O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de abril de 2017

Potiguar de Mossoró vence ABC por 3 a 2 no Nogueirão

O Potiguar de Mossoró está vivo na luta pela última vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. A equipe venceu o ABC, invencível no turno até então, por 3 a 2 e chega aos 11 pontos na tabela de classificação, na vice-liderança. O placar do jogo foi aberto por Caio Mancha aos 15 do primeiro tempo, mas o time da casa mostrou poder de reação e empatou com Wellington, aos 28, e virou com Márcio Tarrafas, aos 36. No segundo tempo, o Mais Querido voltou a deixar tudo igual, com gol de Echeverría aos 11 minutos, mas o Potiguar persistiu e conseguiu a vitória com um golaço de Jozicley, aos 22. O time ainda pressionou e buscou ampliar o placar para não passar aperto, mas ficou nisso.
O FIM DA INVENCIBILIDADE
O ABC estava imbatível no segundo turno do Campeonato Potiguar: era uma campanha de cinco vitórias em cinco jogos. O time foi à Mossoró precisando de apenas um ponto para garantir o topo com antecedência, mas não conseguiu. Com muitos reservas, o Alvinegro até abriu o placar com Caio Mancha e conseguiu o empate com Echeverría no segundo tempo, mas não segurou o placar e não foi por pouco. A defesa reserva não deu conta do recado e Jardel e Jhonata não deram a qualidade necessária na saída de bola, dificultando muito a vida do time. O Potiguar de Mossoró teve muitas chances para ampliar o placar. O volante Anderson Pedra, que voltou de lesão muscular, saiu ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda.
DE OLHO NA CLASSIFICAÇÃO
O Potiguar chega aos 11 pontos na tabela, na vice-liderança, mas pode perder o posto se o Assu, com nove pontos, vencer o Globo amanhã. Se o resultado for melhor para a equipe de Ceará-Mirim, os times se igualam com 11 pontos e o Potiguar vai para terceiro lugar por causa do saldo de gols. O melhor resultado para a equipe se manter em 2º lugar é o empate. Do outro lado, o ABC segue líder mesmo com a derrota. O time tem 15 pontos e está garantido na final, mas corre o risco de perder a liderança caso o Assu vença as duas partidas restantes por goleadas para eliminar a diferença de oito gols no saldo. O time de Geninho precisa de um ponto para estar em primeiro.
A ÚLTIMA RODADA
A última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar acontece nesta quarta-feira. O ABC enfrenta o Alecrim no Frasqueirão, onde não perde há 29 jogos, e busca o ponto necessário para garantir a liderança do turno. O Potiguar de Mossoró joga contra o Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas e precisa da vitória para estar mais perto da vaga. Os dois jogos tem início às 19h45.

Fonte: Globoesporte.com/Mossoró/RN
 


Santa Cruz vence Alecrim e fica mais perto de permanecer na elite estadual

O Santa Cruz de Natal venceu o Alecrim por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Arena das Dunas, e fica mais perto de permanecer na primeira divisão do Campeonato Potiguar. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jean Natal, aos 44 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe Tricolor soma 10 pontos na Classificação Geral da competição, em penúltimo lugar, e afunda o Alecrim na lanterna, com sete pontos. O placar não deixa o Santa livre do rebaixamento. O time precisa de um ponto para se garantir na elite. O próximo jogo, na última rodada do returno, é contra o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas. Caso perca, o Santinha precisa da vitória do ABC contra o Alecrim, no Frasqueirão. Os dois jogos acontecem às 19h45 desta quarta-feira.
Alecrim x Santa Cruz de Natal - Campeonato Potiguar (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Jean Natal marca para o Santa Cruz de Natal e equipe bate o Alecrim por 1 a 0
(Foto: Fabiano de Oliveira) 
O jogo
Desfalcado do atacante Léo Bahia, artilheiro do Campeonato Potiguar, o Alecrim não se encontrou no primeiro tempo. A única vez que levou perigo foi em cobrança de falta de David, que bateu na barreira e o goleiro Ruan precisou dar o tapinha. O Santa Cruz, mais forte na marcação, teve uma boa chance de abrir o placar com Jean Natal, após Messi soltar a bola na pequena área, mas Geilson salvou em cima da linha. O camisa 10 do Tricolor só se redimiu no finalzinho do primeiro tempo. Após tabela com Hudson, recebeu livre na área e bateu com categoria para as redes. Na etapa final, o Alecrim voltou para buscar o empate e a vitória, mas não conseguiu chegar com perigo. O jogo ficou preso no meio campo e nenhuma das equipes conseguiu criar muitas chances. O Verdão pareceu cansado quando o jogo se aproximou do final e o Santa segurou o resultado sem arriscar. O time conseguiu terminar o jogo com a vantagem de um gol e fica mais perto de permanecer na elite do Campeonato Potiguar.
Por Natal

quinta-feira, 6 de abril de 2017

ASSU busca contra o Globo classificação para a final do 2º Turno

A Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) busca contra o Globo, time que jamais venceu dar um passo gigantesco rumo a classificação para a final do Segundo Turno do Campeonato Potiguar no próximo domingo(09/04) no Barretão em Ceará-mirim. Para o lateral Lucas Straub o jogo é uma ‘final antecipada’ uma vez que se o Camaleão do Vale derrotar a Águia e o Potiguar perder para o ABC o alviverde estará garantido na decisão contra o time da cartilha. Mas, se a realidade for diferente da expectativa o ASSU poderá apostar todas as suas fichas no confronto contra o América na  quarta-feira, dia 12 no Edgarzão pela última rodada do returno. O Camaleão do Vale por enquanto é o segundo colocado no certame com 09 pontos ganhos. O ABC é o líder com 15 e já está garantido na decisão. Na cola do ASSU em busca da segunda vaga estão Globo e Potiguar terceiro e quarto colocado respectivamente ambos com 08 pontos na tabela de classificação. O jogo terá transmissão da equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale.
Fonte: Gustavo Varela/redação Rádio Princesa

Melhores momentos - ABC 2 x 1 Baraúnas - Campeonato Potiguar (05/04/2017)

ABC vence o Baraúnas de virada e garante vaga na final do returno

O ABC mostrou, mais uma vez, que quer o título do segundo turno e uma vaga na decisão do Campeonato Potiguar. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, o Mais Querido venceu o Baraúnas por 2 a 1, de virada, chegou a quinta vitória em cinco jogos, atingiu os 15 pontos e garantiu uma vaga na final do returno. O Leão do Oeste, comandado pelo técnico Ronaldo Bagé, segue sem vencer no segundo turno e não tem mais chances de classificação.
CAMISA 10

A noite no Frasqueirão foi de Gegê. O camisa 10 do ABC marcou os dois gols da vitória. No primeiro, aproveitou a confusão na área do Baraúnas e, no rebote, empatou o jogo. No segundo, marcou um golaço em cobrança de falta e colocou a bola no ângulo do goleiro Érico, que nada pôde fazer.
PLANTÃO MÉDICO PARA A ARBITRAGEM Aos 28 minutos do segundo tempo, a assistente de arbitragem Edilene Freire da Silva chamou o árbitro Leandro Saraiva e queixou-se de dores na pnaturrilha esquerda. Atendida pelo médico do ABC Roberto Vital, a assistente ainda permaneceu na partida. Mas, aos 36 minutos, deixou o campo e foi sbstituída pelo quarto árbitro Leandro de Sales Barchz.
VIDA COMPLICADA O técnico Ronaldo Bagé, que foi contratado após a demissão de Barata pela direção do Baraúnas, ainda não venceu no returno do estadual. Em cinco jogos, foram três derrotas e dois empates. Logo após o apito final do jogo contra o ABC, o treinador se encaminhou para o vestiário e não concedeu entrevista aos jornalistas. A pressão no Leão do Oeste é enorme, que ainda sonha em conquistar a terceira posição na classificação geral e garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2018.
PRÓXIMA RODADA A sexta rodada do returno do estadual acontece neste fim de semana. NO sábado, o ABC vai a Mossoró para enfrentar o Potiguar, no Estádio Nogueirão, às 19h30. No domingo, o Baraúnas vai a Natal para o duelo contra o América-RN, às 17h, na Arena das Dunas.
Por: Augusto César Gomes

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Deteriorado e abandonado, JL é palco do Campeonato Potiguar Feminino

O Campeonato Potiguar de Futebol Feminino não poderá ter público. Isso porque o local escolhido para o certame foi o Estádio Juvenal Lamartine, que está com as arquibancadas interditadas pelo Corpo de Bombeiros por apresentar uma estrutura precária. Se não haverá torcida em campo, sobrará marcas de abandono e esquecimento em um patrimônio histórico do Rio Grande do Norte. O cenário é de deterioração com o tempo e falta de manutenção, e é com essa realidade que as jogadoras irão conviver a partir do dia 7 de maio, data do início da competição. Quem entra no estádio se depara primeiro com a ferrugem tomando conta das grades que separam a arquibancada do campo. Mais à frente, um vazamento de água inunda todo o corredor que da acesso à arquibancada e ao banheiro. A escada para o seu acesso está aos pedaços e com os corrimãos também enferrujados. Os banheiros são um dos pontos mais críticos: não há água, revestimento com cimento e, nem mesmo em casos de urgência, podem ser utilizados. No chão há muitos entulhos e, em alguns pontos, fios aparecem soltos.
RN - Estádio Juvenal Lamartine (Foto: Divulgação)Estádio Juvenal Lamartine se encontra em péssimas condições;
arquibancadas estão interditadas (Foto: Cedida)
São essas condições que as cinco equipes participantes do estadual feminino irão conviver por dois meses, tempo de duração do campeonato. Participarão o Alecrim, Cruzeiro-RN, Globo FC, Parnamirim e União. Segundo o GloboEsporte.com apurou, as reclamações surgem das jogadoras de ao menos quatro clubes, mas muitas optam por não se identificarem nas denúncias. Temem represálias. A atleta Iwlly Sabrina, do Parnamirim, é uma das que se mostram insatisfeitas com a situação e decidiu falar. É um pouco incômodo. A gente não vai poder levar nem familiar, nem amigo. O futebol feminino já é uma coisa tão difícil que é complicado querer e não poder. Muitas pessoas sabem que a gente joga bola e não vai poder estar lá por estar interditado. A gente vai para um lugar que não vai poder mostrar o que a gente realmente gosta de fazer. Muitos amigos sabem que eu jogo e não poderão ir lá. Isso frustra o sonho de quem joga futebol - desabafou. O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o presidente José Vanildo, da FNF, mas ele se recusou a falar sobre o assunto.
IMPASSE JUDICIAL
Banheiros do JL não funcionam; onde está o respeito com as atletas do RN? (Foto: Cedida)
Desde 2015, o estádio enfrenta um impasse judicial entre a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, atual responsável pelo local, e o Governo do Estado, detentora por lei. Enquanto não for resolvido, a FNF e o Governo não podem realizar reformas na estrutura. O único cuidado permitido é com o gramado. No entanto, a deterioração antecede o processo. O Juvenal Lamartine está em estado de destruição desde quando era permitido realizar reformas estruturais. A procuradora responsável pelo processo, Marjorie Madruga, afirma que uma visita no início de 2015, ano em que o processo se iniciou, dava conta da péssima condição do estádio. A reintegração de posse foi pedida porque o estádio está há muitas décadas na mão da FNF e se encontra deteriorado há muito tempo. Eles tinham a obrigação de conservar e não conservaram - afirma a procuradora. Atletas que frequentam o estádio também afirmam que os problemas antecedem o processo de reintegração de posse. O vazamento de água no corredor de acesso aos banheiros e às arquibancadas existe desde 2012.
DIÁLOGO COM A FNF
As jogadoras dos clubes participantes do estadual e adeptas da modalidade se articulam para tentar um diálogo com a FNF em busca de alternativas. Rayane Rocha, ex-jogadora e amante do futebol feminino, é uma das que se mostram preocupadas com a situação. Longe das competições, Rayane pede a união dos cinco clubes para articular a mudança. Ela lamenta a situação de não poder prestigiar o estadual e a exposição das jogadoras à falta de estrutura. A situação é constrangedora. Há até mesmo perigo para as atletas porque o vestiário e o banco de reservas do Juvenal são debaixo das arquibancadas, que estão interditadas por estarem deterioradas. É preciso que os cinco clubes se unam para sentar com o presidente da FNF, José Vanildo, e procurar alternativas. Se unir para o bem do esporte. Não é para haver críticas destrutivas, mas dialogar e buscar soluções juntos. Se o futebol feminino continuar do jeito que está, a tendência é afundar - declarou Rayane Rocha.
* Estagiário sob supervisão de Augusto César Gomes.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Elenco do ASSU se reapresenta com pensamento no Globo

Foto: Assessoria/ASSU
O elenco do ASSU se reapresentou na tarde desta terça-feira(04/04) no Estádio Edgarzão ao técnico Barata visando a preparação para o jogo decisivo de domingo contra o Globo no Barretão em Ceará Mirim. O treinador Assuense terá dois desfalques certos por suspensão, o lateral direito, Gilberto Matuto(Foto) e o volante Lano, ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o ABC e estão fora da partida contra o Globo. Já o atacante Fábio Faquinha com o tornozelo inchado não treinou na tarde desta terça, fez apenas um trabalho de recuperação muscular com o massoterapeuta Wilson, mais segundo palavras do próprio jogador deve ir para o jogo. O ASSU tem nove pontos ganhos e só depende de si para chegar a final do segundo turno. Além do Globo no próximo domingo, o Camaleão do Vale enfrenta na última rodada o América em seus domínios, uma vitória nos dois jogos deixa o time na final, qualquer outro resultado vai depender de uma combinação de resultados dos seus concorrentes diretos, no caso Globo e Potiguar de Mossoró. O Presidente do Clube Assuense, Leônidas Neto conseguiu junto a alguns abnegados do time, uma ajuda financeira para que possa oferecer aos jogadores, como forma de incentivo em caso de vitória.

Por L. Filho    

"Graças a Deus o jogo é feito de dois tempos", diz técnico do América-RN


Flávio Araújo América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)Flávio Araújo dá "graças a Deus" porque o "jogo é feito de dois tempos" (Foto: Fabiano de Oliveira/GE.com)

O técnico Flávio Araújo confessou que esperava um rendimento bem melhor do América-RN no clássico contra o Alecrim. Após sair atrás no primeiro tempo, o Alvirrubro conseguiu a virada a muito custo, com dois gols de Daniel Morais, na segunda etapa, quando já estava com quatro atacantes em campo. O comandante reconheceu a dificuldade para superar a marcação do Verdão e admitiu que bateu o "desespero" em alguns momentos. A gente procura entender, procura a resposta de imediato para um rendimento tão aquém para esses oito dias de trabalho que tivemos. Mas futebol é isso. Às vezes você espera uma grande atuação e não tem essa grande atuação. Mas graças a Deus que o jogo é feito por dois tempos. No segundo tempo nós tivemos um domínio de jogo. Teve um momento de desespero? Teve. Mas o América-RN teve o domínio de jogo. A bola circulou pelo setor esquerdo, corredor direito, no centro, e por isso conseguimos um resultado importante - declarou. Essa foi a primeira partida do Mecão após a renúncia de Beto Santos.  A vitória deixa o América-RN com 18 pontos na classificação geral, na terceira colocação. O time segue vivo na disputa da terceira vaga da Copa do Brasil junto com o Assu, que tem o mesmo número de pontos e saldo de gols. O que deixa o Mecão na frente é o número de gols marcados. Os dois times se enfrentam na última rodada do returno em uma partida que tem atmosfera de final. (O terceiro lugar) É o nosso foco atual. Temos outro jogo dificílimo no domingo, já com a presença maior do torcedor, contra o Baraúnas. Nós temos que nos envolver jogo a jogo para conquistar o terceiro lugar - continuou. Flávio Araújo também ressaltou a oportunidade aproveitada pelo atacante Daniel Morais. O jogador entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Mecão. No jogo anterior, contra o Globo, ele também havia entrado e quase marcou no último lance da partida, o que daria a vitória ao Alvirrubro. Pela primeira vez repetimos uma escalação, depois de 25 dias de trabalho. Por isso eu esperava um rendimento melhor, mas acontece. Infelizmente, não rendemos o que rendemos no jogo passado, no primeiro tempo, contra o Globo. Mas no segundo mostra que a equipe tem jogadores com potencial para entrar no decorrer do jogo e mudar a história do jogo - completou Flávio Araújo.
Por Natal

FRANCISCO BRÁS FALA SOBRE ELEIÇÕES NA LDM E OBRAS NO NOGUEIRÃO - 02.04.17

Léo Fortunato volta ao departamento médico do ABC e preocupa Geninho

O zagueiro Léo Fortunato(Foto) voltou a sentir dores no joelho direito e vai ser reavaliado pelo departamento médico do ABC nesta quarta-feira. O jogador havia sido liberado para os trabalhos com bola e chegou a participar de algumas atividades com o restante do elenco na última semana, mas apresentou um inchaço e despertou a preocupação da comissão técnica. Ao GloboEsporte.com, o médico Roberto Vital explicou que o jogador apresenta fortes dores na região do menisco. Caso a inflamação não seja contida com o tratamento convencional, que é realizado com os preparadores físicos, Fortunato pode passar por uma cirurgia. O atleta vai ser reavaliado no fim da manhã de amanhã (quarta-feira) para sabermos qual o grau da lesão. Ele sofre com uma lesão no menisco, estava fazendo o tratamento convencional com o auxílio dos preparadores físicos na última semana, chegou a participar de atividades com o restante do grupo, mas voltou a sentir. Vamos acompanhar o caso e, se houver a necessidade, ele poderá passar por alguma intervenção - explicou Roberto Vital. Com Fortunato novamente fora da equipe, Geninho segue com a mesma formação que venceu o Assu no último sábado, no Frasqueirão. A zaga será mantida com Oswaldo ao lado de Cleiton Potiguar. A outra mudança na equipe titular é o retorno do lateral-esquerdo Romano, que cumpriu a suspensão, no lugar de Marquinhos. O treinador disse que está preocupado com a situação do zagueiro e espera uma solução rápida para contar com o jogador para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Léo (Fortunato) tem nos preocupado bastante e vai passar por uma exame mais minucioso para saber qual o protocolo que devemos fazer na recuperação do atleta. Ele se recupera e, quando começa a trabalhar, o joelho incomoda de novo. Então, vamos ver o que vai ser encaminhado, ainda não me foi passado por completo, mas deve ser feito um novo protocolo para que a gente tente a recuperação desse jogador. Pelo que nos foi passado, não há uma previsão imediata para o retorno dele. Vamos nos socorrendo com os outros do grupo. O Oswaldo vem bem, jogou bem no último jogo e vai seguir como titular - disse Geninho.
Por Natal

Melhores Momentos - Alecrim 1X2 América - Campeonato Potiguar - 03/04/2017

Gols de GLOBO 3x0 POTIGUAR - 02.04.17

LAD - Informativo 013/2017 - Competição Infantil

INFORMATIVO 013/2017
I - No último final de semana, foi realizada a 3ª rodada da 1ª fase do 11º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2017 (ano base 2002), organizado pela Liga Açuense de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
II – No sábado dia 01/04, na primeira partida a equipe do Cruzeiro de Morada Nova venceu a equipe da Dinamarca pelo placar de (1x0), com gol de Felipe Oliveira.
III – Na segunda partida a equipe do Metal Clube venceu a equipe da Baixada Fluminense pelo placar de (2x1), com gols de Lucas Martins e José Francisco para o Metal Clube e Francisco Luilton para a Baixada.
IV – No domingo dia 02/04, na primeira partida a equipe do Vilence venceu a equipe do Santa Cruz pelo placar de (3x2), com gols de Julio Cezar, Matsuel Soares e Herbet Zidanne para o Vilence e Emerson Daniel (2) para o Santa Cruz.
– Na segunda partida a equipe do ABC da Mutamba venceu a equipe do Independente pelo placar de (1x0), com gol de Guilherme Paulo.
VI - Com estes resultados, a classificação da competição encontra-se assim definida:
CHAVE A
1. ABC da Mutamba = 6pts
2. União = 3pts / 8gs
3. Vilence = 3pts / 0gs
4. Independente = 3pts / -7gs
5. Santa Cruz = 0pt
CHAVE B
1. Metal Clube = 4pts / 1gs / 3gp
2. Morada Nova = 4pts / 1gs / 2gp
3. Corinthians = 3pts / 1gs
4. Baixada Fluminense = 3pts / -1gs
5. Dinamarca = 0pt
VII – Foram marcados 31 gols em 10 partidas, perfazendo uma média de 3,1 gols por partida, tendo como principais ARTILHEIROS:
1. Antonio Henrique (União) = 4 gols
2. Gláucio Cleiton (Baixada) = 3 gols
3. Francisco Rafael (União) = 2 gols
4. Emerson Daniel (Santa Cruz) = 2 gols
VIII – No próximo final de semana acontecerá a 4ª rodada com os seguintes jogos:
Dia 08/04 – Sábado
14h30m – Jogo 11 – Vilence x Independente
16h00m – Jogo 12 – União x Santa Cruz
Dia 09/04 – Domingo
14h30m – Jogo 13 – Dinamarca x Metal Clube
16h00m – Jogo 14 – Corinthians x Morada Nova
Assú – RN, 03 de abril de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

segunda-feira, 3 de abril de 2017

América-RN vira e complica o Alecrim

O América-RN reencontrou nesta segunda-feira o caminho das vitórias no Campeonato Potiguar. O time rubro conseguiu uma difícil virada diante do Alecrim e, com o 2 a 1, se manteve com chances de brigar pela terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil. O triunfo veio no segundo tempo, com dois gols do atacante Daniel Morais. O Verdão, que continua ameaçado do rebaixamento, marcou com Xilú, ainda no primeiro tempo.
O SALVADOR

Daniel Morais foi o cara do jogo. Ele entrou no intervalo, no lugar de Van Van. Naquele momento, Flávio Araújo buscava pressionar o Alecrim, mas o time não rendeu o esperado. Quando o técnico partiu para o tudo ou nada, com quatro atacantes em campo, o sufoco surtiu resultado. E Daniel Morais foi o salvador ao fazer os dois gols do Mecão. Após o segundo, comemorou bastante com a torcida, que reconheceu o esforço dos jogadores na conquista da virada.
PRÓXIMOS JOGOS O Alecrim volta a campo no sábado, em duelo direto contra o Santa Cruz de Natal. O jogo pode valer a permanência na primeira divisão para o vencedor. O jogo está marcado para as 17h, na Arena das Dunas. O América só joga no domingo, contra o Baraúnas, no mesmo horário e no mesmo local. O time rubro tem a meta de terminar a competição na terceira posição na classificação geral e precisa se manter com 100% de aproveitamento até o fim.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Barata ressalta "melhor jogo" do ASSU e lamenta falha em jogada ensaiada

Apesar da derrota por 2 a 1 para o ABC, Barata(Foto) reconhecendo a boa partida feita pela sua equipe diante da força do adversário, agora líder isolado do returno do Campeonato Potiguar. O treinador do Camaleão ressaltou a construção de jogadas dos atletas e a proposta de jogo apresentada no Frasqueirão. Para ele, faltou muito pouco para o time sair com o empate ou até mesmo com a vitória, sobretudo em uma jogada ensaiada que Almir recebeu o passe de Gilberto Matuto, mas não conseguiu finalizar. Quero primeiro parabenizar a equipe pelo jogo que fez. Infelizmente, perdemos e para algumas pessoas o que importa é sempre o resultado. Isso faz parte da nossa cultura, mas quero parabenizar. Esse foi o nosso melhor jogo, apesar de a equipe ter perdido. Foi o melhor jogo apresentado dentro daquilo que treinamos. Para mim, a bola do jogo foi a jogada que a gente treinou a semana toda, a do Almir. A gente esperava que o Gilberto (Matuto) colocasse na área, Almir pegava a bola na marca do pênalti e fazia o gol. Nós treinamos, mas aqui, infelizmente, o Almir não foi feliz na jogada - falou.
ABC x Assu Adriano Pardal Lano (Foto: Andrei Torres/ABC)Capitão do ASSU, Lano recebe o terceiro amarelo e não enfrenta o Globo
(Foto: Andrei Torres/ABC)
O revés deixa o Assu na vice-liderança do returno, com nove pontos - três a menos que o ABC e um a mais que o Globo, na terceira colocação. Na próxima rodada, o Camaleão enfrenta justamente a Águia de Ceará-Mirim, no Estádio Barretão, em um confronto direto que praticamente define quem ficará com uma das vagas para a final do segundo turno. Agora temos dois jogos para conseguir três ou quatro pontos, o que nos dá a possibilidade de chegar à final do turno. A gente lamenta pela oportunidade (de vencer o ABC), mas vida que segue. Agora é pensar na equipe do Globo e temos uma semana cheia para trabalhar. Conheço muito bem a equipe do Globo e os seus jogadores. Sabemos que é uma equipe dificílima de enfrentar em seus domínios - completou.
Desfalques
Destaques do ASSU no duelo contra o ABC e no Campeonato Potiguar, o volante Lano e o lateral-direito Gilberto Matuto não estarão presentes no jogo contra o Globo. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Barata lamenta as perdas por causa das limitações da equipe. Agora é procurar dentro do plantel, já reduzido, essas peças. É dificílimo. Imagine você perdendo dois jogadores importantes, como é o caso do Lano, que dá sustentação na frente da defesa, e o escape que a gente tem com a perfeição dos cruzamentos do Gilberto. Vamos dentro da mínimas possibilidades que temos procurar um substituto para fazer um bom jogo - finalizou.

Por Natal

Apesar da vitória, Geninho lamenta dia ruim do ABC: "Jogo de muitos erros"

Geninho não ficou nada satisfeito com o desempenho do ABC na vitória por 2 a 1 sobre o ASSU, neste domingo. É óbvio que o resultado foi importante, principalmente por manter a equipe com 100% de aproveitamento e na liderança isolada no segundo turno, mas o treinador destacou que o time produziu muito pouco. O Alvinegro abriu o placar muito cedo, logo aos dois minutos. Após boa jogada de Túlio Renan pela esquerda, Gegê ficou com o rebote e mandou para as redes. O ASSU empatou ainda no primeiro tempo, com Fábio Faquinha, após contra-ataque bem executado e passe de Almir. O segundo gol do Mais Querido só veio na segunda etapa, com Caio Mancha(Foto), que havia acabado de entrar no lugar de Nando. O jogo valeu muito pelo resultado. Foi um jogo de muitos erros. Tivemos alguns lampejos, um ou outro lance de qualidade. Começamos bem. O primeiro gol foi uma jogada bem trabalhada, com uma saída rápida, mas depois a equipe foi se acomodando e começamos a errar. Tivemos uma produção bem abaixo do que a qualidade desse time pode apresentar. Alguns jogadores produziram bem abaixo daquilo que eles realmente fazem, do que realmente jogam - destacou Geninho em coletiva. Nem a bronca no intervalo, quando o jogo ainda estava empatado, surtiu o efeito esperado. O ABC ainda sofreu sustos, dando espaço para o ASSU, e só resolveu a parada quando Adriano Pardal e Caio Mancha entraram no segundo tempo. Embora chateado, o comandante alvinegro lembrou que a equipe está próxima da decisão do returno. Nós não conseguíamos evoluir bem. A gente tentava sair, não evoluía, a gente errava saída de bola, errava a virada, errava a tabela. Isso acabou se estendendo quase que para o jogo todo. Como resultado, foi excepcional. Ter 100% de aproveitamento em quatro jogos é bom. Acho que demos um passo bastante importante para a nossa classificação, até porque temos três jogos, e com mais uma vitória estaremos classificados. Mas foi um jogo sofrido, que o ABC não apresentou aquele futebol que todo mundo está acostumado a ver - completou.
Geninho técnico do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)Geninho não gostou da produção dos jogadores do ABC em vitória sobre o ASSU
(Foto: Andrei Torres/ABC)
Em jogo atrasado da segunda rodada, o ABC volta a campo na quarta-feira, contra o Baraúnas, novamente no Frasqueirão. O Alvinegro poderá garantir a vaga com mais uma vitória em casa.
Por Natal

Gols de ABC 2x1 ASSU

ABC bate o ASSU e se isola na liderança


O ABC é cada vez mais líder do returno do Campeonato Potiguar. Em jogo difícil, o Alvinegro bateu o Assu por 2 a 1 neste domingo e se isolou na ponta da tabela, agora com 12 pontos. Com 100% de aproveitamento, o time de Geninho se aproxima da classificação para a decisão da Copa Rio Grande do Norte. O herói do dia foi o atacante Caio Mancha(Foto), que entrou no segundo tempo e marcou três minutos depois.

PRIMEIRO TEMPO
O ABC abriu o placar muito cedo, logo aos dois minutos. Após boa jogada de Túlio Renan pela esquerda, Gegê ficou com o rebote e mandou para as redes. O Alvinegro teve o domínio na primeira meia hora de jogo e chegou bem pela direita, principalmente com Erivélton e Levy, mas os cruzamentos não foram tão eficientes. O Assu, então, equilibrou as ações e passou a atacar. Em contra-ataque muito bem executado, Almir avançou pela direita e cruzou para Fábio Faquinha, livre, completar. O próprio Almir, em chutaço de fora da área, quase fez o segundo do Camaleão, mas Edson salvou.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o ritmo caiu e as equipes criaram menos chances. O Assu continuou insistindo nos contra-ataques e o ABC se defendeu como pôde. Geninho, então, precisou acionar Adriano Pardal e Caio Mancha e conseguiu mudar a história da partida. Em jogada da dupla, Mancha ganhou da marcação, quase caiu, se manteve em pé e ainda driblou o goleiro Thiago Luís antes de fazer o gol. Golaço, na verdade.
 
PRÓXIMOS JOGOS
Em jogo atrasado da segunda rodada, o ABC encara o Baraúnas nesta quarta-feira, novamente no Frasqueirão. O Alvinegro poderá carimbar a classificação para a decisão em casa. O Assu volta a campo no domingo, dia 9, diante do Globo FC, em Ceará-Mirim. Será um duelo direto por uma vaga para a decisão do returno.

Fonte: Globoesporte.com/Natal 

Potiguar é goleado pelo Globo e cai para 4ª colocação da Copa RN





Atuando na tarde deste domingo (2) no Barettão, em Ceará Mirim, o Potiguar terminou derrotado pelo Globo por 3×0, em jogo válido pela quinta rodada da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo deste domingo marcou a estreia do técnico Pedrinho Albuquerque à frente do alvirrubro, em substituição a Emanoel Sacramento, demitido. Bismark, aos 31 minutos do primeiro tempo, Thiago Lima aos 36 da segunda etapa, e Romarinho, aos 43 minutos, construíram a vitória da Águia. Com o resultado, o Globo chegou aos oito pontos, igualando-se ao próprio Potiguar, mas superando o representante mossoroense no saldo de gols (4×1). Agora quarto colocado, o Potiguar tem pela frente o líder ABC, no sábado (8), às 19h30, em Mossoró. Já o Globo, terceiro colocado, volta a jogar no domingo (9), em casa, diante do Assu, vice-líder com nove pontos.

Fábio Oliveira/F9.net.br

BARAÚNAS 1x2 SANTA CRUZ - 02.04.17

Baraúnas cai para o Santa Cruz no Nogueirão e é eliminado no estadual

Um domingo para o torcedor do Baraúnas esquecer. Jogando no Nogueirão, o time mossoroense decepcionou voltando a jogar mal e acabou derrotado por 2×1 pelo Santa Cruz de Natal, lanterna do estadual. O tricolor natalense abriu o placar através do atacante Hudson, aos 37 minutos do primeiro tempo, escorando de peito, cruzamento da esquerda que o goleiro Érico não conseguiu interceptar. O empate do tricolor mossoroense veio com um minuto de jogo no segundo tempo, através do lateral esquerdo Deivinho, que pegou sobra de bola dentro da área e colocou na saída do goleiro William. O gol da vitória do Santa saiu dos pés de Jean Natal, que acionado pelo atacante Hudson, chutou de dentro da área no canto esquerdo de Érico. Nessa partida, o Leão do Oeste perdeu o meia Beleu, expulso ainda no primeiro tempo por agressão ao adversário. Com a derrota, o Baraúnas caiu para a sexta colocação com apenas dois pontos em quatro jogos disputados. Assim, o representante mossoroense fica alijado de quaisquer chances de chegar às finais do turno. Agora, o clube mossoroense inicia uma série de três partidas que valerão apenas para cumprimento de tabela. Na quarta-feira (5), enfrenta no Frasqueirão, em Natal, o ABC, em jogo atrasado da segunda rodada. No domingo (9), volta à capital para pegar o América, e na quarta-feira (12), se despede da temporada jogando contra o Globo, no Nogueirão.
Fábio Oliveira/F9.net.br

domingo, 2 de abril de 2017

Meia Somália mostra motivação e ressalta evolução do América-RN

O triunfo sobre o Botafogo-PB, na despedida da Copa do Nordeste, e o empate com o Globo, de certa forma, mudaram o ambiente no América-RN. Por conviver muito mais com derrotas do que com vitórias desde a chegada de Flávio Araújo ao clube, o meia Somália revela as conversas da comissão técnica e dos jogadores mais experientes para buscar o impulso que faltava para voltar a vencer. Para ele, nos dois últimos jogos, é nítida a mudança de postura dos atletas. Não foi só o professor, mas nós jogadores também. Principalmente os experientes. A gente falou que teria que mudar a postura dentro das partidas. Lutar um pouco mais, se entregar um pouco mais, e é isso que tem acontecido. A gente tem buscado resultado, que é o que mais importa, com mais dedicação e vontade para que, mesmo que não consigamos o resultado, como foi contra o Globo, sair dentro de campo de cabeça erguida - declarou Somália.
América-RN - Somália - Volante (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)Somália ressalta evolução do América-RN nos dois últimos jogos da equipe
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
>> Em coletivo, técnico observa Everton na lateral esquerda do América-RN
Fora da final do Campeonato Potiguar e sem disputar nenhuma outra competição até o início da Série D, Somália ressalta que permanece motivado na hora de entrar em campo por "estar fazendo o que ama". O próximo jogo do América-RN é contra o Alecrim, na segunda-feira. É mais uma chance para pôr em prática essa motivação e ir em busca da terceira colocação na classificação geral do estadual, que vale vaga na Copa do Brasil de 2018. Eu particularmente tenho a motivação por estar fazendo o que eu amo, por estar em um clube grande e de estrutura. É a maior motivação que a gente pode ter. E cada jogo é mais uma oportunidade de estar provando nosso valor e colocando em jogo a vida desse clube. Temos que estar motivados sempre. Não tem palavras para responder ao torcedor a não ser com o futebol dentro de campo. A gente está tentando fazer isso e quem viu os dois últimos jogos percebeu que a equipe mudou a postura e está crescendo - completou. 
Por Natal