O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de novembro de 2017

Após deixar a lanterna, Ranielle valoriza vitória do ABC: "Suma importância"

Com a vitória por 2 a 0 na tarde deste sábado contra o Oeste, o ABC deixou a lanterna da Série B após 16 rodadas consecutivas na posição. Já rebaixado, o objetivo do Alvinegro passou a ser terminar a competição fora da última colocação, que ocupou entre a 21ª e 37ª rodada. Com 34 pontos, o time passou o Náutico, novo lanterna com 32 pontos, e o Santa Cruz (34) e está na 18ª posição. Vitória de suma importância, que nos tira de uma posição muito incômoda e nos coloca numa posição mais favorável em relação àquilo que a gente viveu durante toda competição.
Ranielle Ribeiro valorizou vitória (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
O intuito era esse, de tentar passar um deles. Mas, passando os dois, fica melhor ainda, aumenta ainda mais nossa responsabilidade pra ir pra um jogo, que é de festa pro Ceará, mas pra nós não. É um jogo que está incluso no nosso planejamento - disse o técnico Ranielle Ribeiro, se referindo à última rodada da Série B, em que o Alvinegro de Natal enfrenta o Vovô, que conquistou o acesso, no Castelão. O treinador abecedista avalia que o Oeste era uma equipe dura de ser batida, já que brigava pelo acesso à Série A. Ele acredita que o Alvinegro teve mais volume de jogo no primeiro tempo e se preocupou quando o time não conseguiu converter isso em gol. Foi um jogo muito díficil. A equipe do Oeste estava brigando pelo acesso. Era uma equipe que não perdia há seis jogos, se eu não me engano (eram sete jogos de invencibilidade). Uma equipe muito ofensiva, que ganhou do Paraná, empatou com o Inter nas últimas rodadas. Muito qualificada. Eu fiquei preocupado porque criamos um volume muito grande e não conseguimos converter e, no finalzinho, a gente converteu a superioridade que nós tivemos ali. O que nos deu uma tranquilidade melhor pra trabalhar no segundo tempo. É enaltecer o trabalho de todos, o comprometimento dos atletas - destaca. O ABC venceu o Oeste por 2 a 0 no estádio Frasqueirão, com gols de Eltinho e Matheus. O resultado, aliado à derrota do Santa Cruz e ao empate do Náutico, levou o Alvinegro à 18ª posição e ainda tirou o sonho do acesso do time de Barueri. A equipe potiguar se despede da Série B no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, no estádio Castelão. O ABC venceu o Oeste por 2 a 0 no estádio Frasqueirão, com gols de Eltinho e Matheus. O resultado, aliado à derrota do Santa Cruz e ao empate do Náutico, levou o Alvinegro à 18ª posição e ainda tirou o sonho do acesso do time de Barueri. A equipe potiguar se despede da Série B no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, no estádio Castelão. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

HD | Gols | ABC 2x0 Oeste | Série-B 2017 | 18/11/2017

ABC vence e deixa lanterna da Série B

O ABC venceu o Oeste por 2 a 0 no estádio Frasqueirão neste sábado com gols do lateral-esquerdo Eltinho e do atacante Matheus. O resultado tirou o time da lanterna da competição e, de quebra, eliminou o sonho do acesso do Oeste, que, diante dos outros resultados, precisava vencer para seguir vivo na busca pelo G-4. O time de Barueri, em nenhum momento da partida, parecia um time que brigava pelo acesso. Tanto que o ABC controlou boa parte do duelo e pouco sofreu riscos de gols. Na primeira etapa, o ataque do Rubrão não incomodou a defesa do Alvinegro, que marcou com Eltinho. Mesmo lançado ao ataque na etapa final, faltou qualidade nas decisões do Oeste. Nos últimos minutos, o time tentava com bolas alçadas na área, mas pouco efetivo. O ABC aproveitou esse desespero para matar o jogo com Matheus.
PRIMEIRO TEMPO
Um início bem morno do estádio Frasqueirão. ABC e Oeste começaram a partida sem tanto ímpeto. As equipes trocavam passes no meio de campo e não conseguiam progredir até o ataque. A partida seguiu sem sal. O Oeste não parecia um time que precisava vencer para buscar o acesso. E o ABC, já sem pretensões, tinha a posse de bola, mas não conseguia agredir. O único lance de perigo efetivo foi aos 45 minutos, quando Eltinho apareceu na área para aproveitar cruzamento de Arez e marcar o gol.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa tinha o panorama da primeira. O jogo parecia tranquilo para as duas equipes. O Oeste, precisando do resultado, se lançou ao ataque, mas pouco conseguiu assustar de fato. O time errava muitos passes e sofreu com alguns contra-ataques do ABC. No desespero, o zagueiro Leandro Amaro virou centroavante e a maioria das tentativas aconteceu de bolas levantadas na área, também sem sucesso. O ABC aproveitou os espaços e definiu o jogo com Matheus, já aos 43 da segunda etapa.
PRÓXIMOS JOGOS
Com todos os rebaixamentos e acessos definidos, ABC e Oeste apenas cumprirão tabela na última rodada da Série B. O Alvinegro viaja para enfrentar o Ceará, no dia 25, às 17h30, estádio Castelão, enquanto o Oeste recebe, no mesmo dia e hora, o Goiás na Arena Barueri.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Marco Fernandes renuncia ao cargo de presidente do Potiguar

Marcos Fernandes pede desculpas a torcida e renuncia a presidência do Potiguar de Mossoró

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Parabéns Veron, Brasil Sub-15 está na final do Sul-Americano

Assuense Veron é destaque na Seleção Sub 15 do Brasil - Foto CBF
No primeiro jogo mata-mata deste Sul-Americano Sub-15, a Seleção Brasileira manteve os 100% de aproveitamento na competição. Peglow e Diego fizeram os gols do 2 a 1 em cima do Paraguai nesta sexta-feira, em Mendoza. A vitória desta noite garantiu ao Brasil a vaga na final da competição. A Seleção espera o vencedor de Peru e Argentina, que jogam em San Juan, para saber quem enfrentará na decisão, marcada para domingo.
O JOGO
Diante de um adversário que mostrou desde o início sua proposta para o jogo, imposição física e bolas longas, a Seleção Brasileira Sub-15 soube trabalhar bem a bola para ser fatal no primeiro tempo. Quem abriu o placar foi o atacante Peglow. Camisa 9 e goleador desta Sub-15, ele aproveitou o belo passe do lateral-direito Cadu, se livrou do marcador e bateu no canto do goleiro paraguaio. Depois foi a vez do camisa 18, Diego, ampliar para o Brasil. Reinier ganhou a disputa de cabeça após o tiro de meta, Peglow tocou para a esquerda e achou o companheiro de ataque livre. Aí foi só tirar do goleiro e correr para o abraço. No segundo tempo, os paraguaios vieram com tudo para o ataque e conseguiram descontar. Foi o suficiente para eles se lançarem ao ataque, o que obrigou a defesa brasileira a trabalhar. Em três lances de contra-ataque, o Brasil teve chances de ampliar, mas a bola não entrou e o placar não se alterou. Fim de papo: 2 a 1 para a Seleção e vaga na final garantida.
Fonte: CBF

Ranielle dá oportunidade a mais um garoto do ABC contra Oeste

Ranielle Ribeiro segue o plano que traçou desde que o rebaixamento do ABC nesta Série foi confirmado: dar mais tempo de jogo aos garotos do clube como forma de preparação para a próxima temporada. Para o jogo diante do Oeste, neste sábado, no Frasqueirão, o treinador não terá o zagueiro Tonhão, suspenso. Para a vaga, ele já confirmou a entrada de Vinícius, outro atleta formado nas bases da equipe.
Vinícius, de colete, será titular neste sábado (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
O defensor de 20 anos só atuou uma vez nesta Série B: foi titular na derrota por 2 a 0 para o Paysandu, em jogo na Curuzu, pela 24ª rodada da competição. Neste duelo, ele saiu de campo lesionado e não teve mais oportunidades. Se está pensando no próximo ano, nada melhor que colocar o Vinícius para ter a vivência. O Vinícius já teve um jogo nesta Série B, não comprometeu e nem vai comprometer. Muito pelo contrário, é um atleta que está aqui conosco, que já vem da base desde criança. Ele está preparado para essa oportunidade e apareceu. Então, pensando no planejamento, no próximo ano, em encorpar esse grupo de atletas para começar bem a temporada, nada melhor que uma oportunidade como essa - avalia o técnico. O volante Jardel é outro formado nas bases do ABC que segue no time titular, apesar da volta do veterano Anderson Pedra, que estava machucado e ficará no banco. Para Ranielle Ribeiro, o jogador precisa ter sequência de jogos para se sentir mais "solto" em campo.  Está se mantendo o planejamento, está se pensando no próximo ano. Então, eu vou manter o Jardel. O Pedra vem de uma contusão importante, muscular. Claro que ele teria condição de ser titular. Isso eu já conversei com ele, que vai começar o Jardel. O Jardel fez um excelente jogo contra o Brasil de Pelotas. Quem assistiu teve a oportunidade de ver o Jardel que realmente ele é. E nada melhor que dar essa sequência pra ele. A gente já viu no treino de hoje (quinta-feira) que ele está um pouquinho mais solto, um pouquinho mais confiante. Isso tudo é confiança que o jogo dá - destacou o técnico. Para o treinador, essa montagem da equipe com jovens da base é uma forma de tentar iniciar um padrão de equipe para 2018, principalmente porque alguns clubes rivais do Campeonato Potiguar terão uma pré-temporada bem mais longa do que o Alvinegro. Já se vê o América-RN começando a treinar, o Globo FC começa a treinar logo logo também. E os nossos treinos já estão sendo esses aí. Vão ter as férias no meio? Vão. Mas vai ter uma parcela de contribuição pra começar bem o ano e com jogos muito difíceis como são esses de Série B - disse. Outra novidade na equipe está na lateral esquerda com o retorno de Eltinho, que estava lesionado e entra no lugar de Daniel Nazaré. O time vai a campo com Edson; Arez, Danrlei, Vinícius e Eltinho; Jardel, Erivélton, Fessin, Berguinho e Dalberto; Matheus. Já rebaixado, o ABC é lanterna da Série B com 31 pontos. O Oeste, na sexta posição, com 58 pontos, ainda briga pelo acesso. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Mata-mata do Campeonato Potiguar de Futsal começa neste sábado


O Cruzeiro Assu faz o primeiro jogo em casa - Foto Divulgação
Após 60 jogos disputados ao longo de dois meses, o Campeonato Potiguar Adulto de Futsal, organizado pela primeira vez pela Liga Norte-rio-grandense de Futsal, entra na reta final, com o início do mata-mata. Dez clubes se classificaram depois da realização da fase de grupos e começam a medir forças a partir deste sábado. Os classificados para as quartas de final sairão dos cinco confrontos da segunda fase (os cinco vencedores e os três perdedores com melhor critério técnico).
Serão jogos de ida e volta. Todos os duelos de ida serão realizados neste sábado, às 20h (confira abaixo os confrontos). As partidas da volta acontecerão no dia 25 - todos também com início marcado para 20h. O término do campeonato está previsto para 23 de dezembro.
Jogos de ida da segunda fase:
  • Cruzeiro x Mossoró - Ginásio Arnóbio Abreu, Assú;
  • Lajes x URV - Quadra de Esportes Manoel Procópio, Lajes;
  • PAEC x Cadet - Ginásio Antônio Clementino, Pedro Avelino;
  • ABEC x Lagoa D'Anta - Ginásio José Américo de Souza, Afonso Bezerra;
  • Messias Targino x Macau - Ginásio Onézimo Teixeira Ribeiro, Messias Targino.
Por GloboEsporte.com, Natal

Visão Celeste surpreende e vence Força e Luz

(Foto: Divulgação/FNF)
Com um gol do veterano Kel, aos sete minutos do primeiro tempo, o Visão Celeste venceu o Força e Luz na tarde desta quinta-feira (16), no Estádio Nazarenão, em Goianinha, em partida que fechou a sexta rodada da divisão de acesso do futebol potiguar. Foi a primeira vitória do Visão Celeste no campeonato. O representante de Parnamirim, que chegou apenas ao seu quarto ponto na competição, acabou atrapalhando um pouco a vida do Força e Luz, líder isolado com nove pontos, e que deixou escapar uma boa oportunidade de se aproximar do título na divisão de acesso.
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Quem agradeceu foi o Clube Atlético Potiguar. De folga na tabela, o time natalense figura na segunda posição, com seis pontos e viu suas chances de acesso aumentarem com o tropeço do rival, podendo chegar à mesma pontuação já na próxima rodada. A derrota do Força e Luz também animou outros dois concorrentes, que já se viam praticamente eliminados. Palmeira de Goianinha, terceiro colocado com cinco pontos, e Mossoró, quarto com quatro pontos, voltam a respirar na disputa. No próximo domingo (19), o Palmeira tem jogo decisivo contra o Força e Luz, às 15 horas, no Frasqueirão, em Natal. Já o Mossoró recebe, no mesmo dia, às 17 horas, o Clube Atlético Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Novo reforço do América-RN, Nem quer dar "dor de cabeça" a Leandro Campos

Nono reforço do América-RN para 2018, o atacante Nem, de 26 anos, se apresentou ao clube nesta quarta-feira e já fez atividades com o restante do elenco. O jogador é mais um contratado que atuou com a camisa da Juazeirense, time que eliminou o Alvirrubro na Série D deste ano. Além dele, Juninho Tardelli já havia sido anunciado.
(Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Nem(Foto), que também atua como lateral-direito, foi titular nos 14 jogos que o time de Juazeiro disputou na quarta divisão e marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0 no jogo da ida contra o América-RN nas quartas de final. No Alvirrubro, ele sabe que a concorrência será maior para entrar em campo, mas busca dar uma "dor de cabeça" no técnico Leandro Campos.- Nós que estamos no futebol sabemos que não é fácil, mas vamos trabalhar forte, dar muita dor de cabeça ao treinador para ele escolher os 11 e, se Deus quiser, conseguir os objetivos - disse o novo jogador do Mecão. Se for utilizado como lateral-direito, ele terá a concorrência de Guilherme e Richardson. Do meio-campo pra frente, a disputa é ainda mais acirrada, já que o elenco atual conta com nomes como Cascata, Juninho Tardelli, Mateusinho, Tadeu e Betinho. Leandro Campos costuma usar entre três e quatro jogadores no setor ofensivo. Quando trocamos de clube, não podemos nos acomodar em nada, temos que trabalhar forte. Essa dor de cabeça a gente sempre vai deixar para o treinador, para ele escolher, mas sempre vamos trabalhar forte para buscar o nosso espaço - destaca. José Genilson de Melo Silva, o Nem, passou por Araripina, Pesqueira, Guarani de Juazeiro, Vitória da Conquista e Icasa.
Por GloboEsporte.com, Natal 

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Mossoró só empata com Palmeira e se aproxima da eliminação na segundona



A situação complicou de vez para o Mossoró, em suas pretensões de retornar à primeira divisão do próximo ano. Depois de ter perdido seis pontos devido punição imposta pela FNF, que atendeu denúncia do Força e Luz, o time decepcionou mais uma vez em campo e apenas empatou com o Palmeira por 1×1, em partida disputada na tarde desta quarta-feira (15), no Nazarenão, em Goianinha, na abertura do returno da divisão de acesso.
O Palmeira abriu o placar no primeiro minuto de jogo, através de Yago, enquanto Romário empatou para o MEC, aos 16 minutos do segundo tempo. Com o resultado, Palmeira e Mossoró, hoje terceiro e quarto colocados com quatro e cinco pontos, respectivamente, praticamente deram adeus às chances de acesso neste ano. É que ambos só tem nove pontos em disputa, podendo chegar no máximo a 14 (Palmeira) e 13 pontos (Mossoró). Ocorre que o Força e Luz, atual líder isolado com nove pontos, tem mais 12 a disputar, podendo chegar  a 21 pontos. Lembrando que Força e Luz ainda tem confronto direto com Mossoró e Palmeira. A eliminação de Mossoró e Palmeira já pode ser concretizada no próximo fim de semana. É que nesta quinta-feira (16), o Força e Luz enfrenta às 15 horas, no Nazarenão, o Visão Celeste. Em caso de vitória, o time elétrico chegará aos 12 pontos e ficará a uma vitória para eliminar os rivais, pois chegará aos 15 pontos e não poderá mais ser alcançado pelos dois. A partir daí, restaria apenas o Clube Atlético Potiguar, atual vice-líder, com seis pontos, com chances de tirar do Força e Luz a vaga na primeira divisão do próximo ano. No fim de semana, o confronto do Força e Luz é justamente contra o Palmeira de Goianinha, em jogo a ser disputado no domingo (19), no Frasqueirão, em Natal. No mesmo dia, às 17 horas, o Mossoró recebe o Clube Atlético Potiguar, no Nogueirão.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico comemora tempo de preparação no América-RN: "Criar alicerce"

De olho na temporada 2018, o América-RN se apresentou oficialmente, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Ao todo 14 atletas passaram por avaliações clínicas e, em seguida, realizaram um leve trabalho físico no campo. O início do trabalho com muita antecedência foi um pedido do técnico Leandro Campos, que pediu um tempo maior de pré-temporada. Diferente do que ocorreu à época de sua chegada ao Alvirrubro - praticamente às vésperas do início da Série D deste ano -, o comandante agora terá exatos 60 dias até a estreia no estadual - no dia 13 de janeiro, contra o campeão da segunda divisão. O comandante faz questão de destacar a importância de se ter um bom período de tempo para a preparação, o que não faz com que se atropele etapas e favorece o desenvolvimento gradual da condição física, técnica e tática da equipe. Estamos tendo uma grande oportunidade, penso que devemos conduzir esse trabalho de uma maneira muito positiva, porque não adianta nada termos todo esse tempo de preparação e não sabermos aproveitar bem. É importante ter uma graduação de trabalho, uma organização, faremos uma transição muito bem desenhada em relação ao início dos trabalhos físicos, reforço muscular, o acompanhamento fisiológico e nutricional, além da iniciação da parte técnica e, posteriormente, da parte tática. Penso que teremos uma grande oportunidade de criar um alicerce importante para que a equipe esteja realmente muito bem preparada para o início do campeonato - disse.
(Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
O elenco do América-RN conta, hoje, com 23 atletas. Dentro desse número, cinco jogadores das categorias de base já foram confirmados - Ewerton, Van Van, Juninho, Anthony e Thyago. Devido à preparação da equipe sub-20 do Alvirrubro para a Copa do Nordeste e, posteriormente, Copa São Paulo de Futebol Júnior, estes atletas - e, possivelmente, mais alguns -, serão integrados posteriormente ao grupo principal. Leandro Campos é categórico ao afirmar que, durante o período de preparação para as competições de base, todos estarão sendo observados e é o desempenho que será levado em conta no aproveitamento. - Já temos um mapeamento em cima da própria condição que os atletas juniores poderão nos proporcionar. A princípio, o pensamento seria (trabalhar com) 26 atletas, mas não posso precisar, mesmo porque estou na dependência ainda de observações em cima da Copa Nordeste (Sub-20) e, também da própria Copa São Paulo. Os jogadores que não tiveram um bom desenvolvimento talvez não tenham essa condição de subirem ao profissional, asim como alguns jogadores que não estejam mapeados possam vir a integrar o departamento de profissionais. Falo isso até como um fator de motivação para os jogadores - finalizou.
Quem chegou?
O meia Cascata enfrentou problemas de logística e, por isso, não se reapresentou - deve chegar nesta terça-feira. O zagueiro Cleyton também não esteve presente. O lateral-esquerdo Danilo e o volante Jonathas, emprestados ao Fortaleza, se reapresentam na próxima terça-feira, segundo o diretor de futebol do Mecão, Leonardo Bezerra. Estiveram presentes na apresentação: o goleiro Thiago Braga, os zagueiros Negretti e Adriano Alves, os volantes Janderson e Cícero Mateus, os meias Juninho Tardelli e Mateusinho, além do atacante Betinho, reforços anunciados para a próxima temporada. Dos remanescentes da Série D, já chegaram o goleiro Fred, o lateral-direito Guilherme, os zagueiros Richardson e Tiago Sala, o volante Robson e o atacante Tadeu. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

FNF retira pontos do Mossoró, mas clube ainda não foi notificado

Cícero Ramalho e Paulo Júnior, diretores do MEC (Foto: Blog do Gringo)
Dez dias após o jogo em que o Mossoró Esporte Clube venceu o Força e Luz por 2×0, em partida disputada no Nogueirão (5/11), válida pela terceira rodada do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, o clube mossoroense ainda não foi notificado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), sobre protesto do rival em relação aquele jogo. Mesmo sem notificar o representante mossoroense a respeito da denúncia, a FNF retirou da tabela seis dos nove pontos conquistados pelo MEC na competição, fazendo o Mossoró despencar do primeiro para o penúltimo lugar, com três pontos. “Até hoje não fomos notificados. Acredito que temos direito a isso, até para formularmos defesa. A notificação é o princípio básico do direito a defesa de qualquer cidadão ou instituição que esteja sendo punido por algo que supostamente tenha cometido de errado. Precisamos saber, oficialmente, o motivo pelo qual nos foram tirados seis pontos. Simplesmente, eles (os pontos) desapareceram da tabela”, lamentou o diretor Cícero Ramalho, em contato com o Portal F9. De acordo com o dirigente, tudo que o Mossoró sabe sobre a questão é o que foi publicado pela imprensa recentemente. O único contato da Federação com o clube teria ocorrido informalmente, via telefone. “Sei que João Dehon (presidente do Mossoró) e Zé Vanildo (presidente da FNF) estiveram conversando por telefone, mas nada mais. Nem em campeonato de bairro se comunica de uma punição por telefone, quanto mais sendo uma disputa profissional. Tudo precisa ser documentado”, protestou. Apesar da não notificação direta ao clube, nesta quarta-feira (15/11), a Federação publicou resolução em seu site, informando da penalidade ao clube pelo uso irregular do atleta Kleber. Cícero Ramalho afirmou que neste momento todos estão concentrados em seguir cumprindo seu papel dentro de campo, sendo o foco no jogo da tarde desta quarta-feira (15/11), em Goianinha, contra o Palmeira, na abertura do returno da divisão de acesso. “Por enquanto é isso. Só a partir de quinta-feira é que voltaremos as atenções para essa questão”, finalizou. O outro jogo da rodada, entre Visão Celeste e Força e Luz, foi transferido desta quarta-feira (15/11) para quinta (16/11), sendo mantido o Estádio Nazarenão, em Goianinha, como palco do confronto.

Fonte: Portal F9

Higor César celebra liderança do Força e Luz

Higor César comemora liderança (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Com a goleada por 5 a 1 sobre o Atlético Potiguar, na Arena das Dunas, o Força e Luz assumiu a liderança da segunda divisão do Campeonato Potiguar, com nove pontos. Com a competição entrando na reta final, com a realização dos chamados "jogos de volta", o técnico Higor César ressalta a necessidade de não relaxar, se manter atento ao desempenho, já que o objetivo principal é estar na ponta da tabela ao fim da disputa. - Falta muita coisa ainda. São quatro jogos em relação à pontuação, (o campeonato) está muito nivelado. Como eu sempre falo para os atletas, não podemos baixar o nosso nível, tem que sempre manter, dali para maior. Procurar trabalhar visando o próximo jogo que também vai ser uma batalha, uma outra final. Já que são pontos corridos, não podemos perder pontos, então agora é trabalhar em cima do Visão Celeste para conseguir mais um resultado positivo - declarou o treinador. Além da vitória, outra situação pode ajudar o Força e Luz no caminho rumo ao título e consequente acesso à elite do futebol potiguar: por causa da escalação irregular do goleiro reserva Kleber, o Mossoró EC deve ser punido com a perda de seis pontos. Caso a punição se confirme, as chances de acesso do time mossoroense diminuem consideravelmente, mas Higor César revela que prefere manter o foco na disputa. - Aconteceu essa situação. Se vai perder seis pontos, eles ficam com três, então dificulta bastante. Mas não devemos estar pensando nisso e, sim, nos nossos jogos, no nosso objetivo, que é sempre manter a cabeça fria e sempre correr atrás da vitória. Isso fica para a diretoria resolver. Nas últimas partidas, temos que fazer o dever de casa e fora de casa, temos que manter essa pegada para, quem sabe no final, todo mundo feliz, campeão, com o acesso - comentou.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Definida a data da eleição da LAD

O Presidente eleito da LAD vai administrar o maior patrimônio dos desportistas Assuense - O Estádio Edgarzão
Em Edital assinado pelo atual presidente da LAD(Liga Açuense de Desportos), Francisco Soares, fica definido para o próximo dia 14 de Dezembro de 2017 na sede da entidade, atualmente localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro a eleição para definir os novos dirigentes para quadriênio 2018/2021. A data limite para inscrição de chapas será dia 05 de dezembro às 17:00 horas. Confira abaixo a integra do edital.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente edital, convocar todos os representantes das equipes filiadas à Liga para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, na sede própria da Liga, situada no Estádio Edgard Borges Montenegro (Edgarzão), localizado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN, no dia 14 de dezembro de 2017, às 19h, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1. Eleição da Diretoria da Liga (Presidente e Vice) para o quadriênio 2018/2021;
2. Eleição do Conselho Fiscal da Liga para o quadriênio 2018/2021.
O Presidente informa que o prazo para registro de candidaturas termina no dia 05 de dezembro de 2017 às 17h, e somente poderá ser candidato a pessoa que preencher as exigências do Art. 31 do Estatuto da Liga.
Publique-se e comunique-se aos clubes filiados à Liga Açuense de Desportos.
Assú – RN, 14 de novembro de 2017.
Francisco das Chagas Soares - Presidente
O Edgarzão é palco do futebol amador Assuense, e também casa do ASSU, o Camaleão do Vale

Cascata se reapresenta e quer 2018 "totalmente diferente" no América-RN

O segundo dia de pré-temporada do América-RN ficou marcado pela reapresentação do experiente meia Cascata, capitão da equipe na Série D deste ano. Nome que mais vestiu a camisa rubra no elenco atual, ele sonha com um período mais vitorioso em 2018. Além de não conseguir o acesso, o América-RN sequer chegou às finais do turno no Campeonato Potiguar e foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste em 2017.
Meia se reapresentou nesta terça-feira (Foto: Canindé Pereira/América-RN)
- Espero que (2018) seja totalmente diferente do que foi 2017. A gente se apresentou antes porque terminou mais cedo a temporada. Que a gente venha tirar proveito desse tempo de trabalho e dar muita alegria ao nosso torcedor - disse o jogador. Ele avalia que a pré-temporada iniciada tão cedo é benéfica para o elenco, que pode se entrosar de forma mais rápida. Apesar disso, acredita que esse tempo só será proveitoso se os resultados forem vistos lá na frente. - Eu acredito que, de uma forma ou de outra, a gente sai na frente. Começando antes a gente tem mais tempo pra se entrosar, pra conhecer aqueles atletas que estão chegando. A gente já manteve uma base. Mas acredito que nós só vamos saber se deu certo ou não no final da temporada, após o Campeonato Potiguar, após a Copa do Brasil, após a Série D. Eu acredito que nós estamos no caminho certo, mas a gente só vai saber mesmo se as coisas estão sendo feitas de forma correta se a gente conseguir os objetivos do clube e espero que em 2018 isso venha a acontecer - destacou.
Por GloboEsporte.com, Natal

Brasil de Pelotas 3 x 0 ABC Melhores Momentos Campeonato Brasileiro S...

Brasil de Pelotas vence o ABC e afasta possibilidade de queda

O Brasil de Pelotas venceu o ABC por 3 a 0 no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, nesta terça-feira pela 36ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Rafinha, Marlon e Cassiano. Com o resultado, as chances de rebaixamento que eram mínimas já não existem mais para o time Xavante. Apoiada pela torcida, a equipe da casa começou bem o jogo e marcou logo no início. O ABC, que não luta mais por nada nesta Série B, se reorganizou depois disso e mandou no duelo, com várias chances criadas. O gol, no entanto, não saiu. A situação mudou na segunda etapa e o Brasil não deu mais espaço. A equipe impôs um ritmo forte, não deu brecha ao time de Natal, e marcou duas vezes para fechar o placar. O goleiro Edson ainda evitou um placar mais elástico.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi movimentado. O Brasil de Pelotas abriu o placar logo cedo com o Rafinha, mas quem dominou o jogo a partir daí foi o ABC, que teve a posse de bola e empurrou o time Xavante para o campo de defesa. O Alvinegro de Natal acertou a trave e exigiu pelo menos três grandes defesas do goleiro Marcelo Pitol. O Brasil conseguiu chegar numa bola parada e Lincom desperdiçou grande chance no final da primeira etapa. 
SEGUNDO TEMPO
Depois de ver o ABC melhorar, o Brasil acordou e corrigiu a marcação na segunda etapa. O time passou a ter mais posse de bola e mandar nas ações do jogo. Logo no início, Lincom perdeu mais uma boa chance em bola aérea. Mas a pressão resultou no segundo gol, marcado em chute de fora de área de Marlon. Mas do que isso, o Xavante impediu que o ABC tivesse a mesma liberdade da primeira etapa. Enquanto o Alvinegro não conseguia ter o mesmo ritmo de antes, o Brasil se aproveitava. E, na segunda etapa, foi a vez do goleiro Edson brilhar, com pelo menos três defesas importantes. Ele só não conseguiu evitar o chute de Cassiano, que estufou a rede e deu números finais à partida.
COMO FICA?
Com a vitória, o Brasil de Pelotas chegou aos 48 pontos e está na 9ª colocação. Já o ABC segue na lanterna com 31 pontos. O time potiguar já está rebaixado para a Série C.
3ª VITÓRIA CONSECUTIVA 
Na luta contra o rebaixamento, o Brasil de Pelotas engatou uma sequência fundamental para evitar a queda. A vitória contra o ABC foi a terceira consecutiva da equipe, que antes havia batido o Paysandu (3x2) na rodada passada e o Paraná (2x0) na 34ª rodada.
PRÓXIMOS JOGOS 
O ABC encara no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília), o Oeste, no estádio Frasqueirão. Já Brasil de Pelotas sai para encarar, no mesmo dia e e horário, o Boa Esporte no Estádio do Melão.

Fonte: Globoesporte.com/RS

Seleção Sub-15 goleia Peru por 5 a 0 e segue 100%

Créditos: Bruno Cannizzo / Conmebol
Mais uma vitória para a Seleção Brasileira Sub-15 no Sul-Americano da Argentina. O time comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes derrotou o Peru por 5 a 0 na noite desta terça-feira (14), em Mendoza, e encerrou sua participação na primeira fase da competição. O jogo contra os peruanos foi decidido, praticamente, na primeira etapa. Logo no minuto incial, Ivonei abriu o placar para a Seleção Brasileira. Peglow, Gabriel Silva e Pedro Arthur ampliaram para o Brasil antes mesmo do apito que encerrou o primeiro tempo da partida. Logo no início da etapa complementar, Gabriel Silva balançou as redes novamente e deu números finais ao jogo. Mesmo com o resultado adverso, o Peru ficou na segunda colocação do Grupo B do Sul-Americano Sub-15 da Argentina. Sendo assim, estão definidas as semifinais da competição. Na sexta-feira (17), o Brasil enfrentará o Paraguai em Mendoza. Já os peruanos irão para San Juan, onde medirão forças com os donos da casa, a Argentina.
Fonte: CBF

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Júlio Terceiro será auxiliar técnico de Leandro Campos


O América-RN anunciou na tarde desta terça-feira que o ex-jogador Júlio Terceiro(Foto) será o auxiliar técnico de Leandro Campos. Ídolo do Alvirrubro, ele se apresenta nesta quarta-feira, às 8h, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Depois de pendurar as chuteiras em 2016, o "Guerreiro" iniciou a carreira de treinador a o Santa Cruz de Natal. Ao fim da competição, conseguiu livrar o time do rebaixamento. Depois, continuou o trabalho observando, principalmente, as categorias de base do estado, fato que o levou a ser convidado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para comandar a equipe sub-20 do Rio Grande do Norte na Copa de Seleções Estaduais, no final de novembro. Após aceitar convite do América-RN, Júlio se desligou do projeto da seleção do RN. A FNF, então, busca um novo treinador e deve fazer o anúncio nos próximos dias. Júlio Terceiro mostrou nesse pouco tempo o seu caráter e correção nesse trabalho do Sub-20. Desejamos a ele todo o sucesso possível em seu novo ciclo profissional - agradeceu José Vanildo, presidente da FNF. Júlio Terceiro, 34 anos, defendeu o América-RN entre os anos de 2008 e 2010. Na época, ficou conhecido como Júlio "Guerreiro" pela dedicação e pela raça demonstrada durante os jogos. Defendeu ainda Marília, Noroeste, Fortaleza, Ipatinga e Luverdense, além do Santa Cruz de Natal.
Por GloboEsporte.com, Natal 

LAD - EDITAL CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente edital, convocar todos os representantes das equipes filiadas à Liga para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, na sede própria da Liga, situada no Estádio Edgard Borges Montenegro (Edgarzão), localizado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN, no dia 14 de dezembro de 2017, às 19h, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1. Eleição da Diretoria da Liga (Presidente e Vice) para o quadriênio 2018/2021;
2. Eleição do Conselho Fiscal da Liga para o quadriênio 2018/2021.
O Presidente informa que o prazo para registro de candidaturas termina no dia 05 de dezembro de 2017 às 17h, e somente poderá ser candidato a pessoa que preencher as exigências do Art. 31 do Estatuto da Liga.
Publique-se e comunique-se aos clubes filiados à Liga Açuense de Desportos.
Assú – RN, 14 de novembro de 2017.
Francisco das Chagas Soares - Presidente

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Força e Luz goleia CAP e espera FNF oficializar punição ao MEC para liderar

O Força e Luz não encontrou dificuldades para passar pelo Clube Atlético Potiguar, na tarde desta segunda-feira (13), em jogo disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O time elétrico fechou a quinta rodada da segunda divisão potiguar com um sonoro 5×1. O Clube Atlético Potiguar até abriu o placar, através de Miller, mas logo foi envolvido pelo Força e Luz que reagiu com Nininho, Diego Silva, Odair e André (2). Com o resultado, o time comandado pelo técnico Higor César chegou aos mesmos nove pontos do Mossoró, mas perde no saldo de gols (6×5). No entanto, com a iminente punição com perda de seis pontos ao representante mossoroense por provável uso irregular do atleta Kleber (falta a FNF oficializar), o time natalense deve se isolar na liderança da disputa. Já o Mossoró, com três pontos, cairá para a penúltima colocação. A sexta rodada da divisão de acesso do RN será realizada na quarta-feira (15), às 15 horas, com Visão Celeste x Força e Luz, e na quinta (16), com Palmeira x Mossoró. Ambos serão disputados no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Atualização às 18h23: O jogo Visão Celeste x Força e Luz foi transferido para o estádio Gonzagão, em Parnamirim, e Palmeira x Mossoró antecipado para quarta, mantido local e horário.

Fábio Oliveira/F9.net.br

América-RN inicia pré-temporada

Exatamente três meses depois da eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN inicia os treinamentos para a temporada 2018. A apresentação oficial do elenco ao técnico Leandro Campos está marcada para as 15h, mas os jogadores começaram a chegar ao CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, na manhã desta segunda-feira. Os atletas passarão por avaliações físicas neste primeiro dia de pré-temporada.
Robson, Negretti, Juninho Tardelli e Janderson se apresentam ao América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Reforços para 2018, o goleiro Thiago Braga, os zagueiros Negretti e Adriano Alves, os volantes Janderson, o meia Juninho Tardelli e o atacante Betinho estão alojados no CT Abílio Medeiros. O volante Cícero Mateus e o meia Mateusinho também estão no clube. Dos remanescentes da Série D, já chegaram o goleiro Fred, o lateral-direito Guilherme, os zagueiros Richardson e Tiago Sala, o volante Robson e o atacante Tadeu. A expectativa da diretoria americana é que 17 dos 23 jogadores do elenco se apresentem nesta segunda-feira. Nesta pré-temporada, o Mecão tem um amistoso confirmado contra o Botafogo-PB, no dia 30 de dezembro, em João Pessoa.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Visão Celeste e Palmeira empatam pela quinta rodada da segundona

Visão Celeste e Palmeira empataram por 2×2, em jogo que abriu a quinta rodada da Segunda Divisão Potiguar, realizado na tarde deste domingo (12), no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o resultado, o Palmeira chegou aos quatro pontos, mantendo-se temporariamente na quarta colocação. Caso o Mossoró venha perder seis pontos, em decorrência de possível irregularidade denunciada pelo Força e Luz, o time de Goianinha ganhará mais uma posição, subirá mais um degrau, passando para a terceira posição. O Visão Celeste é o lanterna, com apenas um ponto. A rodada será complementada nesta segunda (13), às 15 horas, com Força e Luz x Clube Atlético Potiguar, na Arena das Dunas, em Natal. Com seis pontos cada, o jogo pode valer a liderança do campeonato em caso de vitória para o vencedor.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Veron fala sobre vitória contra a Venezuela

Melhores momentos de Brasil Sub-15 3 x 1 Venezuela

Veron brilha mais uma vez, Brasil vence e se classifica no Sub 15

Assuense Veron, segundo em pé com a nº 7 - Crédito CBF
Mais uma vítima para a Seleção Brasileira Sub-15 no Sul-Americano da Argentina. Neste domingo (12) foi a Venezuela quem não conseguiu parar o Brasil. Kaká, Reinier e Ivonei fizeram os gols da vitória por 3 a 1 em Mendoza. O time do técnico Paulo Victor Gomes começou a construir o placar ainda no primeiro tempo. Kaká abriu o placar ao 20 e Reinier ampliou após receber passe de Veron no fim da etapa inicial. No segundo tempo, Ivonei foi quem marcou o terceiro gol brasileiro. A Seleção ainda sofreu o seu primeiro gol na competição. Luis Peña descontou para a Venezuela e o placar ficou assim: 3 a 1.  Com 12 pontos, o Brasil não pode mais ser alcançado no Grupo B do Sul-Americano e agora espera a definição da outra chave para saber quem será seu adversário na semifinal. Até aqui, a Seleção marcou 12 gols em quatro jogos e sofreu apenas um. Na última rodada da primeira fase, os meninos do Brasil enfrentarão o Peru, que ainda luta pelo segundo lugar do Grupo B para conseguir a outra vaga para as semifinais. A partida será nesta terça-feira (14).
Fonte: CBF