O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Santa Cruz de Natal faz amistosos contra times da PB

A 30 dias da estreia no Campeonato Potiguar, o Santa Cruz de Natal segue firme na pré-temporada e a comissão técnica tricolor quer deixar o time mais entrosado até a partida contra o América-RN, primeiro adversário da competição na Arena das Dunas, no dia 14 de janeiro, às 19h30. Para isso, a direção marcou um amistoso contra o Treze, no dia 23 de dezembro, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O clube potiguar deve fechar ainda outro amistoso, desta vez contra o Botafogo-PB, no dia 29 de dezembro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Segundo o técnico Higor César, a partir desses jogos, o Santa vai começar a ganhar uma forma até a estreia no estadual de 2017. Vamos fazer um coletivo no próximo sábado, quando vou iniciar com uma formação que pretendo pôr em prática no amistoso contra o Treze, na outra sexta-feira, em Campina Grande. Depois, estamos vendo a possibilidade de encarar o Botafogo-PB. Com esses amistosos, eu espero dar uma cara mais forte ao Santa Cruz até a estreia no estadual. Mas, o grupo está muito focado e está difícil para organizar essa equipe titular, porque todos estão treinando muito bem - disse Higor César ao GloboEsporte.com.
Higor César técnico Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz) 
Higor César conversa com os jogadores do Santa Cruz de Natal
(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)
LEIA MAIS
>> Em jogo-treino contra time Sub-17, Santa Cruz de Natal goleia por 7 a 0
Para a estreia no Campeonato Potiguar, o Santa Cruz de Natal possui o analista de desempenho Eugênio Filho, responsável pelo acompanhamento técnico dos jogadores. Durante os treinos, o profissional coleta informações sobre o rendimento físico e técnico dos jogadores e passa para uma análise da comissão técnica, que confronta os dados com dados dos adversários. Higor César revelou que possui um conteúdo sobre o Alvirrubro, como vídeos de jogos anteriores comandados por Felipe Surian e de alguns jogadores, como o quarteto que estava no Volta Redonda e que conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro - o lateral-direito Osmar, os meias Marcos Júnior e Michel Cury e o atacante Dija Baiano. Apesar de pouco tempo de trabalho da parte deles (América-RN), mas a gente procura estar atento em algumas situações, da forma que o comandante (Felipe Surian) deles gosta de atuar, seja com a equipe vencendo ou perdendo uma partida. Vi alguns vídeos de jogos passados, observando a característica de cada jogador, em conjunto com o nosso analista de desempenho. Então, nós vamos estudar ao máximo para o jogo contra o América-RN. Esperamos usar, na nossa estreia, as nossas jogadas mais fortes e, quem sabe, conseguir a vitória - planejou o treinador do Santa Cruz.
Por Natal

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Fala Torcedor - Willames Lopes

Ex-Baraúnas, volante Batata acerta com o Potiguar

O Potiguar de Mossoró anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do volante Batata. O jogador, de 26 anos, é o 17º reforço do Time Macho para o Campeonato Potiguar 2017. O volante defendeu o rival Baraúnas nos últimos quatro anos e vestirá a camisa alvirrubra pela primeira vez. A estreia do Potiguar será no dia 15 de janeiro contra o Assu, às 17h, no Estádio Edgarzão.
Volante Batata, do Moto Club-MA (Foto: Diego Chaves/O Estado) 
Batata, ex-Baraúnas, disputou a Série D deste ano pelo Moto Club
(Foto: Diego Chaves/O Estado)

José Ribamar Guimarães Santos Junior é natural de São Luís e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Moto Club. Além de Batata, Potiguar de Mossoró conta com outros cinco jogadores para a posição: Fernandes, Filipinho, Jozicley, Lucy Junior e Sidney.
Por Natal

Novo reforço tricolor já foi visto como vilão no Baraúnas

Magnus Menezes/Jornal da Paraíba
Os seis jogadores anunciados pelo Baraúnas nesta quarta-feira (14), como primeiros reforços do clube para o Estadual 2017, nunca defenderam nenhuma equipe potiguar em suas carreiras. No entanto, um deles tem uma história bem particular, ligada ao Tricolor. O zagueiro Breno, de 30 anos, já enfrentou o Baraúnas quando defendia o Campinense-PB, e a experiência não foi positiva. Em 22 de julho de 2012, o clube mossoroense atuou contra o representante paraibano no estádio Amigão, na cidade de Campina Grande, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase da Série D. A partida foi vencida pelos donos da casa, de virada, por 2×1. Mas o que marcou aquele confronto foi uma cotovelada do zagueiro Breno(Foto) que atingiu a cabeça do atacante Maxuell, do Baraúnas, aos 48 minutos do segundo tempo, em disputa de bola na área do Campinense. Com o choque, o jogador tricolor ficou desacordado. Chegou a ter convulsão no gramado e precisou ser levado de ambulância para o Hospital de Traumas de Campina Grande, ficando internado durante alguns dias na cidade paraibana. O juiz não viu jogada que deixou Maxuel fora de combate e sequer marcou falta no lance, mas o episódio gerou revolta nos jogadores do Baraúnas que reclamaram pelo que entenderam ter sido uma agressão.
Preocupado, Breno visitou Maxuel no hospital (Foto divulgação)
O fato deixou o próprio Breno preocupado. No dia seguinte, o atleta visitou Maxuell no hospital e pediu desculpas pelo ocorrido. À imprensa, Breno descreveu o lance como um acaso e descartou qualquer intenção de atingir o companheiro de profissão. O fato é que o jogador ficou marcado pela torcida do Baraúnas devido o lance infeliz e, coincidentemente ou não, não foi relacionado para o jogo da volta, em Mossoró, vencido pelo Tricolor por 2 × 1 e que encaminhou a classificação leonina à segunda fase. Agora, Breno, que é filho do ex-jogador do Vasco e ex-treinador do próprio Baraúnas, Zé do Carmo, tem a chance de construir uma história positiva no clube cuja torcida um dia o teve como vilão.
Nome: Breno Thiago Gadelha Silva
Idade: 30 anos - Posição: Zagueiro
Altura: 1,80 cm - Naturalidade: Recife/PE
Passagens por: Naútico/PE (2006/2007), Vasco/RJ (2006), Braga/PORTUGAL (2007/2008), Resende (2009), Salgueiro/PE (2009), Confiança (2010), Central/PE (2011), Campinense/PB (2011/2012), Arapongas/PR (2013), Icasa/CE (2013), Guarany de Sobral (2013), CSA (2014), Campinense (2015), Guarany de Sobral (2015/2016).
Fábio Oliveira/F9.net.br

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

De volta ao América-RN após nove anos, Michel Cury sente peso maior

De volta ao América-RN depois de quase nove anos, o meia Michel Cury sabe da grande responsabilidade do time em 2017. Na sua primeira passagem, durante o Campeonato Potiguar de 2008, Michel era um jogador de 26 anos, menos experiente, e o Mecão estava em uma situação melhor. Agora, com 35 anos, é um dos veteranos do elenco e faz parte do grupo de campeões brasileiros da Série D pelo Volta Redonda, junto com Osmar, Dija Baiano e Marcos Júnior, sob o comando do Felipe Surian. Dessa vez, o peso em suas costas é maior. Agora eu estou mais experiente. Quando cheguei em 2008, o América-RN tinha grandes jogadores e para mim foi um desafio porque tive poucas oportunidades. Eu joguei apenas o estadual e o início da Série B, mas acabei indo embora para o Gama. Agora, com mais experiência, eu espero ajudar os mais jovens e ajudar o time a conquistar os objetivos - disse.
Michel Cury - meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira / Divulgação) 
Michel Cury retorna ao América-RN como campeão da Série D pelo Volta Redonda
(Foto: Canindé Pereira / Divulgação)
O jogador foi apresentado na segunda-feira, durante o treino no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O Alvirrubro segue a reformulação do elenco para a temporada 2017, com 12 contratações confirmadas até o momento. Muitos jogadores trabalharam com o Surian anteriormente. Pressionados para fazer uma boa campanha no estadual, o América busca conseguir o entrosamento dentro de campo o mais rápido possível. O entrosamento é muito importante quando você está fazendo um grupo novo. Eu conheço o trabalho de Felipe Surian e, com os companheiros novos, a gente vai conhecendo aos poucos. Ter outros jogadores que jogaram comigo vai facilitar muito. Conhecendo a filosofia da comissão técnica que está aqui, tenho certeza que esse grupo será muito vitorioso - completou Michel. O Mecão vai disputar quatro competições em 2017 (Campeonato Potiguar, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D).
Por Natal

Márcio Passos lamenta saída de Lúcio Flávio do ABC: "Fará bastante falta"

A saída de Lúcio Flávio do ABC foi lamentada pelos jogadores alvinegros nesta segunda-feira. O papel de líder exercido pelo camisa 10 do Mais Querido em 2016 deve ficar vazio, momentaneamente, para a próxima temporada. O jogador foi o grande armador da equipe e trazia experiência aos companheiros alvinegros. Dos amigos que sentiram a perda do capitão, um dos mais próximos é o volante Márcio Passos. O jogador revelou ter criado um laço de amizade forte com o experiente meia, mas torce pelo sucesso do amigo em outro clube. Lúcio Flávio está próximo de fechar contrato com o Joinville para ficar mais próximo da família, que mora em Curitiba. Eu tinha uma amizade bastante boa com o Lúcio e a família dele. Os motivos da saída dele são bem particulares. Ele é um cara que já tem certa idade e não tem mais ambição de jogar os melhores campeonatos. Você vê que ele está perto de fechar com o Joinville que vai jogar a Série C e aqui no ABC ele estaria na Série B. Se fosse qualquer jogador mais novo, com certeza iria priorizar isso, mas ele já não tem tanta ambição. Hoje, ele joga por prazer e a opção dele foi escolher o bem-estar da família. Temos mesmo que respeitar isso - disse o volante alvinegro.
Márcio Passos volante do ABC comemoração (Foto: Frankie Marcone/ABC) 
Márcio Passos e Lúcio Flávio criaram um laço de amizade no ABC
(Foto: Frankie Marcone/ABC)
LEIA MAIS
>> Lúcio Flávio grava vídeo e se despede do ABC: "Priorizo a minha família"
Sem o meia, o ABC corre atrás de um jogador para ocupar a posição. Lúcio Flávio esteve próximo de renovar com o Mais Querido, mas por questões familiares a negociação não foi concluída. Para Márcio Passos, a perda é grande, mas superável. O jogador confia na diretoria alvinegra para encontrar um substituto a altura. Lúcio (Flávio) foi um cara que ajudou muito e fará bastante falta, porque é raro uma pessoa com o seu perfil. Eu não sei como a diretoria irá conduzir isso, mas com certeza já devem estar correndo atrás de um reforço. Acredito que não há ninguém insubstituível, então do jeito que acharam ele, podem achar outro jogador com a mesma qualidade - completou.

Por Natal

Potiguar antecipa apresentação de elenco e anuncia mais um atacante

No embalo das últimas aquisições, a diretoria do Alvirrubro decidiu antecipar a apresentação do elenco, passando da terça-feira da próxima semana (20), para esta quinta-feira (15), no campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), às 15 horas. Não haverá formalidade, como vinha ocorrendo nos últimos anos, quando o clube utilizava restaurantes e churrascarias da cidade para a apresentação. No dia 15, os jogadores e a comissão técnica já irão para o campo realizar os testes físicos. O anúncio foi feito pelo técnico Zé Roberto, na noite desta segunda-feira (12), durante entrevista na resenha esportiva da 93 FM. Até agora, 21 jogadores foram anunciados pelo clube. O mais recente foi o experiente Cleiton Júnior, de 30 anos. Contando apenas com Israel Fonseca como homem de área, a aquisição de Cleiton ocorreu para dar mais uma opção de atleta com tais características ao técnico Zé Roberto no setor. Esta será a segunda passagem de Cleiton pelo Time Macho. Em 2014 esteve disputando o Estadual, quando atuou em 14 partidas e marcou cinco gols. Seu último clube foi o Ferroviário, ano passado, quando disputou a segunda divisão cearense. Não há registro de atuação do atleta em 2016.
Elenco:
Goleiros: Rafael Dida e Yuri
Laterais: Glaubinho (d), Lucas Marques (d)
Zagueiros: Cláudio Baiano, Marinho, Luiz Alberto e Rummenigg
Volantes: Fernandes, Sidney, Jozicley, Lucy Júnior e Filipinho
Meias: Ciel, Giovanni e Diego
Meias-Atacantes: Lucas Viccari, Juan Carlos
Atacante: Israel Fonseca, Ju e Cleiton Júnior
Fábio Oliveira/F9.net.br

ABC é o melhor do RN no ranking da CBF

O ABC Futebol Clube é o clube do futebol do Rio Grande do Norte melhor posicionado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgado na ultima segunda-feira (12). Com o término da Série A, que marcou o fim das competições da temporada 2016, a Diretoria de Competições da CBF finalizou os dados, divulgou o novo ranking atualizado e o Mais Querido é o clube potiguar melhor ranqueado pelo quinto ano consecutivo. O Clube do Povo ficou na 31ª colocação com 5.044 pontos. Além da liderança entre os potiguares, o Alvinegro é o sétimo melhor posicionado do Nordeste, atrás do Sport/PE (17º), Vitória/BA (20º), Bahia/BA (21º), Ceará/CE (23º), Santa Cruz/PE (26º) e Náutico/PE (29º). Entre os potiguares, o ABC segue liderando, seguido pelo América (34º), Globo (77º), Potiguar de Mossoró (109º), Baraúnas (115º), Alecrim e Santa Cruz (198º).
Fonte: Portal no Ar

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Conheça José Cortina, técnico do ASSU

José Rene Cortina Hernandez. Esse é o nome completo do técnico que comandará a equipe alviverde na temporada 2017. Cortina, de 48 anos, vem com a missão de reescrever uma nova história no Brasil. Atuou como técnico do Visão Celeste, time da segunda divisão do Rio Grande do Norte. Sua passagem, porém, não foi como o esperado. A estrutura e alguns problemas com documentação dos jogadores colombianos que viriam para reforçar o elenco, deixaram o técnico com uma equipe jovem (jogadores com média de idade de 18 anos) e pouco competitiva. Mas o que poucos sabem, é que Cortina tem um passado vitorioso como técnico. Vem de uma família toda envolvida com futebol. Seu avô, pai e o filho são jogadores. Inclusive, gosta de brincar que na sua casa, até seu cachorro gosta de futebol! Começou sua carreira como técnico nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York e Los Angeles, onde realizou cursos e seminários voltados para a área. Depois disso, foi para a Europa onde adquiriu sua base técnica. Dirigiu o clube venezuelano Carabobo e obteve a classificação para a Copa Sul-americana. Depois disso seguiu para o Universidad Autónoma Del Caribe onde foi campeão e conseguiu levar o clube da série C para a série B. Teve uma importante participação na Fundação Real Madri para Colômbia, onde atuou como “scout” Caça talentos. Recentemente concluiu seu Mestrado em Futebol Profissional pela Universidad Catolica de Murcia da Espanha. Continua desenvolvendo seu trabalho como “scout” pela equipe Sociedade União 1º de dezembro de Portugal desde 2015. “Sou um estudioso do Futebol. Vivo 24 horas por dia em razão desse esporte, e nunca deixo de aprender”, revelou o técnico. Cortina participou ativamente na contratação e escolha dos jogadores do Camaleão e se juntará a equipe nesta segunda feira (12/11), onde promete fazer um trabalho técnico rigoroso. Sua expectativa é a melhor possível e costuma dizer que mostrará seu trabalho dentro de campo através de resultados. “Devo dizer que irei trabalhar muito e falar pouco”, completou o treinador.
Francielle Manoel
Assessora de Imprensa - Múltiplus Mídias Digitais
(84) 9.9803-3776

domingo, 11 de dezembro de 2016

LAD - INFORMATIVO 050 - Competição Sênior 2016

INFORMATIVO 050/2016
I – No último sábado, dia 10/12/2016, foram realizadas as partidas semifinais do 12º Campeonato Assuense de Futebol Sênior 2016 (ano base 1978), organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.
II – Na primeira partida a equipe do SEI empatou com a equipe do Independente em (0x0). Na disputa de pênaltis a equipe do SEI venceu pelo escore de (5x4).
III – Na segunda partida, a equipe do CSA venceu a equipe do Mauá pelo escore de (8x0), com gols de Damião de Oliveira, Francisco Cândido, Francisco Aldecir, Expedito Cabral (2) e Clodoaldo Ferreira (3).
IV – Foram marcados 35 gols em 11 partidas, perfazendo uma média de 3,18 gols 
por partida, tendo como principal artilheiro Clodoaldo Ferreira do CSA com 05 gols.
V – No próximo sábado, dia 17/12 às 16horas acontecerá a partida FINAL da competição, envolvendo as equipes CSA e SEI.
 Assú, 11 de dezembro de 2016.
 Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário



Corinthians do BH conquista a 3ª Copa dos Campeões em Assú

Aconteceu na tarde/noite de ontem no Estádio Edgarzão a final da 3ª Edição da Copa dos Campeões em Assú entre o Corinthians do BH e a Dinamarca da Casa Forte; E com gols de Nildo e Daniel, o Corinthians levou a melhor e conquistou o titulo da segunda mais importante competição promovida pela LAD. Como sempre o pequeno Gugu descontou para o Dinamarca que ficou mais uma vez com o vice campeonato, assim como no campeonato principal, onde perdeu o titulo para o Palmeiras. No próximo sábado(17/12) a LAD encerra suas competições com a final do Seniores, a final será entre o SEI que eliminou o Independente nos pênaltis por 5 a 4 depois de empate em tempo normal em 0 a 0 e a equipe do CSA que goleou na na outra semifinal o Mauá por 8 a 0 com gols de Clodoaldo (3), Cabral(2), Damião, Cândido e Aldecir.
Por L. Filho/ Imagem: Jota Santos