O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de abril de 2017

Barata confia na regularidade do ASSU

Manter a confiança e sair com um bom resultado do frasqueirão, este foi o objetivo que o técnico do Camaleão do Vale, "Barata"(Foto) passou durante toda a semana para os seus jogadores. Mesmo com a saída esta semana do meia atacante Wanderley, que foi para o futebol Amazonense, o treinador Assuense está confiante em uma boa exibição do seu time contra o líder, ABC neste domingo pela quinta rodada do returno. O lateral esquerda Nininho que era duvida no inicio da semana, participou do recreativo normalmente na manhã deste sábado e deve ir para o jogo contra o alvinegro natalense, Romeu deve voltar ao miolo de zaga já que Vinicius apresentou um quadro de virose. A delegação Assuense viajou na noite deste sábado para Natal após o jantar. A provável equipe que enfrenta que o ABC neste domingo será Thiago Luiz, Gilberto Matuto, Romeu, Yago e Nininho; Lano, Diego Costa, Dedé Macaiba e Breno; Fábio Faquinha, Paulinho. Uma vitória do ASSU deixa o time muito perto da final do turno, mesmo faltando dois jogos, contra o Globo no Barretão e contra o América no Edgarzão na última rodada.
Por: L. Filho 

Geninho muda o ABC para encarar o ASSU em casa

(Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC tem duas mudanças na equipe titular para o jogo contra o ASSU, neste domingo, no Estádio Frasqueirão. Expulso contra o Globo FC, na última quarta-feira, Romano vai cumprir suspensão e no lugar entrará Marquinhos. A segunda é por ordem médica, em virtude do quadro de saúde do atacante Marques. O jogador sofreu uma forte pancada na cabeça, em dividida como o goleiro Rafael, durante o jogo no Barretão, e passou mal nesta quinta-feira. O atacante chegou a ser internado em um hospital de Natal realizou uma tomografia e alguns exames, mas foi liberado. Mesmo assim, foi vetado pelo departamento médico do Mais Querido por tempo indeterminado. A única dúvida de Geninho(Foto) com a equipe titular é na defesa. O treinador ainda não sabe se Oswaldo permanece ao lado de Cleiton Potiguar ou sai para a entrada de Léo Fortunato, recuperado de uma lesão muscular. Temos duas mudanças praticamente obrigatórias. Uma pela expulsão do Romano e quem entra é o Marquinhos. A segunda é por um quadro em que nós fomos surpreendidos ontem (quinta-feira), em relação ao Marques. Ele sofreu uma pancada muito forte (no jogo contra o Globo FC, realizado na última quarta-feira, no Estádio Barretão) e teve muitos problemas a noite. Teve que ser encaminhado ao hospital e foi liberado hoje, graças a Deus. Mas, por recomendação médica, ele está fora do jogo. Deve entrar o Túlio Renan na frente. Eu tenho para definir amanhã (sábado) basicamente a situação do Léo Fortunato. Ele trabalhou bem e vamos ver como ele se comporta - afirmou Geninho.
LEIA MAIS
>> Geninho projeta classificação do ABC e quer reparar "vacilo" do 1º turno
Na liderança do returno do estadual com nove pontos em três jogos, obtendo 100% de aproveitamento na competição, o ABC segue em busca da vaga e do título da final do segundo turno. Geninho avalia o momento alvinegro e faz um balanço das apresentações das equipes adversárias. Para o treinador, o estadual desse está com um nível técnico superior ao do ano passado, citando o padrão do Globo FC e a evolução de ASSU e Potiguar de Mossoró, que junto ao ABC, brigam por uma vaga na decisão do Campeonato Potiguar. A crítica foi para o Alecrim, que em 2016 chegou a decidir um turno com o Alvinegro, e neste ano, briga contra o rebaixamento. Eu acho que o segundo turno desse ano está mais equilibrado que o segundo turno do ano passado. No ano passado, nós chegamos bem no segundo turno e muitas equipes que estiveram bem no primeiro sofreram uma queda. Foi o caso do América-RN e do Globo FC, que tinham feito a final do primeiro turno. Hoje, a gente vê um Globo FC que foi muito bem no primeiro e não caiu tanto no segundo turno. Eles (Globo FC) estão brigando e ainda tem chance de ir para a final desse turno. Nós também estamos vendo o ASSU e o Potiguar de Mossoró, que incomodaram pouco ano passado, brigando pela vaga. A única equipe que destoou do ano passado para cá foi o Alecrim. Eles fizeram um belo campeonato, chegaram à final do turno e esse ano estão tendo alguma dificuldade. Mas eu acho que o nível técnico desse ano está melhor que no ano passado - completou.
Por Natal

Globo FC rebate declaração do Presidente da CEAF


Em entrevista concedida à coluna do jornalista Marcos Lopes do Blog Tribuna do Norte na tarde de o Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) afirmou: ‘‘No jogo contra o América todas as expulsões foram corretas tanto que o treinador do Globo pedia calma para seus jogadores e disse que ia fazer um trabalho psicológico com eles. Todas expulsões que aconteceram estão na regra a não ser que a gente mude as regras durante o Campeonato Potiguar. Do jogo do ABC eu analiso dentro da razão, eu estava no estádio e não posso analisar com apenas uma câmera no meio do campo. A gente imagina que a bola entrou, o árbitro Leandro Saraiva estava bem colocado e ele disse que onde estava na entrada da área e viu que a bola não entrou. A bola não entrou e eu discuto com qualquer um. As imagens não mostram em nenhum momento que a bola entrou, as pessoas imaginam que a bola entrou, mas não entrou. Se o Globo quiser discutir dentro da razão eu discuto”. Mas não é exatamente isso o que a torcida da Águia, comissão técnica, atletas, jornalistas e a presidência do clube defendem. Nas imagens exibidas pelo Globo Esporte na última quinta-feira, ficou claro o erro cometido pelo árbitro Leandro Saraiva ao não validar o gol do Globo FC aos 20 minutos do primeiro tempo contra o ABC pelo Campeonato Potiguar na última quarta-feira (29). ‘‘Não tem cabimento ele afirmar que a bola não ultrapassou a linha do gol, sobretudo porque as imagens não deixam dúvidas. Vamos analisar todas as expulsões no campeonato, Zandick Gomdin comandou três jogos da nossa equipe e houveram quatro expulsões, também é intrigante o fato das expulsões dos nossos três atletas mais a eliminação do nosso artilheiro no jogo contra o América na Arena das Dunas onde o arbitro Pablo Ramon comandou a partida. É muito difícil de se eliminar para o próximo jogo quatro atletas importantíssimos para o desenvolvimento de um time que vem avançando como o Globo. Parece uma conexão! Essa declaração equivocada chega a ser um estímulo para que os árbitros continuem errando em lances decisivos.
É necessário que haja punição, como houve com o árbitro que marcou um pênalti inexistente para o Vasco no último jogo contra o Flamengo e foi afastado pela Federação Carioca. Isso faz a gente pensar: Será que vale a pena continuar brigando por coisas que independem da gente? O Globo está aberto a quaisquer discussões sobre esse lance com quem quer que seja. Fomos claramente prejudicados’’, afirmou o presidente de honra da Águia de Ceará-Mirim, Marconi Barretto(Foto). O Globo segue na 4ª colocação no Campeonato Potiguar e enfrenta o Potiguar de Mossoró neste domingo (02) no estádio Barretão em Ceará-Mirim.
Foto: Gilmar Santos/ Inter TV Cabugi

sexta-feira, 31 de março de 2017

Beto Santos renuncia à presidência do América-RN; confira a carta na íntegra

O empresário Beto Santos(Foto) renunciou à presidência do América-RN na tarde desta sexta-feira, junto com o vice-presidente José Medeiros. Os dirigentes publicaram uma carta em que afirmam entregar os cargos motivados pelo "sentimento de responsabilidade". A decisão deixa a autonomia do clube nas mãos do Conselho Deliberativo do clube, que tem um prazo máximo de até 30 dias para convocar uma nova eleição. Quem assume interinamente o comando do Alvirrubro é José Vasconcelos Rocha, presidente do CD. A decisão de Beto Santos veio dois dias depois do ex-presidente e conselheiro Eduardo Rocha desistir de formar um grupo para gerenciar o futebol do Mecão. Na oportunidade, afirmou que o time não contava com condições financeiras para reformular o plantel para a Série D. O grupo de futebol foi uma ideia gerada a partir do fracasso da equipe no Campeonato Potiguar. O América-RN tem dois pontos no returno do estadual e é o lanterna.
Leia a a carta:
Beto Santos - Carta de renúncia  (Foto: Reprodução)Beto Santos renúncia à presidência do América-RN junto com José de Medeiros
(Foto: Reprodução)

A gestão de Beto Santos sofreu com críticas desde os primeiros meses. Beto assumiu a presidência em dezembro de 2015 e sofreu com a perda do Campeonato Potiguar de 2016, sendo goleado na final pelo arquirrival ABC por 4 a 0. A crise se agravou com a péssima campanha na Série C e o fatídico rebaixamento para a Série D pela primeira vez na história do clube. Para este ano, o então presidente contratou o técnico Felipe Surian, atual campeão da Série D, e reformulou o elenco para conquistar o acesso, mas o treinador acabou caindo durante o campeonato estadual, após o empate em 0 a 0 com o Santa Cruz de Natal, na primeira rodada do returno do estadual. Nos 16 meses de gestão de Beto Santos, sete treinadores estiveram à frente do time: Aluísio Guerreiro, Guilherme Macuglia, Sérgio China, Carlos Moura Dourado (interinamente), Francisco Diá, Felipe Surian e, por último, Flávio Araújo. Este último tem apenas cinco jogos à frente da equipe, com três derrotas, um empate e uma vitória.
Por Natal

quinta-feira, 30 de março de 2017

Zandick Gondim apita ABC x ASSU no domingo

(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O árbitro Zandick Gondim Alves Júnior(Foto) vai apitar o jogo entre ABC e ASSU, neste domingo, às 17h, no Estádio Frasqueirão. A partida é válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar. A escolha aconteceu em audiência pública realizada nesta quinta-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, em Natal. Outros dois jogos da rodada acontecem no domingo, também às 17h. Caio Max Augusto Vieira vai comandar o duelo entre Globo FC e Potiguar, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Baraúnas x Santa Cruz de Natal, no Estádio Nogueirão, terá a arbitragem de Ítalo Medeiros de Azevedo. A rodada termina na segunda-feira, às 19h15, com o jogo entre Alecrim e América-RN. Para esse jogo, o árbitro escolhido foi Suélson Diógenes de França Medeiros.  
Confira a escala de arbitragem:
>> Domingo, 2 de abril
ABC x ASSU (Estádio Frasqueirão)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e George Ítalo Antas Nogueira
Globo FC x Potiguar de Mossoró (Estádio Barretão)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos
Baraúnas x Santa Cruz de Natal (Estádio Nogueirão)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Francisco Jailson da Silva e José Givanilson dos Santos
>> Segunda-feira, dia 3 de abril
Alecrim x América-RN (Arena das Dunas)
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos de França Costa
Por Natal

Luizinho lamenta vacilo em casa e gol polêmico do Globo: "Não deu para ver"


Globo FC - Luizinho Lopes, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Luizinho Lopes lamentou a derrota para o ABC no Barretão (Foto: Jocaff Souza/GE)

O Globo FC sabia que a jogada aérea do ABC era uma das armas mais perigosas do clube alvinegro. Nos últimos dois dias, Luizinho Lopes treinou a equipe, montou um esquema especial de marcação para brecar o volante Márcio Passos, que tem conseguido marcar vários gols de cabeça, mas o gol da vitória do Mais Querido, por 1 a 0, foi justamente da jogada que o treinador da Águia tanto temia. Com o resultado, o Tricolor de Ceará-Mirim se mantém na quarta posição, com cinco pontos, mas vê o adversário pular para a liderança e se distanciar com quatro pontos à frente. - Foi uma "pedra cantada", porque analisamos o ABC diuturnamente e nós sabíamos que tinha essa jogada do Márcio Passos e trabalhamos para marcar aquela jogada. Quem não percebeu, ele tinha uma marcação individual e nosso esquema é em linha e tínhamos ali o Pablo Oliveira, mas é virtude e ele tem essa capacidade também, haja visto que fez dois gols contra o São Paulo desse jeito. Foi um grande jogo, pesado, entre duas equipes que estão brigando para ser campeão - disse Luizinho Lopes. Ainda no primeiro tempo, um lance causou muita polêmica em campo. Em contra-ataque puxado pelo meia Erick, que chutou por cima de Edson, o goleiro se esticou para garantir a defesa parcial. A bola seguiu devagar, e o zagueiro Oswaldo tirou em cima da linha. Os jogadores e a comissão técnica da da Águia pediram o gol, mas o árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira e o assistente Edson Trajano da Cruz não validaram. As imagens do repórter cinematográfico Gilmar Santos, da Inter TV Cabugi, deixam a impressão de que a bola teria entrado. O lance gerou uma série de discussões no Barretão, mas o técnico Luizinho Lopes disse que precisa analisar com calma, porque do local em que estava, na área técnica do banco de reservas, não conseguiu visualizar se a bola teria entrado ou não no gol. De onde eu estava, não deu para ver. Mas, o que me foi passado é que a bola entrou. Vamos analisar. Mas, não deu, já foi - contou o treinador.
gol Erick Globo FC x ABC (Foto: Gilmar Santos/Reprodução) 
Entrou ou não? Lance que daria o gol do Globo FC sobre o ABC gerou muita polêmica
(Foto: Gilmar Santos/Reprodução)
LEIA MAIS
>> Confira a classificação do Campeonato Potiguar 2017
Se o único lance treinado em exaustão não teve a marcação esperada, o restante do jogo foi de muito empenho do Globo FC. Há um ano no comando do time, Luizinho Lopes revelou que nunca tinha visto uma intensidade dos jogadores em campo tão grande como no duelo contra o ABC. Apesar de sair de campo com o peso da derrota, o treinador justificou que o elenco teve uma boa postura, mas o excesso físico deixou o time cansado e sem poder de reação para buscar o empate. Foi um jogo com dois tempos, onde no primeiro nossa equipe conseguiu imprimir um ritmo muito forte, com um ritmo muito alto. Hoje, está fazendo um ano que eu estou no Globo FC e acho que foi o primeiro tempo mais forte com relação a intensidade de triangulação, chegando forte dos dois lados, os garotos que entraram supriram muito bem. Mas, no segundo tempo ficou um jogo mais travado, com o ABC com a vantagem do gol e tivemos muita bola parada. Vou até analisar isso, porque foi um absurdo o tanto que a bola ficou parada. Como a gente imprimiu esse ritmo muito forte, a equipe deu uma baqueada. Quando a gente estava com um a mais, pensou que iria deslanchar no jogo. Infelizmente, tanto o Angelo como o Pablo Franklin, que é um garoto que não vinha jogando tanto, sentiram cãibras e eram as nossa válvulas de escape, porque estávamos jogando muito pelos lados. Eles ficaram muito travados e perdemos algumas jogadas. Infelizmente, aconteceram algumas coisas que o o time não conseguiu manter esse alto nível durante todo o jogo  - concluiu.
Por Natal

Campeonato Potiguar 2017; Cálculos do 2º Turno - Segundo Marcos Trindade

Pelos resultados e números apresentados até aqui no 2º Turno do Campeonato Potiguar, o pesquisador do futebol potiguar Marcos Trindade(Foto), afirma que o um time pode chegar a decisão do Returno com 12 pontos ganhos. No momento, ABC e ASSU tem 09 pontos cada um. Sendo que o ABC tem um jogo a menos. O Potiguar tem 08 e o Globo vem em seguida com 05 pontos. Para Trindade, uma vaga é do ABC e a outra, vem de Globo, Potiguar e ASSU e o número de pontos do segundo colocado vai ser entre 12 e 14.
Pontuação Geral
Depois da partida Globo 0x1 ABC, realizada ontem, apresentamos a pontuação geral (pontos dos dois turnos) do Campeonato Potiguar de Futebol deste ano. Segue:
27 pontos – ABC
23 pontos – Globo
18 pontos – ASSU
15 pontos – Potiguar
15 pontos – América
12 pontos – Baraúnas
07 pontos – Alecrim
04 pontos – Santa Cruz
Por Marcos Trindade 

ABC vence Globo, mantém 100% e assume liderança

O ABC é o novo líder do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro assumiu a ponta da tabela após bater o Globo FC por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo foi válido pela primeira rodada do returno e marcou o reencontro das duas equipes após a decisão da Copa Cidade do Natal. O gol foi marcado pelo volante Márcio Passos, de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo. Os jogadores da Águia de Ceará-Mirim reclamaram bastante da arbitragem de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira por não ter validado gol em lance de Erick, ainda na etapa inicial.
Globo FC x ABC Márcio Passos (Foto: Andrei Torres/ABC) 
Márcio Passos marca de cabeça no primeiro tempo e garante vitória do ABC
(Foto: Andrei Torres/ABC)
Com o resultado, o Mais Querido mantém os 100% de aproveitamento, chega aos nove pontos e supera o Assu no saldo de gols. O Globo segue com cinco, na quarta posição. Na próxima rodada, o ABC tem um duelo direto pela liderança contra o Assu, no domingo, no Frasqueirão. A Águia de Ceará-Mirim, que ficou mais para trás na corrida para chegar à decisão do returno, encara o Potiguar de Mossoró no mesmo dia, novamente no Barretão. Os dois jogos estão marcados para as 17h.
O jogo
O Globo chegou mais vezes com perigo no primeiro tempo. Na melhor delas, Erick invadiu a área, finalizou bem e Edson se esticou para garantir a defesa parcial. A bola seguiu devagar, e Oswaldo tirou em cima da linha. Os jogadores da Águia pediram o gol, mas o árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira e o assistente Edson Trajano da Cruz não validaram. As imagens da TV deixam a impressão de que a bola teria entrado, mas o lance é realmente difícil. Aos 44 minutos, o ABC chegou ao gol com o volante Márcio Passos, que aproveitou a cobrança ensaiada de escanteio e marcou de cabeça. Como bem frisou o capitão alvinegro em entrevista, foi um "achado". O segundo tempo teve poucas emoções, mas os goleiros Edson e Rafael trabalharam bem. O Globo sentiu um pouco a ausência do lateral-esquerdo Renatinho Carioca e do atacante Romarinho, suspensos, mas correu em busca do empate. Erick e André criaram boas chances, mas não foram felizes. O Alvinegro ainda perdeu o lateral-esquerdo Romano, expulso aos 21 minutos, mas conseguiu controlar a partida e assegurar a primeira vitória fora de Natal nesta temporada.
Por Natal

quarta-feira, 29 de março de 2017

10 técnicos foram demitidos durante o Potiguar 2017

O Campeonato Potiguar deste ano tem uma alta rotatividade de técnicos e 10 já foram demitidos em menos de três meses. Apenas ABC e Globo seguem com os mesmos comandantes desde o início, Geninho e Luizinho Lopes, respectivamente. O GloboEsporte.com relembra os que caíram durante a competição.

ZÉ ROBERTO - Zé Roberto assumiu o Potiguar de Mossoró no dia 5 de dezembro e, um mês depois, foi demitido. O treinador sequer chegou a atuar no Campeonato Potiguar. Caiu durante a pré-temporada. Na ocasião, o presidente do clube, Marcos Antônio Fernandes, justificou que Zé Roberto "não seria adequado para o trabalho no Campeonato Potiguar e na Série D do Campeonato Brasileiro". Dois dias depois, o técnico Dário Lourenço foi anunciado como o técnico da equipe para o estadual.

ATHIRSON - O ex-jogador Athirson Mazzoli foi anunciado como técnico do Alecrim ainda em setembro, meses antes do início do Campeonato Potiguar. Ídolo do Flamengo e atleta com renome internacional, Athirson chegou ao Verdão cercado de expectativas por parte da diretoria e torcedores, que queriam ver o trabalho do ex-lateral na beira do campo. Mas, mal começou a competição, duas derrotas nos dois primeiros jogos bastaram para a demissão de Athirson.

Dário Lourenço - Dário Lourenço assumiu o Potiguar de Mossoró após a saída precoce de Zé Roberto sem muito tempo para trabalhar. O técnico teve sete dias à frente da equipe antes do Campeonato Potiguar. O primeiro jogo foi uma vitória por 2 a 1 sobre o ASSU e levantou boas expectativas, mas a sequência dos jogos não foi positiva, com um empate e quatro derrotas. A demissão veio após a goleada sofrida para o ABC, por 5 a 1, no Frasqueirão.

HIGOR CÉSAR - O técnico Higor César esteve à frente do Santa Cruz de Natal em 2016 e levou o time à conquista da segunda divisão do Campeonato Potiguar. A preparação para a elite do futebol do Rio Grande do Norte começou cedo e Higor manteve a base da equipe campeã, mas esbarrou em resultados negativos quando a competição teve início. O jogo de estreia, contra o América-RN, foi empate. Depois foram quatro derrotas e um novo empate. O longo período sem vitória levou o treinador a entregar o cargo à diretoria.

JOSÉ CORTINA - O colombiano José Cortina pode ser resumido em uma palavra: polêmico. O técnico chegou ao Assu depois de fracassar à frente do Visão Celeste na lanterna da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Permaneceu seis jogos à frente do Camaleão e teve bons resultados, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O motivo da demissão foi o desgaste entre o técnico e a diretoria. O ponto final de José Cortina no ASSU veio com a declaração do técnico de que era impossível se classificar para a final com a equipe. Barata foi o escolhido para resgatar o Camaleão no returno.

BARATA - Barata foi contratado em cima da hora pelo Baraúnas para montar a equipe para o estadual e permaneceu no clube até o fim do primeiro turno. A demissão veio após o técnico não ter classificado o Leão do Oeste para a final. O Tricolor teve chances até a última rodada, mas sucumbiu diante do Globo em um confronto direto pela classificação e viu o time de Ceará-Mirim ficar com a vaga. Foram três vitórias, um empate e três derrotas no Baraúnas. Pouco tempo depois, foi anunciado como novo técnico do ASSU, onde está atualmente, e faz um excelente trabalho, vem de tres vitórias seguidas. Dos demitidos foi o único a permanecer treinando uma equipe no futebol do RN, atualmente o seu time o ASSU, lidera  o segundo turno com 09 pontos ganhos. Ronaldo Bagé o substituiu no Baru.
Barata foi demitido do Baraúnas e contratado pelo ASSU, atualmente lidera o segundo turno
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

FELIPE SURIAN - Felipe Surian chegou ao América-RN como pilar central do projeto de reestruturação do clube após o rebaixamento para a quarta divisão do Brasileirão. O primeiro passo era a conquista do estadual, mas não deu certo. Surian ficou apenas com o terceiro lugar no primeiro turno e em seguida foi desclassificado das Copas do Brasil e do Nordeste na primeira fase. O empate com o Santa Cruz de Natal no segundo turno foi o ponto final da sua passagem no Alvirrubro. Flávio Araújo é quem dirige a equipe desde então.

LORIVAL SANTOS - O técnico assumiu o Santa Cruz de Natal na lanterna do estadual depois da saída de Higor César, ainda no primeiro turno. O primeiro jogo foi contra o Potiguar de Mossoró e o comandante viu a vitória frustrada quando sofreu a virada aos 49 minutos do segundo tempo. No returno, empatou com o América-RN e sofreu a derrota para o ASSU, na Arena das Dunas, também no último lance do jogo. Os três resultados bastaram para a sua saída da equipe, que segue ameaçada pelo fantasma do rebaixamento. O Tricolor agora é comandado pelo ex-jogador Júlio Terceiro.

EMANOEL SACRAMENTO - Emanoel Sacramento chegou ao Potiguar de Mossoró depois da saída de Dário Lourenço e encontrou uma equipe desmotivada, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. Sua estreia foi contra o Santa Cruz de Natal e o Time Macho venceu por 2 a 1. A sequência de jogos, no segundo turno, teve duas vitórias, contra ASSU e América-RN, e dois empates, contra o Baraúnas e o Alecrim. O resultado contra o Verdão frustrou a diretoria e o técnico acabou sendo demitido. Pedrinho Albuquerque assumiu o comando do Time Macho.

EDSON ALVES - Edson Alves assumiu a equipe do Alecrim na terceira rodada do primeiro turno, depois da demissão de Athirson, e, aos trancos e barrancos, tentou fugir da lanterna do estadual. Foram quatro empates, quatro derrotas e uma vitória à frente do time. O técnico deixa o Alecrim no sexto lugar do segundo turno, com dois pontos, à frente do América-RN e Santa Cruz de Natal. Segundo o presidente do Alecrim, Osvaldo Trigueiro, não foram os resultados que causaram a demissão do treinador, mas situações internas do clube. Foi substituído por Valdierre Jota, seu auxiliar.
Por Natal

Pedrinho se apresenta e fala em possibilidades de ganhar títulos

Foto: Marcelo Diaz/ACDP
Contratado no fim de semana que passou para substituir a Emanoel Sacramento, demitido, o técnico Pedrinho Albuquerque(Foto) foi apresentado na tarde desta terça-feira (28) ao elenco alvirrubra. O encontro aconteceu no campo da Ufersa, onde o novo técnico já comandou seu primeiro treino. “Estou chegando ao Potiguar para realizar um grande trabalho e conquistar os resultados que a equipe precisa para buscar o título do segundo turno. O clube disputará importantes partidas, já temos a primeira no domingo, diante do Globo, fora de casa. Vamos trabalhar duro dia-a-dia, sempre respeitando os adversários que vamos ter pela frente. Mas vamos buscar as vitórias. O Potiguar é um clube grande, por isso, nosso pensamento tem que ser grande”, declarou o treinador durante entrevista coletiva à imprensa. Enaltecendo a qualidade do grupo de jogadores, Pedrinho se mostrou otimista quanto a conquistas em seu retorno ao clube. “O Potiguar está me dando uma nova possibilidade de ganhar títulos. Acredito que com muito trabalho e vontade, muitas coisas boas podem acontecer. Vejo um grupo excelente. A questão que iremos trabalhar é o ânimo de cada jogador, temos que aumentar esse ânimo ainda mais e, posteriormente, analisar o coletivo. Tudo isso tem que ser discutido para que nós possamos traçar um caminho”, contou. Do atual elenco, Pedrinho já conhece os meias Márcio Tarrafas e Ciel, o volante Jozicley e o lateral Glaubinho, com os quais já trabalhou diretamente, alem de outros atletas contra os quais seus times atuaram. A reestreia de Pedrinho Albuquerque no comando do time alvirrubro acontece no domingo (2), em Ceará Mirim, contra o Globo.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações da ACDP

"Ficou inviável", lamenta conselheiro sobre grupo de futebol do América-RN

Eduardo Rocha, (Foto: Jocaff Souza/GE.com)
A construção de um grupo de futebol para gerir o América-RN na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano era vista como uma esperança para solucionar a má fase do clube na temporada. Mas, após desentendimentos e a desistência dos membros que haviam se mobilizado para a função, o conselheiro e ex-presidente americano Eduardo Rocha, que encabeçava o grupo, desistiu do cargo. Ao GloboEsporte.com, justificou que havia encontrado dificuldades, sobretudo financeira, para reformular o plantel alvirrubro. Dos 29 jogadores do atual elenco, 26 possuem contrato até o fim de novembro, segundo Eduardo. Não vai haver porque as pessoas que estavam interessadas na ideia não quiseram mais participar, e, o principal, a atual gestão contratou os jogadores com vínculo até o fim do ano. Ao que me parece, dos 29 jogadores, uns 26 possuem contrato até o fim da Série D. Como o clube enfrenta dificuldade com as receitas, não há dinheiro para fazer as rescisões nem tão pouco para as contratações. Com isso, ficou inviável para o trabalho do grupo - explicou Eduardo Rocha. Alguns nomes já haviam sido indicados, mas os planos não serão mais conduzidos. Além de Eduardo Rocha, outros três conselheiros seriam os responsáveis por comandar o grupo e investir na reestruturação do futebol americano. Apesar da extinção do grupo, antes mesmo de ter sido iniciado, o ex-presidente do Mecão disse que não deixará de apoiar o clube e torce para que as decisões da atual diretoria, que tem Beto Santos como presidente até o fim deste ano, possam ter o resultado sonhado. Eu nunca deixei de apoiar diretoria nenhuma. Eu apoio o América-RN, mesmo que tenha algum americano que eu tenha alguma divergência, mas eu apoiarei o clube sempre - ressaltou.
LEIA MAIS
>> Por opção ou não: Flávio Araújo não consegue repetir time no América-RN

Sem função no departamento de futebol, Eduardo Rocha opinou sobre o atual elenco do América-RN. Para o conselheiro, o grupo precisa ser modificado e "faltam oito titulares" para iniciar a Série D. Faltam oito titulares, no mínimo. Se quiserem ir para algum canto na Série D. Fora isso, eu acho muito difícil, mas vamos esperar o que a diretoria pretende fazer e vamos ficar na torcida para o acesso da Série D para a C - completou. Em comunicado enviado à imprensa, o presidente Beto Santos ressaltou que deu autonomia para o grupo de futebol trabalhar, sem que ele fosse um "obstáculo para a formação" do projeto. Com a desistência dos conselheiros, o presidente do América-RN reforçou que vai manter a ideia, caso outras se interessem em ajudar ao clube.
América-RN - Beto Santos, presidente (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Beto Santos, presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Em nenhum momento eu me coloquei como obstáculo para a formação do grupo de futebol. Concordei com tudo e dei autonomia total no comando do futebol do América-RN, inclusive se fosse preciso que tirasse licença da presidência, eu o faria, pois o foco é fazer o melhor para o América. Sem vaidades, sem interesses pessoais. Em princípio, o grupo de futebol, comandado por Eduardo Rocha - por opção dele -, não foi à frente. Mas um outro pode ser formado por outras pessoas, pois continuo de portas abertas, inclusive se Eduardo voltar atrás e manter a proposta que foi exposta na reunião da segunda-feira - contou Beto Santos.
Por Natal

Geninho quer ABC "ligado" contra o Globo e ressalta força do adversário

(Foto: Andrei Torres/ABC)
Há cerca de um mês, ABC e Globo FC faziam a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e quem se deu melhor foi a Águia de Ceará-Mirim, que venceu o jogo por 2 a 0 e levou o troféu de campeão da Copa Cidade do Natal. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, em jogo adiado pela primeira rodada do returno do estadual. O jogo acontece às 20h, no Estádio Barretão. O Alvinegro está confiante por conta da duas vitórias seguidas, no clássico contra o América-RN, por 4 a 1, e na goleada sobre o Santa Cruz de Natal, por 3 a 0. Para o duelo contra o Globo, o técnico Geninho(Foto) espera que os jogadores estejam mais ligados em campo. No jogo do último sábado, contra o Santa, o treinador criticou o relaxamento do elenco, diante da fragilidade do adversário. Desta vez, se o Mais Querido entrar displicente em campo, vai se complicara por conta da qualidade do Tricolor. Eu acho que tem que fazer um jogo como nós fizemos o segundo tempo (contra o Santa Cruz de Natal). Mais atento e mais ligado. O ABC não pode entrar morno como entrou o primeiro tempo contra o Santa Cruz. Entrar com aquela postura contra o Globo FC, equipe campeã do primeiro turno, é dar a chance para eles abrirem o placar e correr o risco de não se recuperar. É fundamental entrar no jogo com uma postura diferente - destacou Geninho.
LEIA MAIS
>> Márcio Passos assume papel de líder e cresce com titularidade no ABC
Se o ABC passa por mudanças na equipe titular, por opção tática de Geninho, o Globo FC sofre com os desfalques. O lateral-esquerdo Renatinho Carioca, os meias Denis e Renatinho Potiguar e o atacante Romarinho estão suspensos da partida. Renatinho é o artilheiro da Águia no estadual, com seis gols, e Romarinho é destaque no ataque tricolor. A ausência de Renatinho Potiguar também será sentida pelo técnico Luizinho Lopes, que utiliza o experiente meia como um "12º jogador". Mesmo com esse cenário, Geninho ressalta a força do adversário e não acredita em fragilidade técnica no Barretão. Eu também venho perdendo titulares. Eu estou jogando uns cinco ou seis jogos sem jogadores titulares. Eu já cheguei até perder mais do que três. Nessas horas, quem socorre é grupo. É por isso que tem mais de 11 jogadores em uma equipe. Eu tenho certeza que o Luizinho tem, entre seus jogadores, outros com qualidade para substituir quem saiu. Por isso, não espero um Globo FC fragilizado. Com certeza, há jogadores esperando oportunidades, torcendo para ter uma chance e vão aproveitar agora. Eu estou esperando um Globo FC muito forte - enfatizou o técnico.
Globo FC x ABC (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com) 
Globo FC venceu o ABC na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Por: GloboEsporte.com/Natal/RN

Os Gols Brasil 3 X 0 Paraguai Eliminatórias para Copa do Mundo 28/03/2017

segunda-feira, 27 de março de 2017

"Vamos brigar pelo 3º lugar no geral", diz técnico do América-RN

O empate com o Globo FC em 2 a 2 neste domingo, na Arena das Dunas, tirou as chances do América-RN de chegar à final do returno do Campeonato Potiguar. Pior, o resultado manteve o Mecão na lanterna da competição, com apenas dois pontos em quatro rodadas. Restam apenas três jogos para o fim do segundo turno e com o sonho do título extinto, os planos do técnico Flávio Araújo mudam de direção. O foco da equipe passa a ser a conquista da terceira colocação na classificação geral da competição. O Alvirrubro está com 15 pontos na pontuação geral e segue atrás de Potiguar de Mossoró - que também está com 15 pontos, mas com um saldo de gols de menos um contra menos dois gols do Mecão. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Baraúnas, o ASSU assumiu a liderança do returno com nove pontos e aumentou a pontuação na classificação, com 18. Os próximos três adversários do Alvirrubro serão o Alecrim e Baraúnas, na Arena das Dunas, e o jogo decisivo contra o ASSU, no Estádio Edgarzão. Caso alcance a meta, o clube americano garante uma das três vagas do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2018. As outras duas são destinadas para o campeão e o segundo colocado no campeonato estadual. Vamos brigar pelo terceiro lugar no geral. A equipe do ASSU está com 18 pontos, nós e o Potiguar (de Mossoró) estamos com 15 pontos. Então, a briga está acirrada e vamos em busca dessa vaga. No próximo ano, o futebol do Rio Grande do Norte terá três vagas na Copa do Brasil e vamos em busca dela. Vamos terminar esse estadual com uma sequência de vitórias, que fortalece a todos nós.
Fora da final, Flávio Araújo quer Mecão focado para chegar ao 3º lugar geral (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
>> FOTOS: Em jogo nervoso, América-RN e Globo FC empatam na Arena das Dunas
Na última quarta-feira, Flávio Araújo conquistou a primeira vitória no comando do América-RN, com o 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, em jogo para cumprir tabela na Copa do Nordeste. O resultado motivou o grupo e, segundo o treinador, houve uma evolução técnica em campo. No confronto contra o Globo FC, neste domingo, os jogadores alvirrubros mostraram uma superação e viraram o placar, mas a confusão do árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro mudou o resultado final. Hoje, nós fomos diferentes, talvez tenha sido a nossa melhor apresentação. Estava cobrando muito da nossa equipe uma imposição como time grande, com atitude na marcação e na posse de bola. Tivemos isso, mas os 15 minutos iniciais foram do Globo FC, onde fizeram um gol. Mas, depois nos encontramos no jogo. No segundo tempo, eles voltam com um pouco mais de tempo de bola, mas tivemos algumas chances, não convertemos, e ainda tivemos um pênalti não marcado. O Globo FC é uma boa equipe e chegou ao empate em um lance muito duvidoso, que para mim o Daniel (Felipe) pegou a bola primeiro, mas o árbitro marcou. Continuamos em cima e no fim do jogo tivemos a grande chance, mas não conseguimos concluir em gol. Lógico, esse resultado foi ruim, foi péssimo, mas o que nos conforta é porque a equipe se empenhou em busca da vitória, que não aconteceu, mas ninguém pode negar que o grupo se dedicou em busca do resultado - concluiu.
Por Natal

Globo FC tem quatro baixas para duelo contra o ABC

O Globo FC terá quatro desfalques, todos por suspensão, para o jogo contra o ABC, nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Barretão. O lateral-esquerdo Renatinho Carioca recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o América-RN, enquanto os meias Denis e Renatinho Potiguar e o atacante Romarinho foram expulsos na Arena das Dunas. Por outro lado, o treinador Luizinho Lopes tem o retorno do lateral-direito Ângelo e do meia Tiago Lima, que cumpriram suspensão no domingo. O curioso é que Renatinho Potiguar e Denis seriam os substitutos de Renatinho Carioca e Romarinho. Agora, Luizinho terá que analisar as peças disponíveis no grupo. No meio-campo, pelo menos, é certa a volta a de Tiago Lima. Nós adotamos aqui no Globo a filosofia de não lamentar os jogadores que perdemos, mas, sim, valorizar aqueles que vão entrar. Vamos manter o equilíbrio necessário para buscar nosso objetivo que é estar na final do segundo turno. Não vamos abrir mão deste planejamento de jeito nenhum - declarou o treinador à Rádio Globo Natal.
Globo FC - Tiago Lima, meia (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC/Divulgação) 
Após cumprir suspensão, Tiago Lima volta a ser opção no Globo FC
(Foto: Rhuan Carlos/Globo FC/Divulgação)
LEIA MAIS
>> Arbitragem de América-RN x Globo é alvo de críticas após jogo polêmico
O Globo FC faz o treino coletivo na tarde desta terça-feira, a partir das 15h30, no Barretão. Na classificação do returno, o ABC está na terceira colocação, com seis pontos. A Águia vem em seguida, com cinco pontos.
Por Natal

Alecrim demite Edson Alves e promove auxiliar

O empate com o Potiguar, que motivou a demissão de Emanoel Sacramento do Time Macho, também provocou a mudança de comando técnico no Alecrim. Nesta segunda-feira, o Verdão anunciou a saída de Edson Alves. O auxiliar técnico Valdierre Jota assume a equipe para os três jogos restantes do returno do estadual. A missão não será nada fácil porque o Alviverde enfrenta uma má fase e está na luta contra o rebaixamento, em um duelo particular com o Santa Cruz de Natal. Ao GloboEsporte.com, o presidente Osvaldo Trigueiro revelou que a decisão foi tomada por "situações internas do clube". Edson Alves foi o segundo técnico do Alecrim no estadual deste ano. Antes, Athirson Mazzoli esteve à frente da equipe, mas acabou demitido após duas derrotas nos dois primeiros jogos.
Alecrim - Edson Alves - Valdierre Ferreira (amarelo) (Foto: Diogenes Baracho/Alecrim FC/Divulgação) 
Edson Alves (esq.) deixa o Alecrim; Valdierre Ferreira (dir.) assume o time
(Foto: Diogenes Baracho/Alecrim FC/Divulgação)
Decidimos em reunião com a direção pela demissão de Edson. Não foi o resultado (o empate em 0 a 0 com o Potiguar de Mossoró) em si que causou a demissão do treinador, mas por situações internas do clube. O auxiliar técnico Valdierre (Jota) vai comandar o clube nesses últimos três jogos do estadual. Infelizmente, as coisas não estão dando certo como a gente pensou. Se fomos observar os valores individuais, a nossa equipe está mais forte do que a do ano passado. Mas futebol se faz com resultado e eles não estão aparecendo - contou o presidente do Alecrim.
LEIA MAIS
>> Léo Bahia, do Alecrim, segue na ponta da artilharia do estadual; veja a lista
O próximo jogo do Alecrim será daqui a uma semana contra o América-RN, na Arena das Dunas. O adversário também enfrenta um momento ruim e está na lanterna do returno, com apenas dois pontos em quatro jogos. Depois, o Verdão encara o Santa Cruz de Natal, em uma "final" para escapar do rebaixamento para a segunda divisão do campeonato estadual. O último jogo será contra o ABC, que está de olho na final do returno. Assim como o Mecão e o Santa, o Verdão ainda não venceu no returno e o presidente Osvaldo Trigueiro reforça a necessidade de uma vitória em um desses três jogos para se manter na elite do futebol potiguar. Temos três jogos e precisamos ganhar, nem que seja um deles. Não é uma coisa tão simples, porque vamos enfrentar o América-RN, que também vive uma situação difícil, o Santa Cruz de Natal, que está nessa briga conosco contra o rebaixamento, e o ABC, que está lá em cima na tabela. Mas a nossa solução para escapar do rebaixamento é ganhar. Podemos até não ganhar, mas perder não será admitido - completou.
Por Natal

Melhores Momentos - América 2X2 Globo - Campeonato Potiguar - 26/03/2017

Potiguar demite Emanoel Sacramento; Pedrinho Albuquerque é o novo treinador

A atuação do Potiguar diante do Alecrim, um dos últimos colocados do estadual, que terminou com o empate por 0 x 0 e fez o clube mossoroense perder a liderança do turno para o ASSU, teve mais desdobramentos na manhã desta segunda-feira (27/03). Insatisfeita com a postura que o time adotou no Potiba e contra o Alecrim, diferente do que foi visto contra o América, o que resultou na perda de quatro pontos, a diretoria decidiu demitir o treinador Emanoel Sacramento. O profissional já foi comunicado. Pedrinho Albuquerque(Foto), que já dirigiu o time príncipe pela primeira vez em 1996, na disputa do Brasileiro da Série C, e no ano seguinte do estadual, deve se apresentar nesta terça-feira (28/03). Ele estava treinando o Paraíba, time hoje lanterna do Campeonato Paraibano, conseguindo apenas uma vitória no campeonato e conquistando 11 pontos em 15 jogos disputados. Apesar do momento ruim vivido com o time que estava dirigindo, pesou para a contratação de Pedrinho o perfil mais arrojado, mais afeito ao que pretende a diretoria e que Emanoel Sacramento não ofereceu. O treinador é conhecido por não medir palavras na hora de cobrar, quer seja dos jogadores ou das diretorias dos clubes por onde tem passado
POTIGUAR VÊ VAGAS AMEAÇADAS
A perda dos últimos pontos e a ascensão de rivais na tabela, deixou ameaçada não somente uma das vagas das finais, mas também a participação na Série D do próximo ano. Nessa corrida, o Globo, com 23 pontos e como finalista do estadual, devido a conquista do primeiro turno, já está garantido. A outra vaga é disputada por América, ASSU e Potiguar. Na classificação geral, Potiguar e América têm 15 pontos, cada. A vantagem é o ASSU, com 18. Restando três rodadas, o Potiguar, que tem oito pontos no turno, tem na sequência Globo (fora), ABC (casa) e Santa Cruz (fora).
Fábio Oliveira/F9.net.br

LAD - Informativo 012/2017 - Competição Infantil

INFORMATIVO 012/2017
I - No último sábado, dia 25/03/2017, foi realizada a 2ª rodada da 1ª fase do 11º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2017 (ano base 2002), organizado pela Liga Açuense de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
II – Na primeira partida a equipe do Independente venceu a equipe do Santa Cruz pelo placar de (2x0), com gols de Aleandro Felipe e Mayrone Frutuoso.
III – Na segunda partida a equipe do Cruzeiro de Morada Nova empatou em (1x1) com a equipe do Metal Clube. Kelves Rodrigues marcou para o Morada Nova e Francisco Leanderson descontou para o Metal Clube.
IV – Na terceira partida a equipe do Corinthians venceu a equipe da Baixada pelo placar de (3x2), com gols de Carlos Roberto, João Vitor e Wendel Ruan para o Corinthians e Gláucio Cleiton (2) para a Baixada.
V - Com estes resultados, a classificação da competição encontra-se assim definida:
CHAVE A
1. UNIÃO – 3pts / 8gs
2. ABC da Mutamba - 3pts / 1gs
3. Independente – 3pts / -6gs
4. Vilence – 0pt / -1gs
5. Santa Cruz - 0pt / -2gs
CHAVE B
1. Corinthians – 3pts / 1gs
2. Baixada Fluminense – 3pts / 0gs
3. Morada Nova - 1pt / 0gs
4. Metal Clube – 1pt / 0gs
5. Dinamarca - 0pt / -1gs
VI – Foram marcados 21 gols em 6 partidas, perfazendo uma média de 3,5 gols por partida, tendo como principais ARTILHEIROS:
1. Antonio Henrique (União) – 4 gols
2. Glaucio Cleiton (Baixada) – 3 gols
2. Francisco Rafael (União) – 2 gols
VII – No próximo final de semana acontecerá a 3ª rodada com os seguintes jogos:
Dia 01/04 – Sábado
14h30m – Jogo 7 – Dinamarca x Morada Nova
16h00m – Jogo 8 – Baixada x Metal Clube
Dia 02/04 – Domingo
14h30m – Jogo 9 – Vilence x Santa Cruz
16h00m – Jogo 10 – ABC da Mutamba x Independente
Assú – RN, 27 de março de 2017.
Francisco das Chagas Soares - Presidente
 

domingo, 26 de março de 2017

ASSU vence o Baraúnas e assume a liderança isolada do returno

(Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)
Com o apoio da torcida, o ASSU venceu o Baraúnas e assumiu a liderança isolada do returno do Campeonato Potiguar. O gol do Camaleão do Vale foi marcado pelo meia-atacante Almir, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Verdão alcançou os nove pontos e pulou para a ponta da tabela. O Leão do Oeste caiu para a quinta colocação, com dois pontos. Na próxima rodada, o ASSU encara o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo está marcado para o domingo, às 17h. O Baraúnas joga em casa, no Estádio Nogueirão, e recebe o Santa Cruz de Natal, também às 17h.
Assu x Baraúnas, no Estádio Edgarzão - Campeonato Potiguar (Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação) 
Com gol de Almir, Assu vence o Baraúnas e assume a liderança do returno
(Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)
>> Confira a classificação do returno do Campeonato Potiguar 2017
O jogo
No primeiro tempo, o Baraúnas reclamou de pênalti após jogada do meia-atacante Beleu, que invadiu um chutou cruzado. O zagueiro Yago, do ASSU, se jogou na bola e os jogadores do Tricolor mossoroense pediram o pênalti do jogador adversário. O árbitro Moisés Estevam de Moura Lima mandou seguir o lance, sob os protestos do elenco do Leão do Oeste. Na etapa final, o técnico Barata, do ASSU, fez algumas modificações e o Camaleão do Vale melhorou em campo. Aos 39 minutos, depois de um chutão da zaga, o goleiro Érico e o zagueiro Nildo não se entenderam para afastar o contra-ataque adversário e o meia-atacante Almir aproveitou o vacilo e colocou a bola para o fundo das redes.

Por Natal

América-RN e Globo empatam por 2 a 2 na Arena das Dunas

O América-RN e o Globo empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, na Arena das Dunas, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. Com o resultado, o Mecão segue na lanterna do estadual, com dois pontos, e o Globo vai para quarto lugar, com cinco pontos. O Alvirrubro entrou em campo pressionado pela necessidade da vitória e o nervosismo tomou conta dos jogadores no início. O Globo aproveitou a situação e partiu para cima. Logo aos cinco minutos, Jamerson marcou após cobrança de escanteio. O Mecão não se abateu e mostrou poder de reação. Dez minutos depois, Tony empatou e, no lance seguinte, virou de pênalti. A situação se inverteu e quem ficou nervoso foi o Tricolor de Ceará-Mirim. A equipe passou a errar muitos passes e não conseguiu criar chances de gol. Atrás do placar, o Globo buscou o empate na etapa final e conseguiu com Romarinho, em outro pênalti. O time recuou, sofreu com três expulsões, mas suportou a pressão do América-RN que, no desespero, tentava a vitória. 
ARBITRAGEM POLÊMICA
O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro se tornou o protagonista do jogo a partir do segundo tempo. Logo no início da etapa, Tony caiu dentro da área quando o placar ainda estava 2 a 1 e o América-RN reclamou de pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Minutos depois, Romarinho recebeu cartão amarelo na comemoração do gol de empate e, no fim do jogo, recebeu o segundo amarelo - sendo expulso. Aos 41 minutos, Denis entrou no lugar de Renatinho Potiguar e, no seu primeiro lance, parou um contra-ataque do Mecão e recebeu o vermelho direto. Renatinho Potiguar não gostou da decisão, reclamou no banco de reservas e também sofreu a expulsão. Do lado do América-RN, muitos cartões amarelos foram distribuidos. Ambos times reclamaram da arbitragem no fim da partida.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO O empate foi péssimo para o América-RN. A equipe segue na lanterna da competição, sem vencer no returno do estadual e está com apenas dois pontos na tabela de classificação. Agora, o time só pode somar dez. É o fim da linha para quem desejava ir à final. O técnico Flávio Araújo passa a pensar apenas na Classificação Geral. Já o Globo soma cinco pontos na tabela e fica em quarto lugar, com um jogo a menos. Acima está o Assu, Potiguar de Mossoró e ABC. A equipe enfrenta os três times em confrontos diretos e permanece com chances de ir à final do returno. Vitoriosos no primeiro turno, a equipe busca o título do segundo turno para evitar a decisão e ser campeã direta.
PRÓXIMOS JOGOS
O América-RN enfrenta o Alecrim no dia 3 de abril na Arena das Dunas, às 19h15. A equipe tem uma semana para se recuperar e o técnico Flávio Araújo espera lapidar a sua estratégia para ter um padrão na formação inicial. Em cinco jogos, o técnico ainda não repetiu a escalação e mostra incômodo com a situação. Do outro lado, o Globo enfrenta o ABC no Frasqueirão nesta quarta-feira, às 20h. O jogo é válido pela primeira rodada do estadual, adiado devido os confrontos do Alvinegro na Copa do Brasil. A equipe de Ceará-Mirim não vai contar com quatro jogadores: Romarinho, Denis e Renatinho Potiguar foram expulsos contra o América-RN; Renatinho Carioca sofreu o terceiro cartão amarelo e também está fora.

Fonte: Globoesporte.com/rn
 


Potiguar empata com Alecrim e perde a liderança para o ASSU

Empate sem gols tira o alvirrubro da liderança. Foto: Edinaldo Moreno
O torcedor do Potiguar ficou extremamente decepcionado com os últimos jogos do alvirrubro no ano passado quando a equipe necessitava somente de três pontos para chegar a final do segundo turno. Ao que parece o filme começa a se repetir também neste ano. O alvirrubro mossoroense entrou como líder na quarta rodada diante do Alecrim, um dos piores times do Campeonato Estadual, e apenas empatou em 0 a 0. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 26, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O resultado não deixou nada feliz os torcedores que foram ao estádio. Tanto ao final do primeiro tempo como no segundo, eles vaiaram os jogadores e chamaram o técnico Emanoel Sacramento de burro. O time criou pouquíssimas oportunidades de gol. A primeira grande chance só ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo através de Giovanni. O meia/atacante cobrou falta e o goleiro Messi fez uma boa defesa. Na base do abafa o alvirrubro foi para cima dos natalenses. O atacante Du Paraíba teve duas boas chances. Na primeira ele ficou sozinho com o goleiro Messi, mas na hora do chute mandou a bola para fora. A segunda ocorreu já nos acréscimos e o arqueiro alviverde mandou a bola para escanteio. O placar sem gols tirou a liderança da equipe mossoroense, que perdeu para o ASSU, que venceu o Baraúnas por 1 a 0, também neste domingo, no estádio Edgarzão. Com quatro jogos disputados, o Potiguar tem oito pontos ganhos e ocupa a segunda posição no turno. O próximo jogo do Potiguar na competição será diante do Globo, campeão do primeiro turno. A partida ocorre no domingo, 2, às 17 horas, no estádio Barretão. Já o Alecrim enfrenta o América na segunda-feira, 3, na Arena das Dunas, às 19h15.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno