O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de agosto de 2017

Globo FC liga alerta para força da Juazeirense em casa

O Globo FC vive uma maratona de jogos nestas duas semanas. Depois de empatar com o Flu de Feira por 1 a 1 no jogo de ida pela pré-Copa do Nordeste, na quarta-feira, em Feira de Santana, o time voltou o foco para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com vaga garantida para a Série C de 2018, a Águia de Ceará-Mirim segue na Bahia e encara a Juazeirense neste sábado, às 18h30. A partida de ida pelas semifinais da competição será no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. E, diante do exemplo do América-RN, que acabou derrotado por 3 a 0 pelo Cancão de Fogo nas quartas de final, tudo que o técnico Luizinho Lopes(Foto) quer é ter um jogo nivelado para poder decidir a classificação no Estádio Barretão, na semana seguinte. Estamos cientes da qualidade que eles (Juazeirense) têm, sobretudo jogando dentro de casa. Nós precisamos fazer um jogo parelho para que não possamos perder a classificação em Juazeiro e, sim, levar a decisão lá para o Barretão. Quando eu falo isso é em relação a placar elástico. Obviamente que nós vamos sempre buscar a vitória. Nós jogamos sempre para vencer. Mas nesse tipo de regulamento, você marcar fora de casa, você empatar, não deixa de ser um bom resultado - avalia o treinador.
(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

Além dos jogos em sequência, o Globo FC tem sofrido com a perda de jogadores. Depois de o goleiro titular Rafael se lesionar contra a URT, nas quartas de final da Série D, o treinador perdeu o atacante Romarinho, que foi negociado com o Fluminense. O jogador, inclusive, já está no Rio de Janeiro. Nós estamos encarando essa maratona. Não está sendo fácil. Nosso elenco é bastante reduzido. Perdemos alguns jogadores importantes, como Rafael e Romarinho. Mas chegamos até aqui com a força do grupo. A garotada está participando e ajudando muito. Vamos até o nosso limite - destacou. Mesmo com estas baixas, Luizinho Lopes busca um bom resultado fora de casa e aponta os números do time de Ceará-Mirim nesta Série D. Atualmente, a equipe potiguar tem a melhor campanha do campeonato, com 27 pontos. Por outro lado, o treinador alerta para a força do adversário, que só perdeu uma vez na Série D, e o compara ao próprio Globo FC. (A Juazeirense) É uma equipe muito forte, até um pouco parecida com essa ascensão do Globo FC. É uma equipe jovem também, mas estruturada, organizada, com bons jogadores. Uma equipe bem organizada taticamente, que conseguiu tirar o América-RN, que até então era o primeiro colocado em todo o Brasileiro. Com esse acesso dele, nós passamos a ser o primeiro colocado geral. Nós temos agora os melhores números, a melhor defesa da competição, a melhor pontuação - destacou o treinador.
Tentativa em vão
Luizinho revelou que o Globo tentou o adiamento desta partida contra a Juazeirense para domingo, mas a Confederação Brasileira de Futebol negou. A comissão técnica defendia um espaço de tempo maior entre os jogos para recuperar a equipe da viagem. Ficamos muito chateados com essa programação da CBF. Nós estamos na Bahia. Jogamos na quarta, e já colocaram o outro jogo para sábado. Tentamos adiar para o domingo para melhorar o nível de recuperação dos jogadores, mas infelizmente não está sendo possível - concluiu. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário