O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 29 de março de 2017

"Ficou inviável", lamenta conselheiro sobre grupo de futebol do América-RN

Eduardo Rocha, (Foto: Jocaff Souza/GE.com)
A construção de um grupo de futebol para gerir o América-RN na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano era vista como uma esperança para solucionar a má fase do clube na temporada. Mas, após desentendimentos e a desistência dos membros que haviam se mobilizado para a função, o conselheiro e ex-presidente americano Eduardo Rocha, que encabeçava o grupo, desistiu do cargo. Ao GloboEsporte.com, justificou que havia encontrado dificuldades, sobretudo financeira, para reformular o plantel alvirrubro. Dos 29 jogadores do atual elenco, 26 possuem contrato até o fim de novembro, segundo Eduardo. Não vai haver porque as pessoas que estavam interessadas na ideia não quiseram mais participar, e, o principal, a atual gestão contratou os jogadores com vínculo até o fim do ano. Ao que me parece, dos 29 jogadores, uns 26 possuem contrato até o fim da Série D. Como o clube enfrenta dificuldade com as receitas, não há dinheiro para fazer as rescisões nem tão pouco para as contratações. Com isso, ficou inviável para o trabalho do grupo - explicou Eduardo Rocha. Alguns nomes já haviam sido indicados, mas os planos não serão mais conduzidos. Além de Eduardo Rocha, outros três conselheiros seriam os responsáveis por comandar o grupo e investir na reestruturação do futebol americano. Apesar da extinção do grupo, antes mesmo de ter sido iniciado, o ex-presidente do Mecão disse que não deixará de apoiar o clube e torce para que as decisões da atual diretoria, que tem Beto Santos como presidente até o fim deste ano, possam ter o resultado sonhado. Eu nunca deixei de apoiar diretoria nenhuma. Eu apoio o América-RN, mesmo que tenha algum americano que eu tenha alguma divergência, mas eu apoiarei o clube sempre - ressaltou.
LEIA MAIS
>> Por opção ou não: Flávio Araújo não consegue repetir time no América-RN

Sem função no departamento de futebol, Eduardo Rocha opinou sobre o atual elenco do América-RN. Para o conselheiro, o grupo precisa ser modificado e "faltam oito titulares" para iniciar a Série D. Faltam oito titulares, no mínimo. Se quiserem ir para algum canto na Série D. Fora isso, eu acho muito difícil, mas vamos esperar o que a diretoria pretende fazer e vamos ficar na torcida para o acesso da Série D para a C - completou. Em comunicado enviado à imprensa, o presidente Beto Santos ressaltou que deu autonomia para o grupo de futebol trabalhar, sem que ele fosse um "obstáculo para a formação" do projeto. Com a desistência dos conselheiros, o presidente do América-RN reforçou que vai manter a ideia, caso outras se interessem em ajudar ao clube.
América-RN - Beto Santos, presidente (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Beto Santos, presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Em nenhum momento eu me coloquei como obstáculo para a formação do grupo de futebol. Concordei com tudo e dei autonomia total no comando do futebol do América-RN, inclusive se fosse preciso que tirasse licença da presidência, eu o faria, pois o foco é fazer o melhor para o América. Sem vaidades, sem interesses pessoais. Em princípio, o grupo de futebol, comandado por Eduardo Rocha - por opção dele -, não foi à frente. Mas um outro pode ser formado por outras pessoas, pois continuo de portas abertas, inclusive se Eduardo voltar atrás e manter a proposta que foi exposta na reunião da segunda-feira - contou Beto Santos.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário