O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de abril de 2013

Cascata pede 'pés no chão' para clássico de domingo

O meia Cascata voltou ao América-RN para ser a principal estrela do elenco que busca o bicampeonato potiguar. E está conseguindo. O camisa 10 do alvirrubro lidera a corrida pela artilharia do Estadual, com seis gols, e vem sendo o maior destaque da equipe na competição.
Cascata e Roberto Fernandes comemoram gol do América-RN (Foto: Ilmo Medeiros Gomes) 
Cascata já marcou seis gols neste Estadual, e vem sendo
o destaque do time (Foto: Ilmo Medeiros Gomes)
Após a goleada sobre o então líder do returno, o Potiguar de Mossoró, por 4 a 1, Cascata agora se prepara para o Clássico Rei do domingo, contra o ABC. Campeão estadual e brasileiro da Série C pelo alvinegro, ele prega respeito ao ex-clube, e afirma que não é fácil enfrentar o Mais Querido no Frasqueirão. Temos que continuar com os pés no chão e trabalhando com a mesma seriedade. Não é fácil enfrentar o ABC no Frasqueirão, mas nós temos condições de vencê-los. Espero fazer uma grande partida no domingo, e ajudar o América a vencer mais uma - disse à Rádio Globo Natal. Cascata ainda aproveitou para comentar o bom resultado desta quarta-feira diante do alvirrubro mossoroense. O meia elogiou a equipe adversária, e disse que a qualidade do Potiguar valoriza ainda mais a vitória americana.
O Potiguar de Mossoró tem um toque de bola muito bom, e isso dificulta muito o trabalho de quem joga contra eles. Mas a gente precisava de um resultado positivo, e felizmente as coisas se encaixaram a nosso favor - finalizou. ABC e América-RN se enfrentam neste domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela quinta rodada do returno do Estadual, e está marcada para as 17h. O paranaense Heber Roberto Lopes, que integra o quadro da Fifa, será o árbitro do jogo.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

'Vitória nos coloca de vez na briga pelo título', diz Júnior Xuxa, do ABC


Júnior Xuxa, meia do ABC (Foto: Tiago Menezes) 
Júnior Xuxa foi campeão pelo América-RN em 2012
e agora defende o ABC (Foto: Tiago Menezes)
Campeão potiguar pelo América-RN em 2012, o meia Júnior Xuxa conhece bem a forma de jogar do ex-clube. Hoje no ABC, ele pretende usar a experiência que teve no arquirrival para ajudar o Mais Querido a vencer o Clássico Rei deste domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Xuxa diz saber as dificuldades que terá pela frente, mas garante que o elenco abecedista está muito focado e bem preparado para a partida. Ele destaca o caráter decisivo do confronto, e promete dar o máximo dentro de campo. O ABC está bem preparado. Sabemos das dificuldades que vamos ter, mas a gente está focado e tem consciência de que esse é 'o jogo do campeonato'. Vamos entrar focados e dar tudo de nós para fazer uma grande partida. Uma vitória neste domingo nos coloca de vez na briga pelos títulos do segundo turno e do campeonato - falou ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com Júnior Xuxa, a participação da torcida alvinegra é fundamental. Ele afirmou que os torcedores são o 12º jogador do ABC, e 'intimou' os abecedistas a lotarem o estádio no fim de semana. A torcida é o nosso 12º jogador, e a gente espera contar com ela mais uma vez. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos que nos impor quando jogamos no Frasqueirão. O retrospecto não nos favorece, mas no domingo só vai dar o Mais Querido - finalizou.  ABC e América-RN se enfrentam neste domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela quinta rodada do returno do Estadual, e está marcada para as 17h. O paranaense Heber Roberto Lopes, que integra o quadro da Fifa, será o árbitro do jogo.
Por Tiago Menezes Natal

Baraúnas tem treino secreto e time definido

Apesar do treino secreto promovido pelo técnico Samuel Candido ontem de manhã, o time titular do Baraúnas para o clássico Potiba de amanhã, às 17h, no Estádio Nogueirão, está definido. O comandante tricolor não tem mais dúvidas sobre os 11 atletas escolhidos para buscar a segunda vitória seguida da equipe, após o jejum de dois meses sem vencer, que foi quebrado na quarta-feira com o êxito por 2 x 1 diante do Alecrim em Mossoró. O único desfalque em relação à formação que entrou em campo no meio de semana está com o volante Robson Alves. O defensor foi punido com o terceiro cartão amarelo e devido a isso precisa cumprir suspensão neste domingo diante do Potiguar. De acordo com a movimentação de ontem, o seu substituto será o volante Batata. Desta forma, a escalação do tricolor mossoroense escolhida pelo técnico Samuel Cândido para o confronto de amanhã, válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual 2013 terá Érico; Levy, Pedrosa, Léo Gama e Jackinha; Batata, Fidélis, Wilker e Marcelinho; Ricardinho e Léo Guerreiro. O Baraúnas é o quinto colocado da competição, com cinco pontos conquistados, e para continuar com chance de chegar à decisão do segundo turno, precisa vencer o rival amanhã. Os dois primeiros colocados na tabela terão o direito de disputar a final.

Fonte: Gazeta do Oeste

Daniel e Vaninho desfalcam o Potiguar no Potiba

Jogadores sentem lesões durante treinamento coletivo e desfalcam equipe alvirrubra diante do Baraúnas. Clássico será realizado no Estádio Nogueirão.

O maior clássico do interior do Rio Grande do Norte será disputado neste domingo. Potiguar de Mossoró e Baraúnas se enfrentam a partir das 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Daniel, do Potiguar de Mossoró, sente lesão (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Daniel sente lesão e é carregado por integrantes
da comissão técnica (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Ocupando a segunda posição no returno do Campeonato Estadual, o Potiguar tem problemas para encarar o arquirrival. Além de não poder contar com o zagueiro Genilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Celso Teixeira perdeu duas peças importantes da sua equipe devido a lesões. Durante o treinamento coletivo desta sexta-feira, o volante Daniel e o meia Vaninho sentiram lesões na coxa direita e virilha esquerda, respectivamente, e estão fora do clássico.

Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

ABC e Baraúans tentam quebrar tabus

Amanhã, acontecem os clássicos do Estadual do RN no Segundo Turno.
O Baraúnas enfrenta o Potiguar. Clássico mossoroense.
O Baraúnas não vence o rival há 05 jogos.
A última vitória do Leão foi em 2011, no 2º Turno, por 1 a 0.
A sequência sem vitória
2012 – Potiguar 1x1 Baraúnas (Estadual)
2012 – Baraúnas 0x0 Potiguar (Estadual)
2013 – Potiguar 2x0 Baraúnas (Estadual)
2013 – Baraúnas 1x1 Potiguar (Estadual)
2013 – Baraúnas 0x0 Potiguar (Estadual)
Já o ABC amarga tabu de 07 partidas sem vitória frente ao rival América. A última vitória do ABC foi na Decisão do 1º Turno do ano passado, também por 1 a 0.
A sequência sem vitória
2012 – América 1x0 ABC (Estadual)
2012 – ABC 1x2 América (Estadual)
2012 – América 2x1 ABC (Estadual)
2012 – ABC 0x2 América (Estadual)
2012 – América 1x0 ABC (Série B)
2012 – ABC 2x2 América (Série B)
2013 – América 1x0 ABC (Estadual)
Fonte: Blog do Trindade

Corintians de Caicó poderá fazer domingo sua última partida em casa jogando no Estadual Potiguar na sua história

O presidente do Corintians de Caicó Lobão filho, confirmou ao blog que vai em frente com sua decisão de procurar meios legais de se filiar a federação paraibana de futebol, e quem sabe disputar o certame estadual daquele estado em 2014. Para Lobão esse será o único caminho para enfim mostrar para a FNF que o seu time merece respeito. Ele ainda falou que vai continuar por aqui em 2013 e vai terminar com honra o estadual desse ano, vai portanto cumprir com o seu compromisso nessas últimas 3 partidas. Domingo atuando em Caicó poderemos ter a última partida do time do galo do seridó em casa pelo estadual do RN. Se vier acontecer será uma partida histórica.
 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Erasmo feliz com a volta ao time

 Goleiro Erasmo voltou a ser o nº 1 do Camaleão
Único jogador do atual elenco do ASSU e que está no clube desde a sua fundação em 2002, o goleiro Erasmo e só alegria, afinal ele voltou a ser o camisa "1" do Camaleão depois da saída de Dida para o futebol Paraibano; A estréia de Erasmo como titular aconteceu na vitória do ASSU contra o Santa Cruz na última quarta-feira por 1 a 0. Erasmo tem uma enorme identificação com a torcida do Camaleão, afinal Erasmo foi o goleiro titular do ASSU no título de 2009. Na atual temporada mesmo ficando na reserva, Erasmo nunca reclamou, muito pelo contrário sempre torceu pelo titular Dida e trabalhou muito forte, pois se uma oportunidade surgisse ele estaria pronto para agarrar e foi o que aconteceu. Para o jogo do domingo contra o Alecrim, o goleiro Assuense disse que respeita bastante o adversário, mas que o grupo está focado em obter um resultado positivo não só no ninho do periquito, e depois voltar a jogar em casa com o apoio de sua torcida contra Améria e ABC para ir a final do segundo turno.

Texto e imagem: L. Filho  

Potiguar tenta reagir à goleada sofrida para encarar o clássico

Augusto Gomes
 
Potiguar não fez boa atuação contra
o América e foi goleado por 4 x 1
O Potiguar teve um freio em sua sequência de bons resultados no segundo turno do Campeonato Estadual. Antes com 100% de aproveitamento, o retrospecto do alvirrubro caiu na quarta rodada com uma goleada sofrida por 4 x 1 diante do América no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No entanto, apesar de uma atuação abaixo do esperado, o time mossoroense tem a missão de reagir. Sem tempo para lamentar o placar adverso, o próximo compromisso já é o clássico contra o Baraúnas, domingo no Nogueirão. A equipe comandada pelo técnico Celso Teixeira perdeu, além do jogo e os 100% de aproveitamento, também a liderança da competição. Permanecendo com nove pontos, agora o Potiguar enxerga o mesmo América a sua frente, com dez. Na corrida pela Série D, que soma os pontos de todas as fases do Estadual, o alvirrubro continua na frente, com 41 pontos, seguido pelo Santa Cruz, que também perdeu e permanece com 38. Um dos jogadores que mais trabalhou na partida diante do América, o goleiro Santos admite que a equipe não atuou bem e espera que a reação seja imediata para o clássico Potiba. “Temos um clássico importante pela frente e já estamos focados. Não podemos ficar lamentando. Infelizmente não fizemos uma boa atuação, jogamos desfalcados de três jogadores. Agora vamos ter que trabalhar forte e entrar no clássico em busca da vitória”. No jogo contra o América o técnico Celso Teixeira usou os jogadores Santos; Chiquinho, Genilson, Paulo Ricardo e Cleiton Recife (Fagner); Magno (Paulinho), Daniel, Giovanni (Carlos Alberto) e Vaninho; Kattê e Ítalo. Destes, para o Potiba, o treinador não poderá contar pelo menos com o zagueiro Genilson, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, também no setor defensivo, Celso Teixeira tem os retornos de três atletas. Os zagueiros Anselmo e Ivson, além do volante Lima, ficam à disposição e devem reassumir vaga entre os titulares. A definição da equipe que enfrentará o Baraúnas deve ser dada na tarde de hoje, quando haverá coletivo no Estádio Nogueirão. 

INGRESSO MAIS CARO
A diretoria do Potiguar, clube mandante no clássico de domingo, anunciou que os preços dos ingressos estarão majorados para o confronto. No dia do jogo, os bilhetes serão vendidos aos preços de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudante), isso para acesso às arquibancadas. No entanto, a venda começa nesta sexta-feira na bilheteria do Nogueirão e loja Sport Magia, com os valores de R$$ 13,00 (inteira) e R$ 6,00 (estudante). De acordo com o presidente do Potiguar, Benjamim Machado, a decisão de aumentar o preço está diretamente relacionada aos prejuízos que o clube tem sofrido com as punições de perda de mando de campo, devido ao mau comportamento de alguns torcedores. “Por causa de duas garrafas de água já estamos acumulando um prejuízo de R$ 15 mil, então precisamos tomar alguma atitude para cobrir isso”, explicou à Rádio Difusora.
BARAÚNAS
A vitória enfim aconteceu. Depois de dois meses e 13 rodadas de insistentes empates e derrotas, o Baraúnas venceu o Alecrim na quarta-feira passada por 2 x 1 e tirou um peso das costas. Mais aliviado, o tricolor agora se concentra em mais um desafio neste segundo turno do Campeonato Estadual, que será o clássico contra o Potiguar no próximo domingo. De acordo com o técnico Samuel Cândido(Foto), para conseguir uma sequência boa, é preciso que a equipe mantenha os pés no chão e pense em um confronto de cada vez. “Temos que pensar agora no Potiguar. Nós temos que jogar com inteligência e sabedoria sempre. É preciso a gente manter os pés no chão. O jogo-chave é sempre o próximo. Enfim, então temos que focar no Potiguar e só depois de domingo pensar no adversário seguinte. Temos um elenco reduzido, mas os jogadores estão comprometidos comigo, com a diretoria e com os torcedores”, declarou Samuel logo após a partida do meio de semana. O treinador leonino já sabe que terá pelo menos um desfalque para escalar a equipe que entra em campo no Potiba. No jogo passado, o volante Robson Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e precisa cumprir suspensão. O substituto do marcador deve ser definido no treino coletivo que está marcado para a manhã de hoje, no Estádio Nogueirão. O Baraúnas é quinto colocado no Estadual, somando cinco pontos.
Fonte: Gazeta do Oesta

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bota-PB confirma contratação do goleiro Dida, que estava no ASSU

Jogador, de 29 anos e 1,93m, tem passagens também por Juventude-RS, ABC e Juventude-AC. Acerto acontece no último dia de inscrições para o Estadual


Goleiro DIDA deixa o ASSU e vai para o Bota-PB
A diretoria do Botafogo-PB anunciou na tarde de ontem mais um reforço para a sequência do Campeonato Paraibano. Trata-se do goleiro Dida, que estava atuanto pelo ASSU, do Rio Grande do Norte. O novo arqueiro do Belo chega no último dia que o time tem para inscrever novos jogadores para a disputa da reta final do Estadual. Dida tem 29 anos e além do ASSU, defendeu também o Juventude do Rio Grande do Sul, o ABC de Natal e o Juventude do Acre. A assessoria de imprensa não deu informações sobre quando o jogador se apresenta ao clube, que disputa a segunda fase do Estadual, mas já tem vaga garantida na fase decisiva. O Botafogo tem até o final da tarde de ontem para regularizar o jogador junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF). De acordo com o regulamento da competição, cada clube tem até a véspera da sua estreia no returno da segunda fase para inscrever novos jogadores. Amanhã, o Belo recebe o CSP pela oitava rodada da segunda fase do Estadual. A partida acontece às 20h30 no Estádio Amigão.

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa 

Heber Roberto Lopes apita clássico ABC x América-RN

Árbitro da Fifa foi escalado para o Clássico Rei no Estádio Frasqueirão, em Natal. Ítalo Medeiros de Azevedo, da FNF, dirige 'Potiba' em Mossoró.

Heber Roberto Lopes apita Figueirense x Chapecoense (Foto: Luiz Henrique / FFC) 
Heber Roberto Lopes apita ABC x América-RN
no domingo (Foto: Luiz Henrique / FFC)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira a arbitragem da quinta rodada do segundo turno. O clássico entre ABC e América-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal, será comandado por Heber Roberto Lopes, da Fifa, que pertence ao quadro da Federação Catarinense de Futebol. O jogo está marcado para as 17h. O outro clássico da rodada, o "Potiba", entre Potiguar de Mossoró e Baraúnas, terá direção de Ítalo Medeiros de Azevedo. A partida será disputada no Nogueirão. O América-RN lidera o segundo turno, com 10 pontos, seguido por Potiguar, com nove, ASSU e ABC, ambos com sete.
Confira a escala de arbitragem:
ABC x América-RN
Estádio Frasqueirão (Natal) - 17h
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa); Flávio Gomes Barroca
e Aldeilma Luzia da Silva
Alecrim x ASSU
Estádio Ninho do Periquito (São Gonçalo do Amarante) - 17h
Arbitragem: Flávio Roberto Sales de Lima; Gilvânia Dantas da Silva
e Edilene Freire da Silva
Potiguar de Mossoró x Baraúnas
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo; Lorival Cândido das Flores
e Alex Batista da Silva
Corintians-RN x Santa Cruz-RN
Estádio Marizão (Caicó) - 17h
Arbitragem: Emanoel Eduardo Marinho; Gerson Kelly Gomes dos Santos
e Francisco de Assis da Hora
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

LAD - COMPETIÇÃO JUVENIL 2013 - TABELA

Roni Araújo, ex-Crato, é anunciado como técnico do Santa Cruz-RN

Roni Araújo é o novo treinador do Santa Cruz-RN (Foto: Crato Esporte Clube / Divulgação)
Roni Araújo é o novo treinador do Santa Cruz-RN
(Foto: Crato Esporte Clube / Divulgação)
 
O técnico Roni Araújo, que estava comandando o Crato no Campeonato Cearense, é o novo treinador do Santa Cruz-RN. Natural de Brasília, Roni tem 31 anos e fez carreira como treinador no futebol cearense, tendo passagens ainda por clubes do Piauí, como o Picos e o Flamengo-PI. O novo comandante do Tricolor do Trairi é aguardado na cidade de Santa Cruz na manhã desta sexta-feira. De acordo com o superintendente de futebol do Santa Cruz-RN, Jackson Jaedyson, o técnico Gilberto Gaúcho pediu demissão logo após a derrota do time para o Assu, por 1 a 0, nesta quarta-feira. Ele (Gilberto) ficou bastante abalado com a derrota. Logo após o jogo, ainda no vestiário, reuniu o grupo e anunciou que estava se desligando do time. Infelizmente, ele não conseguiu encaixar um trabalho positivo no Santa Cruz - lamenta Jaedyson. Gilberto Gaúcho assumiu o Santa Cruz justamente em um jogo contra o Assu, em partida válida pela quarta rodada do primeiro turno. O treinador comandou o time por oito jogos, sendo cinco derrotas, um empate e duas vitórias. Apesar da saída de Gilberto, o time do Santa Cruz não deverá sofrer outras baixas. Ainda segundo Jackson Jaedyson, o novo treinador terá um difícil trabalho no tricolor, já que a equipe fará a partida de volta pela Copa do Brasil, contra o ASA, em Arapiraca, na próxima quinta-feira. Roni chega ao clube com toda a disposição e terá como jogo principal o confronto com o ASA. Vamos trabalhar com o nosso plantel para buscar essa vitória - planeja o superintendente tricolor.
Por Jocaff Souza Natal

Lupércio escreve sobre o futebol de Mossoró

O futebol de Mossoró mais uma vez toma forma literária, com parte de sua história transportada para o livro, tudo com o objetivo de registrá-lo para a posteridade e também, pesquisa na atualidade. Depois de rememorar os 60 anos de história do Potiguar, o comentarista esportivo, bancário aposentado, ex-craque do futsal e também ex-vereador Lupércio Luiz de Azevedo, resolve lançar "Futebol de Mossoró - Pequenas Grandes Histórias". O lançamento do novo trabalho de Lupércio, como não poderia ser diferente, começa por sua cidade, o berço de todas as informações e motivo do livro, Mossoró. O evento acontece hoje a partir das 19h30, nos Jardins da TCM, uma promoção da editora responsável pelo livro, Sarau de Letras. Em visita à redação de O Mossoroense, Lupércio Luiz narrou que foram seis anos de pesquisa, sendo muitas dessas informações colhidas no centenário jornal O Mossoroense, que já passou, viveu e noticiou todas as fases do futebol de Mossoró e de todo o Rio Grande do Norte. Ao todo, além das anotações para o texto, foram coletadas 1.600 fotografias, das quais foram usadas no livro 200, para ilustrar o trabalho. "O livro conta a história do futebol mossoroense de 1917 até os dias atuais e a ideia de editá-lo surgiu há 20 anos quando escutava as histórias do pai sobre o futebol da cidade", disse Lupércio. Ele narra, por exemplo, momentos dos anos 1930, quando Celina Guimarães se tornou a primeira mulher a apitar uma partida de futebol e também a chegada da modalidade na cidade através da família Fernandes. O futebol entrou no Brasil pelo Rio de Janeiro e os mossoroenses o adotaram.
Fonte: O Mossoroense

Lobão solta o verbo e ameaça deixar o estadual

A derrota por 2 a 0 para o ABC na noite desta quarta-feira (17) não foi bem recebida pela diretoria do Coríntians de Caicó. Em entrevista nesta quinta-feira à Rádio Globo Natal, o Presidente do clube Lobão Filho rasgou o verbo. Entre outros assuntos, o dirigente caicoense criticou a arbitragem do Campeonato Potiguar e declarou que o ABC não tem elenco para ser campeão do estado. Segundo Lobão, o Corintians foi extremamente prejudicado no Marizão. "Primeiro gol do ABC todo mundo viu que o centroavante empurrou o zagueiro. Eu entro na competição porque gosto de futebol, coloco minha equipe apenas para disputar, não entro com ambições maiores, mas nós não podemos ser roubados desta forma que fomos ontem, o Corintians contra o ABC foi assaltado pela arbitragem", disse. O dirigente ainda declarou que a arbitragem estaria beneficiando o ABC neste segundo turno e acredita que o alvinegro não tem plantel para vencer o clássico do próximo domingo. "Querem classificar o ABC de todo jeito. Ontem o árbitro veio para Caicó para eliminar o Corintians e deixar o ABC no páreo. Com o time que o ABC tem, ruim, horrível, não tem condições de ser campeão do estado, o time é muito ruim. E eu tenho certeza que domingo o América vencerá o ABC e mostrará que eles não tem condições de ser campeões", disparou. Em relação as providências que deverão ser tomadas, Lobão espera que primeiramente a arbitragem da partida seja afastada da competição. "Teve um bandeirinha que foi punido pela federação por anular um gol do ABC na rodada passada, agora, vamos ver qual será a postura da FNF com esse cidadão que prejudicou claramente nossa equipe aqui no Marizão". Uma reunião para definir o futuro do Corintians no Campeonato Potiguar deve acontecer na tarde desta quinta-feira. Mas, segundo Lobão Filho, se fosse por sua vontade o Galo não jogaria mais nesta temporada. "Eu não sou nenhum otário para ficar morrendo aqui pelo Corintians diariamente e vir um cidadão desses e prejudicar nossa equipe desta forma. Tomarei a decisão hoje a tarde e, provavelmente, o Coríntians não joga mais no Campeonato Potiguar 2013", encerrou.

Reobe Rogers - Futebolpotiguar.com.br

Após nova derrota, Gilberto Gaúcho deixa o comando do Santa Cruz

Os últimos resultados do Santa Cruz não foram convincentes. Após mais uma derrota pelo Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, na noite desta quarta-feira (17), para o ASSU, por 1 a 0, o treinador Gilberto Gaúcho(foto) decidiu rescindir seu contrato com o clube do Trairi. O treinador que neste segundo turno conquistou apenas uma vitória sob o comando de sua ex equipe, procura agora por um novo clube para o restante da temporada. A diretoria do Santa Cruz inicia agora a busca por um novo treinador para o restante do estadual. No próximo domingo o Santa Cruz volta a campo pelo Campeonato Potiguar para enfrentar a equipe do Corintians, no Estádio Marizão, em Caicó, a partir das 17h00.

Fonte: futebolpotiguar.com.br

LAD - COMPETIÇÃO INFANTIL 2013 - FINAL _ ARBITRAGEM

PORTARIA Nº 010/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a partida final do 7º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2013 (Ano Base 1998).
Dia 21/04 – 08h - Jogo 15 – Corinthians x Independente
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1
Francisco Lindemberg da Silva
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 17 de abril de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Usamos o mesmo veneno do Potiguar', diz Roberto Fernandes

O técnico Roberto Fernandes pediu e os jogadores do América-RN atenderam. Pela primeira vez na temporada, a equipe marcou mais de dois gols numa partida. A vitória desta quarta-feira sobre o Potiguar de Mossoró - por 4 a 1 - garantiu ao clube a liderança isolada do segundo turno do Estadual, com 10 pontos.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes) 
Roberto Fernandes comemora liderança do América-RN
(Foto: Augusto Gomes)
Após o confronto, RF não escondeu a satisfação. Ele elogiou o desempenho do time, e disse que o elenco todo está de parabéns. O treinador ainda revelou a estratégia usada para bater o antigo líder do returno. O Potiguar é uma equipe de muita qualidade, e isso valoriza ainda mais a nossa vitória. Eles têm um time muito ofensivo, e a única forma de vencê-los é atacando. Usamos contra eles o mesmo veneno que eles costumam usar - falou em entrevista coletiva. Ainda de acordo com Roberto Fernandes, o foco do América-RN agora passa a ser o Clássico Rei do domingo, contra o ABC. Ele acredita que o alvirrubro tem condições de vencer o arquirrival mais uma vez, e assim "carimbar" a classificação para a final do turno. A vitória sobre o Potiguar já ficou para trás. O foco agora é o ABC, e a gente precisa descansar bastante para vencer mais uma vez. Temos um ambiente muito bom, e jogadores bastante determinados. Tenho certeza de que faremos um grande jogo e vamos conseguir a classificação - finalizou.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Paulo Porto destaca espírito do ABC frente ao Coríntians

Sonho de vaga na final segue vivo no ABC. A partida diante do Coríntians nesta quarta-feira (17) havia ganho ares de decisão para o ABC. Em caso de derrota, o alvinegro poderia ver ainda mais distante o sonho de alcançar uma das vagas na grande final da Copa Cidade do Natal, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Mas, a vitória por 2 a 0 diante dos caicoenses trouxe mais confiança, exatamente o que o treinador Paulo Porto buscava na reta final do decisivo turno. "Hoje nós vimos um ABC que, se teve alguma dificuldade na parte técnica, se mostrou uma equipe bastante guerreira dentro de campo. Criamos inúmeras oportunidades, inclusive poderíamos ter matado a partida na primeira etapa, mas conseguimos buscar forças e ganhar de um adversário que atuando em sua casa fez um bom jogo", declarou. Com nova expectativa o ABC se prepara agora para o clássico rei do próximo domingo (21), as 17h00, no Estádio Frasqueirão. Sabendo da pressão que terá para conquistar os três pontos, Paulo Porto se mostra preparado para esta decisiva partida a frente do ABC. "O futebol é sempre sobre pressão, quem não quiser pressão não venha para o futebol. Se tu está vencendo tem que buscar manter a liderança, se tu tá embaixo tem que buscar vencer para sair dessa situação. Agora é trabalhar para o clássico, temos que ter muita determinação para sairmos vencedores no domingo", encerrou.

Reobe Rogers (@RogersReobe) - Futebolpotiguar.com.br

Circuito Nacional de Tênis em Natal tem campeões de sete estados


A etapa Natal do Circuito Nacional Infanto Juvenil de Tênis conheceu seus campeões no domingo. Os tenistas do Nordeste se destacaram com dois títulos para o Ceará, um para Pernambuco e um para a Bahia, enquanto atletas de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná completaram a lista de estados campeões. A competição foi realizada no Aeroclube do Rio Grande do Norte, na capital potiguar. Irmã de Thiago Monteiro, que neste domingo conquistou um torneio Future na Turquia, a cearense Letícia Monteiro ratificou o bom fim de semana da família ao conquistar a categoria sub-25 em Natal, com vitória sobre a mineira Bruna Oliveira - parciais de 6/1 e 7/5 -, fechando a semana sem perder sets.
Letícia Monteiro (à direita) foi campeã da etapa Natal do Circuito Nacional de Tênis na categoria sub-25 feminino (Foto: Ana Karla Santiago/Divulgação) 
Letícia Monteiro (à direita) foi campeã em Natal
na categoria sub-25 (Foto: Ana Karla Santiago/Divulgação)
O paranaense Fernando Ristow ficou com o título masculino ao vencer na decisão da categoria estreante sub-25 masculino o paulista Ricardo Siggia por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Presente em finais do Circuito Nacional no ano passado, a goiana Lara Soares, que joga pelo Distrito Federal, mostrou mais uma vez um grande nível de jogo para vencer a categoria 16 anos feminino sem perder nenhum set. Ela venceu na final a paulista Erika Pereira com parciais de 6/4 e 6/3. O mineiro Daniel Prata conquistou o título da categoria 16 anos masculino ao vencer na decisão o paulista Igor Marcondes de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Atleta de origem taiwanesa e que atua pelo Corinthians, Pei Ju Chien não perdeu nenhum game na final da categoria 14 anos feminino e conquistou o título ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0, a paranaense Kathleen Percegona. Baiano radicado em São José dos Campos, Lucas Cruz conquistou o título da categoria 14 anos ao vencer uma decisão equilibrada contra o pernambucano João Lucas Silva, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. Na categoria 12 anos feminino, a pernambucana Lorena Castellanos foi a campeã ao vencer a catarinense Namie Isago por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6 e 6/3 na decisão em Natal. O cearense Jackson Xavier não deu chances para o catarinense Herick Isago, irmão mais velho de Namie Isago, e conquistou o título da categoria 12 anos masculino ao vencer a final por duplo 6/1. A próxima etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil será a do Sudeste, no estado de São Paulo, realizada entre os dias 18 e 26 de maio, no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, local que sediou os últimos dois confrontos do Brasil em casa pela Copa Davis.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Classificação da vaga para a Série D no RN

Mesmo com a derrota de 1 a 4 para o América, o Potiguar de Mossoró lidera isolado a disputa pela vaga na Série D com 41 pontos ganhos. Três a mais que ASSU e Santa Cruz. Veja mais:
1º - Potiguar com 41 pontos.
2º - ASSU com 38 pontos.
3º - Santa Cruz com 38 pontos.
4º - Coríntians com 33 pontos.
5º - Alecrim com 30 pontos.
Nota: Para a Série D contam-se os pontos de todas as fases. Mas, se um desses for o campeão estadual, será ele o representante, mesmo que outro time tenha mais pontos.

"O ABC lidera Estadual do RN; outra coisa"

Caso o América conquiste o Segundo Turno, a segunda vaga para a Copa do Nordeste e a terceira para a Copa do Brasil de 2014 vai para o time que conquistar mais pontos nos dois turnos da 2ª Fase, tirando o América, claro. Veja como anda essa classificação:

20 pontos – ABC
20 pontos – ASSU
17 pontos – Potiguar
17 pontos – Coríntians
08 pontos – Santa Cruz
08 pontos – Alecrim
07 pontos – Baraúnas
Nota: Nos dois turnos, o América tem 32 pontos ganhos, aproveitamento de 82,05 por cento. Caso, o Potiguar seja esse clube, leva apenas a vaga para a Copa do Nordeste, pois já conquistou vaga para a Copa do Brasil de 2014. Essa vaga vai para o time que vier logo abaixo.
Fonte: Blog do Trindade

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cálculos do Estadual do RN; 04 rodadas

Depois dos resultados dos jogos da 4ª rodada do Segundo Turno do Estadual do RN, os cálculos são os seguintes:

O América lidera com 10 pontos, aproveitamento de 83,33 por cento. Pode chegar a 19 pontos, mas se mantiver essa performance, chega a 17 pontos. O Potiguar de Mossoró é o segundo colocado com 09 pontos, aproveitamento de 75%. Pode chegar a 18 pontos, mas se mantiver esse nível chega a 16 pontos. ASSU e ABC tem 07 pontos cada um. O aproveitamento é de 58,33 por cento. Um pode chegar a 16 pontos, mas se mantiver essa percentagem termina com 12 ou 13 pontos. O Baraúnas tem 05 pontos e aproveitamento de 41,67 por cento. Pode chegar a 14 pontos, mas se mantiver esse aproveitamento, o Leão termina com 09 pontos. Alecrim e Santa Cruz tem 03 pontos cada um. Matematicamente ainda tem chances, já que podem chegar a 12 pontos. O Coríntians tem apenas um ponto, não consegue mais a classificação para a Final do Returno.
Fonte: Blog do Trindade

América-RN vence o Potiguar e assume a liderança do Estadual

Jogadores do América-RN comemoram gol de Edson Rocha (Foto: Augusto Gomes)
Jogadores do América-RN comemoram gol de
Edson Rocha (Foto: Augusto Gomes)
O América-RN é o novo líder do Campeonato Potiguar. O Mecão venceu o Potiguar de Mossoró por 4 a 1, com gols de Itamar, Edson Rocha, Daniel e Jorge Santos. O Potiguar diminuiu com Daniel, aos 11 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Mecão agora está na liderança isolada, com 10 pontos e quebrou o "tabu" de não conseguir marcar mais de dois gols nos seus jogos. Já o Potiguar ocupa a vice-liderança, com nove pontos. Na próxima rodada, o América faz o clássico rei contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Potiguar também faz outro clássico, mas o “Potiba”, contra o baraúnas. O jogo será realizado no Estádio Nogueirão. Os dois jogos começam às 17h.
O jogo
O início do jogo começou com o ataque do América pressionando a defesa do Potiguar. E de tanto insistir, o alvirrubro abriu o placar. Aos 11 minutos, o volante Daniel fez uma boa jogada pela direita e cruzou para o atacante Itamar, que cabeceou forte, sem chances para o goleiro Santos. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa alvirrubra.
Itamar marcou o primeiro gol do América-RN (Foto: Augusto Gomes) 
Itamar marcou o primeiro gol do América-RN
(Foto: Augusto Gomes)
O gol animou o Mecão, que se manteve no setor ofensivo em todo o primeiro tempo, levando perigo a defesa mossoroense. Aos 28 minutos, outra jogada americana, desta vez com Cascata. O meia alvirrubro passou por toda a marcação, invadiu a área, mas o goleiro Santos abafou o lance e ficou com a bola. O juiz Caio Max Augusto Vieira assinalou três minutos de acréscimo e o América se aproveitou. Aos 47 minutos, após cruzamento de Cascata, a bola viajou direto para a cabeça do capitão Edson Rocha, que ampliou o placar. No segundo tempo, o time americano deu uma relaxada e o Potiguar chegou ao ataque. Aos sete minutos, depois do cruzamento na zaga americana, o meia Daniel diminuiu o placar. Mas o América não se abalou com o gol e marcou o seu terceiro gol. O meia Daniel fez grande jogada individual, cortou para a perna esquerda e soltou a bomba para marcar o terceiro do Mecão. E ainda teve tempo para o América marcar mais um gol. Jorge Santos aproveitou o cruzamento de Ewerton e também deixou o dele na partida.
Ficha Técnica
AMÉRICA 4 x 1 POTIGUAR-M
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 17/04/2013 - Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Jean Márcio dos Santos
Cartão amarelo: Fabinho, Ricardo Baiano(América); Giovanni, Fagner, Daniel, Paulo Ricardo (Potiguar-M)
Gols: América: Itamar (11'/1T), Edson Rocha (46'/1T), Daniel (23'/2T), Jorge Santos (44'/2T)
Potiguar-M: Daniel (07'/2T)
Público: 933 pagantes e 403 não pagantes - Renda: R$ 11.095,00
AMÉRICA: Dida; Norberto(Jorge Santos), Índio, Edson Rocha e Netinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata(Ewerton); Itamar(Tiago Adan) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes
POTIGUAR-M: Santos; Chiquinho, Genilson, Paulo Ricardo e Cleiton Recife(Fagner); Magno (Paulinho), Giovanni(Carlos Alberto), Daniel e Vaninho; Ítalo e Kattê.
Técnico: Celso Teixeira

Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN

ABC vence por 2 a 0 e afunda ainda mais o Corintians-RN

Alvinegro da capital segue na luta pela classificação, diferentemente do Galo, que não tem mais chances. Lino e Hamilton marcaram os gols.

Estádio Marizão recebe bom público para Corintians x Potiguar de Mossoró (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi) 
Partida aconteceu no Estádio Marizão, em Caicó
(Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)
O ABC foi a Caicó na noite desta quarta-feira e venceu o Corintians-RN por 2 a 0 em pleno Estádio Marizão. Os gols do jogo, válido pela quarta rodada do segundo turno, foram marcados pelo zagueiro Lino e pelo volante Hamilton, no segundo tempo. Final da partida foi marcado por muita confusão e reclamação dos atletas do Galo com a arbitragem, que culminou na expulsão de Jozicley. Com o resultado, o Galo do Seridó segue na lanterna do Estadual, com apenas um ponto conquistado, e agora não tem mais chances de se classificar para a final do turno. O ABC continua lutando pela classificação, no entanto, segue na quarta colocação com sete pontos.
Duelo alvinegro
O ABC dominou boa parte do primeiro tempo. As chances criadas pelos donos da casa não ofereceram risco ao goleiro Rafael. Diferentemente dos lances protagonizados pelos atacantes Rodrigo Silva e Júnior. Foram pelo menos três chances claras de gol, mas todas mandadas para fora. Já no começo na segunda etapa a pressão do time da capital. Mas desta vez brilhou a estrela do goleiro Dida, que defendeu duas cabeçadas perigosas de Júnior e Jean Carioca. O Galo acordou 10 minutos depois e criou chances reais de gol em dois cruzamentos seguidos. Aos 21 minutos, Jean Carioca bateu escanteio pela direita e o zagueiro Lino subiu mais que todo mundo para abrir o placar do jogo. Aos 43, o volante Hamilton cobrou falta com força e deu números finais à partida.
5ª rodada
O Corintians segue jogando em casa. Na próxima rodada, enfrenta o Santa Cruz-RN. O ABC tem pela frente um clássico contra o América-RN no Estádio Frasqueirão. Todos os jogos acontecem neste domingo, às 17h.
Ficha técnica
CORINTIANS 0 x 2 ABC
Local: Estádio Marizão, em Caicó/RN
Data: 17/04/2013 - Horário: 20h30
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Flávio Gomes Barroca
Cartão amarelo: Ebinho, Elber (Corintians); Hamilton (ABC); Cartão Vermelho: Jozicley
Gol: ABC: Lino (21'/2T) e Hamilton (43'/2T)
CORINTIANS: Dida; Judson, Fábio Seixas (Thiago Potiguar), Mercinho e Ito Cruz; Fábio Coruja (Elber), Jozicley, Leleu e Ailton (Ebinho); Delany e Didi. Técnico: Pedrinho Albuquerque
ABC: Rafael; Thiaguinho, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Hamilton, Bileu, Marcílio (Leandro Santos) e Jean Carioca; Rodrigo Silva (Vanderlei) e Júnior. Técnico: Paulo Porto
Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN 

ASSU vence o Santa Cruz no Edgarzão

ASSU e Santa Cruz realizaram na noite desta quarta-feira, no Estádio Edgarzão, em Assu, uma partida de vida ou morte para ambos dentro da competição local. O equilíbrio existiu durante os 90 minutos do confronto, mas no fim a equipe mandante acabou saindo com os três pontos. Com a vitória por 1 a 0, gol marcado por Ricardinho na segunda etapa de partida, o ASSU chegou aos sete pontos conquistados e mantém vivo o sonho de alcançar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Com apenas três pontos, o Santa Cruz se complica e está praticamente eliminado do segundo turno, restando apenas a briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada a equipe do ASSU viaja até São Gonçalo do Amarante, onde enfrentará o Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito. Já o Santa Cruz, visitará a equipe do Corintians de Caicó, no Estádio Marizão. Ambas as partidas terão início as 17h00 do próximo domingo (21).
Ficha técnica
ASSU x SANTA CRUZ
Local: Estádio Edgarzão, em Assu/RN
Data: 17/04/2013 - Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Gerson Kelly Gomes dos Santos
e Luiz Carlos de França Costa
Gol: ASSU: Ricardinho (20'/2T)
Público: 122 pagantes
Renda: R$ 1.719,00
ASSU: Erasmo; Diego Maradona, Serginho, Michel e Assis; Dinho, Marcelo Assu, Rodriguinho e Júnior Bahia; Ricardinho; Marcelo Paraíba. Técnico: Neto Matias
SANTA CRUZ: Marcello Galvão; Ismael, Romeu, Geovani e Luiz Carlos; Bruno Recife, Leomir, Janeudo e Erivélton; Maurício Pantera e Alvinho. Técnico: Gilberto Gaúcho
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

Ufa, Baraúnas vence o Alecrim no Campeonato Potiguar

Com gols de Wilker e Ricardinho, o Leão do Oeste chega aos cinco pontos. Próximo jogo do Baru será o clássico contra o Potiguar, em Mossoró.


Em Mossoró, no Estádio Nogueirão, o Baraúnas venceu o Alecrim por 2 a 1, com um gol do atacante Wilker, logo aos três minutos de jogo e de Ricardinho, aos 27 minutos do segundo tempo. O Alecrim descontou com o meia Miller, aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão do Oeste chegou aos cinco pontos e agora está na quinta posição. Já o Alecrim perdeu mais uma partida no Campeonato Potiguar e está na vice-liderança da competição. A próxima rodada será realizada neste domingo. Em Mossoró, acontece o clássico “Potiba”, entre Potiguar e Baraúnas. A partida será realizada no Estádio Nogueirão. Já o Alecrim joga em casa, no Estádio Ninho do Periquito, o time do Assu. Os dois jogos serão às 17h.
O jogo
A partida começou agitada. Logo aos três minutos, o Baraúnas saiu na frente do placar. Após a falha do lateral-esquerdo Índio, o atacante Wilker chutou forte, sem chances para o goleiro Danilo. O gol deixou o time alviverde atordoado, que procurou o ataque a todo custo. Aos 17 minutos, William Carioca ficou cara a cara com o goleiro Érico, mas desperdiçou a chance de empatar. Depois, aos 26 minutos, foi o outro atacante do time, Felipe Moreira, que tocou bonito, mas o goleiro do Leão do Oeste defendeu a bola no ângulo direito. No segundo tempo, o Alecrim tentava de todas as formas buscar o empate. Primeiro, William Carioca acertou a trave, aos quatro minutos. Depois, aos sete minutos, Gilberto Matuto, em cobrança de falta, por pouco não fez o gol.  A melhor jogada do Periquito foi aos 25 minutos. Todo o time alviverde estava no setor ofensivo, mas o goleiro Érico fez uma sequência de três defesas milagrosas e segurou o placar. No entanto, foi o Baru que conseguiu marcar outro gol. Aos 27 minutos, o meia Ricardinho, após cruzamento, cabeceou para ampliar o placar. Mas no final da partida, aos 37 minutos, o Alecrim não desistiu e em cobrança de pênalti, Miller diminuiu o placar, mas o jogo
terminou mesmo com a vitória do Leão do Oeste.
Ficha técnica
BARAÚNAS 2 x 1 ALECRIM
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Data: 17/04/2013
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Alex Batista da Silva e Allan Lopes de Oliveira
Gols: Baraúnas: Wilcker (03'/1T), Ricardinho (27'/2T), Alecrim: Miller (37'/2T)
BARAÚNAS: Érico; Levy, Pedroza, Léo Gama e Jackinha; Robson, Fidélis, Wilcker e Marcelinho; Ricardinho e Léo Guerreiro. Técnico: Samuel Cândido
ALECRIM
Danilo; Gilberto Matuto, Allan, Bruno Recife e Índio (Maycon); Rodrigo Da Lua, Pedro Ivo, Ruy Cabeção e Miller; Felipe Moreira e William Carioca. Técnico: Wassil Mendes
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN

DIDA deixa o ASSU e vai para o Botafogo


O gol do ASSU não terá mais o gigante de 1 metro e 92 centímetros de altura. O goleiro Dida Bomfim recebeu uma proposta para defender o Botafogo do estado da Paraíba. O atleta viajou nesta quarta-feira(17/04) para João Pessoal. A vaga deixada por Dida será preenchida por Erasmo, eterno ídolo da torcida do Camaleão, sendo o único jogador do atual elenco que está no clube desde a sua fundação, e o goleiro titular no título do ASSU em 2009.
Fonte: Tv Camaleão/Gustavo Varela

A pedido, FNF altera local e horário de jogo pelo Sub 17

Atendendo à solicitação feita pela diretoria do Palmeira de Goianinha (foto), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol alterou o local e horário da partida entre a equipe daquela cidade e o Universal, que representa o município de Santo Antonio do “Salto da Onça”. O jogo que será válido pelo Estadual sub 17, estava previsto para as 13h45, deste sábado, 20, no estádio Juvenal Lamartine. Com a mudança, será realizado na mesma data, porém, no estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha, às 15h. Como as duas equipes pertencem à mesma região do Estado, o confronto está sendo chamado pelos torcedores dos dois municípios de “batalha do Agreste”. No momento o Palmeira soma três pontos, enquanto o Universal contabiliza apenas um.
Por Esporte Amador RN, com foto de Marcos Trindade

Baraúnas quer quebrar jejum nos 100 jogos de Érico

Érico completa hoje 100 jogos com a camisa do Baraúnas
Em caso de nova derrota ou até mesmo empate na noite de hoje com o Alecrim, o Baraúnas irá alcançar a marca de incríveis dois meses sem vitória. O último triunfo aconteceu ainda na Primeira Fase do Estadual, na goleada por 5 a 1 diante do Alecrim. Na época, o técnico ainda era Filinto Holanda. Já são 13 jogos sem vitória, e contra o Periquito, o Tricolor espera finalmente vencer e quem sabe tentar uma arrancada neste Segundo Turno para chegar a final. As contratações do lateral-direito Levy, do lateral-esquerdo Jackinha e do meia-atacante Ricardinho, serviram para que o elenco ganhasse um pouco mais de confiança do torcedor. Nos últimos dois jogos, que foram fora de casa, o Baraúnas conseguiu dois empates contra América e ABC, respectivamente. A partida também marca a centésima atuação do goleiro Érico com a camisa do Tricolor. A escalação do jogo passado deve ser a mesma contra o Alecrim. Samuel Cândido deve mandar a campo a seguinte equipe: Érico; Levy, Pedroza, Léo Gama e Jackinha; Robson, Fidélis, Wilcker e Marcelinho; Ricardinho e Léo Guerreiro. Já o Alecrim, que goleou o Coríntians no domingo por 5 a 0, deve ir a campo com: Danilo; Gilberto, Matuto, Allan, Bruno Recife e Índio; Pedro, Elton, Ruy Cabeção e William Carioca; Felipe Moreira e Miller. Técnico: Wassil Mendes. Com dois pontos ganhos em três jogos disputados, o Baraúnas ocupa a sétima colocação do Segundo Turno do Estadual.
Por Ramon Nobre/Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste

terça-feira, 16 de abril de 2013

Paulo Porto tem dúvida na lateral direita e no ataque do ABC

Paulo Porto, técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Paulo Porto disse que vai definir equipe apenas
nos vestiários, em Caicó (Foto: Divulgação/ABC)
O ABC encara o Corintians-RN nesta quarta-feira, em jogo considerado especial para as pretensões do Mais Querido em 2014. O time natalense precisa ser campeão do returno do Campeonato Potiguar para garantir participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano. Com quatro pontos em três jogos, o time do técnico Paulo Porto precisa da vitória para se aproximar dos líderes. Sabemos que a vitória é fundamental para nós e vamos lá para Caicó para vencer. Já passamos por dificuldades maiores, e vamos passar por esta também - declarou Paulo Porto à Rádio Globo Natal. No treinamento desta terça-feira, o comandante alvinegro testou alternativas em dois setores da equipe. Na lateral direita, optou pela escalação de Renato na vaga de Thiaguinho. Já no ataque, testou Júnior ao lado de Rodrigo Silva, sacando Vanderlei. Rodrigo Silva é titular. Na outra vaga, será Vanderlei ou Júnior. Vamos definir na hora do jogo. São duas situações propostas. Precisávamos treinar assim para que o Júnior saiba como entrar na equipe, caso seja só no segundo tempo - declarou Paulo Porto à Rádio Globo Natal. A dúvida na lateral direita existe devido ao condicionamento físico de Thiaguinho. Segundo o treinador, o jogador cansou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Baraúnas, no domingo. Quanto ao Thiaguinho, notamos que ele não conseguiu ainda uma condição física ideal.  Renato também vem de lesão, e não havia trabalhado nesta formatação tática (3-5-2). Amanhã (quarta-feira), vamos saber a situação do Thiaguinho e definir quem vai sair jogando - destacou. ABC e Corintians-RN se enfrentam às 20h30 desta quarta-feira, no Estádio Marizão, em Caicó. O time caicoense é o atual lanterna do segundo turno do Campeonato Potiguar, com apenas um ponto em três partidas.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Cascata é sondado pela Ponte Preta

Cascata, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Cascata, meia do América(Foto: Jocaff Souza)


O América-RN pode perder o meia Cascata, artilheiro da equipe no Campeonato Potiguar, após o Estadual. O jogador, autor de seis gols na competição, teria sido sondado pela Ponte Preta para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, Cascata desmente qualquer contato com o time paulista, mas se diz prestigiado com a notícia e ressalta a importância do elenco alvirrubro na atual boa fase que atravessa dentro de campo. Seria legal, né? Eu sempre trabalho com um objetivo. Eu sou muito grato, desde que cheguei ao América, ao presidente Alex e toda a diretoria do clube, ao professor Roberto, mas não tem nenhuma proposta, não tem nada, até agora... É uma novidade para mim, mas eu fico feliz, que se aparecer vai ser muito bom. Isso mostra que eu estou fazendo um grande trabalho dentro do América, mas eu acho que o mais importante é o grupo todo, eu não estou fazendo nada só – lembra o jogador. Desde o retorno do técnico Roberto Fernandes, o Mecão mantém uma invencibilidade de 12 jogos. Para o meia, que é titular absoluto no esquema do treinador, não há segredo para a campanha.
Cascata e Roberto Fernandes comemoram gol do América-RN (Foto: Ilmo Medeiros Gomes) 
Cascata e Roberto Fernandes comemoram gol do América-RN
(Foto: Ilmo Medeiros Gomes)
Tudo que está acontecendo é porque uns estão defendendo, outros estão procurando armar as jogadas, outros fazendo gols e graças a Deus nosso grupo está bem unido, focado. Sabemos que ninguém ganha só. Aqui ganham todos e perdem todos – explica Cascata. Nesta quarta-feira, Cascata e o elenco do América brigam pela liderança do segundo turno contra o Potiguar de Mossoró. O jogo será no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 20h30.
Por Jocaff Souza Natal

Leandro Saraiva apita ASSU X Santa Cruz


Leandro Saraiva apita em Assu
A quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar será disputada nesta quarta-feira. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta segunda-feira a arbitragem para os quatro jogos que estão marcados. O principal confronto da rodada será entre América-RN e Potiguar de Mossoró, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O time mossoroense lidera o returno com nove pontos, dois a mais que a equipe americana.
Confira a escala:
América-RN x Potiguar de Mossoró
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 20h30
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira; Valdomir Antônio de Araújo Júnior
e Jean Márcio dos Santos
Baraúnas x Alecrim
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 20h30
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro; Alex Batista da Silva
e Allan Lopes de Oliveira
Corintians-RN x ABC
Estádio Nogueirão (Caicó) - 20h30
Arbitragem: Andrielly Elkeitt de Oliveira; Luiz Carlos Câmara Bezerra
e Flávio Gomes Barroca
ASSU x Santa Cruz-RN
Estádio Edgarzão (Assú) - 20h30
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira; Gerson Kelly Gomes
e Edilene Freire da Silva
Fonte: FNF