O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de dezembro de 2012

Apesar da greve, Arena das Dunas avança e dá início ao anel superior


Mês de novembro foi marcado por paralisação dos operários, mas obras avançaram. Expectativa da Secopa é terminar o ano com 50% de conclusão.

A Arena das Dunas, em Natal, está com 42% das obras concluídas, de acordo com o balanço realizado no final do mês de outubro. Novembro foi marcado pela terceira greve dos operários neste ano, que paralisou as atividades durante três dias no canteiro de obras. Após a retomada do trabalho, foi iniciada a montagem do anel de arquibancadas superior, com a instalação de duas vigas do tipo jacaré no setor Oeste.
Arena das Dunas com 42% das obras concluídas (Foto: Canindé Soares/Cedida) 
Foto aérea da Arena das Dunas, feita no dia 25 de novembro
(Foto: Canindé Soares/Cedida)
Coincidentemente, após a greve, que resultou em 12% de reajuste salarial, o consórcio responsável pelas obras abriu 290 vagas para contratação imediata. Os novos operários se juntaram aos 1.500 colaboradores que já existiam, e puderam acelerar o trabalho no anel inferior, cujas arquibancadas estão praticamente concluídas nos setores Norte, Sul, Leste e Oeste, faltando apenas os espaços que interligam os setores. Basta percorrer a arena para perceber que o trabalho de preparação dos camarotes já começou nos setores Leste e Sul. Outra novidade deste mês foi a instalação de uma câmera de monitoramento da Fifa dentro do canteiro. Até então, só se sabia da existência de duas câmeras em prédios próximos da construção. De acordo com o secretário estadual de Assuntos Relativos à Copa, Demétrio Torres, o estádio continua à frente do cronograma traçado pela entidade máxima do futebol mundial e o objetivo é fechar o ano com metade das obras concluídas. Sendo assim, seria possível entregá-lo antes do prazo máximo. Pelo caminhar da obra, a gente vai fechar 2013 com pelo menos 50% de conclusão. O que seria interessante, pois nos permite usufruir da estrutura antes mesmo do previsto - projeta o titular da Secopa.
Começa a montagem do anel superior da Arena das Dunas (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Começa a montagem do anel superior da arena (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
A Arena das Dunas vai receber quatro jogos durante a Copa do Mundo de 2014. Orçado em R$ 417 milhões e com capacidade para 42 mil espectadores, o estádio potiguar deve ficar pronto em dezembro de 2013.
Por Matheus Magalhães Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário