O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de março de 2012

Entre 14 e 16 pontos classificam para a Semifinal

Como já é referência no assunto, o Blog do Trindade publica as possibilidades de classificação para as semifinais do Estadual, Segundo Turno. O número de pontos necessários para cada time alcançar o objetivo das Semifinais. Já se passaram três rodadas do Estadual do Rio Grande do Norte no returno. Nenhum clube mantém os 100% dos pontos disputados.

O ABC lidera com 07 pontos ganhos. Aproveitamento de 77,78% dos pontos disputados.

O Quarto colocado é o Santa Cruz com 05 pontos ganhos e aproveitamento de 55,55% dos pontos disputados.

Pelos meus cálculos, o primeiro colocado deve ter entre 17 e 21 pontos ganhos no Primeiro Turno.

No 1º Turno, o ABC foi o primeiro colocado com 18 pontos. Aproveitamento de 66,67% dos 27 pontos possíveis.

Já o quarto colocado deve ter entre 14 e 16 pontos ganhos.

No turno inicial, o quarto colocado conquistou 15 pontos. 55,55% dos pontos em jogo.

A possibilidade é grande de um time se classificar com 14 pontos.

No Primeiro Turno, devido o pequeno número de empates, 09 no total, não foi possível.

Mas, no 2º Turno, em 15 jogos, 06 terminaram empatados.

Lembrando que os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. Depois haverá o cruzamento olímpico e os dois vencedores deste cruzamento decidem o 2º Turno.

A Marca da Fonte

Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.
Marcos Trindade, por e-mail.

Andrey define time do ASSU hoje

O técnico Andrey Valério só deve definir o time do ASSU que enfrenta o Palmeira de Goianinha pela quarta rodada do campeonato estadual no treino recreativo deste Sábado pela manhã no estádio Edgarzão. No treino de apronto ontem o treinador Assuense se mostrou com dúvidas em alguns setores, embora exista a possiblidade do mesmo escalar o mesmo time que começou atuando nos dois últimos compromissos contra Baraúnas e Potiguar respectivamente, ou seja: Erasmo, Magno, Breno, DeLima e Nininho; Carlos, Bruno Potiguar, Flavinho e Léo Carioca; Gilmar e Victor Hugo. Com a vitória obtida no último domingo diante do Potiguar de Mossoró o ambiente dentro do grupo ficou bem melhor e a direção do Camaleão do Vale espera que o torcedor veja isso e possa comparecer no Edgarzão para que se tenha um público bem melhor amanhã contra o Palmeira. O ingresso vai custar R$ 15,00(Inteira) e R$ 8,00(meia). O Jogo está programado para às 17:00h., com arbitragem do Mossoroense Waldik Leão, auxiliado por Alex Batista e Rômulo Alves.
Dispensas
Visando enxugar a folha de pagamento, o grupo gestor do Camaleão está dispensando alguns atletas que não vinham sendo utilizados, em alguns casos foram os próprios atletas que pediram para ir embora pois tinham propostas de outros clubes do Nordeste; Entraram nesta lista, Cezar(goleiro), Leonardo Sá(meia), Yuri(Lateral), Thiaguinho(Meia), Allan Candil e Buiú(Atacantes). Existe a possiblidade de outras dispensas já que o elenco estava com mais de 30 atletas, e a ideía é que esse número seja reduzido para no máximo 26 jogadores.
Sub-16
Com estréia prevista para o dia 31 de março às quatro da tarde no JL contra o Palmeira de Goianinha, o Camaleão Sub-16 segue treinando forte na vizinha cidade de Ipanguaçu sob o comando do professor Fernando Silva, e contando com o apoio do prefeito Leonardo Oliveira através da Secretaria Municipal de Esportes daquela cidade, que está entrando com a estrutura do campo para treinamento, transporte, material, inscrição e despesas de viagens, já que os jogos serão realizados todos em Natal. Quem também abraçou o projeto de valorizar e descobrir talentos da nossa região para o Camaleão foi a empresa Tatutom Sports de Assu, que está fornecendo todo o material de treino e de jogo. Até agora já foram relacionados pelo Técnico Fernando Silva e com possiblidades de outros serem chamados, os seguintes atletas: Edmilson (Assú); Max Mille (Assú); Keven Douglas (Assú); Mateus (Ipanguaçu); Arielson (Ipanguaçu); Jurandir (Assú); Carlos Moura (Ipanguaçu); Flavio Tavares (Ipanguaçu); Evandro da Fé (Ipanguaçu); Alison Teixeira (Ipanguaçu); Madson Emerson (Ipanguaçu); Sondi Ribeiro (Ipanguaçu); Tiago (Ipanguaçu); Silton Guilherme (Ipanguaçu); Lucas Costa (Ipanguaçu); Juninho do Baldum (Ipanguaçu); Tailson Cosme (Ipanguaçu); Lenilson (Ipanguaçu); Arimaleno (Ipanguaçu); Gabriel (Ipanguaçu); Marcelo (Ipanguaçu); Hélio Júnior (Ipanguaçu); Riykard (Ipanguaçu); Dario Alves (Assú); Luan (Assú); Pedro Lucas (Assú); Felipe (Assú); Claudio (Assú) e Leonardo (Itajá).

Lateral está pronto para defender o Potiguar

Depois de defender o time do Baraúnas na temporada de 2011, o jogador lateral-direito Daniel vive a expectativa de passar a defender a partir de amanhã, o seu antigo rival, a equipe do Potiguar. Contratado no início do segundo turno como opção caseira para reforçar o setor, o atleta vem treinando entre os titulares e é nome certo para enfrentar o Alecrim. Já demonstrando certa experiência, Daniel comentou na semana a importância de defender a equipe alvirrubra e o difícil momento que o time atravessa, precisando se reabilitar dentro do Estadual. "Sei da responsabilidade que é jogar com a camisa do Potiguar, ainda mais na situação que o clube se encontra, mas estou confiante e tudo vai dar certo, estamos treinando forte e sabemos que o jogo contra o Alecrim será muito difícil", analisou o lateral. Além da presença de Daniel do lado direito, o treinador Edinho Cardoso também promove mudança na ala esquerda contando agora com o jogador Janailson. Na frente tem promovido algumas observações para definir o companheiro de João Batista no ataque. Hoje pela manhã o grupo realiza um trabalho leve, mais descontraído, como última atividade antes da rodada de amanhã. 
Fonte: O Mossoroense
 

Luizão está de volta aos gramados


Ao lado de Basílio (E), jogador não escondeu a felicidade de voltar aos treinamentos com bola depois de longa parada médica. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Ontem o ABC realizou um treinamento coletivo visando o confronto de amanhã, diante do Santa Cruz, fora de casa. Mas a maior novidade não ficou por conta de alguma alteração no time titular, muito pelo contrário. O zagueiro Luizão, que se recupera de uma lesão no joelho desde o segundo semestre de 2011, participou da atividade entre os reservas. O jogador não escondeu a felicidade. Já tendo feito alguns treinamentos nas últimas semanas, Luizão deu mais um importante passo para a sua volta aos gramados, depois de mais de cinco meses sem jogar, após fazer uma cirurgia no joelho em setembro do ano passado. Nesta sexta-feira, o defensor foi a princial atração do coletivo abecedista, mesmo estando no time reserva. "Estou muito feliz. Foi uma surpresa participar do coletivo e ir tão bem", destacou. Mesmo empolgado, o jogador preferiu não falar sobre uma data para o seu retorno aos jogos. "Isso aí eu deixo nas mãos dos preparadores do ABC. Não posso pular etapas", frisou. Com o sistema defensivo da equipe funcionando bem, Luizão pregou respeito aos companheiros de clube, mas afirmou que irá buscar o seu espaço. "A defesa do ABC está muito bem. Quando tiver condições eu terei que treinar muito bem para buscar um lugar entre os titulares. Mas sei que tenho condições para isso", frisou.
Fonte: Diário de Natal

Baraúnas chega ao sábado com time definido para encarar o Caicó

O sábado para o Baraúnas chega no mesmo clima de tranquilidade que reinou durante toda a semana, em particular para o seu treinador Wassil Mendes que já tem o time praticamente definido. Sem querer inventar, o técnico segue a máxima do futebol que diz "em time que ganha não se mexe". Com isso ele deverá colocar em campo para a partida deste domingo diante do Caicó Esporte Clube, no estádio Marizão, a mesma formação que venceu o América na última rodada. Sem significar qualquer mudança de ordem tática ou técnica, a única diferença será o retorno de Richardson, no meio de campo, que só não jogou no domingo passado por força contratual, já que é originalmente, atleta do clube alvirrubro da capital. Para a entrada de Richardson quem deixa o time é o volante Carlos Alberto, que cumpriu bem sua missão de substituir o titular da posição. Esse é outro detalhe que tranquiliza a comissão técnica, pois sabe que poderá contar, entre as opções disponíveis, com um jogador que se adaptou bem ao esquema de jogo montado. Nas demais posições, sem afastamento por contusão ou cartões, o tricolor contará com todos os jogadores que venceram os dois últimos jogos. Entre eles, a presença do atacante Ítalo, autor dos gols que deram ao Baraúnas as vitórias e a entrada na zona de classificação para a próxima fase da Copa Rio Grande do Norte.
Fonte: O Mossoroense

Amistoso internacional em Natal e Mossoró


Falcão deve compor a delegação brasileira que jogará contra os poloneses. Foto: Gustavo Moreno/Esp. CB/D.A Press
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal recebeu da Confederação Brasileira de Futsal a confirmação do Desafio Internacional Brasil x Polônia, no Rio Grande do Norte. Os jogos estão previstos para acontecer nos dias 11 e 13 de julho, em Natal e Mossoró. A capital potiguar também já confirmou que vai sediar uma das partidas amistosas, provavelmente a primeira, no dia 11, uma quarta-feira, no ginásio Nélio Dias. "É um evento muito importante para Natal e temos total interesse em apoiar. Vamos fazer uma grande festa", declarou Jean Valério, secretário de Esportes e da Copa de Natal. Clóvis Gomes, presidente da FNFs, informou que vai entrar em contato, muito em breve, com a Prefeitura de Mossoró para definir também o segundo jogo. Além da hospedagem das duas delegações, as prefeituras envolvidas devem bancar a alimentação das seleções. No dia 10 de abril vai dar a largada para a 1ª Taça Intertv Cabugi de Futsal. Serão oito etapas classificatórias e mais a decisão. A etapa de abertura está definida para Natal, noginásio Nélio Dias. Já a fase decisiva, que deve acontecer na primeira semana de junho, será disputada na cidade de Macau. De acordo com Clóvis, outras três cidades já confirmaram participação: São José de Campestre, Carnaubais e Ielmo Marinho. "Estamos negociando ainda com Mossoró, São Gonçalo e Guamaré. Esperamos,até a próxima semana fechar as nove sedes".
Fonte: DN Online


América vê jogo contra o Coríntians como decisão

Enfrentando uma crise técnica na equipe, onde ainda busca encontrar a melhor formação, o treinador Roberto Fernandes se prepara para mais um desafio em seu curto período a frente do comando no alvirrubro. A partida contra o Coríntians amanhã, em Goianinha, tem um significado importante para o clube que precisa da vitória para não correr risco de perder a segunda colocação geral na classificação do Estadual e ter a vaga no Campeonato do Nordeste do próximo ano ameaçada. A diferença americana para o Santa Cruz é de três pontos.
Júnior SantosPaulinho Freire, vice de futebol, está confiante na recuperação 
Paulinho Freire, vice de futebol, está confiante na recuperação
Com o rombo financeiro aberto  pela saída precoce da equipe na Copa do Brasil, pensando no futuro, o América não pode se dar ao luxo de perder as cotas que serão disponibilizadas aos clubes na disputa do Campeonato do Nordeste do próximo ano. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) decidiu que os representantes potiguares na disputa serão o campeão estadual e a equipe que somar o maior número de pontos na classificação geral do certame. Numa clara indicação de que está perto de definir o time considerado ideal, Roberto Fernandes deve repetir basicamente a mesma equipe que bateu o Horizonte, apenas com a volta de Ricardo Baiano ao meio-campo. Todos os jogadores do elenco, a partir de agora, sabem que estarão participando de uma espécie de vestibular para definir quais deles irão ficar no elenco que disputará a série B. O vice-presidente de futebol Paulinho Freire disse que o trabalho de reformulação no elenco terá de ser feito com muita calma. O receio é provocar um efeito colateral no grupo atual provocando um clima de incerteza entre os atletas, o que pode comprometer ainda mais o desempenho da equipe. "A gente tem que ter muita calma. Reformar um time todinho é perigoso, exige tempo para entrosamento e a gente não pode parar tudo para começar de novo. Dentro do elenco temos jogadores de qualidade e não podemos achar que por causa de uma eliminação tudo esteja errado. O América não jogou a toalha e o América é forte candidato para conquistar o Estadual", afirmou Paulinho Freire.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 16 de março de 2012

PORTARIA ARBITRAGEM - LAD



PORTARIA Nº 003/2012

O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 2ª rodada da 1ª fase do 6º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2012 (Ano Base 1997).

Dia 17/03 – Sábado - 14h45m - Jogo 04 
FLUMINENSE X CORINTHIANS

Dia 17/03 – Sábado - 16h20m - Jogo 05 
UNIÃO X CRUZEIRO

Árbitro 1: Elias Delfino de Oliveira Neto
Árbitro 2: Antonio Carlos da Silva
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto


Dia 18/03 – Domingo - 15h00m - Jogo 06 
ESCOLINHA TUPÃ X BOTAFOGO PORTO PIATÓ

Árbitro 1: Manasses Câmara de Souza
Árbitro 2: Francisco Eliabio Buriti
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo

Açu - RN, 15 de março de 2012

Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Copa 2014 // Natal vai receber três mil jornalistas



Secretário Demétrio Torres fala em projeção mundial para Natal. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
O secretário extraordinário da Copa, Demétrio Torres, informou ontem, que durante a realização dos jogos, Natal deverá receber cerca de três mil jornalistas de todas as partes do mundo. "Só para a imprensa, já estão reservados 1.200 lugares da Arena das Dunas. Será uma grande projeção de Natal para o mundo. Mas a cidade ainda não incorporou esse clima". O titular da Secopa destacou também diversos pontos positivos para Natal, tais como: a Arena das Dunas que fica a menos de 17 km do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, e a menos 30 km do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (o permitido pela Fifa é uma distância de até 100 km); O estádio é cercado por duas grandes avenidas, fica próximo a quatro grandes Hospitais para suprir qualquer necessidade de assistência médica de urgência; localiza-se a 7 km da Via Costeira, onde fica uma rede hoteleira com 7 mil leitos. A informação foi passada durante uma reunião dos organizadores do evento "Motores do Desenvolvimento do RN" com a governador Rosalba Ciarlini, queconvidada para palestrar na abertura do encontro, dia 16 de abril. A  importância de sediar a Copa do Mundo Fifa 2014 e o legado que o maior evento esportivo do mundo irá deixar para a cidade serão foco do "Motores do Desenvolvimento do RN".
Fonte: Diário de Natal

Representante do RN está no grupo A3 do Brasileiro da Série D

O representante potiguar no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012 está inserido no grupo A3 junto com dois representantes do Pernambuco, um da Paraíba e o outro do Estado do Ceará. A tabela e o regulamento foram divulgados nesta semana pela diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A vaga do Rio Grande do Norte está em aberto, mas se a competição terminasse hoje ela seria ocupada pelo Santa Cruz, considerando o índice técnico. Na classificação geral, o time de Inharé soma 20 pontos contra 19 do Baraúnas, que persegue a vaga de perto. Neste ano, a Série D começará mais cedo, assim que encerrar os Estaduais. A disputa largará no dia 27 de maio e terminará no dia 30 de setembro, portanto com quatro meses de duração. Clubes como o Juventude/RS, Sampaio Corrêa/MA e Campinense/PB estão confirmados na competição deste ano. O  Campinense/PB, por sinal, é uma das quatro equipes que desceram da Série C em 2011. As outras três são Brasil/RS, Araguaína/TO e Marília/SP. Assim como nas últimas edições, a forma de disputa é a mesma. São 40 equipes, divididas em oito grupos de cinco. O evento terá cinco fases. Na primeira, os clubes jogam entre si dentro da chave, classificando-se os dois melhores. A partir daí, será "mata-mata" com dois jogos eliminatórios, ida e volta, até conhecer o campeão e, consequentemente, os quatro times que ascenderão à Série C de 2013.
Fonte: Jornal de Fato

Chega de improviso na lateral-esquerda

O treinador Leandro Campos deve ter uma novidade para o confronto do próximo domingo, diante do Santa Cruz, fora de casa, pelo Campeonato Potiguar. O lateral-esquerdo Berg foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente. Renatinho e Jérson seguem de fora. Treinador contou as impressões que teve do próximo rival do alvinegro na Copa do Brasil, o Vitória/BA.

Renatinho faz trabalho muscular. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Depois de passar as últimas rodadas improvisando Edson como lateral-esquerdo, o técnico abecedista ganhou uma boa notícia no treinamento de ontem. Berg participou normalmente da atividade e foi liberado pelo DM. "O Berg já não sentiu mais dores e está liberado. Agora só depende da comissão técnica se ele vai para o jogo ou não", destacou o médico do clube, Roberto Vital, que também confirmou que Renatinho Potiguar está recuperado. "O Renatinho não está sentindo mais nada. Mas ele está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e por isso ainda não participou dos treinamentos". Já o meio campista Jérson ainda segue em recuperação. "Fizemos uma avaliação com o Jérson e ele continuou sentindo dores. Lesões musculares são assim mesmo. É preciso ter cuidado para não voltar antes do tempo. Mas a recuperação dele está muito boa". Outro que deve ser titular é o atacante Léo Gamalho, que retornou ao time entrando no decorrer do jogo contra o Alecrim, no domingo passado. "Tive uma lesão chata, que me tirou da reta final do primeiro turno e do início do segundo, mas já estou recuperado, estou trabalhando normalmente, sem sentir mais nada. Estou bem fisicamente e acredito que até domingo já estarei novamente com o 100% da forma física", frisou.
Campos elogia baianos
Na última quarta-feira, Leandro Campos esteve em Salvador/BA e acompanhou a partida entre Vitória/BA e São Domingos/SE, que terminou em 2 a 0 para os baianos, que são os próximos adversários do alvinegro na competição nacional. O comandante voltou com uma boa impressão do rival e acredita em um confronto equilibrado.  "A equipe do Vitória/BA é bastante qualificada, com jogadores experientes. Mas o ABC tem totais condições de fazer um jogo em igualdade de condições com o Vitória/BA. Vamos analisar os próximos jogos deles para obtermos a maior quantidade de informações sobre o adversáio". De acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Futebol o primeiro duelo entre as equipes irá acontecer no no dia 4 ou 11 de abril.
Fonte: Diário de Natal

Clube amarga prejuízo financeiro

A eliminação do América na Copa do Brasil e a perda do primeiro turno atingem o clube em cheio, não apenas na parte técnica, mas principalmente no setor que mais incomoda qualquer pessoa, empresa ou instituição: o bolso. O Alvirrubro deixa de arrecadar uma quantia que, com certeza, estava no orçamento do presidente Alex Padang.
Aldair DantasO presidente Alex Padang reconhece prejuízo, mas mantém planos 
O presidente Alex Padang reconhece prejuízo, mas mantém planos

Em arrecadação direta, somente com a queda na Copa do Brasil, o clube afirma que a perda chegou a R$ 250 mil. Para se ter uma ideia desse prejuízo, o valor seria suficiente para pagar um atleta com salário de R$ 25 mil em contrato que duraria toda a Série B do Campeonato Brasileiro, incluindo aí um valor para luvas. Além da perda direta do valor pago pela CBF e TV, o América ainda deixa de arrecadar com o público, uma vez que o próximo adversário seria o Palmeiras, o que na certa garantiria estádio lotado. "Com relação ao jogo contra o Palmeiras esse prejuízo é incalculável", avalia o presidente Alex Padang. Neste caso, o dirigente tem razão, uma vez que além do valor dos ingressos, o clube poderia negociar um patrocinador para a ocasião, como fez o ABC com uma ótica no jogo contra o Vasco, em 2011, entre outros benefícios indiretos, incluindo a inserção na mídia nacional. Se estimássemos apenas o valor dos ingressos, a R$ 50,00 arquibancadas, uma vez que no Campeonato Estadual cobra-se R$ 40,00, com lotação máxima, para um jogo no estádio Nazarenão o apurado chegaria a próximo dos R$ 250 mil. Somado ao valor da cota da CBF, o prejuízo direto já atinge meio milhão de reais. Além dessas questões, o programa de sócio-torcedor poderia sofrer um abalo devido a desmobilização da torcida. No entanto, o presidente americano não acredita que essa perda seja considerável. "Eu nunca deixei de ser sócio do América porque o time perdeu um jogo ou uma classificação. Nosso sócio é pré-pago e se surgirem perdas com certeza serão mínimas", comentou Padang. Além da questão financeira, os resultados ruins do início de semestre poderão causar mudanças nos planos do clube no que diz respeito a parte técnica. De acordo com o presidente do América, de imediato um ou dois jogadores que não estão sendo aproveitados podem ser dispensados do elenco.  Para a sequência da temporada, segundo Padang, outras modificações dependerão do desempenho deste grupo no restante do Estadual. "É cedo para antecipar o planejamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, não vamos mexer nessa área ainda", antecipou Alex Padang.
Fonte: Tribuna do Norte

Santa Cruz é eliminado pelo Náutico nos acréscimos na Copa do Brasil


O Náutico fez a sua parte. Não foi uma partida brilhante, mas foi o suficiente para eliminar o Santa Cruz/RN, nessa quinta-feira(15), e passar à fase seguinte da Copa do Brasil, com uma vitória por 3 a 1, alcançada aos 46 minutos do segundo tempo. Um resultado importante. Sem a partida de volta na próxima quarta-feira, o Timbu poderá descansar e se preparar melhor durante a semana que vem. O adversário alvirrubro ainda está indefinido: Fortaleza ou Comercial/PI. O início de jogo foi bastante positivo para o Náutico. A escalação alvirrubra surpreendeu. O técnico Waldemar Lemos colocou o zagueiro César Marques em vez do volante Lenon, armando a equipe no 3-5-2. A ideia era liberar os laterais, já que ele jogava com Auremir improvisado na direita, aproveitando as dimensões reduzidas do campo. A pressão inicial alvirrubra deu resultado e aos 14 minutos o Náutico abriu o placar. Siloé recuperou a bola e acionou Jefferson, na esquerda. Ele cruzou na medida para o estreante César Marques, que marcou de cabeça. Na frente do marcador, o Timbu tentou manter o controle da partida. Do outro lado, o Santa Cruz/RN tentava reagir, até se abrindo um pouco mais do que no início. Chegou a assustar em alguns lances, mas a grande chance veio aos 46, numa cabeçada de Flavinho, defendida por Gideão. Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz aumentou a pressão do final da etapa anterior. Por incrível que pareça, sufocou o Náutico e antes dos dez minutos chegou ao empate com méritos. No terceiro escanteio de uma sequência, Binho tocou de cabeça para o gol, fazendo 1 a 1. Nem o gol de empate do adversário serviu para acordar o Timbu no segundo tempo. O time potiguar continuou pressionando e quase virou. Na hora do aperto, porém, o Náutico conseguiu se safar. Mesmo sem jogar bem, marcou o segundo gol. Aos 16, Siloé tocou para Eduardo Ramos que invadiu a área, mas acabou trombando com a zaga adversária. A bola sobrou para Auremir, que tocou para o gol (ainda houve o desvio de Marcelo), colocando o Timbu na frente novamente. O Náutico melhorou levemente após o gol. O Santa Cruz/RN continuava com o ímpeto de antes, agora em busca do empate novamente.
O time da casa não teve, porém, grandes chances como no início do segundo tempo. E deixou brechas para a melhor qualidade do Timbu, que perseguia o gol que eliminaria o jogo de volta. Conseguiu nos acréscimos. Aos 46, Siloé ajeitou para Derley, que acertou um belo arremate, fazendo 3 a 1, definindo a classificação alvirrubra à fase seguinte.

Ficha do jogo
Santa Cruz/RN
Eridelson; Léo Paraiba (Douglas Caê), Marcelo, Róbson (Geriel) e Márcio; Flavinho, Danilo Lopes, Alexandre e Alvinho; Zé Paulo e Binho (Foguete). Técnico: Francisco Diá
Náutico
Gideão; Marlon, Ronaldo Alves e César Marques (Lenon); Auremir, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos (Phillip) e Jefferson; Siloé e Dori (Rodrigo Tiuí). Técnico: Waldemar Lemos
Local: Iberezão (Santa Cruz do Trairí/RN). Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega. Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Oberto da Silva Santos. Gols: César Marques, Binho, Auremir e Derley. Cartões amarelos: Jefferson, Dori, Eduardo Ramos, Elicarlos (N), Geriel e Binho (SC). Público: 1.249. Renda: R$ 15.910.

Fonte: Do Superesportes

quinta-feira, 15 de março de 2012

Definida arbitragem para a rodada Banco do Nordeste



Fonte: FNF

Posições dos clubes do Interior na Copa do Brasil

O Santa Cruz do Rio Grande do Norte estreia hoje na Copa do Brasil. Será a primeira vez do clube do Inharé. Na história da Copa do Brasil, será o sétimo clube do interior potiguar a jogar a competição. O primeiro clube interiorano foi o Coríntians em 2002. A melhor participação é do Baraúnas. Em 2005, o Tricolor Mossoroense ficou em 7º lugar. Veja a posição de cada time do interior na Copa do Brasil:

2002 – Coríntians – 58º colocado
2003 – Coríntians – 27º colocado
2004 – São Gonçalo – 36º colocado
2005 – Potiguar de Mossoró – 62º colocado
2005 – Baraúnas – 7º colocado
2006 – Potiguar de Mossoró – 24º colocado
2007 – Baraúnas – 42º colocado
2008 – Baraúnas 44º colocado
2009 – Potiguar de Mossoró – 47º colocado
2010 – ASSU – 56º colocado
2010 – Potyguar – 44º colocado
2011 – Coríntians – 53º colocado

A Marca da Fonte

Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.
Marcos Trindade, por e-mail.

América marca dois gols, mas é eliminado para o Horizonte nos pênaltis


O América bem que lutou, marcou conseguiu reverter a vantagem de 2 a 0, mas nas penalidades foi eliminado por 4 a 2 para o Horizonte-CE. O atacante Wanderley e o lateral Wanderson perderam as penalidades e a chance alvirrubra de seguir na Copa do Brasil. Os gols da vitória alvirrubra no tempo regulamentar foram marcados por Soares aos 33 minutos do primeiro tempo e Wanderley aos 30 da segunda etapa. O jogo ainda foi marcado pelas expulsões do meia Hércules do Novo Horizonte e o volante Márcio Passos, do América. Agora o Horizonte espera o adversário para a segunda fase que sairá o vencedor do confronto entre Coruripe-AL e Palmeiras-SP.
O JOGO

Precisando correr atrás da vantagem, o América iniciou a partida pressionando e quase marcou no primeiro bom lance de Jairo que parou em bela defesa do goleiro. O Horizonte tentava parar o alvirrubro com faltas, até que aos 30 minutos o volante Hércules recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time cearense com um a menos. O América voltou a pressionar e aos 33 minutos após chute forte de Norberto e o goleiro deu rebote para Soares que empurrou para as redes. O América quase ampliou aos 40 minutos em chute forte de Soares no travessão. No segundo tempo, o alvirrubro iniciou novamente com blitz no ataque. Aos 13 minutos, Jairo recebeu na área e chutou colocado para defesa de Jeferson. Em novo ataque, Soares chutou a bola perto da trave. O Horizonte tentava fazer o tempo passar e não levava perigo de gol. O jogo fica com 10 para cada lado após a expulsão do volante Márcio Passos aos 22 minutos. As equipes promoveram alterações e o atacante Wanderley que substituiu Lúcio aproveitou cruzamento aos 30 minutos e de cabeça marcou o segundo do América. Nesta altura a decisão estava indo para os pênaltis, o América ainda queria resolver no tempo regulamentar, mas o terceiro gol não saiu e a decisão foi para as penalidades máximas.

PÊNALTIS
O América começou abrindo a sessão com Wanderley que chutou para fora. O Horizonte marcou o primeiro com Elanardo. Na sequência, Norberto do América e Jean do Horizonte marcaram.

No terceiro pênalti Cleber marcou para o América e André Cassaco também fez para o Horizonte. Em seguida, Wanderson chutou colocado e Jeferson defendeu para os cearenses. Wanderley do Horizonte marcou e garantiu a classificação.

Ficha Técnica

América: Fabiano; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Nata, Jairo e Júnior Xuxa (André Beleza); Lúcio (Wanderley) e Soares (Isac).

Horizonte: Jefferson, João Paulo, Jô, Albano e Jhonny; Walter, Matheus, Elanardo e Hércules; Vagner e André Cassaco
Fonte: Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR

quarta-feira, 14 de março de 2012

PREFEITURA DE IPANGUAÇU DÁ SUPORTE AO ASSU, PARA O ESTADUAL SUB-16


A Prefeitura de Ipanguaçu, parceira da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU), está apoiando a equipe Sub-16 do Camaleão do Vale em seu mais novo desafio: o Campeonato Estadual de Futebol, que se inicia no próximo dia 31. Além do técnico, a maioria dos atletas do time é ipanguaçuense. “Esta é uma parceria que o prefeito Leonardo Oliveira topou com muita satisfação. Estamos dando suporte à equipe e incentivando para que o título possa vir para a região Foram selecionados 26 adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, para compor a equipe. Desse total, mais de 70% são do município de Ipanguaçu. Ficamos felizes por incentivar esses adolescentes à pratica desportiva e por poder oferecer esta oportunidade única, de forma justa, que é uma das nossas formas de trabalho”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Ipanguaçu, Marcos Antônio. Os treinos com os jovens atletas estão acontecendo no estádio Jocay Fonseca sob o comando do como técnico Fernando Silva. Os jogadores são: Edmilson (Assú); Max Mille (Assú); Keven Douglas (Assú); Mateus (Ipanguaçu); Arielson (Ipanguaçu); Jurandir (Assú); Carlos Moura (Ipanguaçu); Flavio Tavares (Ipanguaçu); Evandro da Fé (Ipanguaçu); Alison Teixeira (Ipanguaçu); Madson Emerson (Ipanguaçu); Sondi Ribeiro (Ipanguaçu); Tiago (Ipanguaçu); Silton Guilherme (Ipanguaçu); Lucas Costa (Ipanguaçu); Juninho do Baldum (Ipanguaçu); Tailson Cosme (Ipanguaçu); Lenilson (Ipanguaçu); Arimaleno (Ipanguaçu); Gabriel (Ipanguaçu); Marcelo (Ipanguaçu); Hélio Júnior (Ipanguaçu); Riykard (Ipanguaçu); Dario Alves (Assú); Luan (Assú); Pedro Lucas (Assú); Felipe (Assú); Claudio (Assú) e Leonardo (Itajá). O jogo de estreia do Camaleão no próximo dia 31, no Estádio Juvenal Lamartine (Natal/RN), às 16 horas. O adversário será o Palmeiras. O time ainda joga no dia 07/04 com o América, no dia 14/04 com o Monte Líbano e no dia 28/04 com o Visão Celeste, contra quem conquistou a vaga para a Copa São Paulo de Juniores, disputada no último mês de janeiro.
FONTE: Assessoria de Imprensa da PMI

ABC espiona adversários da Copa do Brasil e Estadual

O tratado "A Arte da Guerra", escrito por Sun Tzu, no século IV ou V a.C. é um manual para comandantes militares que ainda hoje é considerado leitura essencial para os militares e executivos modernos. O capítulo 13  recomenda que os generais saibam o máximo possível sobre o inimigo, usando espiões e outros métodos práticos. Séculos depois, o ABC é mais um a aderir a teoria do estrategista chinês. O clube contará, hoje, com o técnico Leandro Campos e com o dirigente Flávio Anselmo, no estádio do Barradão, em Salvador, como espiões. A dupla assiste a Vitória/BA x São Domingos. Deste jogo sai o próximo adversário do Alvinegro na Copa do Brasil.
Aldair DantasTécnico Leandro Campos terá a oportunidade de ver, no Barradão, jogo do futuro adversário do ABC 
Técnico Leandro Campos terá a oportunidade de ver, no Barradão, jogo do futuro adversário do ABC

E a espionagem não se limitará ao território baiano. Logo após a partida em Salvador, os alvinegros retornam a Natal e seguem para Santa Cruz, onde assistem, amanhã, ao jogo entre o Tricolor do Inharé e o Náutico. Neste caso, a "arapomgagem" será realizada tendo em vista o Campeonato Estadual. A equipe de Francisco Diá será adversária do ABC, no próximo domingo pelo torneio local. "Vamos observar nossos adversários. Não adianta assistir pela TV, temos que estar em campo pois só assim podemos observar o posicionamento das equipes como um todo e não apenas o espaço de campo onde a bola está sendo disputada", comentou o vice-presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo. O manual da boa espionagem do futebol tem uma espécie de cartilha que é seguida à risca pelos profissionais que atuam nessa área. O estilo de observar o adversário tem origem inglesa e analisa os seguintes atributos: a cobertura, retardo (atraso de contra-ataque), concentração (proximidade dos jogadores) e equilíbrio (harmonia das posições); além da mobilidade (disposição dos jogadores), abertura (preenchimento dos espaços no campo), improvisação, prevenção e profundidade (jogadores que não atuam em linha). Com esses dados em mãos, o treinador pode avaliar a melhor forma de derrotar o adversário. "É muito importante para o ABC seguir adiante na Copa do Brasil e para isso precisamos estar sempre bem informados", disse o treinador Leandro Campos ao comentar recentemente sobre a falta de referências que o Alvinegro tinha com relação ao Trem/AP, primeiro desafio abecedista na competição nacional. No caso do jogo em Macapá, a superioridade técnica do time potiguar supriu, com sobras, a desinformação sobre o Rubro-Negro e a classificação veio com folga.
Fonte: Tribuna do Norte

Foco na Copa do Brasil

O Santa Cruz dá uma pausa no Campeonato Estadual e destina todas as suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, contra o Náutico, nesta quinta-feira, dia 15, no estádio Iberezão. Será a primeira participação do Tricolor do Trairi na segunda competição mais importante do futebol brasileiro. Após o empate com o Corintians em 1 x 1 pelo Estadual, os atletas do Santa Cruz se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, dia 12.  Os jogadores que não foram relacionados e os que participaram por alguns minutos da partida, atuaram num jogo-treino contra o União Boa Vista. O Santa Cruz venceu a partida por 2 x 0. Já os jogadores que atuaram a partida inteira ou boa parte dela, participaram de uma atividade regenerativa. O técnico Francisco Diá começou na tarde desta terça-feira, dia 13, a preparação do seu time para o duelo contra o Náutico. O treinador ainda não sabe se contará com o volante Célio. O jogador saiu do DM, participou do treino tático, mas ainda se queixa de dores no tornozelo esquerdo. Há dúvidas ainda com relação ao esquema tático. Diá, que durante a partida de domingo utilizou na primeira parte o 3.5.2 e na segunda parte  o 4.4.2, ainda tem dúvidas quanto a disposição tática de seu time e irá testar as possibilidades que tem no coletivo de apronto previsto para a tarde desta quarta-feira, dia 14. Os jogadores do Santa Cruz sabem das dificuldades de enfrentar uma equipe como a do Náutico, mas acreditam que o time possa fazer uma boa partida, aproveitar a vantagem de jogar em casa e conquistar um bom resultado.
Fonte: Site do Santa Cruz/RN

Mistério em busca da classificação

Em jogos decisivos, a maioria dos treinadores de futebol prezam pelo mistério para tentar confundir um pouco a cabeça do técnico adversário. E é nisso que o comandante americano, Roberto Fernandes aposta para a partida de hoje, às 20h30, no Nazarenão, contra o Horizonte/CE, pela Copa do Brasil. Mesmo afirmando que já tem o time definido, o técnico rubro não quis adiantar a escalação. Só adiantou que o goleiro Fabiano retornar ao time titular, depois de passar três jogos fora da equipe. Mais do que isso, foi impossível descobrir, já que a imprensa foi proibida de registrar qualquer movimentação no último treino realizado pelo  time, antes do confronto decisivo de logo mais.
Rodrigo SenaA imprensa foi proibida de registrar imagens do treinamento do América realizado em Goianinha 
A imprensa foi proibida de registrar imagens do treinamento do América em Goianinha

Mas, algumas alterações devem ser confirmadas, principalmente porque os volantes Fabinho e Ricardo Baiano, suspensos, não vão poder enfrentar os cearenses. Com isso, Márcio Passos volta a ter uma chance na equipe, formando o meio campo com Nata, André Beleza e Jairo. A expectativa do retorno de Júnior Xuxa ao time titular, foi vetada pelo treinador americano. Se o meio campo está praticamente definido, o ataque ainda é uma incógnita. Com um baixo aproveitamento nos últimos jogos, a expectativa era sobre o aproveitamento de Lúcio Curió logo no time titular, para fazer dupla com Soares, que poderia retornar a equipe. Mas, pelo pouco que se notou no treinamento, Isac e Wanderley devem ser os titulares. Independente dos titulares que vão entrar em campo, o pensamento de todos no América é fazer um jogo tranquilo, sem nervosismo, já que isso pode atrapalhar o time dentro de campo. "Não podemos entrar em campo nervosos. Lógico que o ideal seria marcar os gols logo no início da partida. Mas, disse aos meus atletas que se os gols forem marcados no final do jogo e com isso nosso time se classifica para a próxima fase, vai valer do mesmo jeito. O que temos que ter é tranquilidade, tocar a bola e ser agressivo no ataque", disse Roberto Fernandes. Para Soares, a situação do América é difícil. "Já passei por momentos muito mais complicados na minha carreira e conseguimos reverter. O fundamental é ter equilíbrio. Não adianta querer marcar o terceiro gol sem ter marcado o primeiro. Nervosismo não vai ajudar em nada", afirmou o experiente atacante. Se o América vencer por 2x0, a partida vai para os pênaltis. Três ou mais gols de diferença a favor dos potiguares, dão a vaga de forma direta para a próxima fase.
Fonte: Tribuna do Norte

Diretoria do Potiguar demite Erasmo Fortes e efetiva Edinho Cardoso como o treinador

O jargão de que 'técnico vive de resultados' foi posto em prática no Potiguar. A diretoria do clube não se sentiu satisfeita com o trabalho desenvolvido por Erasmo Fortes no comando da equipe e demitiu o treinador ontem à tarde. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, até o final do Campeonato Estadual o time vai ficar sob a orientação definitiva do até então auxiliar Edinho Cardoso(Foto), que já assumiu o alvirrubro uma vez nesta temporada, quando Fábio Giuntini pediu demissão ainda no primeiro turno. O retrospecto de Erasmo Fortes explica a decisão do presidente Benjamim Machado em tirá-lo do comando do time. Desde que chegou ao Potiguar, no dia 20 de fevereiro, o técnico acumulou apenas maus resultados, sendo três derrotas e um empate. O primeiro placar adverso aconteceu antes do início do returno do Estadual, em amistoso diante do Assu no dia 25 de fevereiro, quando a equipe mossoroense foi goleada por 5 x 2 em pleno Estádio Nogueirão. Depois disso, em jogos oficiais Erasmo Fortes também não conseguiu fazer o alvirrubro embalar. No segundo turno, o técnico teve três oportunidades para comandar o Potiguar, somando apenas um ponto entre os nove disputados. Na estreia, os mossoroenses empataram sem gols com Corintians de Caicó em casa, depois perdendo para Santa Cruz (1 x 0) e Assu (1 x 0) fora. Sem vitórias, sem gols marcados e sem evolução, a situação ficou insustentável para Erasmo, que não resistiu. Agora, a missão de fazer o Potiguar reagir em busca de objetivos mais ambiciosos este ano fica por conta de Edinho Cardoso, que vinha exercendo a função de auxiliar técnico desde a passagem de Fábio Giuntini. O treinador conhece bem o alvirrubro e aceitou o convite da diretoria para seguir no comando até o final do Campeonato Estadual deste ano. O primeiro trabalho de Edinho na sua nova tarefa já aconteceu ontem à tarde, em movimentação realizada no minicampo do Hotel Thermas. O novo técnico terá toda a semana para arrumar o time, até a quarta rodada do certame norte-rio-grandense, marcada para acontecer domingo, dia 18 de março, contra o Alecrim, no Estádio Nogueirão. Hoje, a programação oficial de treinos divulgada pelo clube reserva uma movimentação física novamente no Hotel Thermas pela manhã. Já no período da tarde, os jogadores serão levados ao campo do Estádio Nogueirão para um coletivo tático. Ainda seguem entregues ao departamento médico o volante Rafael Matos, o lateral direito André Borges e o meia Fábio Lima. Isaac, como havia sido anunciado na semana passada, precisará passar por uma cirurgia no joelho e não tem mais condições de vestir a camisa do Potiguar nos jogos deste Campeonato Estadual.
Fonte: Gazeta do Oeste
Em assembleia realizada na manhã de segunda-feira, na AABB, os clubes filiados à FNV - Federação Norte-rio-grandense de Voleibol - resolveram eleger por unanimidade e aclamação a chapa encabeçada pelo atual presidente Igor Ribeiro Dantas(Foto) para dirigir a entidade no quadriênio 2013-2016. Na mesma oportunidade foram aprovados o relatório de atividades e prestação de contas da FNV referentes ao ano de 2011, bem como a concessão de títulos de benemérito para as seguintes personalidades esportivas, pelos seus relevantes serviços prestados à federação : Franklin de Sá Bezerra (indicado pelo ABC F. C.), Fernando José de Resende Nesi (indicado pelo América), Jorge de Sousa Moura Filho (indicado pelo Aero Clube), José Joacy Bastos (indicado pela AABB), Ivan Lopes Júnior (indicado pelo Alecrim F. C.) e Suzete Tinôco Cabral (Indicada pelo presidente da FNV, Igor Ribeiro Dantas).

Fonte: DN Oline

terça-feira, 13 de março de 2012

ASSU Sub 16 estréia contra o Palmeira

O ASSU Sub 16 estréia dia 31/03 no campeonato estadual da categoria. Embora leve o nome do Camaleão,  o time vai disputar a competição com o apoio da prefeitura de Ipanguaçu numa decisão louvável do prefeito Leonardo Oliveira e do secretário de esportes de Ipanguaçu Marcos Oliveira que abraçaram a idéia de dar oportunidades aos garotos de toda a região numa disputa de uma competição a nível de estado. O técnico do sub-16 será o professor Fernando Silva, que já tem um trabalho consolidado com categorias de base, inclusive mantendo escolinhas de futebol em Assu e Ipanguaçu. Confira a tabela do campeonato estadual Sub-16.
Rodada 1 do Sub 16 2012
Data Hora Local Time Local Visitante

31.03.2012 08:00 JL Santa Cruz - x - ABC - -
31.03.2012 09:30 JL Guarani - x - Natal - -
31.03.2012 15:00 JL Visão Celeste EC - x - Monte Líbano - -
31.03.2012 16:00 JL Palmeira - x - Assu - -
Rodada 2 do Sub 16 2012
Data Hora Local Time Local Visitante

07.04.2012 08:00 JL ABC - x - Natal - -
07.04.2012 09:30 JL Santa Cruz - x - São Gonçalo - -
07.04.2012 15:00 JL América - x - Assu - -
07.04.2012 16:00 JL Monte Líbano - x - Palmeira - -
Rodada 3 do Sub 16 2012
Data Hora Local Time Local Visitante

14.04.2012 08:00 JL São Gonçalo - x - ABC - -
14.04.2012 09:30 JL Guarani - x - Santa Cruz - -
14.04.2012 15:00 JL Visão Celeste EC - x - América - -
14.04.2012 16:00 JL Assu - x - Monte Líbano - -
Rodada 4 do Sub 16 2012
Data Hora Local Time Local Visitante

21.04.2012 08:00 JL Santa Cruz - x - Natal - -
21.04.2012 09:30 JL São Gonçalo - x - Guarani - -
21.04.2012 15:00 JL América - x - Monte Líbano - -
21.04.2012 16:00 JL Visão Celeste EC - x - Palmeira - -
Rodada 5 do Sub 16 2012
Data Hora Local Time Local Visitante

28.04.2012 08:00 JL Guarani - x - ABC - -
28.04.2012 09:30 JL Natal - x - São Gonçalo - -
28.04.2012 15:00 JL Palmeira - x - América - -
28.04.2012 16:00 JL Assu - x - Visão Celeste EC - -

Derrota para o ASSU acende o sinal de alerta no Potiguar

A derrota para o ASSU por 1x0, no domingo, deixou o Potiguar na vice-lanterna do segundo turno do Campeonato Estadual com apenas um ponto ganho. A situação preocupa os alvirrubros à medida em que o time está apenas cinco pontos à frente do Caicó na classificação geral, podendo conviver com o fantasma do rebaixamento se não começar a reagir logo. O técnico Erasmo Forte(Foto) sabe que a situação incomoda, mas prefere manter o discurso otimista. A palavra rebaixamento está fora do seu dicionário. "Temos que pensar é no próximo jogo, continuar trabalhando, buscando melhorar, para sair da situação", comentou o técnico.  Como alento, o alvirrubro terá uma sequência de cinco partidas em casa, sendo que três delas em jogos clássicos contra Baraúnas, ABC e América - os outros confrontos serão contra Alecrim e Palmeira. Para Erasmo, é uma boa chance de o time reagir e mostrar o que realmente quer na sequência da competição.  "Não podemos mais vacilar", disse o treinador, que está bastante preocupado com a falta de gols do time. No domingo, contra o Assu, foram várias chances desperdiçadas na frente do goleiro.  "O nosso problema agora é o gol. Estamos produzindo, criando muito, mas a bola não está entrando", lamentou o técnico, que irá intensificar treinamentos específicos de arremate durante a semana a fim de melhorar a pontaria. Outra missão do treinador é melhorar o ambiente do grupo. No domingo após o jogo, era nítido o abatimento dos atletas com o amargo de mais uma derrota.
Fonte: Jornal de Fato

Tricolor evita empolgação após a vitória sobre o América

Bastaram duas vitórias seguidas para o Baraúnas alcançar a zona de classificação do segundo turno do Campeonato Estadual. A ascensão, porém, não sobe à cabeça dos atletas e membros da comissão técnica. Para eles, o momento requer cautela e muito trabalho para se manter na zona boa.  "Chegamos, mas o mais difícil é se manter. Por isso, temos que ter os pés no chão e trabalhar com a mesma seriedade que estamos fazendo", comentou o técnico Wassil Mendes(Foto), após a vitória sobre o América por 1 x 0, domingo, 11, em Mossoró.  Autor do gol da vitória, o atacante Ítalo evita qualquer empolgação. Segundo ele, o time está indo no caminho certo, mas precisa continuar trabalhando forte para melhorar cada vez mais.  "O time está buscando, está fechado, mas não podemos achar que porque vencemos está tudo certo. Temos que trabalhar para melhorar ainda mais", salientou.  Destaque do jogo por fazer defesas importantes, o goleiro Érico preferiu enaltecer a força coletiva. A vitória diante dos americanos, na concepção dele, só foi possível porque cada um dos atletas se entregou e correu bastante até o último minuto da partida.  "A vitória não é de um ou de outro; é de todos. Aqui é um grupo. A minha boa atuação só foi possível porque tive a colaboração dos companheiros. Com garra e empenho tático, a bola chega mascada lá atrás, o que facilita o trabalho da defesa", observou.  Hoje à tarde, na Toca do Leão, o time se reapresenta, iniciando a preparação para o jogo com o Caicó no próximo domingo, 18, na casa do adversário. Não há nenhum atleta suspenso ou contundido, à exceção do volante Edmilson, que vem se tratando de uma lesão na panturrilha.  Com a volta do apoiador Richardson e o provável retorno de Edmilson, a expectativa é que o time se prepare durante a semana com a força máxima.
Fonte: Jornal de Fato