O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de setembro de 2016

Circuito Sest Senat de Corrida de Rua acontece neste sábado em Natal


 Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua (Foto: Divulgação)Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua terá 2.600 atletas em Natal (Foto: Divulgação)

Natal recebe neste sábado a terceira edição do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua. A prova terá a participação de 2.600 corredores. Desse total, 1.249 são trabalhadores em transporte, segundo a organização da prova. A largada da caminhada, que terá um percurso de 2 Km, e da corrida, dividida em 5 Km e 10 Km, será às 18h, na Praça Cívica do Campus Central da UFRN, no bairro de Lagoa Nova. De acordo com Eudo Laranjeiras, presidente do Conselho Regional do Sest Senat, o circuito é realizado em todo o país com a finalidade de promover o bem-estar para os funcionários do sistema de transporte, além de ser um evento para incentivar a prática esportiva entre os trabalhadores.Para incentivar a prática de exercícios, fundamental para a saúde e o bem-estar físico e mental. Essa corrida e caminhada visam combater o estresse, incentivar a prevenção e o controle de doenças e o convívio e integração social dos trabalhadores do setor de transporte e da população em geral - explica o dirigente.
Por Natal

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Arbitragem Competição Amador Adulto 2016

PORTARIA Nº 035/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 6ª rodada da 1ª fase do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira.
Dia 03/09 - 14h45m - Jogo 21 – União x Santa Cruz
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: José Genildo Fonseca da Silva
Assistente 2: Frankistein Bezerra de Oliveira
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 03/09 - 16h40m - Jogo 22 – ABC da Mutamba x Portuguesa
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Frankistein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: José Genildo Fonseca da Silva
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Dia 04/09 - 14h45m - Jogo 23 – Escolinha Tupã x Porto Piató
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: Antonio Marcos de Medeiros Varela  
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 04/09 - 16h40m – Jogo 24 – Corinthians x Palmeiras
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Assistente 2: Antonio Marcos de Medeiros Varela  
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: José Fábio de Souza
Assú - RN, 01 de setembro de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Técnico do América-RN espera pelo DM para confirmar time contra Cuiabá

O técnico Francisco Diá vai esperar até o próximo sábado para definir a equipe do América-RN que vai enfrentar o Cuiabá, em jogo marcado para o domingo, às 16h, na Arena das Dunas. A preocupação do treinador está em contar ou não com o volante Magno, que não participou do treino desta quinta-feira, por conta de dores no joelho direito. Sem Memo, que foi negociado com o futebol indiano, Diá não quer perder outro volante nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Qualquer jogador que está fazendo parte da equipe titular, preocupa um pouco. Mas, eu conversei com o Dr. Márcio (Rego) e, a princípio, não é nada grave, o jogador está fazendo tratamento intensivo. Amanhã (sexta-feira), nossa pretensão também é poupá-lo, para que ele fique à disposição, porque já perdemos o Memo. Então, a gente pode ter dificuldades nesse setor - disse Francisco Diá.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Com Magno em tratamento no DM, Francisco Diá ainda não definiu o América-RN
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Na incerteza quanto à presença de Magno, o treinador ganhou a confirmação de Thiago Potiguar, recuperado de uma lesão na coxa direita. Com o atacante, Diá armou o Mecão com o jogador ao lado de Jussimar, tendo Romarinho e Luiz Eduardo no ataque. Com uma formação mais ofensiva, Francisco Diá busca reforçar o setor de marcação, para não ser surpreendido com os contra-ataques do Cuiabá. O time do coletivo teve Ricardo, Danilo Baia, Cleber, Maracás e Danilo; Leomir, Pablo Oliveira (Felipe Macena), Thiago Potiguar (Alex Henrique) e Jussimar; Luiz Eduardo (Lúcio Curió) e Romarinho. Nós temos que procurar não só atacar, mas formar a compactação. São quatro jogadores bem ofensivos: Romarinho, Thiago, Luiz e Jussimar. São dois meias-atacantes e dois atacantes. Então, para jogar com a formação dessa, nós não podemos abrir mão de compactar as linhas quando estiver sem a posse da bola para não sermos surpreendidos. No futebol atual, todos têm que marcar. Nós temos alguns jogadores com deficiência na marcação na frente. É claro que nós precisamos do resultado, mas temos 90 minutos para ir em busca desse resultado. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que cresceu muito no returno. É um jogo muito difícil, contra uma equipe que marca o tempo inteiro - analisou. Quanto ao próximo adversário, o Cuiabá está na cola do América-RN. Na classificação do Grupo A, o clube potiguar ocupa a sexta posição, com 19 pontos, enquanto o time mato-grossense vem logo em seguida, no sétimo lugar, com 17 pontos. Nas últimas cinco rodadas, o Dourado não perdeu seus jogos, conquistando três vitórias e dois empates. Esse bom rendimento do Cuiabá deixa Francisco Diá ressabiado, tanto que o treinador revela que vai precisar de um pouco mais de paciência durante a partida para furar o bloqueio do time oponente. Vai ser um jogo de paciência, a torcida vai precisar jogar junto, para a gente jogar junto, furar o bloqueio e não ser surpreendido. Eu acho que é o jogo da nossa vida e se nós conseguirmos o objetivo, que é a vitória, vamos em busca da classificação. A nossa equipe está em uma evolução, mas vamos enfrentar um adversário muito perigoso. Eles perderam na Copa Sul-Americana, mas ainda não tiveram um resultado negativo no Campeonato Brasileiro desde a chegada de Roberto Fonseca - contou Diá.
Matemática para a classificação
Com três jogos restantes nesta primeira fase da Série C, o América-RN sabe o que fazer para conquistar uma vaga no mata-mata do campeonato: vencer, vencer e vencer. Caso alcance as três vitórias, o Mecão atingiria os 28 pontos, que segundo as contas de Francisco Diá, colocaria o clube na próxima fase da Terceirona. Eu ainda não penso nesse posicionamento de permanência, porque estou pensando na classificação. Desde a minha chegada, a equipe não entrou na zona de rebaixamento. Por isso, temos que pensar para a frente. Eu continuo dizendo que se fizermos os 28 pontos, o América-RN se classifica. Não há matemática que tire o nosso time nosso time da classificação, se atingirmos essa pontuação - completou.
Fonte: Globoesporte.com/Natal-RN

ABC reforça finalização para buscar vitória sobre o River-PI fora de Natal

O ABC realizou uma atividade com bola na tarde desta quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Os jogadores, que fizeram um trabalho regenerativo na reapresentação, após a vitória sobre o Remo, participaram de um treinamento de finalização e um fizeram um mini-jogo, sob o orientação do técnico Geninho. O zagueiro Gustavo Bastos mantém a transição do departamento médico e continua com atividades de fortalecimento muscular. Outro zagueiro, Tiago Sala, que saiu do último jogo com cãibras, participou normalmente do treino. No DM, continuam o goleiro Jota, com dores na região lombar, e o zagueiro Vinicius, com dores no joelho direito. O atacante Victor Sapo, que havia sentido um desconforto muscular, apenas correu no campo do CT.
ABC jogadores treino CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)Geninho comandou treinamento de finalização no ABC nesta quinta-feira
(Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
ABC fecha contratação do atacante Michel Henrique, ex-Tupi e Coritiba
O ABC volta a jogar na próxima segunda-feira, quando encara o lanterna River-PI, às 19h15, no Estádio Lindolfo Monteiro. Na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Mais Querido pode até conquistar a classificação à segunda fase da competição, dependendo dos resultados dos clubes que brigam diretamente no G-4. O lateral-direito Filipi Sousa considera que o jogo em Teresina "é o mais difícil para se jogar", por conta da necessidade do adversário de lutar para sair da zona do rebaixamento. Esse tipo de jogo é o mais difícil para se jogar. Eu preferia pegar um time como o Fortaleza e o Remo, com todo respeito, e que são times que deixam a bola rolar mais. O River-PI vem tendo dificuldades e jogar lá (em Teresina) vai ser uma guerra. Vai ser um duelo muito difícil e vamos ter que errar pouco para sair com um bom resultado - contou o lateral. O ABC volta a treinar na tarde desta sexta-feira, a partir das 15h, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal.
Por Natal

Santa Cruz de Natal vence segundo jogo-treino contra ABC por 2 a 0

Romeu Ex-ASSU é destaque no Santa Cruz de Natal
O Santa Cruz de Natal venceu os reservas do ABC por 2 a 0, em jogo-treino realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal, na tarde desta quarta-feira. Os gols do Tricolor foram marcados pelos atacantes Régis Potiguar e Hudson. A equipe natalense se prepara para a estreia na segunda divisão do Campeonato Potiguar, quando vai enfrentar o Atlético Potiguar, no 10 de setembro, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Sem os jogadores titulares, que fizeram um trabalho regenerativo após a vitória sobre o Remo, na Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC atuou apenas com os reservas e com os atletas que não foram relacionados na última rodada. Do outro lado, o Santa Cruz usou a formação principal e teve as melhores chances durante o jogo-treino. Na melhor oportunidade tricolor, o agora atacante Régis Potiguar teve boa oportunidade, mas o zagueiro Gabriel salvou em cima da linha. Apesar das dificuldades, Régis mostrou que está se adaptando à nova função e marcou o primeiro gol de cabeça, após cruzamento de Thiago Barra.
Santa Cruz de Natal - Régis Potiguar  (Foto: Divulgação) 
Agora atacante, Régis Potiguar marcou de cabeça o primeiro gol para o Santa Cruz de Natal
(Foto: Divulgação)
No final do jogo-treino, o atacante Klysman sofreu pênalti, após ser derrubado por Gabriel na área. Na cobrança, Hudson cobrou bem e fechou o placar. O Tricolor jogou com Daylon, Gabriel (Mael), Rafael Silva (Victor Barbosa), Romeu e Anderson; Júlio Terceiro (Ray Silva), Cícero Mateus e Diego Mipibu (Thiago Barra); Erick (Hudson), Índio Oliveira (Murillo Carmo) e Régis Potiguar (Klysman).
O ABC atuou com William (Rafael Copetti), Marrone (Paulinho), Gabriel, Jardel e Luiz Felipe; Márcio Passos (Reginaldo), Naldinho, Zaquel (Chiclete) e Fábio Gama; Leozinho (Alvinho) e Caio Mancha (Dalberto).
Por Natal

Thiago Potiguar mantém confiança no América-RN e sonha com classificação

Recuperado de uma lesão muscular no adutor direito, o atacante Thiago Potiguar participou da atividade com bola no América-RN nesta quarta-feira, durante treinamento realizado na Arena das Dunas. O jogador ficou entre os reservas, mas entrou na equipe principal na segunda parte do trabalho, ao lado de Jussimar, que substituiu o atacante na rodada anterior contra o Botafogo-PB, vencida pelo Alvirrubro por 2 a 1. Com a meta de vencer os últimos três jogos da fase de grupo para alcançar a classificação, o Mecão faz alguns ajustes no time e Thiago Potiguar espera voltar a ser titular contra o Cuiabá, em jogo marcado para o próximo domingo, na Arena das Dunas, em Natal.
América-RN - Thiago Potiguar, atacante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Recuperado de lesão muscular, Thiago Potiguar voltou a treinar no América-RN
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Eu espero que ele use os dois, né? A gente sabe da consciência que ele (Francisco Diá) tem, e se for para usar os dois ou só um, a gente tem que respeitar a opinião do treinador, mas que todo jogador queria estar jogando, ainda mais nessa reta final. Esses jogos são finais para nosso time e a gente sabe que total confiança que pode se classificar. Espero que ele possa utilizar todos e quem for titular ou reserva e quem entrar durante o jogo, que possa ajudar o América-RN a ganhar o jogo - contou o atacante.
LEIA MAIS
No América-RN, Diá estuda forma de escalar dupla de meias no domingo
Volante Memo deixa o América-RN e aceita proposta de clube da Índia
No coletivo, o técnico Francisco Diá poupou o centroavante Luiz Eduardo e promoveu a volta de Rômulo. No meio-campo, o treinador escalou Pablo Oliveira ao lado de Leomir, Magno e Jussimar. Na defesa, Maracás voltou ao posto de titular, após cumprir suspensão contra o Botafogo-PB, no lugar de Lucas Bahia. A equipe treinou com Ricardo, Danilo Baia, Cléber, Maracás e Danilo; Leomir, Magno, Pablo Oliveira (Thiago Potiguar) e Jussimar; Romarinho e Rômulo.
Números para a classificação
Na sexta colocação, com 19 pontos, o América-RN sabe que a missão é vencer os próximos três jogos. Se conquistar as três vitórias, o Mecão atinge os 28 pontos e, de acordo com as contas do técnico Francisco Diá, avança para o mata-mata do campeonato. Para Thiago Potiguar, os jogadores sabem na ponta da língua qual a responsabilidade nas próxima rodadas e até brincou de que nunca estudou "tanta matemática" quanto nos últimos dias. Nunca estudei tanta matemática na minha vida como estou estudando agora. Mas, primeiro a gente espera fazer o nosso papel dentro de casa, que é muito importante para o time ir aos 22 pontos, ficando a um ponto do G-4 e torcendo pelos outros resultados. Espero que mais uma vez a tabela seja a favor da gente e que a gente possa subir na classificação - completou Potiguar.
Por Natal

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Cruzeiro de Morada Nova e ABC da Mutamba lideram a competição da LAD em Assu

O Cruzeiro de Morada Nova está com 100% de aproveitamento e sonha com titulo inédito
Após a realização da quinta rodada, Cruzeiro de Morada Nova e ABC da Mutamba da Caiera(atual campeão Municipal) lideram o Campeonato Assuense de Futebol Amador edição 2016 com seis pontos cada. A competição que este ano oferece mais de dez mil reais em premiação, tem a participação de 20 equipes distribuídas em cinco chaves de quatro, classificando para a fase seguinte de mata mata as 16 melhores, independente de posição nas chaves, ou seja após o término da primeira fase, as quatro piores equipes já dão adeus a competição. No momento as piores equipes são Escolinha Tupã, Frutilândia, Santa Cruz e o Independente(este último já conquistou três títulos 2004, 2009 e 2013) agora precisa vencer o seu ultimo compromisso para continuar na competição. Os principais artilheiros do atual certame Assuense de futebol amador são atletas do Palmeiras do Alto são Francisco; Fábio Dantas e Francisco Canindé ambos com três gols cada. Neste final de semana o campeonato entra em sua reta final com os seguintes confrontos.
Data
Horário
Jogo
Confronto
03/09
14h45m
21
União x Santa Cruz
03/09
16h40m
22
ABC Mutamba x Portuguesa
04/09
14h45m
23
Escolinha Tupã x Porto Piató
04/09
16h40m
24
Corinthians x Palmeiras
Por L. Filho/Arte F. Soares

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Com ingressos a R$ 10, América-RN quer "lotação máxima" contra o Cuiabá

O América-RN iniciou a venda de ingressos para o jogo contra o Cuiabá, no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. A partida é confronto direito na luta por uma vaga ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, a direção do América-RN conseguiu um acordo com a administração do estádio e baixou o preço dos ingressos para R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) até sexta-feira para os setores Leste, destinado exclusivamente para os torcedores americanos, e Noroeste, para a torcida do Cuiabá. No sábado e no domingo, data da partida, os ingressos serão vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os valores para o setor de Cadeiras Premium está sendo vendido a R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).
Arena das Dunas - América-RN x Globo (Foto: Yuri Victor)América-RN espera ter "casa cheia" no jogo contra o Cuiabá, no próximo domingo
(Foto: Yuri Victor)
O presidente do América-RN, Beto Santos, convocou a torcida para lotar a Arena das Dunas e incentivar o elenco alvirrubro a buscar mais uma vitória e manter vivo o sonho de classificação à segunda fase da Terceirona. Na tabela, o Mecão ocupa a sexta colocação, com 19 pontos, enquanto Dourado vem logo atrás, na sétima posição, com 17 pontos.- Nós preparamos um chamado muito especial para o nosso torcedor e esperamos ter a lotação máxima. Vamos colocar um preço de ingresso jamais praticado nos nossos jogos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), para que o torcedor venha ainda mais motivado para empurrar o América-RN neste domingo. Vamos lotar a Arena das Dunas e empurrar o nosso time em busca da classificação - disse o presidente do América-RN.
Por Natal

ABC vence Alecrim na Arena das Dunas e conquista o Potiguar Sub-19

O ABC é o campeão do Campeonato Potiguar Sub-19 de 2016. O título veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Alecrim, na tarde desta terça-feira, na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Kiko e Fessin para o Alvinegro, e Xilu descontou para o Verdão. Este ano, o Mais Querido já havia conquistado o Campeonato Potiguar Sub-17 e o de profissionais. A decisão desta quarta-feira contou com a presença de 388 torcedores, sendo 350 pagantes. A renda totalizou R$ 2.720. O troféu do estadual sub-19 levou o nome do diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Mauro Araújo. As duas equipes finalistas vão representar o Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.
ABC Sub-19 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
ABC conquista título estadual da categoria sub-19, na Arena das Dunas
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O jogo
O ABC começou a partida procurando mais o ataque. Ainda no início de jogo, o lateral-esquerdo Sorin, do Alecrim, tentou cortar uma bola levantada na área e o árbitro marcou pênalti, alegando toque de mão. A marcação foi bastante contestada pela comissão técnica do Verdão. Na cobrança, Rafinha, o camisa 11 do ABC, cobrou mal e o goleiro Manaus fez a defesa. A partida passou a ser mais  pegada no meio-campo. O Esmeraldino chegou em bola cruzada para a área que o goleiro Breno não alcançou, mas a bola saiu para escanteio. O Mais Querido deu o troco em bola lançada para Berguinho. Ele entrou cara a cara com Manaus, mas bateu em cima do goleiro adversário.
Alecrim x ABC Sub-19 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
ABC vence Alecrim na Arena das Dunas e conquista o estadual sub-19
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Na segunda etapa, o Alecrim foi brindado com um pênalti e não desperdiçou. Xilu bateu no meio do gol e abriu o placar na Arena das Dunas. Não deu muito tempo para comemorar. Pouco depois, Kiko empatou após cruzamento do lado esquerdo. Irritado com a arbitragem, o técnico Edson Alves, do Alecrim, acabou expulso após muita reclamação. O ABC virou a partida após boa jogada de Berguinho, que Fessin finalizou. A bola desviou na zaga e saiu do alcance do goleiro Manaus. Xilu ainda teve chance para o empate no final do jogo, mas o goleiro Breno salvou o Alvinegro e garantiu a vitória.
ABC troféu sub-19 (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Jogadores do ABC erguem a taça e comemoram o título na Arena das Dunas
(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Por Natal


Grupo A da Série C vive alternância na liderança e disputa acirrada pelo G4

A vitória diante do Remo fez o ABC saltar da quarta para a primeira colocação do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Leão paraense, por outro lado, saiu da liderança para o quarto lugar na tabela. Essa alternância, aliás, é uma característica da chave que envolve os clubes do Norte, Nordeste e Mato Grosso. Ao longo das 15 rodadas da fase de classificação, seis equipes se revezaram na liderança, enquanto que oito delas já estiveram no G4 que garante vaga às quartas de final. O Fortaleza foi o time que mais vezes esteve como líder do Grupo A da Terceirona: oito. Botafogo-PB e América-RN chegaram ao topo da tabela em duas oportunidades, enquanto que ASA, Remo e ABC garantiram a primeira colocação uma vez cada. Confiança, River-PI, Cuiabá e Salgueiro nunca estiveram na liderança.
Quando o assunto é o G4 - posição que leva ao mata-mata decisivo por um lugar na Série B do ano que vem -, Fortaleza e Bota largam na frente até aqui. Das 15 rodadas, cearenses e paraibanos estiveram entre os quatro primeiros por 13 vezes, se tornando os favoritos por uma das quatro vagas à fase seguinte. Atualmente na quinta colocação, o ASA figurou no grupo em 10 oportunidades. Remo (nove), ABC (sete), América (quatro), Salgueiro (três) e Confiança (uma) fecham o grupo de clubes que já ficaram nas primeiras colocações. River e Cuiabá nunca alcançaram a zona de classificação às quartas na temporada.
Grupo A mantém disputa acirrada pelas quatro vagas
Faltando três partidas para o final da fase de classificação da Série C, a Chave A mostra uma disputa equilibrada pelas quatro vagas ao mata-mata. A distância do primeiro colocado para o quinto é de apenas dois pontos. O primeiro “pelotão” apresenta ABC (25 pontos), Fortaleza (25), Botafogo (23), Remo (23) e ASA (23). O segundo grupo que segue com chances de classificação é formado por América (19 pontos), Cuiabá (17), Salgueiro (17) e Confiança (16). O River, em último lugar com 12 pontos, apenas briga contra o rebaixamento à Quarta Divisão de 2017 e não tem mais chances matemáticas de chegar ao G4.
Por Belém

Geninho classifica como incontestável vitória que coloca ABC na liderança

A vitória por 2 a 0 sobre o Remo que colocou o ABC na liderança do Grupo A da Série C foi classificada pelo técnico do Alvinegro Geninho como incontestável. De acordo com análise do técnico, apesar de toda a dificuldade que a equipe teve no jogo, foi o Mais Querido quem mais procurou o gol e teve maior volume de jogo nos dois períodos.
Geninho - técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Geninho arriscou com substituições e viu o ABC passar pelo Remo no Frasqueirão
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Foi um jogo difícil, um jogo complicado como nós esperávamos. Acho o Remo uma boa equipe e estava marcando, estávamos sem espaço e tínhamos que tentar fazer aquela jogada enfiada da bola lançada na diagonal para pegar as costas da defesa. Foi uma vitória suada, difícil, mas que você não pode contestar. Acho que a equipe que mais buscou o gol, que mais teve posse e que mais tentou sempre foi o ABC - analisou o treinador abecedista após o jogo.
LEIA MAIS
Ao ritmo da cúmbia, Eche comemora gol e liderança do ABC da Série C
Jones Carioca festeja vitória do ABC em casa e artilharia isolada da Série C
Geninho teve que fazer duas mudanças durante o jogo por questões médicas. O lateral-direito Filipi Sousa saiu da partida para a entrada de Marrone e o treinador arriscou com a entrada do atacante Caio Mancha no lugar do zagueiro Tiago Sala, que deixou a partida sentindo cãibras. A outra alteração foi a entrada de Echeverría no lugar de Erivélton no meio-campo, a única que Geninho fez por questão técnica. Eu só fiz uma substituição de ordem técnica. As outras todas foram de ordem médica. Aí você tem que na ordem médica tentar arrumar alguma coisa, principalmente naquela lesão do (Tiago) Sala. Não foi lesão, ele vinha de um período de paralisação e teve cãibra. Eu tinha que arriscar. O empate não era tão ruim porque dividia ponto com equipe que está junto, mas não era o ideal. Então, nós tentamos de repente fazer uma improvisação. Optamos em puxar o (Anderson) Pedra para trás, trazer o (Felipe) Guedes para primeiro volante, o Lúcio Flávio faria o segundo e o Eche e o Jones fechariam como meias e deixava os dois atacantes na frente e funcionou - explicou.
Por Natal

Melhores Momentos - Gols de ABC 2 x 0 Remo - Série C (29/08/16)

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ABC vence Remo por 2 a 0, assume liderança e Leão cai para 4º

(Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
A Série C tem um novo líder. Após dominar a partida contra o Remo, o ABC venceu por 2 a 0, subiu três posições na tabela e assumiu a ponta do Grupo A. A vitória convincente no Frasqueirão, em Natal, deixa o Alvinegro Potiguar em boas condições faltando apenas três rodadas para o fim da classificatória. Os gols foram marcados no segundo tempo: Echeverría abriu o placar aos 31, e Jones Carioca ampliou dez minutos depois. Com o resultado o ABC chega aos mesmos 25 pontos do Fortaleza, mas fica na liderança do Grupo A por conta do saldo de gols (7 contra 6 do Tricolor). Já o Remo estaciona nos 23 pontos e cai para de 1º para 4º do grupo. O clube paraense se mantém no G-4 apesar de ter pontuação igual ao ASA, que fica em 5º também por conta do menor saldo. Na próxima rodada os potiguares vão até o Piauí enfrentar o River-PI, dia 5 de setembro. O Leão Azul joga no domingo, dia 4, contra o Salgueiro, no Mangueirão, em Belém.
ABC x Remo Série C Frasqueirão (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação) 
ABC x Remo Série C Frasqueirão (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
O JOGO
ABC e Remo fizeram um primeiro tempo truncado no Frasqueirão. O Alvinegro Potiguar teve como proposta de jogo pressionar o Leão no campo de ataque, dificultando a saída de bola do clube paraense. Por isso, durante boa parte da etapa inicial o jogo ficou muito pegado e pouco vistoso. Os azulinos tiveram dificuldade de se livrar da marcação, mas conseguiram chegar ao gol do ABC jogando pelas pontas. O Remo insistiu em cruzamentos na área, rasteiros ou pelo alto, que acabaram pouco frutíferos, já que a defesa abcdista se manteve bem nos primeiros 45 minutos. Fora das suas melhores condições físicas, Eduardo Ramos teve atuação bastante discreta na armação. Chances claras de gol foram poucas no geral, e todas a favor dos mandantes. A principal delas saiu dos pés de Lúcio Flávio, aos 21 minutos. Ele chutou cruzado da entrada da área, de perna esquerda, mas Fernando Henrique se esticou todo e desviou para a linha de fundo. O ABC ainda teve muitas oportunidades em bolas paradas, principalmente escanteios. A defesa do Remo mostrou insegurança nos lances pelo alto, mas conseguiu sair ilesa da etapa inicial.
ABC abre o placar e Remo se "desmonta"
Na volta do intervalo o Leão Azul voltou mais “ligado”. Logo aos 5 a equipe conseguiu seu primeiro lance de perigo. Levy desviou cruzamento, mas a bola foi fraca nas mãos de Edson. Aos 10 minutos o zagueiro Henrique, do Remo, sentiu lesão na coxa foi substituído por Ciro Sena, deixando o clube paraense com a dupla de zaga reserva. A marcação do ABC afrouxou e o Remo começou a encaixar melhor os contra-ataques. Edno recebeu com liberdade na área abcdista aos 15, cortou o zagueiro adversário e chutou com força, mas Edson fez grande defesa, segurando a bola. O jogo ficou mais aberto. O técnico Geninho, então, fez substituições para deixar seu time mais ofensivo. A mais ousada delas foi a entrada do atacante Caio Mancha no lugar do zagueiro Tiago Sala, aos 26. Pouco antes, o lateral-direito abcdista Filipe Sousa deixou o campo lesionado. Melhor em campo, o ABC abriu o placar aos 31: Jones Carioca lançou Echeverría por trás da defesa remista, o meia saiu cara a cara com Fernando Henrique e chutou no canto: 1 a 0 ABC. O time da casa continuou pressionando e conseguiu ampliar com Jones Carioca, após falha da defesa paraense. Ele entrou na área em velocidade aos 41, errou no primeiro lance, mas marcou no rebote dado pelo camisa 1 do Leão: 2 a 0. A vitória poderia ter sido ainda mais elástica se Fernando Henrique não fizesse uma sequência de grandes defesas nos minutos finais.
(Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)

LAD - Competição Amador Adulto 2016

INFORMATIVO 036/2016
I – No último final de semana, foi realizada a 5ª rodada da 1ª fase do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira, organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.
II – No sábado, 27/08/2016, na primeira partida, a equipe do SEI e a equipe do Sociedade de Nova Esperança empataram em (1x1). Talison Malaquias marcou para o SEI e Cristiano Lopes descontou para o Nova Esperança.
III – Na segunda partida, a equipe da Baixada venceu a equipe do Independente pelo escore de (2x1). Cristovão Siqueira e Adilson Fernandes marcaram para a Baixada enquanto Jorgevan Silva descontou para o Independente.
IV – No domingo, 28/08/2016, na primeira partida a equipe do Guerreiros Unidos venceu a equipe do Metal Clube pelo escore de (3x2). Francisco Ramos, Ricardo Pedro e Jackson Alves marcaram para o Guerreiros Unidos enquanto João Paulo e Wemerson Ficher descontaram para o Metal Clube.
V – Na segunda partida as equipes Fluminense e Vilence empataram em (1x1). Alexandre Carneiro marcou para o Fluminense e José Valdemiro empatou para o Vilence.
VI – A classificação geral da competição encontra-se da seguinte forma:
Clas
Equipe
Pontuação
1
ABC da Mutamba
6pts / 7gs
2
Morada Nova
6pts / 4gs
3
Palmeiras
4pts / 10gs
4
SEI
4pts / 5gs
5
Porto Piató
4pts / 2gs
6
Guerreiro Unidos
4pts / 1gs
7
Baixada
4pts / 1gs
8
Portuguesa
4pts / 1gs
9
Dinamarca
4pt / 0gs
10
Grêmio
3pts / -2gs
11
Nova Esperança
2pts / 0gs
12
Fluminense
2pts / 0gs
13
Vilence
2pts / 0gs
14
Metal Clube
1pt / -1gs
15
Corinthians
1pt / -2gs
16
União
1pt / -3gs
17
Escolinha Tupã
1pt / -10gs
18
Frutilândia
0pt / -2gs
19
Santa Cruz
0pt / -5gs
20
Independente
0pt / -6gs
VII – Foram marcados 51 gols em 20 partidas, perfazendo uma média de 2,55 gols por partida, tendo como principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Fábio Dantas
Palmeiras
3
2
Francisco Canindé
Palmeiras
3
VIII – Demonstrativo Financeiro da competição:
Data
Receitas
Valor
27/08
Portaria
85,00
28/08
Portaria
83,00
Total 5ª rodada
168,00
Total Acumulado
1.367,00
Data
Despesas
Valor
27/08
Arbitragem
330,00
27/08
Pessoal de apoio
70,00
28/08
Arbitragem
330,00
28/08
Pessoal de apoio
70,00
Total 5ª rodada
800,00
Total Acumulado
3.910,00
IX – No próximo final de semana, acontecerá a 6ª rodada da 1ª fase da competição, envolvendo os seguintes confrontos:
Data
Horário
Jogo
Confronto
03/09
14h45m
21
União x Santa Cruz
03/09
16h40m
22
ABC Mutamba x Portuguesa
04/09
14h45m
23
Escolinha Tupã x Porto Piató
04/09
16h40m
24
Corinthians x Palmeiras
X – Pela 3ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador Adulto 2016, aconteceu no último dia 27/08 a 2ª partida da 1ª fase, e a equipe do Corinthians venceu a equipe do Grêmio pelo escore de (7x2). Marcaram para o Corinthians, Ricardo da Mata, André Carlos (2) e Jasson Daniel (4) enquanto Marcelo Fonseca e Francisco Canindé descontaram para o Grêmio.
Assú, 29 de agosto de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário