O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Técnico como intermediário e homenagem ao Baixinho: Romarinho, o alvo do Flu

À beira do gramado do Estádio Barretão, no dia 15 de fevereiro, Abel Braga havia alertado que Romarinho era um dos destaques do Globo FC. O Fluminense venceu a partida por 5 a 2 e avançou na Copa do Brasil, mas o treinador deixou Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte, com uma certeza: o atacante veloz de lado de campo merecia uma chance no Tricolor.
(Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
Desde então, Abel insistia com a diretoria tricolor e pedia a contratação. Seis meses depois, o jogador de 23 anos, enfim, virou alvo do Flu. A negociação avançou, e o empréstimo sem custos até o final do ano deve ser finalizado nos próximos dias.
Técnico como intermediário
Luisinho alcançou o maior feito do Globo-RN, um clube fundado em 2012: a classificação para a Série C. Após eliminar o URT-MG, o time está no quadrangular final da quarta divisão em uma temporada na qual alcançou o vice estadual. Mas o treinador não foi responsável só pelo campo. Foi ele que representou o clube potiguar na negociação. Eu ando muito aterefado nos últimos dias, então, o nosso treinador cuidou dessa situação aí do Romarinho com o Fluminense - contou o presidente Marconi Barreto. Na quarta-feira, o Globo-RN enfrentará o Fluminense de Feira de Santana, na Bahia, pela fase preliminar da Copa do Nordeste. A tendência é que esse seja o jogo de despedida de Romarinho. Ele é esperado no Rio na sequência para realizar exames e assinar contrato.
Maior artilheiro do Globo FC
Se Romarinho passou em branco no confronto com o Flu (veja no vídeo acima), a temporada é boa. Tem seis gols em 28 jogos, três deles no Potiguar, três deles na Série D. Em janeiro, ao alcançar a marca de 21 bolas na rede, ainda no estadual, virou o maior artilheiro da história do clube. No total, em 89 compromissos, marcou 24 vezes. 
Homenagem a Romário
Nascido em 1º de março de 1994, três meses antes do começo da campanha do quarto título mundial do Brasil, Romarinho foi batizado em homenagem a Romário. A ideia partiu de uma tia. Assim como o craque, ele veste a camisa 11 do Globo FC. No Flu, o número pertence ao atacante Wellington Silva. Quer outra coincidência? Um de seus sobrenomes é Souza, assim como o Baixinho.
Passado rebelde?
Antes de chegar ao Globo em 2014, Romarinho defendeu o ABC e o América-RN. As matérias da contratação em seu último clube tratavam o jogador como rebelde. O próprio presidente Marconi Barreto cometou isso na época. A má fama, segundo um dos representantes do jogador, não procede. O empresário Ehler Pessoa garante que a suposta rebeldia foi criada devido a atrasos do jogador. Como morava em Ceará-Mirim, cidade do Globo, ele chegou a perder alguns treinos no ABC. Infelizmente foi criada uma impressão errada dele. Ele treinava no ABC e morava em Ceará-Mirim. Tinha dificuldades para ir treinar e faltava alguns treinos. Julgaram isso como indisciplina na época. E uma má fama, mesmo errada, é difícil de tirar - explicou Ehler, que esteve no CT do Flu no início de agosto para tratar da negociação. Em sua conta no Instagram, pelo menos, o atacante mostra viver um momento família. A maioria de suas fotos são ao lado da esposa Rafaela e dos filhos Júlia e Enzo Samuel.
CONFIRA A FICHA DO FUTURO REFORÇO DO FLU:
Nome: José Romário Silva de Souza
Data de Nascimento: 01/03/1994 (23 anos)
Naturalidade: Ceará Mirim (RN)
Posição: Atacante
Altura: 1,68m
Peso: 66kg
Clube Atual: Globo (RN)
Histórico de clubes: ABC (RN) e América (RN)
Títulos: Copa FNF (2014); Copa RN (2014); Segunda Divisão Campeonato Potiguar (2013 e 2014) 

Por Edgard Maciel de Sá e Hector Werlang, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário