O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de outubro de 2016

"Vamos buscar nosso espaço de volta na Série B", planeja presidente do ABC


ABC - Judas Tadeu, presidente (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Judas Tadeu convoca a torcida do ABC para o jogo de volta em Natal (Foto: Reprodução)

O empate sem gols longe de casa, contra uma pressão adversária de mais de 27 mil torcedores, deixaram o presidente Judas Tadeu satisfeito com o desempenho dos jogadores do ABC na partida contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O dirigente potiguar, que acompanhou a equipe no jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, ressaltou o trabalho feito pelo técnico Geninho e as dificuldades do time durante o confronto no Estádio Santa Cruz. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 7 de outubro, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com a expectativa de ter a casa cheia, a diretoria iniciou a venda do segundo lote de ingressos para a "decisão". Judas Tadeu convoca os torcedores e pede o apoio da Frasqueira nesta reta final da competição.
LEIA MAIS
Após empate com Bota-SP , Geninho acredita no acesso do ABC em Natal
ABC sofre dois desfalques para jogo da volta contra Botafogo-SP, em Natal
Foi um resultado muito difícil, dois times muito técnicos. O Botafogo-SP muito alto, com um biotipo forte dos jogadores e buscando as bolas aéreas. Mas, o ABC soube suportar. É claro que tivemos dificuldades no jogo, mas é um resultado fora de casa muito importante com esse regulamento do mata-mata. Agradecemos as diversas mensagens que recebemos depois do jogo, com muitas palavras de esperança e de fé e nós teremos no segundo tempo do jogo, em Natal, buscar a nossa classificação. Acho que fizemos uma campanha muito boa na Série C e, tenho certeza, que não vamos deixar escapar com essa decisão em casa. O torcedor do ABC vai lotar o Frasqueirão, como lotou aqui a torcida do Botafogo-SP, e nós vamos para cima para ganhar o jogo. A semana inteira vai ser de muito trabalho, de muito contato com o torcedor e Conselho Deliberativo. Acho que o futebol do Rio Grande do Norte precisa, neste momento, continuar brigando e nós vamos buscar o nosso espaço de volta na Série B - disse Judas Tadeu à Rádio Globo Natal.  A delegação do ABC embarca de volta para Natal neste sábado e a reapresentação dos jogadores está marcada para o domingo, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
Por Natal

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ABC sofre dois desfalques para jogo da volta contra Botafogo-SP, em Natal

O ABC terá dois importantes desfalques para o jogo da volta contra o Botafogo-SP, pelo mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Alex Ruan receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Mais Querido para a partida em Natal, marcada para o dia 7 de outubro, ás 19h, no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro ainda tem outros três jogadores que estão "pendurados" e vivem uma situação de risco na competição: os zagueiros Cleiton e Tiago Sala e o volante Felipe Guedes.
Botafogo-SP x ABC - Tiago Marques - Léo Fortunato (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo) 
Léo Fortunato (esq.) recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo
(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Apesar de ter que cumprir a suspensão na próxima partida, Léo Fortunato saiu do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, satisfeito com o empate fora de casa. O jogador justificou que precisou cometer a falta sobre o atacante Tiago Marques para que o Botafogo-SP não marcasse o gol. A primeira parte que era para a gente cumprir, nós fizemos. Apesar do empate, nós tivemos bons lances e poderíamos até ter feito um gol. Agora, temos que tomar cuidado em casa, porque a equipe deles é forte. Mas, vamos buscar a vitória e a nossa classificação. Infelizmente, eu tomei o terceiro cartão amarelo, mas era uma situação que eu tinha que cortar o lance, porque o atacante deles iria entrar sozinho e poderia fazer o gol - disse Léo Fortunato à Rádio Globo Natal. O técnico Geninho lamentou a perda dos jogadores, principalmente do lateral-esquerdo Alex Ruan, já que o substituto imeditato, o lateral Marrone, está em tratamento médico por conta de dores no joelho direito e acabou vetado para o jogo contra o Botafogo-PB e na última partida da fase de grupos contra o ASA, no dia 18 de setembro. A gente tem um grupo bom. Não sei se o Botafogo-SP também perdeu alguém, porque estavam com um bando de pendurados. Perdemos o Léo (Fortunato) e o (Alex) Ruan, que mais me preocupa, porque acabou sentindo a perna e eu tenho outro lateral machucado também em Natal. Se eu tiver que coloca rum zagueiro na lateral esquerda, aí me preocupa. Mas, em termos de tomar cartões ou não, isso não me preocupa. Nós temos um grupo bom e o substituto vai entrar e ajudar da melhor maneira - contou Geninho.
Por Natal

Ingressos para treino aberto da Seleção em Natal se esgotam em três horas

"Não deu nem para o cheiro", como se diz por aqui em Natal... Os 10 mil ingressos disponibilizados pela Confederação Brasileira para o treino aberto da Seleção voaram! A carga se esgotou em três horas. A troca do ingresso por um quilo de alimento não perecível foi feita na Arena das Dunas, palco do jogo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, marcado para quinta-feira. Teve torcedor que madrugou na fila, e muitos vieram das cidades da região metropolitana. Uma longa fila foi formada, mesmo sob o forte calor, mas tudo fluiu tranquilamente. Cada torcedor podia retirar até cinco ingressos do treino. A troca teve início às 9h30, pouco antes do previsto, e, às 12h20, a organização informou que a carga havia acabado. E como o brasileiro quer ser sempre metido a esperto, tem cambista vendendo o ingresso por R$ 50. Acredite. É um absurdo. As 10 toneladas de alimentos arrecadadas serão doadas a instituições de Natal. A CBF também divulgou que não haverá nova carga para o treino aberto, que está marcado para segunda-feira, na própria Arena das Dunas, com abertura dos portões às 18h40.
Por: Augusto César Gomes

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

América-RN negocia a permanência de 12 jogadores e inicia faxina no time

O América-RN segue em processo de mudanças no elenco para 2017 e após uma reunião entre diretoria, supervisão e gerência de futebol, ocorrida nesta terça-feira, traçou o destino de alguns jogadores. Do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, apenas 12 atletas devem permanecer para o próximo ano, entre eles estão o lateral-esquerdo Danilo e o meia Jussimar, ambos com contrato até o fim de 2017. O atacante Thiago Potiguar, que chorou após o rebaixamento do Alvirrubro e disse que "daria a vida pelo América-RN", é um dos mais cotados a permanecer no Mecão para o próximo ano. Nesta quarta, o clube anunciou as saídas do lateral-direito Danilo Baia e do atacante Reis. Por outro lado, o clube potiguar ainda briga na Justiça pela permanência na Série C, após apresentar um dossiê com informações sobre uma suposta irregularidade do volante Sapé do Botafogo-PB. Ao GloboEsporte.com, o diretor de futebol Walmir Nunes revelou que outras reuniões estão agendadas para os próximos dias.
Thiago Potiguar atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Thiago Potiguar negocia a permanência no América-RN para 2017
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Fizemos uma avaliação dos jogadores que estiveram conosco na Série C e temos uma lista 12 atletas que possuímos interesse. Todos já foram contactados e estamos aguardando as devidas respostas. Juntando com os atletas das bases que trabalharam conosco, o América-RN utilizou cerca de 32 profissionais na competição - contou o dirigente.
LEIA MAIS
Thiago Potiguar lamenta queda do América-RN e culpa contratações
Quanto a definição sobre o técnico Francisco Diá, que esteve à frente do Mecão em 12 jogos pela Terceirona e obteve um desempenho de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a decisão será tomada apenas com o retorno do presidente Beto Santos do Rio de Janeiro, que precisou ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Beto (Santos) precisou retornar ao Rio de Janeiro e, por isso, só vamos divulgar essa informação sobre o treinador quando ele chegar a Natal - completou.
Por Natal

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A dois passos do acesso: ABC reforça aspecto mental para mata-mata na C

O ABC segue uma rotina de treinamentos físicos e exercícios com bola em Natal há mais de uma semana. As únicas baixas são o lateral-direito Marrone, vetado com dores no joelho direito, e o zagueiro Vinicius, com uma lesão no joelho esquerdo. A preparação do Alvinegro para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro ganhou alguns complementos nos últimos dias, com palestras motivacionais e muito bate-papo entre comissão técnica e jogadores. O intuito é deixar o grupo livre de problemas para obter um bom resultado fora de casa, nesta sexta-feira, contra o Botafogo-SP e conquistar o acesso para a Série B em casa, em jogo marcado para o dia 7 de outubro, no Estádio Frasqueirão, ao lado do torcedor. Sem perder há sete jogos - a última foi para o Salgueiro, no dia 1º de agosto, pela 11ª rodada -, o grupo está confiante com o clima de "decisão".
Geninho técnico do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)Geninho acredita em primeiro título na Série C e planeja acesso com o ABC
(Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
O técnico Geninho, que é natural de Ribeirão Preto, revela que o Mais Querido vai encontrar muitas dificuldades em jogar no Estádio Santa Cruz. O treinador enumerou alguns pontos que  podem complicar a vida do Alvinegro: o clima quente da cidade e ausência de vento, diferente de Natal; o campo de jogo com dimensões maiores (110 m x 75 m) do que o Frasqueirão (105 m x 68 m); a presença da torcida adversária, que já adquiriu mais de 20 mil ingressos, e que pode causar uma pressão nas arquibancadas; a presença de jogadores com passagens por clubes de Natal; e a experiência do técnico Márcio Fernandes, que luta para conquistar o segundo acesso seguida da Terceirona - foi campeão em 2015 com o Vila Nova. A concentração é total neste momento e passamos os últimos dias nos preparando com algumas palestras e conversas de grupo, para essa fase. Não ganhamos nada e de nada vai adiantar tudo isso que fizemos até então, se não passarmos bem por esses dois jogos. Agora é a hora da decisão, de foco total, de se resguardar um pouco para pensar simplesmente no Botafogo-SP e conquistar a classificação. Nós vamos enfrentar todas as dificuldades possíveis do mundo. Eu conheço bem o campo do Botafogo-SP, a torcida deles e andei vendo muito sobre o adversário nos últimos dias. Em Ribeirão, é um lugar tão quente quanto Natal, com um agravante que lá não venta. O estádio deles fica em uma depressão e é um campo grande, bem maior do que o Frasqueirão. Pelas notícias, foram vendidos mais de 20 mil ingressos para uma torcida que apoia e que tem um time de qualidade. O treinador deles é muito experiente e o Márcio (Fernandes) conquistou o acesso no ano passado, conhece bem da competição, tem alguns jogadores que já passaram por Natal. Acho que não vamos ter facilidade alguma, mas estamos nos preparando da melhor maneira para voltar de lá com um bom resultado - revelou o treinador abecedista.
LEIA MAIS
>> Edson reencontra antigo comandante em confronto do ABC contra Bota-SP
>> No passinho do Eche: paraguaio vira talismã no ABC e conquista torcida
O ABC realiza o último treinamento em Natal na manhã desta quarta-feira. À tarde, a delegação embarca para Ribeirão Preto. Na quinta, faz um trabalho físico no campo do Comercial-SP, rival do Botafogo-SP. Com a programação definida, Geninho confirmou que o time titular não sofrerá mudanças, salvo apareça algum desfalque por lesão. Apesar de ter cinco jogadores "pendurados" com dois cartões amarelos - os zagueiros Cleiton, Léo Fortunato e Tiago Sala, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Felipe Guedes -, o treinador vai jogar com força máxima. Nós ainda teremos dois treinos para o jogo e espero não ter nenhuma surpresa desagradável para termos o grupo completo em um momento tão importante como esse. Não é momento de pensar em poupar. O adversário também tem alguns pendurados e se tiver que tomar cartão vai fazer. Pelo formato do campeonato, o primeiro jogo, talvez, seja o mais importante do que o segundo. Dependendo do resultado do primeiro duelo, nós poderemos encaminhar muito a classificação, ou não. Aqui, nós não falamos sobre esse assunto de cartão, e se tiver que jogar, vai ser assim. Se tiver que tomar um cartão necessário, vai ser feito. O que não pode é tomar um cartão bobo, por reclamação, por falta desnecessária - completou.
Por Natal

Wassil Mendes deixa o Atlético Potengi, auxililar Pantera assume

Wassil Mendes não é mais treinador do Atlético Potengi. O profissional entregou o cargo à diretoria na tarde desta terça-feira, antes da reapresentação dos jogadores no CT do Globo FC, em Ceará-Mirim. Ao GloboEsporte.com, o técnico de 58 anos contou que enfrenta problemas particulares e preferiu deixar o cargo. Questionado se a saída do Potengi, que lidera a segunda divisão do Campeonato Potiguar com sete pontos, teria relação com a derrota para o Santa Cruz de Natal, no último sábado, o treinador descartou. O auxiliar técnico Pantera, ex-jogador de América-RN e Alecrim, vai comandar a equipe no restante da competição. Eu me desliguei do time. Falei com o presidente (Carlos Alberto) e com o diretor para resolver um problema particular. Não tem nada a ver sobre a última derrota. Hoje a tarde teve um treino e Pantera comandou o trabalho - revelou Wassil.
Wassil Mendes técnico Atlético Potengi (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Wassil Mendes entregou o cargo de técnico do Atlético Potengi
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Carlos Alberto Alves, que está como presidente em exercício do Atlético Potengi, lamentou a saída de Wassil Mendes e afirmou que o clube não vai contratar outro treinador. A disputa da competição é por pontos corridos e ainda restam seis rodadas para definir o campeão, que terá acesso à primeira divisão em 2017. Ele estava nos ajudando, mas informou para a gente que não daria para continuar. Ele está com alguns problemas de saúde e foi trabalhando até onde deu. O grupo da comissão técnica continua com Pantera e Diego. Como a competição é um tiro curto, não temos como trazer outra treinador. Nós esperávamos que ele ficasse mais tempo e infelizmente - disse Carlos Alberto Alves, presidente em exercício do Atlético Potengi. A quinta rodada foi remarcada para o dia 5 de outubro. Os jogos serão entre Visão Celeste x Santa Cruz de Natal, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e Força e Luz x Atlético Potiguar no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. As duas partidas acontecem às 15h. O Atlético Potengi folga na rodada.
Por Natal

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Delegação Assuense fica com vice-campeonato do Guamaré Open de Taekwondo

A cidade de Guamaré foi palco de mais uma competição da qual a Associação Assuense de Taekwondo (AAT) esteve participando. Trata-se da quinta edição do Guamaré Open de Taekwondo. torneio homologado pela federação estadual da modalidade esportiva. A delegação local constituída por professores e competidores do Projeto Atleta Cidadão, Projeto Viva, Team Taekwondo Escola, Taekwondo Nova Geração, SCFV trouxe na bagagem o vice-campeonato por equipe, de acordo com Fábio Lourenço da Silva integrante da direção da AAT. “A Associação Assuense de Taekwondo esteve representando a nossa cidade no quinto Guamaré Open, evento organizado pela secretaria municipal de esportes juntamente com a associação de Taekwondo daquele a cidade. Assú esteve participando com uma delegação de 82 pessoas sendo 74 atletas”, informou o dirigente.Ainda de acordo com Fábio Lourenço os assuenses trouxeram uma grande quantidade de medalhas. “Trouxemos muitas medalhas e ficamos na segunda colocação por equipe. O destaque ficou por conta dos meninos do Projeto Atleta Cidadão da Associação dos Moradores dos Bairros Fruilândia I e II e Fulô do Mato que conquistaram medalhas nas categorias especial e faixas coloridas”, salientou.
Fonte: Redação/Rádio Princesa. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

FNF adia quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol alterou as datas dos confrontos válidos pela quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Devido às eleições municipais, os jogos Visão Celeste x Santa Cruz de Natal, que seria na sexta-feira, e Força e Luz x Atlético Potiguar, antes marcado para sábado, foram transferidos para o dia 5 de outubro. A resolução assinada pelo presidente José Vanildo foi publicada na tarde desta segunda-feira. Visão x Santa será no Estádio Nazarenão, em Goianinha, enquanto Força x Atlético Potiguar terá como palco o Barretão, em Ceará-Mirim. As duas partidas estão mantidas para as 15h. O Atlético Potengi, líder com sete pontos, folga nesta rodada.
Santa Cruz de natal x Atlético Potengi (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Santa Cruz de Natal venceu o Atlético Potengi na quarta rodada
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Por Natal

América-RN notifica STJD sobre possível irregularidade do Bota-PB

O América-RN deu seguimento ao processo judicial sobre o caso do volante Sapé e entregou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta segunda-feira, a "notícia de infração" quanto à suposta documentação irregular do volante junto ao Botafogo-PB. Ao GloboEsporte.com, Diogo Pignataro, que é vice-presidente jurídico do clube potiguar, confirmou que o processo foi entregue ao procurador-geral do órgão, o advogado Felipe Bevilacqua. O próximo passo será a apreciação do relato alvirrubro e, caso a documentação tenha subsídios que permitam a investigação, será apresentada a denúncia ao Pleno do STJD para o julgamento. Pignataro descartou que haja um pedido do América-RN em paralisar a Série C, por entender que não traria benefício ao clube. A posição alvirrubra é contrária a do Remo, que pede a paralisação, até que haja uma decisão sobre o caso. Os jogos das quartas de final - que definem os quatro clubes que conseguem o acesso à Série B de 2017 - acontecerão a partir da próxima sexta-feira, dia 30. O objetivo do Alvirrubro é a constatação da irregularidade do jogador adversário e a obtenção da permanência na terceira divisão nacional em 2017. Estamos apenas relatando a notícia da infração, mesmo porque não seríamos beneficiados de passar para uma fase seguinte, por exemplo. O procurador-geral recebeu o processo e vamos acompanhar a evolução do caso. Se houver o entendimento necessário, o STJD vai trabalhar com a denúncia - contou. Com uma possível punição no STJD, o Botafogo-PB perderia 18 pontos e seria rebaixado à Série D. O América-RN, que terminou na nona colocação, evitaria a queda no Grupo A da Terceirona, enquanto que o Remo, que fechou a fase de grupos com o quinto lugar, herdaria a quarto posição e enfrentaria o Guarani no mata-mata da competição.
Entenda o caso
O América-RN reuniu documentos e produziu um dossiê, onde estão reunidos indícios sobre a infração cometida pelo Botafogo-PB. O clube fez uma investigação que busca identificar as irregularidades na inscrição do volante Jardson Sapé. Um dos pontos da denúncia feita por América-RN e Remo ao STJD seria a de uma assinatura realizada por um dirigente do CSP, clube de João Pessoa, em nome do presidente e vice-presidente do Botafogo-PB. O caso foi estudado pela diretoria americana e chegou-se a especular de que os atacantes Lúcio Curió e Caaporã, contratados pelo Alvirrubro junto ao clube paraibano, estariam em situação jurídica semelhante e poderiam prejudicar no andamento da investigação. Os dois acabaram dispensados pela direção, junto com outros três jogadores, antes mesmo do campeonato terminar. Após o detalhamento nos contratos dos jogadores, o departamento jurídico americano afirmou que os casos são diferentes e possuem uma segurança jurídica.
Por Natal

Segunda divisão do RN teve jogo com quatro testemunhas

O jogo entre Visão Celeste e Força e Luz, pela quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar, teve apenas quatro pagantes no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida foi realizada neste domingo. No total, 27 torcedores estiveram presentes. A renda foi de R$ 40. Os custos de operação do confronto foram de R$ 1.995,70. Portanto, o prejuízo do mandante, o Visão Celeste, foi de R$ 1.955,70. Outro número curioso é referente ao valor arrecadado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol: R$ 3,20, equivalente a 8% da renda. Em campo, o Força e Luz venceu por 2 a 0 e assumiu a segunda posição do torneio, com seis pontos, um a menos que o líder Atlético Potengi. O Santa Cruz de Natal, também com seis pontos, é o terceiro colocado.
Visão Celeste x Força e Luz 4 pagantes (Foto: Reprodução)Borderô de Visão Celeste x Força e Luz tem quatro pagantes e 27 torcedores presentes
(Foto: Reprodução)
Por Natal

Esquenta a briga pela artilharia do troféu "José Jacó Pereira"

Lica do Palmeiras; Xole e Cledinaldo(Foto) ambos do ABC, com 04 gols, começam a tomar a dianteira na disputa pela artilharia do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2016 - Troféu José Jacó Pereira - Ainda correm por fora Igor Rangel do Botafogo e Fábio Dantas do Palmeiras(esses com 03 gols). O Campeonato que vai parar no próximo final de semana em virtude das eleições municipais só retorna nos dias 08 e 09 de outubro para definir quais os outros classificados para as quartas de finais da competição. Neste ultimo final de semana quatro equipes asseguraram vaga. Baixada Fluminense, ABC da Mutamba(atual Campeão Municipal), Botafogo do Porto Piató e Cruzeiro de Morada Nova. O Campeão municipal leva além de R$ 5.000,00(Cinco mil reais), um troféu, medalhas e uma bola. O vice receberá R$ 2.500,00(Dois mil e quinhentos reais), um troféu e uma bola. Haverá também premiação em dinheiro para o terceiro e o quarto colocado.
Texto e Imagem: L. Filho

Athirson é anunciado como técnico do Alecrim para o Campeonato Potiguar


Athirson técnico do Alecrim (Foto: Divulgação)Ex-jogador Athirson é o técnico do Alecrim para a temporada 2017 (Foto: Divulgação)

O Alecrim já tem treinador para o Campeonato Potiguar 2017. Trata-se do ex-jogador Athirson, ídolo do Flamengo. Aos 39 anos, ele vai comandar a terceira equipe na curta carreira de técnico. Antes, trabalhou no São Cristóvão e no Flamengo-PI. O acerto com Athirson foi oficializado no domingo, em Belo Horizonte, após reunião com Lucas Aredes e João Henrique, gerente de futebol e diretor comercial do Verdão. A dupla é responsável por buscar parcerias e patrocinadores para o clube. O presidente do Alecrim, Osvaldo Trigueiro, afirmou que Athirson indicará parte da comissão técnica e que estará em Natal até a segunda quinzena de outubro para uma nova reunião com a diretoria. O objetivo da diretoria é que o trabalho com os jogadores seja iniciado em novembro. O último trabalho de Athirson foi no Flamengo-PI. No Campeonato Piauiense, foram cinco vitórias, três empates e três derrotas. Na Copa do Nordeste, porém, foi eliminado com a pior campanha, com apenas um ponto ganho em seis partidas e saldo negativo de 13 gols. Na saída do Rubro-Negro, detonou a falta de estrutura do clube. Como resposta, o presidente do Fla-PI chegou a dizer que não recomendaria o treinador a nenhum clube.
Por Natal

domingo, 25 de setembro de 2016

Cruzeiro vence mais uma e está nas quartas em Assu

O Cruzeiro de Morada Nova vive um momento mágico com a sua apaixonada torcida, tem a segunda melhor campanha do atual Campeonato Assuense de Futebol Amador 2016, - Troféu José Jacó Pereira - e já é a melhor performance do time em toda a sua historia da competição municipal. O time alviazulino confirmou a sua boa fase e manteve cem por cento de aproveitamento ao vencer na tarde de hoje(25/09) no Estádio Edgarzão a Escolinha Tupã pelo placar de 1 a 0, o gol foi marcado por Jair Márcio. Com o resultado o Cruzeiro carimba vaga para as quartas de final e segue invicto na competição.
Texto e Imagem: L. Filho

Botafogo sofre, mas elimina a Portuguesa nos penaltis

O Botafogo do Porto Piató teve que correr atrás do placar na tarde deste domingo(25/09) no confronto contra a Portuguesa pelas oitavas de finais do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2016 - Troféu José Jacó Pereira - Depois de estar perdendo por 2 a 0, gols marcados por Rogério e Ivan, o time do Porto conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com gols de Diego e Cazuza, mais os dois times não tiveram força para desempatar e fizeram um segundo tempo sem muitas emoções;  Aí a decisão da vaga foi para os tiros livres da marca do pênalti. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Carlinhos do Porto Piató que defendeu três penalidades e o time alvinegro acabou vencendo por 4 a 1, confirmando sua vaga para a próxima fase da competição. Confira outras imagens deste confronto.
Texto e Imagens: L. Filho

Justiça suspende venda de ingressos para Brasil x Bolívia

Arena das Dunas (Foto: Alexandre Lago) 
Arena das Dunas recebe Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro
(Foto: Alexandre Lago)
A justiça do Rio Grande do Norte suspendeu na noite deste sábado a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Bolívia, que será realizado no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. O juiz Sérgio Roberto Maia deferiu o pedido de liminar após Ação Civil Pública do Ministério Público local, por meio da Promotoria do Consumidor. O caso envolve a recusa no pagamento de milhares de compras efetuadas pelo site indicado pela Confederação Brasileira de Futebol. Segundo a Ação Civil Pública, isto teria ocorrido de forma injustificada. Os ingressos dessas compras recusadas seriam recolocados à venda na segunda-feira. Agora, estes bilhetes só poderão ser disponibilizados novamente após a revisão de todos os casos. Pela decisão, a CBF, a Guichê Web, site designado para operar as vendas, e a PagSeguro, empresa responsável por operacionalizar as transações com cartão de crédito, terão que suspender a venda de ingressos "oriundos da devolução de análise de crédito". A entidade e as empresas rés terão também que encaminhar, no prazo de 48 horas, "relação nominal de todos os consumidores e seus respectivos processos de compra que foram recusados"; e revisar todos os "processos de compra que tiveram recusa injustificada no pagamento e, em caso de novas recusas, que sejam apresentadas justificativas individualizadas, com a devida comunicação ao consumidor interessado". A justiça fixou ainda multas de R$ 500 mil para o descumprimento da suspensão, e R$ 100 mil (diária) caso não obedeçam as outras recomendações, referentes aos dados dos consumidores e revisão dos motivos da recusa das compras. O juiz Sérgio Maia ainda revelou que uma parte da carga foi reservada para a venda em pontos físicos, a partir do dia 29, na Arena das Dunas e nas lojas Sport Master, para amparar os consumidores que não podem comprar pela web (por não ter cartão de crédito ou por ter acesso limitado à internet). Segundo a CBF, a carga de 31 mil ingressos para Brasil x Bolívia se esgotou em menos de oito horas, na última quinta-feira. Milhares de torcedores tiveram suas compras recusadas, e outros milhares não tiveram sucesso nas tentativas pelo site. A partida é válida pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia 2018.
Por Natal

Santa Cruz de Natal vence o líder Potengi e embola 2ª divisão do RN

O Santa Cruz de Natal se recuperou bem da derrota para o Força e Luz e bateu o líder Atlético Potengi por 2 a 0 na tarde deste sábado. O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão. O Tricolor foi superior durante toda a partida, mesmo quando ficou com um jogador a menos no segundo tempo. Os gols da vitória foram marcados por Diego Mipibu e Índio Oliveira.
Diego Mipibu Santa Cruz x Atlético Potengi (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Diego Mipibu marcou o primeiro gol do Santa Cruz sobre o Atlético Potengi
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Com o resultado, o Tricolor chegou a seis pontos e agora é o segundo colocado da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Potengi tem sete, mas com um jogo a mais. O próximo compromisso do Santa é contra o Visão Celeste, na sexta-feira, no Nazarenão, em Goianinha. Na oportunidade, terá a chance de assumir a liderança da competição, já que o Potengi estará de folga na quinta rodada.
O jogo
Sem o zagueiro Romeu e o volante Júlio Terceiro, suspensos, o técnico Higor César promoveu mudanças na equipe. Mael entrou na zaga, e Ray no meio-campo. Régis, que vinha atuando como atacante, voltou a jogar como volante. Klysman, Erick e Diego Mipibu também ganharam espaço entre os titulares na linha ofensiva. E foi de Mipibu, aos 29 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol do Santa. Hudson preparou com o peito e o camisa 10 emendou um chutaço. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Na segunda etapa, o Tricolor perdeu o atacante Klysman, expulso aos 14 minutos. Mesmo com um a menos, o Santa Cruz manteve a mesma pegada e ampliou o placar com Índio Oliveira, após mais uma assistência de Hudson. O terceiro gol só não veio devido a um erro do árbitro Emanuel Eduardo Marinho. Ele marcou simulação de falta em jogada que Índio Oliveira tocou por cima do goleiro, sofreu o choque na área e a bola entrou. O árbitro não esperou a conclusão do lance e, apesar de ter sido avisado pelo assistente, reafirmou a anulação do gol.
Por Natal