O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de junho de 2018

Prefeitura libera verba de patrocínio a Potiguar e Baraúnas

Depois de meses de espera, Potiguar e Baraúnas receberam uma boa notícia. Na manhã desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Mossoró liberou o pagamento do patrocínio prometido aos dois clubes locais como cotas de publicidade nesta temporada. De acordo com fontes ligadas aos dois clubes, uma das agências de publicidade que atendem a conta da Prefeitura convocou ambos para o repasse dos recursos na ordem de R$ 100 mil, para cada um. Apesar da liberação a ambos, apenas o Potiguar teria recebido o cheque relativo ao pagamento. Com dinheiro em caixa, o alvirrubro deve iniciar nos próximos dias o repasse dos valores devidos a jogadores, funcionários e fornecedores, reduzindo o déficit do clube registrado nas últimas temporadas. Por outro lado, o Baraúnas, que desde o fim do mandato da última diretoria, expirado em janeiro passado, segue acéfalo. E não possuindo representante legal para assinar pelo clube, estaria impedido de efetuar o saque. Até o fechamento desta matéria não há informação se alguém da ex-diretoria tricolor procurou a agência para receber o recurso, embora de forma indevida. O Leão do Oeste está sob intervenção judicial, com bens bloqueados e sem poder realizar eleições. Aguarda que o Juiz Edino Jales de Almeida Júnior, da 1ª Vara Cível de Mossoró, onde tramita o processo, nomeie um interventor para conduzir o clube até a definição de um novo pleito.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Seis clubes confirmam inscrição na 2ª divisão; Baraúnas está fora

O Mossoró representará a região oeste na segundona  (Foto: Marcelo Diaz)
Acabou nesta sexta-feira (15/06), o prazo para inscrições de equipes interessadas em participar da divisão de acesso do futebol potiguar em 2018. Seis clubes enviaram documento oficializando o ingresso na disputa: Mossoró Esporte Clube, Clube Atlético Potiguar, Alecrim, Sociedade Esportiva Gol (Natal), Palmeira de Goianinha e Cruzeiro de Macaíba. Essas equipes terão até o próximo dia 22 de junho para efetuarem o pagamento da taxa administrativa, o que validará a inscrição inicial. Além dessas equipes, o estadual da segunda divisão ainda pode contar com ABC e América, convidados pela Federação. Ambos ainda não responderam o convite. Está definido que o Alecrim mandará seus jogos no Frasqueirão. Já o Cruzeiro, em princípio atuará em Macaíba, porém ainda precisará apresentar os laudos técnicos do estádio daquela cidade. Caso contrário, poderá indicar outra sede que já possua laudos. Com relação ao clube Gol, da capital, que pertence a um grupo empresarial e que também enviou ofício, tem sua participação condicionada a uma atualização cadastral junto a Federação. O prazo para a regularização também se encerra no próximo dia 22.
DE MOSSORÓ, APENAS O MEC
Representando a cidade de Mossoró, apenas o Mossoró Esporte Clube registrou inscrição para a segunda divisão deste ano. O Potiguar, que chegou a revelar interesse em disputar a competição como preparação para a divisão principal do próximo ano, não enviou ofício e está fora. A exemplo do rival, o Baraúnas também não jogará a próxima edição da divisão de acesso. O tricolor, que foi rebaixado este ano, passa por uma intervenção judicial e, sem uma diretoria legalmente constituída, não pôde ser inscrito. No dia 26 de junho, as seis equipes inscritas, mais ABC e América (convidados), devem participar da última reunião do Conselho Técnico, quando será definida a tabela da disputa, cujo início deve ocorrer no fim do mês de setembro.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Raniellle fala em "volta de comportamento" do ABC contra o Globo

Ranielle Ribeiro quer variações contra o Globo FC (Foto: Andrei Torres/ABC)
O técnico Ranielle Ribeiro não quer uma mudança de comportamento do ABC para enfrentar o Globo FC após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-AC. O termo certo para o treinador do Alvinegro é "volta do comportamento". Ele acredita que o desempenho abaixo diante da equipe acreana na rodada passada foi um ponto forta da curva. E, por isso, acredita na recuperação do grupo no duelo diante do rival local neste sábado, às 20h, no Frasqueirão, pela 10ª rodada da Série C. Eu não falo em mudança, eu falo em volta de comportamento. Nós tínhamos três vitórias consecutivas, onde o desenvolvimeto dentro do campo foi favorável para a conquista desses nove pontos. Eu vejo a volta do comportamento - diz.
Para o duelo, ele fará duas mudanças por obrigação, já que o volante Anderson Pedra e o meia Higor Leite não jogam por suspensão. Victor Feitosa e Daniel - esse com mais chances - brigam pela primeira vaga, enquanto Matheus Carvalho jogará no setor ofensivo. Além disso, ele barrou Arez para a entrada de Vitinho na lateral direita. Essas opções, segundo ele, podem criar um fato novo diante do Globo FC, adversário que já enfrentou cinco vezes neste ano. Eu acho que só essas trocas já vão dar uma modificação muito grande pro desenvolvimento do jogo. E, de certa forma, vai ser favorável, porque se você leva em consideração que é o sexto jogo contra o Globo FC, as equipes se conhecem muito bem. A comissão técnica conhece a forma como nós jogamos. Então, para se criar variações em cima disso, fica mais difícil, muito previsível, pela característica das duas equipes. E essas modificações vão criar essas variações que eu estava buscando - avalia. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Técnico vê Globo FC em fase de mudança e quer "encontrar caminho das vitórias"

O Globo FC encara o ABC neste sábado, às 20h, no Frasqueirão, com o objetivo de deixar a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Desde que o técnico Higor César assumiu o comando da equipe, o time mudou a forma de jogo e acumula dois empates em dois jogos. Desde a minha chegada a gente vem tentando passar um modelo de jogo diferente para a equipe. Estão compreendendo bem, fazendo com que isso realmente mude. Agora é só encontrar o caminho das vitórias para que a gente fique numa situação boa dentro do campeonato - explica. Para este duelo diante do ABC, o único desfalque do Globo FC é o lateral-esquerdo Diego, que está suspenso. Higor César destaca que estuda duas possibilidades para a vaga: a entrada de Renatinho Carioca ou do meia Jean Natal improvisado na função.
Higor César busca primeira vitória com o Globo(Foto: Rhuan Carlos)
O encontro contra o Alvinegro será o sexto no ano, mas o primeiro de Higor César no comando do Globo FC. E o treinador destacou a qualidade do rival, hoje terceiro lugar do Grupo A. Sabemos das dificuldades que vamos ter no Frasqueirão, mas trabalhamos bem durante a semana. A equipe do ABC é de qualidade, também bem treinada pelo Ranielle Ribeiro. Temos que ter bastante cuidado, cautela para jogarmos lá dentro, para que consigamos o resultado que todos nós almejamos - disse.
Na luta contra o rebaixamento neste segundo turno da Série C, o treinador também comemorou a chegada dos reforços nesta semana: o volante Sidney, o zagueiro Carlos Alexandre e o atacante Mateusinho. É bom para mim como treinador, porque ganho mais opções dentro do elenco. Nosso elenco está unido, está querendo, focado nessa competição. E em relação à tabela, está nivelado, são poucos pontos de um para outro - acredita. O Globo FC é o nono colocado com nove pontos - um a menos que Juazeirense e Náutico, que estão logo acima na tabela. A distância para o Santa Cruz, o primeiro no G-4, é de cinco pontos.
Por GloboEsporte.com, Natal 

terça-feira, 12 de junho de 2018

Meta estabelecida: Com 14 pontos, ABC almeja chegar a 30 para avançar na Série C

ABC quer chegar aos 30 pontos (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
O ABC fechou o primeiro turno da Série C na terceira posição do Grupo A, com 14 pontos. Dentro dos planos da comissão técnica, virar o turno da competição dentro do G-4 é satisfatório, principalmente considerando que a equipe fez mais jogos fora de casa do que como mandante (5 contra 4) - situação que se inverte no segundo turno. Essa é, inclusive, uma pontuação idêntica à de 2016, quando o Alvinegro conseguiu o acesso. Naquela vez, no entanto, o time virou o turno na quarta posição.A meta do Alvinegro é fechar a primeira fase da competição com 30 pontos conquistados para garantir a passagem para o mata-mata sem correr riscos. O número é considerado chave porque nunca nenhuma equipe ficou fora do G-4 com essa pontuação desde 2012, quando a Série C adotou o atual formato. A única exceção tem uma razão lógica. Em 2013, o Fortaleza ficou em quinto com 32 pontos e não conseguiu vaga na segunda fase, mas o Grupo A tinha 11 clubes, o que rendeu dois jogos a mais para cada equipe. O motivo foi uma decisão judicial para a inclusão do Treze na competição. Na atual perspectiva, o Alvinegro precisa de mais 16 pontos neste segundo turno da competição, em que terá cinco jogos no Frasqueirão, onde está 100%. No retrospecto da competição, no entanto, talvez não seja necessário chegar a tanto para estar no G-4. Em 2016, o Juventude, e em 2015, o Confiança, passaram para a segunda fase nas quartas colocações com 30 pontos. Mas o alto ponto de corte só se deu por causa das fracas campanhas do Guaratinguetá, que fez quatro pontos em 2016, e do Icasa, que marcou sete em 2015. A média costuma ser menor. No ano passado, por exemplo, o Volta Redonda passou com 25 pontos e, em 2016, o ASA avançou com 26, mesmo número de Macaé e Paysandu, em 2014. O Paysandu, em 2012, passou com 24 pontos, a menor marca até aqui. 
Por Leonardo Erys, Natal 

América-RN faz "limpa" no elenco e empresta dois ao Cuiabá

Danilo tem contrato com o América-RN até 2019 e será emprestado ao Cuiabá (Foto: Augusto Gomes/GE.com)
Após a eliminação precoce na Série D e o fim das competições para o futebol profissional em 2018, o América-RN se manifestou de forma oficial na noite desta segunda-feira e confirmou o que era esperado: a saída do técnico Ney da Matta e a dispensa da maioria dos jogadores. Do grupo que disputou o Campeonato Brasileiro, apenas o goleiro Ewerton, o zagueiro Richardson, o volante Judson e o lateral-esquerdo Danilo, todos com contrato até 2019, permanecem para a próxima temporada. No comunicado enviado à imprensa, o Alvirrubro destaca que será formado um novo elenco em sintonia com uma comissão técnica que será contratada posteriormente. Em entrevista à Rádio Globo Natal, o presidente Eduardo Rocha admitiu ter errado na contratação dos treinadores este ano.
Adriano Pardal foi um dos destaques do América-RN, apesar da má campanha (Foto: Augusto Gomes/GE.com)
Por GloboEsporte.com, Natal

ABC anuncia contratação de atacante Leandro Cearense e volante Leomir

Leandro Cearense, novo centroavante do ABC (Foto: Fernando Torres)
O ABC oficializou na noite desta segunda-feira o acerto com dois reforços para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Leomir, ex-Globo FC, e o atacante Leandro Cearense, ex-Água Nova e Paysandu, foram contratados a pedido do técnico Ranielle Ribeiro e se apresentam ao Alvinegro nesta terça-feira. Leomir, 28 anos, tem boa passagem pelo Globo e também defendeu Treze, América-RN e Campinense. Pelo Patrocinense, disputou o último Campeonato Mineiro, disputando 11 jogos e marcando um gol. No Alvinegro, será uma peça de reposição para Felipe Guedes. Leandro Cearense, 33 anos, é aquele mesmo que brilhou com a camisa do Paysandu nas temporadas 2015 e 2016. Vestiu ainda as camisas de Remo, Fortaleza, Vila Nova, Cuiabá e Nacional-AM. Neste ano, fez sete jogos pelo Água Santa, na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e marcou um gol. Em fevereiro, quando era pretendido por ABC e América-RN, o centroavante foi anunciado pelo Castanhal para jogar o Campeonato Paraense. Logo na estreia contra o Cametá, no dia 4 de março, sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo, semelhante a do atacante Neymar. Leandro, por outro lado, não passou cirurgia. Como o Castanhal não avançou no estadual, o atacante não atuou mais pelo clube. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Sem calendário, América-RN admite erro nos técnicos e negocia rescisão com elenco

Um dia após a eliminação da Série D na segunda fase para o Imperatriz, que resultou no encerramento da temporada de forma precoce, o América-RN viveu uma tarde sem nenhuma atividade no seu centro de treinamento, em Parnamirim. Alguns jogadores estiveram na área administrativa do clube e saíram com mochilas, movimentação flagrada pela reportagem do GloboEsporte.com. A tendência, segundo a presidência do clube, é de que todos negociem a saída do clube, que ficará parado até janeiro do próximo ano, quando começa o Campeonato Potiguar.
 (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Nesta semana, nós vamos acertar com todos os jogadores. O acordo com os jogadores era pagar enquanto estivéssemos jogando, já que a Série D não tem calendário garantido quando se chega na fase mata-mata - disse o presidente do clube, Eduardo Rocha(Foto), em entrevista à imprensa. Em uma rede social, o volante Jonathas já postou uma mensagem de despedida do clube. Ele esteve presente nas duas participações rubras na Série D - no ano passado e nesta temporada. Diferente de 2017, quando o Alvirrubro era visto como favorito, neste ano o time não convenceu em nenhum momento da Série D. Na entrevista, o presidente Eduardo Rocha ainda admitiu erro nas escolhas dos técnicos na temporada e criticou o atacante Flávio Carioca pelo pênalti cobrado pra fora, o último da série, que daria a classificação ao Alvirrubro. Em 2018, o América-RN teve Leandro Campos, Pachequinho e Ney da Matta como treinadores. Não acertamos nos comandantes que trouxemos neste ano. A prova disso é que não conquistamos nada dentro de campo. Teve erro nosso, sim, mas a diretoria não entra em campo para bater uma penalidade máxima. Se o nosso centroavante (Flávio Carioca), que é elogiado por vocês da imprensa, tivesse marcado o gol, ainda estaríamos na disputa. A Série D é o inferno, muito complicada. Próximo ano estamos assegurados novamente e vamos disputá-la - disse. O Alvirrubro não jogará oficialmente por mais de seis meses. Há quatro temporadas, o clube tem gradativamente parado de atuar bem antes do final do calendário nacional. Em 2015, sem conseguir vaga para a segunda fase da Série C, parou em setembro, mesmo mês em que deixou de jogar em 2016, quando foi rebaixado. Eliminado nas quartas de final da Série D para o Juazeirense no ano passado, encerrou as atividades de campo em agosto. Dessa vez, o ano acaba em junho. O momento é de total reflexão para que possamos dar uma conotação diferente ao América-RN. Muitas coisas tem que ser mudadas de forma radical. Nós vamos mudar radicalmente em todos os setores, até por uma questão de sobrevivência - explica. Oficialmente a diretoria não se pronunciou sobre a eliminação do clube na Série D e sobre os próximos passos na temporada, que, em competições oficiais, está encerrada. O clube publicou apenas uma nota de repúdio por uma invasão numa conta de uma rede social. Sem atividades, o América-RN voltará as atenções à sua categoria de base para as disputas dos campeonatos estaduais. No profissional, o time só jogará oficialmente a partir de janeiro do próximo ano. Em 2019, o Alvirrubro participará do Campeonato Potiguar, da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Brasil 3 x 0 Áustria (HD) Melhores Momentos e Gols - Amistoso 10/06/2018

FANTÁSTICO - Gols da Rodada - 10/06

Melhores Momentos - Atlético-AC 3 a 0 ABC - Série C (10/06/2018)

Atlético-AC bate um apático ABC e fecha primeiro turno líder isolado

Atlético-AC venceu o ABC por 3 a 0 no Florestão (Foto: Manoel Façanha)
Uma partida onde o ABC parece não ter entrado em campo. O Atlético-AC dominou o jogo diante um adversário apático e envolvido em sua troca de passes. Tauã, Eduardo e Rafael Barros foram os autores dos três gols celestes, e o Galo termina o primeiro turno mais líder do que nunca do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. 
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-AC deu a saída de bola sabendo que era uma partida extremamente importante para fechar o primeiro turno na liderança, e sabendo disso, começou a agredir o ABC cedo, logo aos 4 minutos de partida, Tauã finaliza com perigo. O primeiro tempo foi praticamente todo do Galo que barrava as investidas do ABC ainda pela intermediária e avançava com velocidade, sempre apresentando perigo com um afinado quarteto de ataque formado por Tauã, Eduardo, Rafael e Neto, este primeiro abriu o placar aos 23 minutos, resultado que se manteve até o fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa o ABC ensaiou uma reação, mas foi por pouco tempo, logo o Galo retomou o domínio do jogo e aos 16 minutos ampliou o marcador do Eduardo, que recebeu de Rafael Barros em bela jogada do camisa 9 celeste. O Atlético-AC continuou pressionando e o jogo foi se desenhando para mais um gol da equipe acreana, que não demorou a sair dos pés de Rafael Barros, destaque da partida, ao lado do Eduardo, que retribuiu o centravante com um belo passe. Daí então, foi só administrar a partida, manter a posse de bola e esperar o apito final em um jogo que o Alvinegro potiguar pouco produziu.
COMO FICAM
Isolado na liderança na última partida do segundo turno, o Atlético-AC fica a três pontos do segundo colocado, que é o Confiança. Já o Alvinegro se mantém na terceira colocação pelo menos até a próxima segunda (11), quando o Salgueiro recebe o Santa Cruz. Ambas equipes podem passar o ABC em caso de vitória. O Galo vai até o Mangueirão em Belém (PA), enfrentar o Remo, que é o lanterna do grupo com quatro derrotas nos últimos quatro jogos, na segunda-feira do dia 18 de junho. O ABC recebe o Globo em casa no próximo sábado (16).
Fonte: Globoesporte.com/AC

Melhores momentos - Globo 1 x 1 Confiança - Série C (10/06/18)

Melhores momentos - América RN 2 (4) x (5) 1 Imperatriz - Série D - (10/...

domingo, 10 de junho de 2018

América é eliminado na Série D em casa pelo Imperatriz

Mais uma vez, não deu para o América na Sérire D. Pelo terceiro ano seguido, o clube da capital ficou pelo caminho em tentativa de voltar à Série C. Jogando na tarde deste domingo (10), na Arena das Dunas, em Natal, o time potiguar venceu o Imperatriz do Maranhão por 2×1 no tempo normal, levando a definição da vaga às oitavas de final para as cobranças de pênalti, vez que havia perdido o jogo de ida por 1×0. Com a bola rolando, Lucas Silva abriu o placar para o América aos 25 minutos do primeiro tempo. Júnior Chicão empatou três minutos depois. O Imperatriz voltou a marcar no acréscimo, só que contra, com Maycon, aos 50 minutos ainda da etapa inicial. E foi só
Nas cobranças de pênalti, o América teve a chance de vencer, mas acabou desperdiçando duas cobranças e terminou derrotado por 5×4.
COBRANÇAS
Júnior Chicão desperdiçou a primeira cobrança para o Imperatriz, jogando por cima do gol. Luis Fernando converteu, abrindo a contagem para o América. Vanderlei, deslocando o goleiro Fred, empatou para o time maranhense. Rodinei bateu no canto direito do goleiro Jean e pôs o América em vantagem novamente. Daniel foi para a terceira cobrança do Imperatriz e deslocou Fred, empatando novamente. Adriano Pardal foi responsável pela terceira cobrança, acertando o ângulo do goleiro Jean, que acertou o canto, mas não teve chances. Kaká, ex-Baraúnas, bateu o quarto pênalti do Imperatriz. Foi no canto direito, onde Fred pulou e por pouco não defendeu. Jônata bateu o quarto pênalti pelo América e não decepcionou. André Penalva bateu com categoria o quinta bola do Imperatriz, mantendo a esperança do time maranhense, empatando em 4×4. Coube Flávio Carioca executar a última cobrança da primeira série para o América. Ele deslocou o goleiro Jean, mas exagerou na dose e jogou fora. A disputa foi para as cobranças alternadas. Gabriel abriu a segunda série para o Imperatriz e deixou seu time na vantagem. O zagueiro Jadson bateu em seguida, jogou na arquibancada e deixou o América eliminado mais uma vez. Na oitavas de final, o Imperatriz vai enfrentar o Moto Club, do Maranhão, que eliminou o Fluminense de Feira de Santana-BA.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Globo empata com o Confiança e segue na zona de degola

O Globo recebeu o Confiança com a missão de se distanciar da zona da degola da Série C, mas receber o Dragão em seus domínios não é uma tarefa fácil para nenhum mandante. E na partida deste domingo não foi diferente. Apesar do esquema tático diferente, o Confiança jogou melhor durante a primeira etapa e saiu na frente com o gol de cabeça do zagueiro Rodolfo. O time potiguar voltou com outra postura na segunda etapa, pressionando em cima, com 3 atacantes conseguiu o empate após cobrança de pênalti de Max. O time do Globo continuou em cima e teve boas chances de virar o placar com Alex Sandro que perdeu dois gols incríveis. Genivaldo mais uma vez muito bem impediu a derrota do Dragão.
Primeiro Tempo
O melhor visitante desta Série C começou diferente. O 4-4-2 armado pelo técnico Luizinho Lopes, permitiu muita liberdade a Diogo pelo meio campo e foi a principal arma do time no primeiro tempo. O camisa 22 comandou as ações na meiuca e foi o melhor em campo na primeira etapa. O Globo explorou muito as jogadas pelos lados com a velocidade de Romarinho e também as bolas aéreas, mas a zaga do Confiança estava muito bem postada.O Dragão saiu na frente após cobrança de escanteio de Diogo e o cabeceio certeiro de Rodolfo. Time proletário quase ampliou a vantagem com um chutaço de Léo Ceará no travessão. 
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Globo veio completamente diferente do primeiro tempo. Precisando vencer para se distanciar da zona da degola, o time da casa foi pra cima do Dragão. Com 3 atacantes conseguiu pressionar a zaga do Confiança durante toda segunda etapa e foi premiada com o gol. De pênalti, Max fez o gol de empate. E oportunidade para virar o jogo não faltou. Alex Sandro desperdiçou duas grandes chances embaixo da trave, uma delas sem goleiro. Genivaldo, como de praxe, salvou o Confiança da derrota.
Como fica?
O Confiança permanece no G-4, com 16 pontos. Já o Globo, cai para a zona da degola, com apenas 9 pontos. Na próxima rodada, o Confiança recebe o Juazeirense na Arena Batistão, às 18h. O Globo encara o ABC, no Frasqueirão, no sábado às 20h.
Fonte: Globoesporte.com/RN