O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Oliveira Canindé passa de aposta a realidade

O presidente do América, Gustavo Carvalho, deixou claro que  a contratação de Oliveira Canindé(Foto) era uma aposta sua para comandar o América no restante da temporada. Com o título de campeão estadual, o treinador rubro deixa de ser uma aposta e agora se concentra no futuro americano, que passa pelo acesso para a série A do Brasileiro para a próxima temporada. “Trabalhamos sempre com o objetivo de olhar para frente, tentando tirar, ao máximo, o que os atletas podem nos oferecer. E é com esse pensamento que vamos continuar com nossa caminhada. Não podemos ficar pensando no que passou e sim, no que ainda estar por vir”, afirmou o comandante alvirrubro. A postura da torcida foi elogiada pelo técnico americano e ele fez questão de agradecer aos quase 20 mil torcedores que se fizeram presentes na Arena das Dunas. “Por essa torcida, não podemos ter cansaço. Eles nos revigoram, nos colocam para cima e, por isso, não podemos deixar, nunca, de nos doarmos em campo”, finalizou.
Arthur Maia: a promessa que virou um gigante
Quando chegou ao América, o meio campo Artur Maia(Foto) era um desconhecido pela grande maioria dos torcedores, que reclamavam da direção por não ter renovado com Régis, destaque da temporada passada. Bastou que o atleta tivesse uma chance de jogar como titular para que caísse nos braços da torcida e se tornasse um ídolo instantâneo. O título foi a coroação de Maia como o destaque americano na competição. “Comecei muito cedo e escutei muita coisa que não deveria ter escutado. Fui forte nesse momento complicado que passe no Vitória. Esse título veio para coroar todo o trabalho, toda essa luta, de quem saiu de casa com 10 anos de idade, deixando amigos e   só tenho a agradecer por isso”, desabafou, para depois explicar o motivo de ter se tornado ídolo. “Queria trabalhar, mostrar o meu valor e que fosse reconhecido por todos. O que espera era ter esse reconhecimento e ter no coração essa sensação de dever cumprido”, afirmou.
Os grandes artífices do 34º títuloQuando o árbitro Heber Roberto Lopes apitou o fim do jogo e o América pôde comemorar o título de campeão estadual, um dos mais empolgados era o presidente Gustavo Carvalho. Em seu primeiro ano, conseguiu levantar a taça de campeão e fez questão de agradecer a todos que ajudaram o clube a alcançar essa vitória. “É uma sensação mágica entrar para a história como o primeiro campeão da Arena. Quero agradecer a todos da comissão, dos dirigentes, conselheiros, jogadores e torcedores. Sem eles, não conseguiríamos chegar aonde chegamos”, revelou. Um dos jogadores mais experientes e antigos do elenco, Márcio Passos, estava feliz com mais uma conquista. “A passagem no futebol só é marcada com o título. Não adianta só jogar bem, Temos que ganhar títulos e estamos conseguindo. Estou fazendo uma história muito bonita aqui no clube”, disse. O capitão Edson Rocha fez uma homenagem ao goleiro Dida, que foi criticado em 2013.
Max ressalta conquista e sua volta por cima
No último jogo da final ele passou em branco, mas Max com os dois gols marcados na vitória, de virada, por 2a1 sobre o Globo, em Ceará-Mirim, acabou se transformando num dos maiores expoentes dessa conquista alvirrubra. Dos pés dele, além do resultado que garantiu a vantagem do empate, ocorreu ainda o fim da “maldição” que rondava o América, o clube não vencia atuando no Barrettão desde o dia 30 de julho de 2013. “O América está de parabéns por essa conquista, todo trabalho desse início do ano visava conquistar o primeiro campeonato da Arena das Dunas e acabamos coroando esse objetivo. Agora é voltar nossas atenções para série B e a Copa do Brasil”, afirmou. O jogador que passou pelo drama de ficar um ano suspenso por uso de doping, disse que para ele, o titulo teve uma sensação bem mais prazerosa. “A honra e a glória disso é do Senhor, que me ajudou a voltar a jogar e dar a volta por cima”, ressaltou Max.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário