O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Assuense Paulo Ricardo conquista a medalha de bronze no Mundial de taekwondo

No segundo dia de Campeonato Mundial de Taekwondo, o Assuense Paulo Ricardo de Melo conquistou a medalha de bronze, da categoria até 54 quilos, e escreveu de vez seu nome na história do esporte brasileiro. A Arena Manchester, na Inglaterra, foi o palco da 15ª medalha do Brasil em campeonatos mundiais, conquistada nesta quinta-feira, dia 16/5. Com 22 anos e estreando em campeonatos mundiais, Paulo Ricardo Melo venceu as quatro primeiras lutas até chegar à semifinal, contra Jun Seo Bae, e garantir a medalha de bronze.
Paulo Ricardo conquista bronze no Mundial Foto:Satiro Sodré/SSPress/CBTKD
O coreano impôs forte ritmo logo no início e mesmo com boas respostas o placar do primeiro round terminou 15 a 8 para Jun Seo. O combate teve fim ainda no segundo período de luta, quando o placar marcava 34 a 18 a favor do coreano, e o arbitro geral marcou a décima falta de Paulo Ricardo, número máximo de infração por combate. – Não venci na semifinal, mas estou muito feliz com essa medalha, em minha primeira participação no mundial. Agradeço todos que torcem pelo meu sucesso e a Confederação, por toda preparação que tivemos. A comissão técnica que não mede esforços pra conquistarmos os melhores resultados. Dedico essa medalha especialmente a minha mãe, Maria Neide, e minha irmã, Paula Crisitina, que inclusive está fazendo aniversário hoje. Assim como ao trabalho do meu professor Fábio Lourenço e a torcida que acompanhou todos os momentos.  Agora a torcida continua com os brasileiros que vão entrar em quadra nos próximos dias, continuem mandando energia positiva que virão mais medalhas – comentou Paulo Ricardo.  Paulinho venceu na estreia o neozelandês Cole Krech-Watene, por 25 a 2. Na sequência bateu Heiner Oviedo, da Costa Rica, e Seiya Higashijima, do Japão. A vaga na semifinal veio da vitória do brasileiro contra Bailey Lewis, da Austrália. – Enfrentamos adversários fortíssimos, mas ele lutou com muita propriedade. Executou tudo que lhe foi passado e demonstrou muita confiança e precisão nos comandos, vencendo todas as lutas com um placar alto! Contra o “fortíssimo” coreano não conseguimos encontrar o tempo exato para encaixar os chutes. Paulo vem evoluindo muito e com certeza, se continuar o trabalho duro que vem realizando, conquistará varias outras medalhas para o nosso país. Ressalto também todo o trabalho que foi realizado em conjunto com a excelente analista de desempenho da Seleção Brasileira, Paula Avakian e meu irmão, Reginaldo dos Santos, também técnico da Seleção. Estudamos os adversários que encontraríamos e conseguimos elaborar estratégias. Todos contribuíram para que as informações chegassem de forma rápida, para que assim pudéssemos estar um passo a frente- analisou Clayton dos Santos, treinador da deleção brasileira. Nascido em Assú, no interior do Rio Grande do Norte, onde treina e mora até hoje, Paulo Ricardo iniciou na modalidade em 2009, no projeto social “Projovem”, com treinador Fabio Lourenço, que comentou sobre o início do trabalho dos dois. “O projeto era voltado para ações socioeducativas e depois de seu destaque levei-o ao Projeto Taekwondo Escola da Associação, equipe de alto rendimento de nossa cidade. No inicio, sua movimentação e velocidade se destacavam, mas tinha muita agressividade e tivemos que moldar. Paulo é um guerreiro, andava quilômetros para buscar patrocínios para suas viagens. Filho de pais separados, morava em bairro de alta vulnerabilidade e de pessoas humildes. Foram anos de trabalho para alcançarmos este resultado, que era uma de nossas metas e sonhos. Me sinto muito realizado”.
Fonte: Portal Olimpíada Todo Dia

Definidos os 16 participantes da Copa do Nordeste 2020

Definidos os 16 participantes da Copa do Nordeste 2020, cuja sorteio dos grupos deve acontecer no próximo mês de outubro. CSA, CRB, Bahia, Vitória,  Fortaleza, Ceará, Imperatriz, Botafogo, Sport, Santa Cruz, Náutico, River, América, ABC, Frei Paulistano e Confiança. A  fórmula é a mesma de 2019, com o ranqueamento separando os times em quatro potes de quatro clubes. Os valores ainda não foram divulgados, mas deve ser  superior aos  31 milhões e 400 mil reais deste ano, com as cotas do SBT e Fox, responsáveis pelas transmissões dos jogos. Para 2020 novamente, com os times do mesmo estado em grupos separados propiciando a realização de clássicos já na primeira fase da competição. As cotas na primeira fase com base nos valores de 2019, mas que devem sofrer reajustes para 2020.
Grupo 1: Bahia, Sport, Vitória e Ceará –  2 milhões e 215 mil reais
Grupo 2: Santa Cruz, CRB, Fortaleza e Náutico –  1 milhão e 735 mil reais
Grupo 3: ABC, América, CSA e Botafogo – 1 milhão 535 mil reais
Grupo 4: Confiança. Frei Paulistano, River e Imperatriz –  825 mil reais
Para o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, a fórmula de disputa com os clássicos regionais na primeira fase, estimula a rivalidade e o interesse do torcedor, proporcionando aos clubes um faturamento ainda maior além das cotas determinadas pelos patrocinadores. Com ABC e América voltando a disputar a competição, já na abertura da temporada 2020, o futebol potiguar terá uma nova dimensão, com pelo menos um clássico a mais no calendário e um estádio lotado. Defendo aqui, o que já disse ontem, clássico na Arena das Dunas com renda dividida, uma grande festa e um grande faturamento para os clubes. Basta que os dirigentes olhem para o clássico pela Copa do Nordeste com os olhos da razão e deixem a paixão para o torcedor.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

GOLS DESTA QUARTA (15/05/2019) COPA DO BRASIL

Veja 10 curiosidades sobre os 10 anos do título estadual do ASSU

Foto - Frankie Marcone
Fundado em 2002, o ASSU só tinha sete anos de existência quando entrou para o seleto grupo de campeões potiguares. A conquista do título estadual de 2009 completou 10 anos no último dia 1º de maio. O clube leva o nome da cidade de Assú, que fica a 207 km de Natal, mas, na verdade, corresponde a uma sigla de Associação Sportiva Sociedade Unida. Na decisão daquele ano, o ASSU bateu o Potyguar de Currais Novos por 4 a 1 na partida de ida, realizada no Edgarzão, em Assú. Com a vantagem de perder por até dois gols, acabou derrotado por 2 a 1 no jogo da volta, mas pôde comemorar o título inédito. O GloboEsporte.com listou 10 curiosidades para relembrar a conquista do ASSU:
Marizão e a final entre Potyguar e ASSU, em 2009 — Foto: Frankie Marcone
1. Final em Caicó
Aquela decisão foi disputada no Estádio Marizão, em Caicó. Isto porque o Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, não atendia à capacidade exigida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol no regulamento da competição. O público registrado foi de 1.446 torcedores, mas parecia ter mais. Choveu muito no dia da final e o gramado ficou encharcado.
2. Viva o interior
A decisão de 2009 foi a segunda e última a envolver apenas equipes do interior do estado - a outra aconteceu em 2006, entre Potiguar e Baraúnas, ambos de Mossoró. Desde então, as finais sempre contaram com a participação de ABC ou América-RN - ou dos dois, como em 2019. 
3. Mão na Taça
No primeiro jogo, disputado no Edgarzão, Marcelo Assuense, Luciano Paraíba e Pantera abriram 3 a 0 para o ASSU ainda no primeiro tempo. Thiago Potiguar diminuiu para o Potyguar, que até criou mais chances com Quirino, mas parou no goleiro Erasmo. Luciano Paraíba, inspirado, ainda fez o quarto do Camaleão.  
4. Dois gols contra
O segundo jogo da final foi realizado no dia 1º de maio, feriado pelo Dia do Trabalho. O Potyguar venceu o confronto por 2 a 1. Na ocasião, foram dois gols contra marcados pelo ASSU - por Lano e Leandro Mineiro, um em cada tempo. Luciano Paraíba, sempre ele, fez o gol do Camaleão ainda na primeira etapa. 
5. Poderio ofensivo 
Dailson e Marcelo Assuense, maior artilheiro do ASSU - Foto: L. Filho
O ASSU teve o melhor ataque daquele estadual, com 44 gols. Destaque para o trio formado por Leandro Mineiro, Luciano Paraíba e Marcelo Assuense, com nove, oito e seis gols, respectivamente. O zagueiro Pantera também fez seis gols na competição. 
6. O comandante
Hugo Sales era o comandante do ASSU na conquista do estadual. Chegou durante a competição e colocou ordem na casa. Como curiosidade, ele conseguiu o efeito inédito de ser campeão da primeira e segunda divisões do Campeonato Potiguar no mesmo ano. Depois da façanha com o Camaleão, ele também conquistou o título e o acesso com o Centenário de Pau dos Ferros em 2009.  
7. O Cara
Luciano Paraíba tinha 34 anos em 2009 e, apesar de conviver com lesões, foi decisivo para o ASSU. Marcou na final do primeiro turno, no empate por 2 a 2 com o Santa Cruz-RN, e fez mais três nos dois jogos decisivos contra o Potyguar de Currais Novos. Ele, que havia sido campeão estadual com o Baraúnas em 2006, deixou seu nome na história do Camaleão e do futebol potiguar. 
8. Após 10 anos...
Em 2019, dois campeões daquele time de 2009 fizeram parte do ASSU no Campeonato Potiguar. O meia Adham, hoje com 30 anos, integrou o elenco que se salvou do rebaixamento na última rodada. O outro personagem é o ex-goleiro Erasmo, que agora atua como preparador de goleiros. O ex-atacante Barata, que também fez parte do grupo campeão, hoje é auxiliar técnico do América-RN.  
9. Quem jogou?
A edição 2009 do Campeonato Potiguar foi disputada por 11 equipes - ABC, Alecrim, América-RN, ASSU, Baraúnas, Corintians-RN, Macau, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, Real Independente (Jardim de Piranhas) e Santa Cruz-RN. O São Gonçalo desistiu de participar da competição e, desde então, não retornou ao futebol profissional. 
10. Tensão nos bastisdores
Uma grave denúncia envolvendo o então presidente da comissão de arbitragem, Francisco Armando Falcão, mexeu com os bastidores da decisão. Havia uma suspeita de suborno e favorecimento a alguns árbitros, incluindo possíveis nomes para apitar a final, que chegaram a ser afastados. Com isso, o escolhido pela FNF acabou sendo o jovem Suelson Diógenes de França Medeiros. Era um jogo tenso, mas que foi bem controlado. A partida teve duas expulsões, de Jefferson e Thiago Potiguar, ambos do Potyguar. Posteriormente, Falcão foi destituído do cargo pelo presidente da FNF, José Vanildo. 
Ficha Técnica: Potyguar(CN) 2 x 1 ASSU - Local: Marizão em Caicó
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Gols: Lano(Contra); Luciano Paraíba e Leandro Mineiro(Contra)
Potyguar: Nílson, Leandro, Everaldo, Jefferson e Nininho; Roquete (Roberto Goiano), Emerson, Gil Pernambucano e Tiago; Quirino e Carlinhos (Maceió). Técnico: Neto Matias.
ASSU: Erasmo, Tiago, Pedro (Jefersson), Pantera e Ribamar; Lano, Alan, Alisson e Leandro Mineiro; Marcelo Assu (Somália) e Luciano Paraíba (Luís Carlos). Técnico: Hugo Sales.
Por GloboEsporte.com — Natal

quarta-feira, 15 de maio de 2019

ABC oficializa Sérgio Soares como novo técnico

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Sérgio Soares é o novo técnico do ABC para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O anúncio da contratação do treinador foi feito na manhã desta quarta-feira, em uma rede social do clube. A apresentação está marcada para o período da tarde, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. O substituto de Ranielle Ribeiro, demitido na segunda-feira, também usou uma rede social para comemorar o acerto e disse ter a "certeza que fez uma grande escolha". Esta será a primeira experiência de Sérgio Soares no Rio Grande do Norte. O ex-jogador tem 52 anos e trabalha como técnico desde 2005, com passagem por clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Ele dirigiu equipes como Santo André, Paraná, Atlético-PR, Ceará, Goiás e Avaí. Em 2018, comandou o Londrina na Série B, com aproveitamento de 28,5% (uma vitória, três derrotas e três empates). Seu último clube foi o São Bernardo, participando da reta final da campanha que evitou o rebaixamento da equipe na Série A2 do Campeonato Paulista. A estreia de Sérgio Soares no ABC está marcada para domingo, diante do Botafogo-PB. O jogo será realizado no Frasqueirão, com início às 16h. O Alvinegro potiguar é o terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos em três rodadas.
Por GloboEsporte.com — Natal

domingo, 12 de maio de 2019

Angicos e Itajá empatam na largada da Liga de Futsal do RN

Foto: Divulgação
A Nova Liga do RN de Futsal deu início ao estadual  neste  sábado (11/05), com  o jogo Angicos(atual Campeão) 1 x 1 Itajá  na categoria adulta. Este ano teremos 21 equipes participando da competição. São elas: Grupo A: Angicos, Itajá e Cruzeiro de Assú/ Grupo B: Macau,Guamaré e Internacional de Jandaíra/Grupo C: Dinamo Serrinhense, Patu e Amino Afonso/ Grupo D: Messias Targino, Mossoró Futsal e Vingt Rosado/ Grupo E: Afonso Bezerra, ADESP de Pendência e Pedro Avelino/ Grupo F: Barra de Maxaranguape,  Touros e João Câmara/ Grupo G: Várzea, Adespp de São Paulo do Potengi e É o bicho de S.Paulo do Potengi. Será uma competição de  alto nível, com as torcidas lotando o ginásio e fazendo um belo espetáculo! No próximo dia 25/05 segue a competição com 07 jogos em 07 cidades do nosso estado! 
Fonte: Blog Terra da Xelita

Gol de Bragantino-PA 0 x 1 Santa Cruz-RN - Série "D"

Sampaio Corrêa vence o Globo FC no Barretão

Foto: Divulgação
O Sampaio Corrêa é o novo líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Julinho Camargo venceu o Globo FC por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos sete pontos em três rodadas. O time do Rio Grande do Norte segue com três pontos, na sexta posição na tabela. O gol da vitória foi marcado por Eloir, ainda no primeiro tempo.O próximo compromisso da equipe maranhense é no sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife. O jogo está marcado para 17h15. O Globo só joga no dia 20, segunda-feira, contra o Ferroviário. A partida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, com início às 20h.
Primeiro tempo
Globo e Sampaio Corrêa fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções. Foram muitos passes errados e pouca criatividade para atacar. O time maranhense acabou tendo a felicidade de marcar aos 38 minutos após cobrança de escanteio. Eloir nem precisou subir para cabecear e balançar as redes. Os donos da casa reagiram com chutaço de Cícero Mateus que foi parado pelo goleiro Andrey, destaque da partida.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, Cícero Mateus tentou mais uma vez e Andrey salvou no ângulo. O Sampaio chegou a marcar o segundo gol, mas o impedimento na jogada foi assinalado pela arbitragem. Em desvantagem, o Globo se atirou ao ataque com a entrada de Robinho e Antônio, mas não foi feliz nas conclusões. Malandro, o Sampaio administrou o resultado e conseguiu levar os três pontos para São Luís. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

ABC joga mal e perde para o limitado Confiança no Batistão

Confiança derrota ABC no Batistão por 1 a 0 (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Uma atuação muito ruim do ABC no primeiro tempo de 0 a 0 com o time do Confiança que teve pelo menos três oportunidades de marcar, inclusive com uma bola na trave, por falhas primárias do setor de marcação do alvinegro potiguar. O Confiança de Daniel Paulista tem sérias limitações técnicas, mas o ABC conseguiu por vezes ser pressionado pelos donos da casa. Anderson, Luan, Anderson Rosa que sozinho ficou sobrecarregado  e errando passes, Felipe Guedes e Rodrigo Rodrigues que teve uma única oportunidade que ele tocou de cabeça e que Jean defendeu. Fora essa chance o ABC não teve mais nenhuma capacidade ofensiva. De outro lado, a intermediária sai jogando errado, errando passes e proporcionando os contra golpes do Confiança. Tecnicamente foi um primeiro tempo terrivelmente ruim. ABC sem criação, apenas fazendo ligação direta. Foi uma atuação preocupante do ABC, mais uma aliás. Na segunda etapa o ABC acabou cedendo espaço para o Confiança, que passou praticamente os 48 minutos martelando o time alvinegro, com Edson fazendo em sequência três vitórias milagrosas, mas aos 43 não deu e Bruninho fez o gol que garantiu a primeira vitória do time Proletário na competição. Primeira parte equilibrada, segunda só deu Confiança um time tão ou mais limitado que o ABC em valores técnicos/individuais. Luan, Anderson e Rodrigo Rodrigues pouco tempo apareceram. As substituições feitas por Ranielle Ribeiro valeram pela transpiração de Mossoró que entrou  de Luan. Neto quase não apareceu assim como foi com Anderson que começou jogando. Hélio Paraíba jogou pouco tempo. Em uma única frase dá para resumir o jogo deste sábado no Batistão: tecnicamente muito pobre com o ABC fazendo uma atuação medíocre.
Fala Ranielle Ribeiro!
” Derrota dura mas de uma certa forma fomos punidos. Fui punido no final porque não criei chances claras de gol, mas tive oportunidade de fazer e não fiz e fomos punidos por falta de iniciativa ofensiva. Faz tempo que o Edson vem sendo o nosso melhor jogador. Fomos punidos de forma merecida pela falta de uma melhor definição no último passe. Luan, Anderson e Rodrigues não estão correspondendo e está na hora de mexer e dar oportunidades. Hoje a gente sai chateado pela falta de uma maior iniciativa ofensiva”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Santa Cruz de Natal bate Bragantino-PA e festeja primeira vitória na Série D

Foto: Divulgação
O Santa Cruz de Natal conquistou neste domingo a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor bateu o Bragantino-PA por 1 a 0, no Estádio Diogão, em Bragança. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Dudu Pedrotti, aos seis minutos do segundo tempo. Pouco depois, os donos da casa perderam o zagueiro Romário, expulso. Com o resultado, a equipe potiguar assumiu a liderança do Grupo A4, com quatro pontos. O River-PI tem a mesma pontuação, mas fica atrás devido ao número de gols marcados. Na próxima rodada, o Santa Cruz joga novamente fora de casa, desta vez contra o River-PI, no Albertão, em Teresina. O Bragantino-PA tem mais um jogo no Diogão, onde recebe o Floresta. As duas partidas serão disputadas no domingo. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

A goleada do América e como agem os “malandros” tentando burlar o acesso na Arena das Dunas

Foto: Divulgação
Kaike, Jean Patrick (2) e Adenilson marcaram os gols do América de Natal na goleada de 4 a 0 no América de Pernambuco, sábado na Arena das Dunas e que garantiram a manutenção do time potiguar na liderança do grupo com 6 pontos e com 10 gols de saldo. No outro jogo do grupo, o Bahia de Feira, jogando em casa fez 3 a 1 no Serrano e ocupa a segunda posição com 3 pontos e saldo de 2 gols. América de Pernambuco é o terceiro também com 3 pontos e na lanterna o Serrano que não pontuou. Na próxima rodada, o América joga novamente na Arena das Dunas enfrentando o Bahia, cinco da tarde do sábado que vem.
Leia também:
Séries C e D dividem atenções do torcedor potiguar
Como agem os “malandros”
Alguns torcedores tentam burlar a entrada na Arena das Dunas usando ingressos falsos ou já utilizados em outros eventos esportivos. Para ter êxito nisso, eles se amontoam para entrara com o jogo rolando para criar tensão na expectativa de entrar com essa tática criminosa. É importante que o torcedor colabore com a operação da Arena evitando sempre esse horário dos 15 minutos antes de começar o jogo. É neste momento que os indivíduos agem tentando burlar as catracas. É isso que acontece e que gera reclamações sobre a demora de entrada na Arena. Os estelionatários que tentam entrar com ingressos falsos ou já utilizados provocando confusão e tumulto nas catracas, e quase sempre a única versão que chega para as emissoras é a da confusão. O verdadeiro motivo estou contando aqui, penso que em primeira mão. Vamos ficar atentos e ligados.
Os jogos deste domingo
Pela Série C, aqui em Aracaju onde está a equipe da 98FM, tem Confiança x ABC, quatro da tarde no Batistão, devendo o time de Ranielle Ribeiro apresentar a estreia do zagueiro Joécio e nos demais setores manter o time que vem jogando. Ainda pela Terceirona, três da tarde no Barrettão tem Globo x Sampaio. Jardel desfalca o time da Águia, já que teve o contrato por empréstimo renovado mas ainda não publicado no BID. Pela Série D, o Santa Cruz joga em Bragança no Pará, contra o Bragatino.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Taekwondista Assuense em busca de apoio para disputar o Pan Americano de Taekwondo nos Estados Unidos!

Divulgação TKD Escola
De uma Família humilde residente no Bairro vertentes na aria conhecida como Buraco D’água comunidade essa que tem sido celeiro da modalidade revelando vários atletas a nível Nacional e internacional, vive o atleta da Seleção cadetes até 45 Kg  trata se Paulo Henrique  Vasconcelos(foto com a bandeira do Assú) de 13 anos de idade, a foi Titularidade conquistada no Grand Slam  2019 da modalidade que foi realizado no Rio de Janeiro, Paulo Venceu todas as lutas que disputou até chegar a final vencendo o atleta de uma Grande equipe de São Paulo. Após o Grand Slam a batalha foi realizar todos os procedimentos necessários para que possibilitasse a participação dos mesmo como emissão de passaporte, emissão de documentação internacional de atleta, e por último solicitação do visto americano, que além de um valor bastante alto só é possível ser expedido em Recife – PE isso se tratando de Nordeste. Todas as despesas até o momento foram custeadas pelos pais dos atleta. Que estão indo terça Feira para Recife aonde estarão participando da entrevista junto ao consulado Norte Americano. Os mesmos estão buscando apoio para hospedagem, alimentação e outras despesas. Paulo Henrique estuda o 9º Ano no Educandário Nossa Senhora das vitórias onde  conseguiu uma bolsa integral de Estudo integral e tem recebido apoio desta Instituição. Foi solicitado a Prefeitura do Assú apoio com Passagens Aéreas e transporte de ida até a Recife, a Prefeitura Municipal de Assú que sempre tem atendido as solicitações dos atletas tendo em vista os resultados e a importância desses para nossa cidade além do trabalho socioeducativo por meio do esporte que tem mudado a realidade de muitos Jovens em nossa cidade que hoje é vista como uma das referências do Taekwondo nacional. Se alguma empresa   ou pessoa física tive interesse de apoiar o atleta pode entrar em contato por meio do contato (84)999378390, Paulo faz parte da equipe Team Taekwondo Escola que tem como Treinador,
o Técnico: Fábio Lourenço da Silva. DATE OF EVENT: June 14-16, 2019
Local: Evento: Oregon Convention Center – 777 NE MLK Jr. Blvd. Portland, Oregon 97232 USA
Fonte: TKD Escola