O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de fevereiro de 2012

ASSU COMEÇA AMANHÃ SUA MISSÃO IMPOSSIVEL

Começa amanhã a série em três capitulos do missão impossível do time do ASSU no campeonato estadual. Depois de realizar uma campanha até aqui desastrosa, o ASSU vai precisar vencer os três próximos jogos, se quiser chegar ao G4 e disputar uma vaga na final do 1º turno. A dificuldade que já e enorme, aumenta quando se observa os três adversários que são pela ordem; America, ABC e Corintinhas. Serão dois jogos fora de casa, America e Corintinhas e o ABC no Edgarzão. Pra completar o quadro, o ASSU tem fora do primeiro desafio, os jogadores, Moisés (zaga), Carlos (Volante) Magno (Ala), Flavinho (Meia) e o atacante Gilmar que está se recuperando da cirurgia no rosto. Mesmo assim o técnico Admilson Venâncio demonstra confiança nos suplentes que vão para o jogo, exaltando que todos são profissionais com condições de reverter à situação. “Confio e passo confiança, vamos encarar uma missão que para muitos e impossível, mas temos que fazer o nosso trabalho, buscando sempre o resultado positivo, e é isso que vamos fazer até o fim, disse Admilson” . Hoje pela manhã o treinador definiu o time e estão escalados para o 1º desafio da missão impossível, os seguintes atletas; Erasmo, Romeu, Breno, Ronaldo Bombarda e Nininho; Bruno Potiguar, Diego Upanema, Leonardo Sá (Wander) e Carlinhos; Buiú e Alan Kandil.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Wanderley volta contra o ASSU

OAmérica realizou ontem seu coletivo apronto para a partida de amanhã contra o Assu em Goianinha, jogo considerado decisivo para manutenção do técnico Flávio Araújo no comando técnico do Alvirrubro. Para evitar uma reformulação na equipe, o treinador americano sinalizou que irá promover pelo menos quatro alterações, tanto na defesa quanto no setor ofensivo, para tentar acabar com a má fase. A principal novidade deve ser o retorno de Wanderley, que está empenhado em fazer o América voltar ao caminho das vitórias.

Atacante fez um trabalho específico de reforço do condicionamento físico e está apto para jogar no domingo. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
"Foi acertado entre todos, diretoria e comissão técnica, que eu passaria uma semana fora para voltar nesse jogo. É a oportunidade para que eu possa voltar a corresponder bem dentro de campo. Vamos entrar para vencer. A situação é chata, mas vamos buscar fazer o melhor para tirar o América dessa situação", disse o atacante. "Tenho certeza que vamos superar esses momentos difíceis, assim como aconteceu em outras situações. Não tenho dúvida que vamos vencer domingo", completou. Quem também deve voltar ao time americano é o meia Júnior Xuxa, que entra na vaga de André Beleza, seu substituto no clássico contra o Alecrim. No lado esquerdo Wanderson deve ganhar sua primeira oportunidade no lugar de Carlinhos, mesmo caso de Wálber, que já está regularizado e irá ficar com a vaga de Ferreira na lateral-direita. Outra possível modificação no time do América para o jogo de amanhã é a entrada do zagueiro Edson Rocha, que começou o Estadual 2012 na condição de titular, na vaga de Mauro, que está gripado. Apenas hoje, após um recreativo programado para o turno da manhã no Centro de Treinamento Abílio de Medeiros, em Parnamirim, é que o técnico Flávio Araújo vai ter uma definição sobre as alterações e divulgar a lista de jogadores relacionados para enfrentar o Assu.
Fonte: Diário de Natal

Só a vitória interessa ao Potiguar diante do Palmeira

O Potiguar tem um jogo decisivo neste sábado na cidade de Goianinha. Se quiser continuar na disputa por uma vaga à semifinal do 1º turno, o alvirrubro não pode pensar em nenhum resultado contra o Palmeira que não seja a vitória. O jogo começa às 20h e abre a sétima rodada da fase classificatória do Campeonato Estadual. Faltando três rodadas para o encerramento da fase e ocupando apenas a sétima posição com 7 pontos, o time mossoroense precisa pontuar sob pena de ser eliminado precocemente. O confronto também ganha contornos decisivos porque o adversário, vice-líder com 12 pontos, é concorrente direto pela classificação. Por isso, o técnico interino Edinho Cardoso espera um jogo complicado até mesmo porque o Palmeira está motivado pelas quatro vitórias consecutivas e possui, na força do conjunto, um dos seus principais trunfos. "As quatro vitórias não foram à toa. Todo cuidado será pouco", disse Edinho. Para tentar a vitória e se manter no páreo, ele entende que o espírito de luta e a concentração podem ser determinantes. "O nosso time precisa entrar com a mesma pegada que teve com o ABC, no jogo anterior, e estar ligado o tempo todo. Não podemos nos descuidar", disse. A preparação foi encerada ontem à tarde com um treino no Estádio Ferreirão, na cidade de São José de Mipibu, onde o elenco está concentrado desde terça-feira por consequência da partida do meio de semana com o ABC. O zagueiro Lúcio, que não atua há duas rodadas devido a uma lesão na coxa, ainda será avaliado para saber se volta ao time. O meia Juninho Bahia retorna de suspensão, mas desta vez ele será alternativa, visto que Edinho decidiu manter Fábio Lima na armação das jogadas que ligam o meio e o ataque. Considerando a atividade de ontem, o esquema tático com três zagueiros está mantido e as demais peças serão as mesmas da última partida.
PALMEIRA
Na vice-liderança com 12 pontos, o Palmeira pode garantir teoricamente sua ultrapassagem de fase, com duas rodadas de antecedência, se vencer o Potiguar esta noite. Por isso, a expectativa junto ao torcedor é grande. O técnico Marcos Manoel quer seguir o ditado da bola de que "em time que está ganhando, não se mexe", mas depende do ok médico sobre o aproveitamento de alguns atletas, que sentiram desconforto muscular no meio de semana.

Fonte: Jornal de Fato

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Repleto de desfalques, diretoria dá sobrevida ao elenco do ASSU

Camaleão do Vale não poderá contar com sete atletas no confronto contra o América, por isso, a diretoria não dispensou jogadores
Dailson deu um ultimato aos jogadores do ASSU contra o América
O gestor do ASSU, Dailson Machado, não irá realizar qualquer mudança no elenco do ASSU nos próximos dias. Isso porque a equipe contará com sete desfalques no confronto diante do América e a saída de alguns jogadores diminuiria ainda mais o leque de opções para o técnico Ademilson Venâncio. O jogo contra o Alvirrubro de Natal está agendado para o próximo domingo (5), às 16h, no estádio Nazarenão em Goianinha. Segundo Dailson, esses desfalques atrapalharam o planejamento traçado e, por isso, a diretoria teve que modificar as ações. "Logo após o empate contra o Caicó, a gente havia anunciado que iria fazer essas mudanças, mas fomos obrigados a continuar com todos do grupo, já que são muitos desfalques para esse jogo e o técnico iria diminuir ainda mais as opções disponíveis", declarou Dailson Machado. O  lateral-direito Sandro, o zagueiro Moisés, o meia Flavinho e o atacante Gilmar estão entregues ao departamento médico. Já o meia Thiaguinho faz um trabalho de preparação física, após se recuperar de lesões, enquanto o volante Carlos e o zagueiro Breno estão suspensos. O gestor Dailson Machado afirma que todos os jogadores irão permanecer no elenco até a próxima quarta-feira (8), quando a equipe enfrenta o ABC em Assú e espera que os atletas valorizem essa nova oportunidade dada e apresentem bons resultados. "A situação não está confortável para ninguém. Os jogadores precisam justificar essa nova chance dada, para essas duas partidas decisivas e mostrar que merecem permanecer no ASSU", destacou Dailson.
Carlos G. Jr.

Falta de posse de bola preocupa técnico interino

A falta de posse de bola do Potiguar preocupa o técnico interino Edinho Cardoso(Foto) para o jogo decisivo com o Palmeira amanhã, na cidade de Goianinha. Na derrota para o ABC por 2x1, anteontem em Natal, o treinador verificou melhora no posicionamento e na marcação, mas a retenção da bola deixou a desejar. "Por ter feito apenas um coletivo com a formação com três zagueiros, o time até que se comportou bem e teve um ganho na marcação. Mas faltou maior posse de bola, o que trouxe problemas dentro do jogo", comentou Edinho, que irá intensificar treino específico a fim de corrigir o erro. Ontem à tarde, o alvirrubro se reapresentou no estádio Ferreirão, na cidade de São José de Mipibú, e fez apenas um trabalho leve. Hoje à tarde, no mesmo local, a equipe fará um treino técnico com ênfase justamente na valorização da posse de bola. Edinho Cardoso aprovou a decisão de o time permanecer em São José do Mipibú, distante apenas 18 quilômetros de Goianinha  e retornar para Mossoró somente depois da partida deste sábado. Segundo ele, a equipe terá condições de recuperar a parte física por evitar a longa viagem de volta entre um jogo para o outro. "Se a gente retornasse a Mossoró e voltasse para jogar no sábado, o jogador perderia o repouso. Então, a decisão de ficar foi muito boa, até porque o time precisa descansar bem considerando a importância dessa próxima partida", frisou Edinho, que terá o reforço do meia Juninho Bahia, que volta de suspensão, e provavelmente o retorno do zagueiro Lúcio, que está se recuperando de uma lesão na coxa.
CHANCES
A derrota de quarta-feira fez o Potiguar cair duas posições na tabela, passando de quinto para o sétimo lugar com 7 pontos, mas como a diferença é de apenas 2 pontos para a zona de classificação, o entendimento de todos é que o Potiguar segue no páreo por uma vaga à semifinal do 1º turno. "O campeonato está aberto; temos de acreditar", analisou Edinho. "Os resultados da rodada contribuíram; não tem nada perdido", observou o meia Fábio Lima.

Fonte: Jornal de Fato

Lobão Filho vai a julgamento na próxima semana, clube foi isento de culpa

Lobão Filho - Presidente do Corintians
O TJD/RN (Tribunal de Justiça Desportiva) ofereceu denuncia contra o presidente do Corintiana de Caicó, Lobão Filho, pelos incidentes ocorridos no jogo da 4ª rodada, quando o galo venceu o América aqui no estádio Marizão. Na oportunidade durante a volta do intervalo, Lobão discutiu com o árbitro da partida, o senhor Flávio Roberto Sales. Fato que gerou muita polêmica e grande repercussão na imprensa.
Pois bem, o dirigente foi notificado na tarde desta quinta-feira (02) a comparecer a sala de audiências do tribunal desportivo do RN no próximo dia 09/02/2012, onde será julgado nos artigos 258 e 258 b, do código brasileiro de justiça desportiva, que trata da Invasão de local destinado a arbitragem. Com isso o Corintians foi colocado de fora de qualquer culpa pelos incidentes e apenas o presidente irá responder junto a corte desportiva de nosso estado.A torcida e a comissão técnica respiram mais aliviados, pois se comentava em risco de perda de mando de campo, o que iria prejudicar e muito o andamento dos trabalhos do clube.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

‘Diferencial são as partidas em casa’, observa Richardson

A vitória sobre o Santa Cruz por 1x0 no meio de semana permitiu uma boa perspectiva para o Baraúnas na sequência do Campeonato Estadual em seu primeiro turno. Com o resultado, o tricolor saltou quatro posições - passou da nona para a quinta colocação com 8 pontos - e está a apenas um ponto da zona de classificação. Faltando três rodadas para terminar a fase, o time ainda terá dois jogos seguidos em Mossoró - contra o Coríntians e Palmeira - e o último diante do Alecrim, fora de casa. Ou seja, dependerá de suas próprias forças para alcançar o bloco das equipes que estariam classificadas à semifinal, o chamado G-4. Destaque do tricolor, o apoiador Richardson entende que os jogos em casa são determinantes para quem deseja ir longe na competição. "O diferencial são as partidas dentro de casa, diante do equilíbrio do campeonato. A gente está batalhando para fazer bem o dever de casa e chegar ao G-4", disse o atleta, que está emprestado pelo América ao Baraúnas. O técnico Francisco Diá considerou a vitória ante o Santa Cruz muito importante porque foi um duelo direto entre as equipes que lutam pela classificação, mas fez ponderações. "O resultado dá moral e motiva, mas não conseguimos nada ainda. A luta continua e precisamos mais do que nunca vencer o Coríntians no domingo. Se isto acontecer, pode ter certeza que a gente vai buscar a vaga nos dois jogos restantes", comentou o técnico acreditando no embalo do "Leão" caso vença o compromisso de domingo. Estreante na partida de quarta-feira, Fabinho Cambalhota ficou feliz por marcar o gol da vitória e também por ter contribuído para o time ter voltado ao páreo de disputa. "A sensação é de alívio para mim, que fui contratado para melhorar o ataque e ter correspondido no primeiro jogo, e para todos aqui dentro do clube. Mas o mais importante é que o sonho da classificação continua vivo", comentou o atleta, que se candidatou a virar ídolo da torcida.
Fonte: Jornal de Fato

Potiguar anuncia empréstimo de Renan para o carioca Tigres

renanMesmo com dificuldades para encontrar um companheiro de ataque para Quirino, a diretoria do Potiguar resolveu se desfazer de uma das opções, o prata da casa Renan(Foto), autor do bonito gol que deu a vitória ao time mossoroense contra o Santa Cruz. O jogador teve seu empréstimo confirmado ao Tigres, do Rio de Janeiro, para as disputas do Campeonato Carioca da segunda divisão. No Rio de Janeiro, o atacante será orientado pelo treinador Miluir Macedo, com quem Renan trabalhou em 2008, no próprio Potiguar e em seguida no time do Assu. Agora os dois voltam a se reencontrar, desta vez no Tigres. Miluir foi o técnico que comandou o Potiguar nas conquistas do Campeonato Estadual de 2004 e da Taça Cidade do Natal de 2008.
ESTADUAL
Depois da partida contra o ABC, em Natal, a delegação do Potiguar retornou à cidade de São José de Mipibu onde permanecerá até este sábado, quando viaja a Goianinha para enfrentar o Palmeira no domingo. Hoje o time treina ainda sob o comando do técnico interino Edinho Cardoso, quando ele deverá confirmar a relação que segue para mais um desafio no Estadual.
Fonte: O Mossoroense

Sensação do Estadual vence na base da humildade e simplicidade

Formado por atletas humildes, o Palmeira de Goianinha é a grande sensação no Campeonato Estadual até o momento. O time está atrás apenas do ABC na tabela de classificação, conseguindo ficar à frente de equipes de maior poder de investimento. A surpreendente vitória sobre o Coríntians por 1x0, na casa do adversário, na quarta-feira,1º, representou a vice-liderança com 12 pontos e um passo importante para uma provável classificação à fase semifinal - o líder é o ABC com 14. Foi o quarto triunfo consecutivo, depois de um início ruim com duas derrotas. O segredo para a ascensão pode ser creditado ao conjunto e espírito de luta. A diretoria manteve o mesmo treinador, Marcos Manoel(Foto), e a base do time da temporada passada, o que facilitou o entrosamento. A determinação e garra dos jogadores também tem sido a marca registrada de um time humilde e que tem uma folha de pagamento que gira em torno de R$ 35 mil. A Prefeitura de Goianinha é o principal parceiro. Para mostrar a simplicidade e força do time, alguns atletas dividem funções diferentes, como são os casos do lateral direito Adriano e o atacante Josivan. O primeiro é professor de educação física e o segundo é vigilante. Ambos exercem a profissão paralela ao futebol. Já o volante Poti é funcionário público licenciado e o meia George é caminhoneiro, mas só exerce a função quando o time não participa de competições oficiais. Autor do gol da vitória sobre o Coríntians, o atacante Damião era servente de pedreiro. Há dois anos, abandou a carreira por conta de uma contusão quando era atleta do Santa Cruz/RN. Se desiludiu e largou o futebol. Mas, no início da temporada foi convencido a regressar aos gramados. Em seis jogos, já marcou três gols. É justamente com essa característica humilde e de exemplo de vida que o Palmeira se fortalece na tentativa de fazer uma história de sucesso no cenário estadual. 
Fonte: Jornal de Fato

O América de hoje e de 1996

A campanha do América este ano é tão ruim que a última campanha irregular do Alvirrubro foi no Primeiro Turno deu-se em 1996.
Num grupo com:
América
ABC
Alecrim
Parnamirim
Fluminense
Força e Luz
O América ficou em 4º lugar e não participou da 2ª Fase (um Hexagonal com jogos de ida e volta).
A campanha do América no 1º Turno
25/02 – América 2x1 Força e Luz
03/03 – Parnamirim 1x1 América
10/03 – Alecrim 3x0 América
17/03 – América 0x0 ABC
27/03 – América 1x0 Fluminense
Desse grupo se classificaram ABC, Parnamirim e Alecrim.
Do grupo do interior vieram Baraúnas, Caicó e Mossoró.
O ABC venceu o Primeiro Turno.
No Segundo Turno a história mudou. O América trouxe como principal reforço o meia-atacante Moura. Venceu os 05 jogos e terminou em primeiro do grupo da capital. ABC e Parnamirim também se classificaram.
Do grupo do interior vieram Pauferrense, Coríntians e Caicó.
O América venceu o 2º Turno.
Na final do campeonato derrotou o ABC duas vezes de 1 a 0.
No primeiro jogo, gol de Moura aos 20 do segundo tempo.
No segundo jogo, gol de Wanderley aos 46 do segundo tempo.
Interessante que esse time desacreditado pelos comentaristas da época no final de 1996 subiu para a Primeira Divisão do Futebol Brasileiro.
Eu lembro disso sim.

A Marca da Fonte

Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.
Marcos Trindade, por e-mail.

Arbitragem da 7ª Rodada

Saiu a arbitragem da 7ª rodada do Campeonato Potiguar, Leandro Saraiva Dantas de Oliveira apita Caicó e ABC, no Marizão; Flávio Roberto Sales de Lima será o árbitro central no jogo América e ASSU, em Goianinha. A rodada começa no sábado com o jogo Palmeira e Potiguar/M (20hs) e termina no domingo com quatro jogos, dois começando às 16 horas e dois as 17. Confira a arbitragem completa.

Sábado, 04/02/2012 - 20h

Jogo: PALMEIRA FC x  POTIGUAR/M
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistente 01: Jean Márcio dos Santos
Assistente 02: Gerson Kelly Gomes dos Santos
4º Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior

Domingo, 05/02/2012 - 16h

Jogo: CAICÓ EC x ABC FC
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira

Assistente 01: Clistenis Juny de Souza Alves
Assistente 02: Alex Batista da Silva
4º Árbitro: João Batista Bezerra Oliveira

Jogo: AMÉRICA FC x ASSU
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 2: Edson Trajano da Cruz
4º Árbitro: Josenildo Lopez da Silva

17h
Jogo: SANTA CRUZ  x  ALECRIM FC
Árbitro: Edson Oliveira de Lima

Assistente 1: Carlos Roberto Gomes da Silva
Assistente 2: Leandro Lincoln Santos Neves
4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Jogo: BARAÚNAS  x  AC CORINTIANS
Árbitro: Pablo Ramom Gonçalves Pinheiro
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca
Assistente 2: José Ubirajara Silva da Costa
4º Árbitro: Valdick Leão de Oliveira

Fonte: FNF - Via: Escrete de Ouro

Nazarenão tem sua capacidade aumentada

O lance de arquibancadas do estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha/RN, que estava em construção foi concluído nesta semana. Com isso, a capacidade do Nazarenão aumentou para 5.200 pessoas sentadas, com mais 2.400 flutuantes. Oficialmente, a arquibancada antiga abriga um público de duas mil pessoas sentadas. Já a nova que foi construída entre o ano passado e este ano acomoda um público de 3.200. O Nazarenão está sediando jogos do Palmeira, América e Alecrim durante o Campeonato Potiguar. O novo espaço já está liberado desde quarta-feira, no jogo entre Alecrim e América, pela 6ª rodada do Estadual.
 
Fonte: Migcaelle Cresvêncio/Via Esporte Amador

Começa a decisão do Estadual Feminino

O time feminino do América dará início neste sábado, 4, a partir das 15h, no estádio Juvenal Lamartine, à disputa das finais do Campeonato Estadual Feminino. O primeiro jogo tem mando de campo do Monamy. A segunda partida tem mando de campo do América e deverá ser realizada no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A grande final está marcada para o dia 11 de fevereiro.O América se classificou como primeiro do grupo com 100% de aproveitamento. As meninas do técnico Maurício Salgado venceram as três partidas da fase de classificação e entram para a disputa das finais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Para esta partida, o treinador rubro terá a volta da meia Formiga, que tinha ficado de fora dos dois últimos jogos, pois havia sido liberada para treinar com a seleção brasileira. Além dela, Luana retorna à equipe após ter ficado de fora da última partida com dores musculares. O América ainda aguarda a liberação da atacante Baratinha, que veio transferida da Coreia.
Fonte: Site oficial do América

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Basílio confessa nervosismo ao voltar

Depois de seis meses e 15 dias afastado dos gramados devido a uma contusão no joelho, o volante Basílio pôde finalmente voltar a campo com a camisa do ABC. Contra o Potiguar, Basílio(Foto), que atuou cerca de 20 minutos, confessou nervosismo ao voltar a jogar. "Foram seis meses e meio fora de campo, me recuperando. Eu tava com saudade disso tudo. Entrei até nervoso, parecia que eu tava estreando no profissional. A ansiedade era grande para voltar, mas consegui manter a tranqüilidade e reestrear com uma vitória, que não poderia ser melhor", confessou. Sobre suas condições físicas para a sequência da competição, Basílio foi bem realista. "Fisicamente ainda não estou bem, mas estou procurando me dedicar aos máximo nos treinos para chegar a minha melhor forma. Sei que ainda tenho muito o que melhorar e trabalhar", disse.
Fonte: Site do ABC.

Estadual 2012 - Classificação


CLASSIFICAÇÃO – 6ª RODADA

 Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%A
1
 ABC
14
6
4
2
0
16
7
9
77.8
2
12
6
4
0
2
07
8
-1
66.7
3
10
6
3
1
2
07
4
3
55.6
4
09
6
3
0
3
10
6
4
50.0
5
08
6
2
2
2
04
4
0
44.4
6
07
6
2
1
3
10
7
3
38.9
7
07
6
2
1
3
07
8
-1
38.9
8
07
6
2
1
3
07
9
-2
38.9
9
07
6
2
1
3
05
13
-8
38.9
10
04
6
1
1
4
06
13
-7
22.2


Fonte: FNF/Escrete de Ouro

Ricardo Bezerra diz que Flávio Araújo permanece no América/RN

Com os resultados ruins e sem conquistar uma vitória há quatro jogos no Campeonato Potiguar de 2012, a torcida do América de Natal segue insatisfeita com o trabalho do comandante Flávio Araújo e pede a sua demissão. Porém, isso é algo que não vai acontecer, pelo menos agora. Foi o que garantiu o dirigente americano Ricardo Bezerra(Foto), em entrevista ao Blog do repórter Marcos Lopes, da 'Rádio Globo Natal'. “Treinador que passa muito tempo sem vitória a tendência é de cair, mas nós vamos manter o Flávio Araújo que fez um bom trabalho na Série C e que tem o grupo na mão. Nós confiamos no grupo e na comissão técnica e vamos esperar o jogo de domingo que é uma partida decisiva para ver quem fica e quem não fica”, disse Ricardo. O dirigente completou ainda afirmando que Flávio Araújo conhece bem o elenco do América e, trocar de treinador nesse momento seria algo inviável. “A gente realmente poderia tomar a decisão de tirar o treinador mas nós achamos que para domingo o melhor é manter o treinador. Para pensar no turno tem ganhar domingo. Algumas contratações foram bem avaliadas mas não renderam no América. Nosso treinador insistiu com alguns jogadores que não vinham dando certo, já mudou alguma coisa contra o Alecrim. Eu acho que o Flávio Araújo errou também em alguns jogos, mas tem o grupo na mão. Se viu muito nesses jogos, acho que quem pode botar o time em campo domingo contra o ASSU onde o América não pode nem empatar é o Flávio Araújo”, encerrou.
Fonte: Futnet

ASSU e Caicó empatam no estádio Edgarzão

Jogo foi morno e teve poucos lances de ataque
ASSU e Caicó ficaram no empate de 1 a 1 em partida realizada nesta quarta-feira (1) no estádio Edgarzão em Assú. O gol do Camaleão do Vale foi marcado por Alan Candil, enquanto Rafael Sorriso fez para o Caicó. O jogo foi morno e não conseguiu empolgar a pequena torcida local que compareceu ao estádio. Já o pequeno grupo de torcedores que esteve presente para apoiar o Caicó saiu satisfeito com o resultado e fez muito barulho na arquibancada.O empate teve gosto de vitória para o Caicó, principalmente porque a equipe está passando por uma fase de reformulação e não conseguiu regularizar os novos reforços da equipe, ficando com apenas 14 jogadores na relação. O início do jogo até que foi capaz de animar o torcedor assuense. O ASSU estava encontrando espaços na defesa do Caicó e dominava a partida, sem dar chances ao adversário.Aos 18 minutos, o atacante Alan Candil, que fez a primeira partida como titular, aplicou um chutaço pelo lado esquerdo e não deu chances para o goleiro Cimar. A partir daí, o ASSU diminuiu o ritmo e não mostrou o poderio esperado, dando espaços para o Caicó iniciar uma reação. A chance mais clara de gol foi do atacante Anderley, que recebeu uma bola frente a frente com a trave, mas isolou. O Camaleão do Vale seguiu em vantagem até o final do primeiro, mas o atacante Rafael Sorriso não perdoou e fez o gol de empate aos sete minutos do segundo tempo, quando fugiu da zaga assuense e ficou cara a cara com o goleiro Erasmo, deslocando a bola do arqueiro alviverde, com uma bola bem colocada. O Caicó ainda chegou perto de marcar em pelo menos três chances. O lateral-direito Everton Silva arriscou uma falta de perto do meio de campo e obrigou o goleiro Erasmo a fazer uma defesa complicada. O mesmo Everton também chutou forte na entrada nos minutos finais da partida, mas Erasmo defendeu novamente. Antes disso, Rafael Sorriso tinha desperdiçado uma bela chance de matar o jogo, quando chutou nas mãos do goleiro assuense, quando ficou cara a cara com ele.
Mudanças previstas
O empate não foi considerado um resultado satisfatório para a diretoria do clube. Por isso, alguns membros da diretoria foram ao vestiário, após o confronto, para conversar com os atletas e comissão técnica. O gestor Dailson Machado questionou aos jogadores se o trabalho do técnico não estava agradando e todos assumiram a culpa e defenderam o profissionalismo de Ademilson Venâncio(Foto). Dessa forma, Dailson solicitou uma lista de dispensas ao treinador, para que os atletas sejam desligados do clube ainda nesta quinta-feira (3). “Todos concordam que a culpa não é do treinador. Por isso, precisamos dispensar alguns jogadores e fazer uma verdadeira mudança no plantel do clube”, declarou Dailson Machado.
FICHA TÉCNICA
ASSU 1 X 1 CAICÓ
Local: Estádio Edgarzão, em Assú
Data: 01 de Fevereiro de 2012
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira
Assistentes: Allan Lopes de Oliveira e Belchior Ferreira de Mendonça Neto
Cartões amarelos: ASSU: Buiú, Bruno Potiguar, Breno, Carlos e Alan Candil; CAICÓ: Eduardo, Everton Silva
Cartão vermelho: ASSU: Magno
Gols: ASSU: Alan Candil; Caicó: Rafael Sorriso
ASSU: Erasmo; Magno, Ronaldo Bombarda, Moisés (Breno) e Yuri (Marcelo Assuense); Bruno Potiguar, Carlos, Nininho e Leonardo Sá (Adham); Buiú e Alan Candil. Técnico: Ademílson Venâncio
CAICÓ: Cimar; Everton Silva, Eduardo, Roquete e Alberto Piauí; Artur Coimbra, Diego Borges, Renan e Max Patané (Sandro); Rafael Sorriso e Anderley. Técnico: Galeguinho
Carlos G. Jr.