O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 11 de março de 2012

América perde para o Baraúnas e sai do G4 no estadual 2012


O América visitou o Baraúnas no estádio Nogueirão, em Mossoró, teve boas oportunidades de marcar, mas sucumbiu para a eficiência do adversário, que venceu pelo placar de 1 a 0. O resultado representa a primeira derrota do alvirrubro no 2º turno, e liga o sinal de alerta na competição.  O gol solitário do duelo da capital contra interior foi marcado pelo atacante Ítalo(Foto), aos 9 da etapa final. Com o resultado, o Baraúnas ultrapassa o América, alcança os 6 pontos e chega a terceira posição na tabela. Já o alvirrubro, permanece com quatro pontos, na quinta colocação. Antes da bola rolar na sequência do 2º turno, o time vermelho encara o Horizonte – CE,  quarta-feira(14), às 20h30, em Goianinha, em jogo de volta válido pela 1ª fase da Copa do Brasil, duelo em que precisa de uma vitória por três gols de diferença depois de perder por 2 a 0 no primeiro confronto. O próximo compromisso do América no Estadual será realizado no domingo(18), às 16h,  contra o Corintians de Caicó, no estádio Nazarenão. O Baraúnas visita o Caicó, no estádio Marizão, no domingo (18), às 16h.
O JogoMesmo atuando fora de seus domínios, o América começou a partida jogando de maneira ofensiva e oferecendo perigo para o Baraúnas. O primeiro lance envolvente do alvirrubro surgiu aos 12, após escanteio cobrado por André Beleza na cabeça do zagueiro Cléber, que cabeceou com força no travessão do Tricolor do Oeste. Por outro lado, o Baraúnas também não se intimidou e conseguiu ameaçar o time americano, principalmente, em jogadas com Fabinho Cambalhota, ainda que as jogadas de ataque não conseguissem ameaçar o goleiro Dida. Até os 30 minutos iniciais, o América seguiu bem postado em campo e quase abriu o marcador aos 17, através de contra-ataque puxado por Wanderson que lançou na cabeça de Isac para cabecear em cima do goleiro Érico, em  defesa no puro reflexo. Nos minutos finais, América e Baraúnas caíram de produção e não conseguiram criar jogadas de perigo. O momento que mais chamou a atenção até o apito para o intervalo aconteceu aos 40, após um choque de Ricardo Baiano e Ítalo, que ficaram no chão e foram atendidos pelo departamento médico. Na ocasião, a partida ficou paralisada até o restabelecimento dos atletas. A etapa final começou com o América pressionando o Baraúnas e criando duas grandes oportunidades de abrir o marcador nos primeiros cinco minutos. Os autores dos lances foram Wanderson, que chutou forte obrigando o goleiro Érico a espalmar. No rebote, o atacante Izac aproveitou o rebote e cabeceou no canto para mais uma bela defesa do goleiro do tricolor. A pressão alvirrubra não intimidou o Baraúnas, que apesar do início acuado, foi mais eficiente e abriu o placar com o atacante Ítalo, aos 9. Ele aproveitou uma confusão na área americana e recebeu de Fabinho Cambalhota, para tocar com tranqüilidade para o fundo da rede. Aos 17, o técnico Roberto Fernandes promoveu a reestreia do atacante Lúcio para a saída de Wanderley, apático na partida. O ídolo americano procurou se movimentar pelas pontas, mas não conseguiu ter um bom desempenho, principalmente, com o alvirrubro não tendo êxito no último passe. Com o placar a seu favor, o Baraúnas recuou e passou a administrar o resultado, com direito em vários momentos ao retardo da partida com os seus jogadores caindo a todo instante no gramado. O América, por sua vez, sentiu a “catimba” do Tricolor de Mossoró, passou a jogar de maneira afobada, tentando chegar ao empate sem organização, e conheceu a sua primeira derrota no turno.
Ficha do jogo – Baraúnas 1 x 0 América
Estádio: Nogueirão
Escalações:
Baraúnas: Erico, Cleiton, Índio, Nildo(Jailson), Alberto e Jonathan; Sorato, Carlos Alberto, Claudinho (Pedrinho); Ítalo (Adalgiso Pitbull) e Fabinho Cambalhota. (Técnico: Wassil Mendes).
América: Dida, Norberto (Rivaldo), Zé Antônio, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata, Jairo e André Beleza (Pingo), Izac e Wanderley (Lúcio). (Técnico: Roberto Fernandes).
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra e Jean Márcio dos Santos.
Cartões: Adalgiso Pitbull (amarelo, Baraúnas); Alberto(amarelo, Baraúnas); Érico(amarelo, Baraúnas); Nata(amarelo, América) e Jailson(amarelo, Baraúnas).
Público: 823
Renda: R$ 11.735,00
Fonte: Rodrigo Matoso para o DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário