O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 3 de julho de 2019

ABC tem a pior campanha entre as 20 equipes do Brasileirão da Série C

Foto: Divulgação
Após 10 jogos disputados, o ABC tem a pior campanha entre os 20 clubes que disputam a edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série C. No último sábado, 29, a equipe empatou em 1 a 1 com o Náutico e chegou a nove partidas sem vitória na competição. O Alvinegro potiguar soma apenas seis pontos em 30 disputados. O Mais Querido conquistou somente uma vitória. São ainda três empates e seis derrotas. O único triunfo ocorreu na primeira rodada, no longínquo 28 de abril, por 2 a 0 contra o Timbu. O time da capital do RN entrou na zona de rebaixamento na quinta rodada após derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz. Na rodada seguinte, caiu para a última posição depois de derrota por 4 a 2 para o Ferroviário. Na lanterna do Grupo A, a equipe abecedista está a três pontos do penúltimo colocado, o Treze, e a quatro do Globo, primeiro time fora da zona de rebaixamento para a quarta divisão no próximo ano. O Atlético Acreano, último colocado do Grupo B, tem sete pontos. O ABC volta a campo no próximo sábado, 6, em uma partida decisiva. O time potiguar enfrenta o Treze, no Estádio Frasqueirão, às 18 horas, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série C. Uma vitória diante dos paraibanos por dois gols de diferença tira a equipe da lanterna da chave e entrega para o Galo d Borborema.
Fonte: Blog Futebol e Números

Árbitro carioca apita Jacuipense x América

Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita Jacuipense x América. Foto: FutRio
Rodrigo Carvalhaes de Miranda, 39 anos, da Federação Carioca de Futebol vai apitar Jacuipense x América, domingo que vem, três da tarde, no estádio Eliel de Lima,  em Riachão do Jacuipe na Bahia. Na atual temporada, Rodrigo Carvalhaes trabalhou em oito jogos da Série A do Brasileiro, como árbitro central (04)  e árbitro VAR em outros quatro jogos conforme dados da CBF. Rodrigo Carvalhaes  terá como auxiliares, os também cariocas, Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique de Lima Filho. O quarto árbitro, da Bahia, Philip Georg Bennett.
Leia também:
América contrata volante que estava no Boa
No jogo da Arena das Dunas, atuação do árbitro paulista Vinicius Furlan foi boa, com o América questionando a aplicação do cartão amarelo a Leandro Melo, que acabou tirando o volante da partida decisiva do próximo domingo. Com o placar de 0 a 0 em Natal, um novo empate no estádio Eliel Martins leva a decisão de vaga para os tiros livres da marca do pênalti.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Zagueiro do ABC mira confronto direto com o Treze: "Cada jogo vai ser uma final"

Foto - Luciano Marcos
O ABC tem neste sábado uma primeira "decisão" na luta contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Richardson(Foto), uma vitória sobre o Treze é "um passo importante" para a equipe sair da zona de rebaixamento. Afundado na lanterna, o Alvinegro tem três pontos a menos que o adversário paraibano. Richardson estreou com a camisa do ABC no empate por 1 a 1 com o Náutico, na última rodada - fez dupla de zaga com Joécio. O resultado conquistado nos Aflitos chegou a ser comemorado por torcedores e pelos próprios jogadores, mas o defensor lembra que o Alvinegro teve chance de vencer. Para ele, o principal agora é continuar com a mesma atitude nas próximas rodadas. - Foi uma boa estreia. Estava há alguns dias parado, mas consegui fazer quatro dias de treino bem intensivos. A gente fez um grande jogo contra o Náutico. Poderíamos ter saído de campo com a vitória. O time foi bastante guerreiro. Houve uma mudança muito grande na vontade dos jogadores que aqui estão. Eu cheguei para somar, para ajudar. Eu acredito que, se a gente mantiver o que a gente fez nesse último jogo, a gente vai dar um grande passo para tirar o ABC dessa zona de rebaixamento - comentou.
Fonte: Globoesporte.com/RN

BRASIL 2 X 0 ARGENTINA - COMPLETO - COPA AMERICA 2019 - GOLS E MELHORES ...

terça-feira, 2 de julho de 2019

Campeonato Potiguar Sub-19 começa dia 27 de Julho

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou nesta terça-feira (2), em Conselho Técnico na sede da entidade, um encontro com os clubes inscritos que vão participar do Campeonato Potiguar Sub-19. Estiveram na reunião os representantes do ABC, América, Alecrim, Atlético Potengi, Centenário Esporte Clube de Parelhas, Força e Luz, Globo, Palmeira, Parnamirim, Potiguar e Visão Celeste.  A competição está programada para começar no dia 27 de julho e será disputada em sistema de pontos corridos, composto por um turno, com todas as equipes se enfrentando, sendo cinco jogos em casa e cinco fora. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, sendo disputados jogos de ida e volta. Os vencedores da segunda fase disputam a final em jogo único e os perdedores fazem a disputa do terceiro colocado. A decisão acontecerá na Arena das Dunas. Vice-presidente e diretor de competições da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Costa Neto, fala sobre a competição potiguar. “Por se tratar de um campeonato com 11 clubes inscritos, uma equipe descansa por rodada. Sobre a tabela, agora vamos trabalhar para divulgar as datas e definição de todas as rodadas até a próxima semana, lembrando que o termino do certame está previsto para acontecer na primeira quinzena de setembro, pois as equipes teriam tempo hábil para preparação, antes de começar a Copinha”. Comentou. Ao todo serão 60 jogos disputados e serão financiados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol as taxas de arbitragem, três bolas para cada equipe assim como as bolas das partidas. Vale lembrar que o número de vagas disponibilizadas às equipes do Rio Grande do Norte para a Copinha ainda não foi definida pela Federação Paulista de Futebol.
1° Rodada: 
Visão Celeste x Atlético Potengi
América x ABC
Alecrim x Palmeira
Potiguar x Força e Luz
Parnamirim x Centenário de Parelhas
Foto: Iuri Seabra / FNF

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Higor Cesar trabalha para confronto contra o Confiança

Foto: Rhuan Carlos
Com o empate em 1 a 1 com o Imperatriz, dentro do Barrettão, o Globo se manteve fora da zona de rebaixamento, mas em situação ainda preocupante dentro da competição. O empate de ontem foi o terceiro consecutivo do time comandado por Higor Cesar(Foto), que precisa reagir com vitórias já a partir do próximo compromisso, sábado que vem contra o Confiança no Batistão e depois contra o Sampaio Corrêa no Castelão. São dois jogos complicados fora de casa.
Fala Higor Cesar!
” Nossa equipe oscilou bastante, esperávamos  uma outra atitude, Iniciamos dando muito espaço para a equipe do Imperatriz e eles acabaram saindo lá de trás jogando, nós não conseguimos compactar a marcação, demoramos para compactar e a partir dos 25 minutos é que conseguimos sair um pouco nos contra ataques que não encaixaram. O adversário baixou as linhas o que dificultou bastante para nossa equipe. Na segunda parte voltamos um pouco melhor mas acabamos tomando o gol e isso desgastou um pouco mais a nossa equipe para sair atrás do empate. Criamos  várias situações mas não fomos competentes. Só no final conseguimos fazer o gol com Jean Natal”
O empate
” A gente não imaginava sair com esse resultado, o que queríamos era a vitória. Dentro de casa a gente tem que ter uma atitude diferente, como tivemos em outros jogos e contra o Imperatriz não teve. Agora é esquecer esse jogo e pensar nos dois jogos fora de casa, o Confiança e depois o Sampaio, dois jogos complicados que nossa equipe tem, precisamos estar sempre pontuando para sair dessa zona incômoda de baixo da tabela”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Moacir Júnior mantém confiança após empate, "vamos reverter".

Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
América-RN e Jacuipense empataram por 0 a 0 na Arena das Dunas neste domingo no jogo de ida das oitavas de final da Série D. O resultado deixou a decisão para o próximo domingo, no estádio Valfredão, às 15h. E o técnico Moacir Júnior(Foto), do América-RN, mantém a confiança na classificação. Ele relembrou na coletiva de imprensa situações parecidas na temporada em que o time rubro precisou correr atrás do resultado fora de casa - como na final do segundo turno contra o Potiguar de Mossoró - e conseguiu.- A gente sabe da força do nosso time. Nós revertemos algumas situações como essa. Lá em Mossoró, quando todos tinham uma desconfiança muito grande, nós fizemos um grande jogo. Contra o Bahia de Feira, em que todo mundo falou que, porque empatamos aqui, íamos perder lá, fomos lá, ganhamos o jogo e trouxemos a liderança. Agora temos que fazer isso. Sabemos da dificuldade, mas eles também sabem que aqui tem um time muito competitivo e que vai brigar passo a passo, minuto a minuto por essa classificação - disse o treinador. Moacir Júnior destacou o poder de marcação da Jacuipense na partida desta tarde, mas acredita que faltou inspiração ao América-RN no campo de ataque. Ele também elogiou mais uma partida em que o seu time não tomou gols e acredita que isso pode ser um fator decisivo na volta.- A gente procurou hoje (domingo), mas não conseguiu. Estávamos com pouca inspiração em relação aos outros jogos. Mas é mais um jogo que a gente não toma gol. Isso é um outro fator que nos leva com muita esperança porque, se não tomarmos gol lá, já estamos na disputa de pênaltis. E aí se tiver um pouco mais de inspiração... Não faltou vontade, mas faltou inspiração no sistema ofensivo no que tange ao penúltimo passe, aquele um contra um. Nós temos atletas pra isso, mas hoje o pessoal conseguiu fazer uma boa barreira, marcou forte e não nos deu chance - disse. Para o próximo confronto, o treinador não terá o volante Leandro Melo, que tomou o terceiro cartão amarelo nesta partida. Além dele, o zagueiro Alisson Brand está lesionado e já não atuou hoje - Alison ocupou a vaga. Por outro lado, conta com o retorno de Roger Gaúcho. - Jogamos lá por dois resultados, pela vitória e pelo empate, para buscarmos a vaga nas penalidades. Isso também nos dá uma tranquilidade. Temos ausências, temos retornos. A gente está trabalhando em cima disso. Em um campeonato longo como esse, desgastante, você nunca consegue manter o 11 de sempre - frisou.
Por: Globoesporte.com/RN

SELEÇÃO NO FANTÁSTICO 30/06/2019 | BOLA CHEIA

América-RN 0 x 0 Jacuipense - Melhores Momentos - série D 2019

América-RN e Jacuipense empatam sem gols

(Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
América-RN e Jacuipense empataram sem gols no jogo de ida das oitavas de final da Série D. O jogo ficou marcado por um número grande de faltas e muitos cartões amarelos. O primeiro tempo, principalmente, também sofreu com muitas paralisações para atendimento médicos. Em campo, as duas equipes tentaram jogar - e não apenas se defender. O América-RN, mais apressado por jogar em casa, acelerava o ritmo e a intensidade. A Jacuipense trocava mais passes com calma e teve duas grandes chances de vencer a partida, mas desperdiçou. Dessa forma, a decisão ficou para o próximo domingo, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Quem vencer, avança para as quartas de final.
Primeiro tempo
Um duelo bem picotado no primeiro tempo. O jogo precisou parar muitas vezes, por conta do alto número de faltas e de atendimentos médicos em campo. E quando a bola rolou, nada demais aconteceu. Ou praticamente nada. A única chance clara esteve nos pés de Thiago Lima, da Jacuipense, aos cinco minutos, quando ele saiu cara a cara com Ewerton e finalizou pra fora. O jogo seguiu disputado e o América-RN tentou com Jordan e Jean Patric. A Jacuipense, por sua vez, não chegou mais. No fim do primeiro tempo, Jean Patric ganhou com muita velocidade do marcador e cruzou para trás, mas o zagueiro cortou antes de Railon antes de Max chegar para finalizar sem goleiro.  
Segundo tempo
A partida seguiu muito pegada no segundo tempo e com um número grande de faltas e cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Vinícius Furlan. A Jacuipense criou duas oportunidades boas para vencer o jogo fora de casa. Na primeira delas, Daniel arriscou de fora de área e exigiu ótima defesa de Ewerton. Na segunda, Eudair invadiu a área em tabela e chutou cruzado para outra ótima defesa do goleiro americano. O América-RN teve a sua melhor chance em passe de Jean Patric, que fez bom jogo, para Max, que finalizou por cima do gol. Com muita pegada e poucas chances efetivas, os times levaram a decisão para o jogo da vota. O duelo decisivo, que vale vaga na próxima fase, acontece no próximo domingo, às 15h, no estádio Valfredão.
Público pagante: 13.529/ Não pagante: 126/ Público presente: 13.655.
Renda: R$ 209.125,00
Fonte: Globoesporte.com/RN

domingo, 30 de junho de 2019

Pedro Cavalcante é eleito presidente do Camaleão

Foto: Samuel Junior
Foi realizado na manhã deste domingo(30/06) na sede da Câmara Municipal do Assú a eleição da nova diretoria do ASSU(Associação Sportiva Sociedade Unida) para o quadriênio 2019/2023; Apenas uma chapa foi registrada, e que apresentou os seguintes nomes, Pedro Cavalcante (Presidente/Foto) e Willamy Dantas(Vice). A chapa única recebeu 39 votos de um total de 59 sócios que estavam aptos a votar, o que representou um percentual de 75% dos sócios. A posse está marcada para o dia 18 de Julho na Pizzaria Papo de Calçada a partir das 20:00 horas. Na oportunidade será apresentado toda a diretoria eleita e o planejamento da nova direção para os quatro anos de mandato. Apesar da eleição da nova diretoria do ASSU ter ocorrido hoje, tudo pode mudar ou não, já que existe um processo na justiça em Assu questionando os atos que conduziram todo o processo que levou a eleição ocorrida na manhã de hoje. O desportista Pedro Cavalcante é um dos fundadores do Clube Assuense, e é a primeira vez que concorreu a presidência do Camaleão do Vale.
Por: L. Filho

Vilence conquista o Infantil da LAD 2019

A temporada de 2019 para o Vilence está mais do que perfeita, depois de conquistar o titulo da categoria Mirim; Agora, o time comandado pelo professor Fernando Silva, volta ao topo mais uma vez e conquista também o infantil da LAD. O triunfo veio no último sábado no Estádio Edgarzão quando o time do Vilence venceu o Prisiaca pelo placar de 3 a 0. O time de Fernando ainda levou os troféus de Artilheiro com Victor Matias com 5 gols e o de melhor goleiro que foi o Keven Kauã.  
Por: L. Filho/Imagens: Jota Santos 

Cruzeiro futsal fecha parceria com Prefeitura do Assu

O Cruzeiro Futsal Assú fechou parceria com a Prefeitura Municipal do Assú nas competições de 2019. Com a ajuda do vereador Matheus do Frutilândia, a nossa solicitação chegou ao secretário Braz Barreto e ao Prefeito Gustavo Soares, que nos recebeu em seu gabinete para o repasse do material e confirmar a parceria. Na ocasião foi entregue o material esportivo, contendo dois uniformes completos, 5 bolas e redes para as traves de futsal. Também teremos o transporte para levar a equipe nas cidades que acontecerão os jogos das competições.
Texto e Fotos: Assessoria do Clube

Gols de Náutico 1 x 1 ABC | HD | BAND NORDESTE | Série C 2019

Náutico sai na frente, mas leva gol de empate do ABC

(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O 1 a 1 escrito no placar dos Aflitos não foi nada bom para o Náutico que, dentro de casa, foi surpreendido pelo ABC e não saiu da sétima colocação do Grupo A da Série C, com 12 pontos. Já para o time potiguar, menos mal. Mesmo sem deixar a lanterna, com seis pontos, pontuou pelo segundo confronto consecutivo. Em toda a competição, foi a segunda vez que somou alguma coisa fora dos seus domínios.
Primeiro tempo
O jogo demorou para engrenar. Até os 25 minutos, nem o Náutico nem o ABC protagonizaram lances de perigo. O ABC mostrou-se um ferrolho difícil abrir. O primeiro lance de perigo foi dos visitantes, depois de um chute perigoso de Dione, que Jefferson defendeu bem. Até que entrou uma figura decisiva: o goleiro Saulo, do ABC, formado nas categorias de base do Sport. Na primeira armação de perigo do Timbu, uma cabeçada firme de Wallace Pernambucano, ele fez uma ótima defesa. Dois minutos depois, Thiago chutou após um cruzamento. E Saulo falhou feio. Gol do Timbu.
Segundo tempo
O ABC atuou melhor no começo da segunda etapa. Colocou pressão no Náutico, insistiu no jogo ofensivo e foi premiado. De falta - uma bela cobrança -, Ivan empatou. Só depois disso o Timbu acordou, mas, mesmo assim, não se lançou ao ataque. Só no final do encontro, quando viu as coisas complicadas demais, esboçou uma reação. O ABC se defendeu como pôde e levou um pontinho precioso para Natal. A torcida do Náutico vaiou muito o time.  
Reencontro
Hoje no comando do ABC, o técnico Roberto Fernandes teve um reencontro especial com o Náutico. Torcedor declarado do Timbu, Roberto foi o último treinador campeão pelo Alvirrubro - conquistou o Pernambucano de 2018. Ele também é o terceiro treinador que mais dirigiu o clube, com 183 partidas. O ABC volta a jogar no próximo sábado, dia 6 de julho, contra o Treze, no estádio Frasqueirão, às 18h. Já o Náutico só entra em campo novamente, na segunda-feira, dia 8 de julho, contra o Imperatriz-MA. O jogo será no estádio Frei Epifânio, às 20h. 
Fonte: Globoesporte/PE

Globo empata com o Imperatriz no final

Globo FC e Imperatriz empatam no Barretão (Foto: Tom Guedes)
Globo FC e Imperatriz empataram por 1 a 1 neste sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os donos da casa perdiam o jogo até os 48 minutos, quando Jean Natal acertou chute de fora da área e igualou o placar. Manoel havia feito o gol maranhense no segundo tempo. Com o resultado, o time potiguar se mantém fora da zona de rebaixamento, na oitava posição, agora com 10 pontos. O Imperatriz, que retornaria ao G-4 com a vitória, se manteve na sexta colocação, com 12 pontos.
O Globo volta a campo no próximo sábado, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju. O Imperatriz só joga na segunda-feira, dia 8 de julho, quando recebe o Náutico no Estádio Frei Epifânio.
Fonte: Globoesporte.com/RN

GOLS DESTE SÁBADO 29/06/2019 - FUTEBOL FEMININNO & COPPAA AMMÉRIICA & AM...