O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 1 de março de 2016

ABC se reapresenta sob protesto de torcedores e presidente promete reforços

Cerca de vinte torcedores cobraram "raça" dos jogadores (Foto: Ayrton Freire)
Cerca de vinte torcedores cobraram “raça” dos jogadores
(Foto: Ayrton Freire)
O anúncio da contratação do lateral Alex Ruan, ex-Londrina-PR, pela diretoria do ABC foi ofuscado pelo protesto de um grupo de aproximadamente 20 torcedores durante a reapresentação do elenco Alvinegro nesta terça-feira (01), no Frasqueirão, após a derrota para o Imperatriz-MA pela Copa do Nordeste. “Joga com raça, joga com amor”, eram alguns dos pedidos cantados em coro pela torcida. O protesto era dirigido, em especial, aos atletas que atuaram na partida disputada no Maranhão, no domingo passado, mesmo dia em que rival América, pelo Estadual, conquistava o primeiro turno da competição. Enquanto os gritos serviam de plano de fundo, os jogadores davam voltas ao redor do gramado. Os demais atletas treinavam com bola em apenas uma metade do gramado. Havia a expectativa de que os torcedores tivessem uma conversa com representantes do elenco, o que não aconteceu até o momento em que a reportagem esteve no estádio. O técnico alvinegro Geninho apenas observou o treinamento dos reservas, que começou com um atraso de quase uma hora, e pouco falou com os atletas. A conversa mais longa do treinador se resumiu ao vice-presidente de futebol do clube, Leonardo Arruda, principal responsável pela contratação de novos jogadores.
Reforços a caminho
Diante da necessidade de melhores resultados, o presidente Judas Tadeu espera que até seis jogadores sejam anunciados nos próximos dias para reforçar a equipe na temporada. Os dois primeiros reforços são para a defesa. O mandatário fala de um zagueiro, mas não cita nome, e do lateral-esquerdo Alex Ruan que atualmente trabalha no Londrina-PR, e que deverá desembarcar no clube nos próximos dias. “Foi feito um acerto com Alex. Ele tá no Londrina e lá está ocorrendo um impasse para a sua rescisão. Por isso, ainda não está 100% acertado”, explica Tadeu. Sobre o zagueiro, o presidente diz que prefere anunciar mais tarde. “Gostaria de pedir a paciência e espero poder anunciá-lo até às 10 horas da noite”, afirmou Judas Tadeu, presidente do ABC.
Alex Ruan
Natural de Belém (PA), Alex Ruan tem 23 anos e se profissionalizou pelo Remo, clube de sua cidade. O lateral esquerdo jogou no time em quatro temporadas diferentes e vestiu apenas outras duas camisas, a do Parauapebas, também no Pará, e a do Londrina mais recentemente.
Por Ayrton Freire/portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário