O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A dois passos do acesso: ABC reforça aspecto mental para mata-mata na C

O ABC segue uma rotina de treinamentos físicos e exercícios com bola em Natal há mais de uma semana. As únicas baixas são o lateral-direito Marrone, vetado com dores no joelho direito, e o zagueiro Vinicius, com uma lesão no joelho esquerdo. A preparação do Alvinegro para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro ganhou alguns complementos nos últimos dias, com palestras motivacionais e muito bate-papo entre comissão técnica e jogadores. O intuito é deixar o grupo livre de problemas para obter um bom resultado fora de casa, nesta sexta-feira, contra o Botafogo-SP e conquistar o acesso para a Série B em casa, em jogo marcado para o dia 7 de outubro, no Estádio Frasqueirão, ao lado do torcedor. Sem perder há sete jogos - a última foi para o Salgueiro, no dia 1º de agosto, pela 11ª rodada -, o grupo está confiante com o clima de "decisão".
Geninho técnico do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)Geninho acredita em primeiro título na Série C e planeja acesso com o ABC
(Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
O técnico Geninho, que é natural de Ribeirão Preto, revela que o Mais Querido vai encontrar muitas dificuldades em jogar no Estádio Santa Cruz. O treinador enumerou alguns pontos que  podem complicar a vida do Alvinegro: o clima quente da cidade e ausência de vento, diferente de Natal; o campo de jogo com dimensões maiores (110 m x 75 m) do que o Frasqueirão (105 m x 68 m); a presença da torcida adversária, que já adquiriu mais de 20 mil ingressos, e que pode causar uma pressão nas arquibancadas; a presença de jogadores com passagens por clubes de Natal; e a experiência do técnico Márcio Fernandes, que luta para conquistar o segundo acesso seguida da Terceirona - foi campeão em 2015 com o Vila Nova. A concentração é total neste momento e passamos os últimos dias nos preparando com algumas palestras e conversas de grupo, para essa fase. Não ganhamos nada e de nada vai adiantar tudo isso que fizemos até então, se não passarmos bem por esses dois jogos. Agora é a hora da decisão, de foco total, de se resguardar um pouco para pensar simplesmente no Botafogo-SP e conquistar a classificação. Nós vamos enfrentar todas as dificuldades possíveis do mundo. Eu conheço bem o campo do Botafogo-SP, a torcida deles e andei vendo muito sobre o adversário nos últimos dias. Em Ribeirão, é um lugar tão quente quanto Natal, com um agravante que lá não venta. O estádio deles fica em uma depressão e é um campo grande, bem maior do que o Frasqueirão. Pelas notícias, foram vendidos mais de 20 mil ingressos para uma torcida que apoia e que tem um time de qualidade. O treinador deles é muito experiente e o Márcio (Fernandes) conquistou o acesso no ano passado, conhece bem da competição, tem alguns jogadores que já passaram por Natal. Acho que não vamos ter facilidade alguma, mas estamos nos preparando da melhor maneira para voltar de lá com um bom resultado - revelou o treinador abecedista.
LEIA MAIS
>> Edson reencontra antigo comandante em confronto do ABC contra Bota-SP
>> No passinho do Eche: paraguaio vira talismã no ABC e conquista torcida
O ABC realiza o último treinamento em Natal na manhã desta quarta-feira. À tarde, a delegação embarca para Ribeirão Preto. Na quinta, faz um trabalho físico no campo do Comercial-SP, rival do Botafogo-SP. Com a programação definida, Geninho confirmou que o time titular não sofrerá mudanças, salvo apareça algum desfalque por lesão. Apesar de ter cinco jogadores "pendurados" com dois cartões amarelos - os zagueiros Cleiton, Léo Fortunato e Tiago Sala, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Felipe Guedes -, o treinador vai jogar com força máxima. Nós ainda teremos dois treinos para o jogo e espero não ter nenhuma surpresa desagradável para termos o grupo completo em um momento tão importante como esse. Não é momento de pensar em poupar. O adversário também tem alguns pendurados e se tiver que tomar cartão vai fazer. Pelo formato do campeonato, o primeiro jogo, talvez, seja o mais importante do que o segundo. Dependendo do resultado do primeiro duelo, nós poderemos encaminhar muito a classificação, ou não. Aqui, nós não falamos sobre esse assunto de cartão, e se tiver que jogar, vai ser assim. Se tiver que tomar um cartão necessário, vai ser feito. O que não pode é tomar um cartão bobo, por reclamação, por falta desnecessária - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário