O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 29 de janeiro de 2012

Potiguar apresenta reforço na zaga, mas tem problemas com atletas machucados

Após a vitória fora de casa contra o Alecrim por 3x1, o Potiguar se reapresentou na tarde de ontem no Nogueirão. Os jogadores que atuaram na partida foram poupados dos exercícios, apenas os reservas e aqueles que não viajaram participaram do treinamento. Por causa do ritmo intenso da partida, três atletas do Potiguar sentiram pequenas lesões e dois deles preocupam para o clássico de amanhã. O atacante Quirino e o zagueiro Lúcio, ambos com dores na parte posterior da coxa, foram poupados do treinamento de ontem, não participam do treino de hoje e só vão ter a confirmação se jogam no dia da partida. Já o volante Robson, que teve um entorse no tornozelo, não é dúvida para o jogo. "Vamos fazer o tratamento com Quirino e Lúcio até momentos antes da partida. Os dois são titulares e o time precisa deles. Gelo e fisioterapia deve resolver o problema e acredito que mesmo sem estar 100% eles vão para o jogo", comenta Bentivi, massagista do Potiguar. A equipe do Potiguar, que joga um clássico decisivo contra o Baraúnas amanhã, treina hoje pela manhã no Nogueirão. Após o treinamento, o técnico Fábio Giuntini fará a seleção dos atletas que vão participar do clássico.
REFORÇO - Após apresentar problemas no setor defensivo, o Potiguar contratou mais um reforço para a sequência do Campeonato Estadual. Trata-se do zagueiro Índio(Foto), que estava atuando no Araripina-PE, pelo campeonato pernambucano. Natural de Sertânia-PE, o jogador foi revelado pelo Goiás-GO e teve já teve passagens por clubes conhecidos nacionalmente como Atlético-GO e Gama-DF. Como estava treinando no time do Araripina, o atleta chegou ao Potiguar em boas condições físicas e já poderá atuar amanhã contra o Baraúnas.


Baraúnas dispensa dois atletas antes do clássico

Deficiência técnica e enxugar a folha salarial dos atletas foram os argumentos utilizados pela diretoria do Baraúnas para dispensar o lateral direito Leandro Macaxeira(Foto) e o zagueiro/lateral esquerdo Dos Santos. Os dois não vinham apresentando o desempenho técnico esperado e já deixaram o clube. Apesar das despensas no setor defensivo, o Baraúnas não pretende contratar neste momento jogadores para o setor. Segundo Sávio Marcellus, membro da diretoria do tricolor, o alvo da equipe é um jogador de meio de campo que faça o trabalho de distribuição de bola, crie jogadas, tenha um bom passe e finalize em gols. Com dois atletas a menos em seu elenco e vindo de uma derrota dentro de casa, o treinador Francisco Diá recebeu a notícia da regularização de Léo Paraíba com muita alegria. O atleta que tanto joga de volante como de lateral direito treinou na equipe titular como lateral e deve ser utilizado contra o Potiguar. Mesmo com todo esforço da diretoria, o atacante Fabinho Cambalhota não conseguiu ficar regularizado a tempo de disputar o Potiba. "Como a transferência dele é internacional ficou mais complicado de regularizá-lo a tempo. Ele estava atuando no futebol do Japão e sua transferência só deve ficar pronta para a próxima rodada. Mas o Léo Paraíba está liberado e vai para o jogo", comenta Sávio. O zagueiro artilheiro Índio e o lateral direito Pedrinho que cumpriram suspensão contra o Caicó já podem voltar a equipe titular. Mesmo sem adiantar a escalação, a equipe que Diá treinou na Toca do Leão deve ser a mesma que vai jogar contra o Potiguar. A provável escalação do Baraúnas para o clássico: Érico, Índio, Nildo e Jonantan; Alberto, Richardson, Edmilson, Léo Paraíba e Ribinha, Didi e Adalgísio 
Pitbull. 
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário