O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de junho de 2017

De volta ao time titular, Felipe Guedes pede casa cheia para ajudar o ABC

O volante Felipe Guedes está de volta ao time titular do ABC para a partida contra o Figueirense, neste sábado, depois de cumprir suspensão por causa da expulsão sofrida contra o Santa Cruz, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ausente contra o Paysandu, quando pouco mais de três mil pessoas assistiram a vitória alvinegra, o cenário pouco populoso das arquibancadas foi alvo de reclamação do técnico Geninho e do goleiro Edson. Para mudar a situação e ver o Frasqueirão lotado neste sábado, Guedes convocou os torcedores e declarou que eles são "o 12º jogador". (Jogar) com a casa cheia é sempre bom. Quando pisa dentro do gramado e vê o estádio cheio, eu chego a arrepiar. Eles são o 12º jogador, dá mais vontade (de jogar)... não estou dizendo que sem a torcida não tenha vontade, mas ela do nosso lado ajuda muito. Quero chamar os torcedores para vir amanhã (sábado) e marcar presença - disse o jogador. Geninho prometeu uma equipe agressiva e intensificou os trabalhos de finalizações durante a semana.
Felipe Guedes foi expulso contra o Santa Cruz e volta contra o Figueirense,(Foto: Andrei Torres/ABC)
Invictos há 34 jogos no Frasqueirão, o ABC quer dar continuidade ao tabu e somar mais três pontos em casa para ficar mais tranquilo nas duas rodadas seguintes, onde joga como visitante contra Juventude e Goiás. O Alvinegro está com oito pontos em cinco jogos e que se manter entre os líderes da competição. O Figueirense é time grande. Vindo de uma derrota (2 a 1 para o Internacional), eles vão querer fazer o resultado positivo. A Série B é de pontos corridos e a gente tem que somar pontos o mais rápido possível para tentar brigar para subir para a Série A - completou Guedes.
Esclarecimento da expulsão
Felipe Guedes foi expulso no jogo contra o Santa Cruz em um lance inusitado. A bola havia resvalado no braço do zagueiro Cleiton e, na marcação da falta, o volante aplaudiu ironicamente o árbitro mineiro Cleisson Veloso Pereira. Como forma de punição, recebeu o cartão amarelo, e o jogador repetiu as palmas. Diante da situação, o árbitro decidiu expulsar o jogador. Estava de cabeça quente, bati palmas para o juiz, ele não gostou e me expulsou. Não foi nada demais. Não falei palavrão, não xinguei. Simplesmente, bati palmas e ele não gostou - contou Guedes. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Técnico do Potiguar convoca 19 atletas para jogo contra o River

Fotos: Marcelo Diaz/ACDP
A comissão técnica alvirrubra definiu nesta sexta-feira (09/06), depois do treinamento realizado no campo do Thermas Hotel & Resort, os jogadores convocados para a partida contra o River-PI, marcada para o domingo (11/06), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, às 17h. O jogo é válido pela 4ª rodada do Grupo A5 da Série D. Para o importante confronto, o treinador Mastrillo Veiga relacionou 19 jogadores.

Confira a lista com os jogadores relacionados para o confronto:
Goleiros: Mailson e Milton Boqueirão;
Laterais direitos: Augusto e Léo Cunha;
Lateral esquerdo: Gleryston;
Zagueiros: Artur, Luan, Nicollas e Romeu;
Volantes: Batata, Jozicley e Rafael Potiguar;
Meia: Cris e Titico Cearense;
Atacantes: Dedé Macaíba, Edson Capacete, Guilherme, Gustavo e Leozinho.
Fonte: Assessoria do potiguar de Mossoró

Danilo desfalca América-RN contra o Jacobina

O lateral-esquerdo Danielo está fora do jogo contra o Jacobina, neste domingo, pela quarta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador está com o joelho esquerdo inchado, depois de uma pancada sofrida na partida da última segunda-feira, contra o mesmo clube baiano, mas em Natal. Ao GloboEsporte.com, o chefe do departamento médico americano Maeterlinck Rego explicou que o jogador foi submetido a um exame e mesmo sem a descoberta de uma lesão mais severa, não consegue realizar o movimento completo com a articulação. Dessa forma, mesmo que fique em tratamento intensivo até o dia do jogo, vai sofrer um desgaste físico por conta do deslocamento até a cidade de Jacobina, que fica a 338 Km de Salvador.
Danilo está com um inchaço no joelho esquerdo e foi vetado para o jogo contra o Jacobina (Foto: Canindé Pereira)
Danilo está fora do jogo. Nós submetemos o atleta a uma ressonância magnética, não foi encontrada qualquer ruptura de ligamento ou problema no menisco, mas o joelho dele está muito inchado. Ele não consegue fazer o arco completo, ou seja, esticar a perna normalmente. Como nós vamos ter uma longa viagem, indo a Salvador de avião e depois com mais seis horas de ônibus até Jacobina, fica inviável o deslocamento dele, porque vai chegar no jogo com uma 'bola' no joelho. Conversei com o treinador e optamos pelo veto dele. Esperamos que ele retorne contra o Sergipe - contou Maeterlinck.
No trabalho desta quinta-feira, o técnico Leandro Campos comandou um coletivo na Arena América e, sem Danilo, colocou o jovem Van Van na lateral esquerda. Na direita, Robert, que estreou na rodada anterior, assumiu a vaga de titular. No ataque, com o pedido de Lucão para deixar o clube, Tadeu será o dono da camisa 9. Dessa forma, a equipe atuou com Fred; Robert, Cleyton, Paulão, Van Van; Robson, Jhonatas, Marcos Júnior, Cascata; Tadeu e Jean Silva.
DM segue movimentado
Nesta semana, os meias João Gabriel e Somália foram liberados pelo departamento médico e iniciaram atividades com o restante do elenco americano. Porém, o volante Judson, que está com uma lesão no joelho, deve passar por uma cirurgia nos próximos dias. Somália e João Gabriel participaram normalmente do treino e seguem em observação. A notícia ruim é com o garoto Judson, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e deve passar por cirurgia - contou. 
Por GloboEsporte.com, Natal

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Situação do Nogueirão e Ginásio Pedro Ciarlini serão debatidos em Audiencia pública

Ginásio (foto) está interditado desde março; Nogueirão não pode receber jogos. Foto: Marcos Garcia/De Fato
A Câmara Municipal de Mossoró realiza nesta quinta-feira, 8, uma audiência pública para debater a situação do estádio Nogueirão e do Ginásio Pedro Ciarlini Neto. O primeiro não pode receber jogos e o segundo está interditado. O encontro está marcado para o plenário da CMM a partir das 9 horas. A audiência foi proposta pelos vereadores João Gentil e Raério Emídio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal praça esportiva do município não está apta a receber jogos oficiais. Por conta disso, o Potiguar, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, tem realizado suas partidas como mandante no estádio Edgarzão, em Assu. Já o ginásio está interditado desde o dia 9 de março. A interdição do ginásio de esportes Pedro Ciarlini na manhã desta quinta-feira, 9, foi motivada pelo não cumprimento de um Termo de Compromisso de 2015 da gestão passada. Não houve a execução do projeto de combate de incêndio e pânico na praça esportiva junto ao Corpo de Bombeiros, bem como ausência de itens de segurança como extintores, iluminação de emergência, sistema de hidrantes, ausência de hidrante público, barras anti-pânico nos portões de saída e sinalização de emergência.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Após crítica por baixo público, Edson convoca torcida para lotar o Frasqueirão

A reapresentação do ABC nesta quarta-feira teve um clima mais leve, após a vitória sobre o então líder Paysandu, que deixou o Mais Querido na sétima posição, com oito pontos. Com a cabeça mais tranquila, após o desabafo em que criticou o pouco número de torcedores no Frasqueirão, o goleiro Edson pediu a ajuda da torcida alvinegra para que lote o estádio no confonto do próximo sábado contra o Figueirense, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 19h, em Natal (horário de Brasília). Titular do Alvinegro desde que chegou ao clube, em agosto de 2016, e um dos principais nomes no acesso à segunda divisão nacional, o jogador reforçou que a equipe mantém uma marca vitoriosa em casa e não perde há 34 jogos. O feito empolga o elenco abecedista e Edson espera que sirva como motivação para os torcedores ajudarem o clube na conquista do acesso à Série A, em 2018. 
Edson pediu a ajuda da torcida do ABC para lotar o Frasqueirão contra o Figueirense(Foto: Andrei Torres/ABC)
A gente está com o restrospecto muito bom dentro de casa, são 34 jogos de invencibilidade. A gente espera que essa marca possa continuar até o fim da Série B. Mas, uma hora ela vai cair, mas que a gente possa adiar o mais possível. (Contra o Figueirense), a gente vai esperar muita dificuldade, mas o Frasqueirão é o nosso aliado e o torcedor está precisando acreditar um pouco mais - contou Edson. Dono da camisa 1 do ABC, Edson ainda fez uma convocação para que a torcida ajude ainda mais o clube na competição. Quanto ao adversário catarinense, que perdeu os últimos três jogos na competição - para Guarani, Boa Esporte e Internacional, a situação começa a ficar complicada e a proximidade com a zona de rebaixamento preocupa o técnico Márcio Goiano. No lado potiguar, Edson também revela uma atenção especial com o Figueira, para não ser supreendido em casa. O Figueirense é uma equipe qualificada, vem de três derrotas, eu acompanhei o fim do jogo deles contra o Internacional e deram um sufoco danado no jogo, mas o que vale é o resultado e eles perderam - alertou o goleiro.
Na Série B, até agora o ABC venceu dois jogos, empatou outros dois e perdeu um. Com 53,3% de aproveitamento no campeonato, o Mais Querido aparece na sétima posição, com oito pontos, três atrás do líder Juventude. Edson ressalta a campanha regular do Alvinegro no início da Segundona e lembra que o clube é atual bicampeoão potiguar, o que daria um crédito especial junto aos torcedores. Com a desconfiança das arquibancadas, o goleiro pede um pouco mais de apoio ao elenco alvinegro, para que o planejamento possa dar o resultado esperado no fim do ano, que é o acesso à primeira divisão. Eu acho que a gente tem demonstrado coisas boas desde o começo do ano para que o torcedor possa acreditar. Até mesmo esse começo de Série B, que é onde existe uma certa desconfiança, mas a gente está numa campanha muito boa. Está na hora do torcedor acreditar, jogar junto com a gente, que assim a gente fica mais forte - planejou o goleiro alvinegro. 
DM com "novidade"
O meia Echeverría, que foi substituído por Marques no intervalo do jogo contra o Paysandu, nesta terça, sofreu uma torção no tornozelo e está no departamento médico. O zagueiro Oswaldo, vetado durante o aquecimento do jogo contra o Santa Cruz, pela quarta rodada, continua em tratamento no departamento de fisioterapia. O meia Erivélton, que sofreu uma lesão grau 1 na coxa direita, participou de um trabalho com o grupo, mas continua em transição e será reavaliado nesta quarta-feira. 
Por GloboEsporte.com, Natal

América-RN se reapresenta sem Danilo e Cascata

Cascata conversa com Leandro Campos na Arena América (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Após a vitória sobre o Jacobina na última segunda-feira, o América-RN se reapresentou nesta quarta com a confiança em alta. Na atividade realizada na Arena América, em Parnamririm, o técnico Leandro Campos comandou um trabalho dividindo a equipe em três grupos. As ausências foram o lateral-esquerdo Danilo e o meia Cascata. O primeiro sofreu uma pancada no joelho esquerdo no último jogo e não treinou para realizar exames. Danilo sente dores no local desde a estreia na Série D, fez tratamento intensivo nas vésperas dos jogos e não desfalcou a equipe americana. O meia Cascata esteve na Arena América, mas ficou fora da atividade por causa de uma gripe. Por outro lado, a novidade desta quarta-feira foi a presença do meia Somália, liberado pelo departamento médico para iniciar a transição física. O jogador não atua desde a última rodada do Campeonato Potiguar, em abril deste ano, por causa de lesões musculares na panturrilha e na coxa. Junto com o meia João Gabriel, o atleta participou de um treino na lateral do campo. O atacante Wellington Sabão continua no departamento médico. De acordo com a programação da comissão técnica alvirrubra, o Mecão viaja para a Bahia na tarde da sexta-feira. O jogo contra o Jacobina é no domingo, às 16h, no Estádio José Rocha. O duelo é válido pela quarta rodada do Grupo A9 da Série D.
Por GloboEsporte.com, Natal

quarta-feira, 7 de junho de 2017

ABC x Paysandu Gols & Melhores Momentos -06/06 - Brasileirão 2017

ABC vence Paysandu por 2 a 1 no Frasqueirão

O ABC venceu o Paysandu por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade da equipe na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Papão ainda não havia perdido e sequer sofrido gols na Série B do Campeonato Brasileiro, mas Echeverría, aos 19, e Dalberto(Foto), aos 22, marcaram e encerraram o tabu; enquanto Wesley descontou aos 37. Todos os gols foram no primeiro tempo. Por outro lado, o placar dá continuidade a invencibilidade do ABC em casa. O time está sem perder há 34 jogos na Frasqueira. Com o resultado, o ABC soma oito pontos e sai de 15º lugar para o 8º na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu, que começou a rodada como líder, cai uma posição e fica na vice-liderança. O Paysandu chegou ao Frasqueirão com o tabu de não sofrer gols e não ter perdido na Série B, enquanto o ABC tinha o retrospecto de 33 jogos sem perder em casa. No duelo de tabus, Echeverría tratou de pôr fim ao do adversário quando marcou gol logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Dalberto ampliou o placar e complicou a vida do Paysandu. O Papão tentou reagir e pressionou o Alvinegro em boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu reverter o resultado. Wesley descontou ainda no primeiro tempo e só. Enquanto o ABC ostenta as 34 partidas sem perder na Frasqueira, o Paysandu volta para o Pará sem invencibilidade.
PRIMEIRO TEMPO
O ABC começou o jogo sem temer o líder da Série B e foi para cima. Mais uma vez, Bocão mostrou a qualidade ofensiva que tem e foi o destaque nas pontas junto com Dalberto. Logo aos cinco minutos, o lateral chegou na linha de fundo na direita e cruzou rasteiro para a área, mas Nando deixou passar. Enquanto isso, o Paysandu esperava o Alvinegro no campo de defesa para sair no contra-ataque. Aos 18 minutos, Bocão, mais uma vez, apareceu na intermediária e mandou para a área. A defesa do Papão dormiu e a bola sobrou para Echeverría aparecer como elemento surpresa e abrir o placar para o ABC. Mal deu tempo da torcida comemorar o gol, foi a vez de Eltinho aparecer no jogo e provar que a força do esquema de Geninho é o apoio ofensivo das laterais. O atleta cruzou na esquerda e pôs a bola na cabeça de Dalberto, que conseguiu cabecear no cantinho do goleiro Emerson. Segundo gol do ABC e um banho de água fria no Paysandu, que precisou ir para o ataque. Em uma cobrança de falta aos 37 minutos, Wesley conseguiu descontar.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Geninho colocou o atacante Marques no lugar de Echeverría; e Chamusca tirou o volante Rodrigo Andrade para a entrada do atacante Leandro Carvalho. A entrada do jogador foi uma luva no Papão. Leandro mostrou muita velocidade e agrediu o ABC, mas Edson estava atento para segurar o resultado. O ABC até tentou ampliar, mas não foi letal como na primeira etapa. Gegê recebeu a bola na meia-lua e procurou colocar a bola no canto inferior da trave, mas Emerson apareceu bem para espalmar. Depois disso, o Paysandu acordou e quase chegou ao empate aos 12 minutos, quanto Leandro Carvalho chutou com perigo para boa defesa de Edson. O Papão continuou indo para cima e o ABC cansou. Geninho sacou Zotti e Gegê para a entrada dos volantes Márcio Passos e Jardel, formando um trio defensivo no meio-campo. A contenção funcionou. Antes do fim da partida, o árbitro ainda protagonizou alguns lances de polêmica. Aos 35 minutos, Daniel Amorim, do Paysandu, foi puxado dentro da área, mas nada foi sinalizado.
A ASCENSÃO DE DALBERTO
Dalberto ganha cada vez mais espaço no ABC. O jogador não foi titular nos dois primeiros jogos, mas ganhou uma chance ao longo da partida contra o Internacional e não saiu mais. Naquele jogo, protagonizou um lindo lance individual para servir Pardal no gol do empate alvinegro e conquistou a torcida. Hoje, agrediu o Paysandu com jogadas individuais e foi o autor do segundo gol do ABC, quando aproveitou o cruzamento de Eltinho e colocou a bola no canto do goleiro Emerson.
A VOLTA DE MÁRCIO PASSOS

Um dos atletas mais queridos pela torcida alvinegra retornou aos campos. Márcio Passos se recuperou de uma entorse no joelho depois de 45 dias e esteve presente nesta noite no Frasqueirão. O jogador entrou no segundo tempo no lugar do meia Zotti para formar dupla com Pedra, e posteriormente trio com Jardel, para aguentar a pressão do Paysandu, que ganhava volume de jogo. Márcio ainda recebeu a faixa de capitão do goleiro Edson quando entrou em campo. Ele era o capitão da equipe durante o Campeonato Potiguar, quando se lesionou.

Por: Augusto César Gomes 

terça-feira, 6 de junho de 2017

Melhores momentos - América-RN 3 x 1 Jacobina - Série D (05/06/2017)

América-RN domina o Jacobina e segue invicto na Série D

O América-RN dominou o confronto contra o Jacobina e venceu por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, em duelo pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do Mecão foram de Jean Silva, Cascata e Tadeu, enquanto Deon descontou para o Jegue. O resultado deixou o Alvirrubro com 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias e nove pontos na classificação. O clube baiano cai para o terceiro lugar, com apenas três pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A formação do América-RN com três atacantes deixou a equipe do técnico Leandro Campos muito forte no setor ofensivo. A opção por Uederson no lugar do volante Guto garantiu uma maior posse de bola e mais jogadas no ataque. Com muita velocidade, o Mecão chegou ao primeiro gol logo aos 11 minutos, quando após uma falta cobrada por Cascata, a bola bateu na barreira e sobrou para Jean Silva, que encheu o pé. Com o domínio do jogo, o Alvirrubro não deixou o Jacobina criar jogadas ofensivas. Dessa forma, chegou ao segundo gol em um contra-ataque "mortal". Dos pés de Cascata, que recuperou a bola no meio-campo, a jogada passou por Lucão e o centroavante lançou Jean Silva. Como uma flecha, o atacante foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Cascata, que não deu chances ao goleiro André.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Jacobina tentou forçar as chances ofensivas e chegou a assustar, smepre pelo lado esquerdo com Fábio e Vitinho. Por outro lado, a defesa do América-RN precisou apertar o cerco e o árbitro pernambucano Emerson Luiz Sobral "amarelou" o volante Robson e o meia Marcos Júnior. Porém, as chances do Jegue ficaram nas maõs do goleiro Fred. Do outro lado, o técnico Le ndro Campos promoveu a estreia do lateral-direito Robert. Em seguida, colocou o centroavante Tadeu em campo e ele quase marcou o terceiro gol americano. De tanto insistir e com a falha da defesa do América-RN, o Jacobina diminuiu o placar. Deon aproveitou um vacilo da zaga adversária e no rebote do goleiro Fred, fez para o clube baiano. Porém, o Mecão ainda tinha fôlego para fazer mais um gol. Com um belo passe de Cascata, o centroavante Tadeu se livrou da marcação, driblou o goleiro e entrou sozinho para fechar a partida.
"O CRAQUE"
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta rodada da Série D. O jogo acontece no próximo domingo, dia 11, às 16h, no Estádio José Rocha, em Jacobina.
Camisa 10 do América-RN e principal jogador deste elenco, o meia CASCATA(Foto) mostrou, mais uma vez, com muitas jogadas ofensivas e abusando da qualidade em campo, armou as principais oportunidades da equipe e marcou o segundo gol, em um contra-ataque "mortal" iniciado por ele no meio-campo. De cabeça, colocou a bola no fundo das redes e enlouqueceu a torcida americana. O jogo entre América-RN e Jacobina levou para a Arena das Dunas um público de 5.773 torcedores. A renda do confronto  foi de R$ 74.620,00.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Gol: América-PE 1 x 0 Globo-RN - Brasileiro Série D 2017

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Potiguar 0 x 2 River - 3ª Rodada | Grupo A5 - Brasileiro Série D

Globo sente desfalques e perde para o América(PE)

Foto(Divulgação América(PE)
A situação do Globo ficou complicada dentro do grupo A6 com a derrota diante do América de Pernambuco na tarde deste domingo, 4, no estádio Ademir Cunha, em Recife. O confronto foi válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa venceram os potiguares por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo jogador Rômulo Peretta cobrando pênalti aos 32 minutos do segundo tempo. O resultado negativo deixa a Águia de Ceará-Mirim na lanterna da chave com apenas três pontos ganhos. Em três partidas a equipe comandada por Luizinho Lopes somou sua segunda derrota na competição. Já os pernambucanos assumem a liderança do grupo com seis pontos ganhos, mesmo número de pontos do que o Guarani de Juazeiro, mas fica a frente pelo saldo de gols (1 contra 0). As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 11, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida é válida pela quarta rodada da chave e está marcada para às 17 horas.
Guarani vence o Parnahyba
Com o gol marcado pelo atleta Ítalo, o Guarani de Juazeiro venceu o Parnahyba, por 1 a 0, na tarde deste domingo, 4. O único tento do confronto foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 11.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Potiguar perde para o River e cai para a lanterna

Foto: Marcelo Diaz/ Potiguar
Mesmo com um jogador a mais nos dez minutos finais da partida, o Potiguar não conseguiu evitar a derrota para o River, por 2 a 0, na noite deste domingo, 4. A partida foi disputada no estádio Edgarzão, em Assu, e válida pela terceira rodada do grupo A5 do Campeonato Brasileiro. Os gols dos visitantes foram marcados no início e no fim do segundo tempo. O primeiro saiu após escanteio. O jogador Humberto cabeceou sem chances para o goleiro Milton Boqueirão e marcou o único tento do confronto aos cinco minutos da etapa complementar. O autor do gol do Galo foi expulso aos 35 minutos. O gol que sacramentou a derrota alvirrubra veio nos acréscimos da partida. Aos 48 minutos Negueba fez o segundo dos piauienses dando números finais ao duelo. O alvirrubro mossoroense entrou em campo na terceira posição e se vencesse terminaria a rodada na vice-liderança da chave. Porém, a derrota deixa os mossoroenses na lanterna do grupo com apenas dois pontos ganhos, fruto de dois empates nas duas primeiras rodadas. Já o time piauiense sai da última posição e fica na terceira posição com os primeiros três pontos. A equipe perdeu os dois primeiros jogos no grupo. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 11, pela quarta rodada da chave. A partida será realizada em Teresina, no Piauí, às 16 horas.
Maranhão vence e lidera a chave
O Maranhão confirmou o bom momento no grupo e venceu o Guarany de Sobral, por 1 a 0, na tarde deste domingo, 4. O único gol do jogo foi marcado por Ramon logo aos 10 minutos da etapa inicial.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

domingo, 4 de junho de 2017

LAD - Informativo Competição Juvenil 2017

INFORMATIVO 022/2017
I – No último dia 03/06/2017 realizou-se a 3ª rodada do 13º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2017 (ano base 1999), competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD) em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF).
II – Na primeira partida a equipe do Santa Cruz venceu a equipe do Grêmio pelo escore de (2x1). Antonio Lucas e Kelven Samuel marcaram para o Santa Cruz enquanto Manoel Vitor descontou para o Grêmio.
III – Na segunda partida a equipe do Corinthians venceu a equipe do ABC da Mutamba pelo placar de (2x0), com gols de Maxwell Felipe (2).
IV - A terceira partida envolvendo as equipes Botafogo do Porto Piató e Real Juventude teve o placar simbólico de (3x0) em face de pedido de afastamento da equipe do Porto Piató, conforme Resolução nº 007/2017.
V – A Classificação da competição encontra-se assim definida:
CHAVE A
1. Corinthians = 6pts / 5gs
2. Santa Cruz = 6pts / 2gs
3. ABC da Mutamba = 0pt / -3gs
4. Grêmio = 0pt / -4gs
CHAVE B
1. Real Juventude = 9pts
2. Dinamarca = 6pts
3. Porto Piató = 1pt
4. Morada Nova = -3pts
VI – Foram marcados 34 gols em 10 partidas, perfazendo uma média de 3,4 gols por partida, tendo como principais artilheiros:
1. Daniel Vitor (Real Juventude) = 2 gols
2. Jackson Bruno (Dinamarca) = 2 gols
3. João Paulo (Real Juventude) = 2 gols
4. Maxwell Felipe (Corinthians) = 2 gols
5. Thiago Natanael (Dinamarca) = 2 gols
VII – A 4ª rodada da competição acontecerá no próximo sábado, dia 10/06/2017, com os seguintes jogos:
Jogo 10 - 14h30min - Chave A – ABC da Mutamba x Grêmio
Jogo 12 - 16h10min - Chave A – Corinthians x Santa Cruz
Assú–RN, 04 de junho de 2017.
Francisco das Chagas soares
Presidente
 

Gols: Santa Cruz 2 x 1 ABC-RN - Brasileiro Série B 2017

Santa Cruz vence ABC e derruba adversário na tabela

O Santa Cruz voltou ao G-4 da Série B. Dentro de casa, o time se recuperou da derrota para o CRB na última rodada e, neste sábado, venceu o ABC por 2 a 1 e está, momentaneamente, na segunda posição da competição. Pode cair no máximo para terceiro ao fim da rodada. Os gols tricolores foram de Roberto e André Luís. O dos potiguares foi de Adriano Pardal. A equipe de Geninho caiu para a 14ª posição. Na próxima rodada, o Santa encara o Goiás no Serra Dourada. O ABC recebe o embalado Paysandu. Os dois jogos são na terça-feira. ABC x Paysandu às 19h15. Goiás x Santa às 20h30.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Santa Cruz, mesmo em casa, não fez uma boa etapa inicial. O gramado do Arruda, castigado, não ajudou as trocas de passe. As duas equipes sofreram com essa e não produziram um grande espetáculo. O placar parcial acabou 1 a 1. O gol do Santa foi marcado por Roberto, em belíssima jogada individual. Mas não deu nem para comemorar. Poucos minutos depois, Adriano Pardal empatou em jogada de bola parada. 
Segundo tempo
A etapa final teve ritmo diferente da primeira. As duas substituições de Geninho no intervalo não surtiram efeito. Pelo contrário. O Santa Cruz, sem mudanças a princípio, encaixou - tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. André Luís fez um belo gol no início e desempatou o jogo. Seria o gol da vitória - que não precisava ser tão suada. O time tricolor perdeu várias chances boas de ampliar o marcador. 
Estreias distintas
Dois jogadores estrearam pelo Santa Cruz. Bruno Paulo e João Paulo. O atacante, ex-Corinthians, não chegou a brilhar, mas demonstrou boas qualidades. Teve atuação promissora. Já o meia não foi bem. Errou passes bobos e perdeu duas chances claras.  
Demorou demais
Uma cena curiosa aconteceu no segundo tempo. Já no final da etapa, Ricardo Bueno marcou gol de cabeça para o Santa Cruz. Ele não viu, porém, que o bandeira havia assinalado impedimento. O jogo recomeçou, o ABC foi para o ataque - enquanto o jogador tricolor ainda estava lá, comemorando com a torcida. 
Arbitragem de erros
O árbitro Cleisson Veloso Pereira foi muito mal durante a partida. No primeiro tempo, marcou pênalti em uma falta cometida fora da área por Jardel em cima de André Luís. Os jogadores do ABC protestaram, mas ele não recuou na decisão. Na segunda etapa, voltou a protagonizar o jogo quando puniu Guedes com o cartão amarelo depois de um lance que a bola tocou no braço de Cleiton. O volante do ABC reclamou da punição com palmas irônicas e sofreu a expulsão. A arbitragem ainda anulou o gol de Ricardo Bueno por entender que o jogador estava em posição irregular. 
Confusão com a numeração 
Antes do jogo, o ABC divulgou a escalação com Dalberto utilizando a camisa 7 e Adriano Pardal com a 11. Quando começou, os números estavam invertidos. Depois do gol, Pardal foi punido com cartão amarelo e confundiu o árbitro Cleisson Veloso Pereira. Com medo de gerar mais confusão no segundo tempo, o atacante foi substituído pelo paraguaio Echeverría.

Fonte: Globoesporte.com/PE