O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de agosto de 2017

Campeonato Potiguar Sub-19 entra na reta final

Globo lidera o Estadual Sub-19 (Foto - Jota Santos)
Com a realização da sétima rodada, a partir deste sábado, o Campeonato Potiguar Sub-19 entra em sua reta final. Depois dos resultados da última semana, Globo FC e América-RN garantiram matematicamente a classificação para as semifinais. ABC, Santa Cruz de Natal e Palmeira-RN brigam diretamente pelas outras duas vagas. A penúltima rodada da primeira fase começa neste sábado, às 15h, com Santa Cruz x ASSU, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. No domingo, mais dois confrontos no JL: América-RN x Palmeira, às 9h, e Força e Luz x Baraúnas, às 15h. O duelo entre Globo FC e ABC encerra a rodada apenas na quarta-feira, às 15h, no Barretão, em Ceará-Mirim. Após a goleada por 6 a 1 sobre o Força e Luz, o América-RN aparece na segunda posição na tabela, com 12 pontos. Até pouco tempo, vários garotos estavam integrados ao time principal que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Foram reintegrados ao sub-19 para a disputa do estadual e vêm sendo fundamentais na boa campanha do Mecão. Na lista, aparecem o goleiro Ewerton, o lateral-esquerdo Van-Van, o volante Juninho, os meias Anthony e Marcelinho e o atacante Thyago. Líder da competição, com 13 pontos, o Globo FC venceu o ASSU por 3 a 0, fora de casa por 3 a 0, na última quarta-feira. O time de Ceará-Mirim hoje é referência no trabalho integrado entre base e profissional. Exemplo disso é que o time conta em seu elenco principal com 17 atletas formados no clube. Atual campeão da categoria, o ABC é o terceiro colocado, com 10 pontos, e busca terminar esta fase entre os dois primeiros para ter o mando de campo no jogo da volta. O Santa Cruz de Natal, com nove pontos, e o Palmeira-RN, com seis, aparecem na sequência da tabela, na briga pela quarta vaga para as semifinais. Uma vitória do Santa sobre o ASSU já vale a classificação. Outra possibilidade é uma derrota do Palmeira-RN para o América-RN, no domingo, que confirmaria ABC e Santa Cruz na próxima fase. O encerramento da primeira fase está previsto para o dia 7 de setembro, quando todas as partidas ocorrerão simultaneamente às 15h. Os quatro primeiros colocados se enfrentam em jogos de ida e volta nas semifinais, no tradicional cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). O campeão e o vice garantem vaga para representar o Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.
Por GloboEsporte.com, Natal

Flu anuncia a contratação de Romarinho, aposta de Abel Braga para o ataque

Romarinho já treina com os companheiros no CT do Flu (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)
Depois de alguns dias treinando no CT, o atacante Romarinho foi anunciado como reforço do Fluminense nesta quinta-feira. Pouco tempo depois, teve o nome publicado no BID da CBF e está à disposição de Abel Braga para enfrentar o Vasco, sábado, pelo Brasileirão. É apenas o quinto reforço contratado pelo Tricolor em 2017, o quarto por empréstimo. O jogador de 23 anos assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2018, com opção de compra fixada. A demora no anúncio se deu por questões envolvendo o Globo FC, ex-clube do jogador. Como tinha contrato até dezembro apenas e o Flu queria o vínculo até maio do ano que vem, Romarinho renovou com o o clube do Rio Grande do Norte para ser emprestado. Esse trâmite demorou mais do que o previsto. O reforço é uma indicação do técnico Abel Braga. Globo FC e Fluminense se enfrentaram no dia 15 de fevereiro, em Ceará-Mirim, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor venceu por 5 a 2 e avançou de fase. Desde então, Abelão pede a contratação de Romarinho. Recentemente, o Globo FC, fundado em 2012, conquistou o acesso à Série C do Brasileirão. O atacante marcou três gols na campanha da Série D. No total, tem 24 com a camisa do clube, número que faz dele o maior artilheiro da história do Globo. 
Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro 

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

LAD - Escala de Árbitros

ESCALA DE ÁRBITROS
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 8ª rodada do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017.
Dia 26/08 – Sab - 14h45min - Jogo 22 – Baixada x Mauá
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: José Genildo Fonseca da Silva
Assistente 2: Daniel Pinto de Oliveira
Delegado: Francisco Gelson de Macêdo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 26/08 – Sab - 16h30min - Jogo 23 – Palmeiras x Portuguesa
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Antonio Marcos de Medeiros Varela
Assistente 2: José Genildo Fonseca da Silva
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: José Fábio de Souza
Dia 26/08 – Sab - 18h00min - Jogo 24 – ABC da Mutamba x Frutilândia
Árbitro: Michelon Luiz Araújo de Souza
Assistente 1: Daniel Pinto de Oliveira
Assistente 2: Antonio Marcos de Medeiros Varela
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 23 de agosto de 2017.
José Fábio de Souza - Diretor de Árbitros
 

Melhores momentos - Globo 2 x 0 Fluminense de Feira - Seletiva da Copa d...

Globo vence Flu de Feira e garante classificação para a Copa do Nordeste

O Globo FC venceu o Flu de Feira por 2 a 0 nesta quinta-feira no estádio Barretão e garantiu classificação para a Copa do Nordeste do próximo ano. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Gláucio, logo no início do duelo, e pelo volante Erick, nos minutos finais. Os times haviam empatado o primeiro jogo por 1 a 1 em Feira de Santana, na Bahia, na semana passada. O resultado garante o Globo na fase de grupos do Nordestão de 2018 e um prêmio de R$ 500 mil pela participação no certame. A vitória da equipe de Ceará-Mirim foi construída de forma segura. Depois de abrir o placar muito cedo no embate, o time conseguiu administrar bem o jogo sem correr riscos. Na segunda etapa, o Flu se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa postura defensiva do time da casa. A Águia ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com Gláucio. Mesmo recuado, o Globo não sofreu no jogo. Nos minutos finais, o time de Ceará-Mirim se aproveitou do desespero do Flu e conseguiu matar o duelo com Erick em contra-ataque.
PRIMEIRO TEMPO
Se a vantagem no início do jogo já era favorável ao Globo FC, ela melhorou logo nos primeiros minutos. O atacante Gláucio balançou as redes no segundo lance de ataque da partida e deixou o time de Ceará-Mirim em situação confortável. A missão seguia a mesma, no entanto: se não tomasse gols, sairia classificado. E parece que esse foi o objetivo nos minutos seguintes. O jogo passou a ser muito disputado no meio de campo e chegou a ficar feio em alguns momentos, já que poucos passes conseguiam ser trocados com a bola no chão. A primeira etapa ficou marcada também pelas três substituições por lesão: duas do Globo FC (Jamerson e Renatinho Potiguar) e uma do lado do Flu de Feira (Felippe).  
SEGUNDO TEMPO
Precisando do empate para levar a partida para os pênaltis, o Flu de Feira se lançou ao ataque. E fez o jogo que o Globo FC queria. A Águia de Ceará-Mirim esperava o adversário e tentava matar o jogo no contra-ataque. E teve a oportunidade clara para isso aos 17 minutos, quando Tiago Lima foi derrubado na área por Eduardo. Gláucio, no entanto, isolou a cobrança por cima do gol de Jair. A partir daí, a partida voltou ao mesmo contexto: o Flu tentava cruzamentos na área que se mostravam inoperantes pela postura defensiva do time da casa. Na única bola mal rebatida, Gilmar isolou o chute e desperdiçou a oportunidade do empate. A partir dos 35 minutos, o Globo FC passou a ter chances claras em contra-ataques, tanto é que fez do goleiro Jair um dos principais nomes da partida. Erick aproveitou uma dessas oportunidades e marcou após cruzamento de Ângelo para decretar a classificação.
Texto e Imagem: Augusto César Gomes/Globoesporte.com/RN

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

"Sabedoria e tranquilidade" são armas do ABC para superar o Vila Nova

Ranielle Ribeiro comandará o ABC na partida contra o Vila Nova (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Em busca da formação ideal que possa levar o ABC de volta ao caminho das vitórias, Ranielle Ribeiro testou o time titular com novidades nesta quarta-feira. O preparador físico, que comandará o Alvinegro contra o Vila Nova, no sábado, às 16h30, no Serra Dourada, espera que as mudanças dêem o equilíbrio necessário ao time. Para ele, a equipe vai precisar "saber jogar" para surpreender o rival, que ele considera complicado pelo estilo de jogo. Não podemos só pensar em defender. Temos que ter a válvula de escape para surpreender o Vila lá, que é um time complicado de se jogar. Então também temos que ter o discernimento, sabedoria e a tranquilidade para saber o momento de atacar, porque eles surpreendem na volta. E os três atacantes, mais o Gegê chegando por trás e um dos laterais saindo. Isso aí vai dar um suporte muito interessante pra que a gente possa sair com um bom resultado lá de Goiânia - disse Ranielle, dando indícios de que o time que treinou nesta quarta-feira entrará em campo no sábado. A cada rodada sem vitória, a situação fica mais difícil e o ABC precisa refazer as contas para evitar o rebaixamento. Ranielle ainda acredita na permanência do Alvinegro na Série B e busca transmitir esse pensamento ao grupo. Tanto que, após várias análises, ele próprio elaborou um relatório para mostrar aos atletas quais as possibilidades diante dos adversários que o clube ainda vai enfrentar. Fizemos um organograma de tabela mostrando pra eles quais os adversários que a gente tinha grande chance, claro que os jogos em casa nos dão esse suporte, e quais os adversários que a gente não tem condição nenhuma de perder, que são aqueles adversários diretos. Foi uma conversa muito produtiva. Para o ser humano olhar pra dentro de si, ver o erro e tentar corrigir é muito difícil. Acho que outra pessoa orientando, falando o que ele está errando, o que ele pode melhorar, ele consegue assimilar melhor e isso foi feito essa semana. Uma conversa incisiva, mas com muito cuidado pra resgatar esses grandes profissionais que a gente tem aqui dentro - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

"Melhor pressão do que depressão", diz Luizinho Lopes sobre decisões do Globo FC

O Globo FC vive, talvez, a semana mais decisiva desta temporada. A equipe entra em campo por duas competições diferentes - primeiro enfrenta o Fluminense de Feira, na quinta-feira, pela fase preliminar da Copa do Nordeste, e depois encara a Juazeirense, no sábado, pelas semifinais da Série D. As duas partidas serão no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Apesar da maratona encarada nos últimos dias, o técnico Luizinho Lopes(Foto) acredita no sucesso da equipe. É uma semana com jogos bastante importantes para o Globo. Como eu havia falado, é melhor ter pressão do que depressão no futebol. Viver de jogos importantes. Essa semana é de fundamental importância para as pretensões do Globo. Na quinta-feira (contra o Flu de Feira), uma partida importantíssima para uma saúde financeira do clube, calendário, um ano cheio, um ano rico. E aí, após a quinta-feira, vamos ver de que forma podemos reverter esse placar que ocorreu lá (na Bahia) diante da Juazeirense - comentou. Após empatar com o Flu de Feira em 1 a 1 no jogo de ida, resultado comemorado por Luizinho, basta um empate sem gols para que a Águia garanta vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018. A classificação vale também R$ 500 mil. O técnico ressalta que, mesmo tendo a vantagem, a equipe vai continuar jogando da mesma maneira que vem fazendo quando atua em Ceará-Mirim. Nós conseguimos um empate lá com gols, esse gol qualificado é muito importante nesse tipo de regulamento. Entramos em casa, no Barretão, sempre buscando a vitória. Se nos restar um empate que nos favoreça, um 0 a 0 será bem-vindo, mas entraremos em campo para buscar a vitória sempre. Nós enfrentaremos um adversário (Flu de Feira) muito difícil, mas já estamos estudando nos bastidores, estamos nos reorganizando para esse jogo porque está em meio dessas (disputas) pré-Copa do Nordeste e Série D, mas já estamos voltando todas as nossas atenções, estudando como não sermos surpreendidos e cravar essa classificação jogando dentro do Barretão - disse o técnico.
Águia x Cancão
Na Série D, Luizinho Lopes acredita que é possível reverter a vantagem da Juazeirense - o Cancão venceu o jogo de ida por 3 a 1. Para o técnico, o resultado não traduz o que realmente foi o jogo, uma vez que o time falhou em um dos gols e foi prejudicado pela arbitragem - quando o jogo ainda estava 2 a 1 para o time baiano, o árbitro anulou um gol que decretaria o empate. Agora, para avançar, precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença. Se devolver o 3 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Com relação ao resultado, não foi bom o 3 a 1, mas não foi o que aconteceu realmente na partida, em relação a desempenho. Não fizemos um jogo tão ruim para ser 3 a 1. Infelizmente, o primeiro gol foi uma folha nossa. Até então a nossa defesa era uma das menos vazadas, tínhamos sofrido apenas sete gols, então eu não posso sacrificar os nossos atletas que têm se empenhado tanto. Depois eles (Juazeirense) fizeram um gol de qualidade, teve um pênalti também duvidoso. E, infelizmente, fizemos mais um gol durante a partida, um gol muito bem trabalhado e que foi mal anulado pela arbitragem. Realmente nós fomos prejudicados durante essa partida - analisou Luizinho. Mesmo com duas partidas importantes para disputar em um curto espaço de tempo, Luizinho Lopes prefere não eleger a "partida preferida". Para o técnico, o foco total sempre terá que ser no próximo compromisso, no caso, contra o Flu de Feira. Somente após a partida desta quinta-feira é que a Juazeirense passa a fazer parte dos planos do Tricolor de Ceará-Mirim. A partida mais importante é sempre a próxima. E a próxima é a de amanhã (quinta-feira) e é uma partida importantíssima para um calendário rico em 2018. Então, hoje o que temos de mais importante é esse jogo. Passado esse jogo, talvez seja o último objetivo que cravamos no início da temporada, que era o estadual ou um acesso e a Copa do Nordeste. Talvez possamos concretizar o nosso tão sonhado ano. Claro que, passando o jogo contra o Fluminense, vai voltar o foco total, trabalhamos com muita concentração, muita dedicação e aí vamos ver o que poderemos fazer para chegar às finais do Campeonato Brasileiro e, quem sabe, se sagrar campeão - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

América goleia, mas Globo também vence e mantém liderança no Sub-19

(Foto: Jota Santos)
O Globo continua sendo o time a ser batido no Campeonato Potiguar Sub-19 2017. Com uma campanha impecável, a Águia de Ceará Mirim venceu quatro jogos e empatou um, o que tem lhe rendido a liderança isolada a competição, à frente de clubes tradicionais como América e ABC. Na noite desta quarta-feira (23/08), o Globo jogou contra o ASSU, no Estádio Edgarzão, em Assu, e não tomou conhecimento dos donos da casa. A Águia venceu o Camaleão por 3×0, tendo precisado apenas de uma etapa para definir a partida. Gédson Lucas marcou os primeiros gols do Globo, aos seis minutos e aos 41, e Jussie Souza completou aos 44 minutos, todos no primeiro tempo. No próximo sábado (26/08), o líder recebe o ABC, terceiro colocado com 10 pontos. O jogo será disputado no Barrettão, às 15 horas. No mesmo dia e horário, o ASSU, sétimo colocado com três pontos, enfrenta o Santa Cruz no Estádio Juvenal Lamartine.
AMÉRICA VENCE E ENCOSTA
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Também realizando boa campanha, o América segue na cola do líder. À tarde, o alvirrubro atropelou o Força e Luz, fazendo 6×1, em partida realizada no Estádio Juvenal Lamartine. Com o resultado, o Dragão chegou aos 12 pontos e até sentiu o gosto da liderança por algumas horas, até o Globo entrar em campo e retomar a ponta da tabela. Já o Força e Luz, segue na sexta posição, com quatro pontos.
Em outra partida disputada nesta tarde, o Santa Cruz superou o Palmeira no Estádio Nazarenão, vencendo os donos da casa por 3×1. O tricolor passou a somar nove pontos, mantendo-se na quarta posição. Estacionado nos seis pontos, o Verdão é quinto colocado. No próximo domingo (27/08), às 9 horas, o América enfrenta o Palmeira, no Juvenal Lamartine. No mesmo dia e local, Força e Luz e Baraúnas, lanterna da competição sem nenhum ponto, fecham a rodada, jogando às 15 horas.
Fábio Oliveira/F9.net.br

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sob comando de interino, ABC treina para enfrentar Vila Nova fora de casa

A diretoria do ABC ainda não definiu o substituto do técnico Márcio Fernandes, demitido na segunda-feira do cargo. No primeiro treino com os titulares desde a derrota por 3 a 0 para o Internacional no sábado passado, quem comandou as atividades no campo foi o preparador físico Ranielle Ribeiro. É ele quem deve comandar a equipe de forma interina diante do Vila Nova-GO no próximo sábado, às 16h30, no Serra Dourada.
Ranielle Ribeiro comandou as atividades no treino desta terça-feira no ABC (Foto: Leonardo Erys/GE.com)
Essa será a segunda vez que Ranielle ficará à beira do gramado para comandar o Alvinegro nesta Série B. Logo após a saída de Geninho, ele dirigiu o time na derrota por 2 a 1 para o Criciúma no Heriberto Hülse - a última da sequência de oito consecutivas da equipe. Com autonomia no treino desta terça-feira, ele realizou trabalhos técnicos (chutes a gol e cruzamentos) e táticos na equipe. Apesar de não ter feito coletivo, Ranielle esboçou uma possível linha de defesa com os titulares Bocão, Cleiton e Eltinho e a novidade ficou por conta do jovem Tonhão na zaga, mantendo Anderson Pedra como volante. Acho que em questão de trabalho do Ranielle (Ribeiro) não diferencia muito, porque ele é um cara que está aqui há muito tempo, então ele conhece todo mundo, sabe a maneira de cada um trabalhar e a gente também sabe a maneira dele de trabalhar. Eu acho que vai mudar, sim, a filosofia do técnico que chegar, porque isso muda - avaliou o o goleiro Edson. O principal desfalque foi o meia Vitor Júnior, que sentiu o adutor esquerdo contra o Internacional e ficou de fora do treinamento. Ranielle Ribeiro tenta dar moral ao Alvinegro depois de três derrotas consecutivas. O time atualmente é o lanterna da Série B com 16 pontos e está oito distante da Luverdense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que tem 24. A reunião que o Ranielle teve com a gente também, ele tocou na nossa ferida. E acho que precisava disso também, porque realmente a gente precisa. Vamos ver se a partir de sábado, a gente muda essa história e a gente possa tirar o ABC dessa situação - destacou Edson.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Mossoró se prepara para disputar segunda divisão do RN

Depois de definida a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, as equipes começam a se movimentar em preparação para a competição. O Mossoró EC começa a luta em busca de voltar à primeira divisão - participou uma única vez, em 1996. O ex-atacante Paulo Júnior será o gerente de futebol do clube, sendo o responsável pela montagem do elenco. Confiante, ele celebra a oportunidade de conduzir o projeto que visa levar um terceiro time da cidade de Mossoró à elite do futebol potiguar.
Zagueiro Nildo e goleiro Érico, ex-Baraúnas, vão defender o Mossoró EC na segunda divisão (Foto: Jocaff Souza)
Estou muito animado. A expectativa é de fazer um grande trabalho. Vamos fazer de maneira séria e organizada. Um projeto com seriedade credencia qualquer equipe a ter espaço no futebol. Mossoró tem uma população grande, que é apaixonada por futebol e os times que disputam a primeira divisão (Potiguar e Baraúnas) não vêm tão bem. O Mossoró EC não quer tomar espaço de ninguém, mas vai em busca do seu próprio espaço - disse Paulo em entrevista ao GloboEsporte.com. Depois de pendurar as chuteiras e vencer uma batalha contra a leucemia, Paulo Júnior aceitou o convite do presidente João Dehon para tocar o futebol ao lado de outro ex-goleador, Cícero Ramalho, que será o diretor de futebol. Mesmo com pouca experiência como dirigente, ele não esconde a empolgação ao falar das ambições do clube, que também quer se consolidar como formador de atletas e ser referência em estrutura na região. Espero poder ajudar o grupo compartilhando um pouco da minha experiência adquirida ao longo da carreira, mas também tenho muito o que aprender fora das quatro linhas. Estamos organizando a parte estrutural para poder dar suporte à comissão técnica, ao grupo. Para cobrar resultado, é preciso dar apoio e estrutura para que todos possam trabalhar - comentou Paulo Júnior. O Mossoró EC será comandado por Edinho Cardoso, que terá como auxiliar o ex-jogador Agnaldo Fidélis. Para a disputa da Segundona, a expectativa é de trabalhar com até 30 jogadores, com foco na utilização de atletas mais jovens, já que, pelo regulamento, apenas cinco atletas com mais de 23 anos podem ser relacionados por partida. Entre os atletas considerados "experientes", surgem alguns com passagem por clubes do estado, casos do goleiro Érico e do zagueiro Nildo (ambos ex-Baraúnas), os volantes Batata, Jozicley e Rafael Potiguar (ex-Potiguar) e o atacante Radames (ex-Santa Cruz de Natal). O Carcará de Mossoró começa a disputa jogando em casa, no Nogueirão, contra o Palmeira de Goianinha, no dia 21 de outubro. Ciente das dificuldades proporcionadas pela realidade do futebol local, o dirigente também fez uma breve análise sobre o adversário da estreia e do que espera do nível de disputa na segunda divisão, já que são apenas cinco clubes disputando o acesso. É um time de tradição, que estava na primeira divisão até pouco tempo e passou um bom período lá. Mas vamos estar jogando em casa e esperamos sair com os três pontos. Nenhum jogo será fácil, todos vêm forte em busca do título e do acesso. Vamos encarar todos os jogos como uma final, então, a margem de erro será mínima - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC goleia o Baraúnas pelo Estadual Sub-19

Foto: Andrei Torres/ABC
Na partida que abriu a rodada do Campeonato Estadual Sub-19, o ABC enfrentou o Baraúnas na tarde desta terça (22/08) no Estádio Frasqueirão. O clube alvinegro precisava da vitória para reassumir a liderança e acabou conseguindo o resultado positivo em uma vitória por 7 a 0. O ABC perde a liderança em caso de vitórias de América e Globo em suas partidas que serão disputadas nessa quarta. O alvinegro volta a campo na sexta rodada contra o Globo, no sábado (26/08) em partida disputada no Barrettão. Já o Baraúnas terá mais um compromisso na capital do estado, desta vez no domingo (27/08), contra o Força e Luz.
Fonte: FNF

E Hoje tem o ASSU Sub-19 contra o Globo no Edgarzão


terça-feira, 22 de agosto de 2017

Presidente do ABC sugere redução do mandato: "Estou desgastado aqui"

Judas Tadeu se sente desgastado no ABC. De volta à presidência do clube desde dezembro de 2015, o dirigente tem mais um ano e quatro meses para cumprir até o final do seu mandato (em dezembro de 2018), mas busca uma forma de reduzir esse tempo. Ele confirmou nesta segunda-feira que irá sugerir ao Conselho Deliberativo do clube na próxima reunião, no dia 4 de setembro, que os mandatos passem de triênios para biênios. Assim, ele cumpriria seu período no cargo máximo do Alvinegro até o final deste ano, quando haveriam novas eleições. Nós achamos, nesse momento, o mandato longo e vamos propor esse estudo, essa mudança, sem nenhum problema. Eu estou desgastado aqui. Tenho responsabilidade aqui no meu mandato, mas precisamos avaliar - disse Judas Tadeu.
Judas Tadeu vê isolamento do seu mandato no ABC (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Essa é a segunda passagem de Judas Tadeu como presidente do ABC - antes ele dirigiu o clube durante 11 anos, entre 1998 e 2009. Depois de dois títulos estaduais (2016 e 2017) e um acesso à Série C em 2016, o ABC vive seu maior momento de crise na sua atual gestão, com a lanterna da Série B após derrota por 3 a 0 para o Internacional e o iminente rebaixamento à terceira divisão. Numa auto-avaliação, Judas Tadeu destaca que tinha como pretensão particular mudar também o seu modo de comandar o Alvinegro ao assumir o cargo. O cenário, no entanto, dessa vez, ele julga diferente. O presidente abecedista hoje sente sua gestão isolada. Ele acusa alguns antigos conselheiros, que fizeram parte da gestão anterior (presidida por Rubens Guilherme Dantas), de um "afastamento estratégico". Eu, que cheguei aqui com a finalidade de mudar até o meu estilo de gestão, tenho certeza absoluta que mudei. Mas houve um afastamento estratégico dos conselheiros, dos ex-dirigentes que estavam aqui na outra gestão. Eu entendo como um afastamento estratégico, não foi por nossa vontade - avalia o presidente.
Busca por união
Judas Tadeu enxerga o Alvinegro com dois ou três grupos políticos distintos e vê essa divisão como pouco saudável para o desenvolvimento do clube. O dirigente avalia que o ABC "tem que ser um só" e não quer ser a figura simbólica de um possível racha. Nesse momento fazemos o apelo e vamos continuar fazendo para que todos voltem para dentro do seu clube pra participar ativamente das coisas do ABC. Eu não posso ser o objeto ou o sujeito desse afastamento ou dessa desunião. A minha função é, a partir de agora, novamente fazer com que todos os ex-dirigentes e os abnegados que gostam do clube voltem para participar ativamente - destacou. Essa tentativa de aproximação já tem data marcada, pelo menos a princípio. O dirigente quer um encontro com os membros do Conselho Consultivo do clube, formado em abril do ano passado e que reúne ex-presidentes e dirigentes, para o próximo dia 1º de setembro - antes mesmo da reunião do Conselho Deliberativo. O conselho está formado, falta fazermos a primeira reunião. E eu quero a princípio fazermos essa reunião no dia 1º de setembro, com todos os ex-presidentes aqui, os ex-dirigentes, para a gente, de uma vez por todas, unir o ABC, tornar o ABC um clube só. Hoje o ABC transformou-se em duas, três facções e isso não é possível. O ABC tem que ser um só. E eu estou fazendo esse apelo também aqui e eu espero que nesses próximos dias comece a mudar o relacionamento de todos que fazem o ABC - desabafou. 
Por Leonardo Erys, Natal 

Segunda divisão do Campeonato Potiguar terá apenas cinco participantes

(Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Assim como em 2016, apenas cinco times vão disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. Atlético Potiguar, Força e Luz, Mossoró EC, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste confirmaram participação durante reunião realizada na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, na tarde desta segunda-feira. A fórmula de disputa será a mesma do ano passado, com sistema de pontos corridos, todos jogando contra todos, em sistema de ida e volta. O Centenário de Parelhas, que havia manifestado interesse em participar, não reuniu a documentação necessária para a inscrição e fica fora do campeonato. Três estádios serão utilizados pelos clubes participantes. Palmeira, Visão Celeste e Atlético Potiguar mandarão seus jogos no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Mossoró conseguiu a liberação do Nogueirão para a disputa. O Força e Luz jogará no Barretão, em Ceará-Mirim. O presidente da FNF, José Vanildo, colocou a grave crise política enfrentada pelo país como elemento crucial para a o baixo número de participantes na disputa, o que não é interessante do ponto de vista da própria entidade. Para ele, os custos com a realização do campeonato são altos e, mesmo sendo divididos entre a instituição e os clubes, não favorece o aumento de interessados. Baixamos consideravelmente algumas taxas para ajudar os clubes, mas, infelizmente, não tem como ajudar a todos e fazer com que consigam jogar. Toda a estrutura da Segunda Divisão tem que ser igual à da Primeira (Divisão). Isso quer dizer que temos que ter ambulância, médico, desfibrilador, polícia, tudo isso para que a partida possa acontecer - lamentou.
Fórmula de disputa
Com jogos de ida e volta, quem obtiver maior número de pontos ao final das 10 rodadas será declarado campeão e estará classificado para a primeira divisão de 2018. Assim como em 2016, os clubes deverão utilizar atletas com até 23 anos de idade - até 31 de dezembro deste ano. Serão permitidos inscrever jogadores acima dessa idade, porém apenas cinco destes poderão figurar entre os relacionados de cada partida.
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Juazeirense 3 x 1 Globo - Semifinal da Série D 2017 (IDA)

Taekwondo: Ouro, prata e bronze para Assú na Argentina

Paulo Ricardo - Ouro; Clecia Albano - Prata; e Nívia Barros - Bronze
Taekwondo: Assuenses conquistam ouro, prata e bronze na Argentina
Os três assuenses que estiveram na disputa do Argentina Open de Taekwondo em Buenos Aires neste final de semana subiram ao pódio. Paulo Ricardo de Souza Melo foi campeão. O atleta venceu três das suas lutas e antes de ir para a semifinal, fase da qual passou para a decisão. Em 2015 Paulo Ricardo foi vice-campeão do torneio. “Três atletas, três importantes medalhas. Atletas da cidade de Assú como sempre representando bem nosso estado e país, além de suas fronteiras”, Fábio Lourenço da Silva, diretor técnico Federação Potiguar e técnico da Seleção Brasileira Juvenil. Clecia Albano por sua vez venceu duas taekwondistas do país anfitrião, passou para a final e ficou na segunda colocação conquistando a medalha de prata, numa decisão em verde e amarelo com Bárbara Dias. Nívia Barros ficou com a medalha de bronze. Depois de vencer uma atleta argentina, enfrentou a brasileira, Iris Sing atleta olímpica na semifinal. “Assú - terra dos poetas que hoje com certeza existe um Taekwondo de alto nível. Nossa raiz nos ensina isso até mesmo quando ouvimos não, ou quando não somos observados como merecemos nem ouvidos, isso só nos fortalece”, acrescentou o dirigente.Está na hora dessa equipe receber apoio contínuo, pois os resultados estão aí”, concluiu.
Texto e Fotos: Assessoria  AAT

Fred comemora renovação com América-RN: "Sempre vai brigar por títulos"

O goleiro Fred foi um dos seis jogadores que renovaram contrato com o América-RN para a próxima temporada após a eliminação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Titular durante a campanha da equipe na competição, o arqueiro destacou o "bom trabalho" feito no clube como um dos motivos para prorrogar o vínculo com o Alvirrubro e garante que o time lutará por títulos em 2018. É bom você estar sempre em um time grande, porque você sempre vai brigar por títulos. Tenho certeza que a gente vai brigar pelo título potiguar, temos também a Copa do Brasil, que nós vamos almejar chegar o mais longe possível, e tenho certeza que a Série D do ano que vem não vai ser diferente, nós vamos brigar para subir e vamos fazer de tudo para isso - falou o camisa 1.
Goleiro foi o titular do Alvirrubro durante toda a Série D (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Contratado junto ao Santa Cruz, o jogador começou o ano de 2017 como reserva do goleiro Vinícius. Durante o Campeonato Potiguar, ganhou a condição de titular e não saiu mais. Apesar disso, Fred lamentou não ter conseguido o acesso com o clube. Trabalhei muito duro para terminar a temporada como titular. É lógico que cada um dos jogadores queria dar esse acesso para a torcida. Não só para a torcida, mas para nós também, para nossa família. Acho que todo mundo ia ganhar. O que me fez renovar foi o trabalho que nós fizemos. Foi um trabalho bom, apesar de no primeiro semestre não ter conseguido o que a gente determinou, que era o título (do Campeonato Potiguar) - avaliou o goleiro. Adaptado à cidade de Natal, o jogador acredita que com a manutenção de parte do elenco (seis jogadores renovaram) e com a estrutura oferecida pelo clube, a equipe pode colher bons frutos na próxima temporada. - A expectativa para o ano que vem é de continuar fazendo esse bom trabalho. O clube deu toda a estrutura, todo o suporte para a gente fazer esse trabalho, isso é importante. Apesar de o América estar na Série D, não é um clube de Série D. Até mesmo pela sua grandeza, mas pela sua estrutura, campos e treinamento, material. A minha família também se encontrou em Natal, fui bem recebido aqui pelo povo potiguar e a expectativa para o ano que vem é a melhor possível - avaliou.
Por GloboEsporte.com, Natal 

domingo, 20 de agosto de 2017

ASSU e América, o RN na Série "D" de 2018


LAD - INFORMATIVO COMPETIÇÃO ADULTO 2017

INFORMATIVO 032/2017
I – No último sábado, 19/08/2017, foi realizada a 7ª rodada da 1ª fase (classificatória) do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, TROFÉU: CLAUDIONOR DE MELO SOARES “NOZINHO’, competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), patrocinada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSÚ e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), da Rádio Princesa do Vale, TATUTOM Sports e ASSUNET.
II – Na primeira partida, a equipe da Portuguesa venceu a equipe do Vilence pelo escore de (3x1). Francisco Rogério, Antonio Ivan e José Valdemiro marcaram para a equipe da Portuguesa, enquanto Romerito Faustino descontou para a equipe do Vilence.
III – Na segunda partida, a equipe do Santa Cruz venceu a equipe do Grêmio pelo placar de (1x0), com gol de João Paulo.
IV – Na terceira partida, a equipe do Independente empatou em (2x2) com a equipe do Metal Clube. Jaedson Alves e Juvenal Pereira (contra) marcaram para a equipe do Independente, enquanto Francisco Eurivan e Danúbio Mendes descontaram para a equipe do Metal Clube.
V – Foram marcados 87 gols em 21 partidas. Média de 4,1 gols por partida. Principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Francisco Edigleison
Palmeiras
6
2
Wdson Bruno
Dinamarca
6
3
Igor Rangel
Porto Piató
4
VI – Demonstrativo Financeiro exclusivo da competição:
A) RECEITAS
Data
Discriminação
Valor
13/08
Portaria
87,00
Total 7ª rodada
87,00
Total Acumulado
1.468,00
B) DESPESAS
Data
Discriminação
Valor
13/08
Arbitragem
495,00
13/08
Pessoal de apoio
110,00
Total 7ª rodada
605,00
Total Acumulado
4.235,00
VII – No próximo sábado serão realizadas as partidas da 8ª rodada, sendo:
Data
Horário
Jogo
Confronto
26/08
14:45
22
Baixada x Mauá
26/08
16:30
23
Palmeiras x Portuguesa
26/08
18:00
24
ABC da Mutamba x Frutilândia
Assú/RN, 20 de agosto de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente