O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de março de 2016

Mais um Campeão está de volta ao Camaleão

O Massoterapeuta Rodson Mendes(Foto) está de volta ao Camaleão do Vale, é o terceiro profissional da área a trabalhar no clube Assuense este ano; Os dois primeiros foram os paraibanos Fabricio e Choquito. Rodson Mendes é mais um profissional que estava no elenco do ASSU, Campeão estadual de 2009; A volta de Rodson para o Camaleão em 2016, e por onde já trabalhou mais de uma temporada, foi intermediada pelo preparador de goleiros e seu amigo pessoal, Damião de Bia, acrescente aí o fato do mesmo residir em Assu, ser um profissional respeitado no meio, por recuperar os atletas muito rapidamente, e também por possuir vários aparelhos que ajudam nesta recuperação, ou seja é um profissional que agrega muito valor; O acerto com Rodson foi confirmado pelo diretor de futebol e homem forte do Camaleão do Vale, Batistinha Guedes.  Rodson já foi apresentado ao elenco alviverde e já está cuidando da recuperação do lateral esquerdo Rogerinho e do meia atacante Léo Silva.
Texto e Imagem: L. Filho

Alecrim surpreende e vence o América na abertura do segundo turno do Estadual

Estreia com pé direito! No confronto que marcou a abertura da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual, na noite deste sábado (05), o Alecrim enfrentou o América na Arena das Dunas e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O atacante Dalberto marcou o único gol do jogo, aos 4 minutos do primeiro tempo.

Dalberto marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Dalberto marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Com o triunfo, o Alviverde larga na frente na competição. A próxima partida será contra o Baraúnas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O confronto da segunda rodada está agendado para o domingo (13), às 17 horas. Zerado no turno, o Alvirrubro encara o ASSU na próxima rodada da competição. O duelo está marcado para o sábado (12), às 19 horas, no estádio Edgarzão, em Assu. Antes disso, a equipe entra em campo pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O duelo contra o Estanciano-SE marcado para próxima terça-feira (08), às 19h15, poderá ser decisivo para o destino americano no certame.
Alviverde na frente
O América começou a partida com a posse da bola e buscando o ataque. No entanto, no primeiro ataque, o Alecrim abriu o placar. Depois de cruzamento rasteiro, Arez bateu cruzado e Dalberto empurrou a bola para o gol, aos 4 minutos. Em desvantagem, os rubros só voltaram ao ataque aos 15 minutos. Após cruzamento, Igor Eloy bateu de primeira, mas a bola desviou na zaga. Aos 21 foi a vez dos verdes. Erisson invadiu a área e bateu cruzado para a fácil defesa de Camilo. O América seguiu tentando o empate, mas, com o time totalmente modificado, teve dificuldade de criar lances ofensivos. O atacante Roninho em jogadas individuais foi o atleta mais perigoso do clube. Aproveitando os espaços, o Alecrim criou boas oportunidades, mas sem levar perigo para Camilo. Aos 39, Erisson bateu de fora da área e Camilo defendeu sem problemas, mantendo a vantagem mínima para os esmeraldinos no primeiro tempo.
Nada mudou
Na volta do intervalo, o técnico do América, Guilherme Macuglia, sacou Alex Cruz e Igor Eloy e colocou Mateusinho e Reis em campo. A mudança deixou o Alvirrubro mais ligado, que quase empatou. Aos 7 minutos, Bruninho cruzou para Alexandre, que bateu e Messi defendeu. No rebote, Richardson chutou em cima da marcação. Aos 15 minutos, a equipe rubra quase empatou. Mateusinho arriscou de longe e obrigou ao goleiro Messi a fazer grande defesa. Com o adversário mais adiantado em campo, o Alecrim buscou aproveitar os espaços vazios e achou. Aos 25 minutos, Diego Mipibu deu lindo passe de letra para Dalberto, que tocou para o gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante e anulou o tento alecrinense. Precisando reverter o marcador, o técnico rubro colocou mais um atacante em campo. Brendo, filho do meia Cascata, foi a opção. No entanto, o jovem atleta não conseguiu ajudar a equipe a mexer no placar e a vitória ficou com o Alecrim por 1 a 0.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Wassil não definiu o ASSU para enfrentar o Baraúnas

Elias volta a ser titular no gol Assuense(Foto: J.Santos)
Apesar de um treino bastante movimentado realizado na sexta-feira(04/03) e um rachão muito descontraído neste sábado(05/03) pela manhã no edgarzão, o Técnico do Camaleão do Vale, Wassil Mendes ainda tem duvidas com relação ao time que sai jogando neste domingo(06/03) às cinco da tarde no Nogueirão contra o Baraúnas em Mossoró pela largada do segundo turno do campeonato estadual. O zagueiro Gilmar, vice artilheiro do time com três gols sentiu um desconforte muscular no treino da sexta, mas participou do rachão hoje normalmente, se ele não tiver condições de sair jogando provavelmente a vaga será ocupada por Marlon que deverá fazer a sua estreia no alviverde Assuense. Com os desfalques de Lano, Rogerinho, Léo Silva e Tiago Souza, o treinador Assuense deve optar por um time mais forte no meio campo e prender os laterais para conter as arrancadas do time Mossoroense. A provável formação do ASSU contra o Baraúnas será Elias(que está de volta ao time), Ila, Gilmar ou Marlon, Romeu e Ítalo ou Sandro; Jair, Marcelo Assu, Macaíba ou Breno e Adham; Paulinho ou Jefinho e Somália.

Por L. Filho 

ASSU apresenta mais dois reforços para o segundo turno

Fagner Lins e Vasconcelos(Foto:J. Santos)
O Técnico do ASSU, Wassil Mendes ganhou mais dois reforços para a disputa do segundo turno do certame Potiguar; Na tarde de ontem sexta-feira(04/04), o atacante Fagner Lins e o volante Vasconcelos foram apresentados ao elenco e já treinaram com o grupo; Os dois jogadores estão vindo do Águia Negra de Mato Grosso do Sul e causaram uma boa impressão tanto ao treinador quanto aos torcedores presentes no Estádio Edgarzão. Segundo informação do diretor de futebol do Camaleão do Vale, Batistinha Guedes, os dois atletas estão vindo para o o ASSU dentro da parceria com a Pro Sports Brasil  e devem ser regularizados na próxima semana ficando a disposição do treinador para o próximo compromisso do time Assuense contra o América de Natal no Estádio Edgarzão dia 12 de março as 19:00hs. Ainda com relação ao jogo contra o América pela segunda rodada, toda uma logística está sendo feita pela direção do clube para que o torcedor tanto do ASSU quanto o do América possa ir ver o jogo com segurança; Os ingressos antecipados devem estar a disposição do torcedor já a partir desta segunda-feira(07/03).
Por L. Filho

Projeto do árbitro vídeo aprovado pela International Board

O projeto do árbitro de vídeo, elaborado pela CBF e ampliado com a opinião de outros países, foi aprovado pelo International Football Association Board (IFAB). Com essa vitória, o Brasil poderá testar o uso da tecnologia para acabar com dúvidas em lances decisivos. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, e o representante da América do Sul no painel consultivo da IFAB e instrutor da ENAF, Manoel Serapião Filho, apostaram na ideia e passaram por cinco momentos cruciais até a aprovação do projeto, que começou ser elaborado em setembro do ano passado, a pedido do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Para Sérgio Corrêa, a permissão para o emprego do recurso de vídeo no apoio à arbitragem é um marco na história do esporte mais popular do mundo, como foram a regra do impedimento, a introdução dos cartões, o recuo de bola para os goleiros, as substituições etc. O árbitro de vídeo foi o sexto tema a ser debatido no Congresso Anual do IFAB, que recomendou um período mínimo de cinco meses para treinamento e definição estrutural. No projeto aprovado, foram listados os lances em que será admitida a utilização das imagens para evitar erros.
1) Gol marcado – Revisão de possíveis infrações às regras do jogo na preparação para marcar o gol, incluindo impedimento, falta e mão na bola.
2) Decisão sobre Pênalti – Revisão de possíveis infrações dentro ou perto da área do pênalti, resultante num pênalti incorreto ou em não marcação do pênalti existente.
3) Incidente com Cartão Vermelho Direto – Revisão de possíveis infrações às regras do jogo resultando em cartão vermelho (direto), ou seja, não aplicável em caso de segundo cartão amarelo.
4) Identidade Equivocada – Revisão de possível punição ao jogador que não cometeu a infração.
Fonte: Marcos Lopes

Brigões do centésimo Potiba em Estaduais devem se reencontrar neste domingo

Foto: Marcelo Diaz
Protagonistas da confusão generalizada do Potiba de número 100 em Campeonatos Estaduais, realizado no dia 6 de abril de 2014, quando nove jogadores foram expulso, sendo cinco do Baraúnas e quatro do Potiguar, Vaninho(Foto), hoje pelo alvirrubro mossoroense, e que defendia o tricolor naquele campeonato estadual, e Vavá, defendendo atualmente o Globo, e estava pelo Time Macho, vão se encontrar neste domingo, 6, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os dois iniciaram a briga que causou grande tumulto no principal clássico do interior do Rio Grande do Norte. A confusão teve início quando Vavá marcou o gol da virada do Potiguar sobre o Baraúnas e correu em direção a torcida do rival e fez gestos de ‘metralhar’ os torcedores. Atletas do Baraúnas foram tirar satisfação com o atacante, à época jogador do alvirrubro, sobre a postura que ele teve. O primeiro jogador do Baraúnas a chegar em Vavá foi justamente Vaninho, que desferiu uma ‘voadora’ em Vavá. A partir deste momento, o que mais parecia em campo era uma briga de rua protagonizada pelos atletas dos dois times. Em entrevista após o jogo Vavá explicou a comemoração e disse que não viu ‘erro’ em comemorar ‘metralhando’ a torcida adversária. “Não vi erro. Sou um cara vibrante em meus gols. Eu tenho esse apelido de Vavá ‘Metralha’. Por onde passei comemorei meus gols com esse gesto. Todos os jogadores fazem. Pode ver na televisão. Aqui não foi diferente. Fiz o gol e fui comemorar da mesma maneira que gosto de comemorar. Vaninho, Álvaro e os outros caras não têm condições de ganhar na partida e querem armar confusão. Só tenho a lamentar. Fiz o meu papel. Fiz o gol e agradeço à equipe do Potiguar. O que importa é que a gente ganhou na bola e ganhou na porrada. Isso que é mais importante”. Vavá pegou 12 partidas de suspensão, enquanto que Vaninho foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) em 10 jogos. O primeiro foi contratado pelo Globo ainda na preparação do Globo para o Estadual. Já o segundo, foi anunciado pelo time mossoroense nesta semana. Os dois conseguiram reverter as suspensões com o pagamento de cestas básicas. Vavá conseguiu a reversão antes do campeonato ter início e Vaninho na última quinta-feira, 3. À época, o presidente do TJD, Francisco Honório de Lima Filho, disse que a confusão tinha sido a maior dos últimos dez anos em campos potiguares. “Estou no Tribunal desde 1992 e nunca tinha visto uma confusão como a que ocorreu entre Baraúnas e Potiguar. A batalha campal foi quase inédita no nosso futebol. De uns dez anos para cá, essa foi a maior confusão no futebol potiguar”, disse o presidente do TJD ao Globoesporte.com do RN. Resta saber agora se os dois serão titulares neste domingo como eles vão proceder na hora em que tiverem de se cumprimentar após o hino nacional executado em todas as partidas do Potiguarzão.
Fonte: Portal F9

Com semana cheia, técnico do ABC muda time e treina com três atacantes

Pela primeira vez desde que chegou ao ABC, o técnico Geninho teve a semana cheia para trabalhar a equipe que estreia contra o Palmeira-RN, no segundo turno do Campeonato Potiguar. Com o tempo maior para montar o time, ele fez mudanças nos treinamentos e passou a atuar com três atacantes, promovendo a entrada do jovem Artur para jogar ao lado de Nando e Jean Theodoro. No meio de campo, Geninho também mudou e deu oportunidade para Naldinho ocupar a vaga que vinha sendo de Zaquel, formando o trio com Márcio Passos e Lúcio Flávio. Ele ainda testou as entradas de Ítalo no lugar de Naldinho e Leozinho na vaga de Artur. Se ganhar condições de jogo, o zagueiro Léo Fortunato também ganha chance ao lado de Gustavo Bastos.
ABC - treino jogadores Frasqueirão - Naldinho volante (Foto: Divulgação/ABC)Volante Naldinho treina entre os titulares e pode ganhar oportunidade do técnico
Geninho no ABC (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC treinou com Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Gabriel (Léo Fortunato) e Luiz Felipe; Márcio Passos, Nadinho (Ítalo) e Lúcio Flávio; Jean Teodoro, Artur (Leozinho) e Nando. Esse é o provável time para o duelo contra o Palmeira-RN, no domingo, às 19h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida é válida pela primeira rodada do returno.
LEIA MAIS
Ex-LDU e Olimpia, meia paraguaio é anunciado como reforço do ABC
A gente sabe que é uma responsabilidade muito grande esse segundo turno. A gente está praticamente se obrigando a ser campeão para poder chegar na final do campeonato e o começo é fundamental. A gente tem que respeitar muito o adversário, mas independente de jogar mal ou bem, fundamentalmente, trazer o resultado positivo - comentou o técnico Geninho após o treinamento desta sexta-feira.
Por Natal

Clássico entre América e Alecrim abre returno do Estadual neste sábado

A segunda fase do Campeonato Potiguar começa neste sábado (5) com o clássico entre América e Alecrim. Alvirrubros e alviverdes se enfrentam na Arena das Dunas pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, o returno do Estadual. A partida está marcada para as 19 horas. Na Copa Cidade do Natal – primeiro turno do Estadual – os rivais terminaram em situação bem diferente na tabela de classificação. O time americano levantou o troféu de campeão e a equipe alecrinense ficou apenas com a sétima colocação. Quando se enfrentaram, na abertura do campeonato, os alvirrubros golearam pelo placar de 4 a 0, também na Arena das Dunas. Após conquistar o primeiro turno, o técnico Guilherme Macuglia deve escalar o América com time misto. De acordo com o treinador, a maratona de jogos e o foco na disputa da Copa do Nordeste são as razões pela opção por uma equipe alternativa. Além disso, para o professor, “é uma grande oportunidade de observar atletas que não são titulares”. No Alecrim, o treinador Fernando Tonet aproveitou as duas semanas que teve sem jogo oficial de sua equipe, após a eliminação no primeiro turno do Estadual, para testar seus jogadores. O técnico não pôde fazer esse trabalho antes do começo do campeonato em razão de um pré-temporada turbulenta do Periquito, que por conta de uma parceira desfeita, precisou trocar de elenco estando a uma semana de estrear no torneio. A arbitragem para o clássico entre América e Alecrim será comandada por Emanoel Eduardo Marinho. O homem do apito terá Luís Carlos de França Costa e Alex Batista da Silva como assistentes. Moiseis Estevão de Moura Lima será o quarto árbitro.
Fonte: Portal no Ar

sexta-feira, 4 de março de 2016

LAD - Portaria 004 2016 - Arbitragem

PORTARIA Nº 004/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 4ª rodada da primeira fase do 5º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2016 (Ano Base 2003).
Dia 05/03 - 15h15 - Jogo 07 – Vilence x Metal Clube
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Josivan Nóia da Silva
Delegado: Francisco Gerson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 05/03 – 16h30m - Jogo 08 – Corinthians x União
Árbitro: Francisco Eliábio Buriti
Assistente 1: Josivan Nóia da Silva
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gerson de Macedo
Assú - RN, 03 de março de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros

Com apenas um jogo no ano, Max espera por chance na lateral do ABC


ABC - Max, lateral-direito (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Max diz que jogará os 90 minutos se o treinador precisar(Foto:Carlos Cruz/GE.com)

A lateral direita do ABC ainda não tem dono. Filipi Sousa, Max, Jefferson Bala e até o meia Erivélton, improvisado, já atuaram na posição durante a atual temporada. Quem retorna de lesão para este jogo contra o Palmeira-RN é Max. Depois de um longo período no departamento médico, em que ficou praticamente todo o primeiro turno, o atleta espera ajudar o Alvinegro a se recuperar na competição. Se o professor (Geninho) precisar, a gente está em um momento em que quem está bom tem que ir para o jogo. A gente não vem em um momento muito bom, eu não pude ajudar muito a equipe e não tem o que escolher muito não. Se precisar, vou jogar os 90 minutos - comenta. Max fez apenas uma partida desde que chegou ao clube. Ele foi titular na derrota do ABC para o Globo FC, por 3 a 1, na segunda rodada da Copa Cidade do Natal, em jogo ocorrido no dia 26 de janeiro. De lá para cá, não atuou mais. O jogador sabe que está devendo e quer recuperar o tempo perdido a partir deste domingo. Eu não pude mostrar ainda o meu potencial aqui, por eu ter ficado muito tempo fora. Espero poder ajudar o time a dar a volta por cima agora nesse segundo turno. A gente está numa situação muito ruim e o adversário que vier pela frente a gente vai ter que vencer de qualquer jeito - disse. A estreia do ABC no segundo turno será domingo, às 19h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No mesmo dia, Globo FC e Potiguar de Mossoró se enfrentam no Barretão e Baraúnas e Assu duelam no Nogueirão. A rodada será aberta no sábado com o confronto entre América-RN e Alecrim na Arena das Dunas.
Por Natal

ABC contrata meia paraguaio Eduardo Echeverria



(Foto: Divulgação)
A diretoria do ABC confirmou nesta quinta-feira (3/3) a contratação do meia paraguaio Eduardo Echeverria. O jogador tem passagens por vários clubes sul-americanos. Eduardo Echeverria tem passagens por clubes como LDU/Equador e Olimpia/Paraguai, além de ter defendido a seleção paraguaia em 2012. O meia disputou duas Copas Libertadores e duas Copas Sul-americanas. O novo contratado do Mais Querido chegou ao Brasil na atual temporada contratado pelo Feirense/BA e rescindiu o contrato com a equipe baiana para acertar com o Alvinegro. Eduardo Echeverria vem por indicação do treinador Geninho e tem chegada prevista para esta sexta-feira (4). No início da semana, o Alvinegro já havia anunciado a contratação do zagueiro Léo Fortunato. Além das chegadas, o clube já confirmou seis saídas desde a chegada do técnico Geninho. Hugo e Gomes foram os últimos, antes deles o zagueiro Rafael, o volante Alexandre e os atacantes Amoroso e Alemão deixaram a equipe. O ABC volta a campo no domingo (06), às 19h30, pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual. A partida será contra o Palmeira, no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Conheça um pouco mais do novo meia abecedista:
Eduardo Alberto Echeverría Espínola – Eduardo Echeverría
Posição: Meia
Nascimento: 04/03/1989
Naturalidade: Assunção (Paraguai).
Altura: 1,76 m
Clubes: Silvio Pettirossi/Paraguai (2009/2010), Sportivo Carapeguá/Paraguai (2011/2012), LDU Quito/Equador (2012), Manta/Equador (2013), Olimpia/Paraguai (2014), Rubio Ñú/Paraguai (2014), Resistencia/Paraguai (2015), Feirense/BA (2016).
Fonte: Portal no Ar

Givanildo Sales define ataque tricolor com estreante e promessa



Romário será mantido no ataque.
O time do Baraúnas para enfrentar o ASSU neste domingo (6/03), ainda não está definido. No entanto, pelo menos em um setor, o técnico Givanildo Sales não faz mistério nem tem dúvidas. Em entrevista na Resenha Esportiva da 93 FM, o técnico tricolor confirmou que lançará mão do que melhor dispõe no ataque para tentar vencer o Camaleão do Vale no Nogueirão. “Tá confirmado. Será Romário e Robert”, declarou o treinador. Romário, descoberto em uma das peneiras realizadas pelo clube na pre-temporada, vem sendo um dos destaques da equipe, fato constatado até pelo empresário Luciano Mendes, parceiro do clube, e que pretende lança-lo brevemente em um centro maior. Na partida contra o América, o jogador teve uma queda de rendimento reconhecida pelo treinador, mas que segundo Givanildo, já conversou com o atleta e espera que ele se solte mais, reeditando as boas apresentações feitas até aqui. Para completar o setor, Givanildo não esconde que suas esperanças de melhor aproveitamento podem estar no jovem Robert. A transferência do atleta, que está no grupo desde dezembro, já chegou. Seu nome já foi publicado no BID através do ABC, primeiro como contratação e, nesta quinta-feira (3), como rescisão. Nesta sexta-feira o Baraúnas registrará seu contrato e ele estará pronto para estrear no fim de semana. Quem se apresentou ao clube (e já treinou), foi o atacante Maycon Silva, de 19 anos, outra indicação de Luciano Mendes. Nesse caso, não será possível contar com o atleta para o jogo de domingo. A expectativa é que ele seja regularizado para a segunda partida do clube na Taça RN, contra o Alecrim, dia 13, no Barretão, em Ceará Mirim.
Fonte: Portal F9/(Foto Allan Pablo)

Moisés e Fabinho Cambalhota se apresentam ao Macaé



Moisés, Pres. Mirinho e Cambalhota
O Macaé apresentou, nesta quinta-feira (03/03) à tarde, mais dois reforços para a segunda fase do Campeonato Carioca. O atacante Fabinho Cambalhota e o meia Moisés, que estavam no futebol potiguar, foram apresentados pelo presidente Mirinho na sede do clube e pela primeira vez já vestiram a camisa do clube. A dupla, contratada até o fim do Estadual, será integrada ao elenco na manhã desta sexta-feira (04), quando a equipe treina no Moacyrzão. Os reforços, entretanto, só devem ter condições de jogo na segunda fase do campeonato. Sem chances de classificação para a Taça Guanabara, o Macaé cairá no grupo que disputará a Taça Rio. Aos 29 anos, o atacante Fabinho Cambalhota é um dos destaques do Baraúnas no Campeonato Potiguar. Ele atuou nos sete jogos da equipe mossoroense no primeiro turno e marcou dois gols – na vitória por 1 a 0 sobre o ABC e no triunfo de 3 a 2 sobre o Palmeira. Cambalhota falou da expectativa de jogar pela primeira vez no futebol carioca e explicou o porquê do apelido. – Quando recebi a proposta do Macaé não pensei duas vezes. É um cenário novo para mim jogar no futebol do Rio. Espero ser feliz aqui e ajudar o clube a se recuperar na competição. Sobre o apelido, vem da capoeira. Meu pai é mestre e sempre que posso comemoro os meus gols com cambalhotas – explicou o atacante. Já o apoiador Moisés, que atuou com o Fabinho Cambalhota no Globo (RN), em 2015, também vem do futebol potiguar, só que do Palmeira de Goianinha. Aos 21 anos, o meia – apesar da má campanha da equipe na Copa Cidade do Natal, era o destaque no clube de Goianinha, atuando nos sete jogos da competição e marcando um gol. Com uma passagem pela base do Sport (PE), Moisés foi revelado pelo ABC, onde teve poucas oportunidades na equipe profissional. Já vestiu também as camisas do América (RN) e do Santa Cruz (RN). Jovem, quer agora utilizar a vitrine do Campeonato Carioca para alavancar a carreira e ajudar o Macaé a se reerguer na competição. Quando o presidente Mirinho me ligou, falou que tinha uma boa perspectiva da equipe crescer na segunda fase do Carioca. Estou trabalhando desde o começo do ano, estou bem fisicamente e espero poder ajudar o Macaé a sair desta situação difícil. Meu último treino foi ontem (quarta-feira) e estou à disposição do técnico. Como não poderei jogar no domingo, estarei lá apoiando os meus companheiros – disse Moisés. Como não há tempo hábil de serem inscritos para a partida de domingo (dia 6), contra o Tigres do Brasil, às 16h, no Moacyrzão, Fabinho Cambalhota e Moisés só deverão ter condições de jogo para a rodada de abertura da segunda fase do Carioca.
Fonte: Site Oficial do Macaé

quinta-feira, 3 de março de 2016

Zagueiro Marlon é regularizado no ASSU

O Técnico Wassil Mendes do ASSU finalmente depois de tantas noticias ruins, teve uma boa na tarde desta quinta-feira(03/03); O zagueiro Marlon Weber(Foto), oriundo do futebol Português e que estava treinando no clube há mais de quinze dias, finalmente teve o seu nome divulgado hoje no BID e está a disposição do treinador Assuense para o compromisso de domingo do Camaleão contra o Baraúnas no Nogueirão em Mossoró. Mais dois reforços estão chegando ao clube para a disputa do segundo turno, trata-se do volante Vasconcelos e do atacante Fagner Lins, os dois estão vindo do Águia Negra de Mato Grosso do Sul, dentro da parceria com com a Pro Sports Brasil. 
Por L. Filho

Reforço do Potiguar tem pena de 10 partidas revertida em cestas básicas


Vaninho meia Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Vaninho está de volta ao Potiguar/Mossoró após quatro anos(Foto: Marcelo Diaz)

O meia Vaninho, do Potiguar de Mossoró, teve a pena de 10 jogos de suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte revertida ao pagamento de oito cestas básicas no valor de R$ 100 cada. O jogador havia sido punido por conta da confusão no clássico "PotiBa" do dia 6 de abril de 2014. Ele precisa comprovar a doação na secretaria da entidade. O processo foi julgado nesta quinta-feira pelo presidente do TJD-RN, Francisco Honório de Lima Filho. No documento, o presidente justificou a reversão da pena e disse que "defiro o pedido formulado, para, em consequência substituir a pena imposta ao atleta Lucivanio de Sá Mamede, de dez partidas de punição, em medida de interesse social, fixando a penalidade no pagamento de oito cestas básicas, na valor de R$ 100 cada, que deverá ser comprovado através de nota fiscal, a ser entregue na secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, no prazo de cinco dias, que lavrará recibo a ser apensado aos presentes autos. Logo após, encaminhar-se citadas cestas básicas às instituições de caridades cadastradas na secretaria do TJD-RN".
Relembre o caso
No dia 6 de abril de 2014, em jogo válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, uma confusão envolvendo os jogadores de Baraúnas e Potiguar de Mossoró provocou uma briga generalizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró. À época, após julgamento da Primeira Comissão Disciplinar do TJD, nove atletas foram punidos, além dos próprios clubes. Do lado do Leão do Oeste, o meia Vaninho foi que teve a maior pena: 10 jogos de suspensão. Além dele, Álvaro, Renatinho Carioca, Kaká e Felipe Espada foram punidos com oito jogos. O TJD puniu também quatro jogadores do Potiguar de Mossoró - Rogério, Michael e Everaldo - que pegaram oito jogos. O atacante Vavá "Metralha", que foi o pivô da confusão após comemorar um gol "metralhando" a torcida adversária, foi suspenso por 12 partidas.
Vavá é agredido por Vaninho no início da briga - Potiguar x Baraúnas (Foto: Cezar Alves)Vaninho e Vavá brigaram durante clássico "PotiBa" no Estádio Nogueirão,
em Mossoró (Foto: Cezar Alves)
Além dos atletas, os clubes também foram punidos pelo TJD. Baraúnas e Potiguar foram multados em R$ 10 mil com base no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena por "participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente". Por ser o mandante do clássico, o Leão do Oeste também foi punido com a perda de cinco mandos de campo e multa de R$ 5 mil baseado no artigo 213 do CBJD, que fala sobre desordens em praças esportivas.
Por Natal

ABC acerta saídas de lateral e volante e dispensas chegam a seis

O Departamento de Futebol do ABC confirmou na tarde desta quinta-feira (3), que o lateral-esquerdo Hugo e o volante Gomes não fazem mais parte do elenco abecedista para a sequência da temporada 2016. O número de dispensa chega a seis após a saída do técnico Narciso. Os dois atletas compareceram ao clube esta tarde, acertaram os últimos detalhes para o encerramento de seus vínculos com o Clube do Povo e assinaram a rescisão contratual. Hugo e Gomes estavam em processo rescisório desde a saída do treinador Narciso, quando a diretoria alvinegra iniciou um processo de reformulação do grupo para o restante das competições de 2016. O ABC passa por um processo de reformulação. Após a demissão do técnico Narciso, substituído por Geninho, o clube dispensou o zagueiro Rafael, volante Alexandre, além dos atacantes Amoroso e Alemão.
Fonte: Portal no Ar

Atacante revelado pelo América acerta com o Globo


América-RN x Ceará - Gláucio (Foto: Fabiano de Oliveira)Gláucio é formado nas categorias de base do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)

O atacante Gláucio, formado nas categorias de base do América-RN e com passagem pelo Treze, foi contratado pelo Globo FC para disputar o Campeonato Potiguar. O jogador de 22 anos teve rápidas passagens pelo Atlético-PR, ainda como juvenil em 2011, e pelo Treze, em 2014, mas acabou não tendo o contrato renovado pelo Alvirrubro no final de 2015. O atacante chegou a acertar com o Marília para jogar a Série A2 do Paulistão, mas acabou sofrendo um tendinite no joelho direito e retornou a Natal. O contrato de Gláucio com o clube de Ceará-Mirim tem três anos de duração. Ao GloboEsporte.com, Gláucio falou sobre a nova chance na carreira e o reencontro com amigos que tem desde a época do América-RN, como o zagueiro Jamerson e o meia Rivaldo. - Acertei com ele (Marconi Barretto) hoje pela manhã e me apresento ao Globo FC amanhã (sexta-feira) à tarde. Estava no Marília, mas sofri uma tendinite no joelho direito, conversei com a diretoria e preferi voltar a Natal. Agora, já estou bem e pronto para jogar. Espero ser muito feliz e dar muitas felicidades para a torcida do Globo, e fazer muitos gols, é claro. É muito bom chegar em um clube onde já conheço boa parte dos atletas, e além de conhecer, vários deles são amigos meus fora de campo e isso ajuda bastante - contou o atacante. O Globo FC estreia no segundo turno do campeonato Potiguar neste domingo, às 17h, contra o Potiguar de Mossoró. A partida acontece no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Natal

FNF divulga arbitragem da primeira rodada do returno do Campeonato Potiguar

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para a rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar. Emanoel Eduardo Marinho terá a missão de dirigir o clássico entre América-RN e Alecrim, no sábado. Carlos José da Silva será o árbitro principal de Palmeira-RN x ABC, domingo, em Goianinha.
Árbitro Emanoel Eduardo Marinho, do RN - FNF (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Emanoel Eduardo Marinho apita América-RN x Alecrim no sábado
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Confira a escala:
SÁBADO
América-RN x Alecrim
Arena das Dunas (Natal) - 19h
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Alex Batista da Silva
DOMINGO
Baraúnas x ASSU
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Rômulo Bruno Campos Alves
Globo FC x Potiguar de Mossoró
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 17h
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistentes: Gilvânia Dantas da Silva e George Ítalo Antas Nogueira
Palmeira-RN x ABC
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 19h
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistentes: Alan Lopes de Oliveira e Anderson Fagner da Silva
Por Natal

Kaio e Jefinho devem ir para o Águia Negra(MS)

Kaio e Jefinho viajam na próxima semana para atuares no Águia Negra de MS
A parceria entre o time do ASSU e a Pro Sports Consultoria Sportiva que até então só tinha viabilizado a vinda de jogadores para o Camaleão, agora irá também enviar jogadores revelados pelo time Assuense para clubes de outros estados. Na próxima semana o volante Kaio e o atacante Jefinho, crias do Camaleão embarcam para a cidade de Rio Brilhante em Mato Grosso do Sul onde vão disputar o Campeonato Sul Mato-grossense pelo Águia Negra, clube fundado em 1971 e que já conquistou dois títulos estaduais da primeira divisão de MS, em 2007 e em 2012. O time é treinado por Ricardo da Cruz, um dos parceiros e sócios da Pro Sports. Em troca o time de Mato Grosso do Sul está mandando também dois atletas para o ASSU, o volante Vasconcelos, natural de Angicos e revelado pelo América de Natal e o atacante Fagner Lins, os dois atletas devem chegar em Assu ainda esta semana. A informação foi dada pelo diretor de futebol  do ASSU Batista Guedes.
Por L. Filho 

Técnico do América-RN fica satisfeito com liderança, mas ainda vê falhas

A vitória sobre o CRB, na Arena das Dunas, colocou o América-RN de volta na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com sete pontos, ao lado do Coruripe, que tem a mesma pontuação. O Alvirrubro leva vantagem por ter feito um gol a mais - seis contra cinco. A revanche em casa por 1 a 0, depois da derrota em Maceió para o Galo, por 3 a 1, deixou o técnico Guilherme Macuglia satisfeito com a entrega do elenco americano durante a partida. Mesmo assim, o treinador apontou alguns erros que ainda persistem nos jogos. Sabíamos que seria um jogo decisivo, muito difícil e fomos felizes em sair na frente do placar. A equipe pecou em determinados momentos da partida, como a posse de bola, se precipitou e tornou o jogo cada vez mais difícil. Isso aí a gente vai corrigindo com o trabalho, mas tenho que ressaltar o empenho de todos, enfrentando um grande adversário e o objetivo era a vitória, e isso nós conseguimos - analisou Guilherme Macuglia.
América-RN - Guilherme Macuglia, técnico (Foto: Fabiano de Oliveira)Mesmo com a vitória, Guilherme Macuglia não ficou satisfeito
com o futebol do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
LEIA MAIS
América-RN e CRB se envolvem em confusão em Natal; veja vídeo
FOTOS: Jogadores de América-RN e CRB se envolvem em confusão
Cascata faz de pênalti contra o CRB, e América-RN chega à liderança
Após a partida, uma confusão envolveu todos os jogadores, comissões técnicas e foi necessária a intervenção da Polícia Militar para acalmar os ânimos. Alheio à briga que aconteceu na zona mista da Arena das Dunas, Macuglia disse que ficou em uma sala que utiliza para se preparar para o jogo e não viu o desentendimento. Não posso opinar porque assim que terminou o jogo eu fui para a minha sala. Não vi nada, não me envolvi na confusão, não tenho o que falar nesse momento, só quando vir as imagens. Eu tenho o hábito de já sair para o vestiário e, então, não consegui ver nada - ressaltou.Nesta quinta-feira, o América-RN faz a reapresentação dos jogadores a partir das 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O treinador confirmou que deve poupar alguns atletas para a estreia no returno do Campeonato Potiguar, no sábado, às 19h, contra o Alecrim, na Arena das Dunas.
Por Natal

América X CRB - CENAS LAMENTÁVEIS! No gramado e no vestiário!

Melhores Momentos - Gols de América-RN 1 x 0 CRB - Copa do Nordeste

"A gente já perdeu o que tinha para perder", lembra lateral do ABC

Horrível e horroroso foram os adjetivos que o lateral-direito Filipi Sousa usou para classificar a campanha do ABC no primeiro turno do Campeonato Potiguar deste ano. O time marcou apenas sete pontos e terminou na sexta posição entre os oito clubes que disputam a competição. A expectativa do jogador é para que a situação se reverta no segundo turno, a começar pelo duelo contra o Palmeira-RN, no próximo domingo. Com todo respeito à equipe do Palmeira-RN, que a gente vai enfrentar, a gente está indo lá para ganhar porque a gente já perdeu o que tinha para perder no começo do campeonato. O primeiro turno foi horrível e agora no segundo turno a gente vem forte. Vamos trabalhar jogo após jogo, devagar e humilde, com pé no chão, para tentar ser campeão - comentou.
Filipi Sousa lateral-direito do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Filipi Sousa deve voltar ao time titular do ABC no doming
 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
ABC corre contra o tempo e anuncia zagueiro Léo Fortunato, do Tupi-MG
ABC rescinde com o atacante Alemão, que deve fechar com o Botafogo-SP
O lateral ficou fora dos últimos quatro confrontos que o ABC realizou. Foram duas semanas ausente das partidas por conta de uma fissura em um dedo do pé esquerdo. Neste período, Erivélton foi improvisado no setor e esteve bem nos dois jogos contra o Imperatriz. Agora, Filipi se diz pronto para voltar a atuar no duelo contra o Verdão de Goianinha, mesmo tendo a concorrência do próprio Erivélton e de Max, também recuperado de lesão. Estou pronto. Estou trabalhando forte, estou um pouquinho atrás dos outros, mas é normal porque fiquei duas semanas parado. Até perto do próximo jogo já devo estar em condições de estar à disposição - falou. ABC e Palmeira-RN se enfrentam no domingo, às 19h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Na segunda rodada, o Alvinegro recebe o Globo FC, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Por Natal

Palmeira-RN recebe proposta e acerta negociação de meia com o Macaé

O meia Moisés, que disputou o primeiro turno do campeonato Potiguar pelo Palmeira-RN, está de malas prontas para viajar ao Rio de Janeiro. O jogador, de 21 anos, foi negociado com o Macaé e vai jogar o Campeonato Carioca e a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Moisés é formado nas categorias de base do ABC, mas teve poucas oportunidades na equipe profissional. Já vestiu a camisa do Santa Cruz-RN e do Globo FC. Mesmo com a má campanha do Palmeira-RN na Copa Cidade do Natal, quando ficou na lanterna com seis derrotas e apenas uma vitória, Moisés era o destaque no clube de Goianinha, atuando nos sete jogos da competição e marcando um gol.
RN - Moisés, meia do Palmeira-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Moisés (centro) disputou o primeiro turno do estadual pelo Palmeira-RN
e fez um gol (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

LEIA MAIS
Atacante deixa Baraúnas e negocia acerto com Macaé: "Faltam detalhes"
De acordo com o presidente do Palmeira-RN, Cláudio José Freire, a negociação foi concretizada depois de uma reunião com o pai do jogador, um empresário carioca e o próprio dirigente. Moisés embarca para Macaé nesta quinta-feira. Definimos o acerto nesta quarta-feira e o jogador já viaja amanhã (quinta-feira). O pai do jogador informou sobre a proposta, que para o jogador que é muito jovem, pode ser a grande chance dele. Agradecemos pela parceria que ele teve com o clube e esperamos que ele tenha sucesso - disse. Além do meia Moisés, o Alvianil fluminense acertou a contratação de outro jogador que disputou o Campeonato Potiguar. O atacante Fabinho Cambalhota, que estava no Baraúnas, se despediu dos companheiros do clube mossoroense e deve embarcar para Macaé até a próxima sexta-feira.
Por Natal

quarta-feira, 2 de março de 2016

América vence o CRB e assume liderança do grupo B da Copa do Nordeste

O América entrou em campo na noite desta quarta-feira (02) precisando da vitória para voltar para a primeira colocação do grupo B da Copa do Nordeste. Conseguiu. O time potiguar derrotou o CRB-AL por 1 a 0 e reassumiu o posto mais alto da chave. O gol solitário foi marcado por Cascata, em cobrança de pênalti.
Cascata marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Cascata marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Com sete pontos, o Alvirrubro de Natal é seguido de perto pelo Coruripe-AL, que tem a mesma pontuação. A vantagem potiguar é no número de gols marcados – seis contra cinco dos alagoanos. O CRB caiu para a terceira posição, com seis pontos. O Estanciano-SE é o lanterna, com apenas três. Na próxima partida da Copa do Nordeste, o América enfrenta o Estanciano-SE na terça-feira (08), às 19h15, no estádio Francão, em Estância-SE. A partida será válida pela quinta rodada da competição. Antes disso, o Alvirrubro estreia na Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual, diante do Alecrim no sábado (05). O duelo será na Arena das Dunas, às 19 horas.
Confusão
Após o apito final, os jogadores de América e CRB começaram uma confusão ainda dentro de campo. A briga se estendeu até a entrada dos vestiários. Os ânimos só foram acalmados após a intervenção do BPChoque.
Vantagem americana
Os primeiros momentos do jogo foi bastante morno na Arena das Dunas e as duas equipes não conseguiram emplacar um bom ritmo. As primeiras investidas do América saíram dos pés de Thiago Potiguar, mas sem sucesso. O CRB tentou no jogo aéreo, mas esbarrou na zaga americana. No primeiro lance de mais perigo, aos 27 minutos, o time natalense conseguiu o pênalti. Após cruzamento, Rômulo foi derrubado pelo zagueiro Gabriel e o juiz assinalou a falta. Cascata efetuou a cobrança e balançou as redes. Com a desvantagem, o clube regatiano buscou o ataque, mas continuou com dificuldade de furar o bloqueio do América. Aos 42, Somália desperdiçou a melhor oportunidade da equipe. O meia tabelou com Neto Baiano, superou a marcação, mas chutou fraco para a defesa de Pantera.
Vitória assegurada
Na volta do intervalo, o técnico do CRB sacou Somália e colocou Dakson em campo. A mudança deu mais presença ofensiva ao time. Aos 7 minutos, o meia teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou a bola na barreira. Na sobra, Diego isolou. O América respondeu aos 17 minutos. Após escanteio, Gustavo subiu mais do que a marcação e cabeceou perto da trave. O clube de Natal viu a vantagem ficar mais tranquila aos 27 minutos quando Olívio, volante do CRB, foi expulso. Logo em seguida, aos 28, a zaga regatiana falhou, Roninho ficou com a bola, mas tocou errado e Diego afastou o perigo. Aos 36, Mateusinho fez boa jogada individual pela direita, rolou para Cascata, que pegou mal e mandou para fora. Nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos, o CRB ainda tentou o empate, mas não passou pela defesa americana e a partida acabou com a vitória do América por 1 a 0.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN.
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva – CE.
Cartões amarelos: Gustavo, Thiago Potiguar, Gabriel, Pantera (América); Gabriel, Olívio (CRB).
Cartão vermelho: Olívio (CRB)
América: Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Júlio Terceiro (Mateusinho), Felipe Macena, Tiago Dutra e Cascata; Rômulo (Jefferson) e Thiago Potiguar (Roninho). Técnico: Guilherme Macuglia.
CRB: Júlio César, Marcos Martins, André Vinícius, Gabriel e Diego; Olívio, Bocão, Galdezani (Luidy) e Somália (Dakson); Neto Baiano e Érico Júnior (Luiz Fernando). Técnico: Mazola Júnior.
Por Heilysmar Lima

"Jogo decisivo para nós", lembra técnico do América-RN sobre CRB


Guilherme Macuglia - técnico do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Guilherme Macuglia lembra que jogo com CRB é decisivo (Foto: Carlos Cruz/GE.com)

Sem muito tempo para comemorar o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar nem para descansar, o América-RN volta a campo nesta quarta-feira para encarar o CRB pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Na segunda posição do Grupo B, o Alvirrubro luta para recuperar a liderança, que foi para as mãos do time alagoano, após a vitória por 3 a 1 no confronto de ida entre as duas equipes. O técnico Guilherme Macuglia lembrou a qualidade do adversário e espera manter a base da equipe que vem jogando nos últimos jogos. É um jogo decisivo para nós na Copa do Nordeste e sabemos da capacidade do adversário. Segundo os departamentos físico e médico, alguns não estão totalmente recuperados e vamos avaliá-los até o dia do jogo. Vamos ver a possibilidade de manter a base que vem trabalhando para esse jogo difícil que nós teremos contra o CRB - comentou. Macuglia aproveitou a oportunidade para analisar a última partida entra as duas equipes. Segundo ele, o duelo em Maceió foi equilibrado, apesar do Mecão ter tido alguns desfalques neste jogo. É um jogo equilibrado. Analisando friamente, apesar de não estarmos com todos os jogadores titulares na ida, tivemos um volume de jogo até certo ponto satisfatório. Houve falta de atenção nos gols deles. Isso eu acredito que não vai se repetir aqui. Acho que vai ser um jogo bem disputado e equilibrado - disse. América-RN e CRB se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena das Dunas, em Natal. A partida é válida pela quarta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. O Galo lidera a chave com seis pontos e o time de Natal aparece na sequência com quatro pontos.
Por Natal