O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de maio de 2014

LAD - COMPETIÇÃO INFANTIL 2014 - BOLETIM 005

8º CAMPEONATO ASSUENSE DE FUTEBOL
INFANTIL 2014 (Ano Base 1999)
BOLETIM Nº 005
RESULTADOS
Dia 03/05 – Sab - Jogo 13 – Corinthians 5x0 Escolinha Tupã
Gols de Hugo Freitas, Caio Vinícius, Antonio Alex, Josimar Ferreira e Igor Felipe.
Dia 03/05 – Sab - Jogo 14 – Independente 4x2 Vilence
Gols de Matheus Henrique, Ismael Emanuel e Jefferson Breno (2) para o Independente e Jussier Pinheiro (2) para o Vilence.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Class
EQUIPE
PONTUAÇÃO
1
Corinthians    
9pts / 14gs
2
Independente
9pts / 5gs
3
Baixada            
6pts / 0gs
4
Vilence              
6pts / -1gs
5
Escolinha Tupã
6pts / -6gs
6
ABC Mutamba
4ptS / 1gs
7
Metal Clube
1pt / -3gs
8
Real Juventude
0pt / -10gs
ARTILHARIA
Nome Atleta
Clube
Gols
Igor Felipe Germano
Corinthians
7
Jefferson Breno Máximo
Independente
7
Josimar Ferreira Júnior
Corinthians
5
58 gols em 14 partidas =4,14 gols por partida
FINAL DA COMPETIÇÃO
Data
Dia
Horário
Jogo
Confronto
10/05
Sab
15h30m
15
Independente x Corinthians
PREMIAÇÃO
CAMPEÃO: 01 troféu, 25 medalhas, 18 camisas padronizadas e 02 bolas.
VICE: 01 Troféu, 25 medalhas e 01 bola.
ARTILHEIRO: 01 troféu
MELHOR GOLEIRO: 01 troféu.
Assú – RN, 03 de maio de 2014.
Francisco das Chagas Soares

ABC vence clássico e quebra tabu

O ABC quebrou o tabu. Depois de 12 jogos sem saber o que era vencer o América, o ABC entrou em campo e, em uma tarde inspirada do atacante Dênis Marques(Foto), venceu por 2 a 0. O atacante Alvinegro marcou os gols da partida e aliviou a pressão que existia na equipe sobre as vitórias diante do maior rival. Com o resultado, o ABC chegou aos 7 pontos na Série B. Já o América segue com 3 pontos. O jogo começou com o ABC partindo para cima e logo com 1 minuto mostrou ao América que o time rubro não teria vida fácil. Após a saída de bola, Somália chutou forte e obrigou Fernando Henrique a fazer uma grande defesa. Com o susto, o América passou a buscar os espaços e aos 9 minutos Arthur Maia recebeu um bom passe e chutou forte, mas a bola foi para fora. Apesar da chance de gol, o time rubro viu o ABC criar mais oportunidades. Até porque com um sistema de marcação eficiente, o time de Zé Teodoro conseguiu anular algumas jogadas do América e chegar com perigo a meta do goleiro Fernando Henrique. E Dênis Marques começou a mostrar que iria dar trabalho ao América aos 20 minutos quanto recebeu na entrada da área e chutou, mas o goleiro defendeu. A pressão do ABC foi intensa e por pouco não chegou ao gol. Pelo lado do América, as oportunidades surgiram com Isac, mas sem sucesso. Na volta do intervalo, o técnico Oliveira Canindé tentou ajustar o time com a entrada do atacante Rodrigo Pimpão. E com a mudança até que a equipe levou perigo a meta do goleiro Gilvan. Aos 8 minutos Pimpão recebeu bom passe de Isac e chutou, mas o goleiro alvinegro defendeu. Apesar do lance de perigo, o ABC tinha Dênis Marques e aos 13 minutos o atacante recebeu bom passe, tirou de Edson Rocha e chutou no canto esquerdo para marcar o primeiro gol da partida. Com o gol, o ABC cresceu na partida e passou a criar mais oportunidades. Tanto que aos 19 minutos, Samuel fez jogada pela esquerda e tocou para Dênis Marques que, com tranquilidade, marcou o segundo gol do ABC. Em desvantagem no placar, o América passou a correr em busca do resultado e, nervoso, não conseguia finalizar com sucesso.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0X2 ABC
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Público: 10.108 torcedores - Renda:R$ 248.480,00
GOLS:
ABC: Dênis Marques, aos 13´ e aos 19´do 2º T
AMÉRICA: Fernando Henrique; George Lucas(Adriano Pardal), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Daniel Costa(Rodrigo Pimpão); Artur Maia (Wálber) e Isac. Técnico: Oliveira Canindé.
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Liel (Michel),Daniel Amora e Somália (Xuxa); Gilmar (João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro. 
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

Presidente do Potiguar avalia ano dentro de campo como ruim e centra atenções para a base

Clube só volta ao campo agora pelo Campeonato Estadual de 2015. A expectativa era de uma equipe forte que conquistasse ao menos uma vaga na Série D, mas o objetivo não foi alcançado e o alvirrubro acabou ficando pelo caminho.
Potiguar terminou o ano sendo goleado para o Santa Rita por 5 a 2  - Foto Alcivan Costa
Potiguar terminou o ano sendo goleado para o Santa Rita por 5 a 2 – Foto Alcivan Costa
Eliminado na quinta-feira passada da Copa do Brasil, o Potiguar não vai atuar mais profissionalmente neste ano de 2014. O clube só volta a campo agora pelo Campeonato Estadual de 2015. A expectativa antes do início da temporada, devido ao alto investimento feito, era de uma equipe forte e de ao menos uma vaga para a Série D deste ano.
O objetivo não foi alcançado e o alvirrubro acabou ficando pelo caminho. Para o presidente do alvirrubro, Jorge do Rosário(Foto), o ano serviu para o clube aprender com os erros cometidos. “Em termo de resultado foi ruim, porque não foi o que a gente esperava pelo investimento que a gente fez. Esperávamos um resultado melhor. Agora, temos que aprender com os nossos erros e fazer um novo planejamento. Vamos sentar para fazer uma avaliação de tudo que a gente fez e do que tem que fazer nesse segundo semestre. Não adianta olhar para trás. Acho que fomos infelizes em algumas contratações, mas isso todo clube erra”, avaliou. Alguns jogadores possuem contrato mais longo, como é o caso do volante Fidélis. Se não for emprestado, a diretoria irá negociar a sua saída, já que não vai disputar nenhuma competição. O volante Magno possui contrato até o final de maio, mas já acertou a sua transferência para o Treze-PB. “A grande maioria os contratos termina agora. O de Magno se encerra em maio, mas ele vai para o Treze. Alguns jogadores que têm contratos mais longos, nós vamos tentar empréstimo. Se não der, vamos tentar negociar com eles”, disse Jorge, afirmando que agora o clube irá centrar as suas atenções no sub-20. “Agora, vamos intensificar o Centro de Treinamento e o sub-20, que estamos investindo e vamos disputar os torneios que tiver… Copa do Nordeste, Estadual. Vamos manter a categoria de base em atividade para formar uma base para o ano que vem. Já têm alguns garotos que têm contrato”, disse. Neste ano, o Potiguar disputou 24 jogos. Foram sete vitórias, oito empates e nove derrotas. No Estadual, o clube não conseguiu a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta do Oeste

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Clássico-Rei com serviços da Fifa

América e ABC entram em campo, hoje, às 16h20, na Arena das Dunas, para fazer o primeiro clássico potiguar na série B do Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos dentro da temporada. Enquanto o Alvinegro tenta confirmar sua reação, o Alvirrubro quer manter a grande fase que vem atravessando, que culminou na conquista do título estadual, na última quarta-feira, com o empate sem gols diante do Globo, de Ceará-Mirim. Com isso, a expectativa é de um jogo disputado, já que, quem vencer, provavelmente entra no G-4 da competição. A equipe abecedista está na quinta colocação, com quatro pontos e o time americano aparece na sexta posição, com três pontos.
Adriano AbreuO meio-campo Xuxa vai fazer sua estreia com a camisa do ABC 
O meio-campo Xuxa vai fazer sua estreia com a camisa do ABC
E os times titulares devem ter algumas novidades entre seus jogadores. No ABC, a principal é a entrada do meio campo Xuxa, para ser o responsável pela armação das jogadas de ataque, entrando no lugar de João Henrique. Quem também deve estrear é o lateral esquerdo Michel, que, regularizado, fica à disposição do técnico Zé Teodoro para o jogo. Outra mudança é na dupla de volantes: Liel, melhor condicionado fisicamente, ganhou a vaga de Michel Schmoller e vai sair jogando. A dúvida do treinador abecedista fica por conta do ataque. Como o aproveitamento de Dênis Marques ainda é uma incógnita, já que vem se tratando de uma lesão no tornozelo direito,  existe a possibilidade de Gilmar ser titular, ao lado de Lúcio Flávio. “Estou trabalhando para ser titular e espero, junto com meus companheiros, estar inspirado e iluminado, para fazer um bom jogo e conquistar essa vitória”, afirmou Gilmar. No clássico vai estar em jogo, também, um tabu. O ABC não consegue vencer o América, em partidas oficiais, há 12 partidas. E o técnico alvinegro está convicto de que chegou o momento de quebrar esse tabu. “Em clássico não se pode entrar pensando em outro resultado que não seja a vitória. E é com esse pensamento que vamos entrar em campo, querendo a vitória. Nosso time está bem, vindo de um bom resultado e agora é o clássico”, disse. Em 2014, já foram disputados dois clássicos, ambos na Arena das Dunas, com duas vitórias americanas, pelo campeonato estadual. E, mesmo com todo o cansaço acumulado pela maratona de jogos que vem enfrentando, já que estava disputando o Estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, o América entra em campo determinado a vencer mais um clássico e se manter invicto dentro da Arena das Dunas.
Já são 14 partidas na nova praça esportiva de Natal e nenhuma derrota. “Assim que acabou a final diante do Globo, fui para os vestiários e comecei a armar o time para o clássico. Nosso time vem de uma maratona muito forte de jogos e temos que analisar aqueles jogadores que estão melhor na parte física. Nosso time é aguerrido, aplicado, determinado e brigam por todo espaço dentro de campo. Estou preparado para o jogo contra o ABC. Temos que olhar para frente e sempre tentar fazer o nosso melhor”, revelou Canindé(Foto). A novidade no time titular é o retorno do lateral esquerdo Wanderson, que ficou de fora do Estadual, por não estar inscrito na competição. Quem pode ter chance de saída é o lateral direito George Lucas, já que Wálber e Marcelinho não estão bem fisicamente e podem ficar de fora.  O restante do time é o mesmo que empatou com o Globo. “Temos que mexer com o brio dos jogadores e mostrar para eles que o melhor ainda estar por vir e temos que melhorar em alguns pontos para fazermos uma série B tranquila, já que o nível de competitividade é bem maior do que o Estadual”, finalizou.
Ficha técnica
América: Fernando Henrique; George Lucas, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Artur Maia; Rodrigo Pimpão e Isac. Técnico: Oliveira Canindé.
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Michel; Liel, Daniel Amora, Somália e Xuxa; Gilmar (Dênis Marques) e Lúcio Flávio. Técnico: Zé Teodoro
Local: Arena das Dunas - Horário: 16h20
Árbitro: Francisco C. do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correa de A. Neto (ambos de AL)
Fonte: Tribuna do Norte

O Estadual do RN 2014 em Números do Trindade

O maior público de Decisão desde 1988

O público pagante do jogo América 0x0 Globo, Decisão do Estadual 2014, teve o maior público dos últimos 26 anos. Este ano, o público pagante foi 18.526 torcedores. Antes, em 1988, América 0x0 ABC, teve 28.585 pagantes no estádio Castelão.

Média de público subiu 57% no Estadual do RN

Com média de 1.503 torcedores pagantes por jogo, o Estadual do Rio Grande do Norte deste ano teve aumento de 57,71% em comparação com a média de 2013 que foi de 953 pagantes por partida. Um avanço para se pensar melhor sobre a existência dos campeonatos estaduais. 

Os maiores e menores rendas do Estadual do RN

De posse de todas as anotações do Estadual do RN, apresentamos os maiores e menores rendas brutas do Campeonato Potiguar deste ano. Confira:
As maiores rendas
América 0x0 Globo – R$ 379.765,00
ABC 0x1 América – R$ 312.445,00
América 3x2 ABC – R$ 302.755,00
As menores rendas
Alecrim 1x1 Potiguar – R$ 180,00
Potiguar 1x1 Globo – R$ 200,00
Alecrim 3x2 Baraúnas – R$ 900,00

Os maiores e menores públicos do Estadual do RN

De posse de todas as anotações do Estadual do RN, apresentamos os maiores e menores públicos do Campeonato Potiguar deste ano. Confira:
Os maiores
América 0x0 Globo – 18.526 pagantes.

ABC 0x1 América – 10.888 pagantes.

América 3x2 ABC – 10.178 pagantes.
Os menores
Potiguar 1x1 Globo – 20 pagantes.

Alecrim 1x1 Potiguar – 28 pagantes.

Alecrim 3x2 Baraúnas – 60 pagantes.

Média Geral de público do Estadual do RN

O público pagante total do Estadual do RN nos 86 jogos disputados é de 129.229 torcedores. Média de 1.503 torcedores pagantes por jogo. De acordo com dados do pesquisador Marcos Trindade, essa é a maior média de público pagante desde 2009, quando o Estadual teve média de 1.697 torcedores.
Texto e Imagem: Marcos Trindade

Sem Walber e Marcelinho, Fabinho deve jogar na lateral direita do América

O técnico Oliveira Canindé deve utilizar o meia Fabinho na lateral direita no Clássico-Rei deste sábado (03). Com Walber ainda em fase de transição - ele já saiu do departamento médico, mas ainda está sob os cuidados dos preparadores físicos - e Marcelinho tratando de dores na coxa esquerda, o jeito será deslocar alguém para a função, pois ambos foram vetados para o jogo.
Júnior SantosFabinho vai jogar novamente na lateral direita do América 
Fabinho vai jogar novamente na lateral direita do América
Outro que segue fora da equipe por problemas de lesão é o goleiro Andrey. Ele dá continuidade ao tratamento por inflamação na fáscia, tecido que reveste os músculos da perna. O provável meio deve ser formado por Márcio Passos, Jean Cléber, Val e Arthur Maia, mas Oliveira Canindé só deve divulgar a equipe titular momentos antes do início da partida. O jogo entre América e ABC está marcado para as 16h20 deste sábado (03), na Arena das Dunas.
Fonte: Tribuna do Norte

Volante Magno acerta com o Treze. Outros jogadores do Potiguar começam a definir destino

Potiguar entrega faixas ao América neste sábado. Foto: Marcelo Diaz.
Rayllan (com a bola), Reginaldo Júnior (ao fundo)
e Magno (à direita) estão com destino encaminhado.
Foto: Marcelo Diaz.
Sem nenhum objetivo de classificação alcançado para 2015 e sem qualquer competição profissional a disputar pelo resto da temporada, o Potiguar entra oficialmente de férias pelo resto do ano nesta sexta-feira (2). A diretoria alvirrubra realiza o pagamento de todo elenco nesse dia quando desativa o seu departamento de futebol profissional. De acordo com o presidente Jorge do Rosário, as atenções agora vão se concentrar na sequência da construção do Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho e nos trabalhos com a base, com destaque para o time Sub-20 que disputará no segundo semestre a Copa do Nordeste da categoria. Com o encerramento das atividades profissionais no Potiguar, alguns jogadores já começam a definir seu rumo para o restante da temporada. É o caso do volante Magno, que acertou seu ingresso no Treze-PB. O jogador, inclusive, viajou na manhã desta sexta-feira com destino a Campina Grande, onde se apresentará ao seu novo clube. Magno já deve estrear pelo Galo da Borborema na Série C neste fim de semana. Sua contratação foi pedida pelo técnico Leandro Sena, ex-América. Outros jogadores estão em negociações bastante adiantadas com outras equipes. O meia Rayllan estaria praticamente certo com o Náutico-PE para a disputa da Série B. O Timbu também pode ser o destino do zagueiro Paulo Paraíba e do volante Rogério. Já o atacante Reginaldo Júnior interessa ao Sampaio Corrêa-MA. Nas próximas horas, outros atletas devem definir sua nova casa para o restante do ano.
Fábio Oliveira/F9.net.br

LAD - Competição Infantil 2014 - Arbitragem


PORTARIA Nº 012/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 8º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2014 (Ano Base 1999).
Dia 03/05 – Sab - 15h - Jogo 13 – Corinthians x Escolinha Tupã
Árbitro
Josivan Nóia da Silva
Assistente 1
Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2
Eudes Carvalho Tavares
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Carlos Antonio Soares da Câmara
Dia 03/05 – Sab - 16h25m - Jogo 14 – Independente x Vilence
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1
Eudes Carvalho Tavares
Assistente 2
Francisco Edson do Nascimento
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Carlos Antonio Soares da Câmara
 
Assú - RN, Maio de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

América-RN apresenta uniformes feitos por novo fornecedor

Dois dias após a conquista do título do Campeonato Potiguar, o América-RN apresentou na manhã desta sexta-feira os novos uniformes para a temporada 2014. A Kappa é a nova fornecedora de material esportivo do clube, substituindo a ERK Sport. O evento de lançamento foi realizado em uma casa de recepções, em Natal, e contou com a participação de toda a diretoria rubra. A nova camisa já conta com a logomarca da Caixa, que assinou contrato de patrocínio na última semana, e será utilizada pela primeira vez no clássico contra o ABC. O jogo será neste sábado, às 16h20, na Arena das Dunas.
Novos uniformes do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Cedida) 
Novos uniformes do América-RN foram apresentados
nesta sexta (Foto: Diego Simonetti/Cedida)
Por Natal

SEGUNDA RODADA DO MIRIM E JUVENIL TEVE 19 GOLS.

APESAR DE POUCOS PRESENTE NO GINÁSIO, A GAROTADA DEU UM SHOW DE BOLA COM 19 TENTOS ASSINALADOS, E JOGOS TECNICAMENTE ATRATIVOS DE SE VER.
                                          CORINTHIANS/PORTUGUESA - MIRIM
                                                        CORINTHIANS - JUVENIL
                                         REAL JUVENTUDE/TATUTOM SPORTS - JUVENIL
                                                        CRUZEIRO/MOSSORÓ
                                          ESCOLINHA TUPÃ/NOVO HORIZONTE
                                  
Na noite desta quarta-feira 30/04 aconteceu no ginásio poliesportivo Dep: Arnóbio Abreu em Assu/RN, a segunda rodada dos campeonatos de futsal Mirim e Juvenil da Liga Assuense de Futsal 2014, e teve o desfecho com 19 gols assinalados.
Primeiro jogo: CORINTHIANS/PORTUGUESA 3  X  2 CRUZEIRO/VISÃO DO FUTORO.
GOLS: LUCAS MATEUS, REINALDO PEDRO, E HIGOR EMANUEL PARA O CORINTHIANS.
JADSON FRANKLIM, E ALLISON RODRIGUES PARA CRUZEIRO/ VISÃO DO FUTURO.
Segundo jogo: REAL JUVENTUDE/TATUTOM SPORTS 2  X 4 CORINTHIANS.
GOLS:  CORINTHIANS - RICARDO PEDRO, JACIALEX BEZERRA, TONY MATINS, E CAIO VINÍCIUS. PARA O REAL JUVENTUDE – ISRAEL TAVARES E ANDERSON PATRICK.
Terceiro jogo:  CRUZEIRO 5  X  3  ESCOLINHA TUPÃ/NOVO HORIZONTE.
GOLS: CRUZEIRO – ERIVELTON MOISÉS (2), CARLOS IGOR, FELIPE DE OLIVEIRA,
E EDUARDO FRANK. PARA A ESCOLINHA– MESSIAS SOUZA, ADÍLIO ROMERITO, TULIO TAIRONE.                                                                                                                                                                                                       
              PRÓXIMOS JOGOS TERÇA-FEIRA 06/05/2014
ÁS 19:15 – MIRIM – VILENCE/ACAUà  X  BAIXADA FLUMINENSE/GENSL.
ÁS 20:0 – JUVENIL – VILENCE/ACAUà X  PRISIACA/CESA.                                       
ÁS 20:50 – JUVENIL – CRUZEIRO  X BAIXADA FLUMINENSE/GENSL.
TEXTO E IMAGEM: JOTA SANTOS

Técnico do ABC esconde o jogo antes do Clássico Rei contra o América-RN


Zé Teodoro, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza)Mesmo em feriado, Zé Teodoro comandou treino tático no Estádio Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza)

Às véspera do terceiro Clássico Rei do ano, o ABC intensifica a preparação na busca em quebrar a invencibilidade do América-RN, que não perde há 12 jogos para o rival. Nesta quinta-feira, mesmo no feriado do Dia do Trabalhador, o técnico Zé Teodoro não deu moleza aos jogadores e comandou uma atividade no Estádio Frasqueirão, na zona Sul de Natal, com cerca de uma hora. Sem o atacante Dênis Marques, poupado com dores no tornozelo direito desde o último jogo contra o Boa Esporte, o treinador optou pela entrada de Gilmar na frente. No meio de campo, Liel ganhou a vaga de Michel Schmöller na posição de volante. Já no setor de criação, Xuxa entrou no lugar de João Henrique. Apesar das mudanças na equipe, Zé Teodoro prefere esconder o jogo e não revela a escalação para o jogo deste sábado contra o América-RN. Segundo o treinador, o time será definido no vestiário da Arena das Dunas. O time vai ser definido momentos antes do jogo no vestiário. Para os clássicos daqui, a gente costuma deixar o torcedor e a imprensa participarem e não há necessidade de fechar treinamento, mas a formação do ABC nós só vamos conhecer momentos antes da partida - disse Zé Teodoro.
Zé Teodoro, técnico do ABC - conversa com Gilvan, Camilo, Gilmar e Somália (Foto: Jocaff Souza) 
Zé Teodoro conversa com Gilvan, Camilo, Gilmar e Somália
durante treino no ABC (Foto: Jocaff Souza)

Questionado sobre a boa fase do América-RN, que conquistou o título do Campeonato Potiguar, o técnico alvinegro falou que assistiu ao jogo e já tem anotado alguns pontos em que poderá explorar durante o clássico. Contudo, Zé Teodoro ressaltou que o elenco abecedista vai entrar em campo com um único objetivo: a vitória. Assistimos ao jogo passado e já sabemos a forma de jogar do adversário. Um clássico não se pode entrar para defender ou jogar para não perder, nós vamos jogar para ganhar. Acho que é um momento que temos que ter atitude, iniciativa e se impor. O momento do ABC vai se definir com esse jogo, porque ele vai valer o G-4 tanto para nós quanto para o América-RN. A vontade é grande e o grupo está muito motivado para conquistar a vitória - concluiu. Nesta sexta-feira, o ABC faz o último treino antes do Clássico Rei. A atividade será realizada a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra.
Por Natal