O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Felipe Surian confirma a contratação de Dija Baiano pelo América-RN

Felipe Surian planeja trabalhar com 28 jogadores no América-RN em 2017 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O atacante Dija Baiano, enfim, foi anunciado oficialmente pelo América-RN. O GloboEsporte.com  havia antecipado a contratação do jogador de 26 anos no início de novembro, mas a direção alvirrubra esperava pelo retorno do técnico Felipe Surian a Natal para fazer o anúncio. Coube ao próprio treinador confirmar a contratação. Quanto a relação de outros sete atletas que o Mecão possui acerto, o treinador contou que alguns deles ainda disputam competições e outros possuem contratos em vigor, mas que a relação deve ser divulgada nos próximos dias. A intenção da comissão técnica é trabalhar, inicialmente, com um plantel formado por 28 jogadores. Futebol é muito dinâmico. A gente não pode anunciar todos os nomes, porque alguns, até então, estão jogando ainda, estão em atividade, com contratos com outros clubes. Outros, trabalharam comigo e um deles, até saiu na internet de forma ainda não oficial, mas eu posso dizer com autorização do presidente (Beto Santos) que é o Dija Baiano, que é um atacante que jogou comigo no Campeonato Carioca e fez um estadual muito bom, conseguiu o acesso e o título comigo e fez sete gols na Série D, um atleta de alto nível e que vem para ajudar, mas que foi difícil trazê-lo, devido o nome dele ser bem ventilado em outras equipes. Mas, a gente trabalha com os pés no chão. O América-RN precisa disso, trabalhar com organização. Não vou trabalhar com 35, 40 atletas. Eu vou trabalhar com 27 ou 28, no máximo, porque acredito que escolhendo bem, os frutos vem naturalmente - disse Surian.
(Foto: Úrsula Nery (Ag. FFERJ))
Outro jogador que teve o nome tratado como reforço para o América-RN em 2017 era o do meia-atacante Bismarck, que disputou a Série D deste ano pelo CSA e chegou à final da competição contra o Volta Redonda, antigo clube de Surian. O treinador americano afirmou que o atleta foi oferecido pelo empresário ao Alvirrubro, mas que não houve avanço na negociação. Ele (Bismarck) foi oferecido, sim. É até interessante, que eu joguei contra ele há pouco tempo. Fizemos dois jogos na final da Série D e o acompanhei de perto. Ele foi oferecido, estamos analisando, mas nada que venha concretizar esse nome não - contou. Em 2017, a principal missão de Felipe Surian é recolocar o América-RN na Série C do Campeonato Brasileiro. Com dificuldades financeiras, que ainda complicam as negociações para reforçar o elenco para o próximo ano, a diretoria aposta nas indicações do treinador. Com boas passagens pelo Tupi, Caldense e o acesso com o Volta Redonda, o treinador chega ao Mecão com a confiança da diretoria para caminhar no Rio Grande do Norte. Para isso, aposta em um perfil de jogador que disponha de força e velocidade em campo. Os planos são para brigar pelo título estadual e conquistar bons resultados nas competições nacionais - Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O trabalho já começou faz tempo. Desde a minha contratação, a gente estava vendo vários jogos, conversando com vários atletas, para aqueles que vierem vestir a camisa do América-RN, possam dar o seu melhor e conseguir levar esse time, que é grande, ao lugar merecedor dele. Meu estilo de jogo é força e velocidade. Eu gosto de jogar assim, que o jogador a cada treino ou a cada jogo tem que ser o último para ele. O treino de hoje tem que ser melhor do que o de ontem, cobro muito durante os trabalhos e quando ele vestir a camisa do América-RN vai ter que sair do campo desgastado, com um resultado muito bom. Eu sempre busco atletas com essa determinação, com qualidades técnicas, mas com uma vontade de vencer, que é o principal - completou.
Fonte: GloboEsporte.Com/RN

ABC anuncia contratação de Romano, campeão da Série C com o Boa

O ABC confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Romano, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano com o Boa Esporte. O jogador de 29 anos e 1,79m de altura fica no Alvinegro até o fim da temporada 2017, na qual disputará Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.
Romano lateral-esquerdo Boa Esporte (Foto: Régis Melo)Romano foi campeão da Série C com o Boa Esporte e eleito
o melhor lateral-esquerdo da competição (Foto: Régis Melo)
"Rei dos passes" no Boa, Romano prefere assistência a gol na final
Gaúcho, Romano construiu carreira no Rio Grande do Sul, passando por Juventude, Esportivo, Canoas, Veranópolis, Ypiranga e São Paulo-RS. Também defendeu Portuguesa, Avaí, Ceará, Joinville e ASA, além de ter jogado no San Marcos, do Chile. No Boa Esporte, além do título, foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série C.
Fonte; GloboEsporte: Natal/RN

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Os primeiros Contratados do Camaleão para 2017


Fonte: www.assucamaleao.com

A bola do Campeonato Potiguar

Após evento na última sexta-feira (4) que marcou o lançamento do plano comercial do Campeonato Potiguar, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) divulgou, agora, a bola oficial da competição. A S11 Campo Pró, lançamento da Penalty para a próxima temporada do futebol potiguar, será a bola oficial não só do Campeonato Potiguar 2017, mas também de outros dez campeonatos estaduais. “A adoção unânime nos Estaduais é sinal de reconhecimento à inovação e à qualidade presentes nos produtos da marca. Estamos no caminho certo” – comemora Paulo Gaspar, gerente de marketing da Penalty. Além de uma nova roupagem, com cores vibrantes e efeitos de tinta respingada, que conferem um ar contemporâneo, a bola certificada pela FIFA sai na frente quando o assunto é tecnologia. A estreia da S11 Campo Pro em gramados potiguares se dará, de maneira oficial, no dia 15 de janeiro, data da primeira rodada do Campeonato Potiguar 2017.
Site/FNF

Baraúnas inicia fase de peneirões neste fim de semana

Bebeto, Elias, Junior e Romário foram descobertos nos primeiros peneirões (Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas)
A diretoria do Baraúnas estará realizando neste mês de novembro, peneirões em diversas cidades no alto oeste potiguar e estados vizinhos, com objetivo de revelar jogadores da nossa região para disputa do Campeonato Estadual 2017. O projeto que começou em dezembro passado teve vários jogadores revelados para a equipe profissional, como os meias Elias, Maycon e Léo, e o goleiro Pedro. Dentre eles, o grande destaque foi o atacante Romário, um dos artilheiros do Baraúnas no campeonato deste ano. Com quatro gols marcados, acabou sendo um dos selecionados na avaliação realizada em Felipe Guerra/RN. As avaliações serão iniciadas a partir deste domingo (13), às 7h, no campo do CSU, da cidade de Umarizal/RN. Estão convocados a participar das avaliações atletas entre 16 a 22 anos. Os atletas pré-selecionados de cada região serão reunidos no dia 11 de dezembro no Centro de Treinamento da Toca do Leão para avaliação final. Os atletas aprovados na última fase irão compor a base do Baraúnas e, dependendo do desempenho individual, do elenco profissional. Será cobrada em cada avaliação uma taxa de inscrição de de R$ 10,00, a ser paga no local dos peneirões. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo (84) 9 98628-5114 / 9 9600-8125
 ou peloe-mail acecbaraunas@hotmail.com. Confira datas e locais dos peneirões:
20/11 – Limoeiro do Norte/CE – Estádio Bandeirão
19/11 – Baraúna/RN – Estádio Medeirão
27/11 – Aracati/CE – Estádio Municipal Coronel Virgílio Távora
04/11 – Mossoró/RN – Centro de Treinamento da Toca do Leão
Fonte: Yhan Victor/ACEC Baraúnas

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Júlio Terceiro pendura as chuteiras e vira gerente de futebol

Uma vida de muito sacrifício, mas recompensada com títulos e a idolatria de milhares de torcedores. Aos 33 anos, o volante Júlio Terceiro decidiu pendurar as chuteiras e deixar os gramados. Com passagens por América-RN, onde ficou conhecido como Júlio "Guerreiro" pela dedicação e pela raça demonstrada durante os jogos, além de Fortaleza, Ipatinga e Luverdense, foi anunciado como gerente de futebol do Santa Cruz de Natal, clube pelo qual disputou a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano e conquistou o acesso à elite do RN. Ao GloboEsporte.com, Terceiro explicou que planejava a aposentadoria há algum tempo, mas prolongou a permanência dentro de campo até o fim deste ano. Porém, após uma conversa com o presidente do Santa Cruz, Lupercio Segundo, decidiu largar o campo para assumir a função de dirigente. É uma decisão difícil de sair de um ritmo de futebol, de esforço, de dedicação, do dia a dia em campo. Eu sempre pensei parar um pouco antes, com 30 ou 31 anos. Eu sou um jogador de força, de marcação e que tem um desgaste físico grande. Depois que saí do América-RN, recebi a proposta de Lupercio (Segundo) para jogar a segunda divisão e, após a competição, eu poderia assumir a gerência de futebol do clube. No Brasil, a coisa mais difícil para o jogador de futebol é o que fazer depois de parar. Para mim, vai ser uma oportunidade excelente para permanecer no futebol e me especializar. Vou estudar mais, buscar um aperfeiçoamento fora de campo. É uma área que eu gosto de fazer e espero ter sucesso nela também - contou, o agora, gerente de futebol do Santa Cruz de Natal.
Higor César Júlio Terceiro Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação) 
Júlio Terceiro será o gerente de futebol do Santa Cruz de Natal para trabalhar
com Higor César (Foto: Divulgação)
A primeira tarefa de Júlio Terceiro é a montagem do elenco para o Campeonato Potiguar. Ao lado do técnico Higor César, que tem experiência no futebol potiguar, conseguiu a permanência de 70% do elenco que conquistou a segunda divisão deste ano. Alguns jogadores, como o volante Régis Potiguar e os atacantes Hudson e Índio Oliveira, estão em negociação para atuar no futebol carioca. Por outro lado, o Tricolor quer reforçar o plantel para preencher o calendário de 2018, para o qual vislumbra uma vaga na Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Renovamos com mais de 70% do elenco que venceu a segunda divisão deste ano. Estamos na fase de montagem, perdemos algumas peças que vão atuar no Campeonato Carioca, mas a nossa intenção é trazer jogadores de grande valor. Como a nossa receita é baixa, vamos dar prioridade aos garotos que têm destaque no RN. O nosso planejamento é montar um time competitivo e buscar preencher o calendário para o próximo ano. Temos condições de conquistar uma vaga para a Copa do Brasil, e, quem sabe, disputar uma Série D - completou Terceiro.
Por Natal

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Volante campeão pelo ASSU fez ENEM pela terceira vez

O volante Pablo Oliveira(Foto), do Globo FC, que foi campeão pela segundona pelo ASSU em 2015 é um dos 195 mil candidatos do Rio Grande do Norte inscritos para o Enem deste ano. Em campo, o jogador de 21 anos teve uma temporada puxada devido ao calendário de competições com o time de Ceará-Mirim e, posteriormente, o América-RN, ao qual foi emprestado na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, ficou difícil conciliar os estudos para as provas. Ele encara o exame deste fim de semana como um "teste de resistência". Este é o terceiro ano que faço o Enem. Em relação à preparação, este ano, graças a Deus, joguei o estadual e a Série D pelo Globo, e depois ainda fui para o América-RN, na Série C. Não tive tanto tempo para poder me preparar, frequentar cursinho. Faz um mês que estou de férias, e deu para ir a alguns aulões, que me ajudaram a ter uma base melhor para as provas - explicou.
Pablo Oliveira - volante do Globo - Enem (Foto: Arquivo Pessoal) 
Pablo Oliveira realiza Enem em colégio de Natal e espera cursar Educação Física
(Foto: Arquivo Pessoal)
Eleito revelação e melhor volante do Campeonato Potiguar em 2016, Pablo lembra que, na primeira vez que fez o Enem, em 2014, ainda não vislumbrava que poderia conquistar seu espaço no futebol. O atleta tem o objetivo de cursar Educação Física, nem que seja à distância.  Há dois anos, eu queria mesmo passar no Enem. Até então eu não tinha na minha cabeça que daria certo a carreira de jogador. Sempre tive muita vontade de ser jogador profissional, mas nunca pensei que pudesse dar certo. Agora, mesmo jogando, seria legal poder cursar uma faculdade. Minha preferência é por Educação Física, pois sempre gostei de futebol, de praticar esportes - comentou. Pablo tem contrato com o Globo e vai defender a Águia de Ceará-Mirim no estadual de 2017. A reapresentação do elenco deve acontecer ainda neste mês de novembro, sob o comando do técnico Luizinho Lopes.
Por Natal

ABC anuncia permanência de Edson e confirma 19 jogadores para 2017

O ABC anunciou no domingo a renovação de contrato do goleiro Edson. O jogador teve o vínculo prolongado até o fim de 2017 e vai integrar a equipe alvinegra na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, além de brigar pelo bicampeonato estadual. A renovação foi realizada dois dias após o anúncio da contratação do goleiro Júnior Beliato, que disputou a Série C deste ano pelo Confiança.
Edson - ABC x Botafogo-SP (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com) 
Edson chegou ao ABC na Série C deste ano e ganhou a confiança da torcida
(Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
ABC renova com o volante Felipe Guedes, destaque no acesso à Série B
ABC contrata o goleiro Júnior Beliato, ex-Confiança, para a temporada 2017
Edson chegou ao Mais Querido em agosto deste ano, logo após a saída de Vaná, titular na conquista do Campeonato Potiguar, mas que acabou negociado com o Feirense, de Portugal. Na Terceirona, foram oito jogos como titular e 10 gols sofridos, sendo seis na goleada para o Guarani, que tirou o Alvinegro da final da competição. Com Edson mantido, o ABC possui 19 jogadores para o próximo ano. Os outros atletas são os goleiros Jota e Júnior Beliato; o lateral-esquerdo Luiz Felipe; os zagueiros Léo Fortunato, Cleiton, Tiago Sala e Vinicius; os volantes Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos, Jardel e Arez; os meias Erivélton, Fábio Gama e Chiclete; e os atacantes Nando, Dalberto e Leozinho.
Por Natal

Macau vence e garante 1º lugar de chave do interior do Potiguar de Futsal

Time venceu o Alecrim por 1 a 0 e conquista classificação no Campeonato Potiguar de futsal
(Foto: Divulgação)
A terceira rodada do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal foi encerrada na noite de sábado, com três jogos. Em duelo pelo Grupo B, que reúne equipes do interior, Macau venceu o Alecrim por 1 a 0, no ginásio Flávio Kantarely, no município de Lajes. Com a vitória, o time macauense garantiu a classificação como primeiro lugar da chave, com sete pontos. O Cruzeiro de Assú, que empatou por 2 a 2 com Alto do Rodrigues, na sexta-feira, é o segundo colocado, com cinco pontos. Alecrim e Alto do Rodrigues, que ficaram nas terceira e quarta posições, também jogarão a segunda fase da competição. No Grupo A, a AABB Natal continua na ponta, agora com sete pontos. Neste sábado, em casa, o time de Helder Moura e Leandro Pessoa bateu o Cadet, de Touros, por 1 a 0. O União, de Goianinha, também venceu nesta rodada e chegou aos quatro pontos, na terceira colocação da chave. A equipe de Udenis Oliveira derrotou o Cruzeiro de Macaíba por 2 a 1, fora de casa. O ABC, segundo lugar, folgou neste fim de semana.
Mais duas rodadas
O Grupo A ainda terá mais duas rodadas para definir os classificados para as quartas de final. Na próxima terça-feira tem ABC x AABB Natal, às 20h30, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Natal; e Cadet x Cruzeiro de Macaíba, no mesmo horário, em Touros.  A última rodada está marcada para o dia 12, com Cruzeiro de Macaíba x ABC e União x Cadet.
Por Natal

domingo, 6 de novembro de 2016

Técnico do Camaleão cumpriu agenda em Assú

No último sábado, 05/11, o técnico do ASSU, Colombiano José Cortina, participou do Princesa Esportiva, programa da Rádio Princesa do Vale(AM-1.480), apresentado por Lucilio Filho.  Cortina destacou a importância dessa revitalização para o clube e comentou sobre as críticas que vem sofrendo em relação ao resultado não satisfatório em sua passagem pelo Visão Celeste, clube da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Segundo ele, muitas promessas foram feitas não cumpridas e precisou disputar o campeonato com jovens que não tinham experiência, com idades de no máximo 18 anos, além de não poder contar com os jogadores colombianos, em virtude da falta de tempo para regularização no BID.
O treinador deixou claro que não é homem de promessa, mas sim de trabalho e que sua passagem pelo Visão Celeste não irá ofuscar sua brilhante carreira, com passagens pelo futebol colombiano, norte-americano e europeu, onde fez sua escola. Além da entrevista na Rádio Princesa, Cortina também foi prestigiar a final do Campeonato Municipal, que teve como vencedor o time do Palmeiras do Alto São Francisco. O treinador aproveitou a oportunidade para observar alguns  jogadores e conhecer o estádio Edgarzão, casa do Camaleão do Vale no Campeonato Estadual.
Fonte: Assessoria do Camaleão do Vale

FNF lança cotas de patrocínio do Estadual 2017

Um campeonato que promete aumentar suas receitas com um projeto comercial ousado, pensando desde a comercialização da cota master às modalidades de programas de marketing da entidade. Assim foi o lançamento do plano de marketing do Campeonato Potiguar 2017, promovido nesta sexta-feira (4), na Arena das Dunas. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) recebeu jornalistas, publicitários, empresários, dirigentes e representantes do futebol potiguar para o evento que marcou também pela apresentação da nova marca e da nova bandeira da entidade. As cores verde, azul e branco marcam as identidade visual da entidade a partir de agora. Com conceito ‘Tudo começa aqui’, a FNF apresentou as oportunidades de mídia para o mercado publicitário.  O plano de marketing do Campeonato de 2017 foi elaborado pela agência 10 Sports, contratada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol desde 2011. O presidente da FNF, José Vanildo, defendeu a importância do Campeonato Potiguar e afirmou que espera bons resultados para o próximo ano: “É no momento de dificuldade que a gente se supera. Vamos buscar no mercado as oportunidades e mostrar como o futebol é decisivo para as empresas. E Tudo começa aqui. É no estadual onde os clubes garantem vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste, chegando a conquistar receitas, por estes acessos, que podem chegar a até R$ 1 milhão”. O diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira, da 10 Sports, apresentou o projeto comercial e acredita em novos clientes com os produtos propostos: “Estamos com boas oportunidades e com elas a solução para buscar a viabilidade do Campeonato de 2017. Nossa aposta será também com foco no marketing digital, criando canais de mídia para gerar mais receitas para reforçar a viabilidade da competição”. Além da apresentação do Plano Comercial, a fez a entrega de dez toneladas de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no treino da Seleção Brasileira para o confronto contra a Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os donativos foram destinados aos representantes da  Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago. Em nome das entidades beneficiadas, o diretor-presidente do Armazém da Caridade, Manoel Lopes, destacou a importância da ação: “Nós, entidades beneficiadas, agradecemos todo o apoio da FNF, uma social que vai nos ajudar muito, mostrando como o futebol pode ser importante no aspecto humano”. Sobre a Musa do Campeonato Estadual, premiação de destaque no contexto do torneio, a indicação será feita por cada clube, que poderá informar a indicação até o dia 16 de dezembro deste ano. Em 2017 não poderão participar candidatas que já concorreram ao título de musa em edições anteriores. O Campeonato Potiguar 2017 terá início no dia 15 de janeiro, com a participação de oito clubes: ABC, América, Globo F.C., Alecrim, Baraúnas, Santa Cruz, Potiguar de Mossoró e ASSU. A disputa será em dois turnos da competição.
Fonte: Marcos Lopes

Palmeiras vence a Dinamarca e leva o Bi Campeonato

O Palmeiras do Alto São Francisco sagrou-se Campeão Assuense de Futebol 2016 neste sábado. O time comandado pelo técnico Damião de Bia venceu a Dinamarca na grande final e faturou o Troféu José Jacob Pereira. Lica marcou o gol da vitória e do título palmeirense. Essa foi a terceira vez consecutiva que o alviverde chegou a decisão e a segunda conquista do certame. Em 2014 foi Campeão ao vencer nos pênaltis e Portuguesa da Lagoa do Ferreiro. No ano passado perdeu para o ABC pelo placar de 2 a 0, e em 2016 não deixou escapar a oportunidade de mais uma vez levantar o troféu do principal campeonato de futebol amador do Vale do Açu. A competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e patrocínio da Prefeitura Municipal do Assú.
Diego do Palmeiras foi o artilheiro da competição com 07 gols
Fonte: Blog Assu Todo Dia