O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de janeiro de 2019

Fabinho se espelha em Erasmo para vencer no ASSU

Fabinho goleiro do ASSU é do Vale - Divulgação
Em 2009, o goleiro titular do ASSU na única conquista do Camaleão do Vale de um título estadual era filho do Vale do Açu; Erasmo, natural de Carnaubais, e que começou jogando em Assu nos campeonatos da LAD, e quando entrou no time do Camaleão sempre deu conta do recado e se tornou ídolo da torcida, e está no clube desde a sua fundação em 2002; Pode ser coincidência ou não, mais este ano o goleiro titular do time alviverde Assuense é Fabinho, que a exemplo de Erasmo, também atuou em vários campeonato da Liga amadora de Assu e já está no clube Assuense em sua terceira temporada; O atleta é natural de São José no Alto do Rodrigues, também no vale do Açu. Fabinho já foi titular nos últimos jogos do ASSU na série de "D" em 2018, depois, no segundo semestre, foi emprestado para disputar a segundona de Sergipe pelo Santa Cruz, onde ganhou mais experiência, retornou ao ASSU este ano e novamente assumiu de vez a posição de titular; A cada jogo com as suas defesas, ele consegue passar mais confiança ao elenco, comissão técnica e principalmente ao torcedor do ASSU. Fabinho disse que se espelha em Erasmo(hoje seu treinador de goleiros) que superou muitas dificuldades, mais conseguiu vencer. "Acompanhei a carreira de Erasmo, e hoje como meu treinador de goleiro, vejo o quanto tem sido importante os seus ensinamentos; Temos um grupo mesclado de jovens e veteranos, e esperamos repetir a façanha de 2009 que é chegar ao titulo, ao final de nossa jornada". Comentou o atleta. Sobre o jogo contra o líder Potiguar neste domingo no Edgarzão, ele disse esperar a presença e o incentivo da torcida para que o ASSU apresente um bom futebol e possa sair com um resultado positivo. ASSU x Potiguar começa as quatro da tarde com transmissão da equipe 90,9 da sua Princesa FM.
Por: L. Filho

Morre Hélio Câmara, uma lenda do Rádio esportivo do RN

O ex-narrador de futebol Hélio Câmara(Foto) faleceu nas primeiras horas de hoje (19 de janeiro de 2019) em decorrência de um câncer nos ossos. Estava com 78 anos de vida. Nasceu em Rio do Fogo, à época distrito de Touros, interior do Rio Grande do Norte. Com 01 ano de vida se mudou para Parnamirim, cidade da Grande Natal. Entre 1964 e 1967 foi zagueiro do Potiguar da mesma cidade. Hélio fez história no Rádio Esportivo de Natal da a década de 1960 até 2013. Começou a carreira de comunicador numa divulgadora de Parnamirim. Depois, em 1961, seguiu para a Rádio Cabugi, estreando num jogo entre ABC x Alecrim, o primeiro que narrou. Trabalhou em várias Rádios de Natal. Cabugi, Poti, Tropical, Rural e em 2013 teve sua última passagem pelo Rádio, na 95 FM, também de Natal. Para o Pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, Hélio Câmara foi o comunicador esportivo mais popular de Natal em toda a história do rádio. De pouco estudo, tinha apenas o ensino médio, “Hélio era de uma comunicação distraída e impecável. Tinha excelente dicção, bom improviso e era vibrante. Um dos melhores comunicadores do Nordeste Brasileiro, afirma Trindade”. Trindade trabalhou com Hélio na Rádio 95 FM em 2013. “A gente conversa muito, ele sempre falava de futebol, rádio, política, religião, de negócios, sempre atencioso”. Na década de 1980, tentou a política, foi candidato a Deputado Estadual em 1982, obtendo 6.151 Votos. Não se elegeu. Em 1988, tentou a Câmara Municipal de Vereadores de Natal. Obteve 729 votos, também não galgou êxito. Hélio Câmara também foi presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, na década de 1980. 
P.S: No início deste ano, Marcos Trindade, havia iniciado uma pesquisa sobre a história de Hélio pra compor o livro "Super Hélio", pela Editora Primeiro Lugar, mas devido ao momento vivido por ele, o projeto acabou sendo suspenso.
Por: Marcos Trindade

TJD-RN concede efeito suspensivo e goleiro Gledson, do América-RN, fica disponível para Clássico Rei

Foto - Canindé Pereira/América F.C
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) concedeu, na noite desta quarta-feira, efeito suspensivo ao goleiro Gledson, do América-RN. Assim, o arqueiro, que foi expulso diante do Potiguar de Mossoró, no domingo passado, vai poder atuar diante do ABC, no Clássico Rei do próximo domingo, no Frasqueirão. Segundo o documento, o caso se mostra "mais que complexo" e, portanto, até que ocorra o "julgamento final do mérito", o goleiro terá condições de jogo, inclusive para o duelo diante do Alvinegro no próximo final de semana. Gledson foi expulso no final do primeiro tempo do jogo contra o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. Assim, cumpriria suspensão diante do Palmeira-RN, em jogo que estava marcado para a terceira rodada, na quarta-feira. Diante da mudança do jogo entre ABC e Sergipe para a Arena das Dunas nesta quarta, o duelo do Alvirrubro no Campeoanto Potiguar foi adiado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Com isso, Gledson estaria suspenso automaticamente para o clássico contra o ABC. O América-RN, então, entrou com o recurso alegando a alteração no calendário de jogos depois do duelo diante do Potiguar de Mossoró, quando o goleiro foi expulso.ABC e América-RN se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Frasqueirão, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Técnico do ABC alfineta treinador do América-RN antes de clássico: "Não precisa filmar treino"

O técnico Ranielle Ribeiro já começou a olhar com atenção redobrada para o Clássico Rei diante do América-RN, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Frasqueirão, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar após a vitória na estreia da Copa do Nordeste. Na coletiva após o 2 a 1 diante do Sergipe, na Arena das Dunas, inclusive, o treinador do Alvinegro alfinetou o técnico Luizinho Lopes, do América-RN, ao responder uma questão sobre a presença do volante Felipe Guedes no clássico. Ele disse que o jogador está confirmado e que o Luizinho "não precisa filmar treino", sugerindo que o comandante americano tem espionado as atividades abecedistas.
- Com certeza sim (vai para o jogo). É um jogador que não colocamos hoje (quarta-feira) pra não agravar a lesão, mas é uma lesão que o departamento médico já nos passou e ele próprio já nos passou a confiança de que vai jogar. Então o Luizinho (Lopes) não precisa filmar treino, que ele já está confirmado - disse Ranielle Ribeiro. Felipe Guedes ficou de fora da segunda rodada do Potiguar, no sábado passado, por lesão no tornozelo. Ele retornou aos treinos nesta semana, mas sentiu dores e novamente não atuou na quarta-feira. Apesar disso, o treinador garantiu a presença dele em campo contra o América-RN. ABC e América-RN se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Frasqueirão, pelo Campeonato Potiguar, após polêmica sobre o local do jogo em função do tratamento do campo do estádio abecedista. O Alvirrubro tem quatro pontos e é vice-líder da competição. Já o ABC é terceiro com três pontos. 
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Presidente do TJD, Adriano Rufino, anuncia julgamento do Potiguar para próxima semana

Foto - Divulgação/FNF
Em entrevista na Rádio Globo de Natal no início da noite desta sexta-feira, 18, durante o programa “Globo Esportivo” 2ª edição, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN), Adriano Rufino Sousa da Silva, informou que a procuradoria do tribunal já emitiu parecer sobre a denúncia do Força e Luz contra o Potiguar no “Caso Sávio”. Agora, o tramite é incluir o processo na pauta de julgamento. Adriano Rufino não precisou informar sobre data, mas adiantou que o julgamento será na próxima semana na 1ª Comissão Disciplinar da casa. No processo, o Força e Luz acusa o Potiguar de relacionar o atleta Sávio de forma irregular na partida contra o Palmeira de Goianinha na abertura do Campeonato Estadual. O alvirrubro venceu por 2x0, e Sávio esteve no banco de suplência. O time de Natal alega que o Potiguar não poderia ter relacionado atleta com idade inferior a 16 anos, mesmo com vinculo não profissional. Sávio tem 15 anos e irá completar 16 somente em abril. Se o Força e Luz convencer os auditores de sua tese, o Potiguar poderá perder até seis pontos. De momento, o alvirrubro lidera o 1º turno com sete pontos ganhos, resultado de duas vitórias e um empate. Durante a semana, o presidente do Potiguar, Benjamim Machado, disse que o clube não cometeu infração, com base no que rege o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) e a Lei Pelé, os quais respaldam a utilização de atleta a partir dos 14 anos. E garantiu que o clube estará preparado para tentar desqualificar a tese do oponente, caso a matéria seja oferecida para mesa de julgamento, o que acabou acontecendo.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Histórico dos jogos entre ASSU e Potiguar de Mossoró

Sem o Baraúnas na competição já que foi rebaixado no ano passado, Potiguar de Mossoró e ASSU fazem o único clássico do interior no Campeonato Potiguar 2019. O Resenha News FC fez uma pesquisa e lhe mostra todos os confrontos envolvendo as duas equipes desde 2002, ano em que o Camaleão do Vale começou a disputar o Estadual. Em toda a história do confronto tivemos 32 partidas realizadas entre as equipes, o ASSU obteve 13 vitórias, o Potiguar também 13 vitórias e aconteceram 6 empates. Isso mostra um grande equilíbrio entre os confrontos envolvendo ambas equipes, certamente um aperitivo a mais para que o jogo do próximo domingo seja ainda mais emocionante. A maior goleada do confronto foi em 2006 quando o Potiguar venceu pelo placar de 8 a 0, a maior diferença de gols aplicada pelo ASSU foi em 2005, quando venceu por 4 a 0. No total o ASSU fez 41 gols e o Potiguar balançou as redes 50 vezes. Em 2018, o ASSU não perdeu nenhuma partida contra o clube mossoroense, com isso está invicto há pouco mais de um ano. Jogando em Assú, o Potiguar não perde desde 2013. Confira todos os resultados:
24/02/2002 - ASSU 1X2 POTIGUAR
24/03/2002 - POTIGUAR 5X1 ASSU
08/02/2004 - ASSU 3X3 POTIGUAR
07/03/2004 - POTIGUAR 5X0 ASSU
12/03/2005 - POTIGUAR 1X2 ASSU
17/04/2005 - ASSU 2X0 POTIGUAR
24/04/2005 - POTIGUAR 1X1 ASSU
30/04/2005 - ASSU 4X0 POTIGUAR
08/02/2006 - ASSU 3X2 POTIGUAR
07/06/2006 - ASSU 1X1 POTIGUAR
11/06/2006 - POTIGUAR 8X0 ASSU
25/02/2007 - POTIGUAR 1X0 ASSU
28/03/2007 - POTIGUAR 0X0 ASSU
01/04/2007 - ASSU 0X1 POTIGUAR
20/02/2008 - POTIGUAR 2X1 ASSU
19/02/2009 - POTIGUAR 1X3 ASSU
28/02/2010 - POTIGUAR 0X2 ASSU
11/04/2010 - ASSU 1X0 POTIGUAR
13/03/2011 - POTIGUAR 0X1 ASSU
27/04/2011 - ASSU 2X5 POTIGUAR
22/01/2012 - POTIGUAR 1X2 ASSU
11/03/2012 - ASSU 1X0 POTIGUAR
20/01/2013 - POTIGUAR 1X2 ASSU
17/02/2013 - ASSU 0X1 POTIGUAR
10/03/2013 - ASSU 1X0 POTIGUAR
14/04/2013 - POTIGUAR 1X0 ASSU
27/03/2016 - ASSU 0X1 POTIGUAR
03/02/2016 - POTIGUAR 1X1 ASSU
15/01/2017 - ASSU 1X2 POTIGUAR
09/03/2017 - POTIGUAR 2X0 ASSU
14/01/2018 - POTIGUAR 1X4 ASSU
21/02/2018 - ASSU 1X1 POTIGUAR
Neste domingo (20/01), ASSU e Potiguar voltam a se enfrentar no Edgarzão às 16h e a Rádio Princesa 90 FM transmitirá todas as emoções dessa partida.
Fonte: Welleson Almeida

Marielson alerta sobre dificuldade de atuar no Edgarzão

Marielson disse que a tendência é o time se encorpar mais - Foto: M. Santos
Líder do 1º turno do Campeonato Estadual com 7 pontos, o Potiguar tentará manter a liderança e a invencibilidade neste domingo, 20, diante do ASSU, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. O meia Marielson reencontrará o time que o revelou para o futebol no início da década de 2000, e sabe o quanto é complicado atuar contra o alviverde do vale. “Joguei lá, sei o quanto é difícil atuar no campo do ASSU, então será um jogo complicado e que devemos entrar determinados e concentrados”, disse o jogador, que vem fazendo bons jogos nesse começo de competição. Quando foi substituído no 2º tempo da partida em que Potiguar derrotou o Força e Luz por 3x0, na noite desta quinta-feira, 17, o meiocampista saiu bastante aplaudido pela torcida. Sobre ser líder, o jogador afirmou que a “responsabilidade só aumenta”, mas se trata de um momento especial. “Os desafios vão ficando cada vez mais difíceis, mas isso é maravilhoso, e cabe a nós trabalhar, seguir humilde, e buscar manter essa pegada firme”, disse. A vitória por 3x0 sobre o Força e Luz com o Potiguar dominando a partida do começo ao fim, sem tirar o pé do acelerador, para Marielson, é resultado de um trabalho e da força coletiva do time sob o comando do técnico Emanoel Sacramento. “Foi um jogo bem feito, tudo aquilo que foi trabalhado nas vésperas, de jogar em cima deles, fazer pressão, foi posto em prática. O time está encaixado e a tendência é encorpar ainda mais”, concluiu. Na tarde desta sexta-feira, o time fará um trabalho de recuperação das fibras musculares na área de lazer do Hotel Thermas. Alguns atletas, como o goleiro Théo, deixaram o campo sentindo desconforto muscular.
Fonte: Blog do Marcos Santos

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Potiguar goleia o Força e Luz no Nogueirão

Wilson, o melhor em campo, abriu o placar para o Potiguar-Foto: Allan Phablo
Com outra bela atuação em seus domínios, o Potiguar venceu o Força e Luz por 3 a 0 e se isolou na liderança do primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida disputada no Nogueirão na noite desta quinta-feira, 17, foi válida pela terceira rodada da Copa Cidade do Natal. Os donos da casa imprimiram desde o início da partida um ritmo forte e ficava próximo de abrir o placar. No entanto, as chances criadas não resultavam em gol. Somente no final da primeira etapa o Alvirrubro abriu o placar. Wilson fez boa jogada pela direita e da entrada da área chutou no canto direito do gol defendido por Manoel. O arqueiro do Time Elétrico se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do Time Príncipe. A equipe mossoroense começou o segundo tempo do mesmo modo que iniciou o primeiro: partiu para cima dos visitantes. Antes de marcar o segundo gol, o Potiguar teve duas boas chances com Wilson e Marielson. Porém, aos 15 minutos a torcida alvirrubra voltou a vibrar no Nogueirão. Marielson encontrou Wilson na direita. O camisa 10 esperou a passagem de Ricardinho. O lateral cruzou na cabeça de Vinicius, que escorou para a entrada da pequena área e encontrou Jefinho para fazer o segundo. O time da Capital do Oeste continuou pressionando o Força e Luz e chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Em outra participação de Wilson, ele tocou para Giovanni que cruzou para Jefinho, que dominou e chutou forte para vencer o goleiro Manoel. O resultado amplia a vantagem dos mossoroenses na liderança da Copa Cidade do Natal. A equipe chegou a sete pontos ganhos, três a mais do que o América, que só joga somente neste domingo, 20, diante do ABC. O Força e Luz caiu para a lanterna, com apenas dois pontos. O Alvirrubro volta a campo também neste domingo fora de casa. Os mossoroenses vão até Assu enfrentar o Camaleão do Vale. O duelo está marcado para o Estádio Edgarzão, às 16h. O time da Capital do Estado enfrenta também no domingo o Globo, em Ceará-Mirim.
Ficha técnica
Jogo: Potiguar 3x0 Força e Luz
Data: 17.01.2019 - Local: Nogueirão, Mossoró -Horário: 20 horas
Árbitro: Hudson Lopes Coutinho
Auxiliares: Adriano Carlos de Freitas Dias e João Luiz dos Anjos
Gols: Wilson 42’ (1º) (POT), Jefinho 14’ e 27’ (2º) (POT)
Renda: R$ 15.110,00
Público: 700 pagantes – Ingresso promocionais 125 – Total 825
Potiguar: Théo; Tiaguinho; Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace (Jair), Marielson (Giovanni), Lucas e Wilson; Jefinho e Vinicius. Técnico: Emanoel Sacramento
Força e Luz: Manoel; Ketson, Lipe, André Natal e Weverton; Boca, Vágner Rosa (Edson), Carlos Alberto (Lila) e Vinicius Ramos; Lucácio (Alex) e Diogo França. Técnico: Peu Santos
Fonte: Blog Futebol e Números

Santa Cruz e Globo FC empatam e seguem sem vencer

No duelo que colocava de frente os lanternas da competição, Santa Cruz de Natal e Globo FC empataram sem gols na Arena das Dunas na tarde desta quinta-feira. Com o resultado, as equipes seguem sem vencer na competição após três rodadas.  dupla chegou a apenas dois pontos conquistados na competição e segue nas duas últimas últimas posições na tabela. A sequência até o momento foi igual: derrota na primeira rodada e empate nas duas seguintes.
Apesar disso, os clubes igualaram a pontuação de ASSU - que folga nesta rodada - e Força e Luz, que entra em campo mais tarde para encarar o Potiguar de Mossoró. Caso o Time Elétrico perca, Santa Cruz e Globo FC podem passá-lo na tabela pelo saldo de gols. Nas próxima rodada, o Globo FC encara o Força e Luz no estádio Barretão, em jogo que acontece no domingo, às 16h. Já o Santa pega o Palmeira-RN na segunda-feira, às 15h, na Arena das Dunas.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Corinthians leva elenco do Visão Celeste à Arena e banca passagens de volta de rival da Copinha

Foto - Divulgação / Corinthians
Um dia depois de eliminar o Visão Celeste da Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada por 8 a 0, o Corinthians levou os jogadores do clube potiguar a uma visita à Arena e informou que vai bancar as passagens de volta do rival, que é de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Jogadores e comissão técnica do Visão Celeste fizeram o tour da Arena Corinthians e ganharam camisas do Timão. O Corinthians vai cobrir os custos de toda a delegação em um voo na manhã desta sexta-feira ao Recife, capital de Pernambuco. De lá, um ônibus da prefeitura de Parnamirim vai buscar o grupo. No início da semana, o Palmeiras teve atitude semelhante com a delegação do Galvez, do Acre, bancando o voo de volta da equipe. Classificado às quartas de final da Copinha, o Corinthians enfrenta o Grêmio nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em Barueri.
Por GloboEsporte.com — São Paulo

Volante exalta concentração do time contra o Globo

Volante Carlos Mipibu do ASSU - Foto: J. Santos
O experiente volante e capitão do ASSU Carlos Mipibu, disse a reportagem da Princesa FM 90,9 que o Camaleão do Vale esteve muito perto de conseguir uma vitória contra o Globo no último domingo em Ceará-Mirim no Estádio Barretão. Segundo o volante, o ASSU conseguiu neutralizar as jogadas pelo meio produzidas pelo adversário, principalmente com Moisés e Ramon, muito em consequência da boa marcação e concentração o tempo todo. "Fizemos uma marcação onde não deixamos o meio deles ter liberdade, o nosso goleiro Fabinho, praticamente não fez nenhuma defesa difícil, ou seja o time não perdeu a concentração em nenhum momento isso fez a diferença, e tivemos aquela bola que o zagueiro tirou quase de dentro." disse o atleta. "Para o jogo de domingo(20/01) contra o Potiguar de Mossoró esperamos ter a mesma concentração e que possamos obter a primeira vitória na competição." finalizou Carlos.  ASSU e Potiguar está marcado para domingo(20/01) às 16:00 horas no Estádio Edgarzão.
Por: L. Filho

Corinthians 8 x 0 Visão Celeste | Gols, Melhores Momentos | Copa São Pau...

Gols de ABC 2 x 1 Sergipe pela Copa do Nordeste

Visão Celeste/RN leva de oito em despedida na 'Copinha'

Fim de linha para o Visão Celeste/RN na Copa São Paulo de futebol júnior.  O time de Parnamirim foi goleado por 8x0 para o Corinthians/SP na noite desta quarta-feira, 16, na Arena Barueri, e se despediu nas oitavas de finais da competição. Como consolo, o Visão Celeste deixou o torneio em uma colocação – ficou entre os 16 melhores – jamais alcançada por outro time potiguar. Classificado, o Corinthians enfrentará o Grêmio nas quartas. Em Osasco, o tricolor gaúcho venceu o Audax por 3 a 0 em outro duelo disputado nesta quarta-feira. O embate valendo vaga nas semifinais ainda não tem local e horário definidos, mas deverá acontecer na próxima sexta-feira, em Barueri. Jogando sob os olhares do técnico Fábio Carille e empurrado por mais de 17 mil torcedores, o time sub-20 do Corinthians tratou de resolver a partida logo no primeiro tempo, abrindo 3x0 no placar com Fabrício Oya e Nathan, duas vezes.  Na segunda etapa, o time não aliviou o pé, seguindo em ritmo forte. E fez mais cinco gols com Igor, Rafinha e Gustavo Mantuan e João Celeri (2). A goleada alvinegra supera as de Avaí, Fluminense e Grêmio, que haviam aplicado 7 a 0 sobre Inter de Limeira, Paranahyba e São Raimundo-RR, respectivamente, durante a fase de grupos do mais tradicional torneio de base do Brasil.
Fonte: Blog do Marcos Santos

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

ABC vira contra Sergipe em estreia da Copa do Nordeste

O ABC venceu o Sergipe por 2 a 1 de virada, nesta quarta-feira, na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste, em duelo que aconteceu na Arena das Dunas, com portões fechados. O time sergipano saiu na frente com o atacante Ariel, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo com o lateral-esquerdo Jonathan. O jogo, que esteve morno em boa parte da disputa, esquentou nos minutos finais. E o meia Kaká, que saiu do banco, fez o gol da virada abecedista aos 45 do segundo tempo em boa cobrança de falta.
Primeiro tempo
A falta de torcida parece que contaminou um pouco o primeiro tempo de partida, que foi bem morno e com pouca criação de lado a lado. Mas aos 15, após lindo passe de Elton, Ariel venceu a defesa abecedista e abriu o placar para o Sergipe. O ABC empatou o jogo dez minutos depois, em bola que sobrou para Jonathan finalizar forte. O ABC, mesmo sem ter tanto a bola, passou a ter as melhores oportunidades. A primeira com Eder, após roubada de bola no campo de ataque, em chute que desviou na defesa. E depois em falta cobrada por Henrique e defendida por Erivelton.
Segundo tempo
O segundo tempo iniciou com o mesmo padrão, mas o ABC passou a ter melhor controle do jogo. E mais ousadia. As mudanças promovidas por Ranielle Ribeiro foram mais ousadas e deram uma cara mais ofensiva ao jogo.Jonathan quase marcou o segundo dele no jogo em bela bola de Ivan. Eder também tentou em lance individual. Nesse momento, o Sergipe já não tinha tanta posse e tinha muita dificuldade de avançar até o ataque. A maior vontade do Alvinegro teve resultado aos 45 minutos, quando Kaká, que saiu do banco, cobrou falta com categoria e marcou o segundo do Alvinegro.
Como fica?
Com essa vitória, o ABC larga temporariamente na primeira posição do Grupo B - a rodada ainda terá jogos - com três pontos conquistados. Já o Sergipe vai para a lanterna do Grupo A com a derrota. O ABC só volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 27 para enfrentar o Altos, no estádio Albertão, às 19h30. Já o Sergipe encara o Náutico no dia 22, no Batistão, às 21h30.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Presidente do Potiguar espera que denuncia seja arquivada

Foto: Yhan Victor
Em entrevista na tarde desta terça-feira, 15, o presidente do Potiguar, Benjamin Machado(Foto), disse que espera o arquivamento da denúncia do Força e Luz contra o alvirrubro por descumprimento do regulamento do Campeonato Estadual. Segundo ele, o clube ainda não recebeu notificação sobre o a denúncia. Nós ainda não recebemos nada do TJD e ainda segue aqui focado visando a partida de quinta-feira contra o Força e Luz e o Departamento Jurídico já tomou conhecimento via imprensa desse fato”, disse. Machado entende que o alvirrubro não cometeu nenhuma irregularidade ao escalar o jovem Sávio. “A gente espera que, no nascedouro, essa denúncia já seja arquivada porque o clube entende que cumpriu o que rege o Regulamento Geral das competições da CBF, datada agora de dezembro do ano passado e espera que ocorra o bom senso por parte do tribunal e não acate essa denúncia”. Por fim, ele disse que o Jurídico do Potiguar está preparado. “Com certeza (sobre a defesa está preparada). Estamos tranquilos e com o regulamento na mão. O atleta (Sávio) é federado, o atleta está apto a jogar dentro do que diz o regulamento geral da CBF. Mas, agora é aguardar os próximos capítulos”.
Fonte: Ednaldo Moreno

Revendo os gols da 2ª Rodada - Estadual 2019

Jefinho se recupera e Giovanni será opção para duelo

Foto: Divulgação
O Potiguar está praticamente definido para o jogo contra o Força e Luz nesta quinta-feira, 17, às 20h, no Estádio Nogueirão, válido pela 3ª rodada do 1º turno do Campeonato Estadual. A única duvida é com relação ao gol, pois o titular, Théo, ainda se recupera de incomodo muscular. Preservado, o goleiro não treinou nesta terça-feira, 15, no entanto, a situação é favorável para ele participar do duelo contra o time de Natal. O lateral-direito e capitão do time, Thiaguinho, também esteve ausente na atividade, mas por precaução. O atacante Jefinho(Foto), que era dúvida por conta de uma lesão na panturrilha, teve melhora considerável, treinou normal e não deverá ser problema. Ele foi autor do gol do empate com o América por 1x1 na ultima rodada, no Arena das Dunas. Mas a novidade mesmo é o meia-atacante Giovanni, que está totalmente recuperado de uma contusão na coxa sofrida nas vésperas do jogo de estreia contra o Palmeira. Havia a possibilidade de o atleta ser relacionado nesse ultimo jogo com o América, mas a comissão técnica preferir segurar a fim de tê-lo em uma condição melhor diante do Força e Luz. “Estou recuperado e pronto para ajudar”, informou o atleta, que deverá ser opção para o decorrer da partida. Na pré-temporada, Giovanni era aproveitado entre os titulares, mas com a contusão e o bom desempenho de Wilson e Jefinho nos dois primeiros jogos, ele acabou perdendo a vaga. Agora, o próprio atleta sabe que o momento é esperar por uma nova chance. “Claro, todo atleta quer jogar, mas reconheço que estou voltando numa situação em que o time está bem, e assim vou aguardar minha chance sem problema algum. O importante é conquistar o objetivo maior, que é o campeonato”, disse. O Potiguar encerra os preparativos na tarde desta quarta-feira, 16, no mesmo local da partida. Na oportunidade, o técnico Emanoel Sacramento definirá a equipe, que deverá ser a mesma dos dois jogos realizados até aqui.
Fonte: Blog do Marcos Santos

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Técnico do ABC vê Nordestão em "segundo plano"

Foto - Andrei Torres/ABC FC
O ABC não conseguiu largar do jeito que imaginava no Campeonato Potiguar. A derrota por 2 a 1 para o Palmeira-RN no sábado passado, no estádio Nazarenão, não estava previsto nos planos da equipe, que vai estrear na Copa do Nordeste nesta quarta-feira, contra o Sergipe, às 18h (horário local) na Arena das Dunas. Em busca de uma recuperação no estadual e com um clássico diante do América-RN no próximo domingo, o Alvinegro, que foi semifinalista no ano passado, tende a deixar o início da Copa do Nordeste em "segundo plano". - Tenho que ir em cima das perspectivas das prioridades. As do ABC são estadual e Série C. A Copa do Nordeste a gente tem que deixar um pouquinho pra segundo plano. Mas é um campeonato de uma boa visibilidade. Todo jogador gosta de fazer um bom campeonato, a gente também gosta. É estudar o caso, ver as melhores escolhas para quarta-feira, porque já tem um jogo importante no domingo que é o clássico - disse o técnico. - É reavaliar coisa a coisa, jogador a jogador, ver quais as melhores opções que nós temos pra fazermos esse jogo da Copa do Nordeste equilibrado, mas também pensando mais no clássico, porque a gente precisa retomar o estadual - concluiu. A tendência para o jogo diante do Sergipe - que saiu do Frasqueirão para a Arena das Dunas por conta da condição do gramado - é que haja mudanças na equipe. Não só como forma de rodar o elenco, mas por necessidade de melhorar o desempenho, que não agradou o treinador na derrota para o Palmeira-RN. - Não posso mudar muito o pensamento do que eu vinha fazendo. Claro que o desenvolvimento de um ou dois atletas a gente tem que reavaliar. O Felipe Guedes (que foi desfalque) faz muita falta também. É um jogador muito forte, viril, que tem um controle muito forte a nível de marcação. Mas não devo mudar tanto - destacou. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Visão Celeste; o segredo da boa campanha na Copa SP

O Visão Celeste, time da cidade de Parnamirim (RN), entrou para a história do futebol potiguar por ter realizado até aqui a melhor campanha de um time do Rio Grande do Norte. Fundado em 2010 de uma fusão de clubes de Parnamirim, o Visão Celeste chega às Oitavas-de-final da Copa SP de 2019, onde enfrentará o Corinthians de São Paulo. E qual é o segredo da boa campanha?
Para o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, o segredo é o planejamento bem feito. O Visão Celeste, rumou para o interior de São Paulo, no início de dezembro. Este Blog destacou os treinamentos e os resultados de jogos-treinos. Ver foto de Hélio Florêncio, abaixo.

Se aclimatou, fez treinamentos, realizou amistosos, conheceu estruturas das cidades, recebeu apoio de pessoas ligadas ao futebol paulista... Essas situações que fizeram o Visão Celeste chegar a figurar entre os 16 clubes da competição e o único time do Nordeste ainda na disputa. Claro, que o grupo de atletas, a comissão técnica e os dirigentes são os responsáveis pela excelente campanha desse jovem clube que é forte nas categorias de base do Rio Grande do Norte. O Blog do Trindade, parabeniza a todos por este belíssimo trabalho desenvolvido pelo Azulão Potiguar.
Fonte: Blog do Marcos Trindade

Potiguar emite nota sobre denúncia de suposta irregularidade de atleta

Associação Cultural e Desportiva Potiguar vem por meio desta esclarecer os fatos que foram veiculados na imprensa esportiva do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira, 14, a respeito da denúncia feita pelo Sr Ranilson Cristino, sobre o nosso atleta Sávio Elielton Andrade Abreu. Estamos aguardando a notificação da Federação Norte-Riograndense de Futebol – FNF e do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte – TJD/RN, caso sejamos instados a apresentar nossa defesa, assim o faremos de forma clara e totalmente transparente. Reiteramos ainda nosso elenco segue focado e vivendo um excelente momento liderando a competição, e não serão notícias negativas como estas, que irão nos abalar na briga pelos nossos objetivos neste ano.
14 de janeiro de 2018
Atenciosamente,
Diretoria Executiva
A.C.D.Potiguar
Do blog – Aqui a denúncia
Fonte: Marcos Lopes

Em 2017, outro time mossoroense perdeu pontos com denúncia do Força e Luz

Goleiro Kleber. Foto: Marcelo Diaz/Arquivo
Em 2017 o Mossoró Esporte Clube também perdeu seis pontos por causa de uma denúncia do Força e Luz. Na oportunidade, o MEC foi punido por escalar jogador antes da publicação de registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a denúncia do Time Elétrico à época, o time mossoroense escalou irregularmente o goleiro reserva, Kleber Emanoel na partida contra os natalenses, pela terceira rodada da 2ª divisão do Campeonato Estadual daquele ano. A partida vencida pelo time mossoroense por 2 a 0  aconteceu no dia 5 de novembro. Conforme a denúncia do Força e Luz, a regularização do arqueiro só foi publicada no dia 6 de novembro - um dia após o confronto -, o que indica a irregularidade. O MEC perdeu os pontos e o Forcinha assumiu a liderança após a decisão e o Carcará caiu para a quarta colocação. 
Fonte: Blog Futebol e Numeros

Para rever todos os Gols da 1ª Rodada

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Federação encaminha denuncia contra o Potiguar ao Tribunal

José Vanildo acatou o documento do Força e Luz
O presidente da Federação estadual de futebol, José Vanildo(Foto), informou que recebeu a denuncia do Força e Luz contra o Potiguar sobre o suposto uso irregular do meia Sávio na partida contra o Palmeira, na abertura do Campeonato Estadual. O time mossoroense venceu por 2x0, mas agora corre o risco de perder os três pontos dessa partida e mais três (seis no total), caso seja punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN). “Já recebemos a representação do Força e Luz e vamos encaminhar para o Tribunal amanhã (terça-feira, 15) observar e analisar a existência dessa possível irregularidade”, comentou o presidente em entrevista na 95 FM. O cartola acatou o documento do Força e Luz e admitiu que a situação é “preocupante” para o Potiguar. “Não parece confortável a FNF emitir juiz de valor, mas é realmente preocupante”, disse. No TJD, o requerimento ficará em processo de apreciação e caso a procuradoria ofereça a matéria para analisa dos auditores, José Vanildo acredita que o julgamento ocorrerá em breve. credito que não seja demorado pelo tamanho do campeonato e pela demanda. A competição está no começo e não há pauta alguma em curso”.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Melhores Lances - E. C. Primavera 1 x 1 Visão Celeste (Copa São Paulo J...

Santa Cruz de Natal sai na frente, mas cede empate ao Força e Luz

Foto - Diego Simonetti/Santa Cruz de Nata
Em jogo que fechou a segunda rodada do Campeonato Potiguar nesta segunda-feira, na Arena das Dunas, Força e Luz e Santa Cruz de Natal ficaram no empate por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dyórgenes, para o Santa, enquanto Diogo França balançou as redes para o Time Elétrico para igualar o placar. O jogo também contou com a expulsão do atacante Aguilar, após reclamar de pênalti em cima dele mesmo nos minutos finais de partida. O jogo teve 125 torcedores na Arena das Dunas. Com o resultado, o Força e Luz chegou aos dois pontos na competição e está empatado com o Assu na quinta posição. Já o Santa Cruz conquistou o seu primeiro ponto na competição e divide a lanterna com o Globo FC. Na próxima rodada, o Força e Luz vai até Mossoró para encarar o Potiguar no estádio Nogueirão, enquanto o Santa Cruz de Natal recebe o Globo FC na Arena das Dunas. As duas partidas acontecem na quinta-feira, às 20h.
Por GloboEsporte.com — Natal

Visão Celeste bate Primavera nos pênaltis e chega às oitavas-de-final da Copinha

Foto: Divulgação
O time sub-19 do Visão Celeste, da cidade de Parnamirim, terceiro colocado no estadual da categoria em 2018, segue fazendo história na Copa São Paulo de Juniores. Após passar pelo Fortaleza, a quem venceu por 2 a 1, na segunda fase da competição, o Visão colheu mais um resultado positivo. Nesta segunda-feira (14), o time potiguar empatou por 1 a 1 com o Primavera-SP no tempo normal, com o artilheiro da competição, o atacante Zé Eduardo fazendo o gol do Visão. Nas disputas em cobranças de pênalti, o Visão Celeste venceu por 3x2 e se classificou para as oitavas-de-final. Agora, o representante potiguar esperar o vencedor de Corínthians-SP e Red Bull, que se enfrentam logo mais às 19 horas. Esta é a primeira vez que um time potiguar chega a esta fase da competição.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Ranilson denuncia o Potiguar, que poderá perder 6 pontos

O Potiguar pode perder seis pontos por uso irregular do meia Sávio na partida contra o Palmeira na abertura do Campeonato Estadual. O alvirrubro venceu por 2x0 e o atleta foi relacionado como suplente. A denuncia partiu do presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino(Foto). “Entrei com petição na FNF pedindo punição ao Potiguar, que incluiu um jogador menor de 16 anos, amador”, disse o dirigente ao Blog do Marcos Lopes, referindo-se a Sávio, que irá completar 16 anos em abril.

Segundo o cartola do “time elétrico”, o Potiguar teria desrespeitado o artigo 22 do Regulamento Geral das Competições da FNF, o qual não permite, entre titulares e reservas, o uso de jogador não profissional menor de 16 anos nas partidas. No mesmo requerimento, Ranilson Cristino também pede punição ao Palmeira de Goianinha, que teria descumprido o Regulamento do campeonato, que trata da obrigação do uso de atletas profissionais com idade até 23 anos.
REAÇÃO
O supervisor do Potiguar, Emikson Carlos, disse que o clube ainda não foi notificado pela Federação estadual de futebol, mas o caso já foi encaminhado para advogados.
POTIGUAR X FORÇA E LUZ
O próximo duelo do Potiguar será exatamente contra o Força e Luz, pela terceira rodada do 1º turno do Campeonato Estadual. A partida ganhou em rivalidade por conta da ação extracampo e promete ser bastante movimentada. O duelo acontecerá na quinta-feira, 17, às 20h, no Estádio Nogueirão.
Por Marcos Santos

ASSU joga melhor mas fica no 0 a 0 com o Globo

Foto: Rhuan Carlos/Globo FC
O ASSU teve chances reais de sair de campo vitorioso no desafio contra o Globo neste último domingo que terminou empatado em 0 a 0 no estádio Barretão em Ceará-mirim. O time treinado pelo técnico Júlio Terceiro esteve vivo em campo no primeiro e no segundo tempo dominando o jogo, e apresentando um padrão diferente do que se viu na rodada inicial do Campeonato Potiguar diante do Força e Luz no Edgarzão na quinta-feira passada quando empatou em casa pelo placar de 1 a 1. Na primeira etapa teve bola tirada de cima da linha do gol defendido pelo goleiro Wadson do Globo. Em outro lance, jogadores e comissão técnica do Camaleão reclamaram de um toque de mão dentro da área o que seria pênalti em favor do alviverde do Vale do Açu que o árbitro Tarcísio Flores deixou de marcar. Na segunda etapa o Globo investiu, mas não o suficiente para assustar o ASSU que criou mais oportunidades, porém não converteu em gols. O empate deixou o ASSU com 02 pontos ganhos caindo da quarta para a quinta posição na tabela de classificação do certame estadual. O time volta a campo no próximo domingo quando enfrenta às 17h no Edgarzão o Potiguar de Mossoró atual líder do Estadual com 04 pontos ganhos, igual pontuação do América de Natal mas assumindo a ponta por levar vantagem nos critérios de desempate.
Ficha Técnica
Globo 0 x 0 ASSU
Estádio Barretão em Ceará-Mirim/RN
Árbitro: Tarcisio Flores
Auxiliares: Luciana da Silva e  Ewerton Muller
Público Pagante: 376
Renda R$ 4.640,,
Globo: Wadson, Cosme, Fabiano, Alexandre e Luiz Felipe(Nininho); Ramom, André(Antonio), Jardel e Moisés(Chiclete); Hudson e Xilu. Téc. Higor César
ASSU: Fabinho, Glaubinho, Mael, Luan e Marcílio(Paulo Junior); Nanin Cearense(Kaio), Carlos Mipibu e Tininho; Jânio e Diego(Rafael Guedes). Téc. Julio Terceiro
Fonte: BlogAssútododia

América-RN tem goleiro expulso e empata com Potiguar de Mossoró

América-RN e Potiguar de Mossoró perderam a chance de disparar no topo da tabela nesta segunda rodada. As equipes empataram por 1 a 1 na Arena das Dunas neste domingo e ficaram com quatro pontos na tabela. Os gols da partida foram marcados por Max, para o América-RN, e Jefinho, para o Potiguar de Mossoró - os dois no primeiro tempo. O jogo ficou marcado também pela expulsão do goleiro Gledson. Como resultado, o Time Macho segue na liderança pelo saldo de gols e o Alvirrubo de Natal vai para a segunda colocação com a derrota do ABC no sábado. As equipes podem ser ultrapassadas pelo Força e Luz, que joga no domingo e pode chegar também aos quatro pontos.  
Primeiro tempo
Movimentação não faltou na primeira etapa. Logo aos 2 minutos, Max abriu o placar de cabeça para o América-RN, que manteve o domínio do jogo até os 15. Depois daí, só deu Potiguar. Aos 20 veio o empate com Jefinho após bobeira da defesa americana. O Potiguar passou a mandar nas ações, com troca de passes e depois dos 40 minutos, criou duas chances claras de gol, numa delas obrigando o goleiro Gledson a fazer grande defesa. O arqueiro americano, inclusive, terminou expulso aos 45 depois de tocar com a mão na bola fora da área e evitar gol do Potiguar.
Segundo tempo
Se o Potiguar tinha a vantagem com um a mais em campo, não conseguiu reproduzir isso no segundo tempo. A pressão no final do primeiro tempo não continuou e o jogo tomou outro contorno. Apesar de manter boa posse de bola, o Time Macho só testou o goleiro Ewerton do América-RN já depois dos 25 minutos. O América-RN buscava os contra-ataque e assustou em voleio de Pardal que pegou no travessão, mas arbitragem deu impedimento. Além disso, criou uma chance numa cabeçada de Maurício após escanteio que o goleiro Theo fez uma grande defesa.
Próxima rodada
O América-RN recebe o Palmeira de Goianinha na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. O Potiguar volta a Mossoró para pegar, em casa, o Força e Luz, no Nogueirão, na quinta-feira às 20h.
Escalações
América-RN: Gledson; Vinicius, Jadson, Maurício e Diego; Galiardo, Adenilson e Hiltinho; Fabinho Alves, Adriano Pardal e Max.
Potiguar de Mossoró: Theo, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio Pit e Ricardinho; Wallace, Lucas, Marielson e Wilson; Vinícius e Jefinho.
Público e renda
Público: 3.022 presentes
Renda: R$ 56.170
Fonte: Globoesporte.com/RN