conterrânea Angicana vai ajudar com o intuito de ajudar seu grupo a obter êxito nesta empreitada. No primeiro confronto, elas irão enfrentar a forte equipe do Náutico.
Fonte: Blog Angicos Notícias

América-RN perde Val para duelo contra o Avaí; Jean Cléber joga

Val - volante do América-RN (Foto: Divulgação/América-RN)
Val desfalca América-RN contra
o Avaí (Foto: Divulgação/América-RN)

 

 América-RN não terá o volante Val no confronto contra o Avaí, neste sábado, no Estádio da Ressacada. Ele foi vetado pelo departamento médico do clube após sofrer um corte na perna no final da partida diante do Atlético-PR, que valeu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira. Logo após o jogo contra o Furacão, o América-RN utilizou uma rede social para mostrar a marca na canela de Val - houve sutura, com quatro pontos. A lesão foi sofrida durante bate-rebate na grande área do Mecão, no último lance do jogo. Ele foi atingido por Marcos Guilherme, mas seguiu tentando afastar a bola e só desabou após o apito final, com a vaga garantida. Val já retornou a Natal e não viajou com a delegação rubra para Florianópolis. Para o seu lugar, o técnico Oliveira Canindé conta com Jean Cléber, que entrou no segundo tempo da partida na Arena da Baixada. Dos atletas que não puderam enfrentar o Atlético-PR, apenas o lateral-esquerdo Wanderson está com o grupo na capital catarinense. Oliveira não confirma, mas cogitou a possibilidade de poupar alguns titulares, como Rodrigo Pimpão, Morais e Max. América-RN e Avaí jogam neste sábado, às 16h10, na Ressacada. O duelo é válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, o Mecão é apenas o 15º colocado, enquanto o Leão aparece na terceira posição, com 34.
Confira lista dos relacionados:
Goleiros: Andrey e Reinaldo;
Laterais: Walber, Marcelinho, Arthur Henrique, Thiago Cristian e Wanderson;
Zagueiros: Cléber, Lázaro e Zé Antônio;
Volantes: Tiago Dutra, Jean Cléber e Fabinho;
Meais: Andrezinho, Morais e Arthur Maia;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Paulinho, Max, Alfredo e Isac.
Por Natal

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ex-tricolor, técnico do ABC quer surpreender Santa Cruz no sábado


Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza)Zé Teodoro quer vitória para fechar a semana positivamente (Foto: Jocaff Souza)



Bastante identificado com o Santa Cruz, pelo qual foi campeão pernambucano em 2011 e 2012, Zé Teodoro volta a reencontrar o ex-clube nesta Série B. Após o empate por 1 a 1 na estreia das duas equipes na Segundona, o técnico do ABC quer iniciar o returno com uma vitória neste sábado. Jogando em casa, o comandante alvinegro quer usar a experiência vivida por dois anos no Tricolor para surpreender o adversário, que tem apenas duas derrotas e cinco empates como visitante. O confronto será na Arena das Dunas, em Natal, às 16h10. Quatro jogadores dirigidos por Zé ainda seguem no Santa - Everton Sena, Memo, Renatinho, Natan -, o que ajuda o treinador a montar sua estratégia. É praticamente uma base formada nos dois anos que eu vivi no clube. Conheço a maioria dos jogadores e a gente tem observado, tem estudado, tem visto os jogos. É um time que está muito equilibrado, controlado. Vem numa sequência de resultados positivos, conseguindo pontos fora de casa. Temos que tomar cuidado, mas vamos explorar algumas situações e esperamos que a semana seja positiva. Vamos encerrá-la bem, sabendo que a gente tem que ter atitude, se impor, agredir, jogar com inteligência, mas, dentro da Arena (das Dunas), a gente precisa ditar o ritmo de jogo para conseguir os três pontos - declarou. Com Daniel Amora fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino, Zé Teodoro admite ter duas opções para escalar o ABC. A mais provável é manter o time com dois volantes e o "curinga" Somália no meio-campo. A outra seria utilizar dois meias de criação, com a entrada de Xuxa. Ele faz mistério, mas deve jogar com Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Michel Benhami, Somália e Júnior Timbó; Dênis Marques e João Paulo. Acho que não vamos mexer tanto na estrutura, mas talvez a gente arrisque um pouco mais, talvez a gente povoe mais o meio e ganhe mais jogadores na frente. A gente vai ver a possibilidade de tentar surpreender, né? O pessoal também já conhece o meu trabalho, mas a gente pode colocar, imprimir uma situação diferente para conquistar os três pontos. A gente tem que jogar com os dois volantes e o Somália, que é um jogador que ajuda muito na marcação. Na realidade eu gosto que todo mundo marque quando está sem a bola. É um adversário (Santa Cruz) que nos deu trabalho lá no Recife e agora vamos tentar, com o apoio da nossa torcida, conseguir a vitória - comentou. Na estreia pela Segundona este ano, o Mais Querido conseguiu um empate com o time pernambucano, no Arruda, com um gol do também ex-tricolor Dênis Marques. Na ocasião, Zé Teodoro foi homenageado com uma placa pelo presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, pelos trabalhos realizados no clube. Para ele, é hora de deixar o passado para trás e começar uma arrancada no segundo turno da competição. Está na hora de mostrar um futebol eficiente, mostrar competência. A gente tem oscilado, mas agora está chegando a hora em que a gente precisa ter uma sequência de resultados e ela pode já começar a acontecer no sábado - finalizou.
Fora dos planos
Treinando separado da equipe principal junto com o atacante Alvinho, o goleiro Bruno Fuso e o lateral-direito Dimas, Gilmar não entra em campo pelo ABC desde o dia 26 de julho, contra o Paraná, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Teodoro foi duro e taxativo ao falar da situação do atacante no clube. Eu respondo pela parte técnica. É um jogador que hoje tem mercado, tem potencial para jogar. Agora, lógico que aqui nós não queremos acomodação, queremos resposta, produção e rendimento. Nós não viemos aqui para brincar, viemos para fazer um trabalho sério e até o dia em que eu estiver aqui vai ser desse jeito. Ele não faz parte dos meus planos para a Série B, agora a diretoria é que vai resolver a situação dele - garantiu. Gilmar, ex-Santos e Náutico, chegou ao Mais Querido como primeiro reforço da "Era Roberto Fernandes" em agosto do ano passado, quando o alvinegro ocupava a lanterna da Segundona. O atacante revelado pelo Vitória disse na época que aceitara o desafio pela parceria que havia tido com o treinador no Timbu, em 2008. Ao lado do técnico, Gilmar participou da campanha que livrou o ABC do rebaixamento, porém com a chegada de Zé Teodoro acabou não se encaixando no estilo de jogo proposto pelo novo comandante.
Gilmar - atacante do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Atacante Gilmar pode se despedir do Alvinegro potiguar
(Foto: Fabiano de Oliveira)

Por Natal

Com 53 equipes, torneio sub-15 confirma data de abertura em Natal


Copa Nossa Cidade Futebol Sub-15 - Natal (Foto: Divulgação)Copa Nossa Cidade Futebol Sub-15 volta a ser disputada em Natal (Foto: Divulgação)

A abertura oficial da 2ª Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 está confirmada para o próximo dia 20 de setembro, às 15h, no campo de Dix-Sept Rosado. A rodada inicial terá Bom Pastor x Guarapes e Felipe Camarão x Santa Cruz, atual campeão do torneio. No total, 53 equipes de toda Natal estão confirmadas na competição. O campeonato será disputado até o final do ano, em diversos campos nas quatro zonas da cidade. Além dos uniformes, a Prefeitura de Natal vai oferecer toda a estrutura da competição. Nosso objetivo principal é social. Queremos fazer cada vez mais do esporte um instrumento de transformação para esse jovens. Os especialistas comprovam que o jovem que é envolvido com esporte não vai para o caminho da criminalidade - destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Machado.  Além do caráter social, a competição já revelou grandes talentos pela cidade. A gente sabe que esses jovens só precisam de uma oportunidade. Muitos atletas que disputam a Copa já estão em clubes de Natal, como ABC e América, e até mesmo treinando em grandes clubes do Brasil. É uma grande felicidade ver o esporte transformando a vida desses atletas - comemora o titular da SEL. A zona Norte teve o maior número de inscritos: 32 equipes participantes. A zona Sul terá seis equipes, a zona Leste, sete, e a zona Oeste, oito. Na primeira fase, os times jogam somente com equipes das suas respectivas regiões. Em seguida, 32 equipes passam para a fase de grupos geral. Na sequência, 16 equipes avançam e iniciam o mata-mata até a final.
Por Natal

LAD - Competição Amador 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 027/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 8ª rodada do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto Juvenil 2014 e para a 3ª partida da 1ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2014.
1ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2014.
Dia 05/09 – Sex - 19h45m – Independente x Verde Vale
Árbitro: Michelon Luis Araújo de Souza
Assistente 1: Edimar Marinho Dantas
Assistente 2: Marinaldo Freire de Amorim
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Francisco das Chagas Soares
21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto Juvenil 2014
Dia 06/09 – Sab - 15h15m – Porto Piató x Dinamarca Nova x SEI
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Frankstein Bezerra de Oliveira
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 06/09 – Sab - 17h05m – Corinthians x Guerreiros Unidos
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Frankstein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Dia 07/09 – Dom - 15h15m - Jogo 31 – Palmeiras x Portuguesa
Árbitro: Michelon Luis Araújo de Souza
Assistente 1: Eudes de Carvalho Tavares
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante 
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 07/09 – Dom - 17h05m - Jogo 32 – Independente x ABC da Mutamba
Árbitro: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1: Eudes de Carvalho Tavares
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante 
Assú - RN, 05 de Setembro de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros - Diretor de Árbitros

Vida de jogador tricolor: Temisson vai de dispensado a titular

Temisson (último à direita), formará ataque ao lado de Binha. (Foto: Marcos Garcia)
Temisson (último à direita), formará ataque
ao lado de Binha. (Foto: Marcos Garcia)
O Baraúnas chega definido a Coruripe-AL para enfrentar no sábado (6) o time local, em jogo valido pela oitava rodada da Série D. A única alteração em relação ao time que venceu o Campinense, na rodada passada, é a saída do atacante Fabinho, que pediu dispensa do elenco. Em seu lugar entra Temisson para formar dupla com Binha. Há uma semana, Temisson, de 29 anos, havia sido dispensado junto com outros três jogadores, por contenção de despesas. Após seu desligamento, o atleta conversou com o técnico Isaías Rodrigues e  pediu para ficar no grupo, mesmo sem receber salários do clube. Com a confirmação de que o atacante Fabinho não jogaria mais pelo Leão de Oeste, Isaías confirmou a permanência de Temisson, inclusive como titular da equipe. O atacante, já recuperado de uma lesão na coxa esquerda se disse pronto para encarar a missão de ajudar o Baraúnas nesse jogo decisivo contra o Coruripe. “A gente está preparado desde que chegou aqui, independente das dificuldades. Mas o pensamento é de fazer um bom jogo contra o Coruripe e conseguir a vitoria”, afirmou. “A torcida pode esperar muita disposição, não só da minha, mas de todo time, e se Deus quiser a gente vai conseguir o resultado positivo no sábado (6)”, ponderou o atacante. Temisson minimizou a situação do ataque tricolor,  que até agora não marcou nenhum gol na Série D. “O atacante quer sempre fazer gols, mas o que importa é vencer a partida, independente de quem faça o gol”, finalizou. Último colocado no grupo A3, com cinco pontos, o Baraúnas tem no jogo deste sábado, em Coruripe, a primeira de uma série de três jogos decisivos para suas  pretensões na Série D. Um resultado que não seja a vitória neste confronto, deixará o clube mossoroense cada vez mais distante do sonho de classificação à segunda fase da competição.
Fabiano Júnior/F9.net.br

Zebra, RN coloca dois clubes entre os oito melhores da Copa do Brasil

O futebol do Rio Grande do Norte vive um momento histórico. Pela primeira vez, o estado terá dois representantes nas quartas de final da Copa do Brasil. ABC e América-RN são os únicos nordestinos vivos na competição, já que o Ceará foi eliminado pelo Botafogo. Os dois clubes potiguares também são os únicos integrantes da Série B entre os oito melhores do torneio que classifica o campeão para a Copa Libertadores de 2015. Para completar, os adversários serão o melhor time do Brasil na atualidade - o Cruzeiro, líder absoluto da Série A - e o clube de maior torcida no país - o Flamengo. Se por um lado aumenta a dificuldade, por outro significa que a Arena das Dunas, estádio construído para a Copa do Mundo, receberá mais dois grandes públicos em outubro.
Imagem aérea da Arena das Dunas - ABC x Vasco (Foto: Gabriel Azevedo/Drone Midia) 
Arena das Dunas deverá receber bons públicos
nas quartas de final (Foto: Gabriel Azevedo/Drone Midia)

O Rubro-negro carioca será o adversário do América-RN, que eliminou o Atlético-PR na Arena da Baixada, apesar da derrota por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Como havia vencido por 3 a 0 em Natal, conseguiu administrar a vantagem em território inimigo, mas só se salvou graças às defesas do goleiro Andrey, que garantiu a vaga sem a necessidade das cobranças de pênaltis.  O melhor momento do Mecão na competição, porém, foi registrado na fase anterior, com uma virada épica sobre o Fluminense no Rio de Janeiro. Derrotado por 3 a 0 na Arena das Dunas, foi ao Maracanã em busca da chamada "missão impossível". No intervalo, o placar marcava 2 a 1 para o Flu, mas, sob o comando de Rodrigo Pimpão e Alfredo, o time potiguar chegou à vitória por 5 a 2 e calou o Maracanã. O ABC despachou o Vasco na terça-feira, após vencer por 2 a 1, sem sustos. O jogo quebrou o recorde de público da Arena das Dunas após a Copa do Mundo. Foram 28.200 espectadores no total, sendo 26.670 pagantes. A vaga para encarar o Cruz-maltino só veio após a eliminação do Novo Hamburgo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Após garantir a classificação em campo, o clube gaúcho foi punido por ter utilizado o meia Preto de forma irregular no segundo jogo da terceira fase. Os outros precisam se cuidar porque a gente está vindo aí. Nesse campeonato, às vezes o pobre se sobressai, que nem o Davi com o Golias. Pode ser que a gente desbanque mais um grande (o Cruzeiro). Estamos acostumados em trabalhar no mata-mata e vamos analisar o adversário para tentar surpreender - previa o técnico do ABC, Zé Teodoro, ainda eufórico com a classificação conquistada diante do Vasco. Esta é a primeira vez que ABC e América-RN chegam às quartas de final da Copa do Brasil. Anteriormente, a melhor campanha das duas equipes havia sido alcançada em 2000, quando ambas chegaram às oitavas de final, sendo eliminados por Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Outro clube potiguar, porém, já havia ficado entre os oito melhores do torneio. Em 2005, o Baraúnas fez campanha marcada por golear o Vasco em São Januário e acabou eliminado pelo Cruzeiro, que na época tinha como destaque o centroavante Fred, hoje no Fluminense.
Só quatro estados
Apenas quatro estados seguem vivos na Copa do Brasil. Além do Rio Grande do Norte, o Rio de Janeiro está representado por dois clubes: Botafogo e Flamengo. São Paulo já conta com Santos e Corinthians, e pode ganhar mais um - o Palmeiras encara o Atlético-MG nesta quinta-feira. Minas Gerais, que ainda pode ter o Galo, já tem o Cruzeiro. ABC x Cruzeiro, América-RN x Flamengo e Santos x Botafogo são os confrontos já conhecidos. O Corinthians aguarda Atlético-MG ou Palmeiras. Segundo a CBF, as quartas de final da Copa do Brasil serão disputadas em 1º e 15 de outubro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio nesta sexta-feira, às 14h, no auditório da sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Por Natal

"Sabia que uma hora eu iria jogar", festeja Madson após vitória do ABC

Uma das armas do ABC para conquistar a vitória diante do Vasco na Arena das Dunas, por 2 a 1, e avançar para às quartas de final da Copa do Brasil foi a velocidade. E pela lateral direita do campo, o Mais Querido fez suas principais jogadas de contra-ataque no jogo. Sem Renato e Patrick, machucados, o técnico Zé Teodoro colocou o jovem Madson como titular, que havia perdido espaço no grupo após a parada para a Copa do Mundo.
Madson, lateral-direito do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Madson comemora o gol marcado sobre o Vasco,
na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GE.com)
Madson soube aproveitar muito bem a chance em campo. Logo aos 12 minutos, após longo passe do zagueiro Marlon, o lateral direito dominou a bola no peito e entrou sozinho para estufar a rede do time cruzmaltino. O jogador não escondeu a felicidade de ser um dos responsáveis pela classificação do ABC às quartas de final da Copa do Brasil. Foi um gol muito bonito. Recebi um bom passe do Marlon, dominei a bola no peito e chutei forte para marcar o gol. Eu estava sempre trabalhando no clube e sabia que uma hora eu iria jogar. Vinha jogando até a parada para a Copa do Mundo, mas acabei perdendo espaço. Com as lesões de Renato e Patrick, o professor Zé Teodoro confiou em mim e pude marcar um gol, pude ajudar ao meu grupo e acredito que fiz história no ABC - comemorou. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o ABC poderá enfrentar o Cruzeiro, já que o time mineiro venceu a primeira partida contra o Santa Rita por 5 a 0 tem ampla vantagem na disputa. Quanto ao próximo adversário na competição, Madson ressaltou que o ABC precisa ajustar muitos pontos dentro de campo, mas que o grupo confia na comissão técnica, especialmente no técnico Zé Teodoro. Mesmo com a vitória, precisamos de alguns ajustes e sempre temos que melhorar o nosso futebol. Nosso próximo adversário deve muito difícil, mas do lado de fora, temos uma pessoa muito inteligente, que é o Zé Teodoro, e ele sabe o que temos que aperfeiçoar para irmos mais além na Copa do Brasil - finalizou.
Por Natal

Classificado, Oliveira Canindé diz que esperava mais do América-RN


Oliveira Canindé, técnico do América-RN - jogadores reserevas do América-RN (Foto: Marco Oliveira/Site Oficial Atlético Paranaense)Oliveira Canindé diz que esperava mais (Foto:Marco Oliveira/Atlético Paranaense)

O América-RN entrou em campo nesta quarta-feira com a vaga bem encaminhada nas quartas de final da Copa do Brasil, graças à vitória por 3 a 0 em Natal. Com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o Alvirrubro assegurou a classificação, mas o rendimento da equipe não deixou o técnico Oliveira Canindé completamente feliz. Para o treinador, a pressão era esperada, mas ele contava com um pouco mais de domínio de jogo por parte dos seus comandados. Nós trabalhamos para esse tipo de situação (pressão adversária e derrota), mas esperava que a gente jogasse mais. O time patinou muito, o gramado é um pouco diferente, deu uma chuva, então nós tivemos muitas dificuldades. Mas esperava que tivéssemos um pouco mais de posse de bola, de domínio de jogo. Infelizmente, tivemos muitos problemas, jogadores sentindo além do normal e isso fez com que eles (Atlético-PR) crescessem. Felizmente, seguramos o resultado e conseguimos o que queríamos, que era a classificação - contou. O homem responsável pela criação no meio de campo do Mecão teve uma noite apagada, sem expressão. Morais não conseguiu criar as jogadas que poderiam resultar em gol e trazer mais tranquilidade ao Alvirrubro. A torcida esperava a entrada de Arthur Maia, que se recuperou de uma lesão no pé e estava no banco, mas Oliveira garante que ainda é muito cedo para contar com ele. Eu notei que ele (Morais) estava com muitas dificuldades e ele não tem "caixa" para ficar de costas para o lance. Morais é muito pequeno. Quando entrou o Andrezinho, que tem um pouco mais de força, a bola já andou mais. Pela experiência e a capacidade que Morais tem, a gente esperava mais, claro. E não tinha como colocar o Arthur Maia. Para isso, eu esperava um pouco mais de facilidade. Se tivesse 1 a 0 para eles, ou 1 a 1... Mas eu não tive como. É uma incógnita colocar o Arthur sem saber o que vai ser, se ele vai sentir ou não - confessou. Passada a dramática classificação na Copa do Brasil, Oliveira Canindé muda o foco para o jogo contra o Avaí, neste sábado, na Ressacada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele admite que não poderá contar com alguns jogadores por questões físicas. Alguns atletas nossos que jogaram aqui não têm condições de jogar contra o Avaí no sábado. Vou conversar com Pimpão, que cansou, com o Val, com o próprio Morais e também com o Max. Nós chegamos ontem (terça) de meia-noite e não conseguimos descansar. Espero que na conversa com o grupo a gente tenha uma equipe competitiva - disse.
Por Natal

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Com emoção: na volta da torcida à Arena, Furacão vence, mas América-RN passa


Foram mais de mil dias de espera. Durante os quase três anos de peregrinação por dez casas diferentes, o torcedor do Atlético-PR sentia cada vez mais a falta de seu verdadeiro lar. Nesta quarta-feira, os rubro-negros mataram a saudade da Arena da Baixada, mas a noite foi mais histórica para o América-RN. O Furacão até venceu por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não foi o suficiente para garantir a classificação. A vantagem obtida na ida, com a vitória por 3 a 0 em Natal, deu aos potiguares a inédita vaga entre os oito melhores da competição. A derrota sofrida no Rio Grande do Norte não desanimou os rubro-negros. Nem mesmo os preços salgados dos ingressos - o menor valor era de R$ 150. A vontade de voltar para casa era maior. A torcida lotou a Arena. Alguns sócios não conseguiram entrar a tempo, e a diretoria chegou a liberar o acesso dos que esperavam fora do estádio. O último contato entre o time e seus fanáticos seguidores na casa rubro-negra foi no Brasileirão de 2011, no clássico Atletiba. O retorno à Arena da Baixada foi postergado com a punição imposta pelo STJD devido à confusão em Joinville, no jogo contra o Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Foram cinco jogos longe de Curitiba e quatro com portões fechados. Sob o olhar do novo técnico Claudinei Oliveira, que estava nas tribunas da Arena da Baixada, Deivid abriu o placar do jogo desta quarta logo no início da partida e encheu os atleticanos de esperança. A pressão rubro-negra foi intensa durante todo o resto do jogo, mas não foi suficiente para passar pelo goleiro Andrey, um dos melhores em campo. Marcelo só conseguiu marcar o segundo aos 42 da segunda etapa. O América-RN se fechou, garantiu o avanço histórico e agora espera por Flamengo ou Coritiba. Para o Atlético-PR, restou o alento de ter findado a série de cinco jogos sem vencer. A torcida reconheceu o esforço da equipe a aplaudiu ao final do cotejo.
Atlético-PR x América-RN (Foto: Joka Madruga / Futura Press) 
Weverton subiu ao ataque no último minuto e quase marcou
para o Atlético-PR. Restou a lamentação e o consolo do adversário
(Foto: Joka Madruga / Futura Press)
A CBF ainda marcará as datas dos confrontos das quartas de final. Antes de pensar em seguir fazendo histórica na Copa do Brasil, o América-RN se preocupa em se recuperar na Série B. Em 15º, o Mecão encara o Avaí neste sábado, na Ressacada. O Atlético-PR também tenta se reerguer. É o décimo e tem o Corinthians pela frente, neste domingo, novamente na Arena da Baixada.
Pressão rubro-negra e festa colorada
O Atlético-PR precisou de poucos minutos para mostrar que estava disposto a recompensar seu torcedor. E era necessário muito esforço para superar os três gols tomados em Natal. O jogo acontecia apenas no campo de defesa do América-RN, principalmente pelo lado direito. Aos sete minutos, Deivid arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e balançou as redes. Um lance despretensioso que aumentou as esperanças rubro-negras. Com cruzamentos na área e chutes de longe, o Furacão se arriscava. Marcelo perdeu grande oportunidade de deixar os donos da casa mais tranquilos. O América-RN, por sua vez, não avançava. Com Morais – que seria substituído no intervalo – apagado, o contra-ataque era a única arma do Mecão. Max até assustou aos 32 minutos, mas Weverton evitou a frustração precoce da festa atleticana. Mas a emoção seria maior na segunda etapa. Usando muito os dois laterais Natanael e Mário Sérgio, o Furacão mantinha firme a blitz. A bola na trave de Marcelo, aos sete minutos, foi o sinal de que não seria fácil. Os donos da casa usavam de todos os artifícios, mas esbarravam na falta de pontaria e nas boas defesas de Andrey. Mário Sérgio, Marcos Guilherme e Dellatorre também perderam ótimas oportunidades. No entanto, a torcida voltou a se incendiar quando Paulinho Dias, em seu primeiro lance após entrar em campo, pôs a bola nos pés de Marcelo para fazer o segundo gol do Atlético-PR. Aos 42 minutos. Parecia tarde, mas Mosquito ainda conseguiu obrigar Andrey a fazer um milagre. O drama seguiu até o último minuto, mas o goleiro colorado assegurou o resultado para os visitantes.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 x 0 AMÉRICA-RN
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR - Data: 03 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE) e Luiz Carlos Silva Teixeira -BA
Cartões amarelos : Thiago Dutra, Lázaro e Arthur Henrique (América-RN)
GOLS: ATLÉTICO-PR: Deivid, 07 do primeiro tempo e Marcelo, aos 43 do segundo tempo
ATLÉTICO-PR : Weverton; Mário Sérgio (Paulinho Dias), Cleberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo (Mosquito). Técnico: Leandro Ávila (interino)
AMÉRICA-RN : Andrey, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Tiago Dutra (Jean Cleber), Val, Fabinho e Morais (Andrezinho); Rodrigo Pimpão (Thiago Cristian) e Max. Técnico: Oliveira Canindé
Por Curitiba

Campeonato de Ipanguaçu começa no final de Setembro

ABC, atual Campeão Ipanguaçuense vai buscar o Bicampeonato
Em reunião realizada na noite de hoje na sede da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer da Prefeitura de Ipanguaçu, que tem como titular o desportista Marcos Antonio de Oliveira, e contando com a presença dos dirigentes de equipes, foi feito o sorteio das chaves e a primeira rodada do Campeonato de Bairros do Município, edição 2014. A competição contará com a presença de 14 times divididos em 3 chaves; duas com 5 equipes e uma com 4. Os cabeças de chaves são: A-ABC;  B-UEI;  C-América.
Chave:A- ABC, Itu, Sub Vinte e Língua de Vaca.
          B- UEI, Cruzeiro do Cuó, Arapuá e Grêmio.
          C- América,Olho D'água, BMR, Lagoa de Pedra e Pataxó.
O campeonato tem seu inicio programado para o dia 13 de Setembro, e a primeira rodada apresenta os seguintes jogos:
Sábado: 13/09 1º jogo- Sub 20 X Porto
                       2º-jogo -ABC x Itu.
Domingo: 14/09 1º-jogo-Arapuá x Grêmio
                          2º-jogo UEI x Cruzeiro do Cuó.
Fonte: Blog Ipanguaçu do Bem

Diá é o novo treinador do Campinense

Com 58 anos, natural de Natal-RN, em 2012 comandou o Icasa-CE na Série C do Campeonato Brasileiro quando foi vice-campeão e ascendeu à Série B. Recentemente esteve à frente do ASA-AL. Día chegou em Campina Grande na tarde da última segunda-feira e foi apresentado na sala de imprensa Radialista Joselito Pereira de Lucena, no CT da Raposa.
Francisco Diá é o novo técnico do Campinense na Série D do Campeonato Brasileiro
Francisco Diá é o novo técnico do Campinense
na Série D do Campeonato Brasileiro
O novo treinador, incumbido de comandar a equipe nos dois próximos compromissos, diante de Jacuipense e Central, e conquistar a classificação, chegou ciente das dificuldades que serão encontradas, mas confiante em fazer um bom trabalho.“É uma situação difícil, não se pode esconder, mas no futebol não existe nada impossível. Não faz uma boa campanha, mas tem um grupo de jogadores bons. Posso falar que conheço quase todo o elenco. Acredito que ainda dá, porque se não acreditasse eu não viria. Acredito no elenco que tem e nas coisas que acontecem no futebol”, comentou o novo treinador do Campinense. Francisco Diá trouxe consigo seu auxiliar técnico, Luciano Mancha. Ele assumirá oficialmente o comando técnico da Raposa nesta terça-feira, aonde haverá atividade nos dois períodos, na Toca da Raposa.
Por: Futebol Interior