O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de agosto de 2017

ABC x Inter: duelo do time que mais perdeu em casa contra o melhor visitante

O duelo entre ABC e Internacional neste sábado, às 16h30, no Frasqueirão, retrata um embate de situações opostas. Lutando contra o rebaixamento, o ABC tem a terceira pior campanha como mandante nesta Série B, com apenas 11 pontos conquistados em 10 jogos. É, junto com Figueirense e Náutico, o time que mais perdeu dentro de casa. O Internacional, atual segundo colocado, por sua vez, é a equipe que mais pontuou como visitante no Brasileirão: 17 pontos.A derrocada do Alvinegro no seu estádio começou após uma sequência invicta histórica. O time ficou 35 jogos consecutivos sem perder como mandante - tabu que caiu após derrota para o CRB, pela 9ª rodada da Série B. Ao todo, o ABC só conquistou três vitórias em casa na competição, empatou outras duas vezes e perdeu cinco jogos - tem 36,67% de aproveitamento. Só Figueirense e Náutico, que fizeram 10 pontos cada, tem campanhas piores. O Colorado é o dono da melhor campanha como visitante na competição. Com 17 pontos conquistados, o time gaúcho venceu cinco jogos fora de casa, empatou dois e perdeu três vezes. O aproveitamento da equipe como visitante é de 56,6%, igual ao do Ceará e Vila Nova. O Inter, no entanto, tem melhor saldo de gols que os rivais. Aliado a isso, o Inter chega a Natal embalado por uma sequência de quatro vitórias. O ABC, por outro lado, não vence há três jogos e vem de duas derrotas consecutivas - para Ceará e Paraná. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Globo FC liga alerta para força da Juazeirense em casa

O Globo FC vive uma maratona de jogos nestas duas semanas. Depois de empatar com o Flu de Feira por 1 a 1 no jogo de ida pela pré-Copa do Nordeste, na quarta-feira, em Feira de Santana, o time voltou o foco para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com vaga garantida para a Série C de 2018, a Águia de Ceará-Mirim segue na Bahia e encara a Juazeirense neste sábado, às 18h30. A partida de ida pelas semifinais da competição será no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. E, diante do exemplo do América-RN, que acabou derrotado por 3 a 0 pelo Cancão de Fogo nas quartas de final, tudo que o técnico Luizinho Lopes(Foto) quer é ter um jogo nivelado para poder decidir a classificação no Estádio Barretão, na semana seguinte. Estamos cientes da qualidade que eles (Juazeirense) têm, sobretudo jogando dentro de casa. Nós precisamos fazer um jogo parelho para que não possamos perder a classificação em Juazeiro e, sim, levar a decisão lá para o Barretão. Quando eu falo isso é em relação a placar elástico. Obviamente que nós vamos sempre buscar a vitória. Nós jogamos sempre para vencer. Mas nesse tipo de regulamento, você marcar fora de casa, você empatar, não deixa de ser um bom resultado - avalia o treinador.
(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

Além dos jogos em sequência, o Globo FC tem sofrido com a perda de jogadores. Depois de o goleiro titular Rafael se lesionar contra a URT, nas quartas de final da Série D, o treinador perdeu o atacante Romarinho, que foi negociado com o Fluminense. O jogador, inclusive, já está no Rio de Janeiro. Nós estamos encarando essa maratona. Não está sendo fácil. Nosso elenco é bastante reduzido. Perdemos alguns jogadores importantes, como Rafael e Romarinho. Mas chegamos até aqui com a força do grupo. A garotada está participando e ajudando muito. Vamos até o nosso limite - destacou. Mesmo com estas baixas, Luizinho Lopes busca um bom resultado fora de casa e aponta os números do time de Ceará-Mirim nesta Série D. Atualmente, a equipe potiguar tem a melhor campanha do campeonato, com 27 pontos. Por outro lado, o treinador alerta para a força do adversário, que só perdeu uma vez na Série D, e o compara ao próprio Globo FC. (A Juazeirense) É uma equipe muito forte, até um pouco parecida com essa ascensão do Globo FC. É uma equipe jovem também, mas estruturada, organizada, com bons jogadores. Uma equipe bem organizada taticamente, que conseguiu tirar o América-RN, que até então era o primeiro colocado em todo o Brasileiro. Com esse acesso dele, nós passamos a ser o primeiro colocado geral. Nós temos agora os melhores números, a melhor defesa da competição, a melhor pontuação - destacou o treinador.
Tentativa em vão
Luizinho revelou que o Globo tentou o adiamento desta partida contra a Juazeirense para domingo, mas a Confederação Brasileira de Futebol negou. A comissão técnica defendia um espaço de tempo maior entre os jogos para recuperar a equipe da viagem. Ficamos muito chateados com essa programação da CBF. Nós estamos na Bahia. Jogamos na quarta, e já colocaram o outro jogo para sábado. Tentamos adiar para o domingo para melhorar o nível de recuperação dos jogadores, mas infelizmente não está sendo possível - concluiu. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Fluminense -BA 1 x 1 Globo - Seletiva para a Copa do Nordeste 2018

Márcio Fernandes testa formações e mantém dúvidas no ABC

O ABC vai jogar contra o Internacional no 4-3-3 ou no 4-4-2? Esta resposta só deverá ser descoberta no sábado, pouco antes partida. O técnico Márcio Fernandes(Foto) testou estas duas formações durante o coletivo desta quinta-feira, no Frasqueirão, palco do jogo. A base da equipe já é conhecida, mas ainda há dúvidas no setor ofensivo. Outra novidade é o retorno do lateral-esquerdo Eltinho. A gente vem fazendo observações e, para ter alguma certeza, tem que colocá-los juntos com o time que vem jogando para ver como vão reagir. Fizemos algumas formações diferentes para que a gente possa ter uma certeza que a gente vai colocar o melhor 11 hoje para jogar contra o Internacional - declarou o treinador. Na primeira parte do treino, Nando e Tatá formaram o trio de ataque com Fabinho. O Alvinegro teve Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Zotti, Vitor Júnior; Fabinho, Tatá e Nando. Márcio Fernandes, posteriormente, sacou Nando e Tatá para a entrada de Dalberto e Erivélton, que é meia de origem, mas que faz o papel de ponta desde a época que o time era comandado por Geninho. A impressão é que seria um 4-4-2, mas não foge muito do 4-3-3, com Edson, Bocão, Márcio Passos, Cleiton, Eltinho; Anderson Pedra, Zotti e Vitor Júnior; Fabinho, Erivélton e Dalberto. Questionado sobre a formação que mais agradou, Fernandes ficou em cima do muro. É difícil precisar. Tivemos coisas boas no primeiro, e coisas boas no segundo. Também tivemos falhas no primeiro e no segundo. Confesso que no momento ainda não temos certeza do que vamos fazer. Vou levar um pouco mais de tempo para que a gente possa decidir - completou.

Por GloboEsporte.com, Natal 

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Com lateral Danilo, América-RN fecha ciclo de renovações para 2018

(Foto: Canindé Pereira/América FC)
O América-RN encerrou nesta ontem o ciclo de renovações para a temporada 2018 - ao menos por enquanto. O sexto e último a ter o vínculo estendido foi o lateral-esquerdo Danilo(Foto), que teve participação de destaque na campanha da Série D. O diretor de futebol do clube, Leonardo Bezerra, fez um balanço sobre as negociações e revelou que os atletas que irão permanecer já vinham sendo conversados há algum tempo pela diretoria. A diretoria já vinha conversando desde antes do fim da competição e avaliando quais nomes estariam nos planos para a próxima temporada. Esses (jogadores) que renovaram foram consenso entre todos mesmo antes de renovarmos com Leandro Campos, mas contam com a aprovação dele - declarou o dirigente ao GloboEsporte.com. Ainda de acordo com Leonardo Bezerra, os demais jogadores não estão nos planos e negociam a rescisão. Os zagueiros Dão e Paulão, o volante Guto e o atacante Jean Silva, por exemplo, estiveram na manhã desta quarta-feira na sede social do clube e negociaram a saída. A diretoria até demonstrou interesse em manter o meia Marcos Júnior, mas ele revelou que tem proposta do futebol carioca e externou o desejo de voltar a atuar próximo à família, que mora no Rio de Janeiro. Caso a proposta não se concretize, pode retomar negociação com o Mecão posteriormente. O zagueiro Tiago Sala e o atacante Juninho Potiguar, que nem chegaram a atuar na Série D, também estão fora. Além de Danilo, renovaram contrato para a próxima temporada: os volantes Jonathas e Robson, o meia Cascata, o goleiro Fred e o zagueiro Cleyton. O América-RN ainda conta com o zagueiro Richardson, com vínculo até 2019, e o meia João Gabriel. Leonardo Bezerra confirmou ainda que oito a 10 jogadores das categorias de base serão integrados ao elenco profissional. A permanência de Leandro Campos também foi confirmada nesta quarta-feira. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

LAD - Escala de Árbitros - Rodada 19/08/2017

ESCALA DE ÁRBITROS
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 7ª rodada do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017.
Dia 19/08 – Sab - 14h45min - Jogo 19 – Vilence x Portuguesa
Árbitro: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Oscar David Farias
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 19/08 – Sab - 16h30min - Jogo 20 – Grêmio x Santa Cruz
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Frankistein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 19/08 – Sab - 18h00min - Jogo 21 – Independente x Metal Clube
Árbitro: Manassés Câmara de Souza
Assistente 1: Oscar David Farias
Assistente 2: Frankistein Bezerra de Oliveira
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 16 de agosto de 2017.
José Fábio de Souza - Diretor de Árbitros

Fluminense de Feira-BA 1 x 1 Globo-RN - Não tem nada definido!

Feira de Santana, BA, 16 (AFI) - Em um jogo bastante equilibrado, Fluminense de Feira e Globo ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Joia da Princesa, em jogo válido pela fase classificatória da Copa do Nordeste de 2018. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim. O Globo tem a vantagem do empate sem gols, já que marcou um gol fora de casa, enquanto o Fluminense de Feira precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. "Temos que trabalhar, porque semana que vem tem mais. Você trabalha o jogo todo para não errar e quando erra eles vão lá e fazem o gol. É difícil, mas temos que trabalhar", disse o meia do Fluminense de Feira, Davi Ceará.
O JOGO!
O Fluminense precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Edson recebeu de Davi Ceará e cruzou para João Neto bater de primeira, sem chances para o goleiro, que ainda chegou a tocar na bola. O Globo acordou e conseguiu equilibrar a partida, mas encontrava dificuldades para chegar ao gol de Jair. Obina quase marcou o segundo em finalização de fora da área, que passou raspando a trave. Depois, o atacante bateu fraco e facilitou a defesa de Dasaev. Nos minutos finais, os jogadores do Fluminense pediram a expulsão do zagueiro Jamerson, mas o árbitro deu apenas uma advertência verbal. O Globo quase empatou na volta do segundo tempo, mas a finalização de Romário foi na rede pelo lado de fora. Na sequência foi a vez do Fluminense de Feira assustar em chute de Davi Ceará pela linha de fundo. A etapa final era bastante equilibrada. Aos 16 minutos, Renatinho Carioca cobrou falta para dentro da área e Reinaldo deixou tudo igua ao cabecear a bola. O jogo caiu de ritmo nos minutos finais. O Globo parecia satisfeito com o empate e passou a valorizar a posse da bola nos minutos finais.
por Agência Futebol Interior 

ABC deve ter volta de Eltinho e Nando contra o Internacional

Nando volta a ser opção no ataque(Foto: Andrei Torres)
O técnico Márcio Fernandes promoveu duas mudanças no time titular do ABC no treino desta quarta-feira, de olho no duelo contra o Internacional, no sábado, às 16h30, no Frasqueirão. O treinador fez uma atividade em campo reduzido e optou pela entrada do lateral-esquerdo Eltinho na vaga do improvisado Levy, que foi o dono da posição nas partidas recentes, além do retorno do atacante Nando ao time titular na vaga de Lucas Coelho. O grande problema para o treinador segue no setor defensivo, onde ele não conta com Léo Fortunato, Oswaldo e Filipe, todos sem condições de jogo. Por isso, irá escalar mais uma vez o volante Márcio Passos na função. Para o próprio jogador, no entanto, desempenhar o papel na zaga não é nenhum mistério. Eu vejo de uma forma natural. Eu digo que até é a minha segunda posição. Não acho que estou quebrando o galho ali. Para mim é uma posição que eu já comecei na base assim. Fiz várias vezes durante o ano, o ano passado mesmo, esse ano. Eu vejo trabalhar naquele lado ali de uma forma natural, mais uma opção para o professor. Só quero ajudar. Ainda mais nesse jogo - destacou o jogador. O ABC treinou na primeira parte da atividade num 4-4-2 com Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Zotti, Vitor Júnior e Fabinho; Dalberto e Nando. Na segunda etapa, Tatá entrou na vaga de Dalberto no ataque. O time variou a formação para o 4-2-3-1, com Vitor Júnior por dentro e Tatá aberto na direita. Com a vitória do Náutico diante do Figueirense por 2 a 0 na terça-feira, o ABC caiu para a lanterna da Série B, com 16 pontos conquistados. O Timbu chegou aos 17 pontos. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Vale R$ 500 mil: Globo FC inicia duelo com Flu de Feira por vaga no Nordestão

(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Flu de Feira e Globo FC iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na Copa do Nordeste de 2018. O novo formato da competição terá apenas 16 equipes e, por este motivo, foi criada uma fase eliminatória, com jogos de ida e volta. O primeiro duelo será no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, a partir das 20h30. A participação no chamado pré-Nordestão rendeu R$ 250 mil para cada participante. A classificação para a fase principal do torneio vai valer R$ 500 mil, o que serve como estímulo para o Globo, que conquistou na última semana o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Para a partida em Feira de Santana, o único desfalque é o goleiro Rafael, que sofreu uma lesão no pé esquerdo durante o confronto contra a URT, pelas quartas de final da Série D. Dasaev, herói do acesso, com duas defesas nas cobranças de pênaltis, será o titular. O atacante Romarinho, que está na mira do Fluminense, do Rio de Janeiro, a pedido de Abel Braga, pode fazer sua despedida com a camisa da Águia de Ceará-Mirim. O técnico Luizinho Lopes(Foto) poderá contar também com o lateral-direito ngelo e o centroavante Gláucio, que ficaram fora contra a URT por suspensão. O regulamento desta fase eliminatória é idêntico ao que ocorre no mata-mata das competições nacionais, com peso para o gol marcado fora de casa. Após o duelo contra o Flu de Feira, é possível que o Globo permaneça na Bahia. Isto porque encara a Juazeirense no próximo sábado, em Juazeiro, pelas semifinais da Série D.
Por GloboEsporte.com, Natal

Leandro Campos permanece no América-RN para 2018: "Fiquei feliz"

Depois da renovação de contrato de alguns jogadores do elenco atual para 2018, a diretoria do América-RN anunciou na manhã desta quarta-feira que Leandro Campos seguirá no comando da equipe para o próximo ano. O técnico, que já havia manifestado o desejo de permanecer, independentemente de não ter conseguido o acesso à Série C, celebrou a permanência no Alvirrubro para a próxima temporada. Após o jogo (contra a Juazeirense) eu já havia externado que gostaria de continuar no América-RN. Isso foi um fato, uma situação que eu coloquei após o jogo. E é lógico que precisaria do conceito, da aprovação da direção. E eu fiquei feliz porque a direção me deu esse crédito, me deu essa condição de continuação no nosso planejamento, no nosso trabalho, então vamos dar sequência - disse o treinador em contato com o GloboEsporte.com.
América-RN renovou com o técnico Leandro Campos para 2018 (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Após a renovação do contrato, Leandro Campos já começou o planejamento para 2018. O América-RN divulgou que o clube retomará suas atividades em novembro, quando começará a pré-temporada. Para o técnico, existe a perspectiva de que o trabalho renda mais do que esse ano, já que agora terá tempo suficiente para montar a equipe e trabalhar sua filosofia visando o Campeonato Potiguar e a Série D - competições que o Mecão disputará ano que vem. O objetivo, lógico, que é o campeonato estadual e, posteriormente, a Série D do Brasileiro. E agora com mais tempo para planejar, para organizar para que as coisas possam dar certo - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Para Levy, ABC tem que esquecer cálculos e não pode escolher adversário

(Foto: Andrei Torres/ABC)
Ainda não é possível saber quem serão os escolhidos por Márcio Fernandes para entrar em campo contra o Internacional. Nesta terça-feira, o treinador comandou apenas atividades específicas no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Agora na lanterna da Série B, após a vitória do Náutico sobre o Figueirense, o ABC enfrentará o vice-líder e precisa da vitória a todo custo. Para o lateral-direito Levy(Foto), titular nos últimos quatro jogos, o time precisa esquecer o que ficou para trás. Na situação que estamos, não estamos escolhendo adversário para nos motivar, para testar estratégia, mas para vencer. E vamos procurar vencer todos os jogos. O professor não tem nos passado nada exatamente sobre cálculos. Nós estamos vivendo jogo a jogo. Sabemos que nos restam 18 partidas e temos que vencer o máximo possível. A Série B é um campeonato muito disputado, estamos vivendo cada jogo como se fosse uma decisão e é preciso encarar dessa forma - comentou. O Mais Querido terá a semana cheia antes do duelo contra o Colorado. Levy, que atuou improvisado na lateral esquerda nas últimas partidas, destaca a importância de ter um período maior de treinamentos entre as partidas, o que favorece os ajustes necessários para reencontrar as vitórias. Nossa preparação não está específica em cima do Internacional. Nossa preparação já vem de muito tempo, desde que o professor (Márcio Fernandes) chegou e tem implementado a filosofia de trabalho dele. Infelizmente alguns jogos perdemos por detalhes. Claro que, como se trata do Internacional, existe uma motivação maior porque sabemos que é uma equipe grande e qualquer atleta tem que estar motivado para estar jogando contra o Inter ou qualquer outra equipe. Nosso pensamento é em prol da união para tirar o ABC desse situação incômoda que nós mesmos colocamos - finalizou o lateral.
Por GloboEsporte.com, Natal 

CBF define datas e horários das semifinais da Série D

O Campeonato Brasileiro Série D chegou às Semifinais! De 68 times no início da competição, Atlético-AC, Juazeirense-BA, Globo-RN e Operário-PR asseguraram o acesso para Série C 2018 e seguem firmes na luta pelo título nacional. Os jogos de ida da Quinta Fase estão marcados para o próximo fim de semana, nos dias 19 e 20 de agosto, conforme a tabela oficial divulgada pela Diretoria de Competições da CBF nesta segunda-feira (31). Os jogos de volta foram marcados para os dias 27 e 28 de agosto, domingo e segunda-feira, respectivamente. As finais do campeonato estão agendadas para os dias 3 e 10 de setembro. Confira na tabela em anexo os horários e locais das partidas e o jogo com a transmissão do Canal Esporte Interativo.

Fonte: CBF

No RN, presidente de clube invade o campo e agarra árbitro pelo pescoço

Uma agressão marcou a quarta rodada do Campeonato Potiguar Sub-19. O árbitro Wágner Rháffio relatou na súmula da partida entre Santa Cruz e Força e Luz que foi agarrado pelo pescoço pelo presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino, de 72 anos, no final do primeiro tempo. Segundo o documento, a agressão aconteceu após uma troca de tapas em campo que culminou com a expulsão de um jogador de cada equipe. O jogo aconteceu no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Na sequência das expulsões, Ranilson teria reclamado e também foi expulso, junto com outros membros da comissão técnica do Força. Irritado, o dirigente invadiu o campo e foi até o árbitro. "O Senhor Ranilson Cristino, presidente da equipe, que depois de excluído da partida, invadiu o campo de jogo, pulando o alambrado e, dirigindo-se à pessoa do árbitro, por trás, agarrou-o pelo pescoço...", destaca a súmula, que ainda relata os xingamentos proferidos no momento. O GloboEsporte.com entrou em contato com o presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino, que confirmou o ocorido.
(Foto: Marcos Trindade)
Apesar de citado na súmula, Ranilson disse não se arrepender da agressão e acredita que o árbitro Wagner Rháffio fez um arbitragem abaixo do esperado. O dirigente disse que não teme ser afastado das funções e apontou que a versão do árbitro está errada. Eu faria de novo, não estou arrependido. Quando eu vi o time sendo roubado... Eu não tenho nervos de aço. No julgamento, você vai ver quem tem razão. Ele diz que me excluiu do jogo. Como ele me excluiu se meu nome não estava na súmula? Eu tenho 72 anos de idade, 1,60m de altura, e ele diz que eu pulei o alambrado. Para você ver como era algo premeditado - afirma. O jogo terminou com vitória por 3 a 0 do Santa Cruz e cinco jogadores expulsos - três deles do Força e Luz. Para Ranilson Cristino, o árbitro favoreceu o rival durante toda a partida. Primeiro de tudo, ele começou o jogo indignamente, porque o Santa Cruz era o mandante do jogo e, de acordo com o Estatuto do Torcedor, o jogo não pode acontecer sem médico, segurança. Ele teria que esperar 30 minutos, mas ele fez o jogo todo sem polícia. Ele só favoreceu o Santa Cruz. O problema é que escalam árbitros sem qualidade para o sub-19. Para você ver o nível, ele deu impedimento em um lateral - contou.  
Caso irá para o TJD-RN
Por ter uma agressão citada, o caso será repassado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN). O árbitro entregou a súmula à federação e a federação tem por obrigação colocar em julgamento, que é o que vai ser feito. O tribunal da federação é quem tem a competência para julgar- explicou José Costa Neto, diretor técnico da FNF. Ele explica que a FNF já toma as devidas providências para garantir a segurança dos árbitros nos jogos amadores. - São providências de segurança normal. Todo jogo a federação convoca o policiamento, registra um ofício na polícia militar. Esse é um padrão normal - garantiu. 
Por Leonardo Erys, Natal 

FNF encaminha 2ª divisão e deve começar em outubro; seis equipes se candidatam

Reunião na tarde desta terça-feira (15), na sede da FNF, em Natal, deixou pre-definida a largada e composição da segunda divisão potiguar. Comandada pelo diretor técnico da Federação, Costinha, a reunião contou com a participação de representantes de seis clubes pretendentes à disputa da divisão de acesso: Mossoró, Palmeira de Goianinha, Força e Luz, Clube Atlético Potiguar, Visão Celeste e Centenário de Parelhas.
EXIGÊNCIAS
Em conversa com a reportagem do Portal F9, Costinha informou que a reunião serviu para informar aos pretendentes sobre fórmula de disputa e requisitos para participar da competição.  “As principais exigências dizem respeito às condições dos estádios onde serão sediados os jogos. Cada clube terá de apresentar os laudos técnicos de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CREA e Vigilância Sanitária. Sem eles, não haverá condição de o clube participar”, declarou o dirigente. Costinha acredita que nem todos confirmarão a inscrição, devido o curto espaço de tempo para apresentar a documentação exigida. Dos candidatos, até agora, apenas Mossoró (Nogueirão), Palmeira (Nazarenão) e Força e Luz (Barrettão), tem situação definida. Os demais ainda tentam viabilizar sua participação. Na próxima segunda-feira (22), acontece uma nova e definitiva reunião, quando será formatada e anunciada a tabela do campeonato para atender o que preconiza do Estatuto do Torcedor, que é respeitar o prazo de 60 dias até o início da disputa, programado para 22 de outubro. Costinha ressaltou que, mesmo quem não participou da reunião desta terça-feira, pode disputar a competição, desde que seja filiado à FNF e compareça ao próximo encontro de posse de todos os documentos exigidos, como taxa de inscrição e laudos dos estádios.
SISTEMA MANTIDO
A fórmula do campeonato será a mesma do ano passado, com sistema de pontos corridos e todos jogando contra todos, em sistema de ida e volta. Ao final, quem obtiver maior número de pontos, será declarado campeão e estará classificado para a primeira divisão de 2018. Basicamente, os clubes deverão utilizar atletas com até 23 anos de idade até 31 de dezembro deste ano. Serão permitidos inscrever jogadores acima dessa idade, porém apenas cinco destes poderão figurar entre os 23 relacionados de cada partida. Nesse caso, não haverá limite para a utilização desses atletas no jogo.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico como intermediário e homenagem ao Baixinho: Romarinho, o alvo do Flu

À beira do gramado do Estádio Barretão, no dia 15 de fevereiro, Abel Braga havia alertado que Romarinho era um dos destaques do Globo FC. O Fluminense venceu a partida por 5 a 2 e avançou na Copa do Brasil, mas o treinador deixou Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte, com uma certeza: o atacante veloz de lado de campo merecia uma chance no Tricolor.
(Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
Desde então, Abel insistia com a diretoria tricolor e pedia a contratação. Seis meses depois, o jogador de 23 anos, enfim, virou alvo do Flu. A negociação avançou, e o empréstimo sem custos até o final do ano deve ser finalizado nos próximos dias.
Técnico como intermediário
Luisinho alcançou o maior feito do Globo-RN, um clube fundado em 2012: a classificação para a Série C. Após eliminar o URT-MG, o time está no quadrangular final da quarta divisão em uma temporada na qual alcançou o vice estadual. Mas o treinador não foi responsável só pelo campo. Foi ele que representou o clube potiguar na negociação. Eu ando muito aterefado nos últimos dias, então, o nosso treinador cuidou dessa situação aí do Romarinho com o Fluminense - contou o presidente Marconi Barreto. Na quarta-feira, o Globo-RN enfrentará o Fluminense de Feira de Santana, na Bahia, pela fase preliminar da Copa do Nordeste. A tendência é que esse seja o jogo de despedida de Romarinho. Ele é esperado no Rio na sequência para realizar exames e assinar contrato.
Maior artilheiro do Globo FC
Se Romarinho passou em branco no confronto com o Flu (veja no vídeo acima), a temporada é boa. Tem seis gols em 28 jogos, três deles no Potiguar, três deles na Série D. Em janeiro, ao alcançar a marca de 21 bolas na rede, ainda no estadual, virou o maior artilheiro da história do clube. No total, em 89 compromissos, marcou 24 vezes. 
Homenagem a Romário
Nascido em 1º de março de 1994, três meses antes do começo da campanha do quarto título mundial do Brasil, Romarinho foi batizado em homenagem a Romário. A ideia partiu de uma tia. Assim como o craque, ele veste a camisa 11 do Globo FC. No Flu, o número pertence ao atacante Wellington Silva. Quer outra coincidência? Um de seus sobrenomes é Souza, assim como o Baixinho.
Passado rebelde?
Antes de chegar ao Globo em 2014, Romarinho defendeu o ABC e o América-RN. As matérias da contratação em seu último clube tratavam o jogador como rebelde. O próprio presidente Marconi Barreto cometou isso na época. A má fama, segundo um dos representantes do jogador, não procede. O empresário Ehler Pessoa garante que a suposta rebeldia foi criada devido a atrasos do jogador. Como morava em Ceará-Mirim, cidade do Globo, ele chegou a perder alguns treinos no ABC. Infelizmente foi criada uma impressão errada dele. Ele treinava no ABC e morava em Ceará-Mirim. Tinha dificuldades para ir treinar e faltava alguns treinos. Julgaram isso como indisciplina na época. E uma má fama, mesmo errada, é difícil de tirar - explicou Ehler, que esteve no CT do Flu no início de agosto para tratar da negociação. Em sua conta no Instagram, pelo menos, o atacante mostra viver um momento família. A maioria de suas fotos são ao lado da esposa Rafaela e dos filhos Júlia e Enzo Samuel.
CONFIRA A FICHA DO FUTURO REFORÇO DO FLU:
Nome: José Romário Silva de Souza
Data de Nascimento: 01/03/1994 (23 anos)
Naturalidade: Ceará Mirim (RN)
Posição: Atacante
Altura: 1,68m
Peso: 66kg
Clube Atual: Globo (RN)
Histórico de clubes: ABC (RN) e América (RN)
Títulos: Copa FNF (2014); Copa RN (2014); Segunda Divisão Campeonato Potiguar (2013 e 2014) 

Por Edgard Maciel de Sá e Hector Werlang, Rio de Janeiro

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Gols de BARAÚNAS 1X4 ASSU - CAMPEONATO POTIGUAR SUB-19 - 13.08.17

ASSU goleia o Baraúnas no Nogueirão e respira no Sub-19

O ASSU mostrou que pode reagir no Estadual Sub-19 e apagar a imagem ruim que deixou em seu início de competição, quando sofreu três derrotas seguidas. Pior para o Baraúnas, que colecionou seu quarto insucesso. Na batalha dos lanternas, deu Camaleão, e de goleada em pleno Nogueirão, neste domingo (13/08), frente ao Leão do Oeste: 4×1. O Baraúnas chegou a abrir o placar com Berrio, aos 12 minutos do primeiro tempo, dando uma falsa impressão de que comandaria o jogo, mas o ASSU, mostrando melhor disposição tática, foi logo envolvendo os anfitriões. O time da Terra dos Poetas empatou aos 23 minutos, com Haílton. Aos 32 minutos, promoveu a virada, com Nonato. A reação prosseguiu com Diego, marcando aos 42 minutos para fechar o primeiro tempo na vantagem. Veio a segunda etapa e o panorama não mudou. Melhor distribuído em campo e com um volume de jogo mais consistente, o Assu pouco foi ameaçado. Pelo contrário. Foi premiado com mais um gol logo no início, através de Jefinho, ex-Potiguar, aos oito minutos, fechando o placar da partida. Nos outros jogos da rodada, o Globo venceu o América por 2×0, o Santa Cruz goleou o Força e Luz por 3×0, enquanto Palmeira e ABC não saíram do 0x0. Com os três pontos da primeira vitória, o ASSU volta a respirar na competição e já mira a zona de classificação, onde o Santa Cruz, quarto colocado, tem seis pontos. Na próxima rodada, o Camaleão do Vale vai receber o líder Globo, com 10 pontos, às 15 horas do domingo (20/08), no Edgarzão. Por sua vez, o Baraúnas, ainda sem pontuar e, portanto, com chances remotas de classificação, sai para enfrentar no sábado (19/08), às 15 horas, no Frasqueirão, o vice-líder ABC, que tem sete pontos.
Fábio Oliveira/F9.net.br

domingo, 13 de agosto de 2017

Melhores Momentos - América-RN 1x1 Juazeirense - Série D (13/08/16)

Globo-RN 1 x 0 URT - Brasileirão Série D 2017 -

Juazeirense empata com o América-RN, cala a Arena das Dunas e conquista acesso inédito

 A Juazeirense vai disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro. Após abrir 3 a 0 no jogo de ida, em Juazeiro, a equipe baiana calou a Arena das Dunas no empate por 1 a 1 com o América-RN e conquistou o acesso inédito. O Mecão ostentava a melhor campanha entre todos os participantes da Série D e contou com o apoio de quase 13 mil torcedores acompanharam na tarde deste domingo, no maior público de toda a competição. Salatiel marcou para o Cancão de Fogo, enquanto Cascata deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.
PRIMEIRO TEMPO
O América pressionou desde o início, mas não conseguia furar o bloqueio da última linha da Juazeirense. O jeito foi arriscar de fora da área. Marcos Júnior e Robson exigiram grandes defesas de Tigre. Cascata ainda acertou o travessão em cobrança de falta. A Juazeirense jogava por uma bola e achou aos 34 minutos. Em contra-ataque proporcionado por um erro de passe de Jean Silva, Alex Sandro invadiu a área pela esquerda, passou fácil por Richardson e chutou. Fred defendeu e Salatiel apareceu livre para marcar no rebote. Precisando agora de cinco gols para buscar a classificação, o Mecão fez um ainda no primeiro tempo, com Cascata, em chute seco de fora da área.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Leandro Campos promoveu a entrada do meia Geovani, do lateral-direito Robert e do atacante Wellington Sabão na tentativa de encontrar a vitória. Do outro lado, com larga vantagem, a Juazeirense via o tempo passar e se defendia bem. O relógio virou inimido do América, que não encaixava uma boa troca de passes, abusando das jogadas individuais. No fim, festa baiana na Arena das Dunas, e a decepção de quem vai ter que ver o Mecão novamente na Série D em 2018.
PRESSÃO
A delegação da Juazeirense se hospedou em um hotel da Via Costeira e, durante a madrugada deste domingo, foi acordada por um foguetório promovido por torcedores do América. Na chegada ao estádio, o ônibus que trazia a equipe também foi balançado por alguns torcedores americanos, que também atiraram objetos. A pressão não surtiu o efeito e o Cancão soube controlar o jogo.
E AGORA? 
Sem o acesso à Série C, o América fecha 2017 com uma temporada desastrosa. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e fora das finais dos turnos no Campeonato Potiguar, a Série D era a vida do Mecão neste ano. Montou um time competitivo em 25 dias, trouxe o técnico Leandro Campos, que conseguiu encaixar o trabalho, mas um dia ruim, na derrota por 3 a 0 em Juazeiro, jogou tudo por água abaixo. Agora, é hora de refazer os planos para 2018 e saber quem continuará à frente do departamento de futebol.

Fonte e Imagem: Globoesporte/rn

Informativo Competição Adulto 2017

INFORMATIVO 031/2017
I – No último sábado, 12/08/2017, foi realizada a 6ª rodada da 1ª fase (classificatória) do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, TROFÉU: CLAUDIONOR DE MELO SOARES “NOZINHO’, competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), patrocinada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSÚ e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), da Rádio Princesa do Vale, TATUTOM Sports e ASSUNET.
II – Na primeira partida, a equipe do Corinthians venceu a equipe do Cruzeiro de Morada Nova pelo escore de (1x0), com gol de Josenildo Pedro.
III – Na segunda partida, a equipe do Botafogo do Porto Piató venceu a equipe do Sociedade de Nova Esperança pelo placar de (3x2). Júlio Cesar e Igor Rangel (2) marcaram para o Porto Piató enquanto Leonardo Dantas e Bruno Roberto descontaram para o Morada Nova.
IV – Na terceira partida, a equipe do Fluminense venceu a equipe do Real Juventude pelo escore de (3x1). Alexandre Carneiro e José Josean (2) marcaram para o Fluminense enquanto Lenison Tiago descontou para o Real Juventude.
V – Foram marcados 78 gols em 18 partidas. Média de 4,3 gols por partida. Principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Francisco Edigleison
Palmeiras
6
2
Wdson Bruno
Dinamarca
6
3
Igor Rangel
Porto Piató
4
VI – Demonstrativo Financeiro exclusivo da competição:
A) RECEITAS
Data
Discriminação
Valor
12/08
Portaria
242,00
Total 6ª rodada
242,00
Total Acumulado
1.381,00
B) DESPESAS
Data
Discriminação
Valor
12/08
Arbitragem
495,00
12/08
Pessoal de apoio
110,00
Total 6ª rodada
605,00
Total Acumulado
3.630,00
VII – No próximo sábado serão realizadas as partidas da 7ª rodada, sendo:
Data
Horário
Jogo
Confronto
19/08
14:45
19
Vilence x Portuguesa
19/08
16:30
20
Grêmio x Santa Cruz
19/08
18:00
21
Independente x Metal Clube
Assú/RN, 13 de agosto de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente