O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de setembro de 2014

Wedson marca golaço e coloca a Portuguesa na final em Assu

Wedson marca e coloca Luza na Final
Bastou uma chance para que o artilheiro Wedson pudesse mostrar a sua frieza de goleador e marcar o único gol da partida entre Portuguesa e Dinamarca, valendo vaga para a final do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 - Troféu Radialista Jota Keully - O jogo foi de uma movimentação intensa e exigiu muito das duas equipes, principalmente na parte física; A Portuguesa um time bem mais experiente teve dificuldades de entrar na defesa da Dinamarca, um time bem mais jovem e com um esquema tático definido com uma boa marcação no meio campo, anulando os lançamentos em profundidade para os atacantes Wedson e Gugu. Já os atacantes Renato e Adílio não estiveram inspirados como em jornadas anteriores e deram pouco trabalho  defesa da portuguesa bem postada com Júlio e Junior e contando sempre com a excelente cobertura do volante Mimiu, que aliás foi o melhor do jogo, atuou como se fosse a final do campeonato, marcou, criou, deu arrancadas, em fim sobrou em campo. O confronto entre Portuguesa e Dinamarca levou pra campo uma relação muito familiar, já que as duas equipes são de uma mesma comunidade e a maioria dos jogadores jogam juntos, e praticamente todos já defenderam em algum momento as duas equipes; por isso foi um jogo de muito respeito e bom de se ver, venceu o time que procurou mais o gol; Gol este que saiu de uma bola roubada no meio campo e lançada para o ataque da Portuguesa, Wedson em velocidade chegou primeiro que a marcação e na saída do goleiro Pinto, colocou no fundo das redes, fazendo assim o único gol do jogo, só que a Portuguesa teve outras chances com Gugu que acabou desperdiçando; A Portuguesa ainda teve o zagueiro Júlio expulso e não joga a final. Com o gol que marcou Wedson se iguala a Xole na artilharia ambos com 9 gols.
Copa dos Campeões
Na preliminar de Portuguesa e Dinamarca tivemos uma outra semifinal, só que pela 1ª Copa dos Campeões, o confronto foi entre o Independente e Verde Vale, e o atual campeão da cidade eliminado da competição principal precocemente não teve dificuldades de vencer o pesado Verde Vale pelo placar de 4 a 0 com gols de Guedão, Romário, Nenzão e Zominho e agora decide esta competição realizada pela primeira vez pela LAD contra o Fluminense. 
Texto e Imagem: J. Santos

Sampaio Correa 2 x 1 ABC - gols Brasileiro serie B 20-09-2014

Técnico do ABC reclama de pênalti e adota postura de pouca conversa


Zé do Carmo auxiliar técnico Moacir Júnior técnico do ABC (Foto: Reprodução/ABC FC)Zé do Carmo e Moacir Júnior traçam esquema de jogo contra o Sampaio (Foto: Reprodução/ABC FC)

Pouco papo e muito trabalho. Esse foi o discurso do novo técnico do ABC depois da derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, neste sábado, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Moacir Júnior assistiu à partida dos camarotes do estádio Castelão, em São Luís, enquanto o interino Zé do Carmo comandava o time do gramado. O comandante gostou do que viu, mas garante há muito trabalho a fazer. A equipe teve uma boa postura defensiva, com a linha de quatro trabalhando bem, tanto com Michel quanto com Samuel. A equipe suportou bem a carga de pressão mas faltou chegar mais vezes perto do gol. Infelizmente, tomou o gol de pênalti, mas no futebol não tem essa de justiça, nem injustiça, tem bola na rede. Agora eu espero falar o mínimo possível e trabalhar muito, principalmente com alguns jogadores que não estão sendo bem aproveitados e terão que mostrar, sim, serviço a partir de agora - diz o técnico, garantindo que irá usar o banco de reservas para escalar o time nos próximos jogos. O ABC chegou ao empate ainda no primeiro tempo, mas tomou o segundo gol na cobrança de um pênalti bastante contestado pelos jogadores alvinegros e pelo próprio treinador. Pimentinha caiu dentro da área quando disputava a bola com o Madson e Marlon. O árbitro catarinense Heber Roberto Lopes marcou um puxão do lateral em cima do atacante tricolor. Foi uma derrota que teve um grau de injustiça devido a uma situação que aconteceu: uma penalidade no mínimo duvidosa. Mas eu não gosto de chegar já lamentando. Como falei para os jogadores, quem vive de passado não tem futuro. O time precisa de uma recuperação imediata e vai precisar acreditar no trabalho para conseguir o objetivo - finaliza.
Por Natal

América-RN 1 x 1 Portuguesa ~ Brasileirão 2014 ~ Série B .

ABC perde para o Sampaio Corrêa por 2 a 1

O ABC foi ao Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa e acabou derrotado por 2 a 1. A equipe potiguar chegou a igualar o placar, com João Paulo, mas não conseguiu aproveitar o bom momento na partida e cedeu o segundo gol ao adversário, de pênalti. O alvinegro permanece na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 29 pontos. A equipe potiguar chegou ao quarto jogo sem vitórias. Na próxima terça-feira (23), o alvinegro joga contra o Atlético/GO no estádio Frasqueirão, a partir de 19h30, precisando reencontrar o caminho dos bons resultados. A partida foi acompanhada pelo novo comandante da equipe, Moacir Júnior, anunciado nesta semana. O alvinegro não pode contar com o goleiro Gilvan e os atacantes Denis Marques e Rodrigo Silva, todos vetados pelo Departamento Médico. Com isso, o interino, Zé do Carmo, escalou Camilo, João Paulo e João Henrique. O jogo começou truncado, com poucas oportunidades de ataque e muita marcação. Porém, aos 12 minutos, Pimentinha achou um espaço na zaga alvinegra, fez bola jogada pelo lado e tocou para Edgar, no meio da área, abrir o placar. O alvinegro melhorou na partida e buscou o empate. Aos 21 minutos, Rogerinho passou para João Paulo tirar do marcador e chutar forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos. Pouco depois, a dupla abecedista fez jogada parecida e quase virou o placar. Na segunda etapa, porém, a marcação forte reapareceu no jogo. As equipes tiveram poucas oportunidades de gol. O lance que garantiu a vitória ao Sampaio Corrêa aconteceu aos 19 minutos. Madson puxou Pimentinha dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, que Eloir converteu.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa 2x1 ABC
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Luiz Otávio, Mimica e Robinho (Célio Codó/Jonas Maia); Jonas, Uillian, Eloir e Cascata; Pimentinha e Edgar (Válber).
ABC: Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel (Deyvid Sacconi); Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Rogerinho; João Henrique (Xuxa) e João Paulo (Júnior Timbó).
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabio Rogério Baesteiro (SP).
Estádio: Castelão
Cartões amarelos: Mimica, do Sampaio Corrêa, e Michel Benhami, do ABC.
Gols: Edgar e Eloir (Sampaio Corrêa); João Paulo (ABC).
Fonte: Tribuna do Norte

Globo FC anuncia relacionados para "decisão"


Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Globo FC decide vaga para oitavas de final da Série D (Foto: Canindé Pereira)

O treinador Ivanildo Freitas relacionou 22 atletas para o confronto decisivo do Globo FC contra o Porto-PE neste domingo, às 16h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida é válida pelo Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro e decide quem fica com uma vaga para as oitavas de final da competição. Para o duelo, o comandante da Águia contará com o retorno do goleiro Rafael, que desfalcou o Tricolor  na última partida.
Veja os relacionados:
Goleiros: Rafael e Messi;
Laterais: Geovane, Nininho, Glaubinho e Itto Cruz;
Zagueiros: Róbson, Mersinho, Anselmo e Alex;
Volantes: Ramon, Jozicley e Leomir;
Meias: Miller, Renatinho, Alemão, Foguete e Erick;
Atacantes: Ricardo Lopes, Vavá, Romário e Índio Oliveira
Por Natal

Sob o olhar do novo chefe, ABC tenta vencer fora de casa

Com novo comando, mas com a necessidade de conquistar pontos. Essa é a situação do ABC que enfrenta hoje o Sampaio Corrêa no estádio Castelão (MA), em partida prevista para as 16h10. A equipe que já contará com a presença do novo comandante Moacir Júnior nos vestiários e também como observador na arquibancada, será dirigida provisoriamente por Zé do Carmo. O alvinegro não poderá contar com o goleiro Gilvan e os atacantes Denis Marques e Rodrigo Silva, todos vetados pelo médico Roberto Vital.
Júnior SantosSuéliton está de volta ao time titular do ABC para a partida de hoje contra o Sampaio Corrêa/MA 
Suéliton está de volta ao time titular do ABC para a partida
de hoje contra o Sampaio Corrêa/MA
Sem seus principais homens de frente, mas com a volta do zagueiro Suelinton, é que os natalenses vão tentar, ao menos, segurar o adversário, que possui 54,5% de aproveitamento dos pontos como mandante, conquistando 18 dos 33 pontos disputados na capital maranhense. Enquanto isso, como visitante o ABC tem se mostrado um oponente traiçoeiro para os donos da casa, nos 11 jogos realizados nessa condição, a equipe potiguar conseguiu três vitórias e dois empates, trazendo pontos praticamente em metade das partidas disputadas. Fora os desfalques por motivo de contusão, o interino Zé do Carmo antecipou que não vai modificar o trabalho que vinha sendo desempenhado pelo seu ex-companheiro de comissão técnica, Zé Teoro. Ele praticamente deixou Natal com a equipe definida, com dúvida apenas para saber quem será o companheiro de João Paulo no ataque. Na linha de zaga, Sueliton retorna na vaga de Diego Jussani. Quanto ao novo comandante, Zé do Carmo ressaltou que Moacir Júnior terá tranquilidade para desenvolver um bom trabalho, pois vai pegar a equipe lutando na zona intermediária da tabela na série B, precisando de poucas vitórias para confirmar a permanência na competição no próximo ano, bem como tem um clube participando das quartas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro encontro entre os dois, na competição nacional, o alvinegro bateu o tricolor por 1 a 0 atuando ainda no estádio Iberezão, uma vez que o Frasqueirão se encontrava em reforma para servir como Centro Oficial de Treinamento para Copa do Mundo.
Fonte: Tribuna do Norte

Márcio Passos lamenta empate cedido nos acréscimos

O sentimento dos jogadores do América-RN era de total frustração após o empate por 1 a 1 com a Portuguesa, na noite desta sexta-feira. O Mecão garantia a vitória até os 47 minutos do segundo tempo, quando, em um vacilo da defesa, sofreu o gol da igualdade. Foi um balde de água frio nos torcedores que foram à Arena das Dunas. Após o jogo, o volante e capitão Márcio Passos lamentou o resultado e a atual situação do Alvirrubro, que não vence há oito jogos. A sensação é de total frustração. A gente, mais do que ninguém, não está acomodado e nenhuma pessoa ia se sentir bem ter seu trabalho questionado. A gente tem sofrido dentro de casa essa sequência tão decepcionante. Saímos decepcionados por um gol no finzinho. No momento, acho que é mais difícil dar uma explicação. Temos que trabalhar e tentar reverter na próxima partida - falou. Com o empate, o América-RN sobe, temporariamente, para a 15ª colocação, com 26 pontos. O Bragantino, que ainda joga no encerramento da rodada, pode ultrapassar o time potiguar. A Portuguesa permanece em 18º, ao menos, agora com 19 pontos. Na próxima rodada, o Mecão encara o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo está marcado para terça-feira.

Por Natal

Assuense Romeu espera ajudar o Baraúnas em jogo decisivo contra o Central

Romeu, que já atuou como volante em outros clubes, espera ajudar o Baraúnas contra o Central
Sem poder contar com o volante Odair, expulso na vitória contra o Jacuipense por 2 a 0 no domingo passado, o técnico Isaías Rodrigues estuda improvisar o zagueiro Romeu como volante na partida contra o Central, no próximo domingo, às 16h, em Caruaru. Isaías tem a disposição também os volantes Diogo e Gleison Paraíba. Porém, o técnico Tricolor sinalizou durante a semana que pode mandar a campo o zagueiro Assuense Romeu. “O Romeu faz bem a posição e tem uma altura boa. O Nildo faz muito tempo que não joga de volante, apesar de ser a sua posição de origem. Vou testar o Romeu, mantendo os três zagueiros”, disse Isaías. Apesar de tudo sinalizar que irá atuar improvisado como volante, Romeu explicou que já jogou na posição em outros clubes. “Já atuei em outras equipes como volante. Me sinto bem também jogando na posição. O que importa agora é jogar e ajudar o Baraúnas. No que precisar estarei pronto para ajudar e jogar para tentar sair com um bom resultado”, comentou. Para Romeu, o Baraúnas precisa esquecer os resultados anteriores e focar no duelo contra os pernambucanos. “Temos que esquecer. Nossa principal partida é agora. Se perdermos estaremos fora, e se ganharmos podemos estar classificados. É fazer uma boa partida e tentar sair com a vitória”, comentou. Isaías deve manter o mesmo esquema da vitória contra o Jacuipense: 3-5-2. O Baraúnas deve ir a campo com Érico, Victor, Nildo, Anderson Sobral, Luiz Henrique, Romeu, Batata, Adham (Paraíba), Paulo Geovane, Binha e Denes. Com oito pontos ganhos em sete jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quinta e última colocação do grupo A3 da Série D. O Tricolor está a um ponto do vice-líder, Central. Para avançar, a equipe do técnico Isaías precisa vencer os pernambucanos e torcer por um empate ou derrota do Coruripe para o Jacuipense, na Bahia.

Promoção
Visando atrair um grande público para a partida decisiva contra o Baraúnas, a diretoria do Central definiu o preço do ingresso para o confronto em apenas R$ 10,00. Arquibancada, sócio e estudantes, todos irão pagar o preço de R$ 10,00. O preço mais elevado é apenas para quem quiser assistir ao jogo nas cadeiras, que assim, terá que desembolsar R$ 30,00. O técnico Humberto Santos, do Central, deve mandar a campo contra o Baraúnas a seguinte formação: Juninho, Adriano Ferreira, Sinval, Egon, Jaílton, Eduardo Eré, Fernando Pires, Juninho Silva, Tiago Lima, Jaílson e Andrezinho.
Fonte: Gazeta do Oeste

América segue sem vencer na Arena das Dunas


O América segue com o jejum vitórias na série B. Dessa vez, o alvirrubro potiguar empatou com a Portuguesa/SP, por 1x1, na Arena das Dunas, na noite dessa sexta-feira e continua ameaçado pela zona de rebaixamento. Mesmo com o resultado, a equipe americana subiu uma posição e agora aparece na 15ª colocação, com 26 pontos. Os gols foram marcados por Paulinho, para os donos da casa, enquanto Jean Mota empatou, todos no segundo tempo. O próximo compromisso americano na competição é terça-feira, contra o Ceará, na Arena Castelão.

O América deixou escapar a vitória no final contra a Portuguesa - Foto:Junior Santos

 Em uma sequência negativa dentro da série B, era visível o nervosismo dos jogadores do América dentro de campo. O alvirrubro potiguar tinha o domínio territorial, mas não conseguia fazer imperar sua força na Arena das Dunas. O setor ofensivo até conseguiu criar algumas oportunidades, mas, por excesso de companheirismo, as chances foram desperdiçadas. A Portuguesa tinha a proposta definida, de esperar o América em seu campo e tentar sair em velocidade. Algumas chances foram criadas, mas, por falhas americanas. O goleiro Andrey errou em cobrança de escanteio e a bola sobrou para Alemão, que chutou fraco. Antes de entrar no gol, Márcio Passos conseguiu afastar o perigo. O segundo tempo começou com os visitantes pressionando bastante do América que foi salvo pelo goleiro Andrey e o trave,  primeiro numa cabeçada de  Briner e depois  Serginho, livre, na pequena área, chutou e viu a bola explodir no poste. Querendo a vitória, o técnico americano, Marcelo Martelotte tirou Wanderson e colocou o atacante Paulinho que, aos 21 minutos, marcou abriu o placar após cruzamento de Rodrigo Pimpão. A equipe potiguar se tranquilizou mais depois do gol e passou a defender, afim de evitar uma pressão da Portuguesa e quase ampliou. Artur Maia fez grande jogada, passou por três marcadores e chutou rasteiro. O goleiro Rafael fez a defesa, dando rebote. Pimpão apareceu para chutar, mas o goleiro da equipe paulista fez outra grande defesa. E as chances desperdiçadas acabaram fazendo falta ao América no final do jogo. Aos 46 minutos, Mateus dividiu com a zaga americana e a bola acabou sobrando para Jean Mota,  que chutou rasteiro para empatar a partida.
Ficha técnica
América (1): Andrey; Wálber, Cleber, Zé Antônio (Fábio Braga) e Artur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Wanderson (Paulinho) e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max (D. Costa).Técnico: Marcelo Martelotte
Portuguesa (1): Rafael Santos; Arnaldo, Briner, Luciano Castán e Régis (Mateus); Piñatares (Jean Mota), Jocinei, Maicon e Alan Dias; Serginho e Caio (Alemão).Técnico: Vagner Benazzi
Local: Arena das Dunas
Árbitro: Péricles B. Pegado Cortez (RJ)
Público: 3.767 torcedores. - Renda: R$ 33.220,00
GOLS: Paulinho/AME (21´/2ºT) e Jean Mota/POR (46´/2ºT)
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Em São Luís, ABC reforça treino de finalização para encarar Sampaio

O ABC realizou nesta sexta-feira o último treino antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores alvinegros participaram de uma atividade no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luis. O técnico interino Zé do Carmo conversou com o grupo, que realizou um treino físico com alongamentos e exercícios funcionais. No final da atividade, os jogadores foram divididos em dois grupos e fizeram um "rachão", seguido de uma sessão de chutes a gol, cobranças de falta e penalidades.
Zé do Carmo conversa com jogadores do ABC (Foto: Leonardo Medeiros/ABC) 
Zé do Carmo conversa com jogadores do ABC em São Luís
(Foto: Leonardo Medeiros/ABC)
O Mais Querido ocupa a 13ª colocação da Segundona, com 29 pontos. Sem vencer e sem fazer gols há três rodadas, o time empatou dois jogos e perdeu a última partida, que decretou a demissão de Zé Teodoro. O ataque é o setor mais cobrado pelos torcedores. O atacante João Paulo, que foi vaiado por parte da torcida alvinegra no jogo contra a Ponte Preta, em Natal, disse que a falta de gols está incomodando o grupo, mas espera que a situação possa ser resolvida contra o Sampaio Corrêa. Espero que a gente possa mudar esse quadro e que a bola passe a entrar. Acredito que a gente venha desempenhar um bom papel no próximo jogo, para que isso não aconteça mais. Espero que essa fase ruim seja passageira. Tivemos uma vitória sobre o Santa Cruz, mas depois vieram os empates e a derrota. Abalou um pouco o grupo, mas devemos esquecer isso aí e pensar nas vitórias - planeja o atacante.
Por Natal

Clubes da 2ª divisão tem até segunda para apresentar laudos dos estádios

Os quatro clubes inscritos para participar da segunda divisão do Campeonato Potiguar - Atlético Potengi, Visão Celeste, Currais Novos e Potyguar de Currais Novos - têm até a próxima segunda-feira para regularizar a situação dos estádios que pretendem mandar seus jogos na competição. Os locais estão com os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária vencidos. A previsão é de que os jogos comecem no dia 12 de outubro. Segundo o diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Marques Costa, os clubes precisam apresentar a documentação para preencher os critérios do regulamento do campeonato. Mas a própria federação já estuda ampliar a data para dar mais tempo aos clubes. Eles tem até a segunda-feira para apresentar essa documentação dos laudos, atualizando aqueles que já estão vencidos. O risco de não acontecer a competição existe, mas preferimos esperar chegar até o dia 22 de setembro. Se for necessário, poderemos estender um pouco mais, porque dispomos de datas suficientes - esclareceu.
Currais Novos e Potyguar decidiram neste sábado a segunda divisão do RN (Foto: Alberanir Gomes/Divulgação) 
Rivais locais, Currais Novos e Potyguar utilizam o Estádio
Bezerrão para seus jogos (Foto: Alberanir Gomes/Divulgação)
Contudo, caso nenhum clube apresente os laudos necessários para a realização da segunda divisão estadual, apenas nove clubes devem participar da primeira divisão do Campeonato Potiguar de 2015.
Por Natal

Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 tem largada neste sábado


Copa Nossa Cidade Futebol Sub-15 - Natal (Foto: Marcelo Barroso/Divulgação)Copa Nossa Cidade Futebol movimenta as quatro zonas de Natal(Fot Marcelo Barroso)

A abertura oficial da 2ª Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 será neste sábado, às 15h, no campo de Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal. A rodada inicial terá dois jogos. Às 16h30, tem Bom Pastor x Guarapes. Na sequência, o Santa Cruz, atual campeão, encara Felipe Camarão, às 17h45. O campeão será conhecido apenas no dia 20 de dezembro. No total, 54 equipes de toda Natal estão confirmadas na competição. A zona Norte teve o maior número de inscritos -  33 equipes participantes. A zona Sul terá seis equipes; a zona Leste terá sete; e a zona Oeste, oito. Na primeira fase, os times jogam somente com equipes das suas respectivas regiões. Em seguida, 32 equipes passam para a fase de grupos geral. Na sequência, 16 equipes avançam e seguem no sistema mata-mata até a final. A Copa Sub-15 é um torneio que, além do caráter competitivo, tem o lado social, o fato da inclusão social de crianças e adolescentes. Vamos ter até o final do ano em torno de 1.350 jovens envolvidos diretamente nessa competição. A prefeitura vai fornecer toda a parte de material esportivo, infraestrutura e logística. Nosso objetivo maior é fomentar o esporte e, principalmente, a categoria de base - ressaltou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Machado.
Por Natal

América enfrenta a Portuguesa hoje


A posição na tabela é incômoda, o jejum de vitórias na série B e também em jogos realizados na Arena das Dunas, palco do confronto de hoje às 19h30 diante da Portuguesa, também incomoda, então o América quer usar tudo isso como motivação para voltar a vencer dentro do Brasileirão.
Júnior SantosMeio-campista Fábio Braga, emprestado pelo Fluminense, pode fazer sua estreia pelo América 
Meio-campista Fábio Braga, emprestado pelo Fluminense,
pode fazer sua estreia pelo América
O treinador Marcelo Marrtelotte tem duas baixas no time, uma vez que não poderá contar com o lateral-direita Marcelinho (suspenso pelo 3º cartão amarelo), nem com o meio-campista Fabinho, vetado devido a uma lesão no tornozelo direito. Mas ainda assim o comandante alvirrubro considera o grupo forte o suficiente para brigar pelos três pontos. A equipe necessita de reação para conter o apagão que fez o clube ficar às portas da zona do rebaixamento. O goleiro Andrey já advertiu sobre a importância de conter o sangradouro de pontos que as equipes visitantes estão conseguindo realizar, nos confronto em Natal. “Temos de arranjar um meio de modificar essa situação. A equipe não merece isso e a nossa torcida também não”, ressaltou. Com 18 pontos, na 18ª colocação, a Lusa tem sete pontos a menos que os potiguares, que permanecem fora da zona da degola graças à decisão do STJD de tirar 21 pontos do América-MG pela escalação irregular do lateral Eduardo. Sem poder contar com o meia Dinélson, que se recupera de lesão no joelho e seria o substituto natural de Gabriel Xavier, a Lusa terá os retornos do lateral esquerdo Jean Mota e do zagueiro Diego Augusto, que cumpriram suspensão na última rodada.
Ficha técnica
AMÉRICA-RN: Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cleber (Fábio Braga), Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.Técnico: Marcelo Martelotte
PORTUGUESA-SP: Rafael Santos; Arnaldo, Briner, Luciano Castan e Jean Mota; Piñatares, Jocinei, Matheus (Júnior Alves) e Alan Dias; Serginho e Alemão.Técnico: Vagner Benazzi
Local: Arena das Dunas  (RN) - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols P.Cortez (Fifa)
Assistentes: Fabio Pereira (TO-Fifa) e Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Fonte: Tribuna do Norte

Moacir Jr. é a bola da vez no ABC

Depois de muita especulação, a direção do ABC confirmou a contratação de Moacir Júnior para comandar o time no restante da série B do Brasileiro. Nessa temporada, ele treinou o América/MG no campeonato mineiro e também na competição nacional, sendo demitido depois de uma sequência irregular de jogos. Mas, foi no sob seu comando que o time mineiro figurou entre os primeiros colocados, sendo líder da competição em algumas rodadas. Ficou acertado que o novo treinador vai acompanhar o jogo entra o ABC e Sampaio Corrêa, amanhã, no Maranhão e só depois, assume, de forma efetiva, os treinamentos do time.
Adriano AbreuMoacir Júnior acompanhará o jogo diante do Sampaio Corrêa, com Zé do Carmo no comando do ABC 
Moacir Júnior acompanhará o jogo diante do Sampaio Corrêa,
com Zé do Carmo no comando do ABC
Com isso, que vai ficar na beira do gramado na partida contra os maranhenses, é o auxiliar técnico abecedista, Zé do Carmo. A estreia oficial de Moacir Júnior como técnico do ABC deve acontecer na próxima terça-feira, quando a equipe potiguar recebe o Atlético/GO, na volta ao Frasqueirão. Em relação a reforços, de acordo com o supervisor de futebol do ABC, Judas Tadeu, só depois da partida contra o Sampaio Corrêa, que a direção do clube vai conversar com Moacir Júnior para saber as carências que ele possa ter visto durante o jogo. Mas, os dirigentes alvinegros vão ter que correr contra o tempo. De acordo com o regulamento da série B, as contratações para a competição, só podem ocorrer até a 26ª rodada, que está marcada para o próximo final de semana. Em relação ao time que vai a campo amanhã, o novo treinador não vai poder ver o que pode ser considerado a equipe titular do ABC. O goleiro Gilvan e o atacante Dênis Marques, ambos com problemas musculares, foram vetados, assim como o, também atacante, Rodrigo Silva. Os jogadores sequer viajaram para o Maranhão. Com isso, o interino Zé do Carmo tem problemas para formar o setor ofensivo. Sem seus dois centroavantes, a outra possibilidade seria utilizar Lúcio Flávio ao lado de João Paulo. Mas, o jogador também está se recuperando de lesão e ainda é dúvida. A saída mais fácil é a entrada de João Henrique, para formar a dupla com João Paulo e mudar o esquema, para uma formação sem um homem  de referência no ataque. O restante do time deve ser o mesmo que vinha atuando, só com a entrada de Camilo no gol. “Não pretendo alterar muito o time que vinha jogando. Vamos ter a volta de alguns jogadores e também posso utilizar os que vinham entrando no decorrer das partidas. Tenho opções e vamos ver quais as melhores para esse jogo”, disse Zé do Carmo. A expectativa fica em torno da estreia do meia Deyvid Sacconi, que foi relacionado pela primeira vez, desde que foi contratado. Um fato curioso para a partida de amanhã é que a Confederação Brasileira de Futebol teve que alterar o árbitro do jogo. O primeiro escolhido foi o Flávio Rodrigues Guerra. Como ele não confirmou a participação, a CBF realizou outro sorteio e o escolhido da vez foi o gaúcho Héber Roberto Lopes.
Fonte: Tribuna do Norte

Empresário inglês deve ser destituído do cargo de presidente do Alecrim

O comando do Alecrim Futebol Clube deve mudar de mãos em breve. O empresário inglês Anthony Armstrong-Emery, atual presidente, não aparece na sede do Verdão desde o mês de março, quando viajou para a Europa e até o momento não voltou ao Brasil. O problema é que o estatuto do clube prevê que, para se ausentar, o presidente deve solicitar uma licença caso o prazo de ausência seja superior a 30 dias, o que não foi feito. Na próxima segunda-feira, Washington Fernandes, atual vice-presidente, deverá ser oficializado na presidência. Ele está à frente do clube desde que o inglês viajou. - O desafio é muito grande, mas eu tenho conversado com a diretoria, tenho tido apoio total e por isso que estou tendo força para enfrentar esse barco. Ele (Anthony) não dava ouvidos, não escutava ninguém. Não dava satisfações. Amparado no estatuto, o Conselho Deliberativo está tomando as medidas coerentes - disse Washington.
Anthony Armstrong-Emery Alecrim (Foto: Gabriel Pires/Divulgação Alecrim FC) 
Anthony Armstrong-Emery será destituído do cargo de
presidente do Alecrim (Foto: Gabriel Pires/Divulgação Alecrim FC)

O presidente do Conselho Deliberativo, Joaci Diniz, explica todo o processo a ser realizado para que a presidência do Alviverde possa mudar de mãos. - São 40 conselheiros presentes para destituir o presidente Anthony e assumir o vice-presidente Washington. Uma nova ata será publicada nos jornais de circulação do estado e registrada em cartório - afirma. Segundo alguns conselheiros, Armstrong não teria mais interesse em reassumir o cargo diretivo da equipe. Como legado, de acordo com a direção, ele deixou a redução da dívida do clube de cerca de R$ 1 milhão para um valor de aproximadamente R$ 300 mil. Ele assumiu o Verdão no final de 2012 e permaneceu na direção até março deste ano. - Ele era a melhor opção para o Alecrim naquele período. Pelo dinheiro também, mas mais pelas propostas que ele passou para a diretoria e o Conselho - lembra Washington Fernandes. O inglês esteve envolvido em polêmicas em sua rápida aparição à frente do Alecrim. Atrasos salariais e falta de estrutura foram denunciadas à imprensa pelos próprios atletas. Irritado com as publicações, Armstrong chegou a proibir o acesso de alguns membros da imprensa local ao estádio arrendado pelo clube, o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, durante a disputa do Campeonato Potiguar 2014.
Por Natal

Técnico Isaías Rodrigues lamenta desfalque de Odair contra o Central

Odair só irá voltar a atuar pelo Baraúnas neste ano, caso o clube avance de fase na Série D –Foto Alcivan Costa
Odair só irá voltar a atuar pelo Baraúnas neste ano, caso o clube avance de fase na Série D –Foto Alcivan Costa
Precisando da vitória contra o Central e dependendo de um empate ou derrota do Coruripe diante do Jacuipense para conseguir se classificar as oitavas de final da Série D, o Baraúnas não terá a disposição o volante Odair. O jogador foi expulso na vitória do domingo passado por 2 a 0, contra o Jacuipense, no estádio Nogueirão, em Mossoró. A ausência do jogador deverá ser sentida pelo elenco. O técnico Isaías lamentou o desfalque. “Odair estava dando uma sustentabilidade no setor defensivo muito grande. É um jogador que tem um equilíbrio, uma média de atuação muito boa. Era importante que ele viesse a atuar. Claro que vai fazer falta, mas temos jogadores suficientes para entrar no lugar dele”, disse Isaías. O técnico Tricolor afirmou que o grupo não pode atuar contra o Central pensando no resultado da outra partida. “Se a gente não conseguir ganhar e o resultado lá favorecer a nós, não vai adiantar de nada. Então, a gente tem que ganhar o jogo. Vamos com o pensamento positivo, mais determinado, mais concentrado para gente trazer os três pontos e consequentemente a classificação”, falou. Sobre o Central, Isaías foi só elogios, no entanto, ele acredita que o Baraúnas pode sair de campo vitorioso. “É uma equipe madura, muito boa. É considerada uma das melhores equipes da competição. Tem jogadores acostumados a jogar o campeonato pernambucano, que é um campeonato muito forte. É uma equipe alta. A gente tem que ter muito cuidado, cautela, saber jogar no erro deles, neutralizar todas as jogadas. É uma equipe completa, muito boa, mas dentro de campo que se determina quem vai ser melhor ou não”, falou. Se não terá a disposição Odair, Isaías poderá contar com o atacante Denis, que iniciou a sua carreira no Central. “Denis começou na equipe de base do Central. Eu acho que ele conhece bem a equipe do Central. Talvez sirva de motivação ele ganhar do Central na carreira dele. A gente espera que ele venha a ter um bom proveito em Caruaru”, ressaltou. Com oito pontos ganhos, o Baraúnas ocupa a quinta e última colocação do grupo A3 da Série D. Apesar da última posição, o Tricolor está a um ponto do Central, segundo colocado da chave. Para substituir Odair, Isaías já sinalizou que pode optar pelo zagueiro Romeu, que atuaria improvisado na posição.
Fonte: Gazeta do Oeste

Sorteados os grupos da Copa do NE 2015: Ceará e Fortaleza caem juntos


Taça Copa NE (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Taça foi exposta com pompa durante a premiação (Foto: Aldo Carneiro)

Os 20 clubes que vão disputar a Copa do Nordeste 2015 já sabem quem serão os seus advesários na primeira fase da competição. Em cerimônia bastante concorrida, na Arcádia Apipucos, na zona norte do Recife, a Liga do Nordeste realizou o sorteio dos grupos na noite desta quinta-feira. O emparelhamento mais equilbrado, o chamado Grupo da Morte, foi o D, com Ceará, Fortaleza, Botafogo-PB e River. O torneio tem início previsto para o dia quatro de fevereiro. O calendário dos jogos deve ser anunciado até a primeira quinzena de outubro. A maior novidade da próxima edição é a inclusão dos clubes do Piauí (River e Piauí) e do Maranhão (Sampaio Corrêa e Moto Clube). Com isso, a quantidade de participantes aumentou de 16 para 20. Os campeões de cada grupo e os três melhores segundo colocados avançam às quartas de final. No pote 1 estavam os cabeças de chaves: Sport, Náutico, Bahia, Vitória e Ceará. Para dar uma dose maior de emoção, a ordem do sorteio foi invertida. Ou seja, a disponibilidade desses cabeças de chaves nos grupos só foi conhecido no final do sorteio. A solenidade contou com a presença dos representantes de todos os clubes e das federações envolvidas. Os presidente da CBF, José Maria Marin, e da Liga do Nordeste, Alexi Portela, foram os primeiros a subir ao palco e discursar sobre a importância da competição. Marin, no entanto, ainda voltaria mais adiante, quebrando o protocolo para um anúncio que causou burburinho entre os dirigentes.
Sorteio Copa do Nordeste (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Goleiro Magrão participou do sorteio ao lado de Virgílio Elísio,
da CBF (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Atendendo a pedido dos amigos dirigentes que estão aqui no evento, a CBF também vai premiar o campeão do Nordestão com R$ 1 milhão. Antes do sorteio, a organização apresentou a taça, a bola oficial da competição, chamada de Asa Branca II, e o mascote, o cabrito Zeca Brito. Entre uma atração e outra, foi anunciada a seleção da Copa Nordeste 2014. Entre os melhores, seis campeões pelo Sport: Magrão, Patric, Durval, Renê, Rithely e Neto Baiano. Do vice-campeão, Ceará, entraram Sandro, Ricardinho e Magno Alves. O técnico foi Eduardo Baptista, do Sport. Renê, lateral do Sport, também ganhou o prêmio de revelação. O craque da competição foi Neto Baiano, também do Leão da Ilha do Retiro.
Ao final, os grupos do Nordestão ficaram da seguinte forma:
Grupo A: Serrano-MA, Confiança-SE, América-RN, Vitória
Grupo B:  Socorrense-SE, Coruripe-AL, Sampaio Corrêa-MA, Sport
Grupo C: Piauí, Moto Clube-MA, Salgueiro, Náutico
Grupo D: River-PI, Botafogo-PB, Fortaleza, Ceará
Grupo E: Globo-RN, Campinense, CRB, Bahia
Por Recife

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ingressos para duelo América-RN x Portuguesa estão disponíveis


Arena das Dunas - torcida do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)Arena das Dunas recebe América-RN x Portuguesa (Foto: Fabiano de Oliveira)

O torcedor que deseja comparecer ao jogo entre América-RN e Portuguesa já pode comprar o seu ingresso. Os valores das entradas variam entre R$ 10 e R$ 70.  Os setores disponíveis para a torcida alvirrubra são o Leste, o Sul e a Área Premium da Arena das Dunas. Para os torcedores visitantes apenas o setor Leste Superior está disponível. O jogo começa às 19h30 desta sexta-feira. Além do site da Arena das Dunas, a venda acontece na sede do América-RN e no Pittsburg da Prudente de Morais. A bilheteria da Arena das Dunas - Portão L (bilheteria 2) também venderá os ingressos no dia do jogo, a partir das 11h.
O confronto é válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O América-RN ocupa a 16ª posição, com 25 pontos, enquanto o adversário paulista é o 18º colocado, com 18 pontos.
Preços:
Setor Leste - R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia);
Setor Sul - R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia);
Área Premium - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia);
Setor Leste Superior (visitante) - R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Por Natal

Jogadores do ABC querem superar saída de técnico para seguir na Série B


Zé do Carmo, técnico interino do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Zé do Carmo comandará o ABC no jogo deste sábado (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Depois da demissão do técnico Zé Teodoro, o clima no treino do ABC na tarde desta quarta-feira estava pesado no Estádio Frasqueirão. Alguns jogadores estavam visivelmente abatidos com a saída do treinador após a derrota para a Ponte Preta. Para Somália, um dos mais antigos deste grupo alvinegro, a mudança no comando do Mais Querido precisa ser superada o quanto antes para evitar novos tropeços dentro de campo. A gente sabe que no futebol é natural essa mudança, essa troca de treinador quando não vem o resultado, então a gente tem que procurar assimilar o mais rápido possível para que isso não nos afete dentro de campo - disse. O jogador admite que é complicado falar agora sobre a saída do treinador, mas puxou para si a responsabilidade pelos maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro.  Agora o que a gente precisa ter é uma mudança de postura. Assim que acabou o jogo (contra a Ponte Preta) eu falei que não era só o Zé (Teodoro) o culpado disso tudo. Éramos nós, jogadores. Eu, pincipalmente, assumi a responsabilidade por estar há mais tempo aqui - afirmou. Ao fim do treino, Somália falou ainda sobre as vaias da torcida no jogo contra a Macaca, na Arena das Dunas. (A torcida) tem todo o direito de protestar, de cobrar. Mas acho que a partir do momento que ela passa a vaiar um ou outro jogador, e até gritar "olé" para a equipe da Ponte Preta, acho que eles não estão protestando contra o jogador e sim, contra o próprio time deles, estão indo contra o que eles dizem que têm amor - lamentou. Ainda sem técnico definido e com alguns nomes sendo sondados, o ABC volta a campo neste sábado contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 16h10. O jogo é válido pela 24ª rodada da Segundona e o Alvinegro terá o comando interino do auxiliar técnico Zé do Carmo. Ele conhece o grupo, está aqui desde o ano passado e viu a equipe sendo montada. Ele não tem tempo para trabalhar todos, mas conhece a característica de cada um. Com certeza, nesse próximo jogo ele estará a frente do trabalho sabendo que nós teremos uma responsabilidade muito grande - concluiu Somália.
Por Natal

Baraúnas pode ter Paraíba em jogo decisivo

Paraíba pode reaparecer como titular, diante do Central.
Paraíba pode reaparecer como titular,
diante do Central.
O Baraúnas encerra nesta quinta-feira (18), com um treino no Nogueirão, sua preparação para o jogo decisivo do próximo domingo (21), contra o Central, em Caruaru-PE, pela Série D. No treino de hoje, o técnico Isaías espera tirar as dúvidas que tem para definir o time que começa jogando no fim de semana. Entre elas, a escalação do zagueiro Romeu, em lugar do volante Odair, que cumpre suspensão pela expulsão no jogo passado. No treino de ontem (17), com exceção da entrada de Romeu, Isaías manteve a formação e o esquema 3-5-2, utilizados contra o Jacuipenses: Érico, Victor, Nildo e Anderson Sobral, Luiz Henrique e Paulo Geovane, Batata, Romeu e Adahn, Binha e Denes. “Eu não quero mudar muito o que vem dando certo em relação à postura tática da equipe mas, como a gente está com uma deficiência na cabeça de área, eu vou testar o Romeu” disse Isaías. Outras possibilidades serão testadas no treino de logo mais, como a entrada de Gleisson Paraíba na meia, sacando um dos homens de ataque. “Se eu entrar com o Paraíba, penso tirar um atacante para manter a estrutura da equipe que vinha jogando”, finalizou. Caso decida entrar com Paraíba, o principal candidato a sair do time principal é o atacante Denes, apesar da boa partida e o gol marcado na vitória contra o Jacuipense. É que Binha, outro atacante titular, vive um bom momento, cumprindo papel importante no esquema tático de Isaías, de acordo com declarações do próprio treinador.
Fabiano Júnior/F9.net.br

Arbitragem - Competição Adulto 2014 e Copa dos Cmpeões

PORTARIA Nº 029/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2014 e da 1ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2014.
1ª COPA DOS CAMPEÕES ASSUENSES DE FUTEBOL AMADOR 2014.
Dia 20/09 – Sab - 15h15m - Jogo 05 – Independente x Verde Vale
Árbitro
Josivan Nóia da Silva
Assistente 1
Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Assistente 2
Frankstein Bezerra de Oliveira
Delegado
Francisco Gelson de Macêdo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
21º CAMPEONATO ASSUENSE DE FUTEBOL AMADOR ADULTO 2014
Dia 20/09 – Sab - 17h05m - Jogo 37 – Portuguesa x Dinamarca
Árbitro
Manasses Câmara de Souza
Assistente 1
Frankstein Bezerra de Oliveira
Assistente 2
Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson de Macêdo
Dia 21/09 – Dom - 15h45m - Jogo 38 – Corinthians x Palmeiras
Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1
Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2
Gerson Luis do Nascimento
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 18 de setembro de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

América-RN anuncia preços dos ingressos para jogo contra Flamengo


Foto aérea da Arena das Dunas (Foto: Canindé Soares)Arena das Dunas receberá América-RN x Flamengo (Foto: Canindé Soares)

O América-RN anunciou nesta quarta-feira os valores dos ingressos para o duelo contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o dia 1º de outubro, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal. A expectativa da diretoria rubra é quebrar o recorde de público do estádio após a Copa do Mundo, que é de 28.200 espectadores para ABC x Vasco. Os preços variam de R$ 30 a R$ 150.  As vendas serão iniciadas nesta quinta-feira, exclusivamente para quem é Sócio Mecão, das 9h às 19h, na sede do clube, na Rua Miguel Barra, no Tirol. Cada sócio poderá comprar até quatro ingressos da partida, até sábado. Depois, a comercialização será aberta para os demais torcedores. Segundo a diretoria do América-RN, a torcida do Flamengo ocupará apenas o setor Noroeste - o equivalente a 10% da Arena das Dunas.
Confira os preços:
Setor Leste - R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Setor Norte - R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Setor Sul - R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Peppers Sports - R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia)
Área Premium - R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia)
Setor Sudoeste Inferior - R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)
Setor Sudoeste Superior - R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Setor Noroeste Inferior (Flamengo) - R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)
Setor Noroeste Superior (Flamengo) - R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Por Natal

ABC confirma a demissão do técnico Zé Teodoro

Após uma reunião no início da tarde desta quarta-feira (17) o ABC anunciou a demissão do técnico Zé Teodoro do comando do time. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do clube, Bira Marques, pelo conta oficial do Alvinegro no Twitter. A dispensa do treinador acontece depois da derrota do Mais Querido por 2 a 0  para a Ponte Preta nesta terça (16), em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Junior SantosABC confirmou nesta quarta (17) a demissão de Zé Teodoro 
ABC confirmou nesta quarta (17) a demissão de Zé Teodoro
Zé Teodoro vinha sendo bastante criticado pela torcida do ABC, sobretudo pela forma como o time jogava dentro de casa. Sem vencer há três partidas na Série B, o treinador deixa o clube na 13ª posição, com 29 pontos. O próximo compromisso do Mais Querido é contra o Sampaio Correia neste sábado (20), a partir das 16h10, no Estádio Castelão, em São Luis. A partida é válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Zé Tedoro chegou ao ABC em março, ainda durante o Campeonato Potiguar, para lugar de Roberto Fernandes. Mesmo com um desempenho melhor que seu antecessor, o técnico não conseguiu chegar as finais do Estadual. Na Série B, o time chegou a figurar entre os quatro primeiros, mas caiu de rendimento nas últimas rodadas. A diretoria agora procura um novo treinador.
Fonte: Tribuna do Norte

Cruzeiro de Assu participará do 5o Campeonato Brasileiro Interclubes de Taekwondo

Uma Parceira entre Cruzeiro de Assu e AAT está possibilitando a participação de atletas no 5o Campeonato Brasileiro Interclubes de Taekwondo Será aberto nesta sexta- feira, dia 19 de setembro o 5o
Campeonato Brasileiro Interclubes de Taekwondo. A  competição acontecerá por todo o desenrolar do final de semana no Ginásio Poliesportivo da Arena Beira Rio do Sport Club Internacional em Porto Alegre no Rio Grande do Sul.
A Associação Assuense de Taekwondo (AAT) por intermédio do Team Taekwondo Escola firmou uma parceria com o Cruzeiro Futebol Clube – Futsal de Assu a qual assegurou a participação no torneio dos atletas Moisés Gonçalves, Márcio Diego e Peterson Endres além do técnico Fábio Lourenço da Silva. A equipe estará desfalcada dos seus principais atletas, Paulo Ricardo, Jonathas Ariel, Bruna Beatriz e Nívia Barros – integrantes da Seleção Brasileira. No entanto, terá lutadores experientes que participaram de outras competições de nível nacional. A diretoria da AAT tentou ainda firmar idêntica parceria com a Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) a fim de aumentar a quantidade de atletas participantes no campeonato e abrir diálogo que possibilitasse o surgimento de outra modalidade esportiva  no clube. Um ofício foi encaminhado ao presidente do Camaleão do Vale, o senhor Luiz Dailson Machado com tal intenção, mas não houve resposta.
Assessoria AAT.

Vaiado, Rogerinho diz que ABC tem que focar permanência na Série B

Rogerinho foi um dos jogadores vaiados pela torcida do ABC (Foto: Augusto Gomes)
Um dia para ser esquecido pelos jogadores do ABC. A derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, na noite de terça-feira, resultou nas vaias da torcida, que xingou atletas e gritou "Fora, Teodoro!" ao fim da partida na Arena das Dunas, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Já são três jogos sem vitória e o discurso dentro do clube começa a mudar. Se antes a postura era de buscar o G-4, o meia Rogerinho admite que o time precisa se cuidar para não chegar à zona de rebaixamento. Foi um dia que eu não desejo para a minha equipe no restante do campeonato. Nossa equipe foi muito abaixo do esperado, daquilo que o Zé (Teodoro) tem colocado. A gente não tem assimilado... Agora tem que colocar a cara para bater porque uma equipe que quer se manter na Série B não pode desperdiçar ponto dentro de casa. A Ponte Preta neutralizou nossas jogadas. Nossa equipe não teve uma postura convincente para ganhar o jogo - falou. O torcedor está certo em cobrar, por aquilo que a gente apresentou. Rogerinho lembra que o Alvinegro precisa corrigir os erros recorrentes enquanto há tempo. Já virou o turno e nossa equipe não deseja brigar para não ser rebaixada. A gente tem o intuito de se manter na Série B. E jogo a jogo, se a gente tiver a competência de pontuar, a gente pensa em colocar a equipe na Série A. Mas agora o pensamento não é colocar na Série A. O pensamento é somar os pontos para fugir daquela zona que ninguém deseja ficar - completou. Responsável pela criação do ABC, Rogerinho admitiu a apatia do time dentro de campo e a incapacidade de reação com o placar desfavorável, o que acabou tirando a paciência dos 2.000 torcedores que foram ao estádio. O torcedor está certo em cobrar, por aquilo que a gente apresentou. Foi uma equipe totalmente irreconhecível, mas a gente tem um grupo experiente que vai dar a volta por cima - acredita o meia.
Por Natal

"Não fosse o América-MG, estaríamos na zona de rebaixamento", diz Andrey


Andrey, goleiro do América-RN (Foto: Reprodução/Premiere)Andrey lamenta atual momento do Mecão na Série B (Foto: Reprodução/Premiere)

A derrota para o Atlético-GO por 2 a 0 no Serra Dourada decretou o sétimo jogo consecutivo sem vitórias para o América-RN nesta Série B. De quebra, o time rubro se aproximou ainda mais da zona do rebaixamento, permanecendo na 16ª posição, com 25 pontos. Contra o Dragão, o Mecão se mostrou pouco ofensivo em campo e foi dominado pela equipe goiana, que soube aproveitar o erro do adversário e pulou para a 10ª colocação, com 32 pontos. Questionado sobre a atual fase do time americano, o goleiro Andrey lamentou a má fase do clube e disse que somente os próprios jogadores poderão reverter essa situação. Andrey lembrou que não fosse a perda de pontos do "xará" América-MG, que perdeu 21 pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e caiu para a lanterna da Segundona, o América-RN estaria na zona de rebaixamento. Não fosse o América-MG, que perdeu os pontos, estaríamos na zona (do rebaixamento). A gente tem que achar alguma maneira de sair dessa situação. Achar alguma maneira de melhorar, porque o clube não merece está nessa posição e a torcida não merece está nessa posição, também. Vamos ter que achar uma maneira de sair dessa posição incômoda, que nós mesmos nos colocamos - lamentou Andrey, que saiu cabisbaixo após a partida. O América-RN tentará a reabilitação na Série B neste sexta-feira, em casa. O time alvirrubro recebe a Portuguesa, que também atravessa uma má fase e está na 18ª colocação, com 18 pontos. A partida está marcada para às 19h30, na Arena das Dunas.
Por Natal

Isaias estuda escalar Assuense Romeu contra o Central

Romeu pode ser improvisado de volante diante do Central. (Foto: Wilson Moreno).
Para o jogo decisivo contra o Central-PE, no próximo domingo (21), o técnico Isaias Rodrigues, do Baraúnas, sabe que não poderá contar com o volante Odair, expulso na vitoria diante do Jacuipense, fato que ele lamenta. “O Odair tava dando uma sustentabilidade no setor defensivo muito grande, um jogador que tem uma média de atuação muito boa, então era importante que ele viesse atuar. Claro que vai fazer falta, mas temos jogadores suficientes para entrar no lugar dele e manterem o mesmo nível que ele vem mantendo”, disse esperançoso Isaías. Lamentações à parte, Isaías conta como opções imediatas para o lugar de Odair, o volante Diogo, que entrou no jogo passado mas não apresentou um bom futebol, e o coringa Gleison Paraíba, este último que voltou a atuar contra o Jacuipense, após se recuperar de uma lesão na coxa, mas que ainda esta longe de sua melhor forma física. Diante desses contratempos, o treinador já cogita improvisar o zagueiro Romeu, que volta de suspensão, na cabeça de área. “O Romeu faz bem essa função, também tem uma boa altura, o Nildo apesar de ser volante de origem faz muito tempo que não joga, nessa posição, talvez teste o Romeu na cabeça da área, mantendo os três zagueiros”, finalizou o treinador. Nesta quarta-feira (17) à tarde, o Baraúnas faz seu último treino no Nogueirão, antes da viagem para Caruaru, programada para a sexta-feira (19). A quinta-feira será de descanso. Nesse treino, Isaías esperar tirar suas duvidas e definir o time que inicia a partida diante do Central.
Fabiano Junior/F9.net.br

ABC 0 x 2 Ponte Preta ~ Brasileirão 2014 ~ Série B ~ 16/09/2014 HD ~ É GOL

ABC é derrotado pela Ponte Preta na Arena das Dunas


Em uma partida em que nada deu certo, o ABC acabou sendo derrotado pela Ponte Preta, por 2x0, na noite dessa terça, na Arena das Dunas, pela 23ª rodada da série B. Mesmo com o resultado, a equipe de Natal se manteve na 13ª posição, com 29 pontos. Os gols foram marcados por Alexandro e Renato Cajá, para os paulistas. O próximo compromisso abecedista acontece sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.
Junior SantosApesar da derrota, o ABC se manteve na 13ª posição, com 29 pontos 
Apesar da derrota, o ABC se manteve na 13ª posição, com 29 pontos
As vaias dos torcedores na saída dos jogadores do ABC para o intervalo, refletiram bem o péssimo primeiro tempo que o time fez, diante da Ponte Preta. Com a exceção de um chute de João Paulo, logo aos dois minutos, e duas cabeçadas, de Somália e Diego Jussani, o alvinegro potiguar pouco fez para marcar gol. Os passes errados, a pouca mobilidade do time dentro de campo e a falta de pontaria nas conclusões, irritaram a torcida presente na Arena das Dunas. Já a Ponte Preta, brigando para entrar no G-4, mantinha a posse de bola, e atacava com velocidade pelos lados de campo. E foi em um desses lances, aos 44 minutos, que os visitantes abriram o placar. Na volta do intervalo, Zé Teodoro voltou com um time mais ofensivo, mas, quem marcou foi a Ponte Preta. Aos seis minutos, Cafú tocou de cabeça para Alexandro, que dentro da área, acabou sendo derrubado por Marlon. O árbitro Diego Almeida Real marcou pênalti, que Renato Cajá cobrou com categoria para ampliar o placar. Abatido em campo, o ABC não conseguia armar jogadas de meio campo, para, ao menos, tentar diminuir o marcador. Quem chegava com perigo era a Ponte Preta, sempre mais próxima de marcar seu terceiro gol. Aos 25 minutos, aconteceu um lance que refletia bem o nervosismo do ABC em campo. Juninho cruzou rasteiro da direita e os dois zagueiros abecedistas erraram o chute para afastar a bola. Para completar, o lateral direito Madson, livre, ao invés de sair jogando, tocou a bola para escanteio. Na única chance de gol do ABC no segundo tempo, João Henrique pegou de voleio cruzamento da direita e chutou forte. A bola pegou no travessão e foi para fora. A paciência da torcida do ABC acabou quando João Paulo chutou para fora, uma clara chance de gol. E quem teve que ouvir foi o técnico Zé Teodoro, que escutou do banco de reservas, os torcedores pedindo sua saída do comando do time. "O que o Zé Teodoro tem passado para gente não estamos conseguindo assimilar. Para uma equipe que quer alguma coisa ou se manter na série B, não podemos perder pontos em casa. Nossa equipe não quer brigar para não cair. Nosso pensamento era ir para a série A, mas, agora, é tirar o time das últimas posições. Mas, temos um grupo experiente e vamos dar a volta por cima", disse Rogerinho, ao término da partida.
Fonte: Tribuna do Norte