O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 31 de março de 2017

Beto Santos renuncia à presidência do América-RN; confira a carta na íntegra

O empresário Beto Santos(Foto) renunciou à presidência do América-RN na tarde desta sexta-feira, junto com o vice-presidente José Medeiros. Os dirigentes publicaram uma carta em que afirmam entregar os cargos motivados pelo "sentimento de responsabilidade". A decisão deixa a autonomia do clube nas mãos do Conselho Deliberativo do clube, que tem um prazo máximo de até 30 dias para convocar uma nova eleição. Quem assume interinamente o comando do Alvirrubro é José Vasconcelos Rocha, presidente do CD. A decisão de Beto Santos veio dois dias depois do ex-presidente e conselheiro Eduardo Rocha desistir de formar um grupo para gerenciar o futebol do Mecão. Na oportunidade, afirmou que o time não contava com condições financeiras para reformular o plantel para a Série D. O grupo de futebol foi uma ideia gerada a partir do fracasso da equipe no Campeonato Potiguar. O América-RN tem dois pontos no returno do estadual e é o lanterna.
Leia a a carta:
Beto Santos - Carta de renúncia  (Foto: Reprodução)Beto Santos renúncia à presidência do América-RN junto com José de Medeiros
(Foto: Reprodução)

A gestão de Beto Santos sofreu com críticas desde os primeiros meses. Beto assumiu a presidência em dezembro de 2015 e sofreu com a perda do Campeonato Potiguar de 2016, sendo goleado na final pelo arquirrival ABC por 4 a 0. A crise se agravou com a péssima campanha na Série C e o fatídico rebaixamento para a Série D pela primeira vez na história do clube. Para este ano, o então presidente contratou o técnico Felipe Surian, atual campeão da Série D, e reformulou o elenco para conquistar o acesso, mas o treinador acabou caindo durante o campeonato estadual, após o empate em 0 a 0 com o Santa Cruz de Natal, na primeira rodada do returno do estadual. Nos 16 meses de gestão de Beto Santos, sete treinadores estiveram à frente do time: Aluísio Guerreiro, Guilherme Macuglia, Sérgio China, Carlos Moura Dourado (interinamente), Francisco Diá, Felipe Surian e, por último, Flávio Araújo. Este último tem apenas cinco jogos à frente da equipe, com três derrotas, um empate e uma vitória.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário