O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 27 de abril de 2014

Presidente da FNF projeta avanço no futebol potiguar em nova gestão da CBF


Candidato único, Marco Polo del Nero foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último mês e iniciará o mandato de quatro anos em abril de 2015. Diante da mudança na entidade, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, destacou a experiência do cartola e projetou melhorias para o futebol potiguar com a nova gerência.
José Vanildo enalteceu trabalho do novo presidente da CBF (Foto: Wellington Rocha)
José Vanildo enalteceu trabalho do novo presidente da CBF
(Foto: Wellington Rocha)
“Que a CBF olhe com ainda mais carinho nesse sentido de avanço, de aperfeiçoamento, quadro de arbitragem e capacitação. Tudo isso está sendo feito e será ainda melhor com a experiência dele como presidente da Federação Paulista”, frisou. O dirigente potiguar analisou o tratamento que a FNF recebe da CBF como positivo e citou o futebol amador como parte do projeto de melhorias na gestão Del Nero. “Ele tem sido corretíssimo com o Rio Grande do Norte na maioria das ações. Acho que ele já apoiou e muito o futebol daqui. É de destacar o tratamento que a Federação recebe da CBF. Temos que avançar na questão das cotas, na questão da televisão, de rever um compromisso nesse sentido, também a questão do futebol amador”, disse. Del Nero começou sua carreira como cartola do Palmeiras, tendo sido diretor da comissão de sindicância do clube. Na década de 80, trabalhou no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Em seguida, se tornou vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, durante a gestão de Eduardo José Farah. Assumiu a presidência da entidade em 2003 e foi reeleito em 2010. Em 2012, ele substituiu Ricardo Teixeira, no Comitê Executivo da Fifa.
Marco Polo Del Neto, futuro presidente da CBF (Rafael Ribeiro)
Marco Polo Del Neto, futuro presidente da CBF (Rafael Ribeiro)
“Tenho uma relação muito boa com ele. Não tenho nenhum constrangimento em dizer isso porque não posso falar diferente. Esse tratamento democratizado e a facilidade que tenho de acesso é oportunidade de termos algumas atribuições permanentes na CBF, exercendo algumas atividades que valorizam e facilitam as relações com o futebol Potiguar”, destacou Vanildo. O atual presidente da CBF, José Maria Marin, será um dos vice-presidentes de Del Nero, representando a região Sudeste. Os outros vices são Fernando Sarney, filho do ex-presidente da República José Sarney (Norte), Marcus Vicente, da Federação do Espírito Santo (Centro-Oeste), Gustavo Feijó, da Federação Alagoana (Nordeste), e Delfim Peixoto, da Federação Catarinense (Sul).
Por Miguel Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário