O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de março de 2020

ABC tem problemas para encarar o Vitória no domingo

Foto: Luciano Marcos/ABC
Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco, o ABC não tem muito tempo para ficar lamentando e volta suas atenções para o confronto contra o Vitória, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Alvinegro precisa vencer para seguir com chances de classificação no grupo A da competição. Ainda no Maracanã, após a derrota por 1 a 0 para o Cruz-Maltino, o técnico Francisco Diá comentou que teria problemas para armar a equipe para domingo. O comandante alvinegro lembrou que o volante Felipe Manoel vai cumprir suspensão automática e que o lateral-direito Cedric(Foto) - que vem atuando como segundo volante - não pode jogar por força de contrato com o Vitória, seu clube de origem. O ABC ainda pode perder o atacante Berguinho, que sentiu lesão na partida contra o Vasco e acabou substituído por Igor Goularte ainda no primeiro tempo. Berguinho será avaliado pelo departamento médico do clube neste sábado, assim como outros jogadores que se queixaram de dores musculares. Francisco Diá vai aguardar o posicionamento dos médicos para definir a equipe. - A gente vai ver como montar essa equipe para tentar uma vitória que será um passo importante em busca de uma classificação - declarou Diá. 
Por GloboEsporte.com — Natal

América-RN entra em maratona com nove jogos em menos de um mês

América-RN treina em Aracaju — Foto: América FC
Envolvido em três competições, o América-RN iniciou nesta sexta-feira mais um capítulo da sua "saga" na temporada 2020. O time rubro deixou Natal com destino a Aracaju, onde se prepara para encarar o Frei Paulistano no domingo. O jogo, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, será realizado no Estádio Titão, na cidade de Frei Paulo, que fica a 72 km da capital sergipana. Após este compromisso, a delegação americana segue viagem direto para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira. Dos confrontos programados, o único que ainda não teve data oficializada é o jogo da volta contra o Juventude. Tudo indica que este duelo será no dia 18, faltando apenas a confirmação do horário. Em recente entrevista coletiva, o técnico Roberto Fernandes havia reclamado da falta de tempo para treinar a equipe e da impossibilidade de contar com o grupo completo em duas atividades consecutivas. Como a delegação seguirá de Sergipe para o Rio Grande do Sul, o comandante rubro convocou o que tem de melhor no elenco para estes dois jogos longe de Natal. De acordo com a tabela divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta sexta-feira, justamente devido a este calendário apertado, o Alvirrubro só volta a jogar por esta competição no dia 25, contra o Globo FC. O clássico contra o ABC será no dia 1º de abril.
Por GloboEsporte.com — Natal

FNF divulga restante da tabela detalhada do segundo turno do Estadual

Arte: FNF
A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) divulgou na tarde de ontem sexta-feira,(6/03), a tabela detalhada do restante da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. O documento conta com todas as datas, horários e locais definidos. A quarta rodada terá início neste sábado, 7, com o jogo entre Palmeira e Força e Luz. Partida ocorre no Nazarenão, às 16 horas. A rodada segue na segunda com Santa Cruz de Natal e ASSU, às 15 horas, na Arena das Dunas. Os confrontos entre Potiguar e ABC, no Nogueirão, e América e Globo serão disputados somente no dia 25, às 20 horas. A 5ª rodada será aberta com a partida entre ASSU e Globo no dia 12, às 20 horas, no Edgarzão. Santa Cruz de Natal e ABC, no dia 28, e América e Palmeira, no dia 29, fecham essa rodada. No dia 15, o Globo recebe o Santa Cruz de Natal no Barretão, em Ceará-Mirim, às 16 horas. No dia 19, o Força e Luz pega o ASSU, no Frasqueirão, às 15 horas. No mesmo dia, mas às 20 horas, o Potiguar vai a Goianinha e medirá forças com o Palmeira. Essa sexta rodada será completada com o clássico entre ABC e América no dia 1º de abril. A última rodada será toda ela disputada no dia 5 de abril, como consta na resolução. Os jogos são: Palmeira e Santa Cruz de Natal; Globo e Força e Luz; ABC e ASSU; e Potiguar e América. Todos às 16 horas. A FNF não divulgou a data da final do segundo turno. Os dois primeiros colocados fazem a decisão da Copa RN. Vale lembrar que o ABC venceu o primeiro turno. Confira aqui tabela da Copa RN.
Fonte: Blog: Futebol e Números

sexta-feira, 6 de março de 2020

Vasco 1 x 0 ABC - Gol & Melhores Momentos COMPLETO - Copa do Brasil 2020

ABC perde para o Vasco e está fora da Copa do Brasil

Argentino decidiu o jogo (Foto: Hector Werlang)
O Vasco sofreu, mas jogou melhor e mereceu vencer o ABC nesta quinta-feira, no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com boa presença de público no estádio, o Cruz-Maltino garantiu a classificação com destaque para o atacante Cano, autor do gol da vitória e melhor da partida. Agora, o adversário da vez é o Goiás. Cano mais uma vez salvou o dia para o Vasco. O argentino foi o melhor do jogo não só pelo gol, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas por ter liderado as jogadas de ataque, seja com finalizações ou ao armar para os companheiros. O camisa 14 teve outras chances de marcar e chegou a perder uma chance clara, mas que não fez falta ao time da casa. O jogador é o artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols em nove partidas. 
Inacreditável 
O Vasco foi melhor, mas o jogo passou longe de ser tranquilo. O ABC incomodou e teve boas chances, principalmente nas investidas de Igor Goularte pela direita. Em uma delas, o camisa 19 deixou na boa para Paulo Sérgio, sem goleiro, fazer o gol que abrir o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Mas o atacante, na pequena área, se enrolou e conseguiu perder de forma inacreditável.
Nos braços da torcida
Os mais de 30 mil cruz-maltinos que foram ao Maracanã viram mais uma boa atuação de Guarín. O colombiano não está 100% fisicamente, mas foi perigoso enquanto aguentou o ritmo do jogo. Tanto que saiu aplaudido. Para agradecer ao carinho, o meia deu autógrafos, tirou fotos e até presenteou um pequeno vascaíno com a camisa do jogo. 
Fonte: Globoesporte.com/RJ

Fabinho Cambalhota está de volta ao Potiguar

Foto: Divulgação
O Potiguar apresentou ontem quinta-feira,(5/03), mais dois jogadores para a sequência do Campeonato Estadual e também para a Série D do Campeonato Brasileiro, são eles: o zagueiro Lelo e o atacante Fabinho Cambalhota(Foto). Os dois assinaram o contrato e já treinaram na nova equipe. Cambalhota, 33 anos, é conhecido do futebol mossoroense. Foi ídolo do Baraúnas e também esteve no Potiguar, no entanto, a passagem pelo alvirrubro foi rápida e apagada, isso em 2014. O atacante foi contratado para o Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mas não se ambientou e acabou indo embora, transferindo-se para o Treze de Campina Grande/PB. No vídeo postado no Instagram do Potiguar, Cambalhota disse que veio para “pagar a divida”. “Muito feliz estar retornando ao clube, espero dar muitas alegrias, e agora é pagar a divida. Saí daqui sem fazer gols e não sou de estar devendo a ninguém. Quando acertei com o presidente Benjamim disse que iria pagar essa dívida. Espero ajudar ao máximo com dedicação e com gols também”, disse. Cambalhota estava jogando o Campeonato Cearense pelo Barbalha/CE. Agora, o jogador é ex-careca, pois fez implante capilar.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Técnico do América-RN não esperava empatar com o ASSU

Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
O técnico Roberto Fernandes(Foto) não escondeu a decepção com o desempenho do América-RN no empate por 1 a 1 com o ASSU, na noite da última quarta-feira, no encerramento da terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar. Na entrevista coletiva, ainda em Assú, ele lamentou a falta de intensidade da equipe, os desfalques e as oportunidades perdidas no segundo tempo. - Muitas coisas contribuíram. Primeiro de tudo, (faltou) uma atitude melhor nossa. Compreender que um jogo no interior é como a gente está vendo no pós-jogo. É uma festa empatarem com o América, dão a vida. E precisamos entender isso, que nós não somos tão melhores para não jogarmos com a mesma intensidade. A segunda coisa: muitos desfalques. Começa a atrapalhar. Uma coisa é você tirar jogador por planejamento. Outra coisa é perder jogador por não ter condição de jogar. Na lateral a gente começou improvisando e, no primeiro tempo, ainda perdi a improvisação (Wallace Rato) - falou. O Alvirrubro foi para o intervalo da partida no Edgarzão com a derrota parcial por 1 a 0, e podeira ter saído com um placar maior contra já que o Camaleão do Vale teve outras oportunidades claras de gol, e aí o time do América só conseguiu o empate aos 31 minutos da etapa final, com o artilheiro Tiago Orobó. Por outro lado, desperdiçou oportunidades claras com Felipe Pará, Wallace Pernambucano e Edimar.- Nós tivemos chances para ter resolvido o jogo, e não resolvemos - afirmou. Com o empate, o América chegou aos sete pontos, na segunda posição do returno - atrás do ABC, que tem nove. Agora, mais do que nunca, vai torcer por um tropeço do rival, além de aumentar a responsabilidade para o Clássico Rei da sexta rodada.
Por GloboEsporte.com — Natal

quinta-feira, 5 de março de 2020

Gols de ASSU 1 X 1 AMÉRICA-RN - 04/03/2020

ASSU e América-RN empatam no Edgarzão

(Foto: Diego Simonetti/América FC)
O América-RN ficou no empate por 1 a 1 com o ASSU na noite desta quarta-feira, no encerramento da terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar. Em casa, o Camaleão do Vale saiu na frente com gol de Eduardo Souza, ainda no primeiro tempo, e teve mais outras oportunidades de ampliar o marcador. O Alvirrubro só conseguiu no empate aos 31 minutos do segundo tempo com o artilheiro Tiago Orobó. 
Prejuíso enorme
O técnico Roberto Fernandes, do América, ficou "pistola" com o desempenho da equipe no empate com o ASSU. Veja algumas frases colhidas na entrevista coletiva: "Um resultado que a gente fica muito decepcionado, mas justo pelo que o América produziu". "A gente repetiu 90% da equipe e a intensidade de jogo nosso foi lastimável". "Nós tivemos chances para ter resolvido o jogo, e não resolvemos". "Um resultado de um prejuízo enorme, vamos ter que correr atrás mais uma vez. É fruto de todos os equívocos que a gente cometeu do início da temporada até agora".
Como ficam?
Com o resultado no Edgarzão, o América-RN fica na segunda posição do returno, com sete pontos - dois a menos que o líder ABC. O ASSU, que poderia ter ultrapassado o próprio América na tabela, continua na quarta posição, agora com cinco pontos. O América volta a campo no domingo, contra o Frei Paulistano, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para o estádio Titão, cidade de Frei Paulo, em Sergipe. O Assu aguarda uma definição da Federação Norte-rio-grandense de Futebol quanto à data do confronto contra Santa Cruz de Natal, pela quarta rodada do estadual.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Santa Cruz e Força e Luz empataram sem gols na Arena das Dunas


Foto: Ricardo Oliveira
Força e Luz e Santa Cruz de Natal se enfrentaram pela décima rodada do Estadual. Em uma partida sem muitas emoções, o resultado final foi de 0 x 0. O Santa Cruz de Natal ainda perdeu um pênalti e ficou grande parte da partida com um jogador a mais e também desperdiçou uma penalidade na partida.

Fonte: FNF

Veron, o primeiro Assuense a disputar uma libertadores

(Foto-Cesar Greco/Palmeiras)
Natural de Assú no Rio grande do Norte, Gabriel Veron(Foto) com a camisa 27 fez sua estreia ontem em Libertadores na Argentina ao entrar no segundo tempo no lugar de Luiz Adriano. O palmeiras venceu o jogo por 2 a 0. Curiosamente, o camisa 27 teve o nome inspirado em um ídolo local: Juan Sebastián Verón, meio-campista argentino que fez história no final dos anos 90 e início dos anos 2000 com passagens marcantes por clubes como Estudiantes-ARG, Parma-ITA, Lazio-ITA e Internazionale-ITA e Manchester United-ING, entre outros. Gabriel estreou pelo Profissional do Verdão em 28/11/2019, contra o Fluminense. Logo em sua segunda partida pela equipe principal, a Cria da Academia balançou as redes duas vezes e concedeu uma assistência no duelo com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, tornando-se o segundo mais jovem atleta a marcar gol pelo Verdão, com 17 anos, três meses e dois dias, desbancando Mazzola, cujo gol de estreia em 1956 foi com 17 anos, seis meses e cinco dias – apenas Juliano, com 16 anos, 11 meses e 23 dias em 1998, está à frente no ranking. O jovem está no clube desde o Sub-15 e ganhou títulos por todas as categorias da base em que jogou. Veloz, habilidoso e forte fisicamente, Veron também acumula prêmios individuais, tendo recebido os troféus de artilheiro e melhor jogador no Mundial de Clubes Sub-17 de 2018, vencido pelo Palmeiras, e a Bola de Ouro da Copa do Mundo Sub-17 de 2019, competição que conquistou com a Seleção Brasileira.
Fonte: Site do Palmeiras com alterações do Blog

GOLS DESTA QUARTA FEIRA 04/03/2020 - GOLS DA RODADA - LIBERTADORES, COPA...

Presidente do Globo FC nega arrendamento do clube

Foto: Divulgação
O presidente do Globo FC, Marconi Barreto(Foto), negou que esteja negociando um possível arrendamento do clube para um grupo de empresários do futebol, como vem sendo especulado no meio esportivo. Esse grupo teria como um dos integrantes o ex-jogador e pentacampeão mundial, Rivaldo, como um dos investidores. “Estou tomando conhecimento disso agora, evidentemente que sou um homem de negócio e estou sempre disposto a conversar, mas não há contato nesse sentindo”, disse Marconi em entrevista concedida ao narrador esportivo da 93 FM, Jaedson Freitas. No Campeonato Estadual, o Globo venceu os últimos dois jogos – 6x2 Palmeira 3x0 Potiguar –, mas está distante daquela equipe que brigava por classificação na parte de cima da tabela nas edições mais recentes da competição caseira. Indagado o motivo da queda, o mandatário justificou à falta de investimento e às dificuldades que vêm enfrentando para manter a equipe. “Falta realmente de investimento; aqui no Globo só tem um investidor, que sou eu, e essa brincadeira é muito cara. Veja hoje (domingo, 1º), esse jogo contra uma equipe de tradição que é o Potiguar, talvez tenha aqui uns 100 torcedores, que irão proporcionar uma renda que não dará para pagar nem os árbitros. É muito difícil”, disse ele para em seguida dar um exemplo de dificuldades para lidar com o esporte profissional: “Quando tem uma revelação é uma via-crúcis para mantê-la sob o domínio do clube, aí você precisa fazer um contrato de longo prazo e, se não der certo (negociar atleta com outro clube), você fica com aquele ônus, então é uma coisa complicada. Não tem nada fácil no futebol”. Depois do Estadual, o Globo terá na sequência a Série D do Campeonato Brasileiro. Indagado como virá o time para essa competição nacional, ele disse que será com a equipe atual, com investimento modesto. “Nós vamos manter o mesmo time, talvez com um ou outro reforço, mas em função da limitação em termos de investimento. Estou sabendo que Mossoró é a mesma coisa. É muito difícil, não posso manter mais do que esse time que está aí”, finalizou.
LUCRO
Apesar das dificuldades apresentadas pelo diferente, o Globo FC fez bons negócios com a revelação de alguns atletas nos últimos anos. O primeiro deles foi Ricardo Lopes negociado com o futebol coreano, depois com Romarinho para o Fortaleza/CE e mais recentemente com Negueba para o Vitória da Bahia. Os valores da transação não foram revelados. O que se ouve ultimamente são as lamentações de Marconi Barreto de se fazer futebol, o que não vem sendo bem digerida pelos torcedores e pela imprensa de Ceará-Mirim.
Fonte: Blog do Marcos Santos

quarta-feira, 4 de março de 2020

Série D: Conheça os grupos de ABC, América-RN, Globo FC e Potiguar

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou no final da noite de ontem quarta-feira a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, os quatro representantes do Rio Grande do Norte conheceram seus respectivos grupos. América-RN e Globo FC estão na chave A3, com Campinense, Guarany de Sobral, Salgueiro, Afogados, Floresta e Atlético-PB. ABC e Potiguar integram o grupo A4, ao lado de Vitória da Conquista, Coruripe, Itabaiana, Frei Paulistano, Jaciobá e Central.A primeira fase da Série D começa no dia 23 de maio e segue até o dia 23 de agosto. No total, cada equipe joga 14 vezes (jogos de ida e volta dentro dos grupos).
Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase, quando se inicia o mata-mata. Um clube precisa vencer três fases de mata-mata para conquistar o acesso à Série C. As finais estão previstas para os dias 8 e 22 de novembro. 
Grupo A3: América-RN; Globo FC; Campinense; Atlético-PB; Floresta; Guarany de Sobral; Salgueiro e Afogados.
Grupo A4: ABC; Potiguar; Vitória da Conquista; Central; Coruripe; Jaciobá; Frei Paulistano e Itabaiana.
Fonte: Globoesporte.com/RN/CBF

Volante Anderson Cachorrão do ASSU estreia contra o America

Foto: Assessoria do ASSU
O volante Anderson Cachorrão(Foto) deve ser uma das novidades no time do ASSU para o jogo desta quarta feira (04/03) diante do América no Estádio Edgarzão às 19h.O técnico Jorge Luiz tem todos os atletas do elenco a sua disposição, e nos treinos da equipe tem utilizado bastante esse jogador de 22 anos que veio para o clube por sua indicação. "Cachorrão apesar da idade, tem uma minutagem boa, e já atuou em vários clubes do interior do Ceará onde demonstrou muita personalidade diante de times como o Ceará e o Fortaleza". Disse o treinador. Ainda invicto no returno o Camaleão do Vale, tem uma vitória e um empate, soma 04 pontos e vai buscar o resultado positivo contra o América contando com apoio da sua torcida.
Fonte: Assessoria do ASSU

terça-feira, 3 de março de 2020

Confira a artilharia do Campeonato Potiguar 2020

Tiago Orobó, do América-RN — Foto: Diego Simonetti/América FC
O GloboEsporte.com via FNF apresenta a lista com os principais artilheiros do Campeonato Potiguar 2020. O atacante Tiago Orobó, do América-RN, lidera com nove gols. A segunda posição é dividida por quatro jogadores, cada um com seis gols: Jailson, Berguinho e Wallyson, do ABC, e Anthony, do Santa Cruz de Natal.
Artilharia do Campeonato Potiguar
POSIÇÃO JOGADOR CLUBE GOLS
Tiago Orobó América-RN 9
Anthony Santa Cruz de Natal 6

Jailson ABC 6

Gabriel Globo FC 6

Wallyson ABC 6
Paulo Sérgio ABC 5

Berguinho ABC 5
Felipe Pará América-RN 4

Felipe Moreira Força e Luz 4

Núbio Flávio ABC 4

Wallace Pernambucano América-RN 4

segunda-feira, 2 de março de 2020

GLOBO 3x0 POTIGUAR - CAMPEONATO POTIGUAR - 01.03.20

Campeonato Estadual - Gols de ABC 8 x 0 PALMEIRA- 01/03/2020

ABC massacra Palmeira-RN no Campeonato Potiguar

Berguinho ABC (Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
O ABC massacrou o Palmeira-RN por 8 a 0 neste domingo no Frasqueirão pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar. O jogo foi o que antecedeu o duelo do time potiguar com o Vasco, que acontece na quarta-feira pela Copa do Brasil. A goleada teve o destaque do meia Berguinho, que marcou três vezes. Cedric balançou as redes outras duas vezes e Paulo Sérgio, Jaílson e Pedrinho fecharam a goleada. O ABC se mantém na liderança do returno com nove pontos em três jogos, mas com uma partida a mais que o América-RN, que tem seis pontos e também está 100% no returno.
Primeiro tempo
O duelo parecia já estar em ritmo de treino quando o ABC abriu o placar um lindo chute de Berguinho aos 5 minutos. A fragilidade do Palmeira e a gana ofensiva do ABC promoveram nos minutos seguintes a goleada da partida ainda no primeiro tempo. Paulo Sérgio ampliou de pênalti e Cedric marcou logo em seguida. Aos 32, Jaílson fez o quarto. O Palmeira só chegou em uma bola em que Rafael fez ótima defesa.
Segundo tempo
O jogo seguiu fácil. E o ABC foi marcando e perdendo gols. Numa das oportunidades desperdiçadas, os jogadores abecedistas reclamaram que a bola havia furado a rede. O Palmeira teve uma chance clara. Mas depois disso virou ataque contra uma defesa que pouco conseguia fazer. E Berguinho marcou mais duas vezes sem sequência. Pedrinho e Cedric, de pênalti, fizeram o sétimo e oitavo gols. Berguinho foi o grande destaque da vitória abecedista. Depois de marcar um golaço para abrir o placar, o camisa 10 ainda foi responsável por balançar as redes mais duas vezes. O ABC viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco pela segunda fase da Copa do Brasil na quarta-feira (4). O Palmeira vai enfrentar o Força e Luz pela quarta rodada do estadual, mas ainda sem data definida.
Fonte: Globoesporte.com

GOLS DO FANTÁSTICO 01/03/2020 | ESTADUAIS PELO BRASIL+ FUTEBOL EUROPEU (...

Globo goleia o Potiguar no Barretão

Foto: Yhan Victor/ACDP
O Potiguar perdeu para o Globo por 3 a 0 na tarde deste domingo, 1º, pela terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. A partida foi disputada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A Águia abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo através de Paulinho Macaíba. O mesmo Macaíba ampliou aos oito minutos da etapa complementar. O terceiro gol do time de Ceará-Mirim veio com Alan James. O resultado tira o Alvirrubro mossoroense dos dois primeiros lugares, que garante ida a final do turno. A equipe mossoroense permanece com quatro pontos e caiu para a quarta posição, sendo ultrapassado justamente pelo Globo e pelo América, que venceu o Força e Luz também neste domingo. Eles somam seis pontos. O Potiguar vai enfrentar o ABC pela quarta rodada da Copa RN. No entanto, esse jogo ainda não tem data para ocorrer. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) espera o resultado do Alvinegro natalense nesta quinta-feira diante do Vasco pela segunda fase da Copa do Brasil. Se os potiguares avançarem, terão as duas quartas-feiras seguintes ocupadas com o torneio nacional. Já o Globo enfrenta o América. Este confronto também ainda não tem data e horário definidos.
Fonte: Blog Futebol e Números

domingo, 1 de março de 2020

Santa Cruz-RN 0 x 4 América-RN - Campeonato Potiguar - 2º RODADA

América-RN aproveita expulsão no início do jogo e faz 4 a 0 no Santa

 (Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
Com um time misto, o América-RN venceu por 4 a 0 o Santa Cruz de Natal pela segunda rodada do Campeonato Potiguar neste domingo (1/03) na Arena das Dunas. Os gols da partida, que foi válida pela 2ª rodada do segundo turno, foram marcados por Lelê, Tiago Orobó, Felipe Pará e Leandro Melo. A partida teve sua cara alterada quando o meia Alexsandro, do Santa, foi expulso antes dos 15 minutos. O América-RN percebeu a oportunidade de matar o jogo e partiu pra cima. E o cenário foi idêntico no segundo tempo, quando o América-RN perdeu inúmeras oportunidades e contou com a boa atuação do goleiro Farley.
Primeiro tempo
O jogo começou bem aberto e o Santa Cruz criou a primeira oportunidade com bom chute de Alexandre de fora da área. O Tricolor só não esperava ter o volante Alexsandro expulso com menos de 15 minutos. O América, então, teve o caminho facilitado, mas faltou paciência em alguns momentos. Quem mostrou tranquilidade foi Lelê ao encobrir o goleiro Farley e abrir o placar aos 30 minutos. Os "Wallaces" Pernambucano e Rato tiveram chances de ampliar, mas quem marcou o segundo do Alvirrubro foi Tiago Orobó. O artilheiro do Brasil fez o 13º gol no ano. No lance, a defesa do Santa pediu o impedimento, mas o camisa 7 estava em posição legal.
Segundo tempo
Com um a mais e com a vitória encaminhada, o América não se acomodou. Orobó, com menos de um minuto, chegou atrasado e perdeu um gol com a trave aberta. João Victor por pouco não diminuiu para o Santa em seguida. Felipe Pará foi mais feliz e, após a boa jogada de Renan Luís pela esquerda, completou para as redes, abrindo 3 a 0. O estreante Luiz Fernando e Romarinho pararam no goleiro Farley. Estava fácil e teve tempo até para o volante Leandro Melo fazer o dele. O camisa 5 tabelou com Orobó e fuzilou para as redes.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Saiba quem saiu e quem chegou no Potiguar com "o bonde andando" no estadual

Goleiro Aranha, um dos novos no Potiguar(foto: Yhan Victor)

Num ano de turbulências financeiras e muitas saídas e chegadas, o torcedor já deve estar perdendo as contas dos nomes que vestiram a camisa alvirrubra no campeonato e dos que ainda vão estrear, provavelmente nas próximas partidas do returno. O último nome a deixar o Potiguar foi o do zagueiro Roberto Júnior, que chegou ao status de titular no empate contra o ASSU, no primeiro turno. Depois, enfrentou uma sequência de lesões, desfalcando o time já comandado por Luciano Quadros, Allan Pascoal, Allan Frederico e João Menezes. Agora, solicitou a sua rescisão. No total, foram 14 nomes que saíram com o chamado bonde andando. Cinco por dispensas, quatro por vontade própria e apenas um vendido, o volante Wallace Rato, ao América-RN. Se virando como pode, o Potiguar também perdeu membros da comissão técnica, assim como também já demitiu um treinador e tenta repor, pelo menos numericamente, o seu elenco. Também nos últimos dias, o clube engatou a quarta marcha nas contratações. Trouxe nomes como Aranha, Mário Sérgio, Alex Santos, Natan, Douglas e Diego Tavares e ainda aguarda mais um atacante. Confira:

*Qualquer alteração na tabela, a atualização será feita pelo blog*
Fonte: Blog da Larissa Maciel.

Confira a escala de arbitragem para jogos do Campeonato Potiguar no fim de semana

Zandick Gondim apita ABC x Palmeira-RN-Foto:A. Gomes/GE
O Campeonato Potiguar tem três jogos neste domingo. Santa Cruz de Natal x América-RN é válido pela segunda rodada, enquanto Globo FC x Potiguar e ABC x Palmeira-RN são da terceira rodada do returno. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a escala de arbitragem para as três partidas. José Magno T. do Nascimento apita Santa x América; Caio Max Augusto Vieira foi o escolhido para Globo x Potiguar; e Zandick Gondim Alves Júnior será o árbitro principal de ABC x Palmeira.
O ABC é o líder do segundo turno, com seis pontos. O Potiguar tem quatro pontos e aparece na segunda posição. Globo e América-RN, com três pontos, ocupam os quarto e o quinto lugares, mas o Alvirrubro tem um jogo a menos. O Santa ainda não pontuou. 
Por GloboEsporte.com — Natal